Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Sigried      
Bom dia. Ontem li no jornal La Stampa um artigo sobre o projeto ET (nada que ver com extraterestres). É um telescópio subterrâneo (100 m) de última geração, com 30 km de perímetro. Tem como objetivo interceptar e medir as ondas gravitacionais geradas por eventos no Universo. Mesmo estando a noticia na net desde final de maio, só agora saiu no jornal. Vale ler....é interessante saber até onde vai a tecnologia na pesquisa espacial. [Ver site]
Edmundo comentou
Muito pertinente para o nosso momento! O que poderá ser desvendado a partir desse instrumento é bastante amplo. A matéria é muito esclarecedora para um assunto tão complexo.
Professor Rubens comentou
Muito interessante!
Denise comentou
Interessantíssima a matéria Sigried. Obrigada.


    2
Edmundo      
Bom dia, gente buenacha! Em Novo Hamburgo, 11ºC, com sensação de 6ºC, umidade 56%, vento 11km/h NNW, pressão 1015mb, céu claro. Curiosidade astronômica dessa manhã para Novo Hamburgo, às 07h: visível em uma linha levemente curva de leste-sudoeste, Vênus, Marte, Júpiter, Urano, Netuno, Plutão, Lua. O sol abaixo da linha do horizonte. Foto: Porto Alegre, entardecer de 14/06/11 com nuvem de cinzas à frente do sol. Eclipse ontem foi visível a partir dos seus 30% +/-
Meire Ruiz comentou
Muito bom dia Edmundo! Aqui em Itanhaém 13ºC, céu limpo, um dia agradável. O planeta me parece calmo :) Aproveitando o seu "bom dia com foto", deixo o meu também: o amanhecer de hoje. (Edmundo as suas fotos são magníficas, parabéns!) Bom dia a todos!!
Edmundo comentou
Por curiosidade, esse magnífico paredão de fundo em sua foto é de onde? Gostei dos jogos de luz proporcionados, provavelmente pelo sol nos paredões... É?
Meire Ruiz comentou
Oi Edmundo, é a Cordilheira dos Andes na região de Mendoza, a foto é na Ponte Picheuta, uma parada antes de chegarmos na divisa com o Chile. Não me canso de dizer que aquele lugar é mágico! Meus planos era retornarmos nas férias para levarmos as crianças, eu tinha planos de ver pelo menos ao longe o vulcão Maipo rsrs. Mas o outro vulcão resolveu atrapalhar meu passeio, fiquei com medo de ir com as crianças e também ter problemas com voo!! rsrs Vou deixar um vídeo com mais fotos. (desculpe se falei demais, mas é que me empolgo qdo o assunto é cordilheiras rsrs)Na foto o vulcão Tupungato :)
Meire Ruiz comentou
OOoops! Esqueci da foto rsrs
Edmundo comentou
Ufa, que visuais! quanta magia no ar... Minha esposa conhece a Cordilheira dos Andes, a partir de Lima, Peru. Conhece Cuzco, Titicaca, Machu Pichu, Puno. Ela estudou Antropologia na PUC de Lima. A foto é da Serra Gaúcha com nuvem de cinzas dia 14/06/2011. Créditos do site da Metsul
Denise comentou
Boa tarde a todos... As fotos são lindas. Meire seu vídeo de fotos é algo de inspirador, mágico, é pura vida. Lindo. Obrigada.
Meire Ruiz comentou
Sim Denise, vida, sempre repito que alí eu me senti mais próxima a Deus. Bjs.


    3
helderpeco      
Bom Dia Pg. Noite agitada ontem hein. Não estar com vocês mas acompanhei o Eclipse pela Net. São Paulo - Nevoeiro, 14°C - 84% de umidade,visibilidade moderada, vento 3km/h, 1024 hpa. Vento ENE. Ontem á noite por volta das 03:00 da madrugada ventou bastante. Vento vindo da Serra do Mar. Será que trouxe cinzas ? Terremoto muito forte 6,6 Nova Guine as 00:03 UTC. Foi emitido um alerta de onda gigante a 100 Km de distancia do epicentro. Terremoto a 175 Km ao leste de Kandrian.
Sigried comentou
"O Painel Global mostra que um poderoso abalo sísmico de 6.6 graus na escala Richter foi registrado na Nova Bretanha, em Papua Nova Guiné às 00:03 UTC (16/06). O violento abalo teve seu epicentro estimado a 21 km de profundidade, sob as coordenadas 5.99S e 151.09E." Não seria HIPOCENTRO???
mary comentou
Bom dia a todos do PG!Grécia. Quinta-feira, 16 de Junho de 2011 13:50 Local Time (Quinta-feira, 10:50 GMT) 26°C Parcial. nublado Sensação de 26°C Vento: de Norte a Nordeste a 26 km/h Ponto de orvalho: 13°C Umidade: 44% Visibilidade: 10 quilu00F4metro Barômetro: 1015,9 milibares Índice UV 9 Alto . Apesar de nublado o índice UV está alto.
mary comentou
Quinta-feira, 16 de Junho de 2011, at 14:23 Horário de Verão do Leste Europeu (Quinta-feira, 11:23 . Esta Noite Céu claro Mín: 20°C Vento: Do North Northwest a 13 km/h Possibilidade de precip.: 0 % Umidade média: 59 % Mais detalhes... Nascer do sol: 6:02 Pôr-do-sol: 20:49 Média das máximas: 29°C Média das mínimas: 20°C Deixo um abraço a todos, volto somente amanhá..^^!
Anônimo comentou
Bom dia a todos ! Aracaju, SE, amanheceu com céu parcialmente nublado, nuvens de desenvolvimento verticl e muito carregadas se aproximando pelo Leste, vento de fraco a moderado, temperatura em torno de 25º. Ontem, tivemos rajadas de vento e chuva forte localizada. Helder, onde encontrou a informação de alerta de tsunami? Os sites de monitoramento dizem que não houve alerta. Mary, observei de na Grecia tem tido pequenos sismos frequentemente e de ontem pra cá aumentou, você confirma essa informção?
Meire Ruiz comentou
Oi Mari e Helder, tem este link de monitoramento de tsunamis, espero que ajude :) [Ver site]
Anônimo comentou
Obrigada Meire. Eu olhei em varios sites de monitoramento e não encontrei o alerta de tsunami citado pelo Helder, mas esse que você indicou é muito bom também, já está em favoritos.
mary comentou
Boa terde a todos do PG! Oi Mari! O que eu sei é que hoje teve 3 pequenos sismos, mas realmente aqui na Grécia ninguém sentiu nada, a maioria das construçóes sáo preparadas, no caso de Athenas. E um dos sismos foi em Creta, o que é digamos meio normal..lá tem quase todo dia..rss. Eu vi que na Turquia teve muito mais pequenos sismos que aqui...e idem Constantinopla ( Stanbul) tbm é melhor preparada em suas edificaçóes, entáo fraquinhos é o mesmo que nada...
mary comentou
Choveuuu aqui...^^!!!...rs...Grécia. Quinta-feira, 16 de Junho de 2011 20:20 Local Time (Quinta-feira, 17:20 GMT) 24°C Parcial. nublado Sensação de 24°C Vento: de Nordeste a 13 km/h Ponto de orvalho: 12°C Umidade: 47% Visibilidade: 10 quilu00F4metro Barômetro: 1015,9 milibares Índice UV 0 Mínimo


    4
JoaoLuis      
Bom "dia pós-eclipse" a todos :) Hoje, no jornal diário português vem o alerta de novos mega-sismos de magnitude 9,0 ou superior poderem ocorrer em qualquer parte do mundo, ao longo de outras falhas, mesmo em zonas sem antecedentes históricos.
Jarlielson comentou
eu nao acredito nessa historia nao,se for acontecer um terremoto ninguém sabe onde vai acontecer e nem a magnitude,esses cientistas so querem aparecer e causa pânico.
Jarlielson comentou
e a historia da evolução humana isso e uma farsa nos viemos de Adão e Eva.
aurora comentou
"Nós"? Não, não...me "inclua fora disso", hehehe
Anônimo comentou
Bom dia Jarlienson ! Você não é novo aqui no PG, já frequentou antes mesmo das mudanças, mas as regras de postagens permanecem as mesmas e vc sabe muito bem disso. Por diversas vezes foi chamado a atenção quanto a isso, inclusive por mim. Então, contribua com o PG, com informações científicas independente de sua formação religiosa, essa é uma das regras. Não queremos gerar polêmicas correto. Todos nós temos liberdade de crenças, religião e etc, mas temos que respeitar as regras do espaço que é privado, mas de interesse público. Obrigada querido, sei que você mais uma, duas... vezes irá compreender.
POPI comentou
Bom dia atodos Mari nao vi nada demais nessa noticia. Agora cada um ve da maneira que quiser? E se nao gosta nao leia.
everton dos santos comentou
olá POPI. acho que a mari não está falando da materia.
Anônimo comentou
Olá POPI! Antes de ser áspero, até mesmo grosseiro, leia com mais atenção os comentários. Se observar direito, verá que o comentário é iniciado com uma saudação direta a um participante em particular do PG. Quanto a matéria mensionada por João, nem comentei sobre a mesma.


    5
Bruno Rocha      
saiba tudo sobre o eclipse de ontem no blog:


    6
Sigried      
Olá...vou tarzer o comentário para cá. Rogério, no texto acima sobre o terremoto em Papua Nova Guiné.."O Painel Global mostra que um poderoso abalo sísmico de 6.6 graus na escala Richter foi registrado na Nova Bretanha, em Papua Nova Guiné às 00:03 UTC (16/06). O violento abalo teve seu epicentro estimado a 21 km de profundidade, sob as coordenadas 5.99S e 151.09E." Não seria HIPOCENTRO??? Existe uma diferença grande entre ambas as situações. Grazie
Anônimo comentou
Bom dia Sigried. Epicentro, é o ponto da superfície terrestre onde se regitra a intensidde máxima de um sismo e hipocentro é o o ponto do interior da crosta terrestre onde se origina o sismo. A profundidade indica o hipocentro e a distância entre as localidades mais próximas indicam o epicentro. Sendo assim, creio que o termo correto é epicentro mesmo, já que o suposto alerta foi dado a 100km de distãncia. Rogerio me corrija se for o caso.
Administrador comentou
Olá Sigried e Mari. O correto é hipocentro mesmo. A Sigried tem razão. Como esse texto está em banco de dados, vai precisar de 1 ou 2 dias pra ser corrigido. É só aguardar!
Anônimo comentou
Eita professor Rogerio, perdi a aula então. A definição que eu citei de epicentro e hipocentro estão erradas? Eu coletei essa informação em outros sites e foi uma universidade que dá essa informção. tem esse também
Administrador comentou
Olá Mari, mas suas informações estão corretas! É que o texto diz "profundidade", então tem que ser hipocentro mesmo. Pra usar epicentro teria que se referir a um local acima da superfície. Por exemplo: "o epicentro foi a 100 km de Nova Bretanha". Pra ficar mais completo, seria: "O epicentro foi a 100 de Nova Bretanha, com hipocentro 20 km de profundidade, abaixo das coordenadas 5.99S e 151.09E".
Anônimo comentou
Ah tá... obrigada pelos esclarecimentos.
Vinicius JPDCL comentou
Bom dia! No tire suas dúvidas poderia ter um dicionário para essas coisas, inclusive citando esse ótimo exemplo que o administrador deu?
Anônimo comentou
Bom dia Vinicius, não entendi seu cometário...rsrsrs...seja um pouco mais claro...rsrsrss
Vinicius JPDCL comentou
Bom dia Mari. vc foi buscar informação em outro site sobre EPICENTRO/HIPOCENTRO...e se nós tivéssemos o nosso WIKIPEDIA GLOBAL....rsrsr revisado pelo Rogério claro!
Anônimo comentou
Não deixa de ser uma boa idéia!


    7
fernando      
Abraços à todos do PG: Tempo no Momento aqui em Palmas-TO • Temperatura: 29°C • Pressão: 1012hPa • Direção do Vento: E • Intensidade do Vento: 7 km/h • Condição: Alguma nebulosidade • Umidade: 48% • Atualizado às 07:30h Quinta-Feira, 16/06 nascer e pôr-do-sol: 06h28 18h00


    8
Cristian      
Bom dia pessoal do painel esse terremoto de Nova Bretanha, em Papua Nova Guiné deu no oceano ou na terra mesmo pq eu vi em alguns sites falando que podia ter risco de tsnuami ?
aurora comentou
Bom Dia Cristian, Bom Dia a Todos!!
Anônimo comentou
Olá Cristian. Pelo mapa, foi no mar, ms bem próximo a costa. mas o NOA não emitiu nehum alerta, porém advertiu os governos devido a magnitude do evento ser capaz de produzir um tsunami naquela região.
Cristian comentou
Bom dia Aurora
Cristian comentou
e que tinha um site falando que tinha formado tsunami mais acabaram de arruamar o erro otima manha
Anônimo comentou
Ok Cristian, estamos aqui para compartilhar informações, um ajudando ao outro. Bom dia querido.
Sigried comentou
Olá Mari e todos. Se é para compartilhar informações, aqui vai um site com uma sequência visual ótima sobre o Mar(?) de Aral, tema abordado aqui no Apolo11.[Ver site]
Meire Ruiz comentou
Oi Sigried, gostei da matéria, sempre aprendendo mais e mais...
Anônimo comentou
Sigried, muito bom mesmo. Por isso digo e afirmo que a interferência humana ambiciosa e egocêntrica, só causa a destruição da biodiversidade e do jeito que permanecem agindo, esse será o futuro do nosso maravilhoso ecosistema e consequentemente do nosso planeta.
Meire Ruiz comentou
Oi Cristian, por fim estamos falando em seu post sobre 2 assuntos, TSUNAMIS e o Mar de Aral...se nos permite, obrigada. - Este vídeo (trabalho escolar) mostra rapidamente a transformação do Aral, o que me chamou mais a atenção foi a pesca farta em 1958. (ao fundo música da banda U2, Miss Sarajevo ,) rsrs).


    9
Cristian      
ah esquesi de mandar para vcs do painel tbm uma foto acho que de uma super celula que meu amigo da minha cidade mandou para mim vou colocar ela aki no painel
Cristian comentou
essa foto fikou muito bonita o que vcs acham ?
Sigried comentou
Ficou ótima. De onde é???
Ronaldo Filho comentou
Essa daí, que me parece uma super celula, é impressionante. É da cidade de São Carlo-SP, não é?
Cristian comentou
E de sao carlos sp da minha cidade essa foto
Edmundo comentou
Hoje, então, marcamos três aulas muito importantes de modo organizado: sobre nuvens, oceano co vulcões e fotografias..., por arremate!
Meire Ruiz comentou
Então, licença Cristian, eu também quero colocar uma foto rsrs, não é nada demais, foi só um céu assustador :)


    10
Vinicius JPDCL      
Nuvem em espiral no céu do Canadá....que formato doido...rsrs
Professor Rubens comentou
Vinicius, acho que alguém já postou sobre esse fenômeno, acho que foi o Everton
everton dos santos comentou
É uma nuvem rolo(roll cloud). Em alguns lugares, o fenomeno recebe o nome de Morning Glory cloud. Aqui em Vitória/es, eu registrei essa ano passado. Posso garantir que é incrivel. outra aqui [Ver site]
Edmundo comentou
Algo parecido com um temporal em La Pampa. (?)
Meire Ruiz comentou
Uau! Lindo mas de dar medo! rsrs
everton dos santos comentou
Edumundo, a sua foto parece ser uma shelf cloud e está relacionada com nucleos de tempestade. Já a nuvem rolo pode ser formar sem haver tempestades. Leia este texto [Ver site] O video ao lado eu fiz há uns 2 anos atrás e parece ser uma shelf cloud. pena que a qualidade não é boa.
Vinicius JPDCL comentou
A que foi postada não foi essa?
Vinicius JPDCL comentou
Ou essa?
Silvio Dourado comentou
Falando em Nuvem em espiral, por acaso, alguem sabe responder se aquele vortice magnético (buraco de minhoca da fisica quantica), que ocorreu nos céus da Noruega era verdadeiro? Vejam neste link do youtube
mary comentou
Pessoal do PG...náo resisto dei um jeito de me conectar hj a tarde aqui..rss...e ainda bem! Estou adorando as fotos e as explicaçóes do Everton....!
Marcos Passetti comentou
esse tipo de nuvem costumam ser a chegada de sistemas pre-frontais
Rose comentou
Boa tarde PG. Olá Silvio Dourado.Ao que tudo indica,nao foi um fenomeno metereologico, tampouco sobrenatural/metafisico, mas sim um teste de missel EMP, sugiro esta pagina como introdução acerca do tema , ou pesquisa "missile EMP" ,em ingles ou outras linguas,pq infelizmente ainda e um tema novo para maioria das pessoas no BR,porém não chega ser uma novidade em tecnologia de armas bélicas.
Ronaldo Filho comentou
Nossa, minhas fotos de nuvens nem podem competir com aquelas ali em baixo! Iriam perder, rs... Estas postadas aqui são muito belas, de um ângulo medonho, mas muito belas.
Edmundo comentou
Mesmo sem muito qualidade fotográfica, mas, o dia que tivemos medo em Novo Hamburgo, RS, às 17h, as nuvens com tempestade ameaçaram mesmo.
Meire Ruiz comentou
Registros maravilhosos!! Pena que não sou capaz de fazer um desses, acho que em uma hora dessas eu estaria debaixo da cama rsrs!
Denise comentou
Linda essa formação de nuvens Vinícius, nunca tinha visto. Observando o vídeo dá a impressão de um forte vento dentro ou em torno dela, q é a razão da sua formação..??!! Muito interessante.
everton dos santos comentou
O marcos lembrou bem. A nuvem rolo se forma principalmente na chegada de frentes frias. O vento frio que chega não é como uma parede. Ele é descendente. Como o ar quente sobe, a medida que ocorre o avanço da frente, no limite frontal o ar começa a girar na horizontal. Se nesse limite tiver nuvens, vai ocorrer a formação desse rolo. link [Ver site] Em outros locais, existem estas condições p/ a formação sem frentes frias.
everton dos santos comentou
achei esta imagem que completa a explicação abaixo. o ar frio desce e o ar quente sobe. a medida que vai avançado, pode ocorrer a nuvem rolo.
Meire Ruiz comentou
Deve dar um medão realmente, mas eu gostaria muito de ver uma formação dessas, Morning Glory Cloud. Será e já ocorreu aqui na minha região?
Vinicius JPDCL comentou
Boa a explicação Everton. Obrigado!
Meire Ruiz comentou
Ooops: *que já
Arlei C. Sbissigo comentou
interesante este formato não tinha visto
mary comentou
A minha ignorância tem uma dúvida ...rss..: Essas nuvens rolos podem se transformar em ciclones ou algo do tipo?


    11
Keel Beccon      
Olá, tudo bem pessoal. Eu acho que nunca vi tantos avisos de vulcões no mapa. O que esta acontecendo? Bom, agora são 8:15 da manhã aqui em Fairbanks/AK, bem friozinho hoje, 8ºC/47ºF apesar de ser verão. Humidade em 92% com muitas nuvens e períodos breves de sol com pancadas de chuva esparças. Mais um dia sem vento nenhum, aqui o vento nunca sopra. Agora vou ao trabalho. Bom dia a todos.
Taís comentou
Boa tarde a todos! Olá boa tarde Keel . Tem bastante vulcão porque saiu o novo relário de 8 - 14 Junho - [Ver site] - Nova atividade - Aso, Kyushu - É um vulcão ativo no centro de Kyushu - web cam - [Ver site] - [Ver site] - Dieng Volcanic Complex, Central Java (Indonesia)- Dieng vulcão tem uma história de erupções de gás mortal. O vulcão é constituído por dois estratovulcões ,Butak Petarangan , Dieng e muitas crateras. As emissões de gases forçou a evacuação de 1.200 moradores em junho de 2011 - Kizimen, Eastern Kamchatka (Russia)- Imagens de satélite a partir de 14 de Junho mostrou um depósito de grande fluxo piroclástico, e uma nuvem de cinzas de 26 km em 15 de Junho. - Nabro, Eritrea - Imagem satélite 14 de Junho -[Ver site] - Puyehue-Cordón Caulle, Chile - webcams - [Ver site] - Yasur, Vanuatu - Yasur é um dos vulcões mais ativos do mundo. É conhecido como o Farol do Pacífico por causa de suas erupções regulares durante centenas de anos .
Meire Ruiz comentou
Oi Taís, o Aso está ativo a quanto tempo, você sabe?
Taís comentou
Meire ,Com base nos avisos de JMA, o VAAC Tokyo Durante 7-9 junho plumas de Aso subiu para altitudes de 1,5-1,8 km (5.000-6.000 pés) de altitude e drifted NW, N, NE e E. A Caldeira de Aso foi formada durante quatro grandes erupções explosivas de 300.000 a 80.000 anos atrás,produzindo fluxos piroclásticos que cobria grande parte da Kyushu. Um grupo de 17 cones central foi construído no meio da caldeira, uma das quais, Naka-dake, um dos vulcões mais ativos do Japão. Foi o local da erupção do Japão documentado em 553 AD. O complexo-Naka -Dake permaneceu ativo durante o Holoceno. Vários outros cones foram ativos durante o Holoceno. Mais uma web cam ASO- [Ver site]
Taís comentou
Erupção do Kizimem - Rússia- [Ver site]
Meire Ruiz comentou
Opa!!:o
Meire Ruiz comentou
Localização do vulcão Kizimen que a Taís informou ter entrado em erupção na Russia [Ver no Painel Global]


    12
Alencar      
Boa tarde a todos do Painel ! Gostaria de tirar uma duvida. Seria a mesma pessoa que atualiza Painel/Apolo11 ? Se for ? Qual é a fonte de pesquisa dos Asteroides próximos a terra ? Obrigado.


    13
Anônimo      
Boa tarde a todos.Em Anápolis Goiás TEMPERATURA 26ºC UMIDADE RELATIVA 44% SENSAÇÃO TÉRMICA 26ºC VENTO E14km/h PRESSÃO ATMOSFÉRICA 1021hPa.Eclipse de ontem:
Meire Ruiz comentou
Maravilha Fabricio!


    14
Ronaldo Filho      
PVH, sol e calor, 33°C, sem chances de chuva... Hoje pela manhã, 05:50h, vi um ponto de luz que cortou o céu de noroeste a sudeste, brilhava intenso mesmo com a luz esmaecida do sol, o céu ainda meio escuro. Não pode ver no Painel, mas analizando a rota, acho que foi a ISS.
Meire Ruiz comentou
Boa tarde Ronaldo, eu nunca me lembro de observar os satélites e quando me lembro ja passaram :( ...
Anônimo comentou
Boa tarde Ronaldo tente ver no stellarium.
Ronaldo Filho comentou
Me lembrei disso, Fabrício, a opção com satélites, só nao tive tempo de observar ainda. A versão que tenho neste PC é StellariumPortable.


    15
Meire Ruiz      
Boa tarde em Itanhaém sol, sem nuvens, 24ºC. Falando mais sobre o Vulcão Puyehue, pelas imagens de hoje as cinzas continuam sobre o sudeste e ainda expele bastante fumaça. [Ver site]
Meire Ruiz comentou
*Ganhei uma estrelinha uhuuu!!rsrs, legal.
Anônimo comentou
Parabéns Meire! Aracaju, SE, céu limpo, esquentou um pouco mais, 28º, vento fraco.
Ronaldo Filho comentou
Parabéns pela estrelinha, Meire!
Meire Ruiz comentou
Aqui tem bons professores Mari rsrs. Análises das cinzas vulcânicas recolhidas em Neuquén (Argentina) mostram a composição dos fragmentos, que revelaram ser um material com bordas muito afiadas e abrasivas. [Ver site]
Ronaldo Filho comentou
Aproveitando o post, ontem fotografei uma nuvem muito estranha. O céu estava LIMPO, até as estrelas conseguia ver, embora a Lua cheia estivesse imponente. Mas a nuvem era uma linha fraca que ia de nordeste a sudoeste. Pela manhã, algumas nuvens 'esticadas', Cirrus, estavam pelo céu na mesma direção. (Nota: tive que usar no ISO1600 pra captar ela, por isso outras luzes estão mais fortes.) Vejam:
Ronaldo Filho comentou
Esse material (cinzas) é perigoso mesmo. LEgal, o site colocou também a panoramica até onde as cinzas chegaram.
Meire Ruiz comentou
Oi Ronaldo, não sei o que pode ser isto no céu(se fosse alguns tempos atrás vc sabe o que que diria, graças a Deus acordei!!rsrs Aquilo é um perigo :o rsrs). Everton confere as cinzas no sudeste? Obrigada.
Ronaldo Filho comentou
Verdade, Meire. rs... Mas enfim, só fiquei intrigado porque ela ficou lá um tempão, e geralmente as nuvens não ficam com a mesma aparencia por horas a fio, haha...
everton dos santos comentou
Parece que há ainda tem um pouco de cinzas. não estou conseguindo as imagens da nasa agora. Estas cinzas estavam atras da frente fria, que não avançou muito pelo continente. Por essa camada continua ali perto do litoral do sudeste.
Meire Ruiz comentou
Depois que fiz a montagem não consegui mais entrar no site tbm. Acho que daqui a pouco volta ao normal. Obrigada.


    16
Luciana      
Boa tarde a todos, tarde ensolarada em Chapecó Oeste de SC, temperatura de 20.9°C.
Luciana comentou
Imagem da NOOA mostra a temperatura da terra e dos oceanos, Conforme dados analisados nem el ninõ nem la ninã são esperados duante o verão de 2011...
Luciano comentou
Boa tarde, em São José, grande Florianópolis, céu sem nuvens (apenas esbranquiçado ainda), ventos do quadrante norte moderados a fortes, temperatura de 20°C, em declínio, previsão de chuvas para os próximos dias.
Luciana comentou
ave sagrada...
Meire Ruiz comentou
Que bichinho lindo Luciana!!!
Luciana comentou
Verdade Meire muito lindo...
Luciana comentou
esta é a imagem da NOOA que falei da temperatura da terra, aqui mais abaixo, não sei porque não apareceu o site correto...
Luciano comentou
Boa noite amigos, somente para constar o registro das cinzas vulcânicas aqui onde moro em cima do carro:
Luciano comentou
E este no céu, em direção a oeste, com a Serra do Tabuleiro, esfumaçada::
Meire Ruiz comentou
Bem registrado e datado.


    17
Cristian      
Sao carlos sp agora com um friozinho 24 graus mais a noite pode cair para 9 graus ventos de 10 km


    18
Tião Barros      
Boa tarde a todos. Em Itabuna 22 graus, vento 15km/h S, umidade 80%. Existe um alerta de temporais para Sul do Brasil. Ainda curtindo a eclipse de ontem, posto um vídeo da lua em 1 ano, em pouco mais de 2 minutos.


    19
Tião Barros      
Tião Barros comentou
Desculpem o novo post, errei duplamente. Era para ter colocado o vídeo no post e depois do erro, era para abrir comentário pelo esqucimento. :
Edmundo comentou
Muito interessante e esclarecedor. Valeu!


    20
Cristian      
sim segundo o site clima tempo rico de temporal amanha para o sul do brasil agora nao sei se vai vir pra minha cidade espero que nao
Cristian comentou
risco


    21
carmen      
Boa tarde à todos.Colisão de estrela com buraco negro cria uma explosão no espaço:
carmen comentou
carmen comentou
Cientistas sugerem que foi a queda de uma estrela do tamanho do Sol em um buraco negro infinitamente maior!!!
Anônimo comentou
A cada dia, o universo nos surpreende com seus mistérios e encantos. Ótimo link Carmem. Curti !
carmen comentou
Esse foi um grande evento para a nossa galáxia, Mari!!!!!
carmen comentou
A descoberta é de hoje, mas o fato ocorreu a 3,8 milhões de anos luz, tempo que o brilho da explosão demorou até chegar aqui na Terra.
Edmundo comentou
Esta dimensão do tempo (o agora x 3,8 milhões de anos luz) com a dimensão de universo (estrela x buraco negro infinitamente maior)são intrigantes para nossa consciência.


    22
Anderson Alvisse      
Olá a todos do PG! Vem mais eclipses aí ainda este ano, mais um da lua em 10 de dezembro e total no Brasil, serão 6 eclipses no total este ano, solar ou lunar
Anônimo comentou
Olá Anderso, eu estava me perguntando justamente quando iria ter novamente a oportunidade de ver um eclipse linar total, só que desta vez farei um estoque de pilhas...rsrsrs...ótima dica, parabéns!
Anônimo comentou
Queridos, desculpem os erros de digitação. meu teclado descnfigurou e tá me dando a mior surra...rsrs
everton dos santos comentou
Anderson, a informação deve estar errada. outros links afirmam que o eclipse de dezembro não será visivel no Brasil. O chefe do planetario daqui falou a mesma coisa ao jornal [Ver site] [Ver site]
everton dos santos comentou
infelizmente não será visivel no brasil. veja a previsão da NASA [Ver site]
Anderson Alvisse comentou
Cada um fala uma coisa Everton. Vamos ver na época o que acontece, muitas voltas a Terra e a Lua até lá dará. Vlw!
Administrador comentou
Nem que a vaca tussa!
Anderson Alvisse comentou
Realmente na ilustração da Nasa não vai ter jeito, estamos ai pra compartilhar e aprender, vlw pelas informações Everton e Administrador.
everton dos santos comentou
administrador, eu enviei uma foto ao apolo11 ha cerca de 15 dias e não foi publicada. houve erro? devo enviar de novo?
Administrador comentou
Olá Everton, vamos verificar. Estranho...
Administrador comentou
Olá Everton, já está lá. Tinha uma da Meire também!
Edmundo comentou
Esta página mostra o eclipse de modo bem legal em tabela e animação simulada. A de junho agora, fechou . certinho.


    23
Administrador      
19h19: Se clicarem a tempo dá pra ver a Lua "subindo"... [Ver no Apolo11]
valen comentou
linda sequência, com apenas 10 min. de intervalo, vemos o quão depressa é o trajeto de nossa lua.
Meire Ruiz comentou
Que maravilha! Arrisquei subir no muro para tentar filmá-la rsrs...mas minha máquina está quebrando. Ficou linda a sequência administrador!
carmen comentou
Timelapse da Lua na Vila mariana, certo? peguei o finalzinho
Lene comentou
ver o que administrador,entrei agora e não tou sabendo de nada. Me fala o q
carmen comentou
Boa noite Lene, o admisitrador postou um vídeo da Lua cheia ,subindo no céu, em lapsos de tempo.


    24
Anderson Alvisse      
Jornal Nacional concerta a notìcia das cinzas terem chegado pelo Pacífico a Oceania, falaram que meteorologistas falaram que foi pelo Atlântico, se não me engano alguém comentou isso aqui. Acho que o Everton.
Vinicius JPDCL comentou
Essa foi a correção do JN.
Paulo R. Hames comentou
As cinzas chegaram na Oceania no sábado e só agora a Globo foi saber! A imprensa brasileira é extremamente atrasada e desqualificada!
Anônimo comentou
BBoa noite Paulo. O erro do Jornal Nacional foi divulgar a informação de que a nuvem de cinzas teria atravessado o Oceano Pacífico até a Oceania, sendo que o correto é que a nuvem atravessou o Oceano Atlântico.
Sandra Silva comentou
É, Paulo. Estou tão cansada que nem vou defender a classe..rs Apesar de achar que pegou pesado. Até que a imprensa brasileira não é das piores. O maior problema tocando essa questão são algumas "poréns" que já repeti algumas vezes aqui. Um deles é o total despreparo para lidar com questões científicas. O que não entendi, nesse caso, é que existem consultores para tudo lá para a Globo. Vou recomendar a eles que "assitam" mais o Painel, pois em 15 dias conseguimos observando, analisando, pesquisando, conversando conseguimos "prever" em tempo real e abertamente (diferente de fóruns fechados), que ia estourar um vulcão no Chile, na África e que a cinza ia chegar aqui no litoral de São Paulo (isso um dia antes). Isso que chamo de trabalho em equipe...
Anônimo comentou
E que equipe...me orgulho de fazer parte dela.
carmen comentou
Verdade!!!!!!!!!!!!
Sandra Silva comentou
Nossa, vou me proibir de escrever aqui tão cansada..rs Minha vírgula congelou, enrolei as letras..rs E eu agradeço por isso. De coração. Porque aprender é tudo de bom... E aprender a entender e compreender esse nosso querido planeta, é melhor ainda.


    25
Anônimo      
Sismo de 4.9 magnitude, 9,9km profundidade, no Central Dorsal Meso Atlantico, há 1235km de Fortaleza, 1274km de Fernando de Noronha, 1693km de Belem.
carmen comentou
Mari!!! Achei que já estavam todos dormindo por aqui.
Anônimo comentou
rsrsrs...18 anos trabalhando a noite, ainda é muito cedo pra mim.
Anônimo comentou
5.0 de magnitude, 35,2km de profundidade, ao Sudoeste de Sumatra, Indonesia
carmen comentou
Ah, Mari, seu eu pudesse também trabalharia a noite, só não sei se aguentaria o seu ramo,eu precisa ter uma estrutura emocional muito grande!!!Esses sismos não chegaram ao monitor do painel?
Anônimo comentou
Entõ Carmem, eu respiro meu trabalho, me sinto plena e quanto aos sismos, o PG ainda não atualizou
Sandra Silva comentou
I. era para ter comentado aqui...rs Mas segue aqui uma foto da lua, sem a luminária...rs
carmen comentou
Mari:Sei que sim, minha amiga, é um trabalho lindo e gratificante !!! Sandra, Lua entre folhagens, está ficando craque em paisagismo , heinmn???
Anônimo comentou
Essa foto ficou mágica Sandra.
Sandra Silva comentou
Também gosto de fotografia. Ando meio parada, mas me inspirando aqui no painel..rs Por falar nisso estou devendo as do mangue. Mas, estava observando o Painel agora e uma coisa me chamou a atenção. Olhem nesse momento a placa do pacífico, aquela linha de terremotos um após o outro, tem uma bolinha anmarela ao final... o Sol. Imagem interessante. Que coincidência....
carmen comentou
fez um colarzinho, rs...


    26
valen      
hoje nosso sol, permaneceu mais calmo, sem grandes EMCS, nossa magmetosfera agradece rsrsrs...


    27
Sandra Silva      
Boa noite, que é uma criança!!!rs... Em Santos mais uma noite enluarada e muito gelada. O termômetro diz 16º, mas acho que ele deve ter tomado um quentão, pois está muito mais frio lá fora. Cheguei congelada. Mari, depois desse, é melhor vir para São Paulo e cuidar dos teus problemas alérgicos, mesmo com pó de vulcão... rs... Já atualizou o painel?
Anônimo comentou
ainda não atualizou Sandra
carmen comentou
Meninas, vou dormir, difícil acordar cedo com este frio. Fiquei feliz com o post do "trabalho em equipe", lá abaixo, esta é a função deste site prá mim , é isso!!! Obrigada!!!
Sandra Silva comentou
Boa noite Carmen, bons sonhos. Eu também estou indo, passei para bater o ponto.rs.. Essa semana estou com trabalhos extras, não dá para ficar muito. Abraços a todos e minha gratidão.
Anônimo comentou
Boa noite Carmem, Sandra.....muita paz a todas.
Meire Ruiz comentou
Bom dia Mari e todos!! Itanhaém 10ºC! (não me parece tão frio...), sol, sem ventos e mar calmo. Metereologistas alertaram para chuva forte no sul do Brasil e em Pernambuco. [Ver site] - Sandra, gostei da sua sem a luminária rsrs, ficou bonita entre as folhas. Ah! minha câmera está quebrando :( não foca mais e as funções entram em "pane", deve ser a maresia :( quem quiser me dar uma de presente eu agradeço hehe!:) A lua de ontem a noite. Até mais, bjs.
Anônimo comentou
Bom dia Meire.


    28
Anônimo      
4.9 de magnitude, 20,2km de profundidade, região da Ilha Rainha Charlote



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2016
Política de Privacidade