Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Anônimo      
Prime Minister Japones Anuncia evacuação mínima de 30Km da Usina. Ao final da declaração informou que tudo que disse foi em aspecto geral a catastrofe e não quis entrar em detalhes de cada reator. a unidade utilizada para demonstrar o nível de vazamento radioativo foi dito como Milisievert, ou seja, 1000 vezes maior...


    2
Anônimo      
ÚLTIMAS - Dirigindo-se à nação, o primeiro-ministro Naoto Kan, diz que "há um risco elevado de que mais material radioactivo seja liberto". Também confirma relatos anteriores de que um incêndio deflagrou no reactor de Fukushima 4. Pede também às pessoas que estejam a uma distância de 19 milhas (30km) do complexo de Fukushima "para permanecer em casa".


    3
Anônimo      
ALERTA - A radiação é 400 vezes superior ao limite legal anua,l perto do recator nº 3 de Fukushima, segundo a agência de notícias Kyodo.


    4
Anônimo      
ÚLTIMA HORA - Ventos sobre as plataformas nucleares atingidas estão a soprar lentamente para a região de Kanto, que inclui Tóquio, segundo relatórios Reuters.


    5
Anônimo      
Secretário do Governo Yukio Edano diz: "Agora estamos a falar de níveis que podem ter impacto na saúde humana. Eu gostaria que todos a receber esta informação calmamente. Essas leituras são tomadas perto da área onde acreditamos que a libertação de substâncias radioactivas está a ocorrer."


    6
Anônimo      
então...sem alarmes.... e há quem defende o Japão como pais organizado....
MAFILI comentou
Eu, por exemplo. Morreu mais gente em Goiânia em virtude de radiação do que no Japão inteiro.
Anônimo comentou
nem vou responder...
MAFILI comentou
Você não pode conversar com quem não concorda contigo?
Anônimo comentou
eu não estou nem concordando nem discordando.... ... em Goiania a contaminação foi por causa de um hospital ou pessoa dita profissional que jogou um aparelho de rx no lixão e crianças acharam que era algo brilhante interessante ... e por ai foi... no Japão, um Governo construiu mais de 55 Usinas em um país de alto risco onde já morreram milhares por bomba atômica... de qualquer forma, comparo ou meço organização pela quantidade de pessoas que morrem... 1 ou 1000 ...
Anônimo comentou
Só pra comentar e sem entrar na briga, não foi um aparelho de raio x, os aparelhos de raio x emitem radiação por um processo totalmente diferente. Morrem mais pessoas engasgadas com LEGO vermelho do que com ação direta de radiação usada para diagnósticos por imagem
MAFILI comentou
Eu te entendo. Veja o que está acontecendo. No momento que decidiram utilizar água do mar. Significa que desistiram de "salvar" a usina.
Anônimo comentou
Para finalizar e informar sobre o que ocorreu em Goiânia, para quem não sabe:
Anônimo comentou
desculpe...eu falei aparelho de rx (onde continha o Césio)...
Anônimo comentou
Pelo que se vê, eles estão num esforço único de apenas fazer a contenção de qualquer forma e preservar as vidas humanas, creio eu que a usina é irrecuperável a esta altura.
Anônimo comentou
sim Mafili... agora é a forma que encontraram pra não piorar....tomara que não piore...
Rezendeaf comentou
Olá MaryM...Me desculpe interferir... mas, Aperelho de Raios X como o proprio nome diz utiliza RX... e náo césio... acho que, o que voce queria dizer fosse aparelho de Radioterapia... né? Muita paz em seu coraçao... Rezendeaf
MAFILI comentou
A usina que utilizou água do mar está comprometida e não tem mais jeito. Lá dentro é algo próximo ao inferno (ou a criação). Ácido clorídrico é formado. Lembre água do mar>>>sal de cozinha (cloreto de sódio>>>>corrosão em altas temperaturas. Usina condenada nem precisa testar. Nada parecido com Chernobyl vai acontecer. Por enquanto eles "devem" estar guardando a água em algum lugar. Rezando para esfriar a água utilizada. Palpite "deve" estar faltando reservatórios adequados. Se piorar muito a situação joga-se a água no mar. O necessário e suficiente. Neste caso extremo no futuro veremos nos canais adequados peixes mutantes quiçá uma versão nova de Godzzilla. Percebe que as Usinas de Angra estão no lugar certo. Desculpe pela extensão da resposta. Abraços


    7
Anônimo      
corrigindo : eu não comparo.....


    8
Sandra Silva      
Terremoto em Uganda, África, 5.0 2011/03/15 03:25:20 prof. 10.1 LAKE ALBERT REGION, UGANDA
Anônimo comentou
Espero que não passe desses 5.0. Apesar de que dependendo da região e estruturas das construções, pode ter causado estrago.


    9
Anônimo      
desculpe...eu falei aparelho de rx (onde continha o Césio)...


    10
Rezendeaf      
Olá Pessoal.... Boa noite a Todos... e muita Paz em vossos coraçoes... REzendeaf


    11
Rezendeaf      
Olá MariM...Me desculpe interferir... mas, Aperelho de Raios X como o proprio nome diz utiliza RX... e náo césio... acho que o que voce queria dizer fosse aparelho de Radioterapia... né? Muita paz em seu coraçao... Rezendeaf
Anônimo comentou
sim.... ai pessoal...me desculpem as criticas ao Japão... mas sou de origem japonesa e muitos da minha familia estão lá...e o que eles me passam é que a população em geral sempre foi contra a essas usinas e agora estão se sentindo como marionetes...sorry... paz a todos....boa noite


    12
Anônimo      
Bom Dia, tempo em aracaju céu limpo # Temperatura: 26°C # Umidade: 79% # Vento: 11km/h
Anônimo comentou
Bom dia Jr ! Que legal encontar um conterrâneo por aqui. Boas vindas !


    13
Anônimo      
Bom dia ! Bom, meu vizinho já comunicou como está o tempo por aqui em Aracaju, SE, então convido a todos a dar uma olhada no sistems formado no ES.


    14
Administrador      
Sismograma do Terremoto no Japão em 11 de março de 2011 - O evento foi registrado pela estação sismográfica do [Ver no Apolo11] localizada no bairro de Vila Mariana em São Paulo. Para facilitar a exibição, o vídeo está acelerado em 256 vezes.
Anônimo comentou
Bom dia Rogerio. Não encontrei no PG o sismo de 5.0 no centro da África, consta na USGS.
Administrador comentou
Olá Mary, bom dia. Vamos verificar. Obrigado!
Anônimo comentou
bom dia, Rogério parabéns pelo site, acompanho o site a um bom tempo, julgo inclusive que o mesmo serviria como iniciação nas escolas em tudo que o mesmo abrange sendo o Painel Global o mais importante pois na escola escutei de um jeito mas aprendi realmente aqui ok,o fantástico disso é que parece simples mas deve dar um trabalho imenso tratar de tantos temas ao mesmo tempo, quanto a debates ou paixões isso só tem em lugares democraticos, só uma curiosidade quem criou o painel?, grato e SUCESSOSEMPRE lima.
Rucia comentou
Bom dia Rogerio, bom dia a todos. Video impressionante e ao mesmo tempo aterrador. Campinas sol entre nuvens, máx prevista de 27ª, possibilidade de chuvas durante o decorrer do dia.
Administrador comentou
Olá Rucia e Pormenor, bom dia! Quanto à pergunta de quem "inventou" o PainelGlobal, é justamente esse que escreve nesse momento! Ele era uma página no Apolo11, mas achamos interessante criar um site só pra ele.
Rucia comentou
Rogerio, vc viu o sismógrafo "caseiro" de Campinas acusando o terremoto do Japão ? Nem me lembro se postei a noticia aqui ...
Administrador comentou
Vi sim Rucia. É do meu xará Rogério Mercon, que nos auxiliou na montagem do nosso equipamento. O Rogério é um experimentador de mão cheia. Constrói desde telescópios solares à espectroscópios, além de ser muito atencioso.


    15
Anônimo      
Evacuações estendem-se a Tóquio face a aumento de radioactividade.


    16
Anônimo      
Bom a todos! :)


    17
Anônimo      
Bom Dia Globais..!! Porto Alegre com ceu parcialmente nublado,temperaturas entre 23/24 e ventos fracos (bem fracos por sinal..rs)..no mais..tudo bem tranquilo por aqui..Um Abraço a todos..!


    18
Anônimo      
Nível de radioactividade em Tóquio é 10 vezes superior ao normal.
Anônimo comentou
Onde estão agora os cientistas sabidos que resolvem tudo? Com certeza bem longe de Tóquio, neste momento.
Anônimo comentou
A solução é simples, reveste tudo com uma placa de 20 cm de chumbo!!!
Anônimo comentou
depois que radiaçao se esplha pouco se pode fazer os cietistas nao sao culpados.


    19
Rucia      
Para "respirar", um assunto muito interessante = La extraordinaria nave espacial estadounidense Voyager 1 sigue demostrando su eficiencia, a más de 30 años después de salir de la Tierra :
Anônimo comentou
acho a lingua aspanhola sensual,pena que nao entyendo nada rsrsrsrsrs
Rucia comentou
Desculpe Akila, bom dia .. todos sabem q acesso o espanhol 90% de meu tempo, mas use o tradutor do google, é fácil e fica bastante compreensível.
Anônimo comentou
fique a vontade Rucia,desculpe-me!


    20
Anônimo      
ala bom dia...pelo menos esse grande terremoto parece ter tirado um pouco a tensao das placas pois so ocorrem terremotos de baixa intensidade vou observar isso nos proximos sismos de grande intensidade
everton dos santos comentou
não sei se é dessa forma que se explica mas, normalmente, grandes sismos acabam mascarando outros. são tantos sismos no japão e tão fortes que os sismometros tem dificuldade de identificar terremotos em outros locais
Anônimo comentou
essa informçao sua pra mim e inedita obrigado
Anônimo comentou
mas uma duvida Everton si mascara outros sismos porque estaria pegando os de baixa intensidade e nao os de media olha o painel!
Administrador comentou
Olá pessoal. Sismos grandes mascaram sismos muito pequenos na mesma região e quase ao mesmo instante. Quando acontecem um pouco depois, é possível identifica-los pelo padrão característicos nas ondas "S" e "P". No entanto, sismos de 6 graus aparece mesmo se acontecerem 1 segundo depois. Não ficam encobertos.
Anônimo comentou
obrigado:muito esclarecedor
Anônimo comentou
Então a real situação é de calmaria sísmica mesmo?


    21
Dany      
Bom dia Globais.....entrei agora e vi que houve outro terremoto de 6.0 no Japão. Alguma consequência? Pergunto pq não vi comentários sobre o assunto. (preferencialmente: Rogério/Everton)
everton dos santos comentou
por enquanto não houve nenhuma consequencia.
Administrador comentou
Olá Dany. Acredito que do jeito que a coisa tá lá, eles nem perceberam!!! 6 graus virou brincadeira!
Dany comentou
menos mal....obrigada


    22
everton dos santos      
sobre o ciclone na costa do ES ai vai a imagem de satelite da ultima hora. ele já se afasta p/ alto mar.
everton dos santos comentou
[Ver site] neste link tem um video mostrando alguns estragos do temporal na tarde de domingo.
Rucia comentou
Everton, q situação !! Como falaram no video: " NA RUA COM AS CRIANÇAS". Aqui sim vejo irresponsabilidade de parte das autoridades !! Td isso é falta ou mal planejamento.
everton dos santos comentou
este mês de março foi de chuvas volumosas no ES. Até dia 13 foram registrados -- Santa Tereza(serrana): 327,5mm// Viana (RM): 434,6mm // Nova Venecia (noroeste):331,8mm
Anônimo comentou
Então realmente é um ciclone ? isso serio novo né aqui no sudeste.


    23
Anônimo      
Anônimo comentou
Sinistro, por observação, já havia intuído concomitância entre os ciclos geológicos e solares. É uma hipótese. Obrigado e um abraço a todos!


    24
Ronaldo Filho      
Bom dia, PG's. Porto velho amanhece nublado com clima quente, depois de uma noite de ventos frios, rs.


    25
Anônimo      
Situação atual na costa do ES, continua o tempo bom em Aracaju, bom para uma boa praia. ver no site


    26
Anônimo      
bom dia , aqui 21 graus , friozinho e vento fraco - SBernardo do Campo/Grde SPaulo


    27
Anônimo      
sobre o perigo destas explosões nas usinas do Japão, acho que a Russia está apreensiva não ?


    28
Rucia      
Bolsa do Japão afunda, mas desde o desastre, ocorrido na sexta-feira da semana passada, as ações ordinárias da Usiminas já se valorizaram mais de 17%, um ótimo resultado para apenas dois dias... Os analistas explicam que o desastre no Japão tirou algumas siderúrgicas do país de funcionamento, o que poderia favorecer as vendas da Usiminas. Ajuda o fato de a japonesa Nippon Steel possuir um quinto das ações da Usiminas, o que facilitaria um reordenamento das entregas para o Japão... Fonte: (ADVFN Brasil )
Anônimo comentou
Meu medo agora é isso se tornar um efeito cascata para países que tenham negócios com o Japão, isso também pode arrastar nossa economia pra um estágio de declínio. Sem falar nos jogos eletrônicos que agora vão ficar mais caros!
Rucia comentou
Ao contrário William, a tendencia é melhorar. É só vc buscar nos históricos financeiros do Japão em catastrofes anteriores. Por isso postei, p/ q vejam q no fim do tunel sempre existe 1 luz. Não me refiro as bolsas gerais, ok ?
Anônimo comentou
O que poderá acontecer é baixa nas bolsas, se Japão vender ativos em outros países.
Anônimo comentou
Só para constar! O brasil possue uma reserva de 300 bilhões de dolares. O Japão é dono do maior excedente econômico do mundo e da História. Uma poupança ociosa de US$ 13 trilhões, quase três vezes o PIB japonês. Veja bem!..(Excedente)13 trilhões ociosos! Fora a reseva! Portanto, 305 bilhoes de prejuizo com terremoto não é nada!
Anônimo comentou
Rucia, eu até acredito que o que vc disse irá acontecer, mas isso levará anos na minha opinião, veja a última crise pela qual passamos, ao contrário do que nossos políticos dizem, ainda estamos nos recuperando e hoje, a bovespa já caiu até o presente momento 0,97%: Sem falar no mercado como um todo: A Economia Japonesa em sí já nem me importa tanto, o que fica como dúvida agora é o quanto os países vão confiar em energia nuclear já que embalados por estes problemas a Alemanha já anunciou que pretende reduzir suas usinas e como ficarão as relações comerciais com o resto do planeta
Rucia comentou
Eu gosto da forma bem "expressiva" do Joelmir Betting.
Rucia comentou
William, sendo profissional exatamente desta área, e lidando com inversores estrangeiros de grande porte, poderia te dizer de forma bem bruta q toda esta brincadeira terminará em uns 20 anos, ou menos (assim espero).. Esta sim é uma bomba a explodir. Já comentei sobre isto aqui, mas não creio q seja bom repeti-lo pq foge muito do objetivo do PG, mas só comento q todos os países q montaram sua base em ativos sem "lastro físico" terão q acertar suas contas em dado momento. Eu vejo como um fator positivo, já seja em relação a novas tecnologias de energia limpa e segura, como tb. no mercado financeiro. O tapa foi forte e vai repercutir em todos os sentidos, em todos os lugares. Repito: vejo esta situação, apesar dos pesares, como algo positivo a longo prazo.
Hilton comentou
Agora, notícias verdadeiras só por redes sociais, pois Wall Street perdendo mais de 2%, Alemanha quase 5%, Japão chegou a perder 14%, então notícias pelos ditos meios oficiais, até ali.
Rucia comentou
Amigo Hilton .. reconheço q sou medrosa, mas qdo o mundo entender q 1 pão vale mais q 1 barra de ouro, só então sentirei q estamos andando p/ o caminho certo... Sensível e sonhadora demais? Abraços
Hilton comentou
Da uma olhada nos indices mundiais
Hilton comentou
Ainda não acordei, tu ja tinhas colocado o link.


    29
Anônimo      
Acabou de dar um terremoto em shizuoka 6.0 ! Aichi -ken algumas regioes de gifu-ken tbm foi atingidaaa , ate os carros balancaraam , que medoo!


    30
Anônimo      
Alguém saberia me informar, por gentileza, se é a Placa do Pacífico que está sendo subduzida sob a Placa das Filipinas, ou vice-versa? E se essas placas são as envolvidas nos sismos do Japão? Obrigado.
Administrador comentou
Algumas informações: [Ver no Apolo11]
Anônimo comentou
Muito Obrigado!


    31
Anônimo      
ESte ultimo tremor de 6.1 foi a 1 km de profundidade apenas, foi em terra firme ou no oceano, alguem sabe informar?


    32
Anônimo      
Até em Uganda na Africa a terra tremeu hoje , 5.0


    33
Anônimo      
Nível de acidente nuclear foi reclassificado em 6, lembrando que o máximo é 7. Crise nuclear deflagra pânico na internet. Japão já se prepara para possível catástrofe nuclear.


    34
Anônimo      
Oooooi..poderiamos filtrar essas informações que estão circulando e alguem que entenda de radiação dizer qual o real efeito disso e a dimensão. Em uns locais informa que é perigoso e manda evacuar areas e em outras fontes informa que é uma radiação leve onde basta tomar uma piluta de iodo-não raioativo para se livrar da contaminação. E ai..qual é a situação real?!?!?
Anônimo comentou
bom dia a todos, oi tiago, a situação é critica, a radiaçao pode matar, causar cancer, deformaçao nos bebes que estao sendo gerados agora la no japao... a dimensão nao pode ser avaliada por nos que só contamos com informaçoes via midia.... só podemos afirmar que é triste e muito grave, nivel 6, chernobyl foi nivel 7 e la morreu muito gente, no japao temos diferenciais, mas mesmo assim a questao é quanto de radiaçao esta sendo liberada e estao começando evacuar tokio por estar a 240 km de distancia e o vento esta soprando pra la... talves possa atingir a china, ali vizinha... nao sabemos, ... mas tudo isso preocupa.... as pessoas sobreviventes do terremoto no japao vao ter que comer e berber agua, e isso é como uma bomba relogio, se muita coisa se contaminar, vao estar ingerindo radiaçao pela comida e agua... há muitos links baixo mas sei que nem todos teem tempo para ler tudo, muitos estao no trabalho agora... entao minha pequena contribuiçao a quem ainda nao entendeu que o mundo nao será igual depois do 11 de março japones... de varias formas vai afetar ao mundo, espero que afete para acabarem com as usinas nucleares porque nao tem como .... depois do desastre é só apreciar os malefícios... muito dificil salvar essas pessoas que estao lá.... e tudo vai depender do que vai acontecer nos proximos dias... veja no painel global 15/03 13:31 6.1 FORTE Leste de Honshu (Japão) 1 21180 1.1 um sismo de 6.1 a apenas 01 km de profundidade... aquilo lá está um inferno, até prestar ajuda ta dificil, os que estao ajudando estao correndo o risco de radiaçao, o pais é pequeno, nao tem combustivel as pessoas so poderao fugir de la via aviao ou navio... SE tiverem sorte e parar de tremer e conseguirem estancar o vazamento muita gente vai se salvar, entao temos que aguardar... ir acompanhando as noticias... se ficar crítico demais, nao sei se outros paises vao receber os japoneses.... entende? a densidade demorafica la é muito grande, toquio deve ter umas 15 milhoes de pessoas... como evacuar tudo isso, e para evitar panico, eu até entendo, nao vao noticiar tudo, é óbvio... entao se fica na dúvida se o que se está anunciando é verídico ou nao, porque ta tudo muito caótico por la...
Anônimo comentou
Se os dados oficiais falam ou não, não sei, pois nao tenho acesso.... o que eu tenho acesso é de 25 pessoas da minah família que moram no Japão: Shizuoka, Nagoya, Tóquio e Nara. Além do tremor agora a pouco, forte que meu primo precisou sair correndo da casa... o nivel de contaminação da usina é 6. Ele me mandou fotos de crianças passando pelo teste de radiação com roupas comuns... enquanto o funcionário do Governo estava todinho coberto parecendo um astronauta....
Anônimo comentou
Já dizia o meu professor de oncologia...tem gente quem acha que a cabeça está desgrudada do corpo... essa pírula de iodo, usada na área médica para tratamentos oncológicos pós- cirúrgicos em cânceres de tireóide e as vezes de próstatas... mas nesse caso de contaminação... é ao meu ver um placebinho... a radiação não entra no organismo sómente pela garganta...nem vias respiratórias.
Anônimo comentou
isso mesmo tem em links, fotos de crianças passando por dedector de radiaçao, ja tem gente hospitalizada, tipo funcionarios da usina, ... tb conheço pessoas no japao e muitas, mas nao to em contato com elas agora, sei que um ta bem porque entra no msn mas nao me responde, acho que quando consegue entrar no msn é pra falar com familiares, entendo....


    35
Anônimo      
Olá pessoal boa tarde que a paz de cristo p/ todos nós: tempo aqui em Itápolis, min.20/max.31 graus, tempo nublado e pode chuver com 5mm, ah hj é o dia do consumidor ( ao que falaram pela tv ), abrç a todos !!!


    36
Anônimo      
nao sei se vai ajudar, os que entendem é que podem dizer... mas vi num video e procurei o link é um site bem interessante eu vi esse site no video psotado, o rapaz monitora por aí, se é que entendi...
Anônimo comentou
Olá amiga Sonia, eu tbm vi esse site, mas é td em inglês ^^, bjus e boa tarde ...
Anônimo comentou
eu sei, por isso nao entendo muito bem, mesmo usando tradutor, porque é cheio de graficos, mas acho que tem gente aqui que entende de graficos, de terremoto, clima etc... e que sabe ingles,....
Anônimo comentou
Boa tarde, uma sugestão, usem o Google Chrome ele traduzirá o site inteiro, facilitará bastante.


    37
Anônimo      
Invest Q90 ! KD NO PG?? !! Por favor !! É um fenomeno raro !


    38
Anônimo      
Os tremores agora de itensidade 6.0 estão acontecendo mais próximos a superfície.
Anônimo comentou
Observando os tremores do Japão, me parece que enquanto a energia ainda estiver sendo liberada aos poucos (6.0, 6.1)constantemente tudo bem. Diferente do ocorrido no tremor mais forte (8.9) quando a atividade cessou-se por 7 horas até desencadear o forte abalo. Me preocupo se a atividade cessar novamente por umas 7 horas...


    39
Anônimo      
Invest 90Q ( Tropical Cyclone Arani ) Nao deveria estar no PG?
Anônimo comentou
clica no triangulo no PG, na costa da região sudeste.


    40
Anônimo      


    41
cle      
NOAA (EUA) acaba de classificar o sistema na costa do Sudeste como de natureza tropical.
cle comentou
últimas imagens de satélite
Hilton comentou
acho que vai pro oceano
Anônimo comentou
natureza tropical e pouco conclusivo,sitemas tropicais sao ccomuns mais proximos da linha do equador onde formam furacoes mas esse ai se trata de um siclone
cle comentou
isso mesmo um ciclone tropical, porque ele tem o centro dele quente, se fosse ciclone extratropical ele teria seu centro frio.


    42
Anônimo      
Mais um abalo, agora de 6.0 no Japão, até quando issu, meu Deus !!!
Anônimo comentou
Estava com eu primo ao telefone, quando se deu um tremor forte, agora as 13.30 (horário do Brasil)...


    43
Anônimo      
Muito calor em no litoral Alagoano e principalmente na cidade onde moro Pilar-AL tá muito calor aqui.


    44
Anônimo      
Ceu parcialmente nublado em cachoeiro de Itapemirim
Anônimo comentou
Muito calor aqui, as nuvens estão bem pesadas.


    45
Anônimo      
39° em cachoeiro de itapemirim
everton dos santos comentou
aqui em vitória teve um "chuva de raios". e esta abafado


    46
Anônimo      
Forte terremoto atinge Shizuoka. Um forte terremoto com magnitude preliminar de 6,0 sacudiu região central do Japão na noite de terça-feira. A Agência Meteorológica do Japão disse que o tremor com intensidade de 6 + na escala sísmica japonesa zero a 7 bateu às 10:31 PM. O foco do terremoto é na parte oriental da província de Shizuoka e estima-se a uma profundidade de 10 quilômetros. Terça-feira 15 de março de 2011 23:05, informção da "NHK" !
Anônimo comentou
sim, foi de lá que meu primo me ligou..e durante a nossa conversa o tremor aconteceu...


    47
everton dos santos      
uma incrivel e assustadora tempestade de raios passou por Vitória/es há pouco. o céu parecia noite ao sul com muitos raios e trovoadas, mas normalmente aqui so chega a chuva. No topo da ilha de Vitória, ficam as torres de TV e quando as nuvens passaram por ali despejaram uma quantidade absurda de raios mas torres, que provocaram um espetaculo assustador. as pessoas na rua não sabiam se olhavam ou se corriam p/ se abrigarem. as trovoadas então, tremiam tudo. ainda bem que terminaram. o tempo ainda deve continuar instavel aqui no ES.
Anônimo comentou
assustador mesmo, everton , pena que não tenham filmado
everton dos santos comentou
vou aguaradar. deve aparecer algum video.
MAFILI comentou
Que relato impressionate Ewerton. Abraços


    48
Anônimo      
Fico pensamndo a respeito deste acidente nuclear no Japão...Com certeza eles tinham um Plano de Continuidade de Negócios - PCN - bem calculado, e ainda sim estão sofrendo as consequencias. Creio que os responsáveis pelos projetos de instalção nuclear, devem ter avaliado bem os riscos, inclusive as imprevisibilidades da natureza.Não é possível que agora, fiquem "apagando incendios", literalmente.Que sirva de lição a outros países que insistirem neste tipo de geração de energia.
Anônimo comentou
Oi Tre...A energia nuclear nem de longe é a mais limpa ou barata,porem ela esta ai e ja esta prontinha..Serve para muitos fins e propositos..(inclusive militares),outras formas de criar energia seriam ainda "bebes" nestes requisitos..precisariam mais desenvolvimento e suporte financeiro (de sacolao..rs)oq na verdade existe sao adequações de intalações desta energia (nuclear)e alguns criterios diferenciados qto a seus dono (paises usuarios)Ainda é mais facil e barato desenvolver/aprimorar algo ja desenvolvido e apenas adequar alguns criterios do que investir em uma "nova" e criteriosa forma de geração energica mais limpa e menos destrutiva..Pessoalmente espero q sirva de lição..porem a razao indica que nao servirá (INFELIZMENTE)..Um abraço Amiga..!
Anônimo comentou
É Jorge, infelizmente mesmo!!! Um abraço.


    49
Anônimo      
Os cientistas têm sido frustrados por um misterioso fenômeno que dificulta uma espaçonave da NASA (Pioneer 10) a avançar para o espaço sideral e desafia todas as teorias previamente estabelecidos sobre o Universo. - O cientista Farouk al-Baaz, que trabalhou com a NASA e atualmente é professor pesquisador e diretor do Centro de Sensoriamento Remoto da Universidade de Boston disse: "Temos de encontrar uma explicação científica palpável". - Gostaria de receber palpites científicos, com indicadores sérios, postados pelos visitantes daqui, apenas como meros observadores que somos dos fenômenos naturais e de publicações científicas. Se estiverem dentro das regras do PGTalk, podem responder aqui mesmo, ou do contrário, meu e-mail está no meu perfil. Peço educadamente que não se crie polêmicas, que se respeite a opinião de cada um e que, ao invés de discordar, o participante apresente a sua teoria (porém acompanhada de informações). Obrigado a todos
Anônimo comentou
alhando a foto sem ampliar parece um sistema meteorologico anpliando parece uma estrela em formaçao prefiro nao opinar
MAFILI comentou
Realmente existe este problema com as gêmeas Voyager. Isto tem intrigado o pessoal do JPL já faz algum tempo. Nenhuma explicação satisfatória até agora. Muitas especulações. Melhor nem citá-las. Não sei. Abraços
Anônimo comentou
Olá MAFILI, se você tem ou conhece especulações sobre o assunto, me envie por e-mail (me interessa). E Akila, se tiver alguma opinião, será bem vinda. Me interessaria também um parecer do Rogério (administrador), que tem mais conhecimento de causa, sobre o tema. - Abraços a todos


    50
everton dos santos      
Não sei se ja foi postado mas essa animaçãomostra a squencia de tremores antes e depois do grande tremor de sexta no japão


    51
Anônimo      
Boa tarde - Céu claro, mas com nuvens esparsas aqui em Goiânia


    52
Anônimo      
aqui em cachoeiro de itapemirim, esta nublado, muitopesado as nuvens.
everton dos santos comentou
alguns videos dos raios em vitória agora a tarde: [Ver site] [Ver site] [Ver site] todos foram filmados longe do ponto principal


    53
Taís      
Vulcão Kirishima está em erupção- Ao vivo - [Ver site]
Taís comentou
Desculpa,na verdade é o Sakurajima- Vou tentar postar sem o Http ,o link é esse -122.20.254.201:443/Camera10 - para 10 webcams, para acessar as outras câmeras você só precisa mudar os 2 últimos números no link e ir de 01 ao 10.
Anônimo comentou
Amiga, td bem, boa tarde ^^, vc tem site ki mostra ao vivo os vulcões em erupção ? Bjus ...
Anônimo comentou
TAis vc conhece bem o assunto, existe vulcao em napoles,e outra como anda o kracatoa filho nao sei se e a pronuncia correta
Taís comentou
Akila -O grande Monte vesúvio de Nápoles - várias webcams- [Ver site] - Anak Krakatau - [Ver site] _ Não está em funcionamento a webcam mais próxima.
Taís comentou
Tenho vários links Rogério,quando um vulcão está sendo monitorado geralmente você encontra a webcam dele. Alguns apenas durante a erupção.
Anônimo comentou
TAis obrigado!


    54
Anônimo      
Pessoal, aí vai um link muito interessante do portal Geofísica Brasil: Por que é difícil prever um terremoto?


    55
cle      
temos o nome: ciclone tropical arani. lindas imagens de um sistema bem organizado nunca visto no Brasil, faz lembrar o catarina.
cle comentou
sem esquecer do anita.
MAFILI comentou
Por enquanto no máximo um Tempestade Tropical. É um sistema muito bonito veja
cle comentou
Tempestade tropical é estágio anterior a furacão.


    56
Anônimo      
Acompanho o PG a muito tempo, o que me chama a atenção, e gostaria de saber se isso está relacionado ao grande terremoto ocorrido no japão e seus reflexos, é: Os vulcões que entraram em erupção no inico do ano, devem ter uma influência enorme no processo, ou não?
Anônimo comentou
Pelo que sei, pode ocorrer justamente o contrário. Os sismos podem desencadear erupções vulcânicas. Me corrijam se eu estiver errada.
Anônimo comentou
Normalmente os terremotos antecedem às erupções vulcânicas!
Anônimo comentou
Obrigado, pela excelente aula até agora, fico muito grato.
MAFILI comentou
Não estão relacionados. Podem ocorrer antes, durante ou depois. Ou vice-versa. Mito
Anônimo comentou
Rogerio, nos ajude nessa aqui....
Anônimo comentou
vulcoes quando entram em erupçao causam sismos de pequena a media intnsidade tambem
Anônimo comentou
mafalieu agho que relaçao tem, oque nao tem e ordem para acontecerem.
Anônimo comentou
desculpe digitei errado eu quis dizer: Mafili eu acho
Administrador comentou
Aí ficou difícil! Cada caso é um caso. Normalmente, as erupções vulcânicas são precedidas de tremores e é graças a eles que os vulcanologistas conseguem prever as erupções, entre outros sinais, entretanto esses tremores podem ou não serem provocados pelo vulcão já que o inchaço da montanha e a pressão do magma podem deslocar pequenas porções do solo. Existem casos onde as erupções são causadas pelo deslocamento da placa em zonas de subducção, que pressionam a câmara de magma. Quando isso acontece ocorre as duas coisas ao mesmo tempo: o deslocamento da placa produz tremores e comprime o magma e isso gera outro tremores. Cada caso é um caso!
Anônimo comentou
ROgerio muito boa explicaçao,vc mencionou "pressao do magma"nao sei se a estudos se em epocas de grandes atividades vulcanicas hveriam menos sismos a nivel global ja que eles funcionariam como valvula de escape ?
Taís comentou
Terremotos e erupções vulcânicas raramente são ligadas.Esses vulcões do Japão já estavam mostrando sinais de agitação. Os estudos indicam que geralmente uma erupção ocorre perto de grandes terremotos, mas isso só para um pequeno percentual. O Estresse causado por um terremoto são pequenos para iniciar erupções,1% de chance.Eles dividem em 2 categorias,os mecanismos que aumentam a pressão excessiva dentro do magma ( como agitar uma garrafa de refrigerantes que explode),ou mecânismos que poderiam desencadear erupções de fora da câmara magmática.~Por isso a resposta ainda é complicada, grandes terremotos então poderiam causar erupções ,mas é cedo para dizer sobre uma relação entre o terremoto no Japão e as recentes erupções.
Anônimo comentou
tais fiz um comentario la em baixo se puder dar uma olhada? obrigado!
MAFILI comentou
Walter, A minha resposta continua sendo, Não. Veja a sutileza. A pergunta é Terremoto X Vulcão. Isto é mito. Agora, Abalos sísmicos podem ser Terremotos (placas tectonicas) Vulcões (movimentação de magma e/ou acomodação) Desmoronamentos (acomodação). Abalos sísmicos podem ter diferentes causas. Mas terremotos e vulcões tem causas diferentes. Abraços
Taís comentou
Walter aqui tem um resumo :) [Ver site]
MAFILI comentou
Só lendo o artigo inteiro. É mito. Leitura do resumo. podem ocorrer..... pode converter.... pode resultar..... pode ser.......... pode ser.......... pode explicar..... Tudo isto para dizer 0,4% é um exercício de imaginação.............As 99,6% restantes não tem nada a ver. Já é começo Walter 99,6% não tema nada a ver. Se eu encontrar o artigo completo gratuito eu leio. Abraços


    57
Anônimo      
Ola para todos, ensolarado aqui em Floripa.. olhando no mapa notei algumas atividades nos EUA.. não sou especialista,mas é a mesma placa -do Pacifico - que causou estragos no Japão que está se movimentando ou nada a ver?
Anônimo comentou
Os EUA fica na placa norte americana.
Administrador comentou
Exato Mari!
Anônimo comentou
Estou assistindo as aulas direitinho Rogerio...rsrs
Anônimo comentou
Então, a não ser o fato de estarem ao lado uma da outra... coisas normais do planeta Terra. Também quero assistir estas aulas...
Anônimo comentou
E a Califórnia? Ainda bem que nós estamos em uma placa só, sem emendas, e mesmo assim as vezes treme.
Anônimo comentou
Vejam que o que o Duda quer dizer, é: (i) Nevada e Califórnia, estão no encontro da mesma placa que está causando os tremorees no Japãocreva um comentário sobre este Post
Administrador comentou
Olá Walter e Dura, é verdade. No entanto, no caso do Japão a placa do Pacífico está afundando abaixo da Eurásia, em um processo de subducção. No caso dos EUA a placa do Pacífico desliza na borda da placa norte-americana. A falha é do tipo transformante.
Anônimo comentou
Olá Administrador,,, a placa do Japão é do tipo que provoca vulcões pois vai derretendo a medida que se enfia.. embaixo da outra. e segundo sua informaçao a placa dos Eua, neste caso,só encostam, não há consumo vamos dizer assim de material.. porém fiquei com uma duvida, de acordo com a Wikipedia.que não é assim uma ref. acadêmica sensata a placa dos EUA tb é subducçao.
Anônimo comentou
wikipedia nem sempre sao confiaveis ,desculpe a intromiçao .
Administrador comentou
Olá Duda, não existe placa de subducção, mas zona de subducção. Na costa oeste dos EUA, na região da Califórnia, a placa norte-americana desliza na borda da placa do pacífico. Elas raspam uma contra a outra. Ali, a falha se chama "Falha de San Andreas". Na região do Japão, a placa afunda abaixo da Eurásia. Não existe movimento e direção definidos e cada região das placas se apresenta de forma diferente. Espero ter esclarecido.
Administrador comentou
A informação da Wikipedia é bem aceitável, mas é preciso ler com calma e atenção para não haver erro de interpretação.
Anônimo comentou
Sim... Maravilha!! obrigadaaaa Wikipedia ' e bom para começar mas concordo, temos q ler com calma e não é aceito como referencia em trabalhos acadêmicos..


    58
Anônimo      
Duda, olhando as linhas que definem as placas, realmente parece ser uma das placas que está causando todo o estrago por la.
Anônimo comentou
Parece que essa região é cheia de micro placas, que geram atritos nos mais diferenciados ângulos, uma miscelânea de esforços tensionais na crosta daquela região.


    59
Anônimo      
Boa Tarde, PGs ! ! ! "Sismógrafo amador criado por brasileiro capta terremoto no Japão". FONTE: INOVAÇÃO TECNOLÓGICA[ ] T+


    60
Anônimo      
PG ta dormindo !! Arani ja se tornou Ciclone tropical... Tem até olho !! quando vão postar o redemoinho no PG? qdo tiver se dissipado?
Administrador comentou
Olá Felipe, tudo bem? Porque você mesmo não faz isso? É só clicar na cabecinha que tem no mapa. Produza um texto legal, clique na cabecinha e siga os passos!
Administrador comentou
Mas cuidado com o que escrever. Textos incorretos, copiados de outros sites ou com erros de português, não passam!


    61
Anônimo      
Uma pancada de chuva agora a pouco em Campo Grande MS bem isolada atingindo somente a parte centro noroeste da cidade..Inclusive meu bairro regiao do aeroporto nem registro chuva..


    62
Anônimo      
5. Quais os estudos que podem levar à previsão bem-sucedida de um terremoto no futuro? Pesquisadores estão estudando sinais eletromagnéticos que antecedem os sismos de magnitude elevada. A base da pesquisa é o trabalho de Friedemann Freund, do Centro de Pesquisa Ames, da Nasa (agência espacial americana), na Califórnia. Freund mostrou que a compressão de uma rocha pode levar à formação de ondas elétricas na terra, que poderiam ser consideradas, por sua vez, na ocorrência de sinais eletromagnéticos atípicos que antecedem um sismo. - - (este tema está ligado ao meu post anterior, mais abaixo) Abraços


    63
Anônimo      
ENTREVISTA-Especialista em acidente nuclear critica Japão e AIEA, 15 de março de 2011 | 16h 02
Anônimo comentou
15/03/2011 - 17h40 Efeitos da radiação variam de acordo com a quantidade e com os órgãos atingidos Estrangeiros tentam deixar o Japão após terremoto
Anônimo comentou
Agência da ONU vê possíveis danos a núcleo de reator japonês
Anônimo comentou
Um incêndio no reator 4 nesta terça-feira também teria levado a vazamentos radioativos. Nível de radiação sobe e já 'pode afetar a saúde'
Patrus comentou
Boa noite, É triste a situação da população do Japão, já é possível medir radiação acima do normal na cidade de Tókio, infelizmente os danos que aquela população irá sofrer agora são piores do que os já deixados pelo tremor seguido do tsunami, a natureza continuará seu curso, novos tremores continuaram ocorrendo, outros tsunamis ocorreram isto é fato e natural, mas como a humanidade irá lidar com a poluição que ela mesma esta gerando no planeta? As atenções do mundo estão no país do sol nascente, mas deveríamos nos preocupar sim de forma global, existem mais reatores espalhados mundo a fora, e alguns em piores condições de segurança, a qualquer hora podem apresentar falhas e virem a liberar radiação, além disto aonde vamos depositar o lixo atômico gerado nestas usinas? Algum físico de plantão tem alguma sugestão de "reciclagem para lixo nuclear"? Meus amigos não quero apavorar, muito menos assustar ninguém, mas todas as populações do mundo correm um grande risco.
Anônimo comentou
faço minhas as suas palavras Patrus.... encontrei um site, parece mais organizado em termos de informaçoes do que esta acontecendo no japão...cito ''Depois de terremotos destruidores e tsunamis o Japão enfrenta o perigo de um catástrofe nuclear. Abalos subterrâneos resultaram em acidentes em quatro centrais atômicas, situadas na ilha de Honshu. Nesta região estão situadas as centrais atômicas “Fukussima – 1”, “Fukussima – 2”, “Onagawa” e “Tokai”. A mais avariada é a central “Fukushima-1”: durante três dias aí ocorreram várias explosões. Aliás, o fator critico para a central atômica foi não o terremoto mas o tsunami. A sua força resultou tão grande que os diques de proteção não resistiram ao seu ímpeto. A gigantesca onda não destruiu os grupos geradores mas avariou os geradores – diesel, criando desta maneira o perigo de superaquecimento dos reatores e, por conseguinte, de um desastre nuclear.'' ''Salas de controle da central de Fukushima evacuadas'' ''Comissão Européia pronta a discutir assunto de testes de centrais atômicas'' ''Oceanólogos: Águas radiativas não podem atingir "mesmo teoricamente" regiões orientais da Rússia'' ''“Fukushima”. O Que Vai Acontecer?'' '' 3.373 mortos, 6.746 desaparecidos após terremoto e tsunami no Japão''


    64
Anônimo      
Tô CANSADA DE TANTOS BLÁS BLÁS...A VERDADE É QUE TA TD MUNDO EM PANICO,OS JAPONES ESTÃO ESCONDEDNO ISSO DA POPULAÇÃO,PARA MANTÉR A CALMA , MAIS QUE A COISA TA FEIA ,TA E COMO TA..


    65
Anônimo      
Seguindo minha linha de pensamento... podemos esperar mais atividades vulcânicas nesta placa do Japão então, como parece que já está ocorrendo..bem..atividade vulcânica pode levar a outro terremoto?


    66
Naica      
Boa noite, gostaria de saber o que é um anticiclone, obrigada


    67
Anônimo      
Furacão Arani ameaça barcos e aviões no litoral do Brasil BRASÍLIA - O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para os efeitos de um furacão de características híbridas, com ventos de mais de 120 quilômetros por hora, que se formou no Atlântico e está a 110 quilômetros da costa brasileira. Batizado de Arani ("tempo furioso", em tupi-guarani) Estava demorando para sair disparates na grande mídia A mídia gosta mesmo de dramatizar e distorcer, e quando tentam ir além da simplificação usual ao falar de tempo/clima conseguem piorar ainda mais as coisas!
Anônimo comentou
Mar do Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro, fica violento após a chegada de uma frente fria nesta terça-feira veja a foto Cheias deixam desalojados e desabrigados no MA
MAFILI comentou
Não há nenhum furacão ao largo da Costa Brasileira.


    68
Anônimo      
Olá pessoal boa noite: temperatura em Itápolis esta e torno de 25 graus, direção do vento p/ sse com velicidade de 16 km/h, pressão de 1008 hpa, unidade de 54% !!!


    69
Meg      
Salto S/P 24°C, abaixando a temperatura rapidamente.Minha pergunta é para o Rogério. primeiro gostaria de agradecer pela matéria explicando como funciona o sismógrafo. A pergunta é a seguinte: Rogério, quando você vê um evento desses pelo computador sabe que está acontecendo uma coisa muito grande em qualquer lugar do nosso planeta. Pelos dados obtidos vc consegue saber onde está acontecendo? e o ser humano Rogério, sente-se aflito e ao mesmo tempo impotente diante da situação? Conte pra gente, como é essa sensação. bjus a todos do PG
Administrador comentou
Olá Meg, tudo bem? Com apenas um sismômetro não dá pra saber a localização, somente a distância. Para localizar o evento são necessários pelo menos 3 aparelhos bastante distantes entre si. A localização é feita por um processo chamado trigonometria e quanto mais aparelhos, mais precisa será a localização. No entanto, esse processo é manual e demora bastante. Hoje em dia os grande centros fazem esse trabalho com ajuda de supercomputadores e entregam os resultados em poucos minutos, por isso é mais fácil acompanhar por eles. Nosso equipamento é ligado à rede IRIS ligada à Fundação Nacional de Ciências, dos EUA. Até o presente momento, nossa estação é a única no Hemisfério Sul. Veja:
Anônimo comentou
Olá Margarete, esse seu nomi né! O que vc escreveu é pra mim? É pq nesse site tem um adminstrador ki mi parece ki si chama Rogério tbm ^^, mas si vc mandar algo p/ mim por causa das pergunta ou resposta, faz o seguinte escreve " Rogério Cawboy ", ok, certu, conversando si entende né verdade ^^, bjus e boa noite !!!
Rucia comentou
Rogério Cowboy, eu acho vc um barato. Gosto muito de voce viu ! Abraços
Anônimo comentou
E o administrador nao quebra regras Meg


    70
Anônimo      
Pessoal, eu vi um sismograma, eu pensei, e pensei si esse tremor vai propagando p/ todos os lados, mas vamos dizer ki ele vai chegar no núcleo da terra, poderas mexer com as larvas do vulcão, fazendo ki suba e ficarás ativo, ou nada a ver issu, obrigado ^^ !!!


    71
Mateus      
A metsul meteorologia confirma um ciclone tropical, mas não um furacão como informou a Rede Globo. Ainda é um pouco cedo para ver se o ciclone irá se sustentar no oceâno e ganhar força.
Anônimo comentou
Mateus parabéns vc fez o certo, veio com fonte mais confiável e criticou a Globo que veiculou. Diferente do outro que saiu criticando a sonialotus.
Anônimo comentou
olá Matheus! Parabéns pelas postagens de hoje e sempre. Você é bom nisso!!!
everton dos santos comentou
detalhe: a materia falando furacão foi no O GLOBO. NA pagina inicial da globo.com ou na tv não fala nem em ciclone


    72
Patrus      
Boa noite. Palavras de um físico nuclear brasileiro: (Não citarei seu nome em respeito a sua identidade) As Centrais Nucleares vão perdendo a segurança ao longo dos anos face o desgaste dos materiais construtivos, "EU NÃO MORARIA PRÓXIMO A ANGRA DOS REIS DAQUI A 20 ANOS..."
aurora comentou
Medo.


    73
Patrus      
Boa Noite, Novo tremor de 6,0° atinge Tókio. Fonte: Jornal do SBT.


    74
Patrus      
Fisico Nuclear Márcio Vilela: A situação no Japão é extremamente grave. Agora No Jornal da Record


    75
carmen      
Boa noite à todos .Sigmar gabriel ex- ministro do meio ambiente da Alemanha ( vejam bem: ex) disse que a crise nuclear japonesa seria um prelúdio ao fim da era da energia atômica. Palavras literais dele a uma revista alemã:"A política de expansão da energia nuclear não pode continuar" . Para o político, os riscos associados à energia nuclear não se justificam e o mundo deveria cessar o uso dessa tecnologia o mais rápido possível. "Estamos vendo de novo que os derretimentos não são parâmetros teóricos negligenciáveis", avalia. "Pelo contrário, está PROVADO que são ameaças concretas com riscos INIMAGINÁVEIS para a humanidade".
Patrus comentou
Carmem, boa noite. Esta é uma boa notícia, tenho esperança de que a humanidade irá tomar as atitudes necessárias, só temos este planeta para viver.
Anônimo comentou
Infelizmente eu duvido que o Japão desative as mais de 55 usinas....só se for explodindo mesmo... idem aos outros países... vão recalcular quantos morreram, quanto ficarão doentes... e matematicamente chegarão à conclusão de que foi muito investimento científico e monetário ( como sempre o dinheiro em 1o lugar) para desativarem as usinas.... Idem Brasil, a Dilma tem receiro, mas não falou Nada que o Brasil vai reavaliar Angra...
Anônimo comentou
Quanto a Alemanha...ainda acredito um pouco mais neles... morei 4 anos lá, e eles sim, são mais organizados.
Anônimo comentou
ta querendo aparece esse "ex"um pais como japao sem recursos naturais como vai produzir energia ? queimar petrolio?
Anônimo comentou
Poderiam investir pesado em energia de marés (isso não falta no Japão) além de energia geotérmica e as novas tecnologias de energia solar...sempre há uma solução, apesar de ser claro que a energia nuclear é muitissimo mais barata.


    76
Anônimo      
tele jornais começam com noticias nada animadoras fala-se em vazamento, explosao e radiaçao e alemanha manda fechar varias usinas com 30anos, se fosse no brasil iam dizer que e coisa de terceiro mundo ,este tipo de coisa me deixa descofiado ,se na alemanha esta assim imaginem "pais rico". O que deve ter de usina velha por ai hem hum.........


    77
Anônimo      
Quais são os problemas causados pela exposição a radiação
Patrus comentou
Exposição direta em altos níveis: Morte imediata!, Exposição média: Cancer!, Exposição baixa: Distubios genéticos, podendo prejudicar as gerações futuras, na Rússia por consequencia da exposição em Chernobyl ainda nascem crianças sem cérebro, ou com mal formação de orgãos...


    78
Anônimo      
Imaginem vocês, o Japão possui uma área territorial relativamente pequena, "O Japão tem uma elevada densidade populacional (337,23 hab./km2), já que a área do país, com apenas 377 835 km2, é ocupada por 127 463 611 habitantes. ". Agora com a zona de exclusão que deverão ser criadas, o espaço geográfico se tornará um imenso problema no futuro.


    79
Anônimo      
Boa Noite Globais..!! Porto alegre com ceu limpo..temperatura entre 22/23..ventos moderados/fracos..."uma noite linda e agradavel" Vamos torcer pra continuar assim...Um Abraço a todos..!!


    80
Taís      
“Brasil vai adiar projeto de novas usinas nucleares” O temor de contaminação no Japão também coloca na berlinda o anúncio das cidades brasileiras que receberiam as quatro novas usinas nucleares previstas pelo governo. [Ver site] Governo vai apoiar mudanças em regras de segurança para usina nuclear -[Ver site]
Anônimo comentou
"Tem males que vem pra bem" "Deus escreve certo por linhas tortas" Talvez tudo que esta acontecendo seja um alerta para todas as nações sobre o risco que eles estão causando as pessoas e a si mesmo e ao meio ambiente
Anônimo comentou
Nosso governo falou em *Adiar projeto de novas usinas...*, e não desativar as existentes ou desistir da idéia...somente adiar. Pois Lula teve a *brilhante* idéia de enriquecer urãnio do Irã, na Turquia , para trazer ao Brasil.
Anônimo comentou
o brasil nao presisa de energia nuclear temos recursos naturais,aqui no interior sp existem montanhas de bagaço de cana que podem ser transformados em energia ,atraves de termoeletricas.
Anônimo comentou
isso me apavora. Estão cogitando uma usina nuclear aqui em Sergipe.


    81
Anônimo      
Por: Sorcha Faal Um novo relatório lançado hoje (09-03-2011) no Kremlin preparado para o primeiro-ministro Putin pelo Institute of Physics of the Earth (Instituto de Física da Terra), em Moscou, está advertindo que as Américas estão em perigo de sofrer um mega-terremoto de proporções catastróficas durante as próximas duas semanas (14 dias), com uma ênfase específica nos Estados Unidos, México, América Central e América do Sul da costa Oeste, juntamente com a Nova Falha de Madrid. Este relatório ainda adverte que os terremotos catastróficos na Ásia e no sub-continente estão, também, "mais do que provável de ocorrer" com o tremor de magnitude 7,3 no Japão (dia desta publicação), hoje sendo "um mínimo de 4 dessa intensidade" para ocorrer durante esse mesmo período. Prevendo que um mega-terremoto ocorra, o relatório diz que são os aumentos sutis dos sinais eletromagnéticos que estão sendo detectados na atmosfera superior da Terra ao longo de muitas regiões do Mundo, as mais intensas estão sobre o litoral oeste dos EUA e Centro-Oeste. É importante notar que os cientistas russos e britânicos estão na vanguarda de prever terremotos com base nesses sinais eletromagnéticos sutis e têm juntado esforços para colocar satélites no espaço para detectar mais deles. O mais preocupante neste relatório são os cientistas russos confirmando a análise independente do matemático e meteorologista da Nova Zelândia, Ken Ring, que previu o mortífero terremoto de Christchurch, e esta semana emitiu outro alerta de um terremoto com possibilidade de ocorrer em 20 de março.
Anônimo comentou
Kaschal, este texto foi publicado onde ? Isto é muito alarmante
Anônimo comentou
Fontes????
Anônimo comentou
Eu já ví este texto nestes sites de Canalizações, aparentemente não confiáveis. No site onde estás lendo isto, verifique a Fonte que eles fornecem para obtenção deste texto.
Anônimo comentou
Dizem que é este instituto que realiza estas pesquisas e que este relatório é supostamente emitido por eles.
MAFILI comentou
Até 30 de março, Acertou o da Nova Zelandia e Errou do Japão. Cada uma...


    82
Anônimo      
em um site q estou vendo aqui nao sei se as regras aqui permitem passar o link
Hilton comentou
Kaschal, se for de uma entidade oficial ou reconhecida, penso não haver problema. Na região da falha de Nova Madrid,(não tenho certeza) parece que vai haver um grande treinamento, agora em março, para esse tipo de evento.


    83
Anônimo      
cont. o texto q mandei ...Segundo este relatório, no entanto, onde Ken Ring (foto) está correto na avaliação da culpa pelos terremotos na Terra, a sua substituição de Perigean Spring Tides (também conhecido como King Tides ) para os sistemas de baixa pressão associados com eles podem estar incorretos. A menção no relatório de sistemas massivos de baixa pressão estar associada a terremotos catastróficos é especialmente preocupante para a região Centro-Oeste dos Estados Unidos que ainda hoje continua a ser bombardeada por grandes quantidades de chuva e principalmente afetando a Falha de Nova Madrid no Estado de Arkansas que sofreu, sozinha, mais de 800 abalos nos últimos 6 meses. Igualmente em perigo, é a Nação Sul-americana da Bolívia, que sofreu tempestades catastróficas de baixa pressão que matou mais de 52 pessoas na semana anterior. O mais nefasto no presente relatório, porém, é o alerta de que o Estado da Califórnia, crivado de falhas, pode estar prestes a sofrer seu mais catastrófico terremoto das últimas décadas, como novos relatórios para esta região mostram. A morte em massa de milhões de peixes está ocorrendo agora, assim como o encalhe em massa de baleias nas praias da Nova Zelândia nos dias 22 de fevereiro. Para deixar a situação do nosso planeta ainda pior, os relatórios mostram que o nosso Sol continua com as maciças explosões solares. É interessante notar em todos esses eventos, que o Exército dos Estados Unidos anunciou esta semana que está prevendo um evento de formação rara, envolvendo o Exército dos EUA, a CIA, os oficiais do Canadá, do Tesouro dos EUA e departamentos de Estado, a Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional, a Cruz Vermelha Internacional, para 21-25 de março, em Fort Leavenworth, Kansas, e que caso o pior aconteça, eles vão, certamente, estar preparados para isso. Como este relatório conclui, embora o método para prever terremotos tem sido reconhecido cientificamente, é bem interessante notar que são muitas coincidências anômalas que conduzem a mega-terremotos catastróficos para serem ignoradas. Em outras palavras, é sempre bom estar preparado para as grandes catástrofes sempre que o aviso vier. Ed. Nota: Os governos ocidentais e os serviços de inteligência, ativam uma campanha contra a informação contida nestes relatórios a fim de não alarmar os cidadãos sobre as muitas mudanças catastróficas e eventos por vir. Uma postura que o Sisters of Sorcha Faal discorda fortemente por acreditar que todos os seres humanos têm direito de saber a verdade. Devido a conflitos, nossas missões com os governos e as respostas de seus 'agentes' contra nós têm sido uma longa campanha de desinformação destinada a desacreditar e que é abordada no relatório "Who is Sorcha Faal?"]


    84
Anônimo      
Alguém ai me socorre!!Onde será seguro então? Em Marte?
Anônimo comentou
Não existe lugar seguro e sim pessoas seguras!


    85
Anônimo      
fonte: Traduzido por Thaís
Anônimo comentou
Vai ver é por isso que o Obama vai estar no Rio de Janeiro dia 20 de março . Isso ai é tudo suposição, não sou especialista mais sei que tremor de terra não pode ser previsto , tempestades , ciclones , furacões, nevascas , maremotos, podem ser detectados com antecedencia porém terremotos não . O que aconteceu no Japão foi apenas um mega teremoto assim como o do chile em fevereiro de 2010 e o do haiti assim como o de 2004 em sumatra , o próximo mega terremoto devera ser de nivel 9 talvez , quando? não se sabe , talvez em 2012 , onde ? não se sabe . O planeta Terra não pertence a espécie humana , o planeta tem vida própria , nóis somos apenas mais um tipo de vida que um dia será extinta.
Hilton comentou
Então esse é o treinamento anunciado desde o mes passado (em Kansas), mas eu fiquei curioso, porque o pessoal do tesouro americano vai junto? Será que vão levar dinheiro ou vão com a intenção de recolher dinheiro?hmmmmmm
Anônimo comentou
kkkkkk se fosse aqui nossos tesouros ja estavão longe


    86
Anônimo      
Pessoal, o ciclone na costa brasileira acabou ou está indo pro alto mar? Pq eu num consigo ver essa imagem dessa noticias, obrigado !!!
Anônimo comentou
O ciclone Ariana está a 500 km da costa do Espirito Santo indo em direção ao centro do atlântico, não vai causar nenhum problema . Entre no site da Somar que tem o ultimo boletim
Anônimo comentou
Oh, obrigado amigo desculpe aí ^^, vlw, abrç !!!


    87
Anônimo      
nossa, tava demorando essa informação aqui hein, não estão achando estranho q o alerta foi dado, e obama vai vir para o brasil dia 20/03.
Hilton comentou
Se der "pobrema" ele ja vai ficar por aqui, vai fica morando no cafofo do Osama. (problema é quando é de matemática)
Anônimo comentou
sorry... não é o momento... mas diante do seu comentário, eu tinha que rir Hilton...rsss!


    88
Anônimo      
Hilton , treino é treino jogo é jogo nao sei de terao tempo pra treino. rsrsrsr


    89
Anônimo      
Pessoal, achei imagem, ciclone na costa brasileira parece ki vai fica lá até as 11 horas da noite ^^, a imagem repete no vai e vem ^^, é o que eu vi ^^, de qualquer maneira tomará ki vai pro alto mar ^^, seria bom, né
Anônimo comentou
Esta imagem que você viu é uma animação que mostra um ciclo de tempo que se repete, quando acaba recomeça, por este motivo parece que vai e vem.


    90
Anônimo      
Tremores não param no Japão porque o magna está borbulhando próximo da superfície (20km), acredito que terá uma grande erupção em algum vulcão por lá.
Anônimo comentou
Quis dizer "MAGMA", desculpe o erro.
Anônimo comentou
Onde você viu esta informação de Magma borbulhando?
Anônimo comentou
Já pensei nesta possibilidade de haver um vulcão submerso nas proximidades, mas acho que se existisse eles já estariam sabendo, então não sei se esta possibilidade é aceitável. O administrador Rogério poderia falar sobre se existe esta possibilidade ou nao. Se o tremor deve-se tão somente as placas ou a alguma atividade vulcânica.
Anônimo comentou
O que existe ali nada mais é do que o encontro de 4 placas, e estas são movidas pelo movimento convectivo do magma no subsolo profundo. Tivemos ali um alívio de tensão de séculos acumulados, logo é natural que as 4 placas procurem se acomodar novamente, esse processo pode durar meses.
Anônimo comentou
Então eu acredito, como leigo, que são somente as placas se acomodando mesmo e não tem nada haver com magma borbulhando a 20km



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2016
Política de Privacidade