Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
fellipe      
BOM DIA a todos aqui em Araranguá o dia amanheceu limpo agora ta quente temos vento do quadrante norte e temperatura de 15 graus antes disso vem frente fria que está chegando a tarde e a noite de hoje
EVERTON GARCIA comentou
BOM DIA FELEPE. HOJE LUA CHEIA NO OESTE EO SOL LESTE AO MESMO TEMPO FOI MUITO LINDO.
fellipe comentou
bom dia everton nem notei a lua kkk
fellipe comentou
noticia agora Rajadas de vento Norte provocam destelhamentos e falta de luz em Santa Maria será qu e vem pra cá hoje??
Sandra Silva comentou
Bom dia. Agora em Santos temos sol e calor. Dá até para caminhar na praia mais a vontade. Temperatura por volta dos 23ºC e umidade de 83%. *MEIRE*, não sei hoje cedo como estava, mas nos úlitmos dias de manhã cedo parecia que estávamos caminhando no meio de um vapor. Quanto a questão de temperatura, depende muito de onde está o medidor deles. Ontem a noite, voltando para casa observei nesses temômetros de rua, três temperaturas diferentes, que iam dos 20º aos 17º. Tenho observado isso a um tempo, parece que a noite, quanto mais próximo da zona noroeste mais cai a temperatura. Aqui temos menos prédios e mais morros e verde, o que faz a diferença nesse caso.
Meire Ruiz comentou
Obrigada Sandra. Sobre o "vapor", eu e minha mania de registrar...então vai uma foto de 11:00 da manhã de hoje. Bem densa.
Henrique comentou
BOA TARDE FELLIPE.EU QUE GOSTO DO FRIO É BOM MAS PRA QUEM NAO GOSTA ESSA FRENTE FRIA É RUIM
Sandra Silva comentou
*MEIRE*, isso que tem acontecido na Baixada Santista tem um nome estranho: "entrechoque". Encontro de duas massas de ar com características diferentes. Por isso, aqui estávamos com uma temperatura mais amena que nas outras regiões do Estado. Tem uma explicação que o Rodolfo Bonafim deixou no Apolo 11, como sempre muito boa. [Ver no Apolo11]
fellipe comentou
BOA TARDE PESSOAL aqui em Araranguá ta de matar de calor agora faz 34 graus em outras estações 29 e 26 a 27 graus tempo querendo mudar e bem abafado acho que a noite a frente fria chega com tudo


    2
Alexandre Peres      
Bom a dia a todos Uma série de terremotos de magnitude média balançou as últimas 24 horas em uma região entre a Califórnia dos Estados Unidos e da Baixa Califórnia no México, um trecho de 300 quilômetros.
Sandra Silva comentou
Alexandre, aproveitando essa sua observação, farei outras que observo agorra no Painel. Renovo aqui o comentário que alguém fez esses dias sobre os terremotos no Japão estarem acontecendo muito próximo da Costa. Salientaria que em uma sequência grande, pois lembro, que há pouco tempo eles estavam acontecendo mais longe, e um ou outro na Ilha ou perto da Costa. Falo isso só de observação, não fui ver os dados, no momento estou sem tempo. Se alguém os tiver..rs Como por exemplo, o Amigo EVERTON, rs.. E outra observação, é na placa Scotia, onde temos mais dois de magnitude moderada e 02 leves, nas últimas 24 horas, mostrados no painel.


    3
Vinicius JPDCL      
que tal um pouco de LOKON!
Meg comentou
Boa escolha, a música é ótima e as imagens também, mesmo repetidas são lindas. Por que esperamos que a lava deva sair pelo cume do monte? Neste vulcão não acontece isso. Sei que há vários tipos de vulcões, mas será que o topo do monte também vai abrir uma câmara?


    4
ana      
Vênus começa a despontar na lasco C3. Muito brilhante com -3.9 de magnitude [Ver no Apolo11]
Meire Ruiz comentou
Ana, uma imagem "bem" grande! Bjs! [Ver site]
ana comentou
Uau! grande mesmo rsrs! bjs
ana comentou
Eu gosto quando Vênus transita pela Lasco porque ele e bem brilhante e fica grande na imagem, acho lindo! rsrs
Meire Ruiz comentou
Se você não postasse, iria passar em branco pra mim. Obrigada Ana :) ***** Uma imagem do fundo do baú, lançamento do SOHO em Dezembro de 1995.


    5
ana      
SANDRA, e a quem mais possa interessar. Lembra da sua ideia de fazer uma casa da árvore feita com garrafa pet para a escola? Achei ótima e dei uma pesquisada. Encontrei bastante coisa, mas separei dois que explica o processo de construção [Ver site] e este [Ver site] . São projetos de casas, mas dá para adaptar e se der certo, vai ficar uma gracinha. Espero que consigam!!! Bjs
Sandra Silva comentou
Ana, que bom. Já vi esses projetos, mas nenhum explicando como se faz. Essa ideia tive no final do mês passado quado tivemos que interditar a casa da árvore. Se tiver permissão eu posto aqui uma foto dela. Estou esperando voltar as aulas para reforçar a ideia e ver quem mais quer comprá-la, pois teria que ter mais que simples idealistas envolvidas... rs.
ana comentou
Sandra, vou continuar essa pesquisa, pois como disse, achei ótima. Assim que possível, te passo mais algumas coisas se eu achar que poderão te ajudar, ok?!
aurora comentou
Boa Noite Ana e Sandra! Boa Noite a Todos! Fiquei curiosa com a conversa de vcs e fui dar uma espiada no tema. No Google Imagens tem muitos projetos de casa com garrafas pet, bem criativos. No mês passado me mostraram um folder com um projeto de uma prefeitura da Gde SP (que não lembro mais qual é) com todas as etapas de uma casa com caixa tetra pak, pedi uma fotocópia e só vou pegar após recesso escolar, quando descobrir qual é a prefeitura volto aqui p/ contar e mostrar o proj., é bem legal. Achei estes aqui com cxs: ¨¨ [Ver site] ¨¨ ** [Ver site] ** ## [Ver site] ##[Ver site] ## ¨¨[Ver site] ¨¨ Abraços, um ótimo final de semana (e Feliz Aniversário Cristian!).
ana comentou
Oi Aurora, tudo bem? Gostei dessa ideia com caixas tb, estou sem tempo agora, mas depois verei os links que vc deixou, obrigada. Um grande abraço.
ana comentou
Aurora, dei uma olhada nos links que vc passou, muito bons tb. Aquele projeto da prefeitura é excelente e está prontinho [Ver site] . Obrigada por ajudar.Bjs
Sandra Silva comentou
Tem muita ideia boa... Obrigada meninas. Essas com caixa de leite eu não tinha visto. Já tinha visto forros feitos assim, que ajudam no condicionamento térmico, porém, uma casa inteira é novidade.


    6
Sandra Silva      
*EVERTON*, transportarei para cá uma conversa que estávamos tendo no post 330 e depois no 340 e já estão se despedindo da tela.rs. Você comentou que “na lista de tremores no Brasil, eles mostram um mapa com os sismógrafos da região. Repare um tremor de 4.1° registrado no litoral do RJ em 2010.” [Ver site] Sobre esse quadro tenho duas observações, que só têm os registros a partir de 2008, inclusive não incluindo o de São Vicente em abril daquele ano. [Ver no Apolo11] Porém, tem uma matéria ali que indica essa preocupação catalogar esses dados, [Ver site] Não sei se esse quadro que vc postou é o início desse trabalho. Outra observação nesse quadro é o número grande de tremores no Centro Oeste, que deve ser fruto desse maior número de sismógrafos existentes por lá.
everton dos santos comentou
[Ver site] Esse é o tremor que falei no litoral norte do RJ. Tomara que melhore a disponibilização de dados p/ o publico. Sobre os tremores no Japão, a principio não foram muitos em terra(nos ultimos dias). Mas esses em terra e mais ao sul é que preocupam e muito os japoneses. Ao sul de Toquio tem a junção de placas que corta o pais ao meio. O tremor que destruiu Kobe foi na casa de 7.2°. Se der tempo vou dar uma pesquisada melhor.
Sandra Silva comentou
Sobre o Terremoto na Plataforma do Rio, de 4.1, não consta a profundidade ou foi 0 mesmo? Foi muito perto da Costa, fez um ano esse mês e diferente do que aconteceu no de São Vicente, em 2008, não teve repercussão da imprensa. Não foi sentido? Não lembro e não tenho nada aqui guardado sobre isso.
everton dos santos comentou
Talvez não saibam a profundidade ao certo. O USGS marca como 4.2° e 10 km de profundidade. [Ver site] Não soube de noticias desse


    7
Ricardo Garcia      
O total de terremotos continua desatualizado!!!! Será que isto tem algum motivo....???
ana comentou
Boa tarde Ricardo! Acho que a atualização e feita mais ou menos a cada três meses, se não me engano.
Ricardo Garcia comentou
Blz, Foi atualizado, mas olhem agora a projeção feita para o ano de 2011!
ana comentou
Ricardo, a projeção é feita de acordo com o número de terremotos que vão acontecendo, ao longo do ano, esse número de projeção vai diminuindo. Acho que o Everton poderá explicar melhor rsrs!
everton dos santos comentou
Boa noite ana. Embaixo da tabela fala sobre a projeção: Tendencia caso a quantidade de abalos seja mantida. O que o administrador faz é uma simples regra de tres e multiplica em X. DIAS TRANSCORRIDOS-TERREMOTOS OCORRIDOS /// DIAS QUE FALTAM - PROJEÇÃO. Usando o dia de hoje como base temos a conta ao lado, que não é exata e só é considerado os valores inteiros, antes da virgula. Aqui esta a tabela do USGS [Ver site] e cada um pode calcular a projeção todos os dias.
everton dos santos comentou
Faltou, 197-dias trancorridos/// 11- terremotos já ocorrido, no caso entre 7 e 7.9 /// 168 -dias que faltam /// X- projeção.
ana comentou
Boa noite Everton! Agora deu para entender, obrigada por ajudar.


    8
fellipe      
frente fria
FAbiano comentou
Previsão de ontem no Jn, falando que a frente fria pode furar o bloqueio da massa de ar seco >>>>
FAbiano comentou
Agora previsão para hoje no JH no g1 >>>>>
Marcos Passetti comentou
frente fria deve atingir apenas parte sul leste do estado SP regiao norte e noroeste onde estou nao deve chover infelizmente ....boa tarde e bom fim de semana a todos
FAbiano comentou
então os prognósticos da previsão no jn ,estão incertos!!
mary comentou
Boa noite a todos do PG.... torrei hj nesse sol de inverno de Sampa.r.s... agora vou a um sarau na casa dos vizinhos....^^
mary comentou
O Verão grego e o inverno brasileiro estão quase coma mesma temperatura...Em Athenas, Sábado, 16 de Julho de 2011 23:50 Local Time (Sábado, 20:50 GMT) 23°C Tempo bom Sensação de 23°C Vento: de Oeste a 8 km/h Ponto de orvalho: 12°C Umidade: 50% Visibilidade: 10 quilu00F4metro Barômetro: 1009,1 milibares Em São Paulo, Brasil. Sábado, 16 de Julho de 2011 17:00 Local Time (Sábado, 20:00 GMT) 25°C Tempo bom Sensação de 24°C Vento: de Noroeste a 8 km/h Ponto de orvalho: 5°C Umidade: 28% Visibilidade: 10 quilu00F4metro Barômetro: 1017,9 milibares
Júnior Gonçalves comentou
Acho que essa frente fria pode sim furar o bloqueio atmosferico..Aqui em Campo Grande MS como vcs já sabem a umidade baixou radicalmente nessa semana com indices de 15% na quinta feira..Hoje ela nao baixou dos 21% e com muitas nuvens no céu..A temperatura chegou aos 32°C..Mudança por aqui será amanha mais chuva só na segunda e se chover..
FAbiano comentou
Torçamos para que ela possa romper o bloqueio e trazer chuva a temperatura em Araçatuba/sp chegou aos 32º, bem quente para inverno!!!!
Marcos Passetti comentou
Eu diria que a interpretaçao pode estar errada...
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
E aqui parece que a frente fria chegou:Céu nublado e "chuvisco" à tarde.Em Anápolis Goias TEMPERATURA 24ºC UMIDADE RELATIVA 46% SENSAÇÃO TÉRMICA 25ºC VENTO ND0km/h PRESSÃO ATMOSFÉRICA 1021hPa.Temperatura esfriando.Boa Noite à todos.
FAbiano comentou
Creio que a frente fria ainda não chegou ai, porque ela não passou ainda pelo Estado de São Paulo, se tiver correta as informações do nosso colega Marcos Passeti ela irá para o litoral de São Paulo, e talvez terá pouca influência pelo interior de São Paulo.
FAbiano comentou
e pouca influência pelo interior do Brasil.
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
Boa Noite Fabiano e à todos a frente fria ainda não chegou aqui mas houve um pequeno "chuvisco" o que nessa região não é comum nessa época (pelo menos desde que moro aqui à uns onze anos).Se não me engano a frente fria chegaria na noite de sábado para domingo.A temperatura abaixou e a umidade aumentou aqui em Anápolis na ultima hora: TEMPERATURA 20ºC UMIDADE RELATIVA 59% SENSAÇÃO TÉRMICA 20ºC VENTO ND3km/h PRESSÃO ATMOSFÉRICA 1021hPa. Fim de semana à todos.fui
FAbiano comentou
Segundo o JN de hoje a noite, diz que a frente fria vai alcançar o estado de São Paulo com mudança á partir de segunda - feira, trazendo alívio .


    9
MiguelSousa-Portugal      
Boa tarde a todos os membros do painel Global
Meire Ruiz comentou
Boa noite Miguel :)


    10
MiguelSousa-Portugal      
Forte Terramoto na Peninsula do Alasca pode ter chegado a 6.4º


    11
Sandra Silva      
Boa noite. Aqui o tempo continua bom, espero que essa frente fria vá ai para o interior...rs. voltei agora, e o que me chamou atenção no Painel foi o terremoto no lago Baykal, Rússia, de 5.7, a 8 Km da superficie. O Lago Baykal é o maior em volume de água do planeta, não só pelo tamanho como pela profundidade. Em seu entorno tem muitas cidades, incluindo Irkutsk com mais de 1 milhão de habitantes. Outra coisa, ali passa a Trans Siberiana, um dos pontos altos dela, devido ao grande número de pontes e tuneis, sem contar a paisagem maravilhosa tanto no inverno quanto no verão.
FAbiano comentou
Sandra, acredito que aqui para o noroeste do interior de São Paulo, não vá chover mesmo, no máximo essa frente fria vai aumentar a nebulosidade e melhorar os níveis de umidade com pequenas garoas ai longo do dia.
FAbiano comentou
com pequenas garoas por aqui.
Meire Ruiz comentou
Também não quero frio não! rsrs Sandra, quando eu ví o terremoto neste lago hoje a tarde, procurei na net e achei bem interessante a história do Baykal. Sismólogos detectam constantes movimento no fundo do lago e que provocam deslizamentos abrindo uma fenda e que daqui a milhões de anos poderá repartir a Ásia em duas e o lago se unirá ao oceano. Será? [Ver site]
fellipe comentou
BOA NOITE AQUI em araranguá hoje as 4 da tarde uma forte ventania caiu agora aqui venta fra com e chuva fraca


    12
FAbiano      
Documentário produzido pelo canal 4 da TV Inglesa, contesta o aquecimento global, postei aqui porque tudo que se diz ciência tem que ser provado e contestado, e não coloquei esse documentário para levantar bandeiras, mas que cada um tire suas próprias conclusões baseados em buscar mais informações sobre o assunto, o documentário está dividido em 8 partes que tem sua play list logo acima da descrição do vídeo .
FAbiano comentou
Postei de novo para ficar visível, em cima também tem o link!!!
FAbiano comentou
Melhor documentário de todos os tempos, abordando profundamente o tema!!!!
valen comentou
eu,particularmente,não acredito em aquecimento global.
FAbiano comentou
Espero que mais pessoas assistam esse documentário, creio que não vai ser 1 hora perdida, mas quem sabe venha acrescentar mais conhecimento de tudo que acontece no globo.



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2016
Política de Privacidade