Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Taís      
Bom dia a todos ! Islândia:" Katla - Hekla" Vulcões mais conhecidos e ativos da Islândia estão mostrando sinais de inquietação. Outro enxame de terremoto ocorreu em 15/02 na caldeira Katla. Provavelmente, o enxame foi causado por outra injeção dique (intrusão de magma) abaixo da cratera, confirmando a contínua agitação no vulcão. Hekla: Um terremoto de magnitude pequena (1,2)mas muito superficial(100 m), aconteceu também sob o cume do vulcão Hekla . - Webcam Katla - [Ver site] - Webcam Hekla - [Ver site]
Taís comentou
Espanha : Quatro meses após o seu início, a erupção vulcânica submarina de El Hierro persiste. Medições do fundo do mar pelo Instituto Espanhol descobriu que a cúpula do vulcão está agora a apenas 120 metros abaixo da superfície do oceano, 10 metros maior do que era em janeiro. A altura do cone da erupção é de cerca de 210 metros acima do fundo do oceano, com um volume total superior a 145 milhões de metros cúbicos de material novo. - webcam El Hierro - [Ver site] - Vídeo - [Ver site] -
Marcos Passetti comentou
bom dia TAIS...a ultima erupção do vulcão Katla foi em 1918 como ele costuma entrar em erupção entre intervalos de 50 a 80 anos ele esta ate com atraso, deveremos ter fogo na terra do gelo em breve


    2
marck132      
ventos de 100km seguido de ciclone no maranhão. [Ver site]
marck132 comentou
corrigindo: tornado.


    3
Meire Ruiz      
Bom dia! :) Apesar do caos que o frio e a neve estão causando na Europa, há o lado bom, o frio da Europa chegou ao norte da África trazendo neve e chuva para a região e ajudou as lavouras de grãos na Argélia e Tunísia [Ver site] , [Ver site]


    4
joseph      
Bom Dia a todos, O Grande problema, Meire é que tomara que esse frio q chegou ao Norte da África não seja um prenuncio de uma Nova Era Glacial a se aproximar de todo o Planeta.
Sandra Silva comentou
Boa noite!!! Joseph, existe a possibilidade de ser exatamente o contrário, ser essa mais uma prova do Aquecimento Global. Deixei uma matéria ontem no post 249, sobre uma pesquisa que aponta essa questão.
ORTIZ comentou
Há controvérsias...: Veja o site: [Ver site]
Sandra Silva comentou
Sei que há controvérsias. rs... E minha intenção não é levantar polêmica, mas conheço o pensamento do Molion e acredito na seriedade do trabalho dele. Apenas, ainda não me convenceu. Porém, concordo que o clima é altamente complexo e não entendemos tudo que precisamos para afirmar o que irá acontecer. Principalmente, ao meu ver, porque conhecemos mais a Terra por fora que por dentro. Estava esses dias lendo sobre o ciclo das águas e mil perguntas me vieram a mente. Por exemplo, se fala muito nos aquíferos. Mas, até que ponto a impermeabilização do solo existente na maioria das grandes cidades prejudica esse ciclo das águas e altera o solo? Essas intervenções que estamos fazendo no meio ambiente são muito recentes, quase nada em termos de tempo se comparadas ao tempo da Terra, mas o resultado desses atos, acredito eu, já estão sendo sentidos globalmente e não apenas localmente. Vou procurar essa matéria muito didática e posto aqui. Mas, o fato é que estudos como o que postei, baseados em fatos que estamos presenciando estão comprovando justamente que existe um aquecimento das águas, sim, e um degelo acelerado. Em novembro um estudo publicado na Revista Nature, [Ver site] mostrou que está em torno de 8,6% por década, esse degelo é o maior em mais de um milênio.
Sandra Silva comentou
Encontrei. É da USGS "O Ciclo das águas" [Ver site] está em português.


    5
everton dos santos      
Boa tarde! Há pouco foi iniciada a primeira caminhada espacial de 2012 com os cosmonautas Oleg Kononenko e Anton Shkaplerov. Eles deverão permanecer cerca de 6 horas fora da ISS p/ relocação de equipamentos do módulo russo, além de outras atividades, se o tempo permitir. Ao vivo em [Ver site] lá vcs também podem escolher o link em hd do Ustream.
Administrador comentou
Valeu Everton. Já estamos transmitindo!
Administrador comentou
É só dar F5!


    6
JANETE CONZATTI      
Ola Pessoal. Vi no PG, que em Belém do Pará está fazendo 2ºC, está correto? Será que o frio está avançando no planeta?
Matheus Pamplona comentou
Certamente é um erro, não se preocupe com o frio, apesar de ele ser muito bem vindo. :-)


    7
fillipe SC      
faz calor aqui ainda 27 graus agora quente uma chuva eu queria ainda nem choveu ontem e hoje kk


    8
ORTIZ      
Neve, Era Glacial, 2º, Carnaval, que nada!!! Acabei de vir das praias do CEARÁ! Foram 10 dias inesquecíveis. Ali NÃO TEM INVERNO, SÓ TEM VERÃO O ANO TODO. Fui em JERICOACARA, MUNDAÚ, LAGOINHA, CUMBUCO, ÁGUAS BELAS, MORRO BRANCO, PRAIA DAS FONTES e CANOA QUEBRADA. “Tô descascando todo, feito cobra”. Lá os nativos praticam o eco-turismo. Andei até de jangada. Incrível que nós brasileiros não conheçamos nosso pais (é o meu caso). Estou fascinado!!! Quem quiser maiores informações, entre em contato via e-mail (não estou ganhando nada com isso, apenas divulgando as belezas do Brasil). O único problema ambiental que eu ví lá, é que os nativos abandonaram os "jegues" e passaram a se utilizar de motos, e os jegues estão se cruzando indisciminadamente e virando uma praga (palavras deles - tenho as fotos).
elissousa comentou
Olá Ortiz. Moro aqui em Fortaleza- CE. Que jóia que gostou do nosso paraíso! Que sorte também que você teve de pegar ainda o Ceará antes da estação chuvosa, que por sinal, começou desde de quarta-feira (18/02), chove sem trégua. Carnaval aqui, parece que vai ser debaixo d'água. Abraço e volte em breve.
ORTIZ comentou
Elisãngela, o Brasil precisa descobrir as praias do Ceará! Moro a 30 minutos de Búzios, Arraial do Cabo e Cabo Frio, mas nada se compara com este trecho de praias e dunas de Jericoacara à Canoa Furada. Quando o avião levantou vôo dia 15/02, começou a desabar a chuva. Que a violência não chegue a vocês como chegou até nós. Em Cabo Frio, se você escorregar numa duna, você vai voltar sem nada (literalmente).


    9
ORTIZ      
Mais uma lá: Lagoa do Paraíso
Matheus Pamplona comentou
Bom, vou aproveitar o post para colocar o tempo local. Agora em Porto Alegre temperatura de 30°C, umidade 62%, vento de 13km/h direção leste. Se qualquer nuvem no céu. Coloco agora um site que mostra a praça Gustavo Langsch no bairro Bela Vista durante o inverno - [Ver site] - e no outono - [Ver site] - Obs. este segundo site mostra Canoas junto. Praça na segunda parte.
Jorge Oliveira. comentou
Boa noite Ortiz..Que belo passeio mesmo..Ceará (praias) deve ser maravilhoso com certeza..E Matheus parabens pelas fotos,ja tinha me esquecido de como é bonita esta praça, e que show de Arquitetura nas vizinhanças,estudei muito por lá nas tardes de sabados..tempo agora em porto Alegre.quente,abafado e temperaturas entre 27/28 C. ventos 5Km/H..(qse parando rs)
ORTIZ comentou
Matheus e Jorge, boa noite. Este ano fui para o norte, ano que vem quero ir para o Sul ou Pantanal. Quem tiver uma dica boa de passeio, mande-me e-mail (veja no perfil). Ví as fotos no site, são show. Caramba, como tem bons fotógrafos neste PG!
Matheus Pamplona comentou
OOOOO, não fui eu que tirei as fotos!!!!!!!!! São só sites!!!
Sandra Silva comentou
Que bom astral Ortiz!!!! Legal. O Ceará é lindo, uma terra que encanta e ótimo para quem quer verão o ano todo. E falando em sol, aqui foi outro dia quente. Dizem que o Carnaval será assim. Vamos ver. Agora estamos com a marca de 25ºC e 83% de umidade. AH! Matheus, que fotos maravilhosas. Parece ser unanimidade entre os fotógrafos que o outono produz a melhor luz para fotografar. Essas fotos comprovam isso mais uma vez. Belíssimas. Pena, que as vezes que estive em Porto Alegre era inverno. Quem sabe ainda consigo ir ai no outono.
Meire Ruiz comentou
Ortiz, voto no Pantanal :) Estive lá com minha família e queremos retonar, com certeza. Foram 15 dias em contato direto com a natureza! A viagem foi feita de carro, SP-Corumbá.


    10
fillipe SC      
quente aqui em Araranguá


    11
Marcelo - Japao      
Bom Dia, ando meio sumido do PG mas continuo de olho nas atividades da natureza. Os terremotos tem se mantido constantes aqui no Japao, mas todos abaixo de 5.0 e com epicentro no mar. O clima tem estado bastante seco o que tem afetado a saude de muitas pessoas em geral. Ve-se muita gente usando mascaras nas ruas e nos trens. abraco a todos.
Sandra Silva comentou
Bom dia Marcelo. Abr.


    12
Sasv      
Frio em Portugal continental com os dias contados. Na próxima Quinta feira as temperaturas irão regressar ao Normal da época é esperado 20 graus para Lisboa. O Inverno esta indo embora e a Primavera esta de volta, uma boa noticias depois de vários dias com temperaturas negativas. Ou seja não é desta que vai haver mais uma nova era glaciar ! Abraços !
Sandra Silva comentou
Olá Sérgio. Que boa notícia. heheh.



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2020
Política de Privacidade