Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Anônimo      
Aqui tb e saindo do ar de vez em quando..


    2
Anônimo      
A situação piora a cada hora, noticia das agencias dão conta que 3 reatores estão super aquecidos e esses tremores mais fortes acima de 6 podem piorar tudo. Nunca vi um terremoto gerar tantas replicas fortes , alguem sabe se o de 2004 de 9.1 geropu tantas réplicas grandes?
Sandra Silva comentou
de 91 eu não tenho ideia, mas do chile teve sim.


    3
Anônimo      
Aqui tb ta saindo do ar as vezes, pensei que fosse minha net Bom, vou dormir, boa noite pra quem fica e paz..abraçoo


    4
Anônimo      
Monitor de temperatura do MAR
Anônimo comentou
Tá..mas se vc observar nao é a maior media,,, ou seja, ja esteve mais quente//
Anônimo comentou
Eis a questao Duda, pq ta tao frio?


    5
Anônimo      
O que acontece quando a velocidade do vento solar ta muito alta?
Hilton comentou
Fernando nesse blog tem tudo sobre o sol.
Anônimo comentou
Obrigado Hilton to la


    6
Anônimo      
Não sei. Mas eu sei uma coisa, quando estamos assustados, com medo.. tudo que vemos contribui para aumentar isso. A Humanidade estabelece um novo patamar de racionalidade cada vez que olha um problema e o analisa sob a otica da ciencia sem o temor emocional da idade média.


    7
Lena      
Galera, para começar é INVERNO no Hemisfério Norte. Então é claro que o tempo lá não está legal. O que isso tem a ver? Se o globo estivesse com a temperatura alta na maior parte, da mesma forma todo mundo ia se exaltar dizendo que está "calor demais", que as "temperaturas estão altas". Agora, relacionar isso com terremoto, peraí, né? Ali em cima na faixa azul onde tem PG Talk, do lado direito tem "Entenda". Muitas dúvidas podem ser sanadas só de clicar ali. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Quanto as rpelicas, realmente elas são numerosas, mas vamos ter em mente que há uma grande quantidade de energia sendo dissipada e que o terremoto foi extremamente violento. Mais de uma vez já foi dito que essas réplicas VÃO continuar, e podem durar cerca de um ano até as placas se estabilizarem, mas que a tendência é ir melhorando. para feito de comparação vejam que a maioria das réplicas está sendo considerada como "leve" e "Moderado" e de vez em quando aparece um "Forte". mas ontem e antes de ontem para quem estava acompanhando era só "moderado" e "forte". Ou seja, ESTÁ MELHORANDO. O medo é oriundo da falta de informação. Não tem porque ficar com medo, é só não tirar conclusões precipitadas. A maioria dos membros "chocados", são os membros mais novos. Notem que os membros mais antigos estão tranquilos, porque já estão acostumados. A quantidade de informação que se tem no PG é grande demais, de uma vez só somos capazes de ver o que está acontecendo em todo mundo e isso é novidade, mas não significa que não acontecia antes, só não tínhamos como ver. O que me dizem de Valvídia em 1960 e o Alaska no mesmo ano? Só porque alguns aqui nem eram nascidos (como eu) e só porque não possuíamos os recursos que temos hoje para analisar, não significa que não houve tantas réplicas quanto estamos vendo agora. Talvez até mais violentas. . Aqui o FAQ para tirar dúvidas: [Ver no Painel Global]
Anônimo comentou
Lena, argumentação lucida no meu modo de ver, o que não é nenhuma novidade. Seus comentarios são acima da media. Abraço


    8
Anônimo      
Mais uma pergunta: Ok, o eixo da terra foi alterado em 10, 20, 25cm... (sei lá a medida exata). Qual é o impacto no planeta? Quais são os efeitos no clima (frio, chuva, colheitas)? Enclinou para que lado? Ke regiões os efeitos serão sentidos?
Anônimo comentou
pelo que li por aqui mesmo isso ai foi uma viagem....
Anônimo comentou
San, isso é mais uma especulação oportunista. Na hipótese de ter acontecido um movimento na inclinação do eixo da Terra a tendência é voltar ao normal. Não podemos confundir medida linear com medida angular. 10cm equivale a um deslocamento angular quase desprezível.Abraços
Rucia comentou
San, os "quase" 10 cms na alteração do eixo causará no máximo uns 25 segundos de diferença em nossa hora no relógio "ao ano", mas q prograssivamente estaria voltando ao normal, nenhum efeito colateral grave, ok ? Quem sabe tenhamos q desenhar novamente nossa linha do Equador, será ? Abraços
Anônimo comentou
Olá amiga boa madrugada pra todos, boa pergunta: oq será ki vai acontecer com com esse eixo, mudará alguma coisa na Terra ? Si tiver alguma mudança naum sei, mas si de manhã o sol demora pra aparecer pro nosso dia-a-dia, e tbm no por do sol, e tbm já pensou na rotação da terra, é ... ninguém sabe a resposta certa, mas já pensou nisso !?
Anônimo comentou
Sou leiga no assunto, mas curiosaaaaaaaaaaaaaa e perguntona...
Rucia comentou
Todos somos curiosos e estamos para aprender, bem vindos a todos os novos PGs. Alguem do Paraná p/ contar como andam as dificuldades pelas estradas e pontes ?


    9
Anônimo      
Salve Viajantes! Aqui em Ribeirão Preto, CáAquinaRoça, chove há vários dias sem parar....se eu fosse cética diria que é "atipico" mas atipico é uma palavra que não combina com os "tempos atuais" pois estamos em um Novo Movimento do Tempo....Espaço....Clima...É só Ver e Sentir....os Sinais....O que Ocorre é....Tempo Certo! Onde Tudo Ocorre..Basta olhar, sentir,,,,ver...Dizer que as explosões solares não tem relação com os eventos climaticos....ou que não mudou o eixo da terra pelos terremotos sequenciais....é tão imprudente como acreditar que a "ciência explica tudo.." A Ciencia explica tudo que ela aceita e conhece e re-conhece....quando se permite ver com o que as evidencias mostram...além do palpável...tangível...Nada mais tem "padrão"..Graças....3 X..Até que Enfim...O Enfim! Salve! Agora....É Sentir e seguir...com Alegria...e Fé! Lá! Bóra Turma!
Anônimo comentou
Voltei só pra falar boa noite pra esse parceiro aqui... Alguem que nao é lunatico. Acho que ser sabio mesmo é confrontar os dois lados. Se tem alguem aqui que acha que sabe tudo esse nao sabe de nada. Certo mesmo é trocarmos informaçoes e tirarmos dúvidas. No final todos nos somos burros e nao sabemos de nada. Desculpe-me os doutores mais Inteligente mesmo foi Socrates com a celebre frase "Só sei que nada sei."


    10
Anônimo      
Pra quem fica: bons sonhos e ótimo domingo


    11
Anônimo      
Vou me retirar para nao quebrar as regras. Ate logo...


    12
Anônimo      
Não vamos quebrar as regras... mas que tal alguém criar uma comuna no ORKUT discutir o que é proibido aki? Basta a administração permitir que postemos os e-mails para convite. Que tal?
Anônimo comentou
Acho legal, posso criar.
Anônimo comentou
ou entao criar um blog paralelo para isto
Anônimo comentou
meu orkut é gepaalves58@hotmail.co aguardo convite


    13
Anônimo      
Meu e-mail é korujakerida@yahoo.com.br Aguardo o convite. Sugiro o nome da comuna: Seguros - rumo a 2012


    14
Anônimo      
Gente, uma dúvida. Placas que se afastam como a sul americana e a africana podem gerar um tremor de 8.9 graus como no japão e consequentemente um tsunami? Ou tremores fortes só acontecem com placas q se movem uma em direção a outra?
Anônimo comentou
Oi Bruno! A dinâmica das placas que estão se afastando é diferente. Lá o que acontece é um alívio da pressão interna da crosta, liberando magma basáltico e formando uma cadeia de montanhas no meio do oceano, a chamada Cadeia Meso-ocêanica. Veja, a medida que as placas se afastam no meio do oceano, elas vão colidir no outro extremo, com uma energia menor, é claro. Os assoalho oceânico é reciclado a cada 200 milhões de anos, mais ou menos, segundo o Ciclo de Wilson.


    15
Anônimo      
Sim Fernando, Salve! Loucos, Utópicos ou Idealistas! Viva os que sentem e seguem e não há "Regras"no sentir....Quem lembra dos grandes sábios e gênios sabe que eles não se atinham às "regras", pois seguiam a Intuição , sentir, além da razão....Vamos Olhar os movimentos de Gaia com respeito, sempre, mas olhar com olhos que vêem, além dos dados estatisticos que só seguem "regras" da matrix....Please! Acorda Turma! Salve!
Anônimo comentou
Simetria


    16
Anônimo      
Lost in Japan, blog de Alexandre Mauj Imamura, que vive no Japão, está passando valiosas informações. Sem sensacionalismo típico destes momentos de tragédia, está passando valiosas informações.


    17
Anônimo      
Não Há confrontar...e muito menos impor..Há apenas o sentir os "fatos" "evidencias" com olhos "abertos" sem querer manter o "padrão" dos céticos que nada crêem.....Com Pleno respeito às ciencias e aos "especialistas"...será que este espaço permite os que acreditam no Todo...???Afinal Gaia é um Ser Vivo...como nós e Energia está em todos...e se reflete em Gaia....


    18
Anônimo      
Minha bússula ficou doida está apontando no sentido contrário do que sempre apontou, mas calma deve ser defeito...rs
Anônimo comentou
O ponteiro da minha sumiu. rs
Anônimo comentou
Apesar dissu eu acho que não vai mudar muita coisa, ainda mais quando a gente tem em mãos uma bussúla barata, não apontem direito mesmo, boa madrugada p/ vc todos !!!
Anônimo comentou
A minha estava próxima a muitos objetos de ferro e eu não a pego a algum tempo, deve ter danificado por isso. Ela agora aponta para o sul com uma leve inclinação para leste. Deixei parada na minha área em um local plano para ver se volta ao normal, mas você acertou: É uma bússula barata e comprada nessas lojas que vendem de tudo...rs


    19
Taís      
Até 160 pessoas podem ter sido expostas a radiação no Japão - [Ver site]
Anônimo comentou
Oii Taís tomara ki essas pessoas naum tenham nada grave, boa madrugada p/ vc^, bjus ...


    20
Anônimo      
Já viram a imagem da Nasa sobre o efeito do sunami
Anônimo comentou
CORRIGINDO: TSUNAMI
Anônimo comentou
Eae amigo td bem, boa madrugada p/ vc, é eu vi a imagem ficou bem diferente, abrç !!!


    21
Anônimo      
Em Brasília céu completamente nublado e a temperatura caiu!


    22
Anônimo      
Ops!!! Em Brasília....ventos fortes!!!


    23
Anônimo      
O que são nuvens vermelhas?Parece poeira....aqui está assim....
Lena comentou
Fotos pra gente analisar?
Anônimo comentou
Oii Nana, td bem ^^, nuvens vermelhas a noite, só si tiver vento forte que passaste nos campos abertos e levaria pra cidade e no entanto com a luz da cidade refletiria nas nuvens, só pode ser ^^, bjus ...
Anônimo comentou
Nuvens vermelhas significa vai ter um dia ensolarado no dia seguinte. É comum até isso acontecer.
Anônimo comentou
Oi Nana ..não sei em que região vc está.... mas se fosse na Grécia, seria poeira do deserto africano.....temos isso anualmente por aqui.


    24
Lena      
Bem, acho que muita gente se sentiu "intimidado" ou "constrangido" com meu último post. Infelizmente, é como a Sandra disse sobre as pessoas quererem acreditar em determinadas coisas. Você pode provar por A + B àquela pessoa que o que ela acha está equivocado, ainda sim, ela vai continuar acreditando. Porque é o que ela quer. Só digo que quando Isaac Newton percebeu que a maçã sempre caía perpendicularmente ao solo, um fenômeno que sempre acontecia, ele não formulou teorias fantásticas, ele simplesmente estudou, pesquisou, experimentou e concluiu. Quando Sócrates disse: "Só sei que nada sei". Ele se provou genial exatamente por não se considerar um "Grande Sábio" e sim, um curioso. Assim como todos nós aqui somos, curiosos. Não se precisa ser "Doutor" ou "Especialista" para fazer o que ele fez, pesquisou, estudou, experimentou e concluiu. Regras são necessárias para a boa convivência. Nos fóruns, na sociedade, na vida. Lembrem-se que nosso Planeta e o Universo também obedecem a regras. Abraços.


    25
Anônimo      
A temperatura na minha city de Itápolis para domingo é de min.19 e max.27 graus e pode chuver + ou - 3 mm !!!


    26
Anônimo      
A vida e uma passagem,tem um inicio,um meio,mais não existe um fim,e sim o começo de um novo recomeço....
Anônimo comentou
vc esta referindo a vida humana?porque pra mim as galaxias o universo representao vida, a movimento e atividade, pensando nessa dimençao nao começo meio ou fim apenas existencia!


    27
Anônimo      
Atenção pessoal: + 3 tremores moderado no Japão, agora pouco, fico empresionado com tantos tremores assim, nunca tinha visto issu, assusta mesmo, mas Deus está ao lado daquela gente que mais precisa, alias sempre esteve, né !!!


    28
Anônimo      
Próxima semana vamos ter novidades. Calculo mostram possível aumento de atividade Solar para os próximos dias. Acredite, vem mais coisas por ai. Tempo instável em Ourinhos - SP. Nuvens de chuva passam ligeiramente sobre a cidade. Casa dos 17 graus na madrugada fresca. O dia fica parcialmente nublado com o sol aparecendo. Instabilidades passageiras e setorizadas. Hoje tem gente indo a beirada do rio pois Pesca já está permitida novamente. Bom dia a todos!
Anônimo comentou
Quem sabe dia 15....
Anônimo comentou
acho que vou pescar ,tem certeza que ja ta permitida a pesca?


    29
Anônimo      
Ah...esse tremores ki eu citei foram as 4:12,4:23,4:36, ok, pra quando vcs acordaram pra saber melhor, tamos aqui p/ issu, um ajudando ao próximo ^^, abrç ...


    30
Anônimo      
O Japão elevou a magnitude de 8.8, pelo centro de sismologia dos Estados Unidos de 8.9, para 9.0.


    31
Rezendeaf      
Olá Pessoal... Muita Paz a Todos... pelos questionamentos que vi aqui até o inicio da noite, resolvi mexer nos meu dados e postar porque, vejo que existe muitas informaçoes distorcidas... analisando meus dados, vejo que os primeiros tremores do Japão começaram dia 06/03 proximo as ilhas Bonin que se replicaram mais 4 vezes no mesmo dia... já no dia 07/03 mais um tremor nas Ilhas Ryukyu que náo replicaram...e todos com magnitude


    32
Rezendeaf      
complementando: e todos com magnitude


    33
Rezendeaf      
hehehehehe... Sr Administrador... estou Sensurado? ou so por que meus dados sáo do Proprio Painel? Mauita Paz a Todos... Rezendeaf


    34
Rezendeaf      
e todos com mag.


    35
Rezendeaf      
Vejo que existe muitas informaçoes distorcidas... analisando, vejo que os primeiros tremores do Japão começaram dia 06/03 proximo as ilhas Bonin que se replicaram mais 4 vezes no mesmo dia... já no dia 07/03 mais um tremor nas Ilhas Ryukyu que náo replicaram...e todos com mag. até 5.0... dia 09/03 as 02:45UTC o primeiro Tremor Proximo a Costa Leste de Honshu - Japão mag. 7.2 muito forte... que replicou 35 vezes com maximo de MAG 6,1 ate 10/03... Dia 11/03 as 05:46 ocorreu o Mega Tremor de Mag. 8,9 que em torno de meia hora replicou 2x de 6.4 1x de 6.8 e mais um muito forte de Mag. 7.1.... que se repetiram mais 128 vezes com variaçao de Mag. 4.6 a 6.6 até o final do dia... mais 133 replicas de mag 4.7 a 6.4 durante o dia 12/03.... Portanto como pode ver, as replicas náo tem um formato pronto... e nem uma tabela meus Irmãos... o mega já foi uma replica do 7.2... e do primeiro muito forte dia 09/03 até hoje 12/03 24:00 UTC, já foi comtabilizado aqui no proprio Painel 311 replicas... Agora cabe a cada qual utilizar os dados como convem... mas, gostaria de salientar que isto tudo é normal para a natureza... só náo é normal para nós que só a pouco tempo temos tantos dados disponiveis para nos preocupar... e vale ressaltar que na verdade o que devemos temer e preocupar, é com nosso proprio modo de vida... que as vezes perjuram a nossa propria vida como morador da terra... Muita Paz em Vossos Coraçoes... Rezendeaf
Anônimo comentou
eu tinha observado que terremoto de 8,9 e replica do de 7,2 isso nao e muito comum, quando especialistas sao perguntados sobre isso dizem:"as replicas sao normais e tendem a diminuir com acomodaçao da placa "nem sempre!


    36
Rezendeaf      
Minhas desculpas Administrador... o ero foi a utilizaçao primaria do sinal mat. menor q... Muita Paz a Todos.... Rezendeaf


    37
MiguelSousa-Portugal      
TERRAMOTOS DE HOJE NO JAPÃO: 4.9º - 5.1º - 5.3º - 4.8º - 4.8º - 6.2º - 5.5º - 4.8º - 6.0º - 5.0º - 5.0º - 5.2º - 5.1º - 5.4º - 5.2º - 4.7º - 5.0º - 5.0º - 5.0º - 4.9º - 5.0º - 5.1º - 5.3º - 5.1º - 5.2º - 4.7º - 4.6º - 4.9º - 4.9º - 5.0º - 4.9º - 4.9º - 5.0º - 5.7º - 4.7º - 5.8º


    38
MiguelSousa-Portugal      
No Golfo do México hoje 4.6º e 4.0º continua tb a termer lá vamos estar atentos


    39
MiguelSousa-Portugal      
Até agora já se registaram - de 7 a 7.9º - 1 terramoto / de 6 a 6.9º - 27 / de 5 a 5.9º - 127 terramotos.


    40
Anônimo      
Bom dia painel!


    41
Anônimo      
Bom dia a todos ! Aracaju, SE, amanheceu com céu limpo, temperatura 29º, vento moderado com rajadas. 4º dia com o vento agindo assim.


    42
MiguelSousa-Portugal      
Bom dia Mari e todos os membros do Painel Global


    43
MiguelSousa-Portugal      
Japão revisa e eleva a 9 graus magnitude de terremoto da sexta USGS mantém magnitude 8,9 para o tremor que devastou parte da costa. Potente tremor e devastador tsunami já deixaram cerca de 900 mortos.


    44
Anônimo      
otimo domingo a todos! esta garoando aqui no interior SP temperatura agrdavel ,SAO PAULo terra boa ,SAO PAULO terra da garoa.


    45
Anônimo      
Rajadas de vento se fortalecendo por aqui, Aracaju, SE, litoral sul, Mosqueiro.


    46
Anônimo      
Brasília: Vntos fortes, céu nublado!!!


    47
Mateus      
Eu achei interessante o que está exibido no Painel Global que após o grande tremor ocorrido no mar do Japão, a placa Indo-australiana que faz divisa com a placa das Filipinas registrou uma série de tremores de média intensidade, um de forte e um de fraca atividade, está placa indo-australiana também está bem ativa enquanto que no local do grande sismo foi na placa do Pacífico que está se acomodando. Rogério Leite, por favor, corrija-me se eu falei o nome de alguma placa ou localização errada, pois na região do Pacífico existem muitas placas e para um leigo erros são possíveis.


    48
Anônimo      
Bom dia a todos do painel


    49
Anônimo      
Bom domingo! Concordo com a sua afirmação Lena "O medo nasce da falta de informação" e mais, é possível que parte da nossa perplexidade seja proveniente da variável que você enfatizou,a qtdade. de informações que os membros mais jovens,assim como eu,temos acessado levam-nos a algumas conclusões apressadas que não perpassam por aqueles que estão a mais tempo e acostumados.E mais,é evidente o conhecimento mais amplo e técnico na área de uns em detrimento de outros.No entanto,somos todos aprendizes.


    50
Anônimo      
Alguem acredita nisso ?
Anônimo comentou
Cara, não sei se você é novo mais deu um rolo por postar esse tipo de coisas aqui no Painel. Se der tente apagar (não sei se tem como). Fica ai a dica de um amigo!
Anônimo comentou
Hum.. Demasiada ficção científica. Interessa-me e preocupa-me mais o que se passa com a nossa Terra neste momento. Nova réplica de 5.1 no Japão, há minutos. Um abraço, Bruno.
Anônimo comentou
Ficção é acreditar q só existe a nossa civilização num espaço infinito, quem sabe eles nao estejam vindo nos ajudar... mas qual problema colocar esse tipo de site? nao entendi rs
Anônimo comentou
concordo com vc João Luis....rs ((de qq forma...quem acredita, reze p/ eles darem uma mão no resfriamento dos reatores....seria ótimo... senão todo mundo vai acabar verdinho*...))
Anônimo comentou
Olá Bruno. Este tipo de postagem é contra as regras de postagens. Veja as regras logo acima no pgtalk. Abraços
Anônimo comentou
Há regras de postagem. Este não é o site para discutir ou debater existência ou não existência de OVNIS ou outra coisa do género. O debate aqui é sobre aquilo que é apresentado no Painel e que se passa no nosso planeta. Se não respeitar isso, o administrador apaga os teus comentários...
Anônimo comentou
Sim sou novo por aqui, agora q dei uma lida nas regras, não sei se tem como apagar, emfim.. tomara q nao me punam rs
Anônimo comentou
rss...seja bem vindo....^^
Anônimo comentou
A verdade é sempre escondida.. isso é FATO não podemos expressar oque todos ja sabem, isso é secreto
Anônimo comentou
Se te interessar entre!
Anônimo comentou
Perfil dos Amigos do painel Global no facebook: !/profile.php?id=100002177721498


    51
Anônimo      
O *problema* Bruno... é que no Painel Global, uma das regras é postar apenas fatos...digamos comprovados cientificamente para não gerar viagem astral na abdução da Maionese intergaláctica...rs.... Por isso é melhor não postar assuntos * não oficiais*...só isso.... pq vc pode ser bloqueado ou banido... Uma vez aqui temos que respeitar as regras...:))
Anônimo comentou
Sim entendi perfeitamente, achei q fosse livre, mas li as regras e vou respeita-las, é q eu curto aqueles assuntos lá rsrs mas valeu pelo toque Mary rs
Anônimo comentou
Tudo certo Bruno Lemos..Agora q vc já sabe, entao seja bem vindo..!! parabens por fazer parte do PG..Note q alem da participação vc tbem recebe a responsabilidade de ser coerente com seus comentarios e seus colegas,tbem sou participante e te parabenizo pela postura de reconhecer o fato (conflitante..).no mais use a abuse (com coerencia e responsabilidade é claro) este espaço maravilhoso para aprender e ensinar,para conhecer e somar...Seja bem vindo Novo amigo..!!


    52
Anônimo      
Alguma novidade referente o que devera ocorrer na costa brasileira em relação a ciclone ?
Anônimo comentou
Parece que outro está se formando no sul. O da região sudeste, deve evoluir entre hoje e amanhã.
Hilton comentou
A formação de um ciclone próximo a costa argentina.


    53
Anônimo      
Sismo move ilha principal do Japão 2,5 metros e faz deslocar o eixo da Terra 25 centímetros (Reuters, in PÚBLICO)


    54
MiguelSousa-Portugal      
Vulcão entra em erupção no sudoeste do Japão - [Ver site]
Taís comentou
Bom dia a todos! Bom dia Miguel! Imagem do vulcão- [Ver site] Matéria- [Ver site]


    55
Rucia      
Bom dia a todos. Campinas sol tímido entre nuvens. Hj, 13 Março: não houve danos severos nas costas chilenas. Mar se recolheu 150 mts entre Coquimbo, Caldera e Dichato: *''Revivimos el maremoto, pero ahora estábamos preparados. No hubo gente en riesgo y se rescataron antes algunas cosas". ANTONIO ALOMAR - PRESIDENTE DE LA CÁMARA DE COMERCIO
Anônimo comentou
Olá Rúcia, bom dia, tudo bem com você? Procurei informações sobre o que aconteceu no Equador e no Chile e não enconrei nada. Se possível passe o site para que eu posso ler. Muito obrigado e um ótimo domingo.
Anônimo comentou
Olá Rucia, que bom que voltou! Suas informações sempre me foram muito úteis. Abraço.
Rucia comentou
Meus queridos, desculpe.. como havia mencionado, mais de 90% de minhas leituras são em espanhol, por isso nem postei o site. Uso vários sites q são de noticias e são bons entre outros q estarei postando conforme avançamos por aqui, ok ? Desculpem -me a falha: {AF8648B3-C89E-45A4-B156-C63DDC1E1C54} e: Abraços
Anônimo comentou
Legal Rucia, muito obrigado.


    56
Anônimo      
Decretado estado de emergência numa outra central nuclear japonesa.


    57
Anônimo      
Sismo move ilha principal do Japão 2,5 metros e faz deslocar o eixo da Terra 25 centímetros (Reuters, in PÚBLICO)


    58
Anônimo      
Um vulcão no sudoeste do Japão entrou hoje em erupção.


    59
Anônimo      
Blumenau agora 24ºC tempo parcialmente nublado , esperado min 19 max 29 vento ENE 5km/h.


    60
Anônimo      
Conforme reportagem no Record News, o Sr guilherme, Brasileiro que se encontra no Japão, afirma que foram instruídos pelo governo, para que fiquem preparados para um possível novo abalo de magnitude consideravel.
Anônimo comentou
Acho isso mentira... Sensacionalismo puro só para deixar o pessoal ligado na TV. Como é possivel prever a magnitude de um novo tremor?
Anônimo comentou
Acho que não somente no Japão mais o mundo todo tem que estar preparado para possíveis acontecimentos para os próximos dias/ meses/ anos Acho uma hipocrisia tentar esconder os fatos...como diria minha mão "não basta querer tampar o sol com a peneira"
Anônimo comentou
corrigindo~~~≳,mão não:[i] é minha mãe*
Lena comentou
Estavam falando a respeito, porque o terremoto teve uma força considerável e com as réplicas ainda acham que tem muita energia ali para ser dissipada.
Anônimo comentou
Quem fez o comentário foi o rapaz (Guilherme) pela webcam. E quanto a expor os fatos reais, acho que se fossemos governo,tb esconderiamos os fatos graves, pois senão ficaria impossivel de se governar devido ao caos que se instalaria. Eu não sou contra a verdade, mas tem horas que é melhor pensar bem!
Anônimo comentou
Quanto a estarem preparados para um novo abalo, ( ao meu ver isso seria mais psicologicamente, pois é impossível estar preparado se não se sabe nem onde vai ser...e estando o pais em caos após todos esses eventos, preparo mesmo, fica difícil...). A natureza tanto pode *acalmar*...quanto *abalar* mais...tanto no Japão quanto em qq outro lugar... Governantes só divulgam o que querem, ou quando já nem tem mais jeito de esconder.... por que se eles se preocupassem mesmo com a população ou o planeta nem tinham cosntruído usina nuclear ...ainda mais em área de risco de abalo sísmico. Nosso país não está na mesma situação, mas convenhamos... Angra é outra furada*...
Lena comentou
Não dá para prever QUANDO um terremoto vai acontecer, mas o lugar? Sim é possível, embora inexato. Por exemplo, o terremoto que houve no Haiti era previsto para ter acontecido na República Tcheca. Não dá para dizer o local do EPICENTRO, obviamente e QUANDO também é complicado. Por isso é que eles estão alertando todo o país, porque pode acontecer em qualquer lugar.
Anônimo comentou
Gen te foi assim, UM MINUTO ANTES FOI DADO ALERTA PELA TV citação ''12 Mar 2011 Tivemos quatro terremotos, com intensidade 5 na escala shindo japonesa em Niigata e Nagano. Houve aviso de novo tremor via tv, previsão via Central de Terremotos, com um minuto de antecedência (para que as pessoas se abriguem embaixo de ...''


    61
Anônimo      
Há meios de prever um outro grande terremoto na região afetada? Segundo informações as autoridades japonesas estão enviando alertas sobre este possível novo grande tremor.


    62
carmen      
Japão, a terra do sol nascente. "Quem pensa que eles ficarão chorando a tragédia ,está muito enganado, irão arregaçar as mangas e começar tudo de novo". Por isso, diante de todas as tragédias que abateram o Japão nos últimos 100 anos eles são a 3a. economia do mundo. [Ver site]
Anônimo comentou
Bem que eles poderiam se preocupar em ser o 1. do mundo em exemplo bons... e não em economia.
Lena comentou
E eles não são? Uma nação que se situa em uma ilha na verdade, com uma puta tecnologia à disposiç]ao, que apesar de todas as tragédias naturais as quais estão sujeitos, conseguem ainda sim ser a terceira maior economia do mundo. Apesar do espaço ser complicado e tudo o mais...Os Japoneses atropelaram uma infinidade de problemas para chegar aonde chegaram e permanecer no Japão. Não é que nem aqui que "plantando tudo se dá". Japoneses são guerreiros.
Anônimo comentou
Concodo que somos guerreiros, pois tbm sou uma descendente. Porém, ser vencedor em economia não significa ser vencedor.... pois agora com essa usina ai quase indo pras cucuias...a única coisa que eles falam é que ainda não podem prever o que vai acontecer.... ou seja.... se esse negócio ficar grave...ninguém vai permanecer no Japão...
Anônimo comentou
Desculpa Lena, mas com todos os problemas do Brasil, eu ainda o respeito. E vou devo lembrar que o Brasil é a maior colônia de japoneses do mundo. Sabe porque? porque aqui "em se plantendo tudo dá". Lá é bom, mas aqui é melhor.
Lena comentou
Mas não falo só da Economia, embora um País com tantos problemas chegar a conseguir isso, na minha humilde opinião é um verdadeiro FEITO. Falo também da história e da cultura. Nenhum povo é perfeito, é claro. Porém, acredito que a história e a cultura do Japão falam por si só. Também temos usina aqui no Brasil, há Usina nos EUA, em todo o lugar enfim...Não há o que se fazer a respeito disso. Creio que eles a construíram certos de que as precauções de segurança tomadas, seriam suficientes, mas só um evento dessa magnitude seria capaz de por essa crença à prova...Obviamente, eles estavam errados.
Lena comentou
Não estou comparando, Ronesier. Cada nação tem seus méritos, mas falando em "lugar para se viver". Certamente aqui é BEM melhor, além do espaço e da terra que é boa para tudo, não estamos tão sujeitos a desastres naturais quanto eles estão lá. Eu falava em relação ao posto da Mary dizendo que eles são um "mau exemplo". Só isso.
carmen comentou
Mary, vamos tentar olhar o exemplo bom das coisas em um mundo real e não viver em um mundo idílico, onde a economia não existe, crianças não morrem de fome, mendigos e favelas não existem, saúde e educação são prioridade.Economia existe sim, faz parte do sistema que a humanidade criou , até a tecnologia a qual você usa para escrever aqui se baseia neste sistema. O que coloco aqui é a garra, a força de um povo,de levantar quando cair, de ser capaz de dar a volta por cima diante de uma tragédia , é isso.....mas é uma pena... e sim, viva o Brasil!
Anônimo comentou
o que é de EXTRANHAR é que num pais de 1o mundo, 3a economia mundial até recentemente 2a economia, país localizado em palaca tectonica super ativa, vivem tendo terremotos por lá, construçoes sao feitas anti-sismos, e E E E E E 02 USINAS NUCLEARES INDO PARA AS CUCUIAS.... ........... MUITO EXTRANHO, CLARO QUE ELES tomaram todas as medidas de precauçao, as usinas devem ser ultra bem reforçadas contra terremotos, e mais, alguem sabe se no entorno dessas usinas houve inumeros desabamentos e predios ou casas? porque para abalar uma usina nuclear, gente, o entorno deveria aparecer completamente destruido..... nao acredito em azar, vivemos sob leis de causa e efeito... TEM SIDO OS ESPECIALISTAS NUCLEARES DESSAS USINAS TOTALMENTE RELAXADOS QUANTO A PRECAUÇOES? a meu ver tem erro humano aí, mas pior, em 2 usinas? caramba que DESPREPARO HEIN? ou la foi o epicentro, nao foi, acho que foi no mar.. e acho que as 2 usinas ficam em lugares bem distintos... do terremoto, do tsunami, que viver lá verá chernobyl, e um quase hiroshima e nagasaky de novo, radiaçao nao pode ser contida.... ela ja tá se espalhando, pode atingira até vizinho china, e sei mais que outros lugares... ou ooutros paises, isso vai desestabilizar o mundo? aguardemos, se a coisa da radiaçao for grave, outros governos vao se manifestar, retirar embaixadores, etc... espero que não seja muito grave, pois grave já é...para o bem geral.... mas gente, é muito estranho, ou muito azar se preferirem acreditar em azar...
Anônimo comentou
Exatamente Ronesier!.... Feito , na minha opinião seria, o Governo do Japão depois de 2 bombas atômicas ter aprendido a utilizar outro tipo de energia! Pois é fácil divulgar que o Japão é forte e vai ser recosntruido...enquando a população está num caos, sendo contaminados por radiação com risco de morrerem de câncer rapidamente...crianças e adultos. E poluir o planeta. Quanto a cultura, me desculpe, mas a cultura japonesa *se acha*, os japoneses não reconhecem nem os Japoneses que vieram ao Brasil depois da segunda guerra como japoneses! ( com PHD ou não- pois eria uam bela desculpa não reconhecer alguém que hipotéticamente não ajudaria um país a crescer). Muitos japoneses perderam o passaporte japones e idem aos descendentes. Nenhum pais da Europa ou mesmo os americanos fazem isso. E na ignorancia intelectual deles, com tanta informação de internet...aidna acham que somos indios morando em floresta. Tudo bem que tem tecnologia e superficialmente são organizados... mas se fossem inteligentes mesmo depois dessa desativariam as usinas...que podem matar a todos...o que eu duvido! O Brasil é gigante em comparação o Japão, isso significa muito mais dificuldade em se organizar... mas sinceramente... nós somos sim, um povo de FEITO, com tanta sacanagem e falta de incentivo, muitos conseguem estudar sem ajuda de Governo e ainda ser respeitado no exterior.
Anônimo comentou
Carmen eu de longe moro em um mundo Idilico... sonhando com contos de fadas, tanto que já fui ao Cambodja, Vietnã nas montanhas de Laos e inteior do Norte e Nordeste brasileiro a trabalho voluntário. O que eu quero dizer é: Na miha opinião arregaçar as mangas e começar tudo de novo...MAS Do mesmo jeito???.... Só se o efeito da radiação já afetou o cérebro deles... claro que não, o dinheiro sempRe fala mais alto.
Lena comentou
"os japoneses não reconhecem nem os Japoneses que vieram ao Brasil depois da segunda guerra como japoneses! ( com PHD ou não- pois eria uam bela desculpa não reconhecer alguém que hipotéticamente não ajudaria um país a crescer). Muitos japoneses perderam o passaporte japones e idem aos descendentes." >>> Nossa não fazia ideia disso. Sempre tanto por parte de descendentes quanto por parte de brasileiros que moram por lá, dizerem que a relação Brasil x Japão era super calorosa, que no Japão eles tinham uma super consideração com os japoneses, inclusive ministram aulas (voltadas para preparar a população para emergências) para os estrangeiros em várias línguas e uma delas é o português, que o português lá é super respeitado e talz....
Anônimo comentou
Lena... a verdade semrpe está por debaixo dos panos... não sei quem te falou isso, dos japoneses respeitarem os japoneses nascidos aqui ou qq outro lugar do mundo. Mas saiba , a exemplo, mesmo se eu tivesse casada com um japones, jamais teria pasaporte japones, apenas meu filho nascido no japão teria, por causa do pai. E os brasileiros decendentes que tem filhos no Japão mas não são casados com Japoneses de lá, são Registrados no consulado do Brasil, jamais no Japones. Meu pai filho de japoneses , nasceu no navio de vinda ao Brasil, chegando aqui foi registrado no Brasil e por causa disso nunca mais conseguiu passaporte japonês, mesmo sendo filho de japoneses. Só para finalizar, alguns primos(as) meus se casaram com japoneses no Japão, e os filhos se recusam a aceitar que um dos pais é brasileiro, por que nas escolas eles falam como se fossem filhos de *indio*....Dekasseki = estrangeiro. Pode até ter algum brasileiro respeitado por lá, claro, mas quando é de interesse a eles.
Anônimo comentou
Esse assunto foge ( e muito) do PG...me desculpem, mas para não ficar um vácuo*....respondi..rsss!
Anônimo comentou
concordo em tudo q a mary explica, conheço japoneses e filhos de japoneses, e eles falam isso mesmo.... eles nunca deveriam ter construido reator nuclear, nunca!!! eles viram o que aconteceu na 2a guerra, e agora 3 dias antes anunciaram em jornais que iriam fabricar bombas nucleares apra se proteger contra china, coreia, etc...
Anônimo comentou
Sonialotus.... a ganância é tão grande, que se bobear.... no país do sol Nascente, nem sol nascente eles vão ver mais...


    63
Anônimo      
Será q é fake?
Anônimo comentou
dois sois..
Lena comentou
É. Isso já foi largamente debatido aqui, com direito a participação do Administrador. Isso é montagem, tanto é que não apareceu em nenhum outro lugar. Algo que deveria ter sido amplamente divulgado, o mais provável, caso não seja montagem é que seja uma miragem/ilusão de ótica, tanto é que apareceu ao lado. O Sol é um só, se houvesse dois teria de aparecer aqui também. Por que só na China? F-A-K-E.
Anônimo comentou
Concordo.
Anônimo comentou
Eu já dei uma explicação (a minha), porém sumiu daqui - iodeto de prata e acetona que o governo chinês vem despejando nos céus da China há anos (oficialmente e usando grandes jatos com aerossol nas nuvens - geoengenharia), para controlar tempestades (em 2009 isso ficou evidente em diversos jornais pelo mundo, os resultados problemáticos). É isso. O fenômeno não virou sensacionalismo na mídia , exatamente porque isto é preocupante e o efeito (dois sois, sendo que é o mesmo sol está refletido numa película química) só aconteceu numa região onde estas químicas evaporaram misturando-se a evaporação da água salgada com o idodo do mar. (mas foram postados aqui diversos 'achismos' que foram considerados mais aceitos do que as explicações científicas). De repente eles, os 'achistas', podem estar certos...
Lena comentou
Não cheguei a ver sua explicação a respeito Ronesier. Sabia que a China vinha despejando isso nos céus e tudo o mais, mas nunca pensei em relacionar esses dois fenômenos. Interessante. Acho que a mídia divulgaria sim, se fosse o caso, eles adoram um sensacionalismo.
Anônimo comentou
divulga nao lena, pesquiso esse assunto e sei que nao divulga... mas há outras evidencias de '2sois' que podem ser montagens ou pode ser o mesmo que falou ronesier, por isso nao se fala no assunto, que outros paises nao assumem publicamente, e por isso nao é 2 sois de verdade, e por isso so é flagrado de vez em quando, devido a posiçao do sol no horizonte, e tem mais, podem reparar que em todas essas fotografias, é sempre quendo tem nuvem, nem 'montagem' sem nuvem nao fazem... acho que tem a ver com quimica nas nuves, o iodeto de prata, mas digo acho porque nao sou senhora nesses temas de refraçao, ediçao de videos, etc... porem que é sempre quando tem nuvem, é...


    64
Anônimo      
Chuva em Brasília!!!!!


    65
Anônimo      
Gostaria de uma opinião do pessoal mais entendido no assunto.Bom, vejo o PG todo dia e percebi um detalhe que talvez esteja enganado ou não: No Golfo da Califórnia não estava tendo tremores acima de 5.0 há muito tempo e depois do tremor do Japão, apareceu um pico lá 5.3 conforme demonstra o mapa acima. Será que estamos na iminência de novos abalos mais significativos nesta região, já que está na mesma placa ?Gostaria da opiniões de vocês. Obrigado.


    66
Anônimo      
Bom se tem alguém ae que realmente entende sobre terremotos, ou falhas,placas tectonicas, poderia por favor responder uma perguntinha rapida, é o seguinte, eu quero saber se, o terremoto que acorreu no Japão pode influenciar em outras falhas no mundo, mesmo estando longe. Se alguém puder me responder eu agradeço muito.
Anônimo comentou
Praticamente é a mesma pergunta que fiz abaixo.
Anônimo comentou
Dê uma olhada nesse site para se inteirar sobre as placas.
Anônimo comentou
Aqui na Grécia a população normalmente está em alerta sobre os sismos, uma vez que faz parte do contexto... e após esse abalo no Japão, as pessoas comentam sim, preocupação sobre alguma possível influência...


    67
Anônimo      
Chuva em Brasília. Pessoal entrem no perfil do facebook que criei, Chama: amigospgtalk: !/profile.php?id=100002177721498&sk=wall
Anônimo comentou
Este perfil foi criado com o objetivo de reunir os amigos do Painel Global, aqui opiniões, notícias, curosidades, bate papo são sempre bem vindos!
Anônimo comentou
Este perfil foi criado com o objetivo de reunir os amigos do Painel Global, aqui opiniões, notícias, curiosidades, bate papo são sempre bem vindos!


    68
Anônimo      
!/profile.php?id=100002177721498 Perfil dos amigos do Painel Global!!!!
Anônimo comentou
amigospgtalk@gmail.com
Anônimo comentou
!/profile.php?id=100002177721498


    69
Anônimo      
Por gentileza,alguém poderia informar-me qdo. começou o PGTalk? Não encontrei nenhuma referência no Regras de Postagem.Obrigado!
Anônimo comentou
!/profile.php?id=100002177721498


    70
Patrus      
Bom dia a todos os Pgs. Só para registrar o Japão é o país mais propenso a catástrofes oriundas de sismos, talvez por isso seja o povo mais preparado para enfrentar uma situação destas, mas que nos sirva de lição o que ocorre lá, eles após tantos transtornos causados pelo tremor seguido do tsunami, tem agora que se preocupar com a radiação que escapa da Central Nuclear abalada. O mundo dispõe de recursos que podem substituir facilmente o uso de energia nuclear, como é de praxe sempre que entro no PG meu tema é meio ambiente, dependemos dele para sobreviver, e sempre estamos nos deparando com pequenos exemplos de agressões causadas pelo homem quando altera o meio ambiente, ano passado foi o vazamento de óleo no golfo do México, agora este vazamento radiotivo no Japão, galera, tremores e tsunamis são efeitos naturais do globo, o planeta rapidamente se reequilibra, inclusive as populações adjacentes, agora poluição ambiental é diferente, talvez milhares de anos não sejam suficientes para que a natureza se recupere...
Anônimo comentou
com certeza Petrus.....!
Anônimo comentou
(desculpe...Patrus...)é exatamente isso que eu quero dizer! QI serviria para entender isso!
Andremir comentou
A mudança de atitude perante a vida é necessária. O homem deve viver sem ambição, consumindo menos a terra. Este é o único caminho, mas somos muito orgulhosos para admitir que estamos no caminho errado. Qual dos leitores que admitem receber menos, ter menos, consumir menos, trabalhar menos. Menos empregos, menos indústrias, menos bens para comprar, menos dinheiro para consumir. O regime não foi feito pra isso.


    71
Anônimo      
Este perfil foi criado com o objetivo de reunir os amigos do Painel Global, aqui opiniões, notícias, curiosidades, bate papo são sempre bem vindos! Informações de contato E-mail amigospgtalk@gmail.com Facebook: !/profile.php?id=100002177721498&sk=wall
Anônimo comentou
Sejam todos bem vindos!!!!!!


    72
Patrus      
Parece que as falhas próximas ao Japão estão se reagrupando, são muitos tremores próximos e seguidos na escala superior a 6,0° no Chile após o tremor de Bio-Bio não tivemos tantas réplicas, se estiver errado por favor os entendidos no assunto me corrijam, mas é preciso avaliar estes fenomenos que estão ocorrendo no Japão, acompanho o PG já a há um bom tempo e não me lembro de tantas réplicas como ocorre agora.
Lena comentou
Houve bastantes réplicas também, porém a região de Bio-Bio é bem diferente da região onde aconteceu o terremoto do Japão que foi na zona de subducção da Fossa do Japão, e aquela zona é normalmente conhecida por causar tremores de magnitude. O apolo 11 fala sobre isso, não me lembro a matéria, mas fala.


    73
Anônimo      
Perfil: Amigospg Talk: Amigos do painel Global no facebook: !/profile.php?id=100002177721498&sk=wall Email: amigospgtalk@gmail.com Conto com a participação de todos vocês!!!!


    74
Patrus      
Alerta: Existem mais centrais nucleares no Japão abaladas pelo tremor, vejam as notícias. Fonte: Terra.


    75
Anônimo      
Esperado novo sismo de 7.0 ou mais. Risco elevado: probabilidade é de 70 por cento.
Anônimo comentou
Escreva um profile.php?id=100002177721498&sk=wallcomentário sobre este Post
Anônimo comentou
Perfil dos Amigos do Painel global: !/profile.php?id=100002177721498


    76
Anônimo      
Prejuízo em São Lourenço do Sul (RS) pode superar R$ 400 milhões.
Anônimo comentou
Perfil no facebook dos Amigos do Painel Global: !/profile.php?id=100002177721498
Anônimo comentou
POST FORA DAS REGRAS


    77
Anônimo      
Perfil no facebook dos Amigos do Painel Global: [Ver site] !/profile.php?id=100002177721498
Anônimo comentou
!/profile.php?id=100002177721498


    78
Rucia      
Anadut e Roberto Germano, postei abaixo os sites, mas os repito aqui, desculpem - me ok? e:
Anônimo comentou
Legal Rucia, muito obrigado pelas informações, estive fora e cheguei agora e volu ler as informações. Um abraço e muito obrigado


    79
Anônimo      
Pessoal, neste site pode-se encontrar informações técnicas detalhadas sobre o terremoto e tsunami que abateu o japão nesta sexta.


    80
Hilton      
Bom dia a todos. Aqui em Pelotas, tempo fechado, ventando e está começando a esfriar (em torno de 15°C), tem uma formação de ciclone na costa Argentina, um pouco abaixo do Uruguay eu acho que vai sobrar pra nós.
Hilton comentou
Hilton comentou
Rucia comentou
Amigo Hilton, mantenha - nos informados e cuide - se por aí, ok ? Abraços


    81
Anônimo      
PERFIL NO FACEBOOK: AMIGOSPG TALK: !/profile.php?id=100002177721498.....Como está o tempo na sua cidade?????
Anônimo comentou
Ola, acabei de enviar uma solicitação de amizade!Abs. Simone


    82
Anônimo      
Esperado novo sismo de 7.0 ou mais. Risco elevado: probabilidade é de 70 por cento.


    83
MAFILI      
Ué cadê o ALERTA. NOAA oficialmente e publicamente adverte a Marinha do Brasil e o Inmet sobre a real possibilidade de evento TROPICAL com núcleo quente AO LARGO DA COSTA BRASILEIRA. SPECIAL STATEMENT...MODELS CONTINUE TO SHOW RISK OF WARM CORE CYCLOGENESIS OFF THE COAST OF RIO DE JANEIRO/ESPIRITO SANTO THROUGH SUNDAY-MONDAY. THE NAVY HYDROGRAPHIC CENTER-BRAZILIAN NAVY (SMM)...IN COORDINATION WITH THE NATIONAL INSTITUTE OF METEOROLOGY (INMET) Alerta ainda que os volumes de chuva podem ser muito além daquele previamente obtidos pelos modelos. Abraços


    84
MiguelSousa-Portugal      
Japão: esperado novo sismo de 7.0 ou mais Risco elevado: probabilidade é de 70 por cento - [Ver site]


    85
MAFILI      
Ué cadê o ALERTA. NOAA oficialmente e publicamente adverte a Marinha do Brasil e o Inmet sobre a real possibilidade de evento TROPICAL com núcleo quente AO LARGO DA COSTA BRASILEIRA. Alerta ainda que os volumes de chuva podem ser muito além daquele previamente obtidos pelos modelos. Abraços Desculpe. Minha a última postagem tem o special stament. Como foi um texto copiado e colado da NOAA. fiquem à vontade. Diante da beleza meteorológica do fenômeno. Eu cometi este equívoco.


    86
Anônimo      
No dia 09 de março de 2011, dois eventos meteorológicos pouco comuns no Nordeste ocorreram. O primeiro deles foi a formaçoa de um tornado na zona rural da cidade de Gurinhém, no estado da Paraíba. O outro evento foi uma supercélula que formou-se sobre a cidade de Uiraúna, também no Estado da Paraíba. A supercélula entrou em forte movimento rotacional, mas não chegou a formar um tornado apesar de uma nuvem funil ter sido registrada em vídeo.


    87
Anônimo      
Saudações aos participantes do PGTalk! Inclusive aos que o integram em silêncio. Convido a todos para um diálogo epistemológico, com a seguinte pergunta: Há padrões geofísicos que estão sendo alterados no momento, ou os sistemas e modelos concebidos não são suficientes para analisar um processo evolutivo deflagrado? A pergunta parece pertinente, em vista do amplo debate mantido por aqui. Em outras palavras, o que procuro dizer é que quando dados extrapolam ao que metodologicamente procura-se analisar, a tentativa de forçar um encaixe destes dados pode comprometer drasticamente a análise dos mesmos. Lembro-me bem que esta condição foi experimentada pelas ciências sociais, na década de 80. O movimento ecológico, que nascia naquela época, foi duramente castigado, tanto pelas análises positivistas, quanto pelas interpretações dialético-materialistas, em virtude de que não se “encaixava” aos conceitos de movimento social, até então formulados. E mesmo assim seguiu. Somente na virada do milênio, começou-se a considerar que as chamadas “grandes teorias sociais” não davam mais conta de compreender “a marcha” que a sociedade contemporânea delineava. Convidei a todos para um diálogo porque o debate apenas atrita. Bem, de tanto se esfoliar, o cubo torna-se esfera... Mas, quem sabe, existam aqueles que se tornaram “bola”. Que tal, por exemplo, um olhar quântico para o macro, neste momento? Impossível? Inaceitável? Loucura? Os grandes pensadores colocaram seu crédito na mira da descoberta. E descobrir nada mais é do que desvelar... tirar o véu que encobria. Mudaram o mundo? Sem dúvida! Até porque, por uma das máximas mais populares da teoria quântica: “O observador altera o fenômeno observado”. Assim, deixo aqui outra pergunta aberta ao diálogo: O cosmos possui padrões, ou se movimenta com uma dinâmica própria, que parece padronizar-se por um período determinado, até que nossa capacidade cognitiva e consciência sejam capazes de um passo a mais na compreensão desta dinâmica? Bem, a Terra já foi quadrada, já teve o sol girando em torno dela, já foi um pálido ponto azul perdido no universo... Padrões, padrões. Há Movimento. Está claro! “E pur si muove!”, dizia Galileu. “E pur si muove... de novo!”, podemos dizer. Quem sabe seja momento de dialogar... pois, sim, somos todos aprendizes. E o diálogo coopera. Gratidão pela oportunidade da partilha. Abraço fraterno a todos os saberes ,)
Anônimo comentou
Pisco, seria um excelente assunto, mas aqui, provavelmente seu post vai ser deletado num "piscar" de olhos. Mas é por aí mesmo. É isso que tenho tentado conversar...
Rucia comentou
Pisco, plenamente de acordo, mas este não é o lugar, já fomos todos advertidos. Por isso somente seguimos regras. Por email formamos um bonito grupo p papos "E pur si muove", caso queira participar. Abraços
Anônimo comentou
saudaçoes, sempre me inspiro em GALILEI!


    88
Anônimo      
NO momento, tempo ensolarado, nuvens esparsas aqui em João Pessoa.


    89
Anônimo      
No momento tempo em Recife temperatura de 30 graus .


    90
Anônimo      
Perguntinha basiaca: Uma nuvem de radiação lá do Japão, tem condições de chegar aqui no Brasil? E se for positivo, com que grau ela chegaria?


    91
Anônimo      
Alguem conhece algo sobre a PRECESSÃO DOS EQUINOCIOS? Algum entendedor poderia explicar?


    92
Anônimo      
As considerações foram realizadas dentro de critérios epistemológicos. Há seriedade nesta conduta. Não vou insistir, além das afirmações ali postadas.


    93
Anônimo      
Olá pessoal boa tarde e bom domingo com muita paz nos seus corações e Deus abençõe todos nós, amém... Temperatura aqui em Itápolis é de min.21/max.27 e pode chover aproximadamente 7mm talvez mais tarde pq agora nesse momento as 14:20 está um pouco nublado e muito sol, tá bom pra pescar ^^, bom domigo p/ todos ...


    94
Anônimo      
Informe o tempo e fenômenos naturais na sua cidade. Atenção: P não relacionados ao tema serão deletados.


    95
Anônimo      
Caramba, não tem ninguem que possa me responder????????????????
MAFILI comentou
Não. Não existe a possibilidade de um vazamento de material radiotivo chegar ao Brazil. sendo um vazamento extremamente massivo (que definitivamente não é o caso) algum material radiotivo poderia chegar até a costa Oeste americana...(não existe este vazamento). As correntes atmosféricas do hemisfério norte e as correntes atmosféricas do hemisfério sul apresentam uma difusão muito lenta entre elas. Estes dados estão sendo monitorados. A radiação literalmente está servindo como traçador para uma melhor compreensão da circulação atmosférica. Espero ter ajudado. Abraços
Anônimo comentou
obrigada viu???? Te agradeço
Anônimo comentou
nao sou do assunto mas nao ela se dissipa ficando em niveis aceitaveis oproblema e mesmo regional


    96
Anônimo      
Para você Bruno Lemos .Precessão dos equinócios é literalmente um círculo imaginário, riscado na esfera celeste pela projeção do eixo de rotação terrestre. Esse risco, que há milênios vem sendo acompanhado, se chama precessão que é um movimento para trás em relação ao avanço do ponto vernal do equador celeste, tomando-se como referência o ciclo anual do sol. O movimento retrógrado, coloca os eixo norte e sul apontados para diferentes pontos , ocupados ou não por estrelas, no correr do círculo completo que dura cerca de 25 800 anos, ao fim do qual o eixonorte ou sul apontará para a mesma região eventualmente coincidente (ou não) com uma estrela denominada polar. Devido a este movimento, o equinócio (data em que o dia e noite têm a mesma duração) de primavera passa a acontecer com a entrada do Sol em diferentes constelações da eclíptica. A este fenômeno se deu o nome de precessão dos equinócios. O termo se refere ao movimento do eixo no longo prazo, os movimentos de curto prazo são estudados como nutação (18,6 anos de ciclo) e movimento do pólo. A inclinação do eixo da Terra permite que se forme este sistema, este longo ciclo, que pode ser observado pelos cientistas a partir da posição do sol no dia 21 de março. Esta posição vai ter como fundo o céu e as estrelas desenhando as constelações. No inicio deste século 21, essa posição do sol tem como fundo a fronteira entre a constelação de peixes e a de aquário. A cada 2150 anos em média, esta posição do sol vai ter como fundo outra constelação, formando assim as chamadas eras astrológicas. Este sistema não se confunde com o zoodíaco, que é formado por outro movimento, a translação da Terra ao redor do sol, um ciclo de 365 dias, por onde pode ser visto todo o sistema solar transitando, observado também a partir da Terra.


    97
Anônimo      
Pois é ninguem me respondeu, achei que aqui fosse também para tirar dúvidas!
Anônimo comentou
Na minha opinião leiga sobre usinas nucleares, penso que uma nuvem pode sim chegar aqui, dependendo dos ventos ( direção e velocidade)e quantidade liberada pela usina. Ou uma explosão contaminar grandes áreas... a que nivel... só acontecendo mesmo pra saber...
Anônimo comentou
Retiro tudo que minha *viagem na maionese* falou...acabei de ler o post abaixo... rs


    98
Anônimo      
alguem pode me informar como ver post da manha?
Anônimo comentou
Obrigada Malifi
Anônimo comentou
Olá amigo boa tarde, até eu queria ver os post de manhã, pq eu deixei anotações p/ td ki queira ver, mas ... cadê ^^ ...
Taís comentou
Akila e Rogério,não consigo ver os comentários antigos! Peguei o Boa madrugada apenas do Rogério ,obrigada e ótimo domingo a vcs ,depois não consegui responder :( E que as pessoas da imagem da radiação fiquem bem! Também espero...:(
Anônimo comentou
obrigado???


    99
Anônimo      
POST FORA DAS REGRAS
Anônimo comentou
concordo com cada palavra e ainda acrescento um planeta intruso de outro sistema q vai ajudar nessa passagem da 3d pra 5d...
Anônimo comentou
COMENTÁRIO COMPLETAMENTE FORA DAS REGRAS! Hoje a censura não funciona? É suposto ser um debate sério de troca de ideias, ou não?
Anônimo comentou
POST FORA DAS REGRAS
Anônimo comentou
O post do BRUNO tá dentro das regras ? Dsculpe, ele está falando de algo que está para ocorrer.


    100
Andremir      
Rio de Janeiro Sol e calor após feriado de chuvas. Apesar da previsão de chuvas para hoje.


    101
Anônimo      
Na verdade, a pergunta que não quer calar aqui no PGTalk, aos que postam ou aos que apenas visitam, é a mesma: - "Como eu posso me preparar para eventos geofísicos e de extremos climáticos no meu País, estado e cidade, onde moro (em sua grande maioria Brasil)?" - Minha resposta: "O PGTalk pode se tornar um exemplo para a sociedade em relação a essas dúvidas e às prováveis medidas de precaução". Mas isso depende de todos nós. A solução pode ser simples, complicado é admistrá-la.
Anônimo comentou
eu nao acho tao simples assim vc poderia esplanar.
Anônimo comentou
É verdade amigo ^^ !!!
Anônimo comentou
Pois é Akila, aqui é assim,. "acha-se"
Anônimo comentou
Ronesier, eu como brasileira e teoricamente vinda de um país sem muitos sismos fortes, até hoje... moro alguns meses na Grécia e outros no Brasil, e até por isso passei a ver o Painel Global todos os dias. Sinceramente por aqui, o que eu vejo é apenas comentários de que os predios novos estão mais preparados em sua estrutura, e quais os locais em cada prédio para melhor ficar em casos de abalos sismicos..e o que não fazer, como tentar descer pelo elevador...etc. De qq forma, eu tenho , o que eu chamo de kit de emergência dentro de e bolsas de lona , que ficam no cabideiro perto da porta de casa ( sei lá de vai ajudar muito, mas foi uma idéia..rss). Coloquei dentro dessas bolsas: 2 apitos, 2 lanternas pequenas que se recarregam com movimentos e não pilhas, um sinalizador de mergulho, um cobertor fino e pequeno, rolo de gase, alguns medicamentos antiinflamatórios e antibióticos, e a cada 15 dias, eu troco o pacote de biscoito, balas , frutas secas e água mineral que ficam dentro...rsss ao lado dessas bolsinhas, tem sempre o casaco e 2 bonés de cores bem chamativos. è isso, um pra mim outro pro meu marido.
Anônimo comentou
bom isso aqui e um chat,chats sao assim mesmo, entao vc deveria propor link onde so especialistas cadastrassem .
Anônimo comentou
Ok Akila, contanto que não sejam deletados os links (científicos) e nem os textos que explicam a relação dos links com os argumentos. Se provar não é o suficiente, ficaremos apenas nas especulações, e sempre que se ameaçar elucidarem-se as dúvidas formos censurados, voltaremos a "terra plana ou quadrada" do passado.
Anônimo comentou
e isso ai, obrigado amigo
Anônimo comentou
Mary, você está agindo corretamente. Para cada país alguns cuidados vão mudando, em alguns detalhes, mas o básico você já faz. Mas, sem alarde, podemos fazer mais coisas antes mesmo do eventos ocorrerem (amenizá-los)... Não se preocupe tanto com abalos no Brasil, mas com o que pode vir do céu um dia (nuvens radioativas, mesmo que com baixos teores)... E contra isso temos recursos de defesa ainda sendo censurados...
Hilton comentou
Ronesier, pra isso basta a vontade política. A algum tempo atrás fui convidado a dar um curso sobre segurança (noções) para o sistema RS emprego. Eu não esperava a receptividade alcançada, o interesse das pessoas pelo assunto foi além das espectativas. Notei que a maioria das pessoas tem sede de conhecimento e principalmente quando o assunto pode ser útil as mesmas. Mas tudo isso tem que ser feito "dentro da casinha", com sobriedade, sem delírios, neste nosso mundo onde os olhos percebem duas dimensões e a nossa mente faz a terceira (trabalhas com vídeos, então sabes do que falo).
Administrador comentou
Caro sr. Ronesier. Todos os dias que leio um comentário de sua parte, como é o caso de alguns posts abaixo, percebo claramente a sua tentativa de desestabilizar esse espaço, afirmando direta ou indiretamente que o sr. está sendo "censurado". Temos aguentado isso desde que o sr. entrou nesse espaço e temos tolerado. No entanto, isso já passou dos limites. Peço a gentileza que dê uma olhada na internet e ache um outro local para ficar se lamentando e se comportando como vítima. Se não estiver contente com o espaço que lhe está sendo cedido gentilmente, então procure outro local.
Anônimo comentou
Caro Rogério (administrador). Pensar que eu estaria tentando desestabilizar este espaço precioso de informação seria uma "teoria de conspiração". E é claro que nenhum de nós pensa assim. Muitas vezes sou contestado aqui, e isso para mim é tão precioso quanto as aceitações dos meus argumentos. Mas sou brasileiro e este espaço está sendo usado no meu país. Tenho a certeza de que você está interessado no melhor para todos nós (brasileiros) e tb tenho a certeza de que você está ciente de que a imagem (pública) do Painel Global está relacionada a este prisma. Mas se formos apenas "índices gratuitos, indicativos e informativos dos problemas climáticos na nossa região" no Globo (planeta), eu estou enganado, confundi o espaço. Admiro e muito o seu trabalho, compreendo totalmente as regras do espaço e busco ao máximo respeitá-las. Mas abrir mão de informação em troca de "passividade" seria aceitar uma arbitrariedade que não condiz com as propostas do site. Neste caso não sou eu quem deveria mudar o "rumo". Se fosse para dizer "amém" eu procuraria outros sites como você diz, tipo: religiosos, teóricos, místicos... Geralmente é nestes espaços não científicos, e sem pesquisas, que o absolutismo reina. Não quero vender produtos, ideias e nem filosofias por aqui. Acompanho a muito tempo o PG, até que, semanas depois do evento na região serrana do Rio, percebi que estava sendo egoísmo guardar informações. Mas tudo bem, prometo não comentar aqui as minhas pesquisas e resultados.


    102
Anônimo      
Segundo telefonema de minha prima de Shizuoka... Recomendaram à população da cidade de Fukushima, que utilizem capas de vinil descartáveis, semelhantes a capas de chuvas com capuz que devem ser descartadas imediatamente antes de entrar em casa. As orientações foram dadas para *minimizar* os riscos de contaminação pela radiação que ainda vaza das usinas nucleares. As pessoas não devem ligar o ar para que não haja troca do ar interno/externo de suas casas. .....isso realmente não está me parecendo nada Bom.
Anônimo comentou
vc disse as usinas quantas estao vazando?
Anônimo comentou
sim, ela falou no plural, as usinas, mas sinceramente não perguntei quantas, pois eu estava bem preocupara era com a saúde deles. Na próxima eu pergunto....fico devendo.
Anônimo comentou
Se ela souber quantas usinas estão vazando e a imprensa não tiver noticiado, ela é o novo Nobel da Ciência! Mary, preocupe-se com a saúde deles, por hora não podemos passar dicas de segurança, lá no Japão foi tarde demais...
Anônimo comentou
com certeza...como sempre a população é sempre a última a saber da verdade...(e isso nem é filme de *Bollywood*...) Quanto a dicas de *segurança* com capas de vinil, quem passou foi o Governo lá no Japão à população... não eu..rss
Anônimo comentou
sao 2 usinas, procurem no google que lerao sobre, e por isso escrevi que achava extranho 2 usinas que alem do muito azar, para um pais 'sismático' eles deveriam ter tido muita prudencia, e perguntei se algumem sabe se ao redor dessas usinas o desastre foi muito grande, tipo muitas casa e predios derrubados...
Anônimo comentou
meu tio falou que nessa usina em Fukushima o reator era para ser desativado esse ano, pois tem uns 40 anos de atividade, porém, o governo decidiu mantê-lo por mais 10 anos...e que tem sim muitos prédios destruidos, etc... e que muitas pessoas estão lá em abrigos do tipo tendas com lonas, outras em escolas...praticamente sem alimentos e pouca água. estão sendo distribuidos iodo as pessoas para passarem no corpo. as pessoas foram evacuadas entre 20 a 30 kms de distancia das usinas Fukushima Daiichi e Daini. Mas a usina em Tokai também apresenta problemas, essa mais próxima a Tóquio. Detalhe: o Japão tem mais de 55 usinas nucleares!
Anônimo comentou
obg mary pela informação, gostaria de ver fotos ou videos dessas áreas, porque casas podem ser antigas nao construidas anti-sismo, mas uma usina é claro que foi, porem eu nao entendo muito o que ta acontecendo lá, só sei que nao esfria e que ha vazamento e que a precauçao la nao funciona... enfim temos que aguardar... eu to preocupada com o RIO, minha familia e amigos estao lá... se alguem tiver mais algo especifico que postem la encima mesmo... eu to olhando uns links...


    103
Anônimo      
To ainda com duvida sobre " SISMICIDADE "! Tá certo essa resposta? "A sismicidade é moderada nos sismos de origem intraplaca, passando a baixa no Norte de Portugal (o que não implica que nestas zonas não possam ocorrer sismos com magnitudes ..."


    104
Anônimo      
Pessoal mi desculpe aí, queria saber si "SISMICIDADE" é issu ki falei abaixo ? obrigado ^^
Anônimo comentou
nao consegui entender sua pergunta?
Anônimo comentou
tentando:e possivel haver sismo em quaquer encontro de placas ou falha geologica
Anônimo comentou
Obrigado Akila !


    105
Taís      
Boa tarde pessoal! :) Especialistas americanos temem um novo Chernobyl no Japão [Ver site]
Anônimo comentou
No entanto, as autoridades japonesas desdramatizam estupidamente a situação. Há 70 por cento, neste momento de ocorrer novo sismo com intensidade de 7.0 ou mais e muitos países estão a desaconselhar viagens para o Japão. Lá também estão a aconselhar a população a usar medidas de protecção anti-radioactiva. Haverá algo que o mundo em geral (ainda) desconhece?
Anônimo comentou
O governo japones acaba de anunciar que não vai cancelar os jogos de futebol amistosos de futebol em Shizuoka pois mais do que nunca, eles devem mostrar a sua força..............fala sério!!!!
Anônimo comentou
Taís, oq é Chernobyl ???
Anônimo comentou
chernobyl era uma usina nuclear que explodiu na antiga uniao sovietica.


    106
Anônimo      
Não me lembro, nem no Haiti, nem no Chile, ou outro grande terramoto, de haver tantas réplicas com intensidades assim elevadas, grande parte acima de 5,0.
Anônimo comentou
tambem notei isso, e antes do de 8,9 havia tido um de 7.4 se nao me engano
Anônimo comentou
Sim, houve, 2 dias antes, de 7.2


    107
Anônimo      
Boa tarde, em Aracaju tempo limpo, poucas nuvens, temp: 31º, umidade 59%


    108
Anônimo      
Alguém ficou sabendo do relatório final do Lobão sobre o Apagão no Nordeste ? E afinal oque aconteceu com os pássaros e peixes que morreram subitamente nos EUA e Suécia na virada do ano ? Ficou por isso mesmo ?
Anônimo comentou
É verdade amigo, eles dexam esses residuo derramar nos rios, e eles não são punidos ! Aí eu pergunto: cadê os ambientalista, mi desculpe chega nesse ponto, perdão !!!


    109
MAFILI      
Chuva fraca a moderada na cidade de São Paulo Atenção....ALERTA....o nível de boatos na Internet. Sobre o vazamento de material chegou ao nível máximo. Enfim perdeu credibilidade qualquer notícia A internet foi feita para exatamente o contrário. Não perder a governabilidade em caso de guerra nuclear. Chuva se intensifica. Um paradoxo sou adepto da livre expressão...e blá..blá. O governo japonês deve imediatamente decretar censura total. A busca de sensacionalismo da imprensa ocidental e técnicos que não podem holofotes de televisão e desandam a falar sobre qualquer tema. Quase sempre em tom alarmista. É a melhor defesa civil do mundo.
Sandra Silva comentou
Ufa... Mafili. Aqui é um pequinino, microscópico exemplo do que está acontecendo por ai. Respira.... Sou absolutamente contra censura, mas o grau de paranóia está atingindo um nível que não sei aonde irá parar. Parece que só agora as pessoas descobriram que andam em um solo que balança. Que a Terra é um planeta vivo, Graças. Planeta vivo é isso, ele tem seus ciclos, se movimenta, se reconstroe... já tivemos várias eras e sobrevivemos. Se tenho algum medo é o da energia que está sendo emanada das pessoas, o que um descontrole emocional pode gerar, e não da energia do sol ou da Terra. abr... e tentarei te encontrar por ai.


    110
Anônimo      
SOMAR aleta para ciclone na região sudeste , segundo ultima atualização o ciclone vai se formar na noite de domingo e madrugada de segunda , diz o boletim : "Na tarde de segunda-feira, a pressão chega a 999hPa em seu centro. Ainda não há certeza da formação propriamente dita de furacão, nem de seu comportamento. Vale lembrar que o fenômeno é tão raro no Atlântico sul que ainda é de difícil prognóstico."
MAFILI comentou
Gostei do 999hpa. Como eu postei recentemente a NOOA enviou um "SPECIAL STATEMENT" para o Inmet e a Marinha do Brasil. Temos monitorando em No atual momento a minha maior preocupação são chuvas no interior da Bahia como parte do desenvolvimento do sistema. abraços
Anônimo comentou
Olá amigo J.Conde, td bem, boa tarde, viu, oq é hPa ? É um tipo de pressão atmosférica ?
MAFILI comentou
hectopascal 1 Pascal é igual a 1 Newton por 1 metro quadrado. P=N/m^2 1 pascal equivale a 9.8692×10−,6 atm. Acredite em Órion é a mesma coisa. 1 P = 1N/m^2 Só temos um tipo de pressão atmosférica neste planeta.
Anônimo comentou
Isso é o que me espanta! Acabei de falar com a minha mãe, que estava voltando da praia de Copacabana, e ela não sabia de nada do que está acontecendo aí no Rio, dos riscos de chuvas fortes (sou carioca mas estou o momento no interior de SP). O Everton vem há dias comentando e postando fotos de satélites sobre o ciclone que poderia estar se formando na região sudeste. Depois ele postou sobre as fortíssimas tempestades em sua região (Espírito Santo), mas todos só falávamos aqui sobre o terremoto no Japão (repassando meras notícias, ainda que "achismos"). E eu fui proibido de mostrar as relações entre uma coisa e outra. Hoje eu li alguém dizendo que o Rio está um sol lindo. Mas eu SOU PROIBIDO DE MOSTRAR O QUE EU AVISEI ANTES DAS CATÁSTROFES NA REGIÃO SERRANA NO COMEÇO DO ANO.


    111
Anônimo      
SPAM


    112
Anônimo      
SPAM
Anônimo comentou
Eu não sou Spam...que ditadura!!!


    113
Anônimo      
É incrivel que com toda a tecnologia dos japoneses eles ainda batam na mesma tecla da energia nuclear... ENERGIA SOLAR - limpa, segura e abundante que poderia ser captada por todos os telhados de casas e edificios... AGORA TODOS NÓS VAMOS PAGAR ESTA FATURA DA RADIOATIVIDADE... O ser humano não evolui em nenhum canto do mundo..
Anônimo comentou
não mesmo.... podem ter tecnologia e conhecimento...mas é chucro em qq lugar...
Anônimo comentou
É verdade Mary...


    114
Anônimo      
USUARIO BANIDO
Anônimo comentou
Concordo 100% com a Valéria Valadão.
Anônimo comentou
USUARIO BANIDO
Anônimo comentou
Não querendo ser chata*...mas tbm concordo com Valéria e Paulo Borges.... pois nos posts do Ronesier ele apenas está expressando uma opinião e pensamento. Diferente de vir aqui e escrever nada com nada...do tipo palavrões ou ofensas diretas. Expressar os pensamentos via escrita é complicado,e as vezes gera mal entendidos...para quem lê e para quem escreve. Mas acho que podemos sanar os mal entendidos pro aqui, não? Afinal entendo que o administrador quer um chat mais científico para não gerar * programa do domingo legal*.... porém, estamos aqui , os leigos, os pesquisadores e os profissionais... escorregamos sim...mas podemos nos corrigir. Unidos é que vamos em frente.... sorry se escrevi besteira*...mas quiz expressar a minha opinião...rs
Sandra Silva comentou
Não,isso não é a inquisição. Você quando entra na casa de outra pesssoa vc faz o que quer? Isso é no minimo, dos mínimos uma questão de educação, nem falo do resto porque não adiantaria. Para mim o que acontece aqui hoje é por parte de algumas pessoas é puro e descarado oportunismo. Existem milhares de locais na internet para se falar o que se quer, então porque certas pessoas insistem em vir aqui para divulgar as suas ideias? Porque sabem que esse espaço, digo o Painel Global e interrelacionado o Apolo 11, foram construidos em bases sólidas. Possuem credibilidade, se tornaram referência devido a um trabalho sério e não de um ano... bem mais que isso. Sabem que aqui tem dispendio de energia, visão e idealismo de alguns. E se aproveitam disso para divulgar aquilo que não conseguem, porque lhe falta de tudo o que aqui essas pessoas tiveram. Então, aproveita esse espaço para jogar a rede e pegar peixinhos... E ao mesmo tempo, sim, desestabilizar um espaço sério, insitar e mais que isso, quem sabe acabar com ele.
Anônimo comentou
Valéria, eu, assim como todos os outros seguidores do "PG" (e não meus seguidores), estamos atrás de propostas apresentadas por este site (que é uma concessão pública de comunicação, área em que atuo plenamente há muitos anos, e sei que tem legislações específicas, inclusive a questão de falsos perfis, falsidade ideológica). Pessoas mau informadas são para mim apenas pessoas que querem seus 15 minutos de fama, embora num espaço ainda restrito como é este nosso. Quer falar algo interessante? Quer ter opinião? Fale o que os outros querem ler. SEja coerente com o PGTalk. Mesmo que seja deletada, tente ser útil!
Anônimo comentou
Deixar espaço livre para a ciência inoperante diante dos eventos naturais e deixar influenciar as pessoas para que não vejam além do que conseguem dominar, ou melhor comprovar, Jamais ! Enquanto o Sol não acabar com a net, estaremos atentos! O espaço é AQUI. Contribuímos com toda esta tecnologia direta ou indiretamente, não deixem que conduzam as pessoas para o lado que lhes convém. Lembrem - se, TODOS SOMOS UM e precisamos estar na mesma direção.
Anônimo comentou
Da minha aprte entendi vc Sandra, não sabia que o PG era vinculado ao Apolo 11 , que é um site de informação científica. agora realmente concordo que devemos nos ater a assuntos não pessoais. obrigada.
Sandra Silva comentou
Não sei também, mas um faz ligação com o outro por aqui... Então prosuponho. Escrevi no emocional a mil. desculpe se errei.
Anônimo comentou
Ronesier, para de hipocrisía, agora vc vem com esta conversa ! Quem tem um trabalho, fica divulgando no You Tube e procura fama é vc. Foi advertido diversas vezes e agora quer moralizar. As informações relevantes continuarão na página se o painel acabar. O único problema é que o teu público alvo ficará disperso. Certo ?


    115
Anônimo      
USUARIO BANIDO


    116
Anônimo      
USUARIO BANIDO


    117
Anônimo      
USUARIO BANIDO
Anônimo comentou
Oii Valéria eu tbm concordo com o nosso amigo Paulo, mas tomara ki eles naum deletam a gente só por causa disso, boa tarde p/ todos !!!


    118
Anônimo      
USUARIO BANIDO
Anônimo comentou
USUARIO BANIDO
Anônimo comentou
E acho muito bem que sejam censurados e controlados. Se assim já é balbúrdia, imagine-se sem controlo... Mas também acho bem que haja um fórum para se poder expressar mais livremente, á parte daqui. Aqui, devemo-nos restringir às regras e assim deve continuar.
Anônimo comentou
USUARIO BANIDO
Anônimo comentou
USUARIO BANIDO
Anônimo comentou
Oii San boa tarde ^^, vc falou em comunidade eu participo de um no orkut ki tem o nome de " painel global " e tem 85 participantes,ok, bjus ...


    119
Anônimo      
USUARIO BANIDO
Anônimo comentou
USUARIO BANIDO


    120
Anônimo      
USUARIO BANIDO


    121
Anônimo      
USUARIO BANIDO


    122
Anônimo      
SPAM


    123
Anônimo      
USUARIO BANIDO
Anônimo comentou
USUARIO BANIDO
Anônimo comentou
FOI BANIDO POR UMA BOA CAUSA !


    124
Anônimo      
Não sei se vocês perceberam mais a um tempo eu estou vendo mais terremotos no japão,no havai,e no golfo do mexico o que faz isso acontecer desse modo?
Anônimo comentou
a quanto tempo vc esta observando isso?
Anônimo comentou
A uns 3 dias.


    125
Anônimo      
USUARIO BANIDO
Anônimo comentou
oi?????????????????????????????
Anônimo comentou
Pensei que havíamos sido BANIDOS????? Grande palhaçada!!! Saio eu fora dela, pois não preciso de "pseudos cientistas"! A VIDA È MUITO MAIS SIMPLES SEM ELES!!!!


    126
Anônimo      
boa tarde a todos, aguem pode me indicar outro site que faz monitoramento de terremotos e de tempestades solar online? agradeço a quem me informar.
Anônimo comentou
Dirceu: Latest Earthquakes in the World - Past 7 days - Real-time Magnetosphere - NOAA / Space Weather Prediction Center -
Anônimo comentou
USUARIO BANIDO
Anônimo comentou
USUARIO BANIDO
Anônimo comentou
Dirceu talves esse te ajude, eu acho ele muito bom
Anônimo comentou
valeu Paulo Borges ja acessei os trez muito obrigado.


    127
Anônimo      
Boa Tarde Globais..! Porto Alegre com temperatura Baixando,mas ainda entre 24/25, ceu nublado e ventos passando de fracos a moderados..Humm parece que a coisa vai ficar preta por aqui...andei olhando as fotos do satelite e a previsao do tempo..parece que na madrugada teremos surpresa..Um Abraça a todos..!!


    128
Anônimo      
Que se passa?


    129
Anônimo      
Mantém-se o alerta para ocorrência de "réplicas" superiores a 7.0 nos próximos dias, até pelo menos dia 18.


    130
Anônimo      
Maceió-AL, vento moderado no litoral, um pouco nublado, temperatura 30ºc...


    131
Anônimo      
Atenção: Japão conta mais de 1500 mortos e parece que pode chegar aos 10 mil mortos !


    132
Rucia      
Pesquisando: "Medicamentos de iodeto de potássio, conhecidos como pílula antirradiação, são considerados eficazes para combater câncer de tireoide causado por iodo radioativo espalhados por vazamentos nucleares." Como podemos ajudar ? Q fazer para dar apoio a eles ? Pensando... pensando... God bless Japan
Anônimo comentou
Rucia, dependendo do grau de radiação... o idodo será sómente um placebo para tranquilizar as pessoas.


    133
Anônimo      
O que está acontecendo ... digito um link para expressar uma idéia e sai estes códigos malucos?!?!?!
Anônimo comentou
sera que colocaram virus?


    134
Anônimo      
Temperatura média em São Paulo é de 23º, com garoa leve em algumas regiões da Zona Leste da Capital.


    135
Anônimo      
quado puxo a barra o post com codigo ta apagando todos os outros


    136
Anônimo      
Infovou deixar a sala ate que a poeira baixe


    137
Dany      
meu kirido ADM (Rogério)....estou conectada ao PG desde 2009, quando ocorreuum tornado que devastou a cidade onde moro (Guaraciaba/SC), e confesso, sinto falta da época que poucos conheciam e/ou tinhas acesso ao PGTalk. Seus posts tiraram muitas duvidas, mesmo qdo eu nao me pronunciava aki. Resumindo, sinto falta de seus posts interessantissimos, aqueles que vc fazia antes do PGTalk virar um "problema". Te admiro, parabéns pelo trabalho maravilhoso. Deixo aki meu apoio a vc e a todos os participantes "sérios" do PGTalk. Aproveitando: Levem a sério este site, pois aki é a ciência exata que prevalece.
Administrador comentou
Olá Dany, obrigado pelo seu apoio!


    138
Anônimo      
Aqui em Itápolis, o clima tá o seguinte : parcilamente nublado com 33 graus, está um lindo dia hj, vento: 10 km/h, ponto de orvalho: 21 graus, umidade: 55%, visibilidade: 10 quilu00F4metro, barômetro: 1006,1 milibares e índice uv: 1 min., é essa a informações de 17:00 de domingo !!!


    139
Anônimo      
Sismo de 3.8 no Texas.


    140
Rucia      
ai Mary desculpe, o post ficou muito abaixo.. e vem com erro, não consigo ler toda a frase q vc escreveu. Quem sabe mais tarde isso se ajeita, mas fiquei curiosa com o q vc comentou sobre o remedio p/ casos de vazamentos nucleares ...
Anônimo comentou
Oi Rucia, O Tratamento de Iodoterapia , atualmente é usado na tentativa de erradicar o Câncer da Tireóide , como complemento pós- cirúrgico. O objetivo do uso do Iodo 131 é erradicar todos os possíveis microfocos de tumores tireoidianos que não possam ser removidos cirurgicamente e ainda tratar simultaneamente as possíveis lesões existentes em outros órgãos do corpo (metástases). Então são empregadas doses de Iodo 131 que é a forma radioativa do Iodo comum e apresenta a propriedade de se fixar seletivamente nos tecidos a serem tratados, produzindo-se uma irradiação com conseqüente eliminação dos tumores de dentro para fora. Ou seja, em casos de vazamento nuclear, teoricamente seria bom, para prevenir o surgimento de tumores... mas ao meu ver isso é mais um placebo para tranquilizar as pessoas. dependendo do nível de radiação, o organismo vai produzir a longo prazo ou curto prazo, a tendência ao surgimento de tumores no organismo. Se o nível de radiação for alto...ai realmente complica e muito.
Rucia comentou
Valeu, obrigada
Anônimo comentou
Mas como eu já disse antes, infelizmente o Governo japonês é irresponsável! Antes de terem construído mais de 55 Usinas Nucleares espalhados em num país de alto risco* a sismos, vulcãos e tsunamis... agora que a desgraça está feita...eles dão iodo como paliativo à população... isso para quem já recebeu... e o resto* que está exposto ao relento?
Rucia comentou
Sei la Mary .. entre governos irresponsáveis, acho q o japones é menor deles. Impossível analisar todos estes pontos aqui no talk, precisaria de 1 livro. Admiro a cultura deles, acima da europeia.
Anônimo comentou
Eu acredito no esforço, ou não, de cada um... se dependessemos da responsabilidade ou não de cada Governo... estaríamos todos literalmente ferrados... ( desculpe a expressão). Já diz o ditado: por fora , bela viola, por dentro , pão bolorento.


    141
Anônimo      
2010 terremoto no chile superior a 8.0 e 2011 tambem os de 8.0 demoravam decadas e anos agora 1 superior a 8.0 seguido de outro agora no japao os terremotos mais poderosos acima de 7.0 estao ocorrendo com mais frequencia nos ultimos anos
Lena comentou
Lena comentou
Anônimo comentou
é tbm acho q nos ultimos 10 anos aumentou muito, isso sem falar das tempestades e enchentes , vulcoes, todos juntos ao mesmo tempo e em grande escala
Lena comentou
Mandei o link errado 2x: [Ver no Painel Global] Conferi agora, é esse mesmo.


    142
Anônimo      
Muitos falam do degelo dos polos, a quem diga que dentro de uns 3 ou 4 anos havera o degelo total dos polos, alguem ai sabe as reais consequencias disso ao ser humano? da dessanilização da agua do mar e etc
Rucia comentou
Degelo em 3 ou 4 anos ? Toneladas e toneladas de gelo pré historico ?? Absurdo total amigo !!
Anônimo comentou
Entao vai reclamar com o willan bonner "amiga"
Anônimo comentou
da uma olhada nesse video ai e ve q NADA hj em dia é um absurdo
Rucia comentou
Haaa, foi o Willie q falou isso, então tá explicado .. é a Globo vendendo sensacionalismo, como sempre.
Anônimo comentou
o ser humano f... com a natureza quem paga é a globo? pelo contrario "amiga" outro dia a globo tava ridicularizando esses assuntos de 2012... agente "derretou" com a terra, a culpa nao é da globo nao rs
Rucia comentou
OK Bruno, como vc quiser
Anônimo comentou
Tomara q a Nasa esteja errada e isso seja mesmo uma balela, pq se nao.. , ja era rs


    143
Anônimo      
A uma semana do início da Primavera, uma intensidade anormal de neve caiu hoje nas serras da Ilha da Madeira, Portugal, paralisando cerca de 30 veículos e seus ocupantes.
Anônimo comentou
O mesmo aconteceu 2a e 3a feiras passadas em Athenas João, a ultima vez, registrada, que teve neve no mes de março em Athenas foi a 140 anso atrás. Idem em dezembro de 2009 , no Natal , tivemos com 26 graus em Athenas...


    144
Anônimo      
aqui - Atualizado em 11/03/2011 20h37 - fala ''O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), órgão ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia, está monitorando a possível formação de um ciclone no litoral do Sudeste do país entre o próximo domingo (13) e a segunda-feira (14). Segundo o diretor do plantão meteorológico do Inpe, Gustavo Escobar, a previsão é de que o ciclone se forme sobre a costa do Espírito Santo. “O ciclone deve se configurar até segunda-feira e não deve provocar ventos fortes, pois o seu pico será em mar aberto. Não temos muitas certezas, pois o sistema ainda não se formou“, afirmou Escobar. O meteorologista afirma ser cedo para emitir um alerta para evacuação da população. “Temos que ter cautela. Estes sistemas são comuns nesta época do ano e a previsão do ciclone se transformar em furacão é muito baixa. Continuaremos monitorando até domingo”, informou. ai eu to burra, evacuar só na area litoranea, caso se confirme um furacão, é isso? se for so um ciclone nao evacua, certo?


    145
Lena      
Após pensar muito, decidi tomar essa decisão. Estou me retirando do PG Talk, pelo menos por um tempo, pelo menos até voltarmos a ter mais membros, como a Sandra, o Everton, o Hilton...Dentre outros. Aliás, o post da Sandra ali embaixo sobre as pessoas quererem desestabilizar um espaço confiável que foi construído sobre bases sólidas me parece muito viável. Vou permanecer como observadora, como fiquei por quase um ano ou mais (antes do PG talk existir, era um fórum =P, eu só me inscrevi quando o Rogério abriu o PG Talk) antes de começar a interagir. Agora as pessoas simplesmente se registram e começam a postar um monte de coisas sem ler as regras, ou sem respeitá-las e ainda criticam o fato de haver regras, ou seja, viva a anarquia. Elas não conseguem entender que aqui é um espaço sério para discutirmos coisas sérias, Hercóbulus e cia não se enquadram nessa categoria. E por que não clicar ali em cima em "entenda" antes de perguntar algo...Quer dizer, quando perguntam tudo bem, o pior é quando AFIRMAM como se aqui fosse verdade absoluta, daí chega um membro novo perdido, lê aquilo e passa a acreditar. Percebam como o PGtalk está desconfigurado (pelo menos aqui), devido a postagens fora das regras que são ctrl c + v de outros sites. Sem contar o clima de mal estar presente e o próprio Rogério que ntinha as melhores postagens, aquelas com as quais todo mundo aprendia e gostava, que se retirou do fórum exatamente para evitar entrar em confronto com os membros. Vejo isso tudo como uma grande perda e até eu já fui meia que "censurada" pelos Conspiradores. Então vou ficar aqui quietinha na minha, apenas observando.
Rucia comentou
Pena Lena, tivemos tempos melhores aqui sim. Abraços
Anônimo comentou
Mais poruqe? oque ta acontecendo?
Administrador comentou
Olá Lena! Concordo totalmente com você. Transformaram um espaço que deveria ser sadio e de conhecimento em um local estressante e completamente anárquico. Algumas pessoas pensam que o fato de terem acesso a um computador e poderem acessar qualquer site, dá a elas o direito de escreverem o que bem entendem. Quando advertidas, inacreditavelmente alegam que estão tendo o direito de liberdade de expressão cerceado. Gostaria de saber se permitiriam que seus filhos estudadessem em uma escola de professores birutas, onde dessem aulas pelados e falassem idiotices o dia inteiro. Será que gostariam? Afinal, os professores birutas também têm direito à livre expressão. Ou não? Deixei de postar no PGTALK porque, sinceramente, se tornou estafante explicar alguma coisa ou tirar alguma dúvida. Quando a pessoa pergunta alguma coisa porque não sabe, mas quer entender, não há coisa melhor. Mas quando a pergunta parte com o nítido objetivo de questionar quanto é 1+1, mas não aceita como resposta o número 2, não tem jeito. Alegarão que você não tem a "mente aberta", que você faz parte dos tais "iluminati", que não querem mudar o status quo. Enfim, não vou me alongar. Infelizmente, o PGTALK será desativado já nos próximos dias, mas pode ter certeza que sei bem com quem contar para um novo projeto. Agradeço com sinceridade a todos que entenderam nossa proposta e que não se conformam em ver de perto porque nossa população é tão ignorante em termos de ciência. Muito obrigado!
Anônimo comentou
Eu sou uma leiga e interessada, tenho aprendido muito aqui e lamento muito a decisão de desativar o PGTalk.
Sandra Silva comentou
Lena, Rogério, depois da minha última postagem fui dar uma caminhada, respirar e pensar em tudo isso antes de me descadastrar. Amigo Rogério, não é que esquente a cabeça, é porque aqui acaba sendo um microcosmo do que está acontecendo lá fora. Estou vendo além do Painel .Fico seriamente preocupada com os rumos que isso está tomando, o medo e a reação que as pessoas estão tendo, como disse numa postagem abaixo, sinto mais receio dessa energia qeu está partindo das pessoas do que nas energias teluricas e solares. Essas podem ser menos destrutivas, porque elas simplesmente estão ai h muito mais tempo que nós. Não destoem, apenas reconstroem. O homem, não.... ele destrói mesmo, principalmente quando estão reagindo sob o medo do que não conhece. É, asvezes me sinto até meio jurácica, rsr, pelo tempo que participo da internet. Ainda sou do tempo dos computadores de tela preta e letrinhas verdes e grupos de discussões cujos provedores tinham que passar pela USP. Participei do primeiro jornal online feito em uma universidade brasileira, um grupo de doidos.rs... antes disso, sou do tempo em que se lia enciclopédia e se comunicava com os amigos através de cartas que seguiam pelos correios e levavam dias até para fazer seu percurso. E de uma forma ou de outra nunca deixei de me comunicar, foi nesse campo que foquei meus estudos. Descobri há muito tempo, que caminho em "uma casca de laranja", cujo centro é puro fogo, lendo uma dessas enciclopédias que meu pai, com muito esforço comprou para suas filhas. e pode crer qeu foi sacrifício mesmo o dele. Hoje, a informação está ai. Temos mais facilidades, mas é como se dizia no início da discussão sobre internet, será que o ser humano vai saber lidar com tantas informações? Na Escola, temos uma forma de planejar as informações que serão dadas. Essa escola pode até estar ultrapassada, mas nem tudo. Porque é difícil você ensinar uma equação de segundo grau para alguém que não conhece nem os números. É amigos, vamos ver o que vai acontecer. Rogério, meus sinceros agradecimentos. Respeito muito todo teu esforço e pode contar comigo sempre. Grata, de coração. Também estarei do lado de fora, junto a amiga Lena.
Sandra Silva comentou
Fada san, Você é um bom exemplo de ética aqui no painel. Sei de todo o teu trabalho e nunca vi aqui nenhumm comentário teu que desrespeitasse as regras desse espaço. abr e fique na luz.
Anônimo comentou
Oi Sandra, grata pela consideração... O PGTalk poderia ser configurado para postagem apenas de alguns membros convidados, e os leigos (como eu) ficariam assistindo as conversas, os links, as explicações...Eu não conheço nenhum outro site científico mais completo (e simpático) em lingua portuguesa e é aqui que eu aprendo muito! Espero que uma solução seja encontrada para que possamos continuar acompanhando discussões científicas, explicações e links por quem entende do assunto. Um abraço carinhoso para todos!


    146
Anônimo      
Atenção pessoal: o pg talk está com problema, pq num dá pra ler algumas palavras está escondidas ^^, será ki é virus ?
Anônimo comentou
Estes dias nao estava conseguindo acesso a postagemm..agora voltou..


    147
Anônimo      
faz uns dois minutos que eu fui la fora e vi uma luizinha andando para o nascente rapida e não piscava sera que era um asteróide,alguem pode me dizer se e,pois no apolo 11 hoje so vai passar um asteróide a 11 LD
Anônimo comentou
por favor alguem
Anônimo comentou
ou e alguma chuva de meteoros que ta passando hoje?
Anônimo comentou
nao sou entendida no assunto, mas acho que asteroide nao piscaria, ... nesse horario parece ser comum se ver satélites que o homem mandou para orbitar a terra e fazer medissoes, etcc... nao esquenta, provavelmente um satelite artificial... feito por algum governo
Anônimo comentou
é tá saindo umas palavras que nao escrevi como sandalo....
Anônimo comentou
Pode ser um asteróide, pq quando entra na atmosfera, a matéria si si aquece com os atritos da atmosfera da terra e si desintegra, é normal que pisca, tendeu ^^ !!!
Anônimo comentou
ok, 'tendi' rsrs


    148
Anônimo      
O Japão já sofreu mais de 275 réplicas de magnitude 5 ou superior desde o terramoto de sexta-feira. Algumas réplicas registaram magnitudes de 6.8 e teme-se que se uma réplica de magnitude superior a 7 possa acontecer nos próximos dias, podendo causar outro tsunami.
Anônimo comentou
Nossa!! 275 réplicas???
Anônimo comentou
Você não havia sido banido? alámais abaixo?
Anônimo comentou
João Luís comentou há 2 horas USUARIO BANIDO


    149
Anônimo      
Boa noite a todos! São Paulo com noite superrrr gostosa, choveu um tiquinho só, agora brisa muito boa.


    150
Anônimo      
Para conseguirem ler toda a mensagem que esta cortada basta clicar com o mouse e carrega-lo ate toda a esquerda ou a direita..pressione o botao e arraste para um dos lados para quem esta com dificiculdade!!!Em Campo Grande céu sem nuvens e choveu forte na madrugada..acumulado de 23mm elevando o indice do mÊs para 353,3mm e mais de 1000mm em menos de 3 meses sendo que a media anual na cidade é em torno dos 1500mm..è muita chuva para 2 meses e meio..
Anônimo comentou
Nossa Junior como chove em sua cidade, affff
Anônimo comentou
E se chove Rita!! Mais está anormal essa precipitaçao que nao acontecia desde quando inicou os dados metereologicos na cidade, ou seja, a 50 anos atras..


    151
Rucia      
Não me lembro quem postou este site aqui e gostei muito. Resumindo, pede-se não espalhar um clima de terror por aí = "Muito ajuda quem não atrapalha". Comenta sobre 1 das usinas q é termoeletrica e não atomica:
Anônimo comentou
é um blog de um rapaz brasileiro que mora no japao, nao fui eu que postei mas tenho lido ele, e li isso essa madrugada, mas há em varios outros links, noticias de jornais online, que sao 2 usinas com escapamento de radiaçao, li isso ontem e li isso hj, agora aqui nao tenho os links, porque to encima do rio de janeiro, quero avisar minha familia, o rio todos sabem alaga demais....mas nao quero assustar minha familia entao to catando informaçao sobre chuva ventos ciclones no rio... mas te garanto que eu li sim 2 usinas, outra usina, outra emergencia de escapamento de radiaçao,... é que é muita coisa pra se gravar... talves outra pessoa lembre melhor ou tenha os links a mao... eu gostaria muito que nao tivesse nenhuma....
Rucia comentou
Sonia, a intenção era tb de chamar a atenção por "sensacionalismos" .. Sobre Rio, faça contato com radioamadores, eles podem te manter melhor informada. Abraços
Anônimo comentou
nao entendi rucia, mais aproveito para saber como faço contato com radioamadores? eu até tenho um amigo que tem radioamador mas eu precisaria ir na casa dele, ou se faz por internet? desculpe, mas esse assunto eu desconheço... ahhha gora entendi o sensacionalismo, é sobre o japao, ok, sim, sei que tem isso...
Rucia comentou
Te envio contato radioamadores por email agora. É um amigão meu e está em Caraguatatuba. Abs.


    152
Anônimo      
Boa Noite Globais..Porto alegre já apresenta consideravel baixa na temperatura 21/22, ventos de moderados ja à fortes (apenas rajadas), ceu fechado,nublado.. Pelo visto teremos mesmo uma significativa mudança de temperatura e comportamento do vento..Um Abraço a todos..!!


    153
Anônimo      
Uma olhadinha na configuração dos sitemas que estão se formando na américa do sul/Atlantico.
Anônimo comentou
Eu vi, tá dureza né??
Anônimo comentou
O intrigante é que não se encontra notícias atualizadas
Anônimo comentou
mari aqui até a pag 11 do forum eles estao informando
Anônimo comentou
Eu falo de sites oficiais, tipo INMET ou CPTEC
carmen comentou
Boa noite Mari. Eis o boletim da carta sinótica do INPE-satélite goés, atualizadíssimo
carmen comentou


    154
Anônimo      
Rogerio o que eu vi não piscava,deve ser um satelite como sonia falou.
Anônimo comentou
É pode ser amigo ^^.


    155
Anônimo      
Depois do terremoto, o Vulcão Shinimoedake, em Kyushi, voltou a entrar em atividade depois de 52 anos. Poxa que coisa!!! To morrendo de dó das pessoas que moram lá.


    156
Mateus      
Existe um sistema de baixa pressão atmosférica na altura do Rio de Janeiro mais para o Espírito Santo e Bahia e no mar existe outro sistema, eu li em outro link da metsul.com que existe a possibilidade de formação de um ciclone tropical, mas parece-me que afetará mais o mar. A região sudeste deve estar alerta.
Anônimo comentou
Espero que eles estejam certos..
Anônimo comentou
existe outra formação no sul da Uruguai. É bom ficarmos de olho.
Mateus comentou
A formação na região do Prata entre Argentina e Uruguai é um ciclone extratropical que trará mais problemas para navegação e região litorrânea os ventos devem ser mais intensos, mas não sei dizer qual a intensidade deles.
Anônimo comentou
O amigo mateuss voltou fazia tempo que nao postava aqui?? Abraçoss


    157
Anônimo      
Oi, pessoal! O que está acontecendo aqui? Li o "Entenda", porém permaneceu uma dúvida e, do jeito que as coisas andam por aqui, estou até com medo de perguntar, mas lá vai: se as réplicas não tem tempo determinado para acabarem, como se faz a diferenciação se é uma réplica ou um novo terremoto?
Anônimo comentou
Eu tbm já me fiz a mesma pergunta
Anônimo comentou
nao se sabe quando as replicasa acabarão, e depois ainda tem as tréplicas, é normal um grande numero de replicas, pois foi forte e as placas estao se reajustando, se posso dizer assim, .... sobre a diferença de replica apra outro terremoto eu ja escrevi aqui, ninguem confirmou nem me corrigiu... eu suponho que novo terremoto deve ter outro epicentro, talves outra profundidade, nao sei ao certo... sinto nao poder esclarecer mais...
Anônimo comentou
Que eu saiba, embora de uma maneira muito leiga, é que as réplicas são tremores mais fracos que o principal. Uma réplica de 6.8? não me parece, pelo menos tantas horas depois do abalo principal...
Anônimo comentou
Oii td bem Mônica ^^, boa noite, eu tbm tenho essa duvida !!! Pq deve 275 replicas, nunca vi td issu, é impressionante !!!
Anônimo comentou
Também gostaria de saber a diferença, e mesmo lendo o "Entenda"(que alíás são informações primárias) não percebi não que nos possa esclarecer
Rucia comentou
Bem, se posso ajudar em algo.. as réplicas são associadas ao lugar onde ocorreu o terremoto (mesma placa, proxima ou conectada) e os terremotos q não são considerados réplicas, são os q atingem regiões diferentes do terremoto original. Mais ou menos isto, ok ?
Anônimo comentou
ah entao eu tava certa.... eu aprendi isso quando um chileno me disse que teve 2 terremotos no mesmo dia e que estavam confundndo com replica, pois haviam sido em epicentros distintos, local regiao.... e fiquei com isso na cabeça... mas ele nao estava me explicando, ele tava fazendo um comentário, e como lá eles estao sempre vendo sobre terremoto ... acho que entendi certo... obgida rucia
Anônimo comentou
Entendi! Obrigado, pessoal!


    158
Taís      
Vulcão de lama entra em erupção- [Ver site]
Anônimo comentou
O que é um vulcão de lama???


    159
Anônimo      
05/03/2010 - 21h07 Chile registra mais de 250 réplicas em uma semana Carlos Iavelberg Do UOL Notícias Em São Paulo Desde o forte terremoto de magnitude 8,8 na escala Richter registrado na madrugada do último sábado (27), a terra ainda não parou de tremer no Chile. De acordo com dados do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), o país andino tinha sofrido 248 réplicas de magnitude igual ou superior a 4,5 na escala Richter até as 17h53 (no horário chileno, o mesmo de Brasília) desta sexta-feira (5). O número de tremores abaixo dessa magnitude deve ser ainda maior, segundo o chefe do observatório sismológico da UnB (Universidade de Brasília), Jorge Sand França. As réplicas registradas pelo USGS indicam que, em média, o Chile treme cerca de 35 vezes ao dia, ou seja, uma vez a cada 42 minutos Embora pondere que é difícil falar em “padrão” na sismologia, França afirma que é comum observar réplicas dessas magnitudes depois de um sismo como o que atingiu o Chile. “Isso [as réplicas] é até bom, porque assim a energia [acumulada nas placas tectônicas] vai sendo liberada aos poucos”, diz. Segundo o sismólogo, em teoria, isso retardaria -mas não evitaria- a probabilidade de ocorrer um outro terremoto de grande proporção na região. “Se tivesse uma calmaria [nas réplicas], poderíamos esperar um novo terremoto em alguns anos. Talvez uns 3 ou 5 anos. Mas isso é tudo especulação. A sismologia é uma ciência muito nova”, comenta. França explica que é normal que as réplicas sigam ocorrendo em um período de até três meses após o terremoto. O Haiti, atingido por um sismo no dia 12 de janeiro deste ano, ainda segue registrando réplicas. Dos 248 tremores contabilizados pelo USGS, 12 foram de magnitude igual ou superior a 6,0 na escala de Richter. O maior deles, de 6,6, ocorreu na manhã desta sexta-feira e provocou pânico na população. "Este de agora foi mais forte. Assim que começou eu disse: ‘Aí vem de novo [o terremoto e tsunamis]’", disse Cristián Ruiz, um engenheiro de pesca de 38 anos, à agência de notícias Reuters. As Forças Armadas do Chile, entretanto, asseguraram que os últimos tremores não geraram tsunamis. Ainda segundo França, a tendência é que nenhuma réplica atinja uma magnitude como a do terremoto de sábado. Saiba mais Segundo o sismólogo Jorge Sand França, “réplica é qualquer tremor que ocorra depois de um grande terremoto”. O especialista também explica que os epicentros dos tremores devem estar numa área próxima ao epicentro do primeiro sismo para serem classificados como réplica. No caso do Chile, a zona inclui uma área de 880 km²


    160
aurora      
Olá, Rogério! Cheguei agora de viagem e passei uma vista rápida no site e no PGTALK...me dá uma tristeza ver a inconveniência de algumas pessoas em desrespeitar o espaço cedido e as regras que garantem a qualidade do PG, tão admirada por muitos de nós. Continuarei acompanhando apenas lendo, como faço há muitos anos, sou a favor de uma pausa aqui...Se um dia vc retomar a interação e eu puder participar, ficarei grata, pedindo desculpas se em algum momento não fui feliz em meus comentários. Parabéns pela qualidade de seu trabalho e um grande abraço aos membros sérios do PGTALK, que muito contribuiram p/ meus conhecimentos! Isso não é um fórum, como alguns pensam aqui...não entenderam a configuração, e misturaram tudo.Boa semana a Todos!


    161
Anônimo      
Céu totalmente encoberto, nuvens carregadas chegando pelo L. Tivemos aproximadamente 30 minutos de tempestade elérica sem trovões, somente raios. Tivemos ventos moderados a forte, mas nesse momento, as folhas nem se movem. Vamos aguardar.


    162
Anônimo      
Japão revisa e eleva para nove graus magnitude do terremoto.


    163
Anônimo      
Taís, o que é um vulcão de lama??
Hilton comentou
Tais, um vulcão de lama expele lama ao invés de magma.Aqui tem um bom exemplo
Taís comentou
Rita também não conhecia,vim a conhecer aqui no Apolo11 - Lusi ,vulcão de lama da indonésia - [Ver no Apolo11] Fiquei impressionada com as imagens, o que me levou a estudar mais e mais os vulcões. :) [Ver site]
Taís comentou
Bem diferente né Hllton? Cansamos o coitado do Rogério perguntando sobre ele já,na época que acompanhamos a erupção do eyjafjallajokull na Islândia. Aprendemos muito durante dias e noites aqui com direito a transmissão ao vivo no P.G! Foi muito legal!
Hilton comentou
Desculpe Taís, quem perguntpu foi a Rita. mas de qualquer forma está respondido. abraço


    164
Anônimo      
Já estou indo, boa noite a todos.


    165
Anônimo      
Aos participantes, alguém poderia informar-me sobre o cometa/asteróide 23187 (2000 PN9)monitorado pela NASA. Verificar endereço abaixo:
carmen comentou
Olá Malu com essa numeração não achei nada neste link que você enviou.Na verdade a outra numeração d 2000 pn9 dá como agosto de 2010. Mas os asteróides próximos atuais podem ser vistos neste link: [Ver no Apolo11]
Anônimo comentou
Marli, nao entendo disso, mas to com uma amiga no msn e ela gosta do tema, ela disse que esse cometa ja passou, foi dia 11, quero dizer, o momento que ele esteve mais proximo da terra e ela me deu o link espero ter ajudado
Hilton comentou
Malu este esta na lista dos asteroide perigosos, mas já passou longe no dia 10 ou 11, sem problemas.


    166
Sandra Silva      
Repetirei aqui o post que deixei abaixo para o Rogério e Lena... Incluindo Vc, amiga Mai e o Hilton. Lena, Rogério, depois da minha última postagem fui dar uma caminhada, respirar e pensar em tudo isso, antes de me descadastrar. Amigo Rogério, não é que esquente a cabeça, é porque aqui acaba sendo um microcosmo do que está acontecendo lá fora. Estou vendo além do Painel .Fico seriamente preocupada com os rumos que isso está tomando, o medo e a reação que as pessoas estão tendo. Como disse numa postagem abaixo, sinto mais receio dessa energia de medo, ansiedade e confusão que está partindo das pessoas do que das energias teluricas e solares. Essas naturais podem ser menos destrutivas, porque elas simplesmente estão ai há muito mais tempo que nós. Não destroem, apenas reconstroem. O homem, não.... ele destrói mesmo, principalmente quando estão reagindo sob o medo do que não conhece. É, as vezes me sinto até meio jurácica, rsr, pelo tempo que participo da internet. Ainda sou do tempo dos computadores de tela preta e letrinhas verdes e grupos de discussões cujos provedores tinham que passar pela USP. Participei do primeiro jornal online feito em uma universidade brasileira, um grupo de doidos.rs... antes disso, sou do tempo em que se lia enciclopédia e se comunicava com os amigos através de cartas que seguiam pelos correios e levavam dias até para fazer seu percurso. E de uma forma ou de outra nunca deixei de me comunicar, foi nesse campo que foquei meus estudos. Descobri há muito tempo, que caminho em "uma casca de laranja" cujo centro é puro fogo, lendo uma dessas enciclopédias que meu pai, com muito esforço comprou para suas filhas. E pode crer que foi sacrifício mesmo o dele. Hoje, a informação está ai. Temos mais facilidades, mas é como se dizia no início da discussão sobre internet, será que o ser humano vai saber lidar com tantas informações? Acho que o Ciro tinha razão! Na Escola, temos uma forma de planejar as informações que serão dadas. Essa escola pode até estar ultrapassada, mas nem tudo, porque é difícil você ensinar uma equação de segundo grau para alguém que não conhece nem os números. É amigos, vamos ver o que vai acontecer. Rogério, meus sinceros agradecimentos. Respeito muito todo teu esforço e pode contar comigo sempre. Grata, de coração. Também estarei do lado de fora, junto a amiga Lena.
Rucia comentou
Saiu p/ respirar, mas não voltou recuperada, Sandra. Depois das briguinhas tontas q me fez dar um "time" aqui, entendi q este espaço TEM DONO, e se quisermos usa-lo, temos q seguir certas regras colocadas exatamente p/ dar um rumo. Sou contra o MST, então porque vou apropriar-me do PG ? Entendi q o espaço é util, é interativo. Logicamente sempre haverão alguns fora de "tom", mas são passageiros, Sandra. Todos somos. Coloquei em minha balança os prós e contras e percebi q "as vezes" posso ser mais util ou aprender melhor teclando aqui, apesar de "alguns fora de tom". Paciencia e algo de humor, e respirar mais profundamente. Portanto vc e Lena não deveriam se retirar, somente ignorar ou rir de vez em qdo de certas postagens, mas seguir aqui e ajudar este espaço a ser algo melhor. Q tal a ideia ? Respirem e voltem.
Anônimo comentou
Sai não ! quem vai dizer : Deixa quieto ??????


    167
Anônimo      
Olá Rogério, boa noite. Parabéns pelo trabalho e pela seriedade neste espaço. Muitas pessoas aprendem muito com diversos amigos e com você, espero que a harmonia volte a estar presente entre todos nós e para isto se faz necessário fazer valer as regras. Um grande abraço e todo o apoio a você.


    168
carmen      
Não concordo Sandra. Acho necessário que você dê utilidade ao seu conhecimento , principalmente quando o meio está confuso. É aí onde você vai poder exercer a sua sabedoria e ser mais útil.
Anônimo comentou
Sandra estou com a Carmem, você é uma das pessoas que nos ajudam muito, portanto é importante que continue participando de forma ativa no Painel Global.
Rucia comentou
apoiada
Anônimo comentou
Quando se dá a atenção indevida, aumenta-se a promoção, ou seja, posts inadequados, ignora-se. Só vão postar uma vez. Não adianta ficar se estressando, é só ignorar, não debater.
Hilton comentou
Tudo isso me lembrou um filme: A Orquestra, eu acho que é do Fellini. È a vida nos testando, não podemos sucumbir. Vou ver se acho um texto que talvez explique melhor o que está acontecendo nas relações humanas.
Sandra Silva comentou
Ensaio de orquestra, de Fellini. Muito boa lembrança Hilton. Só explicando melhor e espero, auxiliando no entendimento do que acontece. Esse espaço tem um objetivo. Se ele está desvirtuando desse objetivo, tem que ser repensado. Por acaso vocês acompanharam o painel nos últimos dias? E o que aconteceu de ontem para hoje? Absurdos totais. Típicos de Trollers. Pessoas que intencionalmente entram em locais virtuais para desestabilizar. Alguns entraram pelo medo, querendo respostas, porém se as respostas não forem a que eles querem, então você é um sabotador da verdade. Só que as pessoas que estão do outro lado - e aqui vêm milhares - não sabem. E o que lêem de relance, pode parecer algo sério. Tem também, outras pessoas que chegam aqui para exporem suas ideias, e como falei hoje em outro post, jogam sua rede para conseguirem agarrar peixinhos. Ou seja, usam o painel para outros fins. O painel é um ótimo lugar e espero que continue, mas não nesse formato. Porque assim, servirá a desinformação. Acredito, pelo que o Rogério escreveu, eles irão repensar e saberão o que fazer. Afinal, a lógica ensina que é melhor prevenir do que apagar incêncio.


    169
Anônimo      
Níveis de radiação baixam em Onagawa e voltam a subir em Fukushima.


    170
Anônimo      
È muito preocupante para os Japoneses P não relacionados ao tema serão deletados.


    171
Anônimo      
Vários carros presos pela neve nas serras da Madeira 21h46m A neve continua a cair nas serras da Madeira e atinge cerca de 15 centímetros de altura, dificultando a operação de resgate dos ocupantes de cerca de 70 viaturas que ficaram retidas na zona acima do Poiso, entre os quais mulheres e crianças. As estradas de acesso às serras na zona Poiso-Pico do Areeiro estão encerradas e várias dezenas de pessoas foram surpreendidas. As viaturas ficaram imobilizadas devido à intensa queda de neve durante a tarde deste domingo. Fonte no local disse à Agência Lusa que a situação afectou cerca de 70 viaturas, algumas das quais estão abandonadas na estrada. A operação de resgate envolve meios dos bombeiros, Serviço de Protecção Civil, Guarda Florestal, Cruz Vermelha e até voluntários, proprietários de veículos com capacidade para circular neste tipo de terreno que responderam ao apelo que foi lançado via SMS.


    172
Anônimo      
Puxa vida... é uma pena, Rogério, que o PGtalk acabe... Mantenho esta tela e a do painel aberta direto em meu computador, diariamente. Embora fique aqui quietinha, aprendi muito aqui. Gostaria de participar, mesmo como "ghost" de um novo projeto. Afinal, as informaç~eos que encontramos aqui centralizadas, não encontro em outros lugares... Grande abraço a todos!!! Clau (triste)


    173
Anônimo      
Boa noite a todos!Vamos deixar uma boa noite de sono antes de tomar decisões onde muitos perderão por causa de poucos.Este, sem dúvida,é o mais sério,técnico e eficiente meio de informação sobre o assunto .PARABÉNS àqueles que construiram este espaço.Por favor reconsideram. Não se entrega uma guerra porque se perdeu algumas batalhas.


    174
Anônimo      
ola senhor ROGERIO levei um susto quando soube que vai desativar o pgtalk,este e um espaço maravilhoso para compartilhar informaçoes sou novo aqui no talk ,porem ja era expectador a muito tempo me sinto ate culpado e pesso desculpas ao adiministrador e a todos que aqui participam,estou muito triste!
Anônimo comentou
nao gosto da palavra "banir"e agressiva talves a soluçao fosse a que estava sendo usada, ritirada do post, eu nao me ofenderia se um post meu fosse retirado!


    175
Rucia      
Bahh, só agora achei o q o Rogerio escreveu. Professores birutas foi uma excelente colocação, rsrs. Rogerio, sei q eu tb. fui uma dor de cabeça p/ vc, mas q tal se todos nós formos respirar mais um pouco (respirar tá virando moda) e tentássemos ser mais diplomáticos aqui ? Q tal se vc encontrar um metodo de "exclusão sem direito a réplicas" ? Como comentei mais abaixo, alguns daqui são muito bons e aprendemos muito, alem de ser um espaço diferente de qualquer outro. Vá respirar um pouco, encontre um meio de excluir, bloquear (ou sei la) aos q não respeitarem as regras, mas dê outra chance ao PGTalk e seus íntegros parceiros. Vai pensar ? Ficaremos na espectativa, ok ? Abraços e boa noite
Anônimo comentou
É isso mesmo Rogério, estou aqui deste o começo e sei que este espaço ensina e orienta muito as pessoas. Não vamos nos deixar vencer por aqueles que ainda não conseguem respeitar regras. Como disse a Rucia tente encontrar um metodo que bane as pessoas que sairem fora das regras. Lembra quando eramos poucos e o Miguel pedia a perticipação de todos, lembro da comemoração de quando chegamos a 1000 pessoas. Hoje o número de participantes é muito grande e isso se deve a este espaço maravilhoso. Não nos prive de adquirirmos conhecimentos através de pessoas sérias. Um abraço a todos


    176
Anônimo      
Aracaju, SE, céu totalmente encoberto. Moro distnte da praia 2km, mas consigo ouvir a agitação do dar e está muito agitado. Será efeito da formação do sistema no litoral do ES?


    177
Anônimo      
Boa noitee! Ate agora não entendi oque ta acontecendo por aqui... quais osw motivos das brigas e tantos blas blás... aqui é lugar pra trocar informações, e não pra brigar, acho que cada um deveria respeitar a opinião do outro e principalmente respeitar as regras do painel.. desativar o painel não resolve as coisas, enfim boa noite!!


    178
carmen      
Nossa ! Não tinha lido o que o Administrador Rogério escreveu , só agora me liguei. Vou ler com calma e reler algumas vezes antes de falar qualquer coisa.


    179
Anônimo      
sobre as usinas nucleares no japao , os 3 primeiros artigos aqui ........//........... Usina nuclear em Tokai também tem problemas no sistema de resfriamento do reator mais ..Debate sobre energia nuclear pode mudar de rumo Radiação em usina nuclear do Japão supera o limite aceitável 12 mar. 2011 ... Segundo a agência de notícias Jiji, a explosão gerou uma nuvem gigante de ... O Japão declarou estado de emergência em duas usinas nucleares depois de uma ... fora de Fukushima 1 aumentaram oito vezes nas últimas horas. ...
Anônimo comentou
o desfecho disso parece ser dramatico!


    180
Anônimo      
Uma pena um espaço tão didático ser fechado por causa de meia-duzia de pessoas. Seria melhor repensar essa decisão pois acho que seria realmente um prejuízo aos que entram com a finalidade de adquirir e expressar seu conhecimento. Basta os posts derem analisados antes de serem postados. Essa é minha humilde opinião! Abraços Abraços


    181
Anônimo      
digo:*serem


    182
Anônimo      
ola, 23 graus, Grde SPaulo-SBCampo,ouvi agora na Globo , outro terremoto no Japão, mas não deu pra saber se foi no oceano ou em terra.
Anônimo comentou
Foi no Oceano e 6,2.


    183
Taís      
Erupção vulcão Sakurajima,Japão ao vivo- Para acessar as outras câmeras você só precisa alterar os 2 últimos numeros no link. 01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08, 09, 10 - [Ver site]
Anônimo comentou
nao consegui abrir o site ,tem alguma relaçao com o terrmoto?
Taís comentou
Não Akila,nenhuma. Kirishima ,timelapses [Ver site] ,Sakurajima link webcam - [Ver site] já estavam em erupção antes do terremoto.
Anônimo comentou
obrigado tais,vc e espcialista em vulcoes qual a probabilidade do cumbre vieja entrar em erupçao.
Taís comentou
Akila, não sou especialista não,só curiosa ,tudo que posto aqui aprendi através do P.G! Também não estava conseguindo mais abrir o link,agora já voltou ,já carregou. Quanto ao Cumbre Vieja sua última erupção ocorreu em 1.971, ele é bastante monitorado por haver falhas na estrutura da ilha que o sustenta. Quanto a uma erupção ,em um futuro indeterminado sim ele vai entrar em erupção e colapsar gerando um mega tsunami,segundo especialistas .Mas isso,ninguem sabe,em quanto tempo "Futuro indeterminado" pode ocorrer. :)


    184
Anônimo      
Pq esse novo terremoto não esta no gráfico aqui?


    185
Anônimo      
>>>BOA NOITE, PGs ! ! ! "Direto do Japão: autoridades confirmam mais de 1,5 mil mortes". FONTE: CLICRBS/SC [ ] T+


    186
carmen      
Nestes anos todos, já vi muita coisa passar por aqui, acompanhei vulcões, terremotos, ciclones, vivi diferentes momentos do planeta, das pessoas, vi elas irem e virem, grupinhos novos se fazerem, se desfazerem , vi o número 1000 também, observei o esforço para criar esse espaço, íntegro, informativo, científico, útil. Sei lá, enquanto escrevo,vejo o novo post da Taís aí embaixo, há quanto tempo ela nos informa sobre os vulcões? Dá para perder isso? Acho que não dá ,não.
Anônimo comentou
venho pouco aqui, as vezes não posto nada mas leio td, adoro ver os sites que disponibilizam , enfim... sou do tempo do Forum, gostoso local pra troca de idéias, espero continuar tendo este espaço pra me atualizar.
Taís comentou
:) Com o susto do tsunami só lí o post agora. Obrigada Carmem ,bom saber que essas informações são importantes ,são lidas por alguém :) Me emocionei até com o que escreveu, já rí,já chorei por aqui,já falei que não faria mais parte do P.G ,já condenei o Rogério ," Pobre Rogério" mas acho que quando ocorre algo tão grande como esse tremor, o mundo "pira". Todos nós de certa forma estamos assustados ,com dó, medo,etc e acredito que tudo vai passar. Só estamos todos perdidos nos sentimentos.E eu não quero que acabe Rogério.Quero continuar aprendendo seu ruim ...:) Boa noite a todos.


    187
Anônimo      
"Forte terremoto [6,2] é sentido em Tóquio" [ATUALIZADO: 13/03/2011 | 22h25min] FONTE: CLICRBS/SC [ ] T+


    188
Anônimo      
Caro Rogerio...Entendo tua postura,entendo oq esta acontencendo, e pior ainda entendo que deve tomar uma atitude..Oq nao entedo e a matematica invertida..Qdo a soma de valores contrariando as leis da matematica,"diminuem o resultado"..(e olha amigo que de matematica eu entendo..) respeito profundamente tua decisao,e com certeza mesmo sem te conhecer ja agrego uma enorme simpatia pela tua pessoa nao apenas por ser o administrador,mas principalmente por ter criado e IDEALIZADO este espaço q nao pode ser medido em palavras mas sim pelo resultado informativo e esclarecedor (os quais eu mesmo pude testemunhar) As vzs caro amigo é nescessario dividir pra somar,porem vejo q ja fez isto e nao teve uma resposta satisfatoria,Gostaria muito q reavalie tua decisao,que me faça estar errado qdo digo q as leis da matematica nao podem ser mudadas,Já vi absurdos aqui..mas tbem vi pessoas inteligentes,pessoas interessadas,pessoas equilibradas,pessoas serias e pessoas que sem duvida nehuma somam em qualidade de informação e peso de suas opnioes.. tente por alguns minutos pensar assim como eu...pq estas pessoas e suas qualidades nao podem juntas dividir suas opnioes e somar em informação de qualidade de resultados?.. sei que vc é muito inteligente (pela criatura e criaçao se avalia o criador)..entao "crie novamente uma forma de nos unir dnovo" "nao condene a boa ciencia pela vitoria da ignorancia" sei q vc fara o melhor seja qual for sua atitude..De qualquer forma obrigado pelo espaço a mim concedido.Um GRANDE E FORTE ABRAÇO A VC..!!


    189
Taís      
Novo tsunami chegando no Japão agora!


    190
Anônimo      
novo tsunam daqui a dez minutos , seg Rede Globo, explosão na usina nuclear


    191
Taís      
Explosão reator 3.


    192
Anônimo      
explosao reator 3 e novo tsunami segundo o fantastico


    193
carmen      
Alerta japão previsto para chegar em 5 minutos novo tsunami.


    194
Anônimo      
chega em 8 minutos na cota do japao


    195
Anônimo      
Chegou agora a tsunami o canal Japones passa ao vivo
Anônimo comentou
qual é o canal?


    196
Anônimo      
Meus Deus..


    197
Anônimo      
onde tão vendo essas informações da cota do tsunami? :S


    198
Taís      
[Ver site] TV Japonesa-


    199
Anônimo      
canal 147 Net, mas tá mostrando a usina


    200
Anônimo      
CNN informando agora: WARNING NEW TSUNAMIS NOW


    201
Anônimo      
são ondas pequenas mas tomaram uma pequena parte da costa, mas na verdade o Japão tem uma crise muito maior, já confirmaram a explosão do reator 3
Anônimo comentou
Gostaria de saber qual a possibilidade de ocorrer o derretimento do vaso deste reator e ocasionar um efeito teorizado como sindrome da china?


    202
Anônimo      


    203
Rucia      
Pela internet, qual melhor canal ao vivo p/ ver o evento ? Não consigo abrir o video do canal japones, por favor


    204
Anônimo      
reator número 3 explode duas vezes!!! espessa fumaça de hidrogênio!!!


    205
Anônimo      


    206
Anônimo      
Sem tsunami!


    207
Anônimo      
Para quem quer ver aconselho o CNN LIVE


    208
Anônimo      
Mas explodiu o reactor?? Na Tv japonesa dizem que não foi detectado nenhum tsunami! Estou um pouco confuso com as notícias que vão chegando...
Anônimo comentou
Sim, o reator explodiu.
Anônimo comentou
Explodiu sim, 2 vezes ainda t´passando ao vivo na nhk agora a fumaça é alta. Americanos teriam filmado a explosão quando mediam o nível de radiação que no momento antes da explosão do reator 3 já era preocupante. Eles que avistaram 4 ondas grandes chegando.


    209
Anônimo      
viram agora na nhk? a onda chegou sim mas foi pequena é ao vivo a imagem da globo


    210
Anônimo      
alerta de tsuname foi retiado ,explosao do reator 3 foi comfirmada


    211
Anônimo      
Explosão de hidrogênio.........


    212
Anônimo      
Estou a acompanhar na NHK e na CNN. Foi uma explosão de Hidrogénio. O que implica?
Anônimo comentou
o reator deixa de ser resfriado


    213
Anônimo      
o site do PG está sem atualização dos sismos?.
Anônimo comentou
Sim, pq o PG pega informações desse site portanto se esse site não atualiza aqui também não atualiza!
Anônimo comentou
valeu Diego...


    214
Anônimo      
estou assistindo a cnn e lá eles estão explicando que pode haver uma nova explosão devido a mistura de gases na atmosfera, a situação lá é muito tensa!


    215
Anônimo      
na cnn esta informando que já foram confirmados 2000 mortos e esse número vai aumentar pq existem milhares de desaparecidos


    216
Anônimo      
ninguem pode sair de casa próxima a usina


    217
carmen      
CNN- a jornalista mal consegue falar de tão nervosa que está.


    218
Anônimo      
Japão registra mais de 350 abalos moderados e fortes após terremoto, mas esse são todas replicas ?


    219
Anônimo      
Obrigado Diego pela informação


    220
Anônimo      


    221
Anônimo      
Si juntas todas essas replicas, ki potencia ficaria em uma só, tenderam aí ?
Administrador comentou
Olá Rogério. Neste momento, a energia liberada está em cerca de 5.4 bombas atômicas. Ontem, chegou a 15. Nas horas seguintes ao abalo, ultrapassou 17 mil. Na capa do Apolo11 tem um quadrinho azul chamado "Sismicidade". É só dar uma olhada lá. [Ver no Apolo11]
Anônimo comentou
Ok amigo chara ^^, eu entrei nesse site ki vc mi citou, obrigado e tenha uma boa semana com muita paz, abrç ...


    222
Anônimo      
melhor link ao vvivo
Anônimo comentou
sobre o evento do japão
Anônimo comentou
tem o da BBC tbm que é mto bom: tem até as atualizações minuto-a-minuto do lado...
Anônimo comentou
Legal esse site, eu vi agora pouco.



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2016
Política de Privacidade