Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
marinho rosa      
bom dia em araraquara temperatura agora 17ºc,umidade do ar 85°/°, velocidade do vento 6kmh. índece uv: alto.


    2
MiguelPortugal      
ULTIMA HORA A RELATOS DE UM FORTE TERRAMOTO 7.6º NA FRONTEIRA ENTRE IRÃO E PAQUISTÃO a desenvolver segundo a EMSC
MiguelPortugal comentou
a Primeira indicação apontava para 7.8º
MiguelPortugal comentou
A USGS aponta agora para um 7.8º Fronteira entre i Irão e Paquistão
MiguelPortugal comentou
TERRAMOTO FOI SENTIDO EM NOVA DELI INDIA E EDIFICIOS ABANARAM
R.SIMIONI comentou
Adm, ne desculpe não tinha visto o post do miguel! se puder apagar agradeço!
MiguelPortugal comentou
Já vai em 40 mortos em resultado do Forte Terramoto de 7.8º no Irão
Silv Fab comentou
já são mais de 80 mortos nesse terremoto :(
Vinicius JPDCL comentou
Bom dia! Irã ao vivo - Press Tv. [Ver site]
Astroman comentou
O RT.com atualiza minuto a minuto em inglês.
Silv Fab comentou
noticia sobre 80 mortos foi do site centrometeoitaliano.it/terremoto-iran-oggi-violenta-scossa-oltre-80-vittime-16-4-2013/
Rejaine Monteiro comentou
Admin, favor verificar, pois o texto acima e o painel mostram 80km de profundidade, mas no Panorama diz 15km de profundidade. Outra dúvida: sismos ocorridos acima de 70km de profundidde são consideramos os que causam maiores danos? Desde já agradeço pelas informações!
Julioh Alves comentou
São mais de 100 feridos e não mortos, foram 9 mortes até o momento segundo a noticia de tv que o Vinicius passou.
Administrador comentou
Olá Rejaine, são dados do USGS. 82 km de profundidade, inicialmente calculado a 15 km.
Rejaine Monteiro comentou
Obrigada pela confirmação, Rogério!
Marcos Cunha comentou
Segundo últimas informações já contam mais de 40 mortes, lamentável!
Astroman comentou
A mídia iraniana só confirma 5 feridos e nega os 40 mortos. No Paquistão são entre 12 e 17 as mortes. fonte: rt.com
Astroman comentou
21 no Paquistão.


    3
MiguelPortugal      
4.5º França
Lailton comentou
3º no yellowstone.
StarchildAninha comentou
França?


    4
R.SIMIONI      
Bom dia 7.8 irÂ!
Silv Fab comentou
O tremor foi sentido no golfo pérsico, paquistão , Nova Deli na Índia.


    5
StarchildAninha      
O Irã já estava tendo muitos tremores recentemente mas agora vou dar uma de "boba" e se foram testes atômicos, bombas etc.... desculpem mas não pude deixar de comentar. Teoria da conspiração. Vamos aguardar...
Administrador comentou
Sem teoria da conspiração, por favor.
Colombo comentou
Vale ressaltar que NUNCA na sismicidade histórica da região houve um sismo de tamanha magnitude . Realmente IMPRESSIONANTE . E nada tem haver com testes atômicos ,
Administrador comentou
Em janeiro de 2011 teve um de 7.2, 200 km ao leste desse evento.
Crisdale comentou
Terrível este terremoto no Irã, uma tragédia! Até o momento são 40 mortos no Iã e 5 mortos no Paquistão, mas esses números podem aumentar. O abalo também foi sentido em Nova Déli (Índia) e nos Emirados Árabes.
Crisdale comentou
Oi,Aninha! Olha, apesar da profundidade de apenas 15km, não acredito em atentado contra o Irã. Mas, em vista às tensões políticas mundiais e devido ao atentado ocorrido ontem nos EUA, é bom ficarmos com um pé atrás..
Crisdale comentou
A profundidade foi corrigida para 82km.
StarchildAninha comentou
Desculpe Administrador, foi uma brincadeira com " uma possibilidade" . Mas realmente da magnitude 7.8 foi uma fator isolado ali. Apesar do 7.2 de janeiro de 2011.
everton comentou
Nem hollywood é capaz de criar uma teoria da conspiração dessas. 82km de prof. e 370+ BA. Acho que no augi da guerra fria ninguem tinha essa quantidade de BA. Mas pode ter certeza que alguem vai jurar que foram os EUA. Quase 5hrs após e nenhuma réplica. É normal isso?
Sandra Silva comentou
Só lembrando que em 11 de agosto de 2012, dois terremotos seguidos de 6,3 e 6,4 deixou o saldo de 306 mortos e 3.037 feridos, até por ter ocorrido em uma região populosa. Outra questão a ser lembrada é que o Irão está situado sobre falhas geológicas importantes e já foi devastado seguidas vezes por terremotos. Então,, é dif´cil dizer, NUNCA, nesse caso, visto que recentemente começaram a ser medidos. Em dezembro de 2003, por exemplo, houve um de 6.3, que matou 31.000 pessoas em Bam (sul), 25% da população da cidade. E everton, nem sempre os terremotos tÊm réplicas. Muitas vezes podem ser de menor intensidade que nem aparecem nesses registros.
comentou
Houve uma réplica de 4.1º, as 13:54:01 hora local.
Astroman comentou
Na região específica foi considerado o maior dos últimos 40 anos.
Astroman comentou
Mehdi Zare, diretor do centro de pesquisa sismológica da Universidade de Teerã, disse que esse tremor foi 50 vezes mais forte que o último, perto de Bushehr e que não tem precedente nos últimos 100 anos. O fato de não ter havido mortes e pouca destruição se deve ao fato de que, devido a profundidade, o tremor foi sentido como demagnitude 4.0 e ter atingido uma área de pouca densidade populacional e por muitas habitações serem tendas. fonte: agência de notícias iraniana Fars News Agency.
Colombo comentou
Até agora sem grandes Aftershocks .... Vamos aguardando
Colombo comentou
Relatos incríveis do terremoto no Irã , Sentido com intensidade IX na escala de mercalli modificada em algumas localidades


    6
M. Ianner      
Bom Dia Embora esta notícia não tenha a ver diretamente com o clima, porém indiretamente sim, pois ninguém ignora quantos malefícios traz o consumo exacerbado de combustíveis fósseis ao planeta. Em um concurso no Canadá, organizado pela Shell, estudantes criam um veículo que percorre mais de mil quilometros com um litro de gasolina. Surpreendente resultado visto que gasolina por ser altamente inflamável, reduz o torque e aumenta a média de consumo, a contrário do diesel. Claro que é um protótipo, extremamente leve e e de um lugar apenas, com motor de 3,5 HP. A Shell premiou os estudantes com INCRÍVEIS cinco mil dólares...Isto prova que é óbvio que temos tecnologia suficiente para criar veículos muitíssimos econômicos e de baixíssimo custo tanto monetário como ambiental. Mas a quem interessa isto não acontecer?
StarchildAninha comentou
Falou tudo M. Lanner. Vi um documentário muito bom a respeito que se chama A Era da Estupidez humana. Vale a pena todos assistirem. Tem completo no Youtube! E fala muito sobre a Shell.
M. Ianner comentou
E pegando este gancho de otícia, em março a wolkswagen lançou na feira de genebra, um veículo que 100 Km com um litro de diesel, anda de 0 a 100 Km em 12 segundos e velocidade máxima de 160 Km/h. Serão construídos 50 unidades e vendidos na Europa, como teste. Infelizmente no Brasil isto não acontecerá, por que a LEI não permite que carros de pequeno porte utilizem diesel como combustível...Dá para imaginar a redução drástica do custo ambiental se ainda por cima, aplicarem a mistura B25 (biodiesel 25%) como já acontece na Alemanha e alguns outros países europeus...O planeta agradece.
M. Ianner comentou
Starchild, é muito bom este documentário. Ás vezes vemos as consequências mas não as causas. Temos que lembrar, quanto à questão ambiental que petróleo não é só combustível: é matéria prima para plástico,tinta, pesticida, herbicida, fertilizante e por aí vai. Um carro por exemplo é cerca de 90% petróleo em sua constituição....Fora os outros bens que temos em casa, descartáveis ou não. Existe um outro documentário sobre o tema, falando dos danos ambientais e o estímulo de consumo de combustíveis fósseis chamado "Quem matou o carro elétrico?" que conta a curta e incrível história dos carros elétricos nos EUA e de por que foram removidos da produção rapidamente...Por que funcionaram muito bem...
Raphael Cozzi comentou
É simples. A maior utilização do petróleo é para uso combustível. O dólar está atrelado ao petróleo. Se o petróleo desvaloriza, o dólar cai, se o dólar cai, a economia do mundo cai junto.
StarchildAninha comentou
Desculpe, desconsidere o comentário acima, eu não estava conseguindo responder aqui. Vou ver o documentário sobre os carros. Obrigada.


    7
StarchildAninha      
Obrigada , vou ver sobre os carros.


    8
Administrador      
Pessoal, bom dia. Vou pedir uma gentileza a todos. Para que a caixa de postagens não fique muito grande, a quantidade de tópicos disponíveis é mantida pequena. Por isso, evitem ao máximo abrir novos tópicos. Comentem sobre o mesmo assunto nos tópicos já abertos e todos terão um espaço mais bem aproveitado. :-)
StarchildAninha comentou
OK!


    9
StarchildAninha      
Aqui em Blumenau, dia frio com muito sol e agora fortes rajadas de vento.
phellipef comentou
Aqui em Patrocínio a mínima foi de 11,4ºC no INMET e agora faz 25ºC.


    10
Anônimo      
7.8 ira e paquistao!!!
Astroman comentou
Post 285.
Administrador comentou
Por favor, ler também o post 291.


    11
Astroman      
E a seca no Rio Grande do Norte continua causando problemas. Um fazendeiro irá transferir 800 cabeças de gado para o Tocantins. Ela já perdeu 200 e temia que caso não tomasse essa decisão poderia vir a perder todo o seu rebanho. Imaginem o que pequenos produtores já não devem ter perdido. fonte: G1 RN.


    12
Astroman      
Pra quem gosta do assunto "aquecimento global", recomendo a leitura da matéria "Desaceleração do aquecimento global intriga cientistas" no IG. É muito interessante por disponibilizar uma série de informações que servem para avaliação individual sobre o momento em que a ciência se encontra quanto a esse fascinante assunto.


    13
Rejaine Monteiro      
A mancha solar AR1723 está crescendo rapidamente. Há dois dias atrás ela sequer existia e agora tem cerca de 100.000 km de extensão (cerca de 8 vezes o diâmetro da terra) A AR1723 tem um campo magnético que abriga energia para erupções solares de classe M. Vamos ficar atentos para atualizações. (via SpaceWeather.com)
lipe comentou
Legal essa info, mas ao meu entender está tudo normal.


    14
jair      
Previsão tempo Sul do Brasil, Ciclone Extratropical Fonte :
jair comentou
Previsão Geada na serra catarinense,
jair comentou
Frio, geada e mar agitado em SC Fonte: Epagri/Ciram ). Frio e geada: as temperaturas estarão mais baixas nas madrugadas do início da semana, com temperatura mínima próxima de 0°C nas áreas altas do Planalto Sul, com condições de geada, que pode acorrer também de forma isolada no Meio Oeste e Planalto Norte. Mar: entre terça e quarta-feira, a altura de onda vai aumentar bastante no Litoral de SC, com a chegada de um swell (ondas que viajam longas distâncias) de 3,0 a 4,0m, associado a um ciclone extratropical no oceano. Caso se confirmem as previsões, a Defesa Civil recomenda: Mar agitado: Condições desfavoráveis para as atividades de pesca e navegação de pequenas e médias embarcações em áreas afastadas da costa. Geada: Produtores rurais nas áreas de risco devem adotar meditas preventivas. Frio: Atenção com população mais vulnerável, como moradores de rua, idosos e crianças. Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 4009-9816.


    15
Fabrício Oliveira Carvalho      
Boa noite à todos.Lua à alguns minutos atrás (90X de aumento):
everton dos santos comentou
E dia 25 tem eclipse lunar, visivel no Brasil. Torcendo para um céu limpo!
everton dos santos comentou
Hoje o céu estava perfeitamente limpo aqui em Vitória. Deu para registrar a lua, a constelação de Órion no meio, Júpiter abaixo e outras estrelas.
Dione Moraes comentou
Parabéns Everton, linda foto.
Dione Moraes comentou
Um belo espetáculo, Fabrício.
Administrador comentou
Quanto ao eclipse da Lua no dia 25, será pouco percebido. Apesar do nome "parcial", quando a Lua mergulha na umbra da Terra (a parte mais densa da sombra), no eclipse do dia 25 o limbo norte da Lua entrará somente um "tiquinho" dentro dela, permanecendo quase todo o evento no interior da penumbra (a parte mais clara da sombra). O Ápice do eclipse será às 17h07 BRT, mas neste momento a Lua ainda não nasceu no Brasil. Aqui no Sudeste a Lua nascerá próximo das 17h30, então já nascerá penumbralmente eclipsada e com o céu ainda muito claro. Lá pelas 18h30 já estará a 7 graus acima do horizonte, acompanhada de Saturno ligeiramente abaixo e à esquerda. O eclipse termina as 19h11 e muita gente nem vai perceber que a Lua mergulhou parcialmente na sombra da Terra. Se o eclipse não será lá essas coisas, com certeza a presença do gigante gasoso bem próximo ao disco lunar abrilhantará a noite e chamará muito mais a atenção!


    16
everton dos santos      
Forte terremoto em Papua Nova Guiné, a principio, raso e praticamente na região continental. Deve ter sido bem sentido pela população local.
everton dos santos comentou
Por enquanto, nenhuma informação sobre o tremor em Papua. Já nos EUA, ocorreram 9 tremores hoje no estado de Oklahoma. Quase todos concentrados no Condado de Lincoln, vizinho da cidade de Oklahoma. Os tremores são bem rasos e de acordo com o serviço geologico local, estão localizados na área de uma falha. Em 6/11/11, foi registrado o maior tremor de Oklahoma, 5.7°, em uma região próxima dessa atividade.
Taís comentou
O US Geological Survey, alertou que pode haver danos significativos. O abalo sísmico ocorreu a 19 km ao leste da pequena cidade de Aitape, na costa norte do país, às 8h55 hora local (19h55 horário de Brasília). Aitape tem cerca de 8.000 habitantes. Em 1998, um tsunami deixou mais de 2.000 mortos perto de Aitape.
rone abbad comentou
e este terremoto aconteceu a 13 km de profundidade!!!
Astroman comentou
Nenhuma vítima, algumas casas com pequenos danos e pessoas que saíram para as ruas em pânico. fonte: thestandard.com.hk
Astroman comentou
Não conseguiram fazer contato com uma pequena cidade próxima ao epicentro. Consideram que os habitantes tenham procurado lugares altos assim que sentiram o tremor e por isso não estariam disponíveis para o contato..
everton dos santos comentou
Muitos tremores nas ultimas horas. Eu destacaria esse dois "ao sul de Honshu". Foram perto do limite de 3 placas, uma região propicia a violentos terremotos em populosa.
bruna comentou
É melhor que a energia acumulada esteja saindo,... não? Bom... se bem que com terremotos não dá pra prever, só observar e torcer para que o pior não aconteça =/


    17
froiwd      
uma curiosidade !!!! nenhum pensamento de teoria da conspiração e blablabla .... realmente puro interesse cientifico ... visto com que nossas inovações tecnologicas juntando com dados coletados naquela epoca .... Não seria facil facil pisar la novamente ??? interesse cientifico !!,,"por favor" obrigado """
Gui bnu comentou
A NASA cumpriu seus principais objetivos na exploração lunar. Os altos custos e riscos de novas missões não justificam novas viagens. Com o fim da guerra fria, não existe mais a disputa entre as duas grandes potências. Existem planos de exploração lunar a partir de 2020 , que deverá ter participação de potências como China, Japão e Rússia. (opinião pessoal baseada em observações)
M. Ianner comentou
Froidw, além dos altos custos, claro por que a as finanças do Governo está de mal a pior nos EUA, pois cada cidadão já nasce por lá com uma hipotética dívida de milhares de dólares, tem um aspecto que é pouco divulgado mas é bem real: a NASA enfrenta um sério problema relacionado à saúde dos astronautas: fora da zona de proteção eletromagnética terrestre, a emissão de raios cósmicos é tão intensa que produz alto índice de alterações no DNA humano, causando diversos tipos de câncer nos astronautas. Há um documentário aonde se retrata uma pesquisa da NASA para implante de nanorobôs no corpo humano para destruir em sua reprodução, células alteradas. Todavia não se solucionou ainda o problema que resulta na equação velocidade de reprodução celular+alterações = quantidade de implantes necessários x tempo. Apesar de se fazer tanta propaganda das viagens tripuladas que tanto admiramos, os danos à saúde são grandes, pois não se restringem a este comentado acima.
Fernando Oliveira comentou
Os astronautas veteranos que contam extraoficialmente em entrevistas e talkshows que as várias missões tripuladas tiveram contato com formas de vida não identificadas e o suposto risco desse contato também seria um problema que envolva a saúde dos astronautas, mas não passa de uma suposição da minha parte, mesmo que algo neste teor seria classificado e não teríamos acesso, por se tratar de segurança nacional. A questão é que o meio científico vulgar não considera o assunto devido ao fato da ciência se basear na experimentação, ou seja, precisa "pegar" e testar de diversas formas para obter uma base sólida de estudo. Mas podemos ter certeza de que também há cientistas sérios financiados tanto pelo governo quanto pelo setor privado para estudar tais assuntos de uma forma discreta. Eu compreendo que não é o foco deste espaço a divulgação desse tipo de assunto pois não há muitas fontes sérias para se aplicar metodologia científica, ficando o tema relegado desta, na maioria das vezes, para o âmbito dos excêntricos teóricos e fanáticos esotéricos. Me perdoem e podem apagar, mas o conhecimento de homens também da ciência como o astronauta, engenheiro e piloto do módulo lunar na missão Apollo14, Edgar Mitchell, hoje com 82 anos, são de extrema importância para os homens da ciência do futuro, se é que a Natureza nos permitirá ir tão longe. Mitchell não é o único que o amadurecimento agora o permite tomar parte em assuntos tão delicados, mas ele não se abstém de divulgar a verdade que acumulou com a Experiência. O vídeo a seguir possui testemunho gravado em vídeo a partir do minuto 1:55 do astronauta Gordon Cooper, do astronauta Edgar Mitchell e Robert Jacobs oficial da USAF, respectivamente. P.S.: Administradores, se julgarem a informação imprópria para o site, mesmo que acredito que apresentei uma curiosidade científica, podem ficar a vontade para remove-lo.
Fernando Oliveira comentou
Link do vídeo do youtube do comentário anterior v=OcKFD1UhviY
Administrador comentou
Depois de escrever, pedir pra apagar é um pouco demais. Peço que pondere antes de postar.
Fernando Oliveira comentou
Obrigado, Rogério.
froiwd comentou
M. Ianner..obrigado pela explicação com fundamentos e embasamento !!!,,, era + ou - o que eu imaginava .... boa tarde !! agradecido!
M. Ianner comentou
Fernando, quando postamos no Radar global, devemos nos lembrar sempre das Regras de Postagem. Este assunto, embora abordado por você de forma discreta, está relacionado naqueles ítens os quais, nós devemos nos abster, por causar muitos problemas e nenhuma solução. Não é à toa que o Administrador criou estas regras, pode acreditar. Entenda que a comunidade científica mundial, quase em sua totalidade tem interesse neste assunto, a própria NASA e outras organizações tem antenas de captação de ondas de rádio voltadas para o espaço funcionando 24 horas por dia. Em Outubro de 1992, a NASA recebeu uma ordem do congresso para desenvolver um projeto o qual pudesse procurar por sinais artificiais vindos de outras civilizações. A NASA criou "Towards Other Planetary Systems" (TOPS), "High-Resolution Microwave Survey" (HRMS), programas para a procura de sinais de rádio extra-terrestre. O próprio Congresso americano ordenou a NASA para terminar o projeto em Outubro de 1993 antes mesmo do programa ser capaz de detectar qualquer sinal de rádio extra-terrestre. Inclusive, o cosmólogo mais respeitado, já falecido, Carl Sagan, escreveu uma novela baseada nos seus conhecimentos sobre o assunto, todavia era uma ficção, lembremos disto. Todavia, infelizmente, no mundo de hoje, abundam a mentira e o oportunismo e esta talvez seja, uma das áreas mais férteis. Sendo assim, reflita e compreenda, que o Radar Global não é o espaço adequado para este tipo de postagem, por que ele têm funções importantíssimas a cumprir neste cenário aonde ele se propõe atuar. Sinceramente, Marco Ianner
Fernando Oliveira comentou
M. lanner, não queremos transformar este espaço em um mar de desinformação, que é o que há em abundância no meio ufológico. Devido a isso as restrições de postagem relacionadas ao assunto são bem colocadas para preservar o ambiente científico. Mas devemos ter consciência que também há desinformação por parte do governo e que instalações de antenas de rádio são uma forma de acalmar os ânimos dos ansiosos por "exo-informações". As próprias mensagens enviadas ao espaço exterior, como a de Arecibo, recebeu respostas. Mas não foi o que abordei no comentário. Eu informei apenas que boa parte dos seres humanos que estiveram fora da atmosfera terrestre viram e registraram tecnologias desconhecidas acompanhando as missões. A NASA tem plena consciência disso e, quando interpelada, afirma que não pode explicar o fenômeno e devido a isso não o assume de forma científica.



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2019
Política de Privacidade