Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
everton dos santos      
Olá! Ônibus espacial Discovery está sendo preparado p/ o ultimo "voo". Neste fim de semana, ele está sendo acoplado a um avião 747, que o levará na manhã de terça para Washington, onde ficara exposto no Museu do Ar e do Espaço do Instituto Smithsonian. Neste ultimo passeio, o Discovery deverá passar próximo de monumentos da capital americana. Todo o evento será transmitido ao vivo pela NASA.
Gabriel comentou
Bom dia Everton onde eu posso encontrar a transmissão ao vivo?
everton dos santos comentou
Muito provavelmente aqui [Ver site] Deve ser por volta de 11:00 de terça. No dia eu tento postar a informação atualizada
Gabriel comentou
ok obrigado ah desculpa postamos quase juntos bom final de semana
everton dos santos comentou
é bom ter atenção. Senão alguem pode reclamar de vc ter aberto um post p/ falar que mudou o perfil


    2
Drika      
Bom dia colegas globais! Este terremoto que aconteceu no Estreito de Drake não pode causar uma tsunami? Soube que por lá, ventos com 60km/h já geram ondas de 7 metros... Abraços!
everton dos santos comentou
Esse tremor não tem força p/ causar tsunamis!
Drika comentou
Hum... Pensei isso, como disse antes, por ocasião dos ventos por lá... Muito obrigada Everton!
Matheus Pamplona comentou
Falando em ventos, boa parte do estado do Kansas está em estado de vigilância para tornados. Alertas de tempestades severas continuam a ser acionados. Provavelmente logo teremos tornados.
Anônimo comentou
apenas tremores iguais ou superiores a 7.0 tem força para causar TSUNAMIS espero que fique esclarecida . :) abraços
Drika comentou
Muito obrigada Sasv!


    3
everton dos santos      
O centro de previsão de tempestades em Norman-OK, divulgou há pouco um boletim taxativo: São esperados p/ a tarde e noite deste sábado tempestades severas com tornados fortes a violentos. As áreas de maior risco serão em Oklahoma, Kansas e Nebraska. Há caçadores de tornados espalhados por todos os cantos [Ver site] [Ver site] No 1° link são cerca de 60.
Matheus Pamplona comentou
Estou acompanhando desde manhã cedo e o primeiro alerta de tornado foi lançado a pouco e pude ver de primeira mão, ao vivo por Webcams móveis. Não parece ter causado destruição, foi em campo aberto. Mais um se preparando no mesmo local, desta vez mais próximo a uma cidade.
Matheus Pamplona comentou
Alguns links [Ver site] que esta ao lado, [Ver site] este que mostra os alertas e [Ver site] que mostra
Matheus Pamplona comentou
Muitos tornados relatados nos EUA.
everton dos santos comentou
A tendencia é piorar no final da tarde. Tanto que só há pouco que algumas emissoras começaram a transmitir [Ver site] O 1° link que passei acima está bem pesado. Esse me parece melhor [Ver site] Ao lado, imagem o NOAA mostrando as tempestades se formando nos EUA.
Krika comentou
Olá Matheus, não sei se já conheces, mas segue um link que tu podes ver os tornados ao vivo - [Ver site]
Matheus Pamplona comentou
Everton, precebi que quanto mais o tempo foi passando maior o numero de tornados relatados. Vi um destruindo uma casa e outros dois se formando e andando em campo aberto. A cidade de meus conhecidos não foi atingida por nenhum tornado até agora mas está em local de alto risco. Krika, eu conhecia o site, fiquei nele um tempo mas troquei devido a qualidade de conexão. Infelizmente esta ruim em todos os sites devido ao enorme numero de pessoas observando.
Matheus Pamplona comentou
Até agora foram 51 relatos de tornados segundo o site que postei abaixo.
aurora comentou
Estou impressionada com a quantidade! Será um recorde?
Matheus Pamplona comentou
Na verdade não é um recorde, ano passado houve o recorde cm 206 tornados em um período de 24 horas. Até agora foram 59 alertas.
everton dos santos comentou
Na realidade, o site mostra os alertas e não tornados que efetivamente so formaram.
everton dos santos comentou
O centro de previsão de tempestades informa até o momento 28 tornados
everton dos santos comentou
O maior tornado relatado até o momento está sendo transmitido ao vivo nos 2 links acima
Matheus Pamplona comentou
Exatamente, o site mostra os tornados e as nuvens funil que não chegam a tocar o solo. Infelizmente não pude corrigir o comentário, mas se observares no comentário de resposta a aurora eu corrigi para alertas. Um tornado enorme, maior que uma estrada está no solo ao vivo diretamente em frente a uma webcam móvel. Força ainda não calculada.
aurora comentou
Matheus e Everton, valeu pelos dados sobre *quantidade de tornados/período de T* que vcs explicaram aqui. Não havia antes atentado a dados assim sobre tornados, mas vendo vcs trocando informações nos posts fiquei curiosa. Vou acompanhando o que vcs divulgam aqui e pesquisando mais as estatísticas, Bom Domingo!!
Matheus Pamplona comentou
Olá Aurora. Se entrares nos sites verás tornados enormes por todos os lados. É realmente espetacular. Infelizmente a noite esta chegando, tornando difícil a visualização dos tornados e aumentando o perigo para os moradores. A ordem continua sendo de se preparar para uma noite turbulenta. Até agora foram disparados 82 ALERTAS, já o número real de tornados fica com o Everton, pois não achei esta informação.Tenha uma ótima noite, continuarei a observar os tornados e postarei informações aqui.
everton dos santos comentou
Tornado que foi transmitido há pouco e que está se reorganizando. [Ver site] [Ver site]
everton dos santos comentou
Duplo tornado agora no link de baixo
Matheus Pamplona comentou
Acabo de ver uma construção ser destruída, não sabemos o que é. Era um tornado um pouco maior que o tornado principal do sistema duplo postado pelo Everton.
everton dos santos comentou
É agora que a situação complica. Anoiteceu e só aumentam os relatos de grandes tornados se formando, principalmente na divisa Oklahoma/Kansas. Imagem de satelite desta noite
Matheus Pamplona comentou
Bom pessoal, estou saindo, tenham uma boa noite. Até agora foram mais de 100 alertas e quase 70 tornados confirmados, alguns bem fortes. Certamente os moradores do corredor de tornados não vão dormir pois a previsão é que a formação de tornados continue durante toda a noite.
Matheus Pamplona comentou
Infelizmente como as coisas estão piorando e a noite chegou, provavelmente teremos alguma morte. Esta ficando muito perigosa a situação, tornados monstruosos em formação, como disse Everton, os relatos só aumentam. Até agora nenhuma informação de morte e somente danos mínimos a cidade e alguns galpões no campo destruídos. Desejo-lhes uma boa noite.
Sandra Silva comentou
Boa noite. Chegando agora depois de muitas comemorações hehe. Mas, ainda a tempo de dar uma olhadinha em nosso planeta e ver essas quantidades de tornados no EUA. Agora a pouco, segundo o metsul, foi dado um alerta de "emergência de tornado" em Macksville, Kansas.
Meire Ruiz comentou
Obrigada pelas informações...acompanhando.
Amilton Rodrigues comentou
Bom dia amigos do RG. E falhando em tornados tenho uma pergunta. Esta região é conhecida como rota dos tornados e certamente os moradores desta área teem conciência dos riscos que correm durante a temporada dos tornados. Vocês conhecem alguma matéria onde explica se há alguma regulamentação quanto as construções/moradias nesta área pois como vemos, apesar de consideradas a força dos tornados, as casas são detruídas como se fossem de papel rs? O Governo custeia uma nova casa/móveis para o morador? Como ficam a vida destas pessoas? Obrigado a todos :)
Matheus Pamplona comentou
Não posso afirmar com certeza, mas segundo alguns sites e meus amigos que moram no estado do Kansas, acontece o seguinte. O governo oferece dinheiro para a cidade reconstruir edificações públicas, portanto esta parte os moradores estão livres. Quanto as casas, existem os seguros contra tornados, que funcionam como qualquer outro seguro, ou seja, se a casa for danificada por um tornado a empresa paga. O governo também oferece pequenos empréstimos para ajudar famílias. É muito comum as casas possuírem abrigos contra tornados que podem ser no subsolo ou uma sala extremamente reforçada dentro da casa. Caso tudo seja destruído as pessoas estarão seguras nos abrigos. Os que não possuem estes abrigos contam com os sistemas de alerta de tornados e se dirigem aos vizinhos com abrigos ou a abrigos comunitários. E quanto a como fica a vida das pessoas, é difícil dizer, mas certamente deve ser aterrorizante saber que você não tem aonde ir. Imagine só se deparar com essa situação.
Amilton Rodrigues comentou
Terrivel mesmo em Matheus. Obrigado pela resposta ,)


    4
Gabriel      
Boa tarde pessoal gostaria de informar que eu mudei o meu perfil daqui do Radar e aproveitando pra falar que eu vou voltar aqui na segunda por isso já desejo a todos novamente um ótimo fim de semana e Everton tem uma pergunta que eu fiz pra você no post 238 se você quiser responder tá lá obrigado a todos beijos e até mais!
Matheus Pamplona comentou
65 tornados confirmados com mais de 90 alertas. Possivel eF-5 em formação.
Matheus Pamplona comentou
OPA, desculpem, post errado, era abaixo.


    5
Davidson      
Nossa mes bem agitado mais um de 6.5
Davidson comentou
8 tremores acima de 6.0 e ainda estamos no meio do mês.
Davidson comentou
vendo agora foram tremores ao redor do planeta bem distribuidos, muita energia sendo liberada...
Anônimo comentou
tem aqui um site que vos vai dar mais informações [Ver site]
Anônimo comentou
Já agora aqui irão encontrar mais pormenores sobre sismos em Portugal caso tenham familia cá por exemplo é bom ficar informado. O site pertence ao Instituto de Meteorologia Portuguesa :: [Ver site]
Davidson comentou
Grato amigo, muito interresante mesmo. Como fala um medingo amigo meu, "shocrivél"


    6
Luis DAngelo      
Boa noite a todos! Prazer estar aqui... Falando em Tsunami. Como parte da semana de preparação para Tsunamis na costa oeste dos EUA, a FEMA distribuiu um interessante video sobre estruturas prediais que dão suporte a evacuação vertical no caso de eventos desta natureza. É bastante interessante, estou compartilhando caso ainda os participantes do RG não tenham visto.
Sandra Silva comentou
Muito bom Luis, obrigada por compartilhar.


    7
ygorpereira      
Boa Noite pessoal do Painel, a coisa lá nos EUA tá ficando cada vez mais feia, quem tiver links ou notícias favor postar pra gente poder saber como está a coisa por lá
Sandra Silva comentou
Olá Ygor, estava agora a ver esse, [Ver site] , no post 240 tem mais informações. Como vc disse está feio o tempo por lá. Era esperado, mas sempre nos surpeende.
Sandra Silva comentou
A situação em está bem grave com a aproximação de um tornado com grande potencial de destruição. Essa é uma das principais cidades do Meio-Oeste Americano.
Sandra Silva comentou
A cidade é Wichita, Kansas.
ygorpereira comentou
A situação é extremamente grave em Wichita em Kansas [Ver site]
Matheus Pamplona comentou
Infelizmente como já esperava houveram mortes. Pelo menos 5 pessoas, incluindo 2 crianças, morreram ontem durante a noite. 4 na cidade de Woodward-Oklahoma após um raio desativar o sistema de alerta de tornados. Este ano já foram registradas 62 mortes por tornados. Foram 121 relatos de tornados em um período de 24 horas, levantando preocupações de que este ano seja como o ano de 2011, o ano mais mortal referindo-se a tornados nos EUA.
Luis DAngelo comentou
Tempestades severas estão sendo previstas para o vale do MISSISSIPPI esta tarde. Um ano após o a série de tornados de abril de 2011, os pesquisadores dizem que aprenderam algumas coisas sobre tornados mortais. Este video da NASA desta semana apresenta algumas das descobertas científicas que surgiram a partir da faixa de destruição.
Matheus Pamplona comentou
As tempestades estão se dirigindo para os estados de WISCONSIN e MISSOURI. Provavelmente não terão a mesma frequência que ontem a noite.
Matheus Pamplona comentou
Até agora no dia 15/4 foram relatados poucos tornados. A maioria dos caçadores não está mais atrás de tempestades. Certamente esta noite vai ser muito mais calma. Tenham todos uma boa noite.
Gabriel comentou
Agora está mais calmo por lá!
Matheus Pamplona comentou
A onda de tornados está perto do fim. Não se descarta a possibilidade de tornados hoje, no dia 16/4, mas se ocorrer vai ser um ou outro. Ontem (dia 15/4) quando parei de acompanhar haviam sido registrados apenas 6 tornados contra 121 do dia 14/4. Mais uma coisa, a cidade de meus amigos é Palco, no centro do Kansas portanto no meio do corredor de tornados. Não houve qualquer relato de tornados por lá, somente tempestades fortes mas sem qualquer dano a cidade.


    8
KZ2305      
Segundo informações houve um tremor de 4.2 na cidade de Palermo, na Itália (às 8:31 hora local)
KZ2305 comentou
Ainda na Itália outros tremores foram sentidos, 3.3 graus na região de Bolonha e 2.4 na região de Romanha
Sandra Silva comentou
ontem também teve em Palermo? Sei que no dia 13/04 tiveram alguns por lá de: 4.7, 4.4, 2.4, 2.9 e 3.1. Esses estão aqui [Ver site] e o de 4.7 aparece no Painel acima.
everton dos santos comentou
Tremor de 4.2° em Palermo dia 13 às 6:21 UTC (8:21 hora local) com 10 km de profundidade.



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2020
Política de Privacidade