Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
StarchildAninha      
Bom dia, o sudoeste das ilhas Ryukyu no Japão estão bem movimentadas, foram 9 sismos considerados leves em 3 horas UTC! vamos aguardar.
Sel comentou
StarchildAninha, foram 21 SISMOS nas últimas horas e neste momento a televisão japonesa interrompeu sua programação normal justamente para falar sobre eles, sendo que um dos tremores intensos foi justamente sobre Fukushima. Abçs
bruna comentou
Sel, você sabe dizer se além do aviso desses simos, a televisão japonesa deu alguma outra notícia ou instrução referente a esses terremotos?
StarchildAninha comentou
Nossa, voltei agora, já são 21 sismos? E o painel ta fervendo tbem... vem coisa grossa por ai! Obrigada Sel... eu tinha visto até as 6 da manhã horário Brasilia.
Tiago Henry Harder comentou
Acredito que por se tratar de vários sismos a pressão sobre as placas está diminuindo. Com isso a chance de termos sismos de maior intensidade diminui. Mas sabemos que já tivemos casos semelhantes e que foram totalmente contrários a lógica. Abraço a todos.
Sel comentou
Bom dia queridos RG´s, na verdade existe uma preocupação constante com relação a Fukushima, e também a ilha de Miyake-jima tem uma ligação com o Fugi, em uma perspectiva de causar uma erupção. Um lago ao lado do Fugi diminuiu grandemente a concentração de água e existe uma grande fissura lateral no monte que causa apreensão contínua. Os noticiários abordam também sobre a previsão do Big One, e a população é advertida neste sentido. Precisamos ficar atentos. Abçs.
M. Ianner comentou
Sel, mais alguma informação sobre a situação lá em Fukushima?
Danica comentou
Sel, acompanhando todas as suas informações. Grata, por estar nos informando de tudo. Sobre o terremoto Tokai eu não fico tão impressionada porque sempre que ocorrem vários terremotos os japoneses voltam a essa questão, já que o mesmo é esperado há anos. No lugar deles eu também ficaria sempre muito preocupada.. Obrigada!
Sel comentou
StarchildAninha nossas plotagens no mapa não identificarão tremores de menores intensidades, por isto procuro sempre observar diretamente do observatório do Japão. Se tiver interesse este é o link. Abçs [Ver site]
M. Ianner comentou
Obrigado Sel, postamos quase ao mesmo tempo...
Danica comentou
Opa, desculpa pelo Tokai.. Minha cabeça queria dizer Big one, mas minha mão não obedeceu.
Sel comentou
Ianner querido, a situação em Fukushima não estabiliza-se e os problemas de novos vazamentos de água radioativa não são resolvidos com facilidade. O problema é que este novo tremor de maior intensidade foi no mesmo local onde de 2011. Só que as notícias neste sentido sempre virão por meio de agências internacionais ou particulares que fiscalizam sempre a condição real da usina e dos depósitos que foram construídos de modo imediatista para armazenamento da água contaminada. Danica, o terremoto esperado não é especificamente para Tokai, mas igualmente para Nakai e a orientação à população não tem sido tradicional. Abçs
StarchildAninha comentou
Obrigada Sel pela dica, eu tbem dou umas pesquisadas em outros sites... mas vou verificar o seu..
Raphael Cozzi comentou
Sel e Danica, o Big One em questão não seria na Califórnia, na falha de San Andreas?
Raphael Cozzi comentou
Desculpem minha ignorância, eu ouço sobre o Big One da Califórnia desde criança e não me dei conta que também se usava o mesmo termo para outros eventos sísmicos da mesma proporção em outras partes do mundo.
Loyola comentou
Neste caso do Japão já se fala em pessoas feridas. No earthquake Report há um relato sobre isso. É notícia de agora a tarde. Poderia colocar o link aqui, mas não sei como fazer.
Raphael Cozzi comentou
Estava pesquisando no USGS, e verifiquei que logo antes do terremoto de 9.0 em 2011, no mesmo dia e no dia anterior ocorreram os seguintes sismos: 2011-03-11 05:46:24.12 [9.0] 2011-03-11 04:12:32.68 [4.2] 2011-03-11 01:41:26.93 [4.2] 2011-03-10 22:45:09.09 [4.4] 2011-03-10 22:44:25.40 [4.9] 2011-03-10 21:49:47.92 [4.7] 2011-03-10 16:54:45.02 [5.0] 2011-03-10 14:45:31.94 [4.4]
everton dos santos comentou
Raphael, o termo big one é usado principalmente na california mas serve para outros locais que aguradam um violento terremoto no futuro. No Japão, eles tem nomes de acordo com o segmento da placa e o mais aguardado é o Tokai. [Ver no Painel Global] Aqui tem um pequeno resumo. O tremor atingiria principalmente a região de Shizuoka (imagem no final do texto) e como poderia ser no continente, os danos seriam enormes.


    2
FERNANDO FUKUDA      
IMPRESSIONANTE A QUANTIDADE DE TREMORES REGISTRADOS NESSES ÚLTIMOS DIAS, PODE SER ALGUM SINAL OU É NORMAL ESSA QUANTIDADE?
Colombo comentou
Normal , haja visto a calmaria de algum tempo atrás.
Loyola comentou
O número de terremotos semanais, no mapa da USGS, quase sempre está na casa dos 120-140, este é o padrão calmo. Quando há algum abalo mais forte, por causa das réplicas, o número passa de 200, até 300. No caso daquele grande terremoto no Japão, em 2011, o número chegou a ficar próximo aos 500 registrose ficou elevado por várias semanas.
comentou
O cinturão de fogo no pacífico tá bem agitado.
everton dos santos comentou
Lembrando do post 292: Aproveitar os posts já abertos sobre o assunto!
Loyola comentou
Até onde baixei a régua lateral, e foi até o post 280, não vi nenhum outro que tratava do número de terremotos no mundo. Há sim posts específicos sobre o Japão. O assunto levantado pelo Fernando foi novo.
Sel comentou
Olá Loyola, o post 300 é sobre terremotos, como pode observar, abrindo-se novos tópicos para o "Mesmo Assunto" fica realmente difícil de pesquisar... abçs
everton dos santos comentou
Olá Loyola, Não precisa ir lá em baixo. O post 302, logo abaixo desse fala exatamente sobre numero de terremotos. Não é necessario separar os terremotos por pais. O post 303 poderia ter sido escrito no post 302. São lembretes para aprimorarmos a organização!
Loyola comentou
Bom, seguindo esta lógica devemos ficar por uns 10 dias ao comentarmos sobre terremotos em apenas um tópico? Sou meio metódico, na minha lógica o post 300 não abrange o assunto deste,e o 302 é sobre a questão específica do Japão. Assim como se já comentou aqui sobre os terremotos nas Canárias, etc. Caso ficássemos apenas nos 2 tópicos citados, eu não poderia ter escrito sobre as observações que havia feito sobre o número de terremotos. Mas é apenas minha opinião, vou tentar só ler de agora em diante.
everton dos santos comentou
Não Loyola! Se você observar, o ultimo post lá em baixo é de ontem. Outros posts vão sendo abertos com assuntos diferentes e daqui há pouco, esse de n° 303 já está lá em baixo. E de forma natural outro sobre esse assunto é aberto.
Sel comentou
Olá Loyola, boa noite. A organização do RG é bastante simples, terremotos se comentam em UM tópico de terremotos, clima em um só tópico de clima,assuntos relacionados ao sol em UM só tópico. Toda vez que entramos no Painel, olhamos "todas as postagens" para saber se o que vamos postar já não esta contemplado em algum comentário. Assim podemos sempre consultar os tópicos de um modo rápido e informativo de fato. É simples, o papel do RG é informar. Abçs
FERNANDO FUKUDA comentou
BOA NOITE, QUERIDOS LEITORES, PEÇO HUMILDEMENTE DESCUPAS PELO TRANSTORNO QUE CAUSEI, NÃO FOI MINHA INTENÇÃO, OBRIGADO LOYOLA PELO AUXÍLIO MESMO DE CORAÇÃO, ESTAVA SOMENTE PREOCUPADO COM A QUANTIDADE DE TREMORES EM TODO O GLOBO, VEJA POR EXEMPLO AGORA EM MONTES CLAROS, NÃO SOU FORMADO EM GEOLOGIA SOU SOMENTE UM PROFUNDO ADMIRADOR DO TRABALHO DO PAINEL GLOBAL, FIZ UM COMENTÁRIO NÃO DIRECIONADO AOS TREMORES NO JAPÃO, MAS SIM SOBRE TODOS OS TREMORES QUE ESTÃO OCORRENDO PELO GLOBO, IRIA FUTURAMENTE PERGUNTAR SE ISSO TEM A VER COM MUDANÇAS CLIMÁTICAS, EU SEI QUE TREMORES SÃO CAUSADOS NA MAIORIA DAS VEZES POR MOVIMENTAÇÃO DAS PLACAS TECTÔNICAS, MINHA DUVIDA PRINCIPAL ERA SABER SE ALGUM OUTRO FATOR ESTARIA CONTRIBUINDO PARA A QUANTIDADE DE TREMORES REGISTRADOS, MAS NOVAMENTE PEÇO O PERDÃO DE TODA EQUIPE E SE FUTURAMENTE TIVER ALGUMA DÚVIDA PROCURAREI NOS POSTS ATUAIS SOBRE O ASSUNTO, EVITANDO AO MÁXIMO NOVOS POSTS OU COMENTÁRIOS. NOVAMENTE FRISANDO SOU FÃ DO TRABALHO DO PAINEL GLOBAL PARABÉNS PELO EMPENHO, DEDICAÇÃO E ORGANIZAÇÃO DEDICADOS AOS ASSUNTOS DISCUTIDOS AQUI, VOCÊS SÃO MERECEDORES DO SUCESSO QUE ESSE SITE JÁ TEM E CONTINUO INDICANDO AOS MEUS AMIGOS. SEM MAIS PARA O MOMENTO, DEIXO MINHAS SINCERAS DESCULPAS. FERNANDO FUKUDA
everton dos santos comentou
Olá Fernando! Não precisa se desculpar. Você não errou nem causou nenhum transtorno. O que estamos passando são só recomendações para melhor aproveitamento do espaço, de uma forma geral para os mais novos.


    3
Maria Cecília      
O sol está "dançando"... Observatório Solar com anomalia?
Danica comentou
Na verdade não é uma anomalia. Eles estão mexendo alguns instrumentos: EVE, AIA e HMI. Vi publicação da NASA hoje avisando sobre o assunto, pena que não consigo verificar neste momento para te dar uma resposta mais precisa.
Maria Cecília comentou
vlw


    4
everton dos santos      
Olá! Alerta moderado de tempo severo na região central dos EUA. A possibilidade de tornados é de 15 % para as regiões de Oklahoma, Kansas e Missouri. É o corredor de tornados. Caçadores já a postos. [Ver site]
phellipef comentou
Risco moderado para amanhã também.
everton dos santos comentou
Informações de um tornado em um nucleo de tempestades em Fort Sil, Oklahoma. Há vários caçadores em volta deste nucleo. E na imagem ao lado, o céu totalmente escuro em Chickasha, OK, quando deveria estar claro.
everton dos santos comentou
Danos reportados em Lawton, inclusive em uma unidade da Goodyear! Célula de tempesade vai direto para a cidade de Elgin. O céu da cidade é assustador [Ver site]
StarchildAninha comentou
Foto Fantástica... queria poder estar lá.
everton dos santos comentou
Alguns videos com a tempestade na região de Lawton, OK. Os tornado ficaram encobertos na tempestade. [Ver site] [Ver site]


    5
Verde      
Olá, boa noite aos RGs. Na região metropolitana de Curitiba tempo bom, temperatura 18Cº, friozinho chegando. Compartilhando foto da lua, amanhâ, 18 abril 2013 09:32:33 entramos no quarto crescente. Canon SX50 zoom 100x



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2019
Política de Privacidade