Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Lilian Zangarini      
O Rio entrou em estágio de alerta às 19h35 desta quinta-feira (16), segundo o Alerta Rio. As bacias de Jacarepaguá, zona sul e Baía de Guanabara estão neste estado por causa da intensificação da chuva no entorno do maciço da Tijuca. A chuva que atingiu o Rio no início da noite fechou o aeroporto Santos Dumont, no Flamengo, zona sul do Rio e deixou pontos de alagamento na cidade. O temporal atrapalhou a volta para casa do carioca: um trecho do linha 2 do metrô teve a circulação suspensa e a operação das barcas foi interrompida por cerca de meia hora. Fonte: Portal R7
Administrador comentou
Olá Lilian, obrigado por informar. Aproveito para pedira a gentileza de dar uma olhadinha nas Regras de Postagem. Em especial o número 6. Obrigado!
M. Ianner comentou
Seja Bem vinda, Lilian!
Lilian Zangarini comentou
Me desculpe Administrador, nao me atentei a essa regra em especial... mas nao repetirei o erro.
Administrador comentou
Legal, Lilian. Obrigado!


    2
Johnny      
Bom Dia a Todos! Ja alguns anos acompanho este site, mas não conseguia me cadastrar. Finalmente consegui, espero somar aí com todos. Aproveito para parabenizar a toda comunidade pela descoberta do cometa por brasileiros, realmente um registro histórico, parabéns!
Raphael Cozzi comentou
Seja bem vindo!
M. Ianner comentou
Seja bem vindo, Johnny !


    3
Sandro Morelli      
Bom Dia a Todos. A Chuva traz transtornos mas tambem proporciona espetaculos. Exemplo disso e o show de raios na madrugada de ontem em Barbacena.
Sandro Morelli comentou
Correcao, madrugada de hoje.
Sandro Morelli comentou
Foto 2
Sandro Morelli comentou
Foto 3
Sandro Morelli comentou
Foto 4
phellipef comentou
Parabéns pelas fotos Sandro, ficaram muito boas. :)
Sandro Morelli comentou
obrigado PhellipF e tenha um ótimo final de semana.
phellipef comentou
Obrigado, ótimo final de semana para você também.


    4
Sousa      
Boa Tarde, Queda de neve e granizo em Lisboa coloca a capital num caos, o gelo chegou a ter cerca de 40 cm de altura e em algumas zonas chegou aos 60 cm de altura, cenário pouco habitual e preocupante.
Sousa comentou
Tempestade eléctrica em Setúbal, em apenas 30 minutos caiu cerca de 100 raios.
Trindade comentou
Caro Sousa Continua um caos no trânsito em Lisboa devido a queda de granizo hoje as 8:30.
Tico e Tuco comentou
O clima mundial tá meio louco ou é impressão minha?
Raphael Cozzi comentou
Tico e Tuco a resposta é: Normal
Sousa comentou
Não Raphel Cozzi, não é normal, os extremos climatéricos estão sem dúvida nenhuma a aumentar e essa teoria já está comprovada !
phellipef comentou
Concordo contigo Raphael Cozzi. Calor na Austrália, Granizo em Lisboa, Frio no EUA, calor no Brasil, isto tudo já ocorreu no passado e em alguns casos até de forma pior. A Terra busca sempre manter o equilíbrio, se está muito calor em um lugar, pode ter certeza que estará muito frio em outro.
Raphael Cozzi comentou
Eu sei pessoal. Eu sei que nada disso parece normal. Mas não vou expor minha opinião aqui neste forum.
Administrador comentou
Como em outras participações, o Raphael está sendo irônico. Talvez o Painel Global não seja um espaço adequado ao Raphael, que sempre terá a opção de se descadastrar caso os posts e linha editorial do site não sejam de seu agrado.
Raphael Cozzi comentou
Eu apenas quis dizer que mesmo que tenhamos algumas opiniões sobre algumas coisas, nem sempre é a hora e o lugar certo pra falar sobre tal coisa, pois eu entendo que tenhamos que seguir as regras, pois senão o espaço perde o foco do que propõe.


    5
Trindade      
Fica um video da queda de granizo em Lisboa hoje
Sousa comentou
incrível.... só posso dizer que jamais aconteceu uma coisa destas em Lisboa ...
phellipef comentou
Jamais aconteceu isso??? Precisa pesquisar mais, em Abril de 2011 ocorreu uma queda de granizo semelhante a essa.
phellipef comentou
Granizo em Março de 2012 em Lisboa.
Astroman comentou
Não deixa de ser atípico já que essa queda de granizo em Março de 2012 é a única menção nos jornais locais de algo semelhante ao que ocorreu agora.
Sousa comentou
Nenhuma queda de granizo, seja a de 2011 ou a de 2012 se compara a queda de granizo de este ano! 6O CM DE ALTURA ESTÁS A BRINCAR?? NUMA ÁREA TÃO GRANDE DE TERRENO?? Investiga tu primeiro antes de falar... Outra...Eu Moro em Portugal não preciso investigar nada aqui tudo se sabe, pois é um Pais pequeno. E Finalmente para acabar, os EXTREMOS CLIMATÉRICOS estão sem dúvida a aumentar e não sou eu que o digo, pois eu não sou ninguém para o fazer, mas grandes cientistas e Homens ligados a ciência!
M. Ianner comentou
Bom Dia Amigos do Radar Não é meu desejo aqui “ensinar o Pai Nosso ao vigário”... Todavia creio que é preciso lembrar o quase óbvio: a história do Planeta Terra é imensamente maior do que os registros que temos dela. Sendo assim, ciclos e transformações ocorreram e por sua própria índole e mecânica, voltam a ocorrer. O que acontece é que em MUITOS DELES não existem registros e então para nós, meros mortais, PASSAM A SER VISTOS como anomalias, estranhezas... E é normal que isto ocorra, para o desenvolvimento da própria Ciência. Isto não quer dizer que alguns deles não possam ser devastadores para a espécie humana. Mas antes de qualquer coisa, manifestar nossa preocupação diante deste ou daquele fato é plenamente razoável. O que não é nada razoável, É nos alfinetar uns aos outros com palavras, na intenção de invalidar opiniões e conceitos, ok? Sempre lembrando que o Radar Global preza por fatos, mas isto não quer dizer que não possamos expressar nossas opiniões, desde que elas sejam coerentes com ESTE ESPAÇO QUE É DE NATUREZA CIENTÍFICA, INVESTIGATIVA E ELUCIDATIVA. Abraços fraternais a todos.
phellipef comentou
Em 2011 o acumulado em alguns locais também foi de cerca de 60 cm, porém concordo que esta granizada afetou uma área um pouco maior que a de 2011. Volto a repetir, precisa a apreender a usar melhor o termo "jamais aconteceu", pois sim, granizadas semelhantes a esta de 2014, já ocorreram em outros anos. Em relação aos "extremos climatéricos", cada pessoa tem sua opinião e a minha e que temos poucos dados para afirmar que está havendo um aumento nesses "extremos climatéricos".
Astroman comentou
O gráfico de precipitação anual na Califórnia parece indicar uma anomalia pelo menos desde 1849. Ver no Especial - Seca épica na Califórnia no Twitters em Ação. Uma sequência de quebra de recordes centenários de temperaturas positivas ou negativas e de precipitação em um curto espaço de tempo - últimos 3 ou 4 anos - e por todo o planeta indicam sim que há uma anomalia no clima para aquele determinado período de tempo. Caso esses recordes estivessem mais espalhados por um período maior de tempo então se poderia dizer que está tudo dentro da normalidade. É óbvio que para a história do planeta esses eventos são mais do que normais - um planeta que já viveu 80% de seu tempo útil já viu de tudo - porém, o que importa é a análise desses eventos dentro de um período em que hajam medições para efeito de comparação.


    6
Elisabeth53      
15:00 chuva torrencial com muitos relâmpagos na zona Norte de São Paulo!!! ventos em rajadas.


    7
Astroman      
Foto de raio com a Pedra da Gávea - Rio de Janeiro ao fundo. Consegui "pescar" esse mesmo sem tripé.
Raphael Cozzi comentou
Sensacional, Astroman! Você está aqui no Rio?
Jair Fiori comentou
Realmente Raphael, sensacional! Parabéns Astroman! Lembrando que raios com esse formato (horizontal) ou de nuvem para nuvem geralmente acontecem no final das tempestades o que indica, visualmente, que "o pior já passou"!
Astroman comentou
Estava Raphael. Obrigado Jair! Não tinha essa informação sobre os raios e a intensidade das tempestades. Interessante. Eu tirei umas 5 ou 6 fotos numa condição precária: 2,5s de exposição segurando firme, sem respirar e apoiando a lente numa rede de segurança da varanda. Detalhe que eu tinha levado o tripé mas na hora da tempestade eu não o achava de jeito nenhum. Pena.


    8
Tico e Tuco      
Oi amigos, sou professora de geografia e uso muito o site nas minhas aulas... são extremamente úteis. Obrigada por compartilhar informações tão importantes...
lucfon comentou
Imagino que maravilha ter aulas de geografia tendo um painel global piscando e informando online tudo que se passa na terra. As crianças devem adorar!


    9
Tico e Tuco      
Parece que virá uma chuvinha aqui na minha cidade...


    10
Sousa      
Neste momento em Portugal Continental, o pior já passou. Espera-se que o tempo ainda esteja com variações (chuva sol,sol chuva) mas não irá para já acontecer mais o que aconteceu hoje a tarde. Enquanto Portugal Continental respira de alívio, a ilha da Madeira prepara-se para o pior, esta noite está previsto a chegada de ondas gigantes, algumas delas com mais de 14 metros de altura, as autoridades locais e a protecção civil, está neste momento a preparar o terreno para a ondulação muito forte desta noite.


    11
Maria Cecília      
Tirada hj à tarde do meu quintal.
Administrador comentou
Bela foto, Cecilia!



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2020
Política de Privacidade