Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Astroman      
Esse novo DIRETOR DE EFEITOS ESPECIAIS & FOTOGRAFIA da turma lá de cima ou é muito criativo ou muito inexperiente. Durante chuvarada na Castelo Branco hoje, eis que surge esse tom alaranjado. Ou ele está querendo inovar ou então não o avisaram que o tom usual para essas ocasiões é o azulado.
Gabriel dos Santos comentou
Astroman isso também aconteceu aqui em São Vicente/SP. Hoje a tarde por volta das 18:00 18:30 fui dar uma olhada lá fora e levei um baita susto estava tudo alaranjado tudo em volta estava alaranjado. Alguém sabe por que aconteceu esse tipo de coisa?
Astroman comentou
Há muitas paisagens bizarras ultimamente - nuvens loucas, ventos inusitados, cores berrantes e por aí vai. Devem ter mudado a gente de planeta sem o nosso consentimento. Vivemos agora no New Xtreme Planet Earth. Eu preferia o antigo. :-)
Alessandro comentou
Aqui em SJP, PR a menos de um mês atras o céu estava bem desse jeito, e depois veio uma chuva muito forte. Eu nunca tinha visto o céu como o daquele dia talvez tenha sido algum efeito causado pelos raios do sol, pois era mais ou menos o horário em que o sol se põe, mas não sei se isso é possível.
Astroman comentou
Em 46 anos de vida e mais de 17.000 dias com sol nascendo e se pondo eu nunca tinha visto uma série tão grande de novas paisagens e cores como nos últimos 2 anos, especialmente nos últimos 6 meses ou um pouco mais.
M. Ianner comentou
Astroman, esta foto se tirar as construções ,e lembrou as fotos de Marte...rsrrs
marciohbs comentou
Aqui em Sorocaba também estava assim ontem no final da tarde, bem alaranjado.
Dina comentou
Boa noite a todos, aqui em Pouso Alegre/MG, está acontecendo o mesmo. Hoje, acordei às 5:30 hs, achava que o sol já estava a todo vapor, tanta era a claridade alaranjada. Quando cheguei na sala olhei para o horizonte e vi que não era nada do que estava pensando. O céu anunciava mais uma tempestade. Inclusive, estamos há três dias assim, Nossa! Nunca vi tanta chuva, tomada que toda esta água escorra para os reservatórios onde está faltando.
Astroman comentou
Achei um ditado americano que fala sobre céus vermelhos mas não alaranjados. Diz que céus vermelhos pela manhã devem servir de aviso ao marinheiro e a noite é o prazer do marinheiro. Em alguns fóruns em que pesquisei o céu alaranjado estaria ligado a chegada de tempestades, tornados, etc...
ORTIZ comentou
O ditado americano deve ter vindo deste que é mais antigo: “... pela manhã: Hoje, haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio. Sabeis, na verdade, discernir o aspecto do céu e não podeis discernir os sinais dos tempos?” Mt 16:3.
Astroman comentou
Vixi Ortiz!!! :-)
Administrador comentou
Essa coloração é normalmente associada à umidade e excesso de partículas em suspensão. Um fenômeno extremamente conhecido pelos meteorologistas.
Aline S comentou
Olá pessoal, aqui em Santa Maria isso acontece sempre no pôr do Sol, antes ou depois da chuva... acredito ter algo a ver com o reflexo do Sol nas nuvens durante a sua partida diária. Acontece também às vezes durante as noites nubladas, e pode ser observado no horizonte uma certa tonalidade alaranjada, e acredito que durante este horário tenha a ver com a poluição luminosa das cidades.
Astroman comentou
Me interessa saber por que o fenômeno está sendo observado com maior frequência em várias regiões do país nos últimos meses. Há um excesso maior de partículas em suspensão do que há alguns meses atrás? Qual a origem dessas partículas? Eu desconhecia o fenômeno até alguns meses atrás. Pelo que pesquisei é mais comum no hemisfério norte do planeta. Achei informações também que associam a cor do fenômeno a quantidade de granizo presente nas nuvens mas não confiei muito não.
Astroman comentou
Achei matéria muito completa sobre o assunto aqui: spc.noaa.gov/publications/corfidi/sunset/ Vou adicionar aos meus favoritos para ler depois pois tem muita informação.


    2
Astroman      
Alguém poderia confirmar se em 2013 já aconteceram 23 erupções de vulcões?
Taís comentou
Atividade vulcânica no mundo 12-13 janeiro : Stromboli, Lokon, Kizimen, Tolbachik, Manam. Não ocorreram mudanças significativas na maioria dos vulcões. Erupção contínua, atividade, exalações, terremotos vulcânicos: Popocatepetl, Colima, Fuego, Santa Maria, Pacaya, San Cristobal, Masaya, Concepción, San Miguel, Nevado Del Ruiz, Machin, Galeras, Tungurahua, Reventador, Cotopaxi, Copahue, Kirishima, Sakurajima. _
Astroman comentou
Show de infos Taís! Grato! Fora o Relatório Vulcânico do PG, onde posso ter infos mais detalhadas sobre a atividade vulcânica no momento? Existe algum site que ao menos estime o volume de emissão a cada erupção?
Taís comentou
Relatórios de atividades vulcânicas Smithsonian / USGS: Você encontra os vulcões do mundo, observatórios, resumos geológico, VAAC - Centro consultivo de cinzas vulcânicas, relatórios de atividades vulcãnicas mensal , semanal e é atualizado toda quarta -feira. - [Ver site] - Volcano Discovery também é ótimo, com atualizações diárias, fotos, webcams, e ainda passeios (viagem de estudo e expedição) um verdadeiro sonho . :) - [Ver site]
Astroman comentou
Muito obrigado Taís. ,-)


    3
everton dos santos      
Um incêndio florestal cercou o observatório australiano de Siding Spring hoje. Astrônomos de todo mundo acompanham o caso com preocupação pois o observatório é importante na detecção de asteróides próximos da terra. As informações que eles tem divulgado é que ocorreram alguns danos ao observátório mas que ele ainda funciona. Só na segunda vão ter uma dimensão real da situação. Um termômetro instalado no local indica que a temperatura superou os 100°C. Video de uma das webcans do local [Ver site] O rádio-telescópio MOPRA, nas proximidades de Siding Spring, também foi cercado pelos incêndios, como mostra o video. [Ver site] Imagem ao lado divulgada pelos bombeiros da região
everton dos santos comentou
Faltou um pedaço no texto acima: ocorreram alguns danos aos equipamentos externos ao observatório mas que as leituras indicam que os telescópios estão funcionando. A imagem ao lado mostra as chamas em volta do observatório.
Armando Costa comentou
Puxa isso é muito triste! Tomara que o observatório não seja muito afetado.Everton será que tem brigadas lutando contra esse incêndio? Tomara que sim. Muito preocupante...
everton dos santos comentou
De acordo com as primeiras informações colhidas pela universidade australiana com o amanhecer no local, ocorreram danos em algumas instalações e equipamentos mas que aparentemente, os telescópios não foram afetados.
thomé comentou
Muito preocupante, mesmo ! Obrigada por compartilhar tantas informações necessárias a todos nos.


    4
Meire Ruiz      
Boa tarde. Revendo meus arquivos, encontrei uma foto da Via-Láctea, e quis compartilhar com vocês, apesar de não ser uma foto "Uau", pois edito só no Picasa e fiz apenas com a câmera, é uma foto que me "emocionou", digamos assim. Espero que gostem :)
Danica comentou
Obrigada por compartilhar Meire. Sensacional!
Armando Costa comentou
Sem palavras Meire!!! Sua modéstia só fica atrás do seu talento mesmo. Linda foto, você é uma artista por nos mostrar tão bem o que a natureza tem feito tão belo dia após dia...^^ Obrigado ^^
Gabriel Pereira comentou
Meus parabéns Meire. Obrigado por compartilhar!
Dina comentou
Meire, imagino que tenhas um acervo maravilhoso. Linda fotografia,parabéns e obrigada pela partilha.
rone abbad comentou
ficou show, parabéns você sabe tirar belas fotos, depois me fala quanto você custa umas aulas de fotografia , mas faz um desconto pra quem é do PG,KKKKKKKKK, abraço Meire!!!!!
Sel comentou
simplesmente... emocionante! :) Show Meire querida!
Meire Ruiz comentou
Que bom que gostaram! :) Fiquei feliz e obrigada pelos comentários! Cada dia que passa me encanto mais e mais pelas belezas dos céus...Abçs :)
mary comentou
Eu achei maravilhoso Meire!
Meire Ruiz comentou
Boa tarde, foto de Alpha Orionis (α, Orionis) ou Betelgeuse em 24/10/2012.


    5
everton dos santos      
Atividade Solar - Teremos uma Ejeção de Massa Coronal passando pela terra no dia 17, de acordo com o modelo de prevsão [Ver no Apolo11] Ainda não há previsões de efeitos mas acredito que não ocorra nada significativo ou alteração no KP.
Administrador comentou
Sim, Everton. Horário previsto: 18h00 UTC.



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2019
Política de Privacidade