Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Anônimo      
Boa manhã a todos, Matéria interessante publicada em artigo de jornal e feita pelo INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) que fica em São José dos Campos, ler matéria inteira para quem gosta de sismologia: (Falha geológica ameaça Angra I e barragens) ou procurar no Google como Falha geológica em São José dos Campos deve estar na terceira página


    2
Mateus      
Bom dia, fiquei surpreso com o que li na mensagem do Douglas, 620 mortos, é equivalente a população de um pequeno bairro, muito trágico. Como disse o Rogério, no Brasil somos afligidos pelas enchentes e secas enquanto que em outros lugares do planeta, além destas tragédias enfrentam os tremores de terra e o que observo no painel global é mais atividade sísmica na região da ásia, nos demais continentes temos fracos tremores.
Patrus comentou
Pois é Mateus, infelizmente ainda existe muitas pesoas soterradas e ainda há locais onde as equipes de socorro ainda não conseguiram chegar devido aos deslizamentos.


    3
Patrus      
Bom dia a todos, Mesmo que alguns acreditem no fim, vou continuar plantando minhas árvores, pelo menos até lá vou ter um pouco de sombra e vou poder colher algumas frutas, e ajudar alguns pássaros construir seus ninhos, estes por sua vez vão contribuir levando para longe sementes, novas árvores vão nascer, é uma reação em cadeia, tudo depende da vontade do ser humano, alguns preferem acreditar no pior, eu não acredito no melhor e trabalho para que ele ocorra.
Administrador comentou
Olá Patrus, bom dia! Faz você muito bem! Pode plantar tranquilamente suas árvores. Elas estarão aqui em 2012,2013,2014... Você as verá crescer e dar frutos. Nosso planeta é magnífico e cheio de coisas interessantes e só de pensar que já tem mais de 4.6 bilhões de anos fica mais belo ainda. Precisamos de pessoas que pensem positivamente e ajudem a superar essa fase um pouco difícil. Precisamos pensar e criar alternativas. Até alguns anos atrás, um dos maiores problemas era o buraco na camada de ozônio, criado por nós mesmos. Esse problema foi equacionado e hoje já não preocupa pois conseguimos conter o avanço e tomamos medidas para sua regressão. Agora, precisamos melhorar a forma de tratar melhor nosso ambiente. Com absoluta certeza também encontraremos uma solução e teremos dias melhores. Ainda pode demorar um pouco, mas tenho certeza que a solução virá!


    4
Mateus      
Exite bastante atividade sísmica no Japão, 5.1 nas ilhas Bonin e lá próximo da Indonésia também, mar de Banda 5.3 de intensidade. A temperatura aqui em Garibaldi está em 28,3ºC a 61% e 1.010,9 hPa, dia ensolarado com poucas nuvens.


    5
Anônimo      
Vou sair volto a Noite


    6
Anônimo      
Olá pessoal, eu gostaria de mostrar essa linda foto do lugar onde moro esse é o por do sol em meu bairro. Eu acho essa foto uma das mais belas imagens do Morro dos Convento a foto tirada das Dunas e o paredão rochoso em pesquisa que tras a teoria da Pangéia para identificar sua existência, acredita-se que há um outro lado para esse paredão, e esse outro lado esta na África, essa teoria diz que com o afastamento da placas tectônicas o outro lado deste paredão esta no litoral da África ou no fundo do mar Atlântico. Dizem historiadores que este lugar é o berço da colonização Guarani em Santa Catarina, objetos de índios guaranis foram encontrados a frente deste paredão, ossos também foram encontrados, uma caverna neste paredão parece ser sua moradia, mais ainda nada foi totalmente comprovado. A unica escola do Bairro tem um projeto de Cultura Local e está buscando trabalhar a cultura dessa provável existência desses índios neste bairro.
Anônimo comentou
Felipe, parabéns pela bela foto. Interessante a questão dos Índios Guarani. Um ótimo domingo!


    7
Administrador      
O primeiro caminhão com 22 toneladas arrecadadas pela LBV que saiu da capital paulista chegou ontem à noite ao centro comunitário da entidade na capital fluminense, no bairro de Del Castilho. Agora pouco (12h30), outro caminhão com 26 toneladas também deixou a capital paulista e já está rumando para o local da tragédia. Parabéns à LBV, que não está poupando esforços nesse momento de necessidade!


    8
Administrador      
Bom dia pessoal! Aqui em São Paulo o domingo está muito bonito, como vocês podem ver na foto, tirada às 10h44. A temperatura é de 26 graus e o céu está quase sem nuvens. A umidade está em 74% e o vento é bem fraquinho a 7 km/h. O tempo deve permanecer assim durante todo o dia, mas deve mudar no finalzinho da tarde.
Anônimo comentou
Que bela vila na foto


    9
Anônimo      
Na tarde de sábado aqui na região mais atingida pelos desastres volta a chover forte atrapalhando o resgate de vítimas e causando mais transtorno.Nossa região é cercada por muitas nascentes por todos os morros e com o grande volume de chuva a vários dias essas nascentes desceram com muita velocidade e grande volume de água se transfomando em rios mortais para as casas abaixo na sua direção. Segue na foto a chuva em formação do sábado por volta de 12horas do dia.
Mateus comentou
Boa tarde, Correa! Linda imagem, esta nuvem lembra uma formação de tornado esta região é muito bonita, você sabe que localidade do Brasil você tirou esta foto?


    10
Anônimo      
Em Araranguá temperatura de 27,4 Cº, a presença de nuvens como nuvens cirrus e stratus cumulo a agora há a presença de uma nuvem cumulo, tirei esta foto as 11:04 como vocês podem ver as arvores ainda preservadas, meu pai conta que essas arvores tem mais de 21 anos e continuam ai fazendo sombra e não atrapalhando ninguém, se todo mundo pelo menos não cortarem essas arvores já seria uma grande ajuda, e achei muito interessante a sua idéia Patrus continue pensando deste jeito.
Anônimo comentou
Essa é a visão do tempo da minha janela.
Mateus comentou
Boa tarde, Felipe! Araranguá é uma cidade que pertence a qual estado brasileiro. Bonita foto!
Anônimo comentou
Santa Catarina Mateus


    11
Mateus      
Agora pouco uma nuvem esta em formação, a leste de Garibaldi-RS, dirigindo-se para Caxias do Sul-RS, na foto, e já esta provocando chuva esta cúmulus começou pequena e em breve ficará grande provocando quem sabe uma instabilidade maior. Assim foi lá no Rio de Janeiro quando as nuvens de chuva encontraram condições como umidade calor etc...intensificaram a precipitação.


    12
Anônimo      
Chove Forte agora em Duque de Caxias - 30 minutos de Petrópolis


    13
Anônimo      
Meteorologistas do Climatempo erram previsão para Sul Catarinense o sol forte esta totalmente fora da previsão deste grande site de meteorologia.
Anônimo comentou
Pois é, Felipe, o Climatempo há muito não é mais referência com relação a previsão do tempo, pra mim. Meteorologistas amadores, participantes do fórum deste site, "acertavam" mais em suas previsões do que os profissionais, infelizmente.


    14
Anônimo      
Uma grande quantidade da nuvem cumulo parece que vai levar chuva para outras cidades catarinenses daqui de Araranguá pude observar bem essas nuvens


    15
Anônimo      
Boa tarde a todos do Painel Global! Tarde abafada aqui em Alcântara, RJ, mesmo tendo chovido um pouco. Temperatura em torno dos 28ºC com sensação térmica de 33ºC.


    16
Mateus      
Dia de intenso calor o maior até então, aqui em Garibaldi-RS, em 2011. Vi esta nuvem, maior do que a anterior, no entanto, a primeira imagem fotografada era uma nuvem ao leste da cidade esta se encontra do lado oposto a nordeste.
Anônimo comentou
Mateus você poderia identificar essa Nuvem?
Anônimo comentou
É que estou controlando a passagem de nuvens que vem do Rio Grande do Sul para minha cidade
Mateus comentou
Felipe, deve ser uma cúmulus de média altitude, em formação.
Anônimo comentou
Muito obrigado Mateus


    17
Mateus      
Houve chuva e sol por aqui agora pouco, tentei enviar a imagem, mas não passou, tudo bem.


    18
Mateus      
Muito calor, aqui na minha estação foi um dia histórico a estação registrou a mínima de 19,4ºC e a máxima histórica de 2011 de 34,0ºC e o céu está com algumas nuvens e muita instabilidade lá na Argentina e agora Uruguai. A temperatura agora é de 30,3ºC a 53% de umidade e a pressão caiu para 1.004,3 hPa. Houve pequena precipitação de 0,7 mm.


    19
Anônimo      
Nuvem cumulo nimbus muito perto aqui do meu bairro, já dá para escutar o trovão


    20
Mateus      
Boa tarde! Calor aqui em Garibaldi-RS a temperatura está agora em 31,4ºC e o céu começa a fechar e está parcialmente encoberto.
Anônimo comentou
Boa noite Mateus! Essa nuvem pra você ter idéia da dimensão do nosso problema é daqui da região serrana do Rio mais afetada por essas chuvas. Só te digo uma coisa, muitos fenômenos como estalos,raios da alta atmosfera atingindo o solo e alguns abalos tremores, confesso que nunca vimos isso por aqui.
Administrador comentou
Olá Mateus. Correa escreve de Bom Jardim, uma das cidades que entrou em Estado de Calamidade. Acho que o video que ele postou também é de Bom Jardim.



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2016
Política de Privacidade