Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
mary      
Grécia. Domingo, 12 de Junho de 2011 05:50 Local Time (Domingo, 02:50 GMT) 19°C Parcial. nublado Sensação de 19°C Vento: de Norte a 10 km/h Ponto de orvalho: 14°C Umidade: 73% Visibilidade: 10 quilu00F4metro Barômetro: 1009,1 milibares
Meire Ruiz comentou
Bom dia Mary!! Td bom?? Aqui 12ºC, sol entre nuvens :)


    2
Rogerio Raul      
Salve galera...atualmente faz muito frio aqui em Carapicuiba, a temperatura agora é de 14ºC e em algumas regiões aqui próxima ainda com falta de energia desde de terça feira.


    3
Anônimo      
Bom dia a todos ! Aracaju, SE, depois de uma noite instável, com chuvas localizadas, amanhece com céu parcialmente encoberto, nuvens de desenvolvimento vertical, vento fraco, temperatura em torno de 25º. Um excelente domingo a todos !


    4
Sigried      
bom dia pessoal do radar. Recebi isto por e-mail. Talvez alguns já tenham tido a oportunidade de ver estas imagens da Terra, mas para quem não viu... [Ver site]
Sandra Silva comentou
Curti, muito... ainda não tinha. Indo pro arquivo.


    5
Taís      
Bom dia amigos! O Município de Puyehue, a fim de manter informado o público sobre as medidas de segurança, efeitos e implicações para a erupção vulcânica no O Cordón Caulle, resume as opiniões de especialistas. [Ver site]
Meire Ruiz comentou
Gostei do site do Municipio, bem informativo realmente. Curti!


    6
Anônimo      
Creio que teremos anos posteriores mais frios e temperatura um pouco mais amenas, por causa do resfriamento global que gradualmente vai aparecendo com oscilações de temperaturas no globo com tendências futuras a se estabilizarem!!!!
Anônimo comentou
e temperaturas um pouco mais amenas


    7
Sandra Silva      
Boa Tarde. Aproveitando a temperatura mais amena, comentada pelo Fabiano, digo assim que se encontra a cidade de Santos nesse horário. 23ºC e sol... Que continue assim. Mas se por aqui fica ameno, em lugares onde era ameno imagina como ficará e nos que já é frio.... Bem, vamos caminhando para as mudanças.
Anônimo comentou
Lembre-se sandra que já tivemos uma mini era do gelo que afetou bastante regiões do brasil, foi em 1975.


    8
Anônimo      
Boa tarde PG. Estou postando uma sequencia comparando tamanhos de Estrelas em relação ao nosso Sol. Incrível como somos pequenos.
Anônimo comentou
Mais Uma
Anônimo comentou
Outra
Anônimo comentou
Ultima
Sigried comentou
É, Helder. Só assim para percebermos que somos apenas um pontinho no Universo e que a nossa estrela, mesmo sendo essencial para nós, nem ao menos é "aqueeeeela" estrela.
Sandra Silva comentou
Curti... Helder, boa tarde. Vc, já viu esse vídeo? Sabe, que foi em uma palestra que participei onde mostrava esse comparação que comecei a despertar para esse assunto. Faz um tempinho...rs. É bom para ampliar nossa consciência do que e quem somos. Por outro lado, sempre penso que ainda temos muito a aprender sobre o próprio homem, quanto mais sobre a Terra e o universo... Lembrei agora daquele ditado antigo que diz: tamanho não é documento... Apesar que impõe respeito..rs Quem sabe ao final o que realmente conta? Talvez o que realmente conte seja essa ampliação de consciência... grata pela postagem...
Maycon Santos comentou
Mais um video semelhante...
Meire Ruiz comentou
Oi Helder, imagens incríveis! Você viu a imagem(NASA) que postei logo abaixo uma comparação do tamanho da terra com o sol? É de dar medo rsrs ( vou colocar aqui tbm rsrs)
carmen comentou
Em termos de tamanho,somos pequenos sim,em relação a altura , largura, mas não creio que essa medição seja o que nos torne pequenos diante de um universo grandioso do qual deveríamos nos sentir parte .
Sandra Silva comentou
Meire, parece uma gotinha... Talvez por isso fica um alvo mais difícil...rs
Meire Ruiz comentou
Carmen rsrs não consigo me sentir grande diante disso hehe! Me sinto parte dele sim, mas como um graozinho de areia - em qualquer sentido ,)
carmen comentou
Ah, Meire, não que eu me sinta diferente, rs....mas vou te dar um consolo, se medirmos ao contrário usando esse parâmetro de tamanhos em relação à estrelas e sistemas menores iremos nos sentir uns gigantes!!!rs...
Meire Ruiz comentou
rsrs Eu gosto de me sentir assim Carmen...minúscula neste universo, se eu me sentir maior do que ele vou perder a graça hehe :)isso que me dá a emoção de viver rsrs ,)
Sandra Silva comentou
rsrs. Me lembrei de Horton e o Mundo dos Quem. Vcs viram?rs
Meire Ruiz comentou
O vídeo não abriu Sandra, vou deixar outro igual rsrs
Meire Ruiz comentou
KKKK!!!tbm ñ abre! :D
Sandra Silva comentou
É que eles bloquearam. Mas é só clicar no icone do youtube que vai direto para a página. Em todo caso, vou deixar aqui como link [Ver site] .


    9
carmen      
Bom domingo a todos! Vejam esta atitude de alguns idosos aposentados japoneses : [Ver site]
Rezende comentou
Bom dia e muita Paz em Seu Coração Minha Querida e Amada Irmã... É... Minha Querida... depois de Vários anos você conseguiu o que ninguém mais tinha conseguido... rsrsrsrsss... Meus olhos me traem... e teimam em continuar vertendo lágrimas de alegria e também porque não consternação?... Em um mundo com pessoas tão egocêntricas que só pensam no seu próprio umbigo, que vive a analisar o caos sem nada fazer de pratico para si ou ao próximo e até mesmo os que simplesmente nem se tocam, ainda que distante, podemos ter o privilégio de encontrar pessoas que ainda tem honra, conhecimento, discernimento e sabedoria... e principalmente, que depois de concluir sua missão para com a sociedade, ainda tem o amor tão grande que ainda é capaz de se doar a uma causa de alto risco mas, com sentimentos nobres... tenha uma certeza minha irmã... nada de mau poderá acontecer com eles pois, a própria causa os protegerá... conforme a consciência e seu nível de harmonização... Muita Paz em seu Coração e de toda sua Casa... e de todos os Radarenses... Rezende
Sandra Silva comentou
Verdade. Estávamos falando em outro post sobre a relação de tamanho entre a terra, o sol e as outras estrelas... Mas veja, se não é de fato a expansão da consciência que faz a diferença e como vc disse, Rezende, junto a isso a harmonia. Esses senhores é um exemplo disso.
carmen comentou
Também me senti assim emocionada, Rezende.


    10
Anônimo      
Boa tarde para todos.Anápolis Goiás 28ºC, UMIDADE RELATIVA 48%, VENTO E14km/h, pressão atmosférica 1021hPa e poucas nuvens.Tempo ótimo aproveitei para passear:
Anônimo comentou
Aproveitando o post megatransformador que estava sendo transportado para o Maranhão tomba na cidade de Anápolis Goiás:


    11
sula sanches      
ola Administrador! gostaria de passar algumas informaçoes sobre um site muito interessante e espero q naum vah p o outro lado.(conspiraçao, etc) pq nem td q os cientistas e governantes passam p a populaçao. No seu site, por exempplo, eh uns dos sites q eu aprendo mais! eh p mim um verdadeiro "Jornal Nacional"(no caso aki eh um Jornal na Internet! rs... e de primeira qualidade!!!)


    12
sula sanches      
eh sobre esse site e o outro:


    13
sula sanches      
Não enviou qualquer texto... Que pena!
sula sanches comentou
[Explosão Solar] Possíveis terremotos em vista Uma grande e bela explosão solar foi registrada no inicio da manha desta terça feira dia 07/06/2011, o gráfico do Fluxo de Raios-X acima mostra que explosão solar poderá causar uma tempestade geomagnética de classe M e auroras boreais no extremo norte do planeta. Quando ocorrem EMC ou explosões solares nossos instrumentos medem o fluxo de raios X, esses raios X demoram 8 min para atingir a terra, na imagem abaixo vemos que tivemos um pico de raios X que correspondem a explosão.
sula sanches comentou
Existe também a medicão do Índice KP, que mede a pertubação causada na ionosfera, as particulas que foram lançadas na explosão solar demoram cerca de três dias para atingir a terra e ser registrado pelos magnetômetros. Geralmente ocorrem terremotos graves, como aconteceu anteriormente.
sula sanches comentou
Não se sabe, mas sempre quando a IONOSFERA é atingida, a Terra sofre as consequências. Neste caso, a IONOSFERA foi atingida a níveis críticos, porque a explosão foi muito forte. Como nas explosões anteriores, como nos meses de Março e Abril, ocorreram terremotos de gravidade na Terra, o principal deles foi o do Japão.
sula sanches comentou
naum sei se tem haver mas nunca vi tanto frio assim!
sula sanches comentou
"Satélite mostra cometa em rota de colisão contra o Sol " [Ver no Apolo11]


    14
sula sanches      
agora veremos o outro site: NASA está escondendo informações sobre um evento espacial catastrófico em 2012 Site estadunidense alega que a NASA está escondendo informações sobre um evento espacial catastrófico. Não querendo causar pânico generalizado, ou algo similar, mas após nosso post anterior sobre as manobras militares da OTAN e da declaração recente de Barrack Obama, achamos propício trazer a seguinte notícia, publicada no site recognizereality.com, dia 29 de maio passado. Vamos simplesmente chamar o dia de hoje de “dia do alerta”. A NASA e a Agência Espacial Européia (ESA) têm alertado o mundo pelos últimos dois anos de catástrofes que podem afetar a Terra durante o final de 2011 e por 2012. Chamando isso de ‘super eventos únicos de tempestade solar ‘, a NASA alerta que chamas solares podem atingir a Terra e derrubar a infraestrutura tecnológica do hemisfério norte, levando todos aos níveis tecnológicos do final do século XIX. (Interessante que para eles só existe tecnologia no hemisfério norte) A Rússia também tem se preocupado com a situação. E agora, um eminente astrofísico, Alexey Demetriev, alega que o que está acontecendo é muito pior do que a NASA e a ESA admitem. Cientistas da NASA descobriram em 14 de julho de 2010 que nosso sistema solar está passando por uma nuvem de energia interestelar. Esta nuvem de gás, que é altamente energizada, e está perturbando e atrapalhando o Sol. Em conjunto com o já enfraquecido escudo magnético da Terra, o mundo está se tornando indefeso contra estas erupções solares, bem como contra a intensa radiação. A NASA, a ESA e a Academia Nacional de Ciência dos EUA emitiram um alerta de tempestades solares para 2012, sem precedentes. Mas o que a NASA e o governo dos EUA estão escondendo, de acordo com Demetriev, é que o Sol — bem como todos os corpos de nosso sistema solar — mergulhou numa nuvem de fótons desconhecida? Um cinturão de perigo que poderá precipitar explosões solares gigantescas, anomalias magnéticas, adernando cometas e desestabilizando as órbitas de alguns asteróides. O Dr. Demetriev revelou que tanto a sonda Voyager 1, quando a Voyager 2 relataram que nosso sistema solar está correndo risco. E mais, Merav Opher, um investigador heliofísico da Universidade George Mason, convidado pela NASA, diz que a nuvem de energia interestelar é instável e turbulenta. Coincidentemente, anteontem, 08 de junho, tivemos notícia em várias emissoras de TV em rede nacional brasileira de que o Sol teve uma erupção gigantesca. Veja o seguinte link: O que devemos esperar disso? Há uma possibilidade de perda da tecnologia avançada (pois estas tempestades poderão afetar os equipamentos eletrÃ?nicos), SUPER-TEMPESTADES PODERAO OCORRER POR TODO O PLANETA, PODERA SER DADO A INICIO A OUTRA ERA DO GELO***, bem como aumentarão as incidências de terremotos e atividades vulcânicas, tsunamis e exposição da Terra aos raios radioativos. Em resumo, as pessoas que têm insistido a respeito de eventos catastróficos para os próximos anos podem não estar muito longe da verdade. Se Alexey Demetriev está correto, os eventos que poderão ocorrer em 2012 podem ser sim extraordinários ao ponto de colocar em risco nossa civilização. Fonte: recognizereality.com Acho que estas tempestades solares estão contribuíndo com o clima mutio frio atípico em algumas regiões. Até porque isto é cientificamente possível.
Ronaldo Filho comentou
Sobre o link: Ops! página não encontrada
Administrador comentou
Olá sula, boa tarde. Por você ser nova por aqui, vou pedir a gentileza de dar uma lidinha nas Regras de Postagem. Obrigado.
Rezende comentou
Olá Minha Irma sula... Bom dia e muita Paz em seu Coraçao... Sula, pessoalmente tenho estas irformaçoes como alarmantes sem esta necessidade... primeiro porque como voce mesmo afirma, os danos seriam a nivel tecnologico... nos náo precisamos de tecnologia para sobreviver... a unica coisa que realmente nos coloca em risco seria outos casos... veja o que voce realmente precisa para continuar viva? voce eu náo sei, mas, a mim acho que a unica coisa que eu náo poderia me prescindir, seria do ar, agua e alimento... e isto, cabe mais a nos do que a qualquer evento solar ou cosmico... entáo, minha sugestao e que procure se harmonizar minha querida Irma... RESPIRE FUNDO PARA SE HARMONIZAR... e muita Paz em seu Coraçao... e de toda sua casa... Rezende
Sandra Silva comentou
Sula, isso porque vc disse que não teria nada de conspiratório ou de teoria etc...rs. Respire... Ninguém vive prá sempre e vivemos na dimensão das probabilidades... Tudo é possível, até nada disso acontecer. Mas cuidado com sua ansiedade...
Sandra Silva comentou
Olá querido Rezende, não tinha visto a postagem de vocês..rs
Rezende comentou
Olá querida e Amada Irma Sandra... Muita Paz em Seu Coraçao e de Toda sua Casa... rsrsrsrsrsss... Náo se preocupe... eu tambem náo tinha visto a do Rogerio... rsrsrssrrsss... possivelmente tenhamos clicado ao mesmo tempo.... só que alguns postaram primeiro... rsrsrsrsrss... Muita Paz em Vossos Coraçoes e de todos em Vossas Casas... Rezende


    15
Anônimo      
Reparei que ocorreram 7 Terremotos na região da Etiópia, apenas hoje, com magnitude entre 4.5 e 5.1, mas aqui no Painel Global está registrado apenas 1, está correto isso?
Meire Ruiz comentou
Bastante terremotos. Existe uma fenda gigante na Etiópia de 56Km de extensão e 6m de largura, na qual estudos dizem que poderá se formar alí um novo oceano.
Meire Ruiz comentou
Vai demorar um pouquinho rsrs, mas é o que dizem os estudos [Ver site] [Ver no Apolo11]
everton dos santos comentou
Bem observado augusto. No total foram 8 registrados pelo USGS e 7 não aparecem. Vamos ver se na proxima atualização (de 15 em 15min) aparecem. Observe que ocorreram nas ultimas 2 h e talvez o USGS tenha postado tudo de uma vez. vamos aguardar. Mas ocorreram sim
Sandra Silva comentou
Everton, vc tem a contagem dos terremotos aqui em baixo, na placa scotia, sul america e africana, nesse mês, eu ia fazer mas talvez vc já tenha. Pois está aumentando essas atividades ai~. Correto?
everton dos santos comentou
o PG não atualizou. Depois o administrador acerta. Desses tremores na Etiopia-Eritreia, 7 são na borda do vulcão Nabro(entre 2 e 15km de distância) que deve estar em erupção. Não achei informações. ao lado foto do vulcão feita da ISS. sandra, ainda não estou registrando mas vou pesquisar.
Sandra Silva comentou
Ok, estou vendo também.
Meire Ruiz comentou
Um foi na região de Dijibout, 4.7 [Ver site] (eu acho).
Sandra Silva comentou
Teve mais um, agora, de 5º na Etiópia.
Meire Ruiz comentou
Não, é o mesmo lugar rsrs...
Meire Ruiz comentou
Sandra, esse NÃO foi para meu próprio comentário...rrs
Sandra Silva comentou
Mais um. Não para de pipocar. Faz uma semana e um dia que vi essa mesma história por aqui.
Meire Ruiz comentou
Tô doida rsrs foi lá mesmo, Djibuti [Ver site] e parece ser bem próximo a um vulcão também Everton.
Sandra Silva comentou
Tudo na Etiópia parece ser perto de um vulcão.rs. A atividade vulcânica lá é intensa. Tenho aqui esse link, de um fórum da UFBA [Ver site]
Sandra Silva comentou
Meire... entendi o Não. Mas, veja a diferença qeu faz uma vírgula.rs
everton dos santos comentou
Aquela região tem varios vulcões. qualquer tremor vai estar perto de um. meire, os tremores são na Etiopia e na fronteira com a Eritreia. ainda não teve nenhum em Djibouti. confere neste link [Ver site] Vale lembrar que já ocorreram outras sequencias de tremor como essa naquela região, e depois diminuiram. Tem um certo twitter que a meia hora, lançou alerta de terremotos na etiopia, após mais de 10 tremores no local. da p/ acreditar nisso. E pior que qualquer tremor que ocorra após o alerta, é dado como acerto de previsão.
Sandra Silva comentou
Everton, dá prá acreditar, estamos no planeta Terra. Pior é que se vc explicar que já estava acontecendo, não vão escutar. Para mim, essa atitude é mais intrigante que o movimento tectônico do planeta. E mais previsível também.


    16
sula sanches      
"Neves raros no deserto africano. Áreas do sudoeste da África nação da Namíbia geralmente relacionados com o calor, pó, areia e lama que ser coberto de neve. A tempestade trouxe temperaturas abaixo de zero e neve ao Parque Namib-Naukluft esta semana, que os meteorologistas locais têm descrito como um evento extremamente raro. As condições de frio são esperados eram esperados para facilitar a quinta-feira. O Namib-Naukluft National Park é um parque nacional da Namíbia que englobe parte do deserto da Namíbia (considerado o deserto mais antigo do mundo) ea cordilheira Naukluft. O Namib-Naukluft é o maior parque de jogos na África ea quarta maior do mundo"
Rezende comentou
Olá minha irma... veja náo esta reparando que esta abrindo posts demais sem necessidade, poderia economizar espaço comentado seus proprios posts... principalmente porque estáo en geral com o mesmo assunto... Muita Paz em seu coraçao e de toda sua Casa... Rezende
Anônimo comentou
Mais uma informação, para pensar sobre resfriamento global, mas sem deixar de planejar uma vida em equilíbrio com a natureza, crescendo com responsabilidade ambiental, porque o CO2 que o ser humano produz é muito irrelevante, mas isso não é desculpa para instalar a poluição desenfreada e o desmatamento de árvores que fazem muito bem ao planeta.
Sandra Silva comentou
Sula, se tivesse observado, um pouco abaixo já está essa discussão.
Anônimo comentou
E o CO2 não está ligado ao aquecimento global, sendo que a terra passa por períodos de aquecimento e de períodos de resfriamento, e toda vez que vem aproximando a época de resfriamento global, sempre antecede com períodos de aquecimento.


    17
sula sanches      
ok, administrador, obrigada! VÍDEO: Preparação para Desastres da NASA


    18
sula sanches      
Fenda aberta por tremor pode dividir a África
Meire Ruiz comentou
Oi Sula! Vc pode "comentar" assuntos semelhantes em posts já abertos, veja mais abaixo :)
Rezende comentou
Querida Irma Meire... Bom dia e Muita Paz em seu Coraçao... acho que ela faz os posts mas, nem retorna para ver... rsrsrsrs... Muita Paz em Vossos Coraçoes e de Todos em Vossas Casas... Rezende
Rezende comentou
Querida Irma Meire... Bom dia e Muita Paz em seu Coraçao... mas, pensando melhor, acho que possivelmente esta abrindo posts suceccivos porque ela quer fazer sair do forum alguma coisa que talvez ela propria disse... rsrsrsrs... Muita Paz em Vossos Coraçoes e de Todos em Vossas Casas... Rezende


    19
sula sanches      
administrador li as regras, por favor peço q delete os meus posts. Tenho q sair, boa tarde a tds! fuiiii...


    20
valen      
parece que uma nova EMC acontecerá, lasco c2 e c3
Anônimo comentou
Olá Valen. Também estou convencido disto. Aliás Mercurio já está entrando em transição atrás do Sol. Me parece que o Sol está tomando fôlego para dar outra espirrada.. uhhhhh vamos aguardar


    21
jrodrigues      
Boa tarde
Sandra Silva comentou
Boa tarde, Jair.
Anônimo comentou
Olá Jair


    22
Dedé      
cerca de 10 tremores em menos de cinco horas, sera interessante ver os acontecimentos das proximas horas
Sandra Silva comentou
Olá dedé, fala da Etiópia? Estamos monitorando. A discussão está um pouco abaixo.
Anônimo comentou
2 sismos de 5.7 na Etiopia com intervalo de apenas 16 minutos. Vamos observar esta movimentação que pode ser o indicativo de erupção vulcânica já que a área é propícia.


    23
Arlindo      
Boa noite. ISS passa agora das 17,47 hs desde o Rio G do Sul até o Nordeste. E visivel em toda Região Sul, Centro Oeste, Sudeste e Nordeste.


    24
Roberto Grande      
Pessoal, eu gostaria de saber se tem como prever terremotos?
everton dos santos comentou
olá roberto. Prever um terremoto especifico não é possivel. O que alguns fazem é pegar o histórico sismico de uma região é dizer que lá vai ocorrer tremores. Ex: o Chile sempre tem tremores moderados mas nas ultimas horas não ocorreram nenhum. Eu posso supor que vai haver um tremor moderado nos proximos dias. simples.
Anônimo comentou
Olá Roberto, dá uma olhadinha neste link, acredito que possa tirar ums dúvdas. [Ver no Apolo11]


    25
Anônimo      
Boa noite a todos globais ! Aracju, SE permanece com tempo encoberto, chuvas localizadas e por muitas vezes, forte. Temperatura em torno de 23º.


    26
Rogerio Raul      
Boa noite a todos. É impressão minha ou as atividades solares desde do mês passado estão maiores?
Anônimo comentou
Boa noite Rogerio, A tendência é ir aumentando gradativamente a atividade solar, devido a aproximação com o solar maximum, prevista para 2012/2013, segundo especialistas, mas muitos divergem quanto ao ano do pico das atividades solar.
everton dos santos comentou
complementando o que a mari disse, nos ultimos dias as manchas solares que estavam viradas p/ a terra, estavam bem ativas.
Rogerio Raul comentou
Na faculdade venho pesquisando isso a alguns anos e realmente conforme modelos anteriores, 2012 sera literalmente o fim do mundo...rsrs
Anônimo comentou
Boa Noite. Estava comentando num post mais abaixo que parece que o Sol está tomando folego novamente para dar mais uma espirrada (EMC).. vamos aguardar. E obrigado Sandra, Meire e Maycon, pelos videos postados lá embaixo sobre o tamanho de nosso Sistema solar em comparação com outras estrelas. Já baixei e coloquei nas minhas edições de videos. Grato
Sandra Silva comentou
Olá Rogério. Eu prefiro pensar que será o iníco de outro..rs... Pois esses ciclos solares faz parte de nosso sistema, o máximo que poderá acarretar na Terra é ficarmos sem essa energia elétrica o que irá dificultar e muito nossa vida tão dependente dela.
Rogerio Raul comentou
Realmente Sandra, conforme estudos que venho fazendo a alguns anos, se for comparado ao que aconteceu em 1859 quando uma tempestade solar atingiu a Terra será realmente grande a percepção em 2012 e 2013. Isso porque naquela época a unica tecnologia existente era o telégrafo.
Sandra Silva comentou
Para muitos isso seria o "fim do mundo"... Ficar sem eletricidade e ter que lavar a roupa na mão, não ter geladeira, ter que plantar, andar a pé... a única coisa que não tiro de letra é a internet...kkk sinal de fumaça seria uma opção a curta distância.. Sabe, de todas as catástrofes possíveis essa seria a menos perigosas em termos de atividades naturais, e a mais perigosa em se tratando de relação humana. Pois, seria um termômetro para medir a nossa solidariedade e capacidade de estabelecer relações fraternas.


    27
Bruno      
Etiópia...depois de vários tremores pequenos estão aumentando agora a intensidade..será que temos riscos de algum grande tremor?
Anônimo comentou
Pode ser Bruno, ou uma grande erupção vulcânica. Tantos sismos demonstra a instabilidade na região, mas ao mesmo tempo, a energia está sendo liberada gradativamente, isso pode evitar um sismo maior. Vamos aguardar.
Rose comentou
Talvez estes sismos decorram de alguma possivel atividade vulcanica uma vez que nas proximidades exitsem varios vulcões:
Anônimo comentou
Vejam este link que ilustra a região entra Eritréia e Etiópia. Alí existe um complexo de extratovulcões. A ultima erupção que se tem notícias foi em 1861.
Anônimo comentou
Olá Rose, Helder, sim, comentei isso mais abaixo, e com longo espaço de tempo entre as erupções, possa ser que tenhamos uma intensa.
Sandra Silva comentou
Olá, quanto a Etiópia vou repetir aqui o link qeu deixei na discussão que faziamos sobre isso lá embaixo. [Ver site] Que tal trazer a discussão aqui pra cima para organizar e ficar melhor a visualização, já que pelo visto ainda teremos o que falar.
Anônimo comentou
Olá Sandra. Pelo que entendi do link que você postou, estes sismos podem estr relacionados com a fenda que se formou na região.
Sandra Silva comentou
Não posso afirmar isso, mas é por lá. Essa região tem essa fenda e também tem essa intensa atividade vulcânica. Então, tudo indica que pode ser isso, vamos esperar por informações corretas. Mas, por esse artigo, isso sempre irá acontecer por lá, não se sabe em que proporção, porém, será frequente, durante anos e anos...
carmen comentou
Se continuar assim poderá haver alguma erupção vulcânica por lá .
everton dos santos comentou
Ao que tudo indica, o Vulcão Nabro entrou em erupção há pouco ou está em processo eruptivo. As imagens de satelite a partir das 21:00 UTC, mostram uma coluna de fumaça ou cinzas saindo da região do vulcão. [Ver site]
everton dos santos comentou
os tremores foram em volta do Nabro mas o earthquake-report acredita a erupção possa ter sido no vulcão Dubbi, gigante a 20km de distancia. E que a erupção deve ter sido muito forte.
Anônimo comentou
Everton, não consegui encontrar informações sobre esse vulcão. Você tem algum coisa aí?
everton dos santos comentou
as poucas infos vc encontra no google pesquisando por NABRO VOLCANO ou DUBBI VOLCANO. ai vc traduz
Anônimo comentou
tentei no google, mas em portugues. Vamos ver se no ingles eu consigo
carmen comentou
Acabo de ver pelo sat24 uma grande nuvem de fumaça ser expelida, vocês viram? Infelizmente terei que sair e não poderei acompanhar, na volta saberei mais notícias. [Ver site]
Sandra Silva comentou
Não entendo muito dessas imagens de satélite, mas pareceu ser bem violenta.
Meire Ruiz comentou
Encontrei uma notícia sobre a erupção - última erupção do Dubbi foi em 1861 [Ver site]
Anônimo comentou
Everton será esta a coluna de fumaça ?... se for a coisa foi violenta. Vamos aguardar.
Meire Ruiz comentou
Este link tem um pouquinho mais de informações sobre o Dubbi e Nabro, eles formam o complexo vulcânico Bidu. [Ver site]
Meire Ruiz comentou
Esse vulcão é enorme :O [Ver site]
Anônimo comentou
E por falar em vulcões, a Metsul informou que a nuvem vulcânica que se aproxima do RS, está mais densa n Argentina que na quinta feira.
Sandra Silva comentou
Por falar em vulcão parte 2..r.s. Observem que hoje teve um terremoto ao lado do shiviluach (Rússia) e ao lado do vulcão nas Ilhas Ryukyu, no Japão. Sim, Meire, eles são enormes. A terra ali é extremamente arida e pouca população aos arredores. Lá eles conhecem bem os perigos desses gigantes e respeitam seus limites.
everton dos santos comentou
indo na idéia do earthquake-report vejam a imagem. a nuvem tem cerca de 150km de comprimento por 50 de largura.
Anônimo comentou
Incrível Meire a foto do Dubbi.. aí vai a do Nabro.. e obrigado a todos,Everton,Sandra, Mari,Carmen, quando entro no PG, é dificil de sair.. as horas passam muito rápido.. Demais.. Boa Noite
Meire Ruiz comentou
Boa noite Helder. E parece que o vulcão do Chile continua bem fortinho. (metsul) foto de hoje.
Meire Ruiz comentou
Já já ela chega aqui Everton :O


    28
Keel Beccon      
Olá, tudo bem pessoal. Andei observando e vi que estão ocorrendo muitos tremores perto das ilhas Sandwich do Sul e tambem no "Chifre da África". O que isso pode significar? Bom, 2:20 PM aqui em Fairbanks/AK, temperatura de 17 graus, humidade de 38% sol entre núvens e um ventinho de20km/h noroeste. Sem previsão de auroras para hoje, ainda não vi nenhuma.
Sandra Silva comentou
Keel, mais pra baixo estávamos falando sobre isso, lá tem algumas informações. Repeti um link no post abaixo do seu que tem algumas informações sobre aquela região. Ainda não sabemos o que é, pois é um local de muita atividade vulcânica. Pode acontecer o mesmo que no Chile na semana passada. Mas, é esperar.
Keel Beccon comentou
Desculpe por retornar com o mesmo assunto, é que não havia lido ainda os posts abaixo. Estou olhando no History Channel o episódio Profundezas da destruição do programa o Mundo Sem Ninguém, e uma coisa me impressionou. Disse que as temperaturas em uma caverna de cristais nos EUA chegam a 130 graus negativos, será isso verdade? Achei estranho pois a menor temperatura já registrada na terra foi de -82 na Antártica que eu saiba. Me corrijam se estiver errado.
Anônimo comentou
É isso mesmo Keel, o valor da menor temperatura já registrada está correto. O fato ocorreu em 21 de julho de 1983 na estação soviética de Vostok, Antártida, enquanto que a maior temperatura foi de 58 graus positivos na Líbia em 13 de setembro de 1922.
Sandra Silva comentou
Keel, nessa semana já foram 5 terremotos nas proximidades das ilhas Sandwich. Não deu para fazer a contagem do mês.
Sandra Silva comentou
Agora a pouco mais um na placa scotia.


    29
Jorge Oliveira.      
Boa Noite a Todos..Porto Alegre com temperaturas entre 15/16 C..Ceu limpo (linda noite por sinal..) Ventos 10/11 Km/H..Direção do vento WNW..Umidade relativa do ar 62%..Pressao 1021 HPA..Apos temperaturas muito baixas, este domingo nos brindou com uma otima tarde de sensação termica muito confortavel,e parece manter os mesmos niveis neste inicio de noite..Um bom começinho de noite a todos..
Sandra Silva comentou
Boa noite jorge. Hoje o dia foi mais quente por aqui também, temperatura hoje chegou aos 26º. Lembrando que nessa semana teve um dia que pulou dos 9º para os 31º... Muita gente gripada depois disso. Agora a noite está nos 15º e uma maravilhosa lua lá fora.
Jorge Oliveira. comentou
Pois é Sandra,esta troca repentina de temperatura passou a ser o nosso calcanhar de Aquiles..Ja a alguns anos que a Secretaria da saude aqui em Porto Alegre mantem estoques de vacina e remedios para pessoas senciveis e alergicas a esta forma de agreção ambiental..No mais os Gauchos costumam usar o belo e bom chazinho de limao com mel e guaco(Guaco=planta medicinal q pode ser usada no tratamento de tosse..)..Que por sinal é meu cha predileto morando por aqui..rs
Luciano comentou
Sobre a possibilidade desses tremores na Etiópia desencadearem uma grande atividade vulcânica na região, seria muito cedo para especular que, aquelas interferências ocorridas nos sismógrafos do PG e outros, caso forem microssismos, estar associados a esta instabilidade na região e a consequente atividade vulcânica?
Anônimo comentou
Olá Luciano. Quanto a relação com as interferências nos sismômetros, ainda não temos certeza de absolutamente nada. É uma incógnita ainda. Acredito ser um estudo muito aprofundado e a longo prazo para se saber as reais causas das interferências.


    30
Luciano      
Boa Noite a todos. Praia da Pinheira, Santa Catarina, ventos do quadrante norte moderados a fortes. O fim de semana foi com céu sem nuvens, apenas esfumaçado devido provavelmente as cinzas do vulcão chileno, como afirmou ontem a noite no Rio Grande do Sul o colega Mateus. Os aviões têm cruzado o céu normalmente, acho que acima da nuvem de cinzas.


    31
Anônimo      
Alguém tem alguma notícia como anda o Supervulcão Yellowstone?, porque ouvi dizer que parece que ele está dando sinais que futuramente pode acordar. Se acordar qual seria as consequências para o entorno do supervulcão?
Anônimo comentou
Boa noite Fabiano. O Parque Nacional de Yellowstone mantem um site que monitora 24 horas as atividades vulcânicas. Estou postando. Veja tambem no YouTube ,outro post documentário do History Channel.
Meire Ruiz comentou
Oi Fabiano, tem essas webcams: [Ver site]
Anônimo comentou
Valeu pelas respostas, gostei muito dos sites.


    32
Anônimo      
vale apena ver essa notícia sobre super vulcano yellowstone.


    33
Júnior Gonçalves      
Noite mais fresca em Campo Grande MS..Nao está igual a ontem no mesmo horario quando se fazia 20°C e hoje já está em 16,2°C na estaçao do INMET...To indo pro Show da Paula Fernandes Aqui na arraia de santo antonio padroeiro da capital sul-matogrossense feriado municipal amanha..Vai tá friozinhOo
Sandra Silva comentou
Eita coisa boa, feriado em plena segunda..rs parabéns para vcs. E bom show.


    34
Anônimo      
Mais uma atividade do sol registrada no Lasco 3
Anônimo comentou
Última imagem do Lasco 3.


    35
Sérgio      
Boa noite a todos,aqui em Itanhaém-Litoral Paulista faz frio sem ventos com nuvens em alguns momentos.Na madrugada o frio tem sido rigoroso.


    36
Silvio Dourado      
Hoje de novo Cuiabá amanheceu com muita névoa. Mandando uma imagem bonita do céu de Cuiabá-MT.
Anônimo comentou
Linda imagem Silvio
Sandra Silva comentou
curti.
Silvio Dourado comentou
Tenho mais delas, foi muito bela a formação de varios "diamantes multicoloridos" no céu. Até parecem ser falhas da imagens, mas eram vistas exatamente assim. Tirei umas 20 fotos. Ah uma pergunta. A lua aqui em Cuiabá desde 1 mes depois que foi falado sobre a tal Super Lua, tem se mostrado "Gigantaura", cada vez que vejo ela no céu, chego assustar. Ela cresceu muito depois do terremoto no Japão, alguem sabe falar se é só coincidencia ou algo foi realmente alterado tão significadamente assim? Tava procurando aqui umas fotos que tirei da Lua bem grandona, mas nao to encontrando.
Meire Ruiz comentou
Curti tbm :)


    37
Arlei C. Sbissigo      
Silvio que bela imagem boa noite
Silvio Dourado comentou
Bela mesmo Arlei, tem fotos da sua região? Boa noite...


    38
fcechini      
O Pessoal de CristChurch sentiu com força o tremor...sem vitimas ainda.


    39
everton dos santos      
A METSUL alertou ali ao lado que uma nuvem de cinzas vulcanicas já provoca transtornos na argentina e uruguai e se aproxima do sul do Brasil. Fiz este GIF [Ver site] que mostra o deslocamento da nuvem. Da nuvem chegando no uruguai, as partes em amarelo e rosa/vermelho são cinzas. O roxo também seria cinzas. Comparem com a imagem da metsul [Ver site]
everton dos santos comentou
enquanto isso a provavel nuvem de cinzas do vulcão Nabro(Etiopia) já tem mais de 600km de comprimento e começa a avançar pelo Sudão. Satelite [Ver site]
Sandra Silva comentou
Pela primeira imagem da explosão do vulcão na Etiópia, deu para perceber que tinha sido muito forte. A aviação que se cuide, só faltam as duas se encontrarem no meio do Atlântico, apesar da longitude diferente...rs. Deixa eu ir dormir que já estou a imaginar coisas..kkkk
Sigried comentou
Oi, Sandra. Bom Dia ! Não é só imaginação...vai que as duas nuvens de cinzas peguem carona na mesma corrente atmosférica.
Meire Ruiz comentou
Bom dia, segue uma webcam no Cordon Caulle (vale repassar) [Ver site]


    40
fcechini      
Video do tremor em ChristChurch , Até agora , 6 feridos.


    41
fcechini      
6,0 - ChristChurch , Agora á 9km de profundidade ! "Magnitude 6.0, Monday, June 13 2011 at 2:20 pm (NZST), 10 km south-east of Christchurch."
everton dos santos comentou
esse de 6° deve ter balançado tudo. Fcechini, use a opção COMENTAR. fica mais organizado e evita varios posts.
Sandra Silva comentou
Olá Fcechini... Já estava me desconectando quando vi seu post e ao olhar novamente o EQ3D, vi que houve outro maior. Hoje a noite foi tremenda, literalmente. Esse em local populoso é problema. vc é do meteobrasil? Admiro muito esse fórum, um dos melhores sobre o tema.



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2016
Política de Privacidade