Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Administrador      
Antigamente, quando tinha um terremoto de 7 magnitudes essa sessão do Painel Global entupia de comentários. A maioria incrédulos sobre as manifestações da natureza. Hoje em dia, sismos de 7.8 já não chamam tanto a atenção, mesmo que causem 10 mil mortes. Acredito eu que a divulgação implacável desses eventos e a constante informação sobre as causas científicas tenham colaborado para a diminuição dos comentários, uma vez que os eventos não são sobrenaturais, como se pensava há uns 3 anos. Estamos contentes por saber que de alguma forma colaboramos um pouco com o aumento do nível de conhecimento dos internautas brasileiros, trazendo um pouco de luz sobre esses assuntos, que antes eram vistos como sobrenaturais. :-)
M. Ianner comentou
Bom Dia Realmente terremotos assim estão se tornando uma constante. Aliás, de sobrenatural não tem nada, né Rogério. Quanto a questão de dar ou não importância, vai ver por que ainda não aconteceu no nosso quintal....(abraços fraternos a todos, não tenho postado faz tempo, mas todos os dias venho ao site e leio as postagens...O painel é um "vício salutar e irrecuperável...eheheh".
Rejaine Monteiro comentou
Verdade, cada vez mais temos mais acesso a informação e hoje em dia podemos perceber e acompanhar mais de perto os fenômenos da natureza. Creio que a maioria das pessoas não deixaram de comentar por não estarem sensibilizadas com tais eventos (que sempre impressionam e nos entristecem, especialmente nesses casos...), mas sim por terem menos dúvidas do que antigamente. E não tenho a menor dúvida de que o PG e Apolo11 tem extrema importância nessa questão, sempre informando e esclarecendo através de notícias e excelentes artigos.
Lab comentou
Acompanhando sempre o Painel Global vamos aprendendo e aceitando os eventos naturais de um Planeta como a Terra.
silva comentou
O Teremoto derrubou prédios em Nova Delhi e Nepal
Link

Márcia Prado comentou
Eu associo isto com a qualidade da informação. Sempre acompanho os artigos e os posts dos colaboradores porque nos passam acima de tudo credibilidade.
silva comentou
Situaçao complicada ..Nepal
Link

Rejaine Monteiro comentou
Que isso!! Vendo esses vídeos só fico pensando no quanto somos pequenos e frágeis diante do poder da natureza!
João DS comentou
Silva este ultimo video que vc postou é antigo na net, não é do terremoto do Nepal, não me lembro de onde aconteceu tal fato, já o primeiro não me lembro ter assistido.
Lab comentou
Impressionante este vídeo do Edifício caindo.
João DS comentou
Silva, achei uma postagem desse video no You tube a 4 anos atrás como "predio caindo destruição"
João DS comentou
Esse fato foi em Manila Filipinas
Gui bnu comentou
Verdade! A 200 anos atrás a população era 7 vezes menor, as notícias não corriam pelo globo como hoje. Desastres maiores aconteciam e poucos tomavam conhecimento. Hoje temos fontes fiáveis de conhecimento e entendimento. Sem contar que algumas catástrofes (não naturais) foram ou serão causadas pelo próprio homem.
silva comentou
Desconfiei q era montagem mesmo , vou ver bem antes de postar,,mas é bem isso mesmo q esta ocorrendo por la
Ricardo Klein comentou
Sr. Administrador, este fórum e o Painel Global, contribuem para o conhecimento e evolução não só em relação aos tremores, mas também em outras dúvidas e teorias absurdas sobre o fim do mundo, meteoros, inundações. Aqui se discute e se diz o que é, de fato. Esclarecedor e sempre com temas atualizados. Parabéns.
Francisco P. Reig comentou
Pois é administrador, você certamente contribui muito para a educação de muita pessoas, e isso é ótimo. Muito obrigado! Realmente, nenhum efeito em todo o infinito é sobrenatural, tudo é inevitavelmente regido por interações numéricas, de modo que a físico-química é certamente o verdadeiro conhecimento, sendo ambas na verdade complicações da matemática. Todavia, o que ocorre é que o nosso conhecimento é incompleto e desse modo muitos dos eventos naturais permanecem coerentemente inexplicados, ainda assim, isso não implica que algumas questões tidas como sobrenaturais, na realidade sejam fenômenos naturais ainda incompreendidos. Ao nosso conhecimento pertence apenas uma ínfima parcela de toda a informação do universo, de modo que precisamos considerar muitas e muitas possibilidades e variáveis.
Carlos Araujo comentou
Aproveitando o assunto, na minha época de escola se ensinava que não tinhamos terremotos no Brasil e lendo o site centro de sismologia da USP pude contatar de de 24/02 até hoje 13/05 já foram registrados no Brasil 60 sismos em varias partes do País que foram constatados pelas 145 estações sismograficas espalhadas por ele. ver site: [Ver site] e os registros de eventos [Ver site] Acredito que ainda não estejam plotados por falta de confiança nos dados ou por ser este um trabalho de pesquisa novo e que é para se preocupar acredito que o seja, inclusive esta semana em Goiania Goias tivemos uma simulação pelo corpo de bombeiros de como agir em caso de um terremoto ou fato de gravidade e foi efetuado num local com restos de construções e utilizados até cães farejadores que tem o papel de ter a sensibilidade de 30 bombeiros segundo a reportagem. Mas os pesquisadores da área que estão com a palavra.
Ivan comentou
Sempre passo no painel global para conferir a meteorologia e continuo crendo no sobrenatural, uma coisa não anula a outra, de qualquer forma obrigado por nos manter informados.


    2
JANETE CONZATTI      
Verdade. o Painel global é uma fonte confiável de informação. Hoje ouvi no rádio sobre o novo terremoto no Nepal e fiquei ansiosa para entrar aqui e ler as melhores notícias, as verdadeiras. Muito bom.


    3
João DS      
Pior que ter terremoto e não ter os leves e moderados em regiões como Japão e Chile, a liberação de energia gradativa ajuda de certa forma a não ter terremotos com magnitude elevadas, tanto Japão como o Chile tem apresentado uma calmaria que nos surpreende depois como esse terremoto de 6.8 magnitude no Japão, espero que fique por ai.
Lab comentou
Japão, A 33 Km De Ofunato Magnitude: 6.8 graus Profundidade: 38 km Energia: 237720 Tons de TNT (12 Bombas atômicas) [Ver no Painel Global]
Francisco P. Reig comentou
Embora digam que não exista relação cientificamente comprovada entre os EMCs e os terremotos e vulcões, basta o índice KP se intensificar que já começam a explodir vulcões e a tremer o solo pelo planeta.
Gui bnu comentou
Francisco, essa publicação no site Apollo11 indica ser inconclusiva e precipitada qualquer relação com EMC´s. Não há reprodutividade ou testes científicos que passem pelo rigor da experimentação. Da mesma forma que ausência de EMC´s não são indícios de que os mesmos fenômenos possam acontecer devida a essa ausência. [Ver no Apolo11]
Lab comentou
Eu também pensava que Explosões Solares provocavam Terremotos na terra, mas acompanhando o Painel Global cheguei a conclusão que não procede, muitas vezes houve explosões com emissões de emc em direção a terra e não houve terremotos significativos..e outras vezes aconteceram terremotos e não tinha explosões solares grandes.
Carlos Araujo comentou
Apesar de ser leigo, no meu ponto de vista com essas atividades vulcânicas que estamos tendo e com a saída de magma do núcleo da terra para a superfície deve se formar vazios no seu interior e as placas se acomodam ao preencherem esses espaços provocam a sua movimentação e causando os terremotos.
Francisco P. Reig comentou
Também sou leigo, porém isso não invalida a sequência de argumentos que eu vou apresentar. O Sol transfere movimento para o nosso planeta por meio de indução magnética, essa indução se intensifica na ocasião dos EMCs, a força eletromagnética penetra no interior do planeta porém se acumula no manto, uma vez que a carga elétrica tende a movimentar pela superfície exterior dos objetos, o núcleo do planeta continua a emitir elétrons, saturando o manto de carga elétrica, quando em determinada regiões mais "frágeis" ficam hipersaturadas, agitando ainda mais as partículas e reações químicas do magma, o magma se expele ou movimenta com mais intensidade as placas tectônicas. Em resumo, o que causa tanto os vulcões como os grandes terremotos na minha leiga, mas nem por isso inválida opinião - é variação relativamente rápida de potenciais, sendo que isso só é possível por uma oferta exterior mito potente de energia, o Sol.
Francisco P. Reig comentou
"Ponto e vírgula" aparece aqui apenas como "vírgula".
Lab comentou
Francisco eu também sou leigo, e que cada um tem sua opinião sobre interferência direta do Sol, nos terremotos e atividades vulcânicas, na Ciência o que afirmamos como verdade hoje, mais para frente descobre que nossa verdade não era tão verdade..Só as pesquisas cientificas no futuro poderá afirmar com certeza dos fatos.
Lab comentou
Francisco eu também sou leigo, e que cada um tem sua opinião sobre interferência direta do Sol, nos terremotos e atividades vulcânicas, na Ciência o que afirmamos como verdade hoje, mais para frente descobre que nossa verdade não era tão verdade..Só as pesquisas cientificas no futuro poderá afirmar com certeza dos fatos.
Lab comentou
duplicou o comentário..desculpe a falha Sr Admin.



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2019
Política de Privacidade