Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
castro      
Planeta terra visto do satelite stereo_A Coloquem as opções: é só selecionar nas setas à direita as opções abaixo Observatory: STEREO A Instrument: SECCHI Detector: COR2 Measurement: White-Light
everton dos santos comentou
Esse objeto não é a terra! É micro pedaço de fibra, que ficou agarrado na lente durante a montagem do satelite. Se você leu em algum site, te enganaram. Mas a terra vai aparecer nessa imagem COR futuramente. Talvez no final de Março. Por enquanto, já é visivel na STEREO B H1, que tem um angulo de imagem maior.
ORTIZ comentou
Castro, de que site voce coletou esta imagem, pois da forma que está postado não dã para configurar naa (é "jpg").


    2
Maria Cecília      
Reparem no objeto (aos 20") atrás dos fios.
Maria Cecília comentou
corrigindo: (21")
ORTIZ comentou
Não ví nada além de núvens de vapor dágua (coloque em tela cheia, aos 21" congele com print screan, salve a imagem e aponte com seta amarela). Poste a imagem.


    3
Maria Cecília      
Agora reparem o mesmo objeto(aos 40") atrás da árvore:
everton dos santos comentou
Neste video, parece ser uma sacola voando. No outro, não observei nada. Mas pelo boom sonico, havia muitos objetos caindo, como vidro.
Astroman comentou
Concordo com o Everton quanto a esse vídeo, parece saco plástico mesmo. O outro ainda não vi.


    4
Professor Rubens      
Bom dia! Queria tirar uma dúvida, o Laboratório de Análise e Processamento de Imagens de Satélite da Universidade Federal de Alagoas (Lapis), divulgou ontem que o meteoro que caiu na Rússia passou horas antes sobre o Brasil, essa foto é do satélite que o Lapis monitora, eu penso que pelo ângulo e direção, esse não poderia ser o mesmo objeto da Rússia, analisando a simulação da trajetória que foi postada aqui e no Apolo11. Estou certo?
everton dos santos comentou
Sem chances do meteoro ter passado sobre o Brasil, como já dizia ontem o Apolo11 [Ver no Apolo11] e o artigo da metsul [Ver site] Só resta saber o que o meteosat registrou. O GOES não mostra nada, nem sombra na região.
Administrador comentou
Não há a menor chance. :-)


    5
Maurício      
Chuva chegando em Santana do Livramento - RS. as 10:45 de hoje:


    6
Reginaldo Tirotti      
Bom dia a todos!!! E essa agora??? O que dizer? Uma denúncia extraordinária do Ministério dos Assuntos Exteriores da agenda do Primeiro Ministro Medvedev no Fórum Econômico Mundial (WEF) dos estados esta semana, que a Rússia irá avisar ao Presidente Obama que a “hora está chegando” para que o mundo saiba a verdade sobre os aliens, e se os Estados Unidos não participarem no anúncio, o Kremlin o fará por si próprio.
Administrador comentou
Particularmente, acho que o primeiro-ministro russo é um paranóico. Quer dizer então que a Rússia - justo a Rússia - vai posar de guardiã das liberdades de expressão e pensamento? A Rússia? Um dos países mais fechados, falidos e corruptos do mundo? Sei...
Reginaldo Tirotti comentou
Estive pesquisando na net e inclusive associam a renuncia do Papa a este fato, na posse do Obama ele faz menção a estarmos preparados para este encontro. É para mim no minimo curioso!!!
everton dos santos comentou
Reginaldo, noticias que vem supostamente de fontes no Kremlim, dificilmente são verdadeiras. Alias,dos sites que estão divulgando essa informação, não vejo nenhum sério.
Raphael Cozzi comentou
Everton, o pior é que essa notícia nem vem do Kremlim. Simplesmente está sendo divulgada em redes sociais..
Administrador comentou
E vem logo parar aqui, no "Caras Global" :-)
Marcelo Fernandes comentou
Notícias sobre a Rússia e a existência de aliens circulam na net já algum tempo. Em 2011 foram postadas muitas notícas falsas, relacionadas a aliens e envolvendo a Rússia, em sites sensacionalistas. Antes de postar é necessário primeiro investigar para ver se a informação realmente procede.
Sel comentou
Reginaldo, boa tarde, antes de tomar por certo algo, hoje temos o recurso do translator, não tem de conhecer russo, só poste as palavras essenciais e faça uma busca em russo, é bastante simples saber se uma informação procede... assim evitará cair em ações como a desta desinformação. Não existe uma linha sobre este tema em russo, enfim, espero ter ajudado. Abçs
Marcão comentou
Boa tarde, a única coisa verídica que se tem sobre o assunto são fotos de luzes estranhas no céu que aparentemente não tem explicação, mesmo assim não quer dizer que sejam verdadeiras. Todo o resto é pura invenção, com o "último fim do mundo".
Rogcon comentou
Boa tarde, nunca vi um Hoax chegar tão longe. O site eutimes mesclou esse joio de "se eles não falam, nós falamos", que tem como origem um blog sem fonte, com outro hoax de declarações “em off” do PM Russo a respeito de aliens e arquivos secretos russos, quando na verdade o PM estava sendo irônico, daí começou o control-c + v.²
Armando Costa comentou
Nuss ano passado era o fim do mundo, agora temos essa. Como Rogério disse, logo a Rússia o pais mais fechado, o país que mais tem a esconder quer da essa notícia...rsrsrsrsrs O ano mal começou e já estão inventando mais bobagens. Se por um acaso isso tiver de acontecer no futuro, muito difícil será algum país admitir a existência de vida extraterrestre.Só quando "eles" estiverem sobre nossas cabeças e não houver mais explicação ai talvez saberemos a verdade. Antes disso achu muito difícil... 2013 começou animado, passagens de cometas, asteroides, meteoritos e aliens...O que mais esta por vir??? Talvez alguma profecia chinesa, ou guarani...kkkkkkkkk quem sabe???
Astroman comentou
O Fox Mulder, a Scully e o The Smoking Man devem ter algo a dizer sobre isso. O Medvedev e o Putin devem estar com uma agenda mais cheia, ocupada por outros "aliens" de olhos rasgados e outros que falam inglês.
Sandra Silva comentou
"Caras Global" é ótimo...rs O que dizer sobre isso? Que a imaginação do povo blogs afora andam meio desgovernada e temos que tomar cuidado para não irmos replicando. Também acho que o governo da Rússia tem muito mais com o que se preocupar aqui na Terra, a começar com os terráqueos que são governados por eles. Com ou sem aliens a situação na Europa não está nada fácil e o forte inverno que castiga a Rússia só vem ajudando a piorar a situação.
Astroman comentou
Lembrando que a Rússia invadiu o espaço aéreo japonês no dia 07/02.


    7
everton dos santos      
Flare classe M1.9 ocorreu há pouco. Foi na mancha 1675, que está voltada na direção da terra. Aguandando atualizações.
carlacuritiba comentou
Oi Everton, uma fotinha do sol agora.. nao que dê pra ver bem as manhas mas dá pra ver uns pontinhos pretos..
Meire Ruiz comentou
Obrigada Everton. E há também um belo filamento na parte inferior a esquerda.
Meire Ruiz comentou
Bela foto Carla!
carlacuritiba comentou
Obrigada Meire, desculpe pela data errada , rsrsrs minha maquina tá desatualizada hehehe... e eu que agradeço vcs pois sempre acompanho o que vc e o everton colocam aqui, bjs
Meire Ruiz comentou
Segue um vídeo do flare.
Meire Ruiz comentou
Obrigada Carla :) rsrs
Turambei comentou
Achei este video... Um bom dia a todos!


    8
everton dos santos      
Olá a todos! Sobre o flash registrado sobre o Brasil, pelo satélite Meteosat e divulgado erradamente como um meteoro, se trata de um tipo de reflexo. Esse flash é constantemente registrado por esse satélite sobre a região central do Brasil. É algum tipo de reflexo/brilho que ocorre no final da tarde em massas de água, mas também em nuvens. Provavelmente causada pela luz do sol ofuscando a imagem. Não é uma explicação técnica mas mostra que é um evento comum. Assim como no dia 14 [Ver site] , boa parte dos registros mostram esse flash ocorrendo sobre rios como o Tocantins (lago Palmas), rio Araguaia e rio Xingu. É possível reparar que esse reflexo também ocorre no oceano pacifico. Essa outra animação [Ver site] mostra um registro idêntico em 11/02/11. De acordo com algumas datas que pesquisei, ocorre no nosso verão, mas principalmente em meados de fevereiro. Talvez por formar um ângulo adequado ao reflexo, só sendo registrado por este satélite, pois ele se encontra “estacionado” aproximadamente sobre o continente Africano. Uma simples pesquisa feita pelo LAPIS, da universidade de Alagoas, teria mostrado corretamente o que era, ao invés de associar ao meteoro que caiu na Rússia. Ao lado, flash idêntico em 11/02/11.
everton dos santos comentou
Ao lado, a sobreposição mostra o reflexo exatamente sobre o lago Palmas. Quem tiver interesse em outras imagens, é só ir no banco de imagens do CPTEC [Ver site] As imagens são da EUMETSAT!
Meire Ruiz comentou
Ótimo trabalho Everton! Obrigada!
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
Muito bem observado Everton!O reflexo nessa imagem do dia 11/02/2011 é na mesma posição e tem um formato semelhante ao objeto que estão associando ao meteoro russo.Na imagem ao lado, uma comparação, entre a imagem que estão associando ao meteoro que caiu na Russia (à esquerda)e a imagem do dia 11/02/11 que está nesse post:
Danica comentou
Parabéns!
Administrador comentou
Everton, pesquisa sensacional!!! Parabéns!!!
Armando Costa comentou
Everton fenomenal pesquisa. O pessoal do Meteosat ta precisando de pessoas como vc^^
luiza comentou
Bom muito bom ! obrigado Everton
Meg comentou
Eh! Painel Global, obrigada Everton. É certo que a maioria dos boletins pela internet é para o público leigo, mas o instituto não colocar as informações que o Everton está colocando aqui, é falta de respeito com o leitor. Vocês não acham?
everton dos santos comentou
Valeu pessoal. Curioso é eles não terem percebido esse "flash" em várias imagens, inclusive no dia anterior. Vejam no link postado abaixo o reflexo registrado hoje, "passeando" pelo Mato Grosso.
Sandra Silva comentou
Fantástico, Everton. Mais uma vez vc está de parabéns. Quanto a tua última pergunta, vai ver que viajaram na imagem e com a empolgação do momento se precipitaram em dar a notícia sem uma maior pesquisa. Foi tudo muito rápido.


    9
raphaelmarkent      
Temporal muito forte atinge criciúma SC,nesse momento...
raphaelmarkent comentou
Câmera ao vivo..


    10
Bárbara Zini      
Li no R7 que hj em Portugal, mais precisamente na Ilha de São Miguel no Arquipélago dos Açores, houve um terremoto de 2,9 na escala Richter. Foi registrado pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Alguém mais tem notícias a respeito? Obrigada
Anônimo comentou
Lisboa - A terra voltou a tremer neste domingo em Portugal. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera registrou às 3h17 (horário de Brasília) um movimento sísmico de 2,9 na escala Richter, com epicêntrico na Ilha de São Miguel no Arquipélago dos Açores. Não há registro de incidentes causados pelo tremor ocorrido a 1.600 quilômetros de Lisboa. Final de semana agitado para a Europa.
Anônimo comentou
Lembrando que houve foi um dia depois do terremoto de 5.2 da dorsal meso-atlântica de sábado.
Danica comentou
Olá Soninha, vc copiou e colou a noticia. Tente escrever com as proprias palavras da próxima vez. Observe a regra 6 em anexo [Ver no Painel Global] . Grata!
Anônimo comentou
OK, desculpe, se quiser e se for possivel, pode deletar.


    11
Jacob      
Boa noite a todos do PG. Criciúma e região, por mais de 1h sofreram com forte tormenta. Raios provocaram o incêndio numa escola, chuva, inúmeros alagamentos e vento, ainda estão contabilizando os estragos provocados por ele. Irônicamente hoje inicia no Fantástico a série sobre raios.


    12
JoaoLuis      
Em 24 horas, a Itália registou 85 sismos, o maior dos quais com 4.9 na Escala de Richter. Foi tembém um dia atípico em toda a bacia do Mediterrâneo, com a actividade sísmica bastante superior ao normal.
JoaoLuis comentou
Aqui segue um mapa dos sismos ocorridos só neste dia, de norte a sul de Itália.
Danica comentou
Olá João. Eu dei uma olhada no site da USGS e buscando por lá essa informação ai não procede. Vamos ver se alguém mais comenta.
Sandra Silva comentou
Bom dia amigos. Danica, aqui um link do European-Mediterranean Seismological Centre. Aqui fica mais fácil acompanhar a Europa, a USGS não acompanha tudo por lá. [Ver site]
Sandra Silva comentou
Aqui tem link de Institutos Geol[ogicos de toda a Europa [Ver site] Não vou ter tempo de verificar, mas fica ai uma boa fonte de pesquisa. abraços.
Danica comentou
Sim Sandra, mas mesmo assim eu não consegui observar os 85 sismos em 24 horas. Talvez por que eu nao estou acostumada e por algum motivo não peguei os sismos menores (mas cliquei em FULL). A USGS eu tenho costume,mas a EMSC não.
Danica comentou
e obrigada. rs
Astroman comentou
Belo link Sandra! Danica, a fonte da notícia parece ser "terremotinews24.it". Não há ali a possibilidade de checar numa base de dados. É somente um relato de texto. A fonte é essa mesmo João?
Anônimo comentou
Tanto o Etna quanto o Stromboli em franca atividade.


    13
Bárbara Zini      
Júpiter está "pertinho" da lua e visível hj. Tentei tirar uma foto dos dois mas a máquina não é profissional. Se vc fizer um esforço verá o Planeta. A foto da lua sozinha, foi tirada hj tb, mas usei a máquina semi profissional do meu pai.



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2018
Política de Privacidade