Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
everton dos santos      
Olá! Essa animação mostra como foi a trajetória do meteoro ao atingira a russia e em uma imagem mais aberta, como o asteroide DA14 estava bem longe e em rota diferente. Falano em meteoro, ontem foi registrado um na Califórnia [Ver site]
Professor Rubens comentou
O (Lapis) Laboratório de Análise e Processamento de Imagens de Satélite da Universidade Federal da Alagoas informou que o meteoro que caiu na Rússia passou pelo Brasil entre Mato Grosso e Tocantins.
Sandra Silva comentou
Bom dia. Muito boa essa animação e pelo visto nossos olhos ainda estarão voltados para o céu no dia de hoje.
Armando Costa comentou
Eh uma ótima animação e também comprova que o asteroide que passou raspando na terra esses dias não trouxe o objeto que caiu na Rússia...Trajetórias totalmente diferentes...
comentou
Qual é a rota do Ison?


    2
Anônimo      
Bola de Fogo é vista no céu da Califórnia no mesmo dia da passagem do asteróide. "Moradores de várias partes da Califórnia contaram ter visto uma bola de fogo no céu indo em direção ao chão por volta das 19h45 (horário local). A "NBC" afirma ter ouvido relatos de pessoas das cidades de Fairfield, Gilroy, Sacramento, Newark, Walnut Creek e Santa Helena. Uma moradora da cidade de San Jose contou o que viu ao canal de TV. "Era algo de um verde brilhante quando apareceu pela primeira vez. Depois [o objeto] mudou de cor para um amarelo brilhante. Foi incrível!", falou Candice Guruwaiya." (informações no site da UOL)
Vinicius JPDCL comentou
Bom Dia! Bem movimentado os céus nessa semana!
Sandica comentou
Bom dia, Ontem um meteoro passou por Cuba também,foi visto na provincia de Cienfuegos.
Vinicius JPDCL comentou
Sandica, esse de Cuba foi na noite de quarta-feira.
Vinicius JPDCL comentou
Bola de fogo em cuba.Dia 13.02.2013, 20 horas.
Astroman comentou
Resumindo tudo isso num pensamento: o fato de não vermos ou detectarmos algo não garante sua inexistência.
rone abbad comentou
Boa tarde, será que o evento em Cuba descrito pela Sandica e este da Califórnia estão relacionados?? Abraço a todos!!!
KZ2305 comentou
Achei um vídeo sobre esse relato
KZ2305 comentou
haha agora que vi que já colocaram no Twitters em Ação. Foi mal =|
Sousa comentou
Ontem foi o dia dos meteoros
Astroman comentou
Estaríamos passando por uma parte do universo mais densa desses objetos? O sistema helical é uma alternativa ao sistema heliocêntrico e poderia ser uma alternativa de pensamento? Parte 2.
Astroman comentou
Parte 1.
Administrador comentou
O sistema Helical não existe. É uma brincadeira. Com um programa de modelagem você pode criar a projeção que quiser. Só não vou retirar o vídeo por educação. Esse tipo de postagem é um retrocesso, da mesma forma que é um retrocesso achar que o sistema de epiciclos deveria ser repensado. Triste.
Astroman comentou
Pode tirar Rogério, não tem problema algum. Mesmo, não me incomodo. Quando faço uma proposta de pensamento estou preparado tanto para que seja aceita ou rejeitada. Fique à vontade.
Leonardo Ferreira comentou
Teremos cada vez mais relatos e provas de eventos cósmicos ocorrendo na Terra, não que a frequência destes estão aumentando, mas sim pela facilidade tecnológica. Na Rússia, onde é comum as pessoas se jogarem na frente dos veículos para ganhar dinheiro do seguro, foram colocadas câmeras nos carros, isso ajudou bastante a comprovar que era realmente um meteoro, e desmentir os possíveis loucos achando que fosse invasão americana! Viva a internet do bem!


    3
Anônimo      
Ao mesmo tempo que o terremoto de 6.2 graus sacudiu as Filipinas um outro de 6.3 sacudiu a Nova Zelândia,distantes 8.000kmsum local do outro. O Serviço Geológico dos Estados Unidos, que registra a atividade sísmica no mundo todo, localizou o hipocentro do sismo filipino a 99,2 quilômetros de profundidade. Já o serviço geológico neozelandês localizou o hipocentro do tremor a 294 quilômetros de profundidade no Oceano Pacífico e 195 quilômetros ao norte da cidade de Te Araroa, na Ilha do Norte neozelandesa e a 500 km da maior cidade do país, Auckland. (UOL)
Danica comentou
Olá me desculpe a minha falta de conhecimento, mas o que quer dizer exatamente com AO MESMO TEMPO? Pergunto isso pois fiquei um tanto confusa com a suacolocação já que o terremoto de 6.2 das Filipinas ocorreu as 04:37:36 UTC e o da Nova Zelândia, que foi de 5.7 ocorreu as 05:16:16 UTC. Não sei se o problema é o fato de eu não ter conseguido identificar o terremotode 6.3 que você fala. To confusa!
Danica comentou
Entendi. Fui ao site do GeoNET Nova Zelandia e eles deixarem registrado o terremoto que citei acima em 6.3 mesmo. De qq forma, e aqui saliento que prefiro me orientar pela USGS (vamos ver se muda), o intervalo de quase uma hora é um tanto grande para se usar o termo "ao mesmo tempo".
Anônimo comentou
Oi,Danica. Essa informação foi dada pelo UOL , no titulo da manchete "Terremotos de magnitude 6,2 e 6,3 atingem Filipinas e Nova Zelândia ao mesmo tempo". Confesso que não procurei pelo horário em outra fonte, mas não sei se para 8000km de distância uma hora representa muito, realmente não sei dizer.


    4
FabriPorto      
boa tarde, teve um indice kp.
Danica comentou
Oi FabiPorto um indice Kp 4. Mais que leve.


    5
Anônimo      
Oi,Danica. Essa informação foi dada pelo UOL , no titulo da manchete "Terremotos de magnitude 6,2 e 6,3 atingem Filipinas e Nova Zelândia ao mesmo tempo". Confesso que não procurei pelo horário em outra fonte, mas não sei se para 8000km de distância uma hora representa muito, realmente não sei dizer.
Anônimo comentou
Sr.Administrador, queira desculpar, postei no lugar errado, se puder fazer o favor de deletar este,agradeço


    6
Meire Ruiz      
Boa noite! Sol e chuva, chuva e sol e é claro, arco-íris! :) No momento chove novamente e bastante abafado.
Meire Ruiz comentou
A foto acima é sobre o mar. Essa outra me parece ser um arco-iris duplo :)
Meire Ruiz comentou
Outra rsrs. A pombinha passou na hora certa ,)
Meire Ruiz comentou
Faz tempo que não coloco fotos rsrs então vou deixar algumas astrofotos neste post. Plêiades.
Meire Ruiz comentou
Betelgeuse.
Meire Ruiz comentou
Nebulosa Eta Carinae.
Astroman comentou
Show de fotos! Parabéns!
Meire Ruiz comentou
Omega Centauri.
Meire Ruiz comentou
O Lemmon.
Administrador comentou
Show!
Meire Ruiz comentou
Pronto! Chega. Obrigada Astroman.
Meire Ruiz comentou
Obrigada Adm.! :)
Vinicius JPDCL comentou
Meire, que equipamento vc usa para fazer essas fotos bacanas?
Meire Ruiz comentou
Oi Vinícius, só a Canon(+CHDK) com ISO elevado(em torno de 8000-oito mil). Segue outra :)
Vinicius JPDCL comentou
Continuo perdido...rsrs, Essa câmera não tem de ter Lente com zoom de x vezes?...E o que é +CHDK?
Meire Ruiz comentou
Opa! Desculpa, sim, ela chega a 140x de zoom. CHDK é um script que pode ser colocado no cartão de memória da Canon, assim posso aumentar o ISO, o tempo de exposição etc. Sem o CHDK minhas fotos chegariam no máximo a 3200 de ISO e acima de 1 segundo de exposição somente ISO 100.
rone abbad comentou
Meire, onde posso encontrar essa máquina , pois suas fotos são sensacionais, mais uma vez parabéns pelas fotos!!!!!!!
Meire Ruiz comentou
Oi Rone, é uma Canon SX40 HS :) Desconsiderem a foto abaixo(Eta Carinae), a marcação dos nomes não conferem. Descupem!! Fazer as coisas com sono não dá certo! Vou anexar a correta. Desculpem.
Meg comentou
Lindas fotos Meire, mas a que eu mais gosto é aquela do arco iris e a pombinha. Já faz tempo que estou aqui no painel e observando a sua evolução a cada dia. Isso tudo só pode ser o resultado de muito esforço. Parabéns
rone abbad comentou
Beleza, obrigado Meire!!!


    7
Vinicius JPDCL      
Boa Noite! Rogério, tem como saber se é lixo espacial ou meteorito? Japão 14.02 às 01:04 hs.
Vinicius JPDCL comentou
Esse tb. Alemanha 13.02 às 22:15 hs.
everton dos santos comentou
O da Alemanha é a reentrada da Soyuz.
Vinicius JPDCL comentou
Obrigado Everton!
everton dos santos comentou
Acredito que veremos muitos videos nos próximos dias. Pois qualquer bola de fogo vai ser destaque após o evento na Russia. Meteoros são observados todos os dias, mas são pouco divulgados. Fora os videos que são divulgados de forma errada. Até rastro de avião estava sendo mostrado como suposto meteoro hoje.
Vinicius JPDCL comentou
Os objetos tanto do Japão e Alemanha são bem parecidos, tirando o fato de vc saber do lançamento da Soyuz, existe alguma forma de diferenciar lixo de meteorito só na observação? No caso de rastro de avião, eu consigo diferenciar, mas neste???
Vinicius JPDCL comentou
Existe algum local (site)onde podemos saber quais eventos desse tipo (Meteoritos)provocaram danos e ferimentos?
Dina comentou
Li uma noticia que o meteoro da RUSSIA, teria sido abatido por misseis. Há esta possibilidade ou, mais uma estória sensacionalista pra vender notícias?
everton dos santos comentou
É sensacionalismo Dina! É só observar os videos, que mostram toda a trajetória do meteoro, sem nenhuma interferencia de misseis.
Administrador comentou
Os emails que recebemos são realmente fantásticos. Um deles afirma categoricamente que ocorreu um erro de cálculo da NASA e o que caiu na Rússia foi o próprio asteroide 2012 DA14, mas agora eles estão "com carão" e não querem admitir o erro. O interessante é que parece haver uma constância no pensamento de que a NASA é absoluta nesse seguimento e esquecem que a NASA não tem nada a ver com o Minor Planet Center, da União Astronômica Internacional que é quem centraliza e divulga os dados. A NASA simplesmente tem um serviço muito melhor de divulgação, por isso todos bebem nesta fonte. O papel da NASA é fornecer aos pesquisadores americanos as ferramentas hi-tech para exploração do espaço. Mais de 90% das descobertas são feitas por Universidades que usam essas ferramentas (satélites e dados brutos).


    8
MANOEL      
Pessoal o terremoto registrado no dorsal meso-atlantica de 5,2 a 15km de profundidade, não deveria ser considerado forte, se baseando a sua magnitude e profundidade com o de 6,2 a 98km de profundidade nas Filipinas que foi considerado forte?
Colombo comentou
Não , ele é moderado , 5.2 nem é uma magnitude tão alta haja visto o local onde ocorreu , provavelmente não sentido por ninguém no planeta :) Abraços!
Sandra Silva comentou
Manoel, é muito comum terremoto dessa magnitude nessa região. Quanto a sua pergunta a diferença é bem maior do que parece. Dê uma lida nessa matéria sobre a escala que mede os terremotos que irá entender essa diferença. [Ver no Apolo11]



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2018
Política de Privacidade