Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Anônimo      
Só complementando "Mundos em Coalisão" Editora Melhoramento, autor Emmanurel Vellikosvsky (só o sobrenome está escrito errado mas é assim que se pronuncia, esse livro foi acho editado pela última vez uns 40 ou mais anos atrás, já foi citado pelo nosso famos astrônomo em entrevista de tv. Livro muito bom.


    2
Anônimo      
Ao Jefferm. Aproveito para reiterar algumas posições minhas aqui. Concordo em parte com esse painelista. Todo o planeta está mudando e acredito que a interferência do ser humano é mínima para não dizer quase nula a não ser nos lixos jogados em lugares não apropriados. Não somos donos daqui, somos inquilinos. As forças dos vulcões, marés, terremotos fazem parte da casa que moramos e não tem a nossa implicação. Sou partidária de que tudo que acontece tem que acontecer e são provocadas por fatores endógenos e não exógenos. Como terá sido a passagem para a era glaciária e vice-versa. Não temos relatos a não ser algumas coisas na Bíblia que de alguma forma não deixa de ser parte da nossa história. Para quem gosta deveria ler o livro "Mundo em Coalisão" de Emmanuel Vellikosvich (não me lembro ao certo o sobrenome o nome está certo) um russo que fez uma pesquisa a nível mundial para escrever esse livro e de uma Editora muito famosa que acho não existe mais. Independente da causa concordo que temos que ter um mínimo de planejamento pessoal, para o caso de vários e possíveis incidentes que possam nos ocorrer. Quem quiser se precaver, procurar na internet nos sites do USGS.com e como no japão as pessoas se preparam em casos de terremotos. Ter sempre preparado uma maleta com os documentos, lanternas, apitos, pilhas, espelho, mudas de roupas para caso de ter que sair de urgência de casa seja em alagamentos ou terremotos, assim não se perda a sua história, tem instrumentos para te localizarem e estar perto dos documentos e umas roupas para se trocar. A lista está incompleta mas podem procurar em sites da internet. Pelo que vejo cada vez mais isso se faz necessário. Outra coisa é sempre fazer a manutenção da sua casa como se faz com a manutenção do seu carro. Devemos nos preparar para acontecimentos que até hoje não se fez necessário, aprender como fazer primeiros socorros e ter noções de segurança. Isto é dever de cada um de nós. Boa noite
Anônimo comentou
Obrigado !


    3
Anônimo      
Desculpa Rogério, deveria ter como apagar. Procurei na NET e achei, agora está certo: Mundos em colisão, autor Immanuel Velikovsky, publicado em 1950, está traduzido para o português e quem o editou aqui foi a Editôra Melhoramentos. Agora está super certo.


    4
Mateus      
Amanhecer na cidade de Garibaldi-RS com nevoeiro e a umidade do ar atingiu 95%. A mínima foi de 18,4ºC.


    5
MiguelSousa-Portugal      
Lisboa Previsão para Sábado, 15 de Janeiro de 2011 - Céu pouco nublado ou limpo e com neblina ou nevoeiro, persistindoaté ao fim da manhã e início da tarde em Trás-os-Montes,Estremadura, Ribatejo e Alentejo.Vento fraco (inferior a 15 km/h).


    6
MiguelSousa-Portugal      
PORTUGAL - ESTADO DO MARCosta Ocidental: Ondas de oeste com 2 a 3 metros.Temperatura da água do mar: 14/16ºCCosta Sul: Ondas de sudoeste com 1 a 1,5 metros.Temperatura da água do mar: 15ºC


    7
MiguelSousa-Portugal      
TEMPERATURAS MÁXIMAS PREVISTAS:PORTO 15ºCLISBOA 14ºC


    8
Mateus      
Condições meteorológicas às 09:00 - Garibaldi-RS.22,8ºC - 85% umidade do ar - pressão atmosférica de 1.012,9 hPA.


    9
Anônimo      
Atenção Nuvem Cumulo Nimbus em formação em Araranguá a baixa pressão e a temperatura media de 29,0 Cº essa nuvem em direção Norte


    10
Anônimo      
Irei postar mais informações sobre essa nuvem a tarde espero que vocês tenham gostado de meu post sobre os dados desta nuvem


    11
Anônimo      
Temperatura cai em Araranguá a temperatura agora é de 27,4 Cº


    12
Anônimo      
Meus dados ainda não são muito bons porque tenho apenas um termômetro e um pluviômetro


    13
Anônimo      
a direção do vento eu olho por um catavento com direção que tenho


    14
Anônimo      
Nuvem Cumulo Nimbus muda de direção de Norte para Noroeste


    15
Anônimo      
Iniciei minha tentativa de localizar essa nuvem por satelite


    16
Patrus      
Perdão, corrigindo o texto abaixo, onde se lê questionando, entenda-se questionamento. Até mais.


    17
Anônimo      
Calmarias ontem a noite que assustaram algumas pessoas do litoral de Santa Catarina eram apenas nuvens com temporais que passaram ontem ao mar pelo período da tarde, um lugar aonde pode ser bem observada essa calmaria foi no paraíso da praia do Morro dos Conventos em Araranguá que foi onde eu pude observar esse fenômeno na natureza.


    18
Anônimo      
O RESGATE AS VÍTIMAS CONTINUA EMBORA MUITOS LUGARES AINDA NÃO RECEBERAM SOCORRO. A CHEIRO DE MATÉRIA EM DECOMPOSIÇÃO JÁ SE FAZ SENTIR PELAS RUAS, MUITOS ANIMAIS DOMÉSTICOS E PESSOAS AINDA SOTERRADAS. A REGIÃO JÁ ESTAVA SENDO CASTIGADA PELA CHUVA DIAS ANTES MAS O QUE AGRAVOU FOI A CHUVA DO DIA:10/01,11/01 E 12/01 ATINGIDO A MARCA DE MAIS DE 200mm.A CHUVA FOI SEGUIDA DE MUITOS RAIOS,TREMORES E TROVÕES MUITO DIFERENTES DO NORMAL POR AQUI.
Administrador comentou
Excelente contribuição Correa. Muito obrigado! (Apenas uma dica: Evite escrever tudo em maiúsculas!)
Anônimo comentou
Parabéns pelo post, muito interessante.


    19
Patrus      
América, Boa Tarde. Desculpe discordar de sua opinião abaixo, mas a contribuição do ser humano para as mudanças no Planeta são muito grandes, concordo que não podemos evitar a ocorrência de erupções vulcanicas, terremotos e fenomenos decorrentes, mas somos sim responsáveis pela mudança climática, pelo desequilíbrio causado a fauna e flora marinha e terrestre, e todas estas alterações não causam mínimas alterações como você afirma, pelo contrário são muito grandes e trarão grandes consequências ao equilíbrio do Planeta, aproveito e peço para você pesquisar como era o clima da Terra a 150 anos atrás e compare com o atual, cuidado para não ficar assustada...


    20
MiguelSousa-Portugal      
Estudo mostra que a Terra hoje tem duas vezes mais poeira que no século XIX - [Ver site]
Anônimo comentou
Ótimo post Miguel


    21
everton dos santos      
Na globo mostrou que agora chove forte em nova friburgo, RJ. as imagens de satelite mostram muitas nuvens carregadas se formando na região serrana do RJ e também no centro-sul do ES. aqui em Vitória/es, esta bastante quente e tem nuvens crescendo rapido aqui perto.


    22
Administrador      
Aqui em São Paulo o tempo está bem quente. Na imagem da Weathercam é possível ver que no Aeroporto de Congonhas a temperatura era de 28 graus às 14h37. O céu está parcialmente nublado, com algumas aberturas de nuvens. Existem chances de chover forte nesta tarde.
everton dos santos comentou
[Ver site] link com ultimas imagens de satelite da autralia. é possivel observar como toda a parte "superior" do país(NO,N,NE) está com bastante instabilidade.Rogerio, nas imagens de satelite do apollo11, apenas a America esta atualizada. Africa, Asia e Oceania estão desatualizadas.


    23
Anônimo      
Consegui uma foto da nuvem Cumulo Nimbus citada por mim hoje pela manhã ela realmente esta em formação 11:30 da manhã com a temperatura de 29,3 Cº ela ainda não tinha bigorna mas a tarde as 14:18 a hora da foto com uma temperatura de 26,9 Cº sua bigorna já evoluída de pode ser vista de 25 Km de onde eu tirei esta foto para vocês observarem sua direção não mudou apesar de o vento ser Nordeste a nuvem esta com direção Noroeste, o vento frio provavelmente esta entrando ao sul da nuvem e a baixa pressão ao Norte provocam a chuva no sul e o vento forte ao Norte com a Baixa pressão o ar quente penetra na nuvem fazendo com que sua formação fica muito mais rápida por isso que a bigorna se evoluiu com tanta velocidade se esta Bigorna alcançar os 14 km de altura onde a temperatura é de aproximadamente -80 Cº as partículas de água que lá se armazenam poderam tornar granizo e com a baixa pressão forçando a nuvem a crescer e liberar o que armazena esse granizo será liberado, acredito que essa nuvem ficará totalmente ativa por apenas 350 km nos próximos quilômetros ela se dissipará e suas partes que que sobrarem depois de 2 semanas serão nuvens cirrus.


    24
Anônimo      
Bom final de semana a todos do PG... Hj tem sol em Sampa...masparece que vai chover mais tarde de novo...


    25
Anônimo      
Olá Patrus, concordo com você, quando falo em poluição significa tudo o que você disse. Só não dá aqui para discursar, entou falo genericamente. Mas o meu objetivo foi de dizer em relação a grandes catástrofes, que independem de nossa ação e de características internas do planeta, como sismos. Desde 2004, mais ou menos 6 ou 8 meses antes de acontecer a Tsunami na Ásia eu tinha um verdadeiro sismógrafo particular aqui em casa, tanto é que cheguei a anotar mais de 20 vezes diárias a movimentação aqui por vários meses até o acontecimento da Tsunami. O que quero dizer é que pequenas coisas acontecem dentro do nosso planeta e que interliga tudo. Após a Tsunami acalmou geral e depois aconteceu várias vezes até 2007. Nisso não podemos fazer nada e tudo está interligado, e não concordo com a posição dos geólogos que dizem que um acontecimento não está interligado com os outros, na minha opinião está sim e vai afetando pouco a pouco até que acontece certas coisas. Quando começava a ouvir alguns barulhos e movimentações aqui logo era noticiado algum terremoto na Ásia. Então tá tudo sim interligado. Quanto à nossa poluição concordo que afetamos o planeta mas essa é uma ação que podemos inteferir e não nas outras. As cinzas de um vulcão se espalha até outros continentes e assim por diante. São situações que não podemos inteferir. Mas concordo com você, da minha parte faço o que posso para poluir o menos possível inclusive vendi o carro. É muito mais saudável andar a pé, estou inclusive comprando uma bicicleta para afetar o planeta o mínimo possível além de melhorar minha saúde pedalando. Sabe, tenho consciência que às vezes temos que tornar o assunto polêmico até para que outras pessoas se conscientizem de que todos temos que fazer alguma coisa. Obrigado e boa tarde
Administrador comentou
Olá América, tudo bem? Vou pedir uma gentileza a você e aos demais participantes. Sempre que forem responder a alguém, utilizem a opção "Responder". Isso permite que as conversas sejam agrupadas corretamente. Além disso, quando alguém responde a um post, automaticamente este é colocado no topo da lista, permitindo um melhor acompanhamento da conversa. Muito obrigado!


    26
Anônimo      
Com o tempo estou melhorando meus posts porque eu ainda tenho 12 anos e tenho tempo de treinar e me apropriar mais nisso que é uma das coisas que mais gosto que é participar deste grande site, parabéns a administração é o melhor concerteza site da categoria.


    27
Mateus      
Boa Tarde!Choveu perto das 14:30 do horário de verão com acumulados de 5,5 mm.
Administrador comentou
Bonita foto Mateus. Dá pra ver bem as gotas de chuva!


    28
Anônimo      
linda foto - - não é efeito da câmera a coluna de luz que está acima do sol ele pode ser vista a olho nú por 10 minutos


    29
Mateus      
Boa noite, em Garibaldi a mínima foi de 18,4ºC e a máxima foi de 28,5ºC, já li a previsão de domingo para amanhã e é de muito calor e chuva esparsa e localizada, as chuvas esparsas e localizadas que ocorrem no Rio Grande do Sul, são desprezível em relação da intensa precipitação que ocorre no sudeste, especialmente no estado do Rio de Janeiro, no Rio de Janeiro o problema são as serras e em São Paulo é a falta de escoamento das enxurradas, especialmente na capital.


    30
Patrus      
Boa Tarde a todos os membros. Há alguns dias postei aqui um questionando pedindo debate apontando para os gradientes de temperatura entre os hemisférios norte e sul da Terra. Fiz ali a pergunta se este gradiente enorme não iria possibilitar a formação de fortes tempestades. Dias depois veio a catástrofe na região serrana do RJ. O que eu desejo e alertar aos membros a necessidade de envolvermos as pessoas ao perigo que a humanidade vem correndo em função do desequilíbrio causado ao clima do planeta pela nossa agressão, é preciso que a humanidade mude seus hábitos, ou o planeta fara com a humanidade mude a força ou pela dor. O que estamos vendo no RJ é muito pequeno perto do que poderá acontecer no futuro se não começarmos a nos preocupar em cuidar melhor do nosso Planeta da nossa casa.
Anônimo comentou
Pena, excluiram meu comentário sobre a pergunta que vc me fez. Talvez incomode alguém ! Principalmente a imagem do Google Earth.


    31
Patrus      
Boa noite, Continua a chover na região Serrana do RJ, equipes de resgate trabalham insistentemente na busca dos soterrados pelos deslizamentos, infelizmente o número de vítimas continua aumentando e já passa de 600 pessoas.


    32
Patrus      
Jefferm, Boa Noite. Agradeço a sua preocupação em esclarecer a sua linha de pensamento, mas existem regras para postar aqui, veja os ítens 2,4 e 5, Você pode citar as fontes externas e eu mesmo posso buscar as informações fora do painel, ok. De qualquer forma muito obrigado.


    33
Anônimo      
A todos do PG um boa noite, londrina muito quente, céu limpo.Patrus do mue ponto de vista analiso tudo o que esta acontecendo de forma curta assim.A reação da natureza ao que fazemos é igual a curva da boa esperança. Você pode dessistir antes de contorna-lo, depois que vc fez o contorno não dá para voltar mais. Ou seja:As mudanças climaticas existentes foram criadas por "nós"(eu e outros, não arracamos árvores, não jogamos plásticos nos rios mas fazemos partes do grupo animal que fez, faz e pelo jeito continuará fazendo)e isso criou uma linha de curvatura identica ao laçamento de uma pedra ao ar amarrada. Até o final de sua subida vc tem como puxa-la de volta, depois que ela fez a curva e começou a descer, vc que aguente as conseguencia. Ou seja passamos do ponto em que tinha volta sem as consequência que ai estão e que estão por vir.Pois mesmo que parace-mos agora o progresso dos acontecimentos não cessará.Sinto muito!Não sou pessimista sou realista.
Patrus comentou
Marcelo, Boa noite. Concordo com seu ponto de vista, dificilmente vamos reverter o processo, mas é possível proteger-se da pedra antes de ela atingir o solo, é possível que a humanidade crie alternativas de forma a diminuir os efeitos causados pelo desequilibrio gerado, e é possível mudarmos nossa forma de ser e viver de forma a tornar nosso mundo melhor para todos, um simples ato de não jogar uma lata de cerveja na calçada já é um começo, evitar derrubar uma unica árvore adulta já irá garantir ar para 05 pessoas, lembremos que as grandes obras são construidas com pequenos tijolos.


    34
Anônimo      
Rogério ! Aproveitando a deixa do Rubens, o objeto que passa traz de marte é um meteoro ou o que?


    35
Anônimo      
Patrus! A reversão se não for tomada uma posição radical em absoluto, não será possivel mais, pois chegamos ao ponto em que a temperatura já esta se tornando autonoma, aumentado independente de parar-mos de cortar ou jogar, uma vez que o ponto de aquecimento esta evoluindo ja pela incapacidade do ecosistema reagir. Pasou o ponto X da possivel reversão.Hoje ainda é possivel com um reflorestamento em escala globar sem precedentes. Estamos falando em reflorestamento de um Estado brasileiro por ano como exemplo. Levariamos muitos anos para replantar e mais anos ainda até este reflorestamento operar eficientemente." parece mesmo que tudo acabará em fogo".


    36
Anônimo      
Desculpe-me pelos erros!


    37
Anônimo      
Os raios desta nuvem poderão chegar até 100 milhões de volts junto de uma corrente elétrica, essa energia é convertida em calor e a temperatura pode chegar a 27.00000 Cº, depois o ar resfria rapidamente e se contrai as moléculas do ar produz uma onda sonora que conhecemos como "trovão" ou outras girias que conhecemos.
Administrador comentou
Correção no post de Felipe: A temperatura pode chegar a 27 mil graus.
Anônimo comentou
Obrigado pela correção Rogério
Anônimo comentou
Eu errei porque meu programa de internet corrige automaticamente as palavras.


    38
Anônimo      
Boa noite Rogério, no boletim solar vem aparecendo o planeta Marte, me tira uma dúvida, ele estaria na frente do sol em nosso ponto de vista ou atrás?
Arlindo comentou
Rubens Junior. O planeta Marte se encontra do outro lado do Sol em sua maior distância da Terra. Aparece no telescópio SOHO, cruzando durante vários dias a faixa de visão so SOHO. Para melhor compreender, entre em "Astronomia" em Destaques na Página inicial e depois em Órbita Panetária Atual. Verás a posição dos planetas no gráfico.
Anônimo comentou
Obrigado Arlindo



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2016
Política de Privacidade