Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Thiago      
Forte chuva está atingindo o ABC paulista! Estou acompanhando pela Record News a situação em São Bernardo do Campo através de filmagens da emissora que dispõe de Helicóptero no local! Ao lado uma imagem postada no G1!
Thiago comentou
Link com vídeo e imagens: [Ver site]
Sandra Silva comentou
Boa noite. Hoje choveu muito em Santos, principalmente no período da tarde. pelas imagens do satélite deverá continuar assim, parece que essa ZCAS é muito resistente. Alguém sabe me dizer quando ela termina? E no caso de terminar, se reaparece novamente no verão? Parece que ela tem folego que vai longe. O que acho interessante é que fazendo esse acompanhamento até o final esse ciclo da ZCAS, teremos aprendido sobre mais um fenômeno atmosférico... Epa.. Mais trovões. É melhor desligar. [Ver no Apolo11]
FAbiano comentou
Olá Sandra, a zcas geralmente tendem durar 1 semana, mas se algum fator á alimentar como as frentes frias ela pode durar + 1 semana, e geralmente a zcas gosta dde chuvas no fim da tarde e fim de noite e de preferência de madrugada com bastante raios e trovões. :(
Amilton Rodrigues comentou
Boa noite Pessoal. É só eu sei oq foi este temporal. A chuva se iniciou por volta das 15:15 e se amenizou as 16:00. Neste horário, enfrentei o "olho do furacão" tentando sair da cidade de São Bernardo do Campo (passando próximo ao KM 13 da via Anchieta que estava alagado e tudo parado) em direção a Santo André mas os rios cheios me impediram. Casas/Carros no Bairro de Rudge Ramos em São Bernardo foram alagadas pelo rio(Ribeirão dos Couros) que transbordou. Várias ruas foram interditadas. O trânsito ficou impossível entre 16:00 e 19:00hs. Um trajeto que costumo fazer em 40 min. demorei 4 horas. Durezaaa.
aurora comentou
Nossa, Amilton, vi hoje pela manhã no noticiário da TV as imagens do prejuízo deste temporal de ontem no ABC. Deve ter sido barra mesmo vc sair da cidade nesta situação!
Amilton Rodrigues comentou
Aurora, infelizmente cada início de ano é um repeteco do outro. Para você ter uma idéia, para quem precisa voltar para casa as vezes a notícia de determinados pontos alagados chegam tarde e o cerebro precisa funcionar da seguinte maneira: Você olha no relógio, vê que está próximo do horário de pico, determina quais ruas supostamente estão alagadas e faz a sua rota mais segura o mais rápido possível antes que o trânsito do pico te alcance. Infelizmente ontem passei pelas três cidades do ABC em meu trajeto(S.Bernardo, Sto André e S. Caetano), vi muito alagamento mas a adrenalina me impediu de tirar fotos e posta-las aqui. Da próxima vez, tentarei ficar mais calmo :) Abraços.


    2
everton dos santos      
Boa tarde! Sobre o tema "Buraco Coronal" que tem gerado duvidas dos colegas, deixo o texto do Apolo11 [Ver no Apolo11] Resumindo, é uma área de baixa densidade onde as linhas de campo magnetico são "abertas", permitindo as particulas solares escaparem p/ o espaço na forma de um fluxo de vento solar, tornando essa região escura. Então fica a impressão de ter um "buraco" no sol. Quando o fluxo liberado é mais intenso, chega a ocorrer tempestade geomagnetica leve mas comparando com as EMCs, é bem menos perigoso. Na previsão da EMC que ocorreu ontem vcs podem ver 4 linhas de fluxo solar [Ver site] provenientes de Buracos Coronais, que são comuns e se não me engano, constantes. Eles podem ser enormes [Ver site]
Thiago comentou
Olá Everton, passo para agradecer os esclarecimentos sobre esse buraco coronal. Estava preocupado se algo estrondoso pudesse acontecer como produto dessa situação, mas conforme a leitura da matéria do Apolo 11 posso ficar tranquilo!
Meire Ruiz comentou
Obrigada Everton pelas explicações, eu sempre aprendendo aqui. **** Buraco coronal entre 25/11/2011 e 02/12/2011 [Ver site]
Jorge Oliveira. comentou
Boa Noite Everton..Até nisto o nosso Sol é exagerado..rsrs Nao serviria um buraco menor??...Tinha q ser logo desta tamanhao e causar todo este alvoroço na net..hehe Obrigado Everton pela sua intervenção e esclarecimentos..Um abraço pra vc..
Meire Ruiz comentou
Everton, ou quem souber, ocorreram 3 pequenas atividades no sol agora a pouco (entre 17 e 18 UTC), foram 2 flares nas manchas 1401/1402 e uma pequena EMC na mancha 1399? [Ver site]
everton dos santos comentou
Foram registrados 2 flares classe C na região 1401 / 02 [Ver site] No mais , só pequenas atividades.
Meire Ruiz comentou
Obrigada Everton :) ***** Uma EMC capturada pela STEREO Ahead COR2.
Meire Ruiz comentou
Oops, desculpem, esta EMC foi de hoje 18/01 em torno das 14:30hs UTC.
everton dos santos comentou
Flare M1.7 há alguns minutos atras, 17:10. Possivelmente foi no conjunto de manchas 1401 / 02
everton dos santos comentou
O Flare Classe M1.7 foi na mancha 1401. A ultima EMC significaiva foi a partir da mesma mancha. CASO seja confirmado uma EMC nos mesmos moldes, ela podera atingir a terra. É aguardar as atualizações.
Meire Ruiz comentou
Saiu o modelo atualizado da direção da emc Everton [Ver site]
Meire Ruiz comentou
Olha o show! rsrs
everton dos santos comentou
Perfeito Meire. Esse modelo deve ser em relação a EMC que vc citou abaixo. ### Eu filmei a mancha 1401 há pouco e ela está praticamente virada p/ a terra. Acho que qualquer EMC agora vem na nossa direção. A SOHO e a STEREO ainda não aualizaram e não deu p/ observar o resultado desse flare M1.7.
Meire Ruiz comentou
Então, o modelo que já saiu é para a que aparece no vídeo abaixo:STEREO Ahead COR2 ás 14:30. E desta, que você citou [Ver site] vamos aguardar então o modelo...entendi. Aqui eu nunca mais ví o céu, manda as imagens da mancha 1401! :)
everton dos santos comentou
Ai o Video Meire. Não é grande coisa rsrs ## Em aproximadamente dois dias, elas estarão no meio do sol.
Administrador comentou
Olá Everton, qual filtro você usou? Baader? :-)
Meire Ruiz comentou
Ahhh! Que lindo! Eu fico aqui rindo do seu: "não é grande coisa". hehe Parabéns! :)
everton dos santos comentou
Rogerio, eu usei um pedaço de raio-x p/ diminuir a luminosidade. E o recurso "Balanço de Brancos" da filmadora deixa o disco solar branco, destacando as manchas. Eu uso a JVC GZ-MS110 com 45x de zoom ótico, zoom digital em torno de 130x e um tripé simles.
Meire Ruiz comentou
Quem zoommm modesto o.O rsrs
Administrador comentou
Beleza Everton. Muito bom. Experimente o Baader ou OAK. Eles vendem em pedaços. Você corta e constroi o filtro, encaixando na frente da objetiva. A vantagem é que não é leitoso e permitem grande contraste. Vende no Mercado Livre, Armazem do Telescópio, etc. :-)
Meire Ruiz comentou
Gostei da dica adm. :) **** Vídeo das manchas solares 1401/1402.


    3
Maria Clara      
Olá Pessoal do Painel, o temporal de hoje à tarde deixou 25 pontos de alagamento na capital paulista. O término do estado de atenção terminou às 17h20, segundo o CGE. Amanhã teremos mais chuva na cidade de acordo com a previsão da meteorologia. Um abraço a todos!
FAbiano comentou
Olá maria, aqui em Araçatuba/sp, as chuvas estão gostando de vir mais no fim da noite e início da madrugada, com bastante raios e trovões.
FAbiano comentou
Ah maria, fui ao seu blog que está em seu perfil e não tem postagens :(
FAbiano comentou
Sorry, entrei no blog errado, rsrs.... D:
Meire Ruiz comentou
Muito obrigada Maria Clara pelo vídeo e pelas informações!
Maria Clara comentou
Olá Fabiano, achei no blog uma ferramenta interessante para divulgar meu trabalho, mas não faço atualizações de notícias diárias lá. Sempre que tiver novidades devo postar no Painel! Um abraço.


    4
everton dos santos      
Vejam no video ao lado como funciona o sistema de alerta de terremotos pela NHK do Japão. Um alerta é lançado cerca de 1 minuto antes das pessoas começarem a sentir o impacto. São informados os locais que devem ser mais afetados e recomendações p/ a população. Antes de 2 minutos o noticiario entra ao vivo mostrando onde o tremor começa a ser sentido com mais forte.


    5
Sasv      
Explosões Solares = A Grandes Terramotos? O Debate me deixou pela a primeira vez confuso li alguns artigos sobre o Tema e no Principio achei tipo uma "teoria" sem fundamentos mas já vi que esta a ser bastante pesquisada no Mundo Inteiro ! Não sei se a Lua, Ou as Tempestades Solares tem ou não a ver com Terremotos... Mas é Interessante e peço a todos que continue a Pesquisar sobre o tema quem sabe ??? Antigamente a Terra também era plana e o Sol Girava a Volta dela, até descobrirem que não era bem isso que acontecia ! Sobre as Explosões solares previstas um pouco antes Nasa a Publicar é que uma empresa privada esta a testar um novo tipo de maquinaria tipo [Ver site] mas infelizmente ainda não esta a fucionar correctamente e como faz parte de um projecto ainda em teste não posso revelar o Link, mal tenha acesso a ele passarei aqui para todos terem uma nova "visão" sobre o Sol . Mas claro que continuarei a Informar um pouco com antecedencia mas esperem sempre por resuldados oficiais, pois também ainda esta a dar alguns erros como poderam verificar ! Abraços para o Brasil!


    6
FAbiano      
BOA NOITE, PELA INTERPRETAÇÃO DE IMAGEM DO RADAR, UM ENORME NÚCLEO DE CHUVA, AVANÇA PELO ESTADO EM DIREÇÃO A SÃO PAULO,QUEM MORA EM ÁREAS DE POSSÍVEL ALAGAMENTO, MANTENHAM ATENÇÃO!!!! [Ver site] CHOVE NESTE MOMENTO NAS REGIÕES DE CAMPINAS, BOTUCATU E JAÚ.



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2019
Política de Privacidade