Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Meire Ruiz      
Bom dia! Muita névoa em Itanhaém, 14ºC.
Meire Ruiz comentou
Névoa também no RJ [Ver site]
Meire Ruiz comentou
Nevoeiro também em Buenos Aires [Ver site]
Marcelo Fernandes comentou
Bom dia a todos! Ontem, à noite, subi ao meu terraço e a vista que eu tinha era de uma forte névoa. Sou do RJ


    2
Rubens      
Aqui em Ibaté SP, tempo bom, e já apontando o Sol no horizonte.....e muitos passarinhos cantando.


    3
Luciana      
Bom dia a todos, Chapecó Sc amanhece nublado e com temperatura de 19.1ºC, nem parece qe tivemos uma semana gélida por aqui. Risco de chuva forte a intensa para a região de Porto Alegre entre hoje e sexta-feira...confira os alertas no site


    4
Luciana      
O Planeta NETUNO completou sua 1ª órbita desde que foi descoberto.
Luciana comentou
Curiosidade: veja como voa um ônibus espacial...
everton dos santos comentou
[Ver site] aqui tem outras imagens e uma animação sobre Netuno.
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
Boa tarde à todos.Aproveitando o post,visão tridimensional da cabine de um ônibus espacial:
Anônimo comentou
Fabrício, que incrível...viajei, rs. qtas pessoa tomam conta de todos aqueles painéis?
Anônimo comentou
hehe, a pressa...''qtas pessoaS'.


    5
Ricardo Garcia      
Olá Administradores do painel Global! Quando teremos a planilha acima "Terremotos Anuais" atualizada?


    6
nORBex      
Vamos ter uma EMC nos próximos dias?
everton dos santos comentou
Ha duas regiões bem ativas no lado esquerdo e podem ocorrer EMCs a partir delas. Não só uma como várias. Agora se vai ocorrer mesmo ou quando será, não tem como prever


    7
Alexandre Peres      
Bom dia a todos, essa é a minha primeira vez que posto PG a minha pergunta é: Vendo a a proximidade dos terremotos será que não corre risco de um grande terremoto?
Sandra Silva comentou
Bom dia a todos. Bom dia Alexandre, seja bem vindo!!! Em Santos o sol apareceu hoje mais decidido, temperatura agora 22ºC, umidade 78%. Alexandre, a proximidade que vc se refere, são desses terremotos na Placa Sul-Americana e da Scotia?
Meire Ruiz comentou
Acho que o Alexandre quis dizer a proximidade dos eventos, consecutivos, próximos uns dos outros..será isso?... (Gostei da sua foto do perfil Sandra!)
Sandra Silva comentou
De novo... Respondi no post, lá em cima. rsr Falta de atenção.
Alexandre Peres comentou
Me refiro na região da placas de Filipinas! Sandra Silvia
Sandra Silva comentou
Ah! Agora entendi. Naquela região é comum esse "desenho". Essa placa, apesar do tamanho pequeno em relação a outras - 7 milhões de quilômetros quadrados - concentra em seus limites quase metade dos vulcões ativos do planeta. Então, dá para imaginar a intabilidade do local. Claro, que ali também, sempre são registrados grande terremotos. Muitas vezes, quando vemos vários terremotos de moderados a leves, pode significar que está sendo liberada energia aos poucos. Fico mais sismada quando não tem atividades e tudo parece muito calmo, a energia vai ficando acumulada.
Alexandre Peres comentou
Obrigado pelos esclarecimentos!
Sandra Silva comentou
Alexandre, de nada. Pode perguntar e responder a vontade. Sempre temos dúvidas e alguém com a informação. Se não a temos, com certeza será mais um motivo para pesquisa... isso é bom. abr


    8
Marcelo Fernandes      
Bom dia a todos! Ontem reparei, durante o dia, um número muito elevado de aviões Chemtrails aqui no RJ. Confesso que nunca tinha visto um número tão grande desses aviões sobrevoando os céus do RJ. Reparei, também, o aumento do número de nuvens, não sei se por coincidência, após a passagem dos mesmos. Para terminar à noite, uma névoa muito forte cobrindo o local onde moro, vista por mim do meu terraço. Minhas perguntas: Os fatos relacionados teriam ligação com os tais aviões? O que seriam os Aviões Chemtrails? Por favor, estou, como leigo, somente querendo sanar minhas dúvidas, nada mais. Sem stress!
everton dos santos comentou
Isso são rastros de condensação ou Contrails [Ver site] . É mais comum de acontecer no inverno assim como os nevoeiros e neblina. Por isso essa sensação de ver mais. Sobre chemtrails existem teorias não de que alguns aviões(não todos)lançam produtos quimicos. Caso vc queira + informações, procure no google. Mas não se preocupe com essas teorias. bom dia.
Marcelo Fernandes comentou
Interessante Everton! O que será que eles fazem aquela altura passando e me parece voltando no céu? Mesmo concordando que a fumaça é tão somente escapamento do motor a jato, deve haver uma explicação para a passagem dos mesmos, pois colocar esses aviões no Céu deve ser dispendioso.
Silvio Dourado comentou
Aos amantes de Vulcões, um link sobre novos vulcões desconhecidos dentro do mar . Tempo quente em Cuiabá.
everton dos santos comentou
Os aviões em grande altitude estão indo p/ outras localidades ou outros paises. Sobre o RJ passam muitos desses indo ou vindo de SP, principalmente a tarde com vários internacionais. Todos seguem sua rota mas que passam por um ponto especifico nas cidade e após este ponto, alguns tem que curvar p/ seguir seu destino. Aqui em Vitória passam muitos vindo do nordeste ou com rota da europa. acompanhe em [Ver site] [Ver site] e no internet explorer [Ver site] se não estiver carregado. Acho que é isso que vc quiz dizer. alguns registros que fiz [Ver site]
Luciano comentou
Boa tarde a todos, olá Silvio. É impressionante como não se sabia da existência deste vulcões aqui embaixo do nossos olhos. Até mesmo pelo Google Earth é possível observar as protuberâncias, ainda mais pelo fato de esta região estar imediatamente ao lado de uma fossa (Sandwich trench) onde (acredito)provavelmente deve haver subducção de uma placa e a consequente formação deste cordão de vulcões em razão da subducção. Até logo.
everton dos santos comentou
Luciano, lá tem vários vulcões já conhecidos. Os novos estão debaixo da agua. A meu ver, a materia usou a imagem dos 7 vulcões já existentes acima do mar na materia sobre os novos. ficou meio confuso. No mais, é isso que vc falou. até pelo google earth da p/ observá-los [Ver site]
Sandra Silva comentou
Sobre esses vulcões, pelo escrito 12, estávamos comentando esses dias. Inclusive, dá agora para entender melhor tantos sismos que têm ocorrido por lá. Um dado, acho interessante de levar em consideração. A ciência tem durante essas últimas décadas estudado muito a atmosfera e o que está além. Acredito, posso até estar errada, que nos últimos anos, temos mais informações acumuladas sobre o Sol do que sobre o que está abaixo dos oceanos. Agora estamos conseguindo mais informações graças a novas tecnologias para essas pesquisas, como fala na matéria, porém, ainda temos muita coisa para descobrir.
Jarlielson comentou
aqui tambem no interior da Paraiba a noite as vezes passam 2 um atras do outro,uma vez contei uns 10 com intervalos de 15 mim. e outros de 1 hora e 30 mim.,antes nao passava tantos avioes aqui,começou eu creio q desde 2009 no mes de dezembro.


    9
Sandra Silva      
Daqui a pouco ele esclarece, eu tive essas duas leituras. E quanto a foto é de um dos meus fotógrafos referidos da atualizade, Laurent Laveder, já havia deixado o site dele aqui, pois tem fotos lindas ligadas a astronomia. [Ver site] . Essa pessoas, de longe até poderia ser eu. Parece.
Meire Ruiz comentou
Ooops! Pensei que fosse vc na foto Sandra!!!
Ronaldo Filho comentou
A foto do perfil da Sandra ficou SHOW! rs


    10
Fabrício Oliveira Carvalho      
Boa Tarde à todos."Picape espacial" vai facilitar acesso dos EUA à órbita da Terra,segundo empresa privada Sierra Nevada Space Systems:
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
Realizando o pedido do Anthon(no post 299),vou deixar um resumo sobre o asteroide Vesta.Vou deixar claro que eu não copiei da Internet foi eu mesmo que fiz esse resumo se tiver algo errado me desculpem: Vesta foi o quarto asteróide, descoberto por Olbers em 29 de março de 1807 e é o terceiro maior asteróide em tamanho (só para comparar ele corresponde por volta de 9% do cinturão de asteróides, medindo entorno de 530 a 468 km de diâmetro. Está localizado no Cinturão de Asteróides, (entre as órbitas de Marte e Júpiter). Vesta é um asteróide tipo V. (basálticos) Seu tamanho e o brilho que é um pouco incomum fazem do asteróide Vesta o mais brilhante asteróide. E é o único asteróide que é ocasionalmente visível a olho nu. O seu nome provém da deusa romana Vesta, correspondente à deusa da mitologia grega Héstia. Existe uma teoria que nos primeiros tempos do sistema solar, Vesta era tão quente que o seu interior derreteu. Provavelmente ele tem uma estrutura em camadas,que são: um núcleo metálico de níquel-ferro coberto por uma camada de olivina. A superfície é de rocha basáltica, originária possivelmente a partir de antigas erupções vulcânicas. A atividade vulcânica não existe hoje. Informações: Período orbital: 1325,15 d (3,63 a) Velocidade orbital: 19,34 km/s Dimensões: 529 km Temperatura: min: −,188 °C max: −,18 ºC Gravidade à superfície: 0,22 m/s20 Velocidade de escape: 35 km/s Outra curiosidade sobre Vesta e que possivelmente recebeu o impacto de outro asteróide, deixando uma enorme cratera sobre a sua superfície e levando ao cinturão múltiplos fragmentos correspondentes a 1% da massa total do asteróide. Assim foi formada a família Vesta, de tipo-V (basálticos), Alguns meteoritos caídos sobre a Terra têm a sua origem nesta colisão.Mais informações visitem meu blog:
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
Oba de acordo com o SatView a ISS vai estar visível da minha cidade hoje,amanha e depois de amanha.Dessa vez vou tentar tirar uma foto(rsss até hoje consegui só esta que eu coloquei no post mais como podem ver mal dá para notar ainda mais e usei a câmera do meu celular)
Meire Ruiz comentou
Que jóia Fabrício, gostei bastante do seu blog!
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
Muito obrigado Meire.


    11
Júnior Gonçalves      
Ta muito seco em Campo Grande MS faz 32°C e umidade em 19% é a umidade mais baixa do Ano aqui na capital sul-matogrossense a umidade mais alta foi de 59% na madrugada imaginem só como é ruim pra respirar a noite e dormir amanhece com o nariz seco e até sagrando os labios entao !!!!A temperatura irá aumentar mais até as 16:00 e a umidade tomara que nao baixe mais do que isso mais sei não..Boa Tarde a todos do PG
Meire Ruiz comentou
Boa tarde Júnior e todos!! A defesa civil deu o alerta para a baixa umidade do ar [Ver site] [Ver site] [Ver site]
Júnior Gonçalves comentou
A umidade está em 18% agora as 15:00...Afff tá dificil o jeito e tomar bastante TERERÉ um mate gelado tipico da nossa região..
Meire Ruiz comentou
Conheço Corumbá, que fica a algumas horas de Campo Grande, cidade natal de meu esposo, fui no inverno 38ºC!!! Tirando o calor que passei no inverno rsrs, achei tudo muito lindo! Brasil dos extremos.
Sandra Silva comentou
Muito seco mesmo. Para quem vive numa média muito alta de umidade, como nós aqui no litoral, não dá para imaginar muito como é isso. Sabe dizer qual foi a menor taxa registrada? Vcs ai devem ter muitas informações de como agir nessas horas, mas segue um link com um médico respondendo algumas perguntas sobre os problemas ocasionados e como tentar driplá-los. [Ver site]
Meire Ruiz comentou
A névoa voltou com força agora a pouco e intensificando cada vez mais! Digna de um filme de terror.


    12
Anderson Alvisse      
Boa Tarde seca e quente pra todos nas regiões centro-sul do Brasil. Telescópio detecta Supernova que produz poeira para criar 200.000 Terras


    13
Maurício      
SDO fora do ar...O que o sól aprontou dessa vez?
everton dos santos comentou
O sol ta virando um fanfarrão rsrsrs. O SDO está passando por ajustes e algumas imagens podem aparecer riscadas, cortadas, etc. Por enquanto tem imagens com poucas distorções mas atualizando.
Meire Ruiz comentou
Fanfarrão...rsrs
everton dos santos comentou
Imagem de um astronauta tirando um equipamento da Atlantis. Deve ser d++++. outras imagens em [Ver site] e [Ver site]
Meire Ruiz comentou
Que coisa linda...e a terra é azul!! rsrs Fico imaginando o que ele deve sentir. Deve ser indescritível mesmo!
Meire Ruiz comentou
Eu queria mais informações sobre esta imagem (NASA), não entendi o nome, seria PSR J0357+3205? Ela por acaso é vista próxima ao aglomerado M7? [Ver site]
everton dos santos comentou
[Ver site] Meire, é ao contrario, na constelação de Perseus. Essa imagem azul seria a cauda de raio-x do Pulsar PSR J0357+3205. veja o que é Pulsar: [Ver site] Parece que o diferente nesse é que a emissão de raio-x deveria estar em volta do pulsar, e se forma uma cauda, por que a parte mais brilhante é a oposta do pulsar. Eles recebem a sigla PSR e o n°.
Meire Ruiz comentou
Maravilha!! Por acaso...("não riam rsrs")este pulsar é visível por telescópio ou stellarium?
Meire Ruiz comentou
Ahh, não, já ví a resposta rsrs
everton dos santos comentou
Acho que só através de sondas no espaço. No stellaruim não tem. Nem pelas cordenadas do site abaixo. Ele estaria a direita desta estrela HIP 18246
everton dos santos comentou
Na verdade meire, não tem como ver pois essas imagens mostram fontes de raio-x. Portanto só é visivel com sondas especificas p/ detectar essa energia. Por isso não tem no Stellarium.
Meire Ruiz comentou
Entendi, bem bonito, obrigada, eu já queria vê-la no céu rsrs. Dia 9 ví uma pequena "nebulosa", sozinha, abaixo de Antares e com formato bem semelhante a esta cauda azul, estreita e comprida(por isso já achei que era ela rsrs). Estou procurando no stellarium o que fotografei e não acho. (Claro que a máquina não capturou a "névoa").
Meire Ruiz comentou
Pulsar PSR J0357


    14
Maurício      
Santana do Livramento - RS também reporta alerta de site malicioso ao acessar a pagina do Painel Global, antivivus Avast.


    15
Bruno Rocha      
veja uma postagem bem interesante sobre os alienígenas no blog meu :
Anônimo comentou
Oi Bruno! Já havia visitado seu blog antes e achei bem interessante. Qto ao post que vc destaca, li a reportagem na folha de sp faz uns 10/15 dias, porém acho melhor comentar sobre isso lá no seu blog.
Anônimo comentou
Bruno, uma xeretice minha...vc só tem 13 anos e aquele Blog???????


    16
Vinicius JPDCL      
Boa noite a todos! Caminhos da Energia, novo programa (Documentário) do Canal Futura, produzido em parceria com a CPFL e apresentado por Amyr Klink. Energia é tudo Tudo é energia A (R)evolução E o mundo gira E fez-se a luz! A energia da água
Meire Ruiz comentou
Boa noite Vinicius, add os vídeos nos favoritos e vou assirtir com calma, obrigada.
Vinicius JPDCL comentou
Ok Meire.
carmen comentou
Salvei os sites e verei quando pudertambém, parece bem interessante o assunto.


    17
Marcelo - Japao      
Bom Dia a todos, dia de sol e bem quente aqui no Japao. Ontem sentimos algumas balancadas leves durante o dia, nada que preocupasse.
carmen comentou
Que bom que tudo está tranquilo por aí, Marcelo.


    18
Professor Rubens      
Boa noite, alguém com tv via satélite está tendo problemas de transmissão?
jp comentou
Boa noite a todos,o sinal de tv via satelite esta apresentando interferencias. POA. RS.
Professor Rubens comentou
Valeu pela info JP o meu estava até pouco tempo - Duque de Caxias - RJ
Professor Rubens comentou
Voltou a interferência de novo :(


    19
Júnior Gonçalves      
Pois eh Meire e Sandra Silva o ar agora a noite ainda esta muito baixo temos apenas 33% de umidade agora as 20:00 e temperatura de 25°C ainda quente...Entao nos daqui do Centro-Oeste sofremos todos os anos com essa umidade muito baixa em alguns periodos do outono e inverno principalmente no inverno exatamente nos meses de julho e agosto onde já tivemos umidade baixa tão baixa que uma vez tivemos 7% apenas isso foi um recorde de muitos anos..isso aqui em Campo Grande MS..aqui nos tomamos bastante agua por causa do famoso terere onde bebemos diariamente como se fosse o chimarrao do gauchos..Boa Noite!!!!


    20
JSJ      
Boa noite a Todos!, aqui em são jose dos campos noite muita agradável, um linda lua no céu, assim que tiveruma foto minha legal coloco aqui ok.


    21
Ronaldo Filho      
Boa noite! Porto Velho, 27ºC com uma luz magnífica. Hoje choveu rápido à tarde, com ventos fortes mas sem trovoadas. Num instante o céu ficou limpo! Aqui algumas fotos do pôr-do-sol em Porto Velho, a primeira é o nascer com vista para o Rio Madeira: [Ver site]
Keel Beccon comentou
Olá pessoal, como estão todos? Anguém sabe onde anda a nossa velha amiga Sandra? Nunca mais postou por aqui. Bom, agora em Fairbanks/AK são 5:05 PM, com muito sol, nenhuma núvem, sem vento, com 18ºC/65ºC, humidade em 38%. A cidade de Anchorage registou forte chuva com alagamentos e provavelmente essa chuva virá para cá amanhã. Previsão de auroras nível 3 de um nível que vai até 9. Hoje o sol nasceu as 3:45 AM e irá se por as 12:05 PM, sendo que hoje começa o festival do sol da meia noite, que comemora os ultimos 4 dias desse evento. Vou aparecer lá para ver como é. Um bom dia/noite a todos.
Ronaldo Filho comentou
Boa pergunta Keel. Onde está você, Sandra?
Sandra Silva comentou
rs.. Boa Noite Keel, estou aqui. Me dá um descanso. Pesquisando e trabalhando hoje em meu blog que andou abandonado por motivos de outros trabalhos mais artesanais. porém, tinha mesmo uma pergunta a te fazer. O Sol está se pondo as 12:05PM ou AM? Desde ontem uma pessoa me comentou isso e me confundi. Pois se for PM seria depois do nosso meio dia, não é isso? Mas, pelo que entendi ai o dia está sendo bem mais longo, é verão. AH!! Em uma pesquiisa que estou fazendo, encontrei esse cartum... Gostei muito e deixo ai ao lado para descontrair..hhehe abr
Sandra Silva comentou
rsrs.Acho que vc não me achou porque mudei de roupa.rs.
Ronaldo Filho comentou
Sandra, essa charge ficou muito interessante. "Sugestiva", rs...
Marcos Passetti comentou
boa noite radar...ronaldo...sandra...keel...por aqui a coisa esquentou muito ta parecendo verao hj temperatura chegou a 32graus (int.sp)semana passada tava um ice...o tempo anda maluco...SANDRA custou pra ti perceber de roupa nova rs...abss
carmen comentou
Boa noite a todos!Tudo em paz no reino global?rs...
Sandra Silva comentou
Boa noite Carmem, acho que sim.rs *MARCOS*, Aqui até que não está tão quente, tem muita umidade vindo do mar e refriou um pouco, não deu nem para perceber a massa de ar quente, acho que ela encruou. Quanto o meu modelito novo, nem eu me acostumei... já fiquei hoje a me procurar.kkk
carmen comentou
Menos mal , né, amiga? Quanto ao modelito novo , vou palpitar, gostava mais da outra foto.
carmen comentou
Era mais Sandra.
fellipe comentou
boa noite em araranguá a noite ta abafada faz 13 graus nesse momento amanhã vai ter tarde quente chegando perto dos 27 graus


    22
carmen      
Rogério. Parabéns pela "aterrizagem" perfeita do garotão!!!Adorei saber!!!rs.....
Sandra Silva comentou
? Será o que estou pensando?
carmen comentou
Ainda nenhum comunicado oficial por parte das autoridades competentes.
carmen comentou
Mas as minhas fontes são fidedignas!!! Quase um link da nasa.
Administrador comentou
Ahah!!!! Como as notícias andam rápido, hein!!! Sim, o Apolinho aterrissou em segurança e em breve estará em casa! Obrigado!!!!
Jorge Oliveira. comentou
Parabens Rogerio..!! Otima data para registro de pouso do diario de bordo..rsrs
Sandra Silva comentou
Parabéns!!! Quase que nasce no mesmo dia da comemeração da sua aterrsagem no Planeta.
ana comentou
Parabéns a família Leite!



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2016
Política de Privacidade