Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Lab      
[Ver no Apolo11] será visível no stereo???
Administrador comentou
Olá Lab! Precisaria verificar, mas no SOHO não será possível. :-)


    2
     
Pergunta: Já é o terceiro abalo sísmico de cerca de 5º no Dorsal Médio do Atlântico, em 8, 10 e 13 de agosto na mesma profundidade e aparentemente mesma localização, poderiam ser ondas de sismos menores que antecederiam a um evento maior?


    3
phellipef      
Continuação, post 122. SP e RJ (capital) podem ter amanhã as tarde mais frias do ano. Já no sul o destaque será as mínimas, que podem ser as menores do ano até o momento. Urupema em Santa Catarina, pode registrar mínima próxima dos -8ºC amanhã. Neste momento já faz -5,2ºC na cidade.
phellipef comentou
Ciclones. Karina pode se tornar furacão antes de sexta na minha opinião, dada a sua atual organização. Havaí deve monitorar o desenvolvimento desse sistema, pois por alguns modelos, o ciclone deve se aproximar da ilha grande ainda como furacão, já outros mostram o ciclone indo para o norte, como fez Julio. A também uma grande diferença de intensidade, com o modelo europeu sendo o mais extremado e o americano mais conservador. A outra área que está no limite entre Pacífico Leste e Central, segue com grandes chances de se tornar um ciclone tropical nos próximos 5 dias. Havaí também deve monitorar o desenvolvimento desse sistema, pois também poderia ser uma ameça ao estado, pois ficaria muito próximo a ilha. Outra área também já começa a ser monitorada, próximo do México. Apesar de estar longe, a maioria dos modelos já mostra essa área se fortalecendo para furacão no final de Agosto. Julio começa a se enfraquecer de forma mais rápida. Demais bacias devem permanecer calmas na próximas 24 horas.
phellipef comentou
Imagem dos ciclones do Pacífico.
phellipef comentou
Algumas negativas às 2h (imagem ao lado). Urupema -6,9ºC. Fonte: [Ver site]
phellipef comentou
Tivemos pelo menos 70 negativas hoje. Minimas abaixo ou na casa dos -8ºC: -8,4ºC - Cruzeiro/SC (Climaterra), -8,3ºC - Urupema/SC (Ciram), -8,1ºC - Urupema SC (particular), -8,0 - Bom Jardim da Serra SC (particular).
Administrador comentou
Muito obrigado pela informação, Phelippef. O cara é o próprio sistema meteorológico!!! :-)
Lab comentou
Informações importantes..obrigado.
phellipef comentou
:) Brasil: SP teve hoje menor máxima do ano e menor para agosto desde 2003. A máxima no Mirante de Santana foi de 12,5ºC. No Rio a máxima também foi a menor do ano, fez 19,1ºC, porém vários locais da cidade não passaram dos 17/18ºC. A estação oficial do INMET do Rio e de várias outras cidades brasileiras ficam nos locais mais quentes. Curitiba teve máxima de 12,0ºC hoje, menor do ano, neste inverno que tem sido fraco para a cidade. Mínimas negativas podem voltar a ocorrer hoje no sul do Brasil. Ciclones: Karina se tornou furacão de categoria 1 ontem. A tempestade está mais fraca em relação as últimas horas devido ao aumento de cisalhamento e vento para 30/45 km/h, que impede o desenvolvimento de ciclones. As duas áreas mencionadas anteriormente permanecem sendo acompanhadas e o Centro de Furacões do Pacifico Central pode emitir hoje seu último aviso para Julio. Administrador, tem como mudar meu nome apenas para Felipe?
Administrador comentou
Olá Phellipef, bom dia! Precisamos verificar. Mudar o Nick seria relativamente simples, se não fosse pela grande quantidade de posts associados a "Phellipef". Vamos verificar essa possibilidade, ok?
Raphael Cozzi comentou
Oi Rogério e Felipe, os posts que são listados são exibidos em cache de html? Porque se não for, se vier do banco de dados, quando mudar o nome não vai associar em todos os posts?
Administrador comentou
Olá Raphael, sim estão em cache estático. Precisamos ver as implicações que essa mudança causa. Não bastaria trocar o valor do campo. Estamos estudando! :-)
phellipef comentou
Boa tarde Rogério e Raphael. Acho melhor deixar como está, pois além de dar muito trabalho, pode acabar prejudicando as postagens antigas. :) Sobre o tempo, o dia amanheceu com temperaturas negativas novamente em algumas cidades do sul do Brasil, sendo a menor temperatura de -4,8ºC em São José dos Ausentes, RS. Ciclones: Karina se enfraqueceu para tempestade tropical e as outras duas áreas, uma ao sul do Havaí e outra próximo do México seguem sendo acompanhadas, devido a possibilidade de se tornarem um ciclone tropical nos próximos 5 dias. No Atlântico um área também está sendo acompanhada, próximo de Cabo Verde, mas atualmente, tem poucas chances de se tornar ciclone tropical nas próximas 48 horas, pois o ambiente e desfavorável ao desenvolvimento, pois o ar está muito seco na área.
StormChaserRS comentou
Em Torres/rs amanheceu com 2ºc nesse dia
phellipef comentou
Invest 95L, se organizou rapidamente e poderia ser uma depressão tropical daqui 12 ou 24 horas.
phellipef comentou
Invest 95L foi praticamente "destruído" em poucas horas devido ao ar seco. Chances de se desenvolver nas próximas 48 horas, caiu de 50% para 0%.
phellipef comentou
Karina permanece sendo uma tempestade tropical e o CPHC emitiu seu último aviso para Julio. Duas áreas seguem sendo monitoradas para o possível desenvolvimento dentro de 5 dias, uma no Pacifico Leste, perto do México e outra no Pacifico Central ao sul do Havaí. O modelo europeu mostra a possibilidade da área ao sul do Havaí se tornar uma depressão tropical ou fraca tempestade tropical nesta semana, mas sem ameaçar o estado, como já foi mostrado anteriormente. Se isso se confirmar, o nome será Ana. A área no Pacifico Leste está sendo prevista para se intensificar no mínimo para uma tempestade tropical e o modelo europeu chega a mostrar a possibilidade de ocorrência do efeito fujiwara entre Karina e o possível "Lowell", que é o próximo nome na lista. Além disso os modelos mostram outra tempestade se formando no final de semana.
phellipef comentou
A união entre uma onda tropical e o Invest 95L podem levar a formação de um ciclone tropical entre essa semana e a próxima. O GFS e CMC, estavam indicando essa possibilidade já faz um bom tempo e hoje outros modelos, dentre eles o ECMWF também começaram a mostrar essa possibilidade de desenvolvimento no Atlântico nos próximos dias. O modelo europeu, que normalmente é o mais conservador, mostra um furacão de categoria 1/2 nas Bermudas no dia 25/08, vamos acompanhar para ver se ele mantém essa previsão. Vale lembrar que o modelo europeu foi o melhor para prever a trajetória e intensidade do Furacão Arthur.
phellipef comentou
Um cavado (área de baixa pressão alongada), está e deve continuar contribuindo para a ocorrência de chuvas em SP, MS, PR, MG e RJ neste começo de semana. Depois o calor deve ganhar força em todo o país, podendo ocorrer uma grande mudança no tempo no começo da próxima semana, quando uma onda de frio está prevista para chegar por volta do dia 26/08. Antes da chegada dessa onda de frio, podem ocorrer tempestades severas, principalmente no sul do país.
phellipef comentou
Terremoto na China: 617 pessoas morreram e 3.143 ficaram feridas. Terremoto no Chile: Um terremoto de magnitude M5.7 provocou a morte por ataque cardíaco de uma pessoa em Iquique, Chile no dia 14 de Agosto. Terremoto no Equador: O terremoto do dia 12 de Agosto deixou 3 mortos e dezenas de feridos. Hoje um novo terremoto de magnitude M4.7, deixou 13 feridos e provocou deslizamentos de terra. Vídeo ao lado.
phellipef comentou
Karina permanece sendo uma tempestade tropical e poderia nos próximos dias se fortalecer um pouco, pois entrará em um ambiente um pouco mais favorável. Depressão tropical 12 se formou e pode se fortalecer para tempestade tropical Lowell hoje. Os modelos já não mostram mais a ocorrência do efeito Fujiwara, entre Karina e Lowell. O ciclone está previsto para ser muito grande e seguir para o norte, existindo a possibilidade de causar impactos a Califórnia. Outra área já está sendo acompanhada no Pacífico Leste e os modelos indicam que pode se tornar um furacão no começo da próxima semana. No Pacífico Central duas áreas estão sendo acompanhadas, mas as chances de desenvolvimento foram reduzidas em comparação a ontem.
phellipef comentou
Duas áreas estão sendo monitoradas neste momento no Atlântico. Os modelos mostram ambas se unindo e se tornando um ciclone tropical dentro de 2 a 3 dias. A possível trajetória desse sistema ainda é muito incerta. O modelo europeu não mostra o sistema se fortalecendo muito e mostra a área próxima da Geórgia no dia 28/08. CMC, NAVGEM e UKMET tem o sistema indo ao norte de Porto Rico, Ilha São Domingos e Cuba e entrando no Golfo do México, já o GFS tem o sistema ao sul das ilhas e depois também indo para o Golfo do México.
phellipef comentou
Tempestade tropical Karina se intensificou um pouco ontem, mas se enfraqueceu novamente hoje. Depressão tropical 12 se fortaleceu para tempestade tropical Lowell e segue para o norte. Alguns modelos retornaram com ideia de ocorrência de efeito fujiwara entre os dois sistemas. Ambas estão previstas para se manterem no mar. Todos os modelos concordam há vários dias com um grande e forte furacão se formando próximo a costa do México e mantendo se próximo a costa, o que poderia causar chuvas, ventos fortes e grandes ondas ao país. O próximo nome na lista é Marie.



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2019
Política de Privacidade