Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Ronaldo Filho      
Porto Velho, tempo começa a ficar nublado por aqui, mas ainda abafado. Atlantis ainda fará mais uma viagem esse ano, mês que vem!! M M A , é só não clicar nos meus links, ok?


    2
Ronaldo Filho      
Endeavour se aposentando, Atlantis teve a sua adiada e fará um último voo... é a NASA tá com tudo, rs... Aqui uma resenha desses fabulosos inventos da NASA: [Ver site] uma boa noite à todos.


    3
Júnior Gonçalves      
Já faz bastante frio em Campo Grande MS no momento agora as 00:00 horario local faz 12°C e umidade em 87% com céu estrelado..Madrugada promete ser a mais fria do ano..Vamos aguardar!!


    4
Bruno25      
Aqui em Bom Jardim-RJ está geladoo. Muito frio, pena eu ter perdido meu termômetro nas chuvas de janeiro.


    5
Júnior Gonçalves      
Faz 11°C agora em Campo Grande MS..


    6
Administrador      
Endeavour e ISS passeiam no céu de Juazeiro do Norte. [Ver no Apolo11]


    7
Alasatos      
Até que enfim uns dias mais quentes aqui no Ceará


    8
YESUM      
Bom dia! Faz 17º no momento...frio, bem frio em BH-MG.


    9
Taís      
Bom dia a todos! O vulcão Telica [Ver site] , na Nicarágua, registou na segunda-feira três novas explosões com emissões de gases, cinzas e areia e as autoridades locais estão a preparar-se para evacuarem 3.703 famílias que residem nas imediações. [Ver site] - [Ver site]
Ronaldo Filho comentou
Bom dia!


    10
Ronaldo Filho      
Bom dia PG's! Porto Velho, 32°C. A lua estava magnífica a oeste, com faixas de nuves bem finas.


    11
Luciana      
bom dia, Chapecó SC com tempo ensolarado e frio, temperatura de 8.8ºC.


    12
Luciano      
Quanto ao sismo de 6° no atlântico: chegou a ser sentido pelas pessoas próximo a costa do nordeste? Pergunto a alguém que saiba ou que resida por lá.
Anônimo comentou
Luciano, o sismo não foi sentido em lugar algum. Houve pânico no RN, em Natal, justamente pela falta de informação, ou excesso de informação errônea. Um sismo, para ser sentido, depende de sua profundidade, magnitude, tipo de solo e tipo de placa onde se originou o epicentro. Rogerio me explicou certa vez, que quando não se sabem ao certo a profundidade do sismo, atribuem 10 como valor referência. Esse sismo pode ter ocorrido em uma profundidade maior, menor não acredito devido a profundidade do oceano.
Luciano comentou
Obrigado!


    13
Anônimo      
Bom dia Rogerio, Ronaldo, Taís, Luciana e demais membros do PG. Aracaju, SE, com tempo parcialmente encoberto, com nuvens carregadas de desenvolvimento vertical, vento fraco, temperatura em torno de 27º.
Ronaldo Filho comentou
Bom dia pra vc e pra todos de Aracajú-SE. Tenho muitos amigos que trabalham comigo que são daí, e eles fazem uma propaganda de Sergipe que tô quase saindo de viagem.
Anônimo comentou
Venha Ronaldo, não irá se arrepender!
Luciana comentou
bom dia Mari, você é previlegiada com esse calorzinho, heheh enquanto nós aqui tremendo de frio...
Sandra Silva comentou
Eu já estou aproveitando ao máximo essa fresquinha deliciosa desse nosso outono...


    14
vivi      
bom dia,aki em Saoluis/GO 16ºesta noite,tempo limpo com sol...


    15
Anônimo      
Visão previlegiada das placas tectônicas. Fotógrafo britânico participa de expedição na fenda entre as placas tectônicas da América do Norte e da Eurásia a uma profundidade de 24m.


    16
Anônimo      
Centro Nacional de Pesquisas Científicas francês anunciaram que planeta a 20 anos-luz do Sistema Solar pode ser habitável.
Cyberr03 comentou
Acredito que nunca estivemos sozinhos!


    17
Sávio Castro      
que bela iniciativa.
marcos mendes comentou
legal muito bom mesmo


    18
Cyberr03      
Bom dia!! Aqui no Rio de Janeiro, amanheceu com fortes chuvas e ventos, mas agora que são 9:46 am, o sol volta a aparecer em meios ainda a nuvens de chuva.


    19
Anônimo      
Bom Dia..Porto Alegre com temperaturas baixas pela manha..entre 13/14..ventos fracos..ceu limpo..umidade relativa do ar entre 48/51%...Uma linda manha de Outono Gaucho..Um bom dia a todos..!!


    20
Karla Bravo      
Bom dia! agora em Lavras-MG as 10:00h fazem 13 graus... ai, ai... bom pra tomar caldo de feijão com pão de quijo bem quentinho hummm


    21
luzia      
Bom dia,são paulo-são mateus,manhã fria em são paulo,sol entre nuvens,sem garoa no momento...


    22
Lene      
Bom dia, em Cataguases/MG manhã de sol faz um pouco de frio temperatura em torno de 21º.Para uma cidade que as temperaturas são altíssima até que hoje está boa. Acompanho a Nasa-TV e estou maravilhada com o que vejo, como tec nologia está avançada. E o PG está de parabéns por esta informação


    23
Karla Bravo      
Gente, e esse terremoto na dorsal meso atlantico, o que vcs acham? Vcs acreditam que o Brasil está livre de Tsunamis? Apesar das placas estarem se afastando uma da outra, isso é mesmo considerável? Bom, no Brasil também não tinha furacões. Dizem que as placas sul americana e a africana estão em movimentos divergentes, mas existem curvaturas em vários pontos que podem ocasionar a fricção em determinados pontos. Com toda tecnologia no japão, e apesar dos tremores constantes, eles foram surpreendidos pelo abalo 8.9 A 30 anos anos atras, uma cidadezinha aqui perto Ijaci e Bom Sucesso tinham apelido de Treme-treme. Os comerciantes amarravam as garrafas nas vendas, porque sempre tremia naquela região, agora não treme mais. Em Montes Claros MG, Belo Horizonte, Trombas em GO, Acre e no Nordeste os abalos são constantes. Eu particularmente não acredito que estamos livres de Tsunamis na costa do Nordeste. E acredito que onde ocorrem tremores de 6.0, podem tranquilamente ocorrerem de 8.0 e 9.0. O mundo está em movimento desde que o mundo é mundo. Pensem na Pangeia, o mundo já descongelou inumeras vezes e para separar os continentes houveram inumeros tremores com tsunamis... O que vcs acham, estamos mesmo livres de Tsunamis?
Anônimo comentou
Oi Karla..Ao meu ver nao estamos livres de nada..As possibilidades estai ai..fazemos parte de um planeta que esta em movimento constante..Nada é improvavel ou impossivel de acontecer..Somos parte (e passageiros) de placas q se movimentam..Nao seria prudente nem logico acreditar q estamos isentos de tais eventos..Acredito q no curso normal das coisas(movimentos) estamos sim como a maioria (todos) os outros continentes com possibilidades de ocorrecias destes eventos..Um Abraço..!!
Lena comentou
O Japão não foi surpreendido por nada, eles estão em uma das áreas mais sísmicas do planeta. Tanto é que eles foram super criticados pelo o que ocorreu na usina...E por quê? Por conta da segurança considerada ultrapassa e que só garantia até tremores de 7.0. A população japonesa é TREINADA para esse tipo de coisa, se isso acontece em qualquer outro país por aí ia morrer MUITO mais gente. Foi que nem quando a Asutr´palia teve o YASI e acho que só ocorreram duas mortes e por que? PREPARO. Aquilo foi um exeplo de preparo por parte da Austrália. Agora esse terremoto no Atlântico eu ainda não entendi porque a mídia está enchendo tanto a cabeça de todo mundo com isso, falando que teve alerta de tsunami no RN...Erm...Quando que um tremor de 6.0 na meso dorsal ia causar um tsunami? Não dá por causa da distância das placas sul-americana e africana. Pode ocorrer? Pode. No século XVI houve um tsunami em SP. Mas pra isso teria que ocorrer um tremor de magnitude superior a 8.0 o que é muito difícil de ocorrer aqui (não impossível)
Sandra Silva comentou
Karla, tudo bem? Quase que não volto. Como gosto desse pedaço do Planeta onde vc mora!!! Mas olha, não estamos livres de nada, nem de que um cometa caia por aqui. Vivemos no mundo da possibilidades, apenas umas são mais dificeis que outras de acontecerem. Só nos últimos cento e poucos anos é que estamos conhecendo o funcionamento de nosso planeta. Gastamos muito tempo e recursos produzindo e consumindo coisas que estudando e conhecendo nosso meio. Olha, recebi esses dias essa matéria [Ver site] que fala que o Mato Grosso é o estado brasileiro com mais registros de terremotos. Segundo o chefe do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), Lucas Vieira Barros, especialista no estudo de tremores no Brasil, há possibilidades de acontecer um forte tremor de 6.0 na região da cidade de Porto dos Gaúchos, a 644 km de Cuiabá. Ali existe uma falha geológica onde abalos sísmicos vêm ocorrendo com frequência nos últimos anos. No dia 31 de janeiro de 1955, um abalo de magnitude 6,2 ocorreu no local. No ano passado, dos 42 tremores de terra registrado no Brasil, 20 foram ali. Bem, a pergunta que não se cala, em meu penseamento é a seguinte, se agora sabe-se disso, a poupulação local não deveria estar sendo preparada? Pois caso essa probabilidade aconteça, ele será sentido em cidades de uma vasta área.
Rezende comentou
Minha Querida e Amada Irmã Karla... Muita Paz em seu Coração... e novamente concordando com Lena... e te sugiro dar uma olhada no post que fiz para a Stephany logo acima... acho que poderá lhe dar uma nova forma de ver estes eventos minha querida... e se você quiser mais uma variável, pense no seguinte... Todo o Universo é uma forma única de Vida... e nos fazemos parte dele... para as bactérias que vivem em nossos corpos, também somos seu próprio universo... agora o que acontece... quando elas aumentam muito passam a nos fazer mal... e o que fazemos? simplesmente nosso corpo responde com uma febre com a finalidade de matar as (pobres?) bactérias que só querem viver e evoluir tecnologicamente como nós no sistema solar... e se isto não for o bastante, o que fazemos? Tomamos antibióticos para matar... e assim resolver o problema definitivamente... e então o que devemos fazer? Procurar se harmonizar emocionalmente para ter condições de fazer o melhor que podemos para minimizar os danos causados a Terra evitando que ela seja obrigada a tomar seus próprios antibióticos para se harmonizar a si própria.... pois nós, estamos sendo verdadeiras bactérias nocivas a nosso próprio habitat... Muita Paz em seu Coração e de toda sua Casa... Rezende


    24
Cristian      
bom dia galera do painel global hoje lançamento do Endeavour vai ser muito interessente sao carlos sp agora fazendo maxima de 23ºC minina de 13ºC um pouko frio aki na minha cidade


    25
stephany      
olá gente^^ com tantas..catástrofes ocorrem com uma freqüência cada vez maior. Terremotos, furacões, erupções e inundações se superpõem continuamente no mundo todo, com uma freqüência e intensidade cada vez maiores.De alguns anos para cá, parece que as forças da natureza resolveram se revoltar contra o homem, incapaz de encontrar meios em sua civilização tecnológica para deter os caprichos da mãe Terra.(e o buraco na camada de ozônio aumenta sem parar. a cada ano?)
Lena comentou
O que aumentou foram as catástrofes ou os meios de comunicação que evoluíram de maneira absurda fazendo com que você tenha acesso a notícias de todo mundo no momento em que algo ocorre? Pense nisso.
Sandra Silva comentou
Olá Stepheny, tudo bem? Legal ver um monte de gente com "novo" por aqui. Olha, além do que a Lena falou sobre os meios de comunicação, vou mais uma observação sobre seu comentário. O nosso planeta Terra não é caprichoso nesse sentido que você coloca. Ele é caprichoso sim, em fazer direitinho o seu trabalho de planeta em mutação constante, que está dentro de um sistema maior. Ele tem um ritmo perfeito e equilibrado para manter todo um ecossistema sustentável. Nossa civilização sim, é que foi estupida e ignorante o bastante em pensar que podia utilzar e explorar os recursos naturais da Terra sem sofrer as consequências. Por exemplo, o que aconteceu no Japão, foi culpa da natureza ou da prepotência humana? Todos saber que o Japão está em cima de uma verdadeira "batedeira" terrestre e o que fazem? Você encontra poucos vestigios de civilizações antigas perto dos mares... Por que será? Ontem vi uma materia falando sobre as várias mortes por atropelamento nas estradas federais e estaduais e os moradores reclamando que é difícil atravessar com segurança e blá, blá, blá. As estradas foram construidas antes, por "falta" de opção e de regulação vão e constroem casas, bairros nas beiras dessas estradas... e agora, a culpa é da estrada? Falo isso, como exemplo, dessa forma de agir dessa nossa civilização.
Administrador comentou
Além disso, o buraco na camada de ozônio está estabilizado e deverá se normalizar até 2018. O pânico é que mata!
Rezende comentou
Olá Minha Querida Irmanzinha... Muita Paz em seu coraçao... e Assino em baixo do que a Lena e a Sandra falaram... e tem mais um post para Vc minha querida... Muita Paz em Vossos Corações e de todos de vossas Casas.. Rezende


    26
Sandra Silva      
Bom e maravilhoso dia para todos! De volta à casa. Cheguei em Santos ontem e encontrei a cidade em clima de festa...hehhe. Mas choveu muito a noite e o dia hoje amanheceu bonito. Agora o céu está encoberto com nuvens carregadas e temperatura de 22 graus. A umidade relativa do ar é de 73%.
Anônimo comentou
Boa tarde querida...saudades ! Que férias prolongadas, mas bem merecidas !
Sandra Silva comentou
Poxa, a temperatura caiu...rs. Agora 19 graus por aqui e o sol está voltando, aparecendo entre as nuvens que o vento carrega rápido para algum outro lugar. Também fiquei com saudades. Até tentava aparecer em uma lan house, mas estava afastada da cidade e com muito trabalho para fazer por lá, que era a prioridade. Mas as férias continuam, falta pouco para acabar, porém agora em casa vai dar para participar como gosto. Sem ter que passar correndo entre uma atividade e outra.rs.
Taís comentou
Boa tarde Mari, Boa tarde Sandra...estou pensando em São Thome das Letras desde que você postou! Que delícia de cidade.:)
Rezende comentou
Bom dia minha Querida e Amada Irma... Muita Paz em Seu Coraçao... ummmm.... ja estava com saudades.... rsrsrsr... Que bom que Voltaste.... Muita Paz em Seu Coraçao e de todos de sua Casa...Rezende
Sandra Silva comentou
Olá amigo Rezende. É bom estar de volta, mas sabe, confesso que se pudesse ficava viajando e registrando que que visse pelo caminho. Pena, que dessa vez não consegui seguir todo o roteiro que tinha planejado, que era ir até a Serra do Roncador. Meu curso ainda não terminou, mas ainda vou até lá, se der nesse ano.
Sandra Silva comentou
Taís, legal saber que saiu direitinho o que postei pelo celular. Não consegui ver depois se tinha ou não saido a postagem. Ainda não descarreguei a máquina, quando o fizer vou postar algumas em meu blog e falar um pouco sobre São Tomé das Letras, um lugar maravilhoso que está sendo corroido, literalmente, pela ganância e burrice humana. Quando fui lá a primeira vez foi em 84, muita pouca gente conhecia e voltei muitas outras vezes. Fazia uns 10 anos que não voltava e amigos já haviam me falado que não iria gostar do que veria. Foi o que aconteceu, levei um choque já na estrada e principalmente quando cheguei. Bem, quando postar no meu blog eu deixo um link aqui . Porém, mesmo com tudo isso, o lugar ainda é lindo e a energia que vem das pedras, das águas e do verde, continua a mesma.
Denise comentou
Oi Sandra... Um dia maravilhoso e iluminado pra vc também.


    27
stephany      
um grande mistério. Estudos provaram a existência de gás metano em sua superfície e de água em estado sólido, o que indica a possibilidade de desenvolvimento de vida. Seria possível ter havido vida em Marte? Seria possível haver vida no “Planeta Vermelho” ainda hoje?
Dedé comentou
Oi stephany presumo ser impossível a manutenção de vida em um planeta tão inóspito como é hodiernamente o planeta vermelho, porém estudos indicam , que em um passdo não muito recente o planeta Marte possuía uma atmosfera com mais condiç-oes de manter formas de vida mesmo primárias.


    28
Rezende      
Bom Dia Meus Irmaos Radarenses.... Muita Paz em Vossos Corações... Hoje Alto Paraíso até agora com tempo coberto, brisa suave e temperatura gostosa de ficar morgando na cama depois do almoço... rsrsrsrsr... e como sempre, Clima Perfeito... Rezende


    29
Rezende      
Olá Querida Irmãzinha Stephany... Muita Paz em seu Coração... Já publiquei um post para você, mas, acho que não viste... Estive acompanhando seus posts, e, tendo observado pela forma da escrita (expressões), que você se encontra um pouco apreensiva... resolvi dar um palpite... rsrsrsr... isto em parte é natural para sua idade... rsrsrsrsss... mas, procure se acalmar e se harmonizar na Paz minha Querida... Todo o Universo é um ser vivo como nós, que nasce, cresce fica adulto envelhece e um dia morre... bem como, pode ter uma febre (esquentar um pouco e depois esfriar), pode ter uma febre alta (e causar desidratação e até tremores) crescer por processos nas cartilagens como nós e depois de velhos aparecer as rugas, que na Terra, repercute nas Placas tectônicas (e neste processo de expansão e retração, é normal que tenhamos vários terremotos que nós não sentimos, mas, nossos músculos e células podem achar que também temos nossos pequenos e grandes terremotos... só que simplesmente não sentimos... como o sistema solar também não se ressente com seus terremotos)... e tudo isto, como em nosso corpo, não existe premonição ou previsão... portanto, não fique apreensiva quando alguém aparecer fazendo prognósticos estranhos... ou se assustando com eventos naturais... rsrsrsr... outro ponto muito discutido... flares solares... se você e os outros que se assustam com eles dessem uma olhada nos índices do vento estelar ou galáctico, ficariam surpresos... o volume de radiação com partículas de outras galáxias, seus sistemas solares e buracos negros é muito grande... e assim, poderiam ver que se nosso Sol não emitisse seus flares para mudar as correntes externas, talvez nossa Querida e Amada Terra não encontrasse as mínimas condições de vida que temos hoje... portanto quando vejo um flare, me sinto agradecido ao nosso zeloso e Querido Pai Sol por nos defender de avassaladoras correntes de outros cantos do universo, que poderiam até por fim a nossa civilização.... e com relação ao volume de eventos que a tem assustado, este é apenas um incidente de percurso... no passado tivemos números maiores e menores... agora a diferença, é que não tínhamos a informação global como temos hoje... e isto esta causando o que chamo de SINDROME DA INFORMAÇAO... portanto, procure harmonizar seus sentimentos, pois estes, com certeza absoluta poderá fazer muito mais mal a você do que os eventos naturais... Muita Paz em Vossos Corações e de todos de vossas Casas.. Rezende
stephany comentou
ola Rezende eu entende muito bem obrigado ^^ bj


    30
stephany      
"Deu a louca no mundo. Nunca tantos desastres naturais mataram tanta gente em tão pouco tempo."e algumas pessoas aind tem a coragem d falar, que a mãe natureza é a responsável:(
Sandra Silva comentou
Stephany, não deu a louca no mundo, as pessoas é que estão ficando mais doidas com tanta informação e tão pouco conhecimento. Tem morrido muita gente em desastres naturais, porque nos registros da história que conhecemos, nunca houve tanta gente no mundo. Então, é questão de proporção. Além de que a maioria dessas mortes tem ocorrido em áreas de risco já conhecidas. Relaxa! Sorria :)!! Além de todas as possibilidades, ainda temos a opção sobre como vamos viver e nos relacionar com o mundo e os seres ao nosso redor. Então, descomplicar e viver construtivamente é sempre uma boa receita. Tenho certeza que a mãe natureza iria agradecer se assim vivessemos.


    31
stephany      
UMA >"TEMPESTADE MAGNÉTICA"
marcos mendes comentou
o máximo que pode acontecer e um apagão , numa dessas tempestades geomagnéticas


    32
stephany      
Se chegasse a atingir nosso planeta, poderia gerar o maior desastre da história?
everton dos santos comentou
não sei se entedi mas tempestades geomagneticas são comuns. A terra já passou por tempestades violentas e o unico efeito atribuido a elas até hoje foi um apagão no Canada há cerca de 20 anos. em anos anteriores ocorreram explosões solares mostruosas com as mais variadas intensidades e nós nem notamos nehuma diferança.
marcos mendes comentou
sempre existiu e sempre existira tempestade geomagnética, portanto pode ficar tranquila quanto a isso, o mundo que nos conhecemos so ira acabar daqui a alguns milhões de anos, quando o sol ira se transformar numa anâ branca
Sandra Silva comentou
Como diz um documentário que deixo aqui, seria o desastre perfeito. Mas, não sei se podemos classificar como o pior que pudesse acontecer com a Terra, mas talvez, para o nosso modo de vida. Temos que ver o seguinte, assim como existe um ecossistema no Planeta, também existe no sistema Solar. Observe o nome "Sistema". Essa palavra vem do grego "sietemiun", que significa "um conjunto de elementos interconectados, de modo a formar um todo organizado". Então, voltemos as tempestades solares. Elas fazem parte dessa organização sistêmica. Sem ela, nosso planeta na forma que conhecemos não existiria e nós não estaríamos aqui discutindo isso, porque possivelmente não existiríamos.


    33
Taís      
Boa tarde amigos! Mt. Bulusan apresenta maior atividade -[Ver site]


    34
Arlindo      
Boa tarde amigos. Hoje foi meu dia de sorte, o tempo limpou e pude ver os planetas. Que beleza. Jupiter acima, Venus e Mercurio paralelos e abaixo à esquerda(só com binóculos) Marte um lindo ponto vermelho e bem brilhante. O melhor foi que não dormi, para ver a ISS que se acenderia bem acima de Cuiabá, as 5,24hs. Distante de minha cidade 1.000 km pude ve-la a cerca de 30 graus de elevação até sumir no horizonte do Nordeste. Queria ver a Endeavour, 3 min/ depois, mas não consegui. Hoje, não se esqueçam, a partir das 18,28 hs poderemos ver as 2 naves desde o Sul do Pará e MT, TO, GO, MS, MG, PR, SP, ES, até o Rio de Janeiro as 18,34 hs. Lembrando que poderá ser vista até de 1.000 Km das laterais de seu trajeto, calculando a elevação. Alô RESENDE , bem acima de Brasilia e Goiania as 18,31 hs.


    35
Bruno Rocha      
esse meu blog fala sobre o Endeavour que foi lançado e se gostarem participem...
Ronaldo Filho comentou
Olá, Bruno, tudo bem contigo? Interessante as curiosidades sobre o Endeavour. Olha meu post de ontem, coloquei um pouco sobre os cinco onibus espaciais que foram pro espaço: [Ver site]


    36
marcos mendes      
ola, quem pensa em construir casas, na orla de qualquer municipio no proximo 10 anos é melhor fica de olho aberto, ja esta começando acontecer em alguns municipios, e isso é fato, a erosão marinha
Sandra Silva comentou
Marcos, muito boa essa matéria. É incrível como as pessoas fazem do limão uma limonada...rs.. Aproveitando esse avanço do mar e as suas consequências impactantes na cidade como forma de promover o turismo.
marcos mendes comentou
esse Fenómeno, esta acontecendo de forma natural e gradual, no litoral do Ceará, olinda (PE) e no Pará, as vezes vejo pessoas pensando em maremotos, tsunamis, mas ignora sobre esse problema que esta acontecendo com as construções que as pessoas constroem a beira mar
Sandra Silva comentou
Não é apenas no Nordeste. Por aqui no Sudeste também. Logo,logo, nas garagens dos prédios por aqui vão estar ancorados barcos. O que acho incompreensível é que ainda estão levantando outros ainda maiores e luxuosos. Será falta de onde empregarem dinheiro?rs


    37
Dany      
Olá globais....dei uma olhada nas imagens do Soho (Lasco C3) e vi uns pontinhos no canto superior esquerdo...deve ser estrelas, mas como nunca reparei em uma imagem em que estrelas aparecessem tão nitidas e grandes, fiquei na duvida....se alguem souber!!!..... [Ver no Apolo11]
Ronaldo Filho comentou
Oi Dany, é o aglomerado estelar Plêiades. Confira: [Ver site]


    38
Rezende      
Minha Querida Irmã Stephany... Muita Paz em seu Coração... é... Agora sou eu que não estou entendendo... você posta alegando estar em busca de conhecimento... depois me responde que [ ola Rezende eu entende muito bem obrigado ^^ bj ] e logo em seguida abre mais posts mostrando não ter entendido... rsrs... E concordo Plenamente com a resposta do Everton em seu post anterior... vou lhe dar mais uma variável para analise e vou me aquietar em meu canto... Todo o Universo é uma forma única de Vida... e nos fazemos parte dele... para as bactérias que vivem em nossos corpos, também somos seu próprio universo... agora o que acontece... quando elas aumentam muito passam a nos fazer mal... e o que fazemos? simplesmente nosso corpo responde com uma febre com a finalidade de matar as (pobres?) bactérias que só querem viver e evoluir tecnologicamente como nós no sistema solar... e se isto não for o bastante, o que fazemos? Tomamos antibióticos para matar... e assim resolver o problema definitivamente... e então o que devemos fazer? Procurar se harmonizar emocionalmente para ter condições de fazer o melhor que podemos para minimizar os danos causados a Terra evitando que ela seja obrigada a tomar seus próprios antibióticos para se harmonizar a si própria.... pois nós, estamos sendo verdadeiras bactérias nocivas a nosso próprio habitat... Muita Paz em seu Coração e de toda sua Casa... Rezende
Cynthia comentou
Gostei!!


    39
Sigried      
Boa noite para todos..... Tenho um programa de observação do céu instalado no meu pc - o Stellarium. Pode-se observar o céu e acompanhar pelo pc. Ele informa dados dos astros. É muito bom. Alguém sabe de um outro programa do gênero que possa ser baixado para uso offline? Grazie.
Cynthia comentou
Não tem como colar esse link aqui mama? Assim todos podem usufruí-lo. Beeeijos.
Sigried comentou
Aceitando sua sugestão...... [Ver site]
Cynthia comentou
Achei um Stellarium 3D Vê se dá certo entrar no site.
froiwd comentou
Baixei e instalei ....funcionando perfeitamente !!! ok obrigado pela postagem!!!
froiwd comentou
ñ é muito detalahdo .........achei aq mesmo no PG
froiwd comentou
tem esse aq q tb achei aq no PG q acho o melhor


    40
Gustavo SC      
Boa Tarde a todos Radarenses em Meia Praia - Itapema - sc, neste momento estamos com Vento 09 Kt de sul, Temperatura 20°C, Humidade 64%, Pressão 1020 hPa


    41
Sávio Castro      
Prezados amigos do PG, tenho dúvida quanto aos índices da atividade solar, se eles são calculados com referência na posição da Terra, ou na própria atividade solar como um todo. Por exemplo, se houver uma grande explosão solar mas que não venha em direção à terra, os indices da atividade solar são afetados ?
Administrador comentou
Olá Sávio, boa tarde. Os valores mostrados são "GEO", ou seja, relativos à Terra. Daí a expressão "tempestades geomagnéticas". Se houver uma gigantesca explosão solar, mas a radiação não se dirigir à Terra, os valores mostrados não serão afetados. Clique nos gráficos e terá uma explicação mais adequada. O índice KP, por exemplo, retrata a instablidade da ionosera. Por outro lado, os satélites Stereo-A, Stereo-B e SDO registram as atividades solares de três posições diferentes no espaço, mesmo que a radiação não chegue à Terra.
Sávio Castro comentou
Então podemos concluir que as observações da "coroa" solar mostradas, são perpendiculares à Terra.
Sávio Castro comentou
Desculpe, onde está escrito "perpendiculares", na verdade leia-se "paralelas"
Administrador comentou
Olá Sávio, tudo bem? São duas coisas diferentes: Índice solar e observação da coroa solar. O primeiro é aquilo que já foi explicado e se refere a dados registrados pelo satélite GOES (Fluxo de raios-x) e magnetômetros (índice KP). O segundo é a observação do Sol pelo satélite SOHO, que está entre a Terra e o Sol, no ponto de Lagrange L1.
Sávio Castro comentou
Prezado Administrador, obrigado pelos esclarecimentos, que foram complementados neste endereço
Sávio Castro comentou
Fiz a pergunta, pois estou acompanhando índices solares "baixos" em comparação com as belas e grandes "explosões" solares que estão acontecendo por esses dias, hoje inclusive.
Luciano comentou
Realmente, parece que há alguns dias vêm ocorrendo flares solares, porém muito pouca elevação nos índices Kp tem sido notada, mesmo passadas as 48 ou 72 horas dos flares. Não devem estar sendo direcionados a terra.


    42
Thaís C.A      
Rezende, o que você falou a respeito do nosso planeta , eu concordo,você expôs de uma maneira a meu ver muito certa, mas eu estava lendo o que você escreveu para a stephany e acho que ela tem todo direito de fazer suas perguntas afinal de contas acredito eu que este seja um dos motivos deste fórum existir,é muito importante as pessoas se expressarem sem constrangimentos.Abraços.
Anônimo comentou
Corretissimo..Divido com vc este mesmo sentimento..
Anônimo comentou
Corretíssimo concordo plenamente.
Cynthia comentou
Desculpa pela minha deixa aqui, mas já estou acompanhando os post a alguns dias. Entendi plenamente o que o Rezende quis dizer. Abraços.
Rezende comentou
Olá Querida Irma... Muita Paz em seu Coraçao... e quem disse que ela náo poderia perguntar? agora voce náo acha estranho falar que entendeu e fazer questionamentos de quem náo tinha entendido? apenas estranhei e complementei com mais alguns dados... so isso... mas, náo será por falta de entendimento de alguns que deixarei de tentar ajudar aqueles que procuram conhecimento e eu possa ajudar... Muita Paz em Vossos Coraçaoes e de todos de Vossas Casas... Rezende


    43
diegohdm      
Mas esse sismômetro de São Paulo tá bem agitado ein? o que está havendo ?
jp comentou
ESTOU CURIOSO TAMBEM.
Administrador comentou
Olá pessoal, são movimentações de possoas próximas ao instrumento.


    44
Neto      
Na imagem Lasco C3, aparece no canto superior esquerdo um aglomerado se movendo. O que são aqueles pontos? Em relação ao tamanho do sol, parecem ser bem grandes.
Administrador comentou
Olá Neto, tudo bem? Essa informação está alguns posts abaixo!
Neto comentou
Desculpe, ja achei a resposta na pergunta da Dany.
Arlindo comentou
Olá Neto. São as Plêiades, tb conhecida com Setestrelo.


    45
valen      
o sol me parece muito agitado hj....


    46
Anônimo      
Boa tarde para os Radarenses.Aqui em Anápolis/Go nesse momento céu com poucas nuvens 28 graus.


    47
Anônimo      
Alguem pode me dizer a que horas vai ser o acoplamento do endeavour na estação espacial iss?
Arlindo comentou
Olà Fabricio. AS 5,16 hs am CDT, 2 hs a menos de Brasilia. 7,16 no Brasil.
Anônimo comentou
Obrigado.


    48
Thaís C.A      
Boa tarde a todos!O nosso planeta é maravilhoso,nós precisamos parar e observar quantas maravilhas podemos admirar principalmente nos pequenos detalhes.
Sandra Silva comentou
Concordo plenamente. Aqui vai uma contribuição, acabei de descarregar da máquina.
Thaís C.A comentou
linda foto Sandra Silva!
stephany comentou
obrigad THAÍS C.A^^
Thaís C.A comentou
Por nada stephany , continue esclarecendo suas dúvidas.Abraço.


    49
Sandra Silva      
Para a Stephani e demais amigos, lembrei desse documentário da National Geographic sobre explosão Solar. Muito bom, aprendi muito sobre o assunto quando o assisti. Deixo a primeira parte, depois se interessar é só ir seguindo as outras.
Anônimo comentou
Obrigado Sandra..Vc sempre muito gentil em suas contribuições..Adorei o documentario e com certeza muito util pra conhecer o comportamento deste mocinho..(o sol)..rs


    50
Arlindo      
Ao RESENDE e demais. Não deixe de ver a passagem da ISS e Endeavour agora as 18,28 hs vindo da direção de Manaus até o RJ. Será bem visivel, desde MT GO MS MG até SP e RJ. Entre Brasilia e Goiania as 18,31 hs estará bem em cima, no Zênite.
Rezende comentou
Olá querido Irmao Arlindo... Muita Paz em seu Coraçao... ummmm... acho que náo estou com muita sorte para ver a ISS e a Endeavour... cheguei em casa as 18:50hs... rsrsrsr ainda dei uma olhada, mas, elas ja haviam passado com muita pressa... rsrsrsr... ja tinham ido... rsrsrsrss... agora só em entra oportunidade... rsrsrsrs... e talvez como da ultima vez.... vi e nem sabia que era ela... rsrsrsr... Muita Paz em Vossos Coraçoes e de Todos em Vossas Casas... Rezende


    51
Cyberr03      
Boa noite, aqui voltou a chover no Rio de Janeiro, a temperatura caiu bastante, 16º e mais tarde deve esfriar mais.


    52
Arlindo      
Gente, olhem a nave passando pelo Terminator.
everton dos santos comentou
show a passagem da ISS e logo depois a endeavour


    53
Arlindo      
E as naves passaram a apenas 1 minuto de distancia entre elas, bem brilhantes.


    54
stephany      
oiee pra todos e boa noite^^ nossa ta parecendo que eu t sendo perseguida só pelas minhas perguntas rsrss sorry :(
everton dos santos comentou
boa noite!! os colegas apenas querem que vc não fique preocupada com desastres, catastrofes. etc..
stephany comentou
srssr + eu não t preocupada, só sou curiosa e faço perguntas ué^^
Rezende comentou
Querida Irma... Bom dia e muita Paz em seu Coraçao... rsrs... rsrsrsrs.... rsrsrsrsrss... Peço lhe sinceras desculpas se por algum motivo lhe deixei constrangida... se voce reler com bastante calma os posts vai notar que o que fiz foi apenas lhe mostrar o obvio... rsrsrsrsss... e na realidade estranhei voce me dizer que tinha entendido e depois mostrar pelos posts seguintes que continuava com a mesma apreensáo... entáo lhe dei mais uma das variaveis para ver se voce entendia... rsrsrsrsss... e tanto sei que voce tem seu direito de pensar como quizer, no ultimo post ja tinha lhe dito que ficaria no meu canto... e ficarei... rsrsrsrsss... so estou lhe respondendo para que náo pense que estava querendo lhe pressionar... pois qual motivos teria? quiz ajudar... se náo pude, volto pro meu canto... rsrsrsrs... Muita Paz em Vossos Coraçoes... e de Todos em Vossas Casas... Rezende
Sandra Silva comentou
Quem pergunta quer respostas. Então, qual o problema? Isso não tem nada a ver com perseguição, porém, suas perguntas tem um tom de preocupação e levam a certas especulações... Coisa bem conhecida nesse painel. Talvez por isso, logo tentamos aparar as arestas.,)
marcos mendes comentou
não esta sendo perseguida, e que parece que voce esta preocupada,por causa dessa enxurrada de informações, e vídeos de especulação sobre fim de mundo, teoria de conspiração, que esta rolando pela net


    55
Salmo Dantas      
na proxima passagem sera possivel vê-las novamente? estou em RIO VERDE - GO havia algumas nuvens aqui, mas deu para ver um pouco.
Beeh Costa comentou
Oi moço, boa noite!! Ver oque?? O_O
Salmo Dantas comentou
ESTAÇÃO ESPACIAL HEHEHE.
Beeh Costa comentou
a sim, hihihihi nunca vi,so ouvi falar hihihihi boa noitee
Arlindo comentou
Olá Salmo Amanhã será as 18,51 hs descendo da Rondonia até Florianópolis às 18,55 cobrindo toda fronteira do Brasil, Bolivia e Paraguai, sendo visivel como hoje, apenas mais a oeste. Que me perdoe o Rogério, mas pesquiso e assisto em gráfico com linha verde das passagens em "n2yo" 5 Day Prediction Por coordenadas é muito complicado!


    56
Beeh Costa      
Boa Noite,PG !!!!!!!!!!! Quee frioooo!!! Temperatura em Guaratinguetá:17ºC ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Painel tá calmo!! Confesso que essa é a primeira vez que vejo ele assim!!!!
everton dos santos comentou
bem calmo mas o normal é com varios tremores.
Sandra Silva comentou
Melhor não dar ideia. heheheh
froiwd comentou
pois é .....na verdade quando esta calmo demais q fico preocupado ......


    57
everton dos santos      
[Ver site] Endeavour antes do lançamento com a conjunção de planetas ao fundo. e aqui a conjunção fotografada de um avião [Ver site]
Denise comentou
Show de fotos Everton. A conjunção está linda. Valeu!


    58
Lene      
Nossa que maravilha, deu pra ver as duas passarem aqui na minha cidade Cataguases/MG, foi incrível, quando vai passar de novo
Salmo Dantas comentou
Estou aguardando esta resposta tambem, na proxima passagem ela estará aproximadamente acima do chile/paraguay, nao sei se sera possivel ve-la.
Sandra Silva comentou
Aqui só vimos muitas nuvens... Que pena.
froiwd comentou
Boa noite !!! tb sou daq de Cataguases ......pena q na hora esqueci desse detalhe ,,,,,e achei show encontrar alguem daq de Cataguases q tb usa o PG ABRÇS!!!
froiwd comentou
froiwd comentou
opa desculpe ai esse link ai era num post + acima ...ok ....mas interessante c quiz dar uma olhada abrçs


    59
Thaís C.A      
Por nada stephany , continue esclarecendo suas dúvidas.Abraço


    60
stephany      
muito frio aiaiaiai


    61
stephany      
hercólobus existe msm?
everton dos santos comentou
não. além de não existir,a cada dia muda de nome.
Beeh Costa comentou
Acho que o Google pode resolver essas pequenas duvidas sua! boa noite e muito frio!


    62
everton dos santos      
Ao Salmo Dantas, a ISS estará visivel nesta quarta por volta de 18:55. quem quizer saber sobre sua cidade, va neste link [Ver site] mude acidade e veja se ela estará grifada como visual.
Salmo Dantas comentou
Valeu amigo, obrigada.
Beeh Costa comentou
A minha vai estar: 17 Mai 18h32 681 28 339 SHA 345 -17 -47 -15 Visual
Cynthia comentou
...."brigadão" Everton!!!!!
Beeh Costa comentou
foi hj...siiff'-' errei a data hj estava td nublado, sem chance


    63
luzia      
boa noite,gostaria de saber se essas imagens da nasa-tv são ao vivo
everton dos santos comentou
agora é ao vivo. dificilmente eles passam essas imagens da terra reprisadas. mas tem alguns momentos que eles passam reprises de lançamentos.
Cyberr03 comentou
São ao vivo sim!


    64
everton dos santos      
Eu registrei a ISS passando hoje por Vitória/es. foi na correria e a camera fica desfocando mas da p/ ver.
everton dos santos comentou
ela passa por Sirius da constelação Canis Majoris, que é a estrela mais brilhante do céu.
Beeh Costa comentou
quee legal!! aposto que vai ter gente que vai dizer que foi OVN,rsrsrrsrs eu espero poder ve -la amanhã!! >>consegui mudar a fotin
everton dos santos comentou
o pior é que ninguém olha p/ cima rsrs.
Meire Ruiz comentou
Que maravilha!! Parabéns Everton pelo magnífico registro. Eu não imaginava que fosse possível filmar assim com tanta perfeição somente com a câmera. Ficou ótimo!
everton dos santos comentou
lembrem de mudar a qualidade p/ 720p.
Meg comentou
Everton, olá. Moro em Salto/SP a noite está deslumbrante para avistar qualquer coisa. Moro na rota dos aviões, pois é muito próximo ao aeroporto de Viracopos. Quando vi a ISS no céu, fiquei em dúvida, mas pela velocidade e a rota descrita, não tive dúvidas, era ela. Para mim, aqui em Salto, ela literalmente despenca no horizonte. Muito bonito. Valeu a pena. Parabéns pela sua filmagem. Se quiser acompanhar os movimentos dela clique nesse link, [Ver site] , vai direto para o media player. saudações a todos os radarenses. Por isso que tenho orgulho de participar dele.
Meire Ruiz comentou
Ok, o problema é a chuva, céu nublado hoje e amanhã, talvez melhore na quinta...
Denise comentou
Muito legal a filmagem Everton. Valeu. Ainda não tinha a visto (ISS)passeando no céu...rs. Obrigada.


    65
marcos mendes      
devido a erosão marinha, um hotel inteiro é tragado,quem pensa em construir casas ou comprar a beira mar nos proximos dez anos podera perder o seu patrimônio, e isso é fato
Sandra Silva comentou
Incrível essa imagem do prédio caindo.
Paulo R. Hames comentou
Culpa do hotel e não do mar. O ser humano acha que pode aterrar, construir a beira mar, fazer barragens, e não vai acontecer nada é? Essa história de avanço do mar devido a geleiras é pura farsa e desculpa para a irresponsabilidade.
marcos mendes comentou
o problema , não é a geleira, é o homem aterrando no lugar do mar, como acontece no rio de janeiro, e o que vi em joao pessoa, lugares que era praia, hoje é aterrado, e voce ver casas, apartamento, instalado, aonde o mar estava antes.


    66
Lene      
É, não dei sorte, não vai dar pra ver mais,valeu everton, peguei carona na sua resposta para o Salmo.Abraço


    67
luzia      
vendo as imagens da iss passando por Vitória/ES,lembrei-me que vi muitas vezes o mesmo acontecimento nos ceus do piaui,no interior quando morava lá,porém não sabia do que se tratava e tinha medo...


    68
Cyberr03      
Aqui no Rio ta nublado demais, nao para de chover, nao deu pra ver e so vendo fotos dos q conseguiram..hehe


    69
stephany      
^^ vcs acreditam que um dia,uma sondas espaciais conseguirá encontrar no espaço uma nova Terra e fazer contato com vida extraterrestre?
Cyberr03 comentou
Oie Stephany, se existir vida extraterrestre, acho mais facil eles nos encontrarem do q nós os encontrarmos, nao temos tecnologia pra tanto!


    70
stephany      
nao é duvida apenas curiosidade eu venho sempre falando isso^^
Cyberr03 comentou
Acredito que vc ter duvidas ou curiosidades é bom demais, isso demonstra o seu interesse pelo conhecimento. E na sua idade isso é notavel, maioria das meninas ta agora vendo novela enquanto que vc busca conhecimento. Boa noite pra vc :)


    71
SérgioMelo      
Boa noite a todos. Aqui em Recife-Pe temperatura de 26 graus e tempo parcialmente nublado.


    72
Fada San      
Boa noite! Que Lua linda, hein!
Sandra Silva comentou
Boa noite, San... Sorte tua em ver essa lua de hoje. Aqui chove.


    73
luzia      
muito frio em sp,em são mateus esta gelado...parcialmete nublado,sem chuva no momento.


    74
vivi      
boa noite a tdos!!A lua está linda!!!!o céu limpo , neste momento 24º e abaixando..são luis /GOias


    75
aurora      
Boa Noite a Todos do Radar Global! Nesta noite estamos em casa sentindo o cheiro de GLP, meu marido até foi verificar na cozinha se de fato era vazamento no fogão (o botijão fica na parte externa). Ao verificar que não, abri a porta da varanda e o cheiro está forte mesmo lá fora. Como só tem uma janela aberta (está muito frio em Gjá)o cheiro é menos intenso no interior da residência, lá fora dá p/ perceber melhor. Hoje no trabalho me perguntaram se senti o cheiro forte ontem à noite, por volta das 22h, mas como estávamos com tudo fechado de novo (ô frio), respondi que não senti nenhum odor de vazamento de gás. Disseram que parecia cheiro de tinta esmalte, mas hoje parece de GLP, como na notícia que deixei aqui ¨¨ [Ver site] ¨¨ ¨¨ [Ver site] ¨¨ há cerca de uma semana ao questionar a atuação da Defesa Civil em alertar a população local quanto a avisos de riscos de explosão. Então, fica a dúvida: estamos organizados para uma mobilização da população quanto a acidentes naturais ou decorrentes de mau uso da tecnologia?
Sandra Silva comentou
Boa noite Aurora. Fiquei sabendo desse caso através do Facebook, uma amiga estava comentando, só agora estou lendo a notícia. Você sabe que já manifestei minha preocupação aqui no Painel com essa questão. Aqui na Baixada temos alguns barris de pólvora, como a Ilha Barnabé e recentemente a Alemoa. Existe muitas normas de segurança por lá, porém, acidentes são imprecisíveis. Nesta época é muito mais perigoso, principalmente porque as pessoas ainda teimam em soltar balões. Lembro que um amigo há algum tempo, me disse que existe até equipes na Ilha Barnabé, que ficam viagiando o céu devido a isso. Mas, seguramente te digo que não estamos preparados. Em nenhum lugar do Brasil existe preparação para isso. Vivemos o mito de que o Brasil é um lugar amado por Deus e protegido por natureza... Então, que os céus nos ajudem. Eu vou fazer o próximo curso de Defesa Civil, postei aqui o último que está tendo este mês em Santos, só não fiz porque viajei. É importante que as pessoas acordem para essa questão.
aurora comentou
Oi, Sandra, Bom Dia! Vc voltou de viagem, espero que tenha sido um período bem proveitoso, recarregar baterias... Então, conversamos aqui sobre isso não faz tanto tempo, e agora esta sutil notícia sobre vazamento de gás na Baixada Santista! A gente só fica sabendo depois... e se for no momento, fica sem saber a extensão do que nota-se de "diferente" (quando se percebe!). Concordo c/ vc, não há preparo para a população e é em todo o país, infelizmente. Será que é por isso que as pessoas andam tão medrosas, apreensivas, inseguras? Acredito que se houvesse orientação (dos órgãos públicos) baseada em informações seguras, confiáveis, então diminuiria tantas idéias infundadas, provocadas pelo medo do "desconhecido". Abraço!


    76
Alexandre      
Boa noite a todos! Aqui em Belo Horizonte, nesta noite fria de céu limpo, a lua está nos proporcionando um lindo espetáculo. Aproveito a ocasião para agradecer a todos pelas informações, pelas participações... tenho muito interesse nos assuntos abordados aqui no RADAR GLOBAL e digo com satisfação, que tenho aprendido muito com todos vocês! Grande abraço a todos, muita paz nesta iluminada noite fria de outono. Fiquemos de radar ligado aos fatos e ao conhecimento que a investigação científica nos proporciona, desvendando os mitos e garimpando a preciosa sabedoria! =)


    77
Thaís C.A      
Boa noite a todos, aqui na região central de Goiás está também muito friooo.


    78
mino      
Boa Noite a todos do PG!!! Aqui em Baixo Guandu -ES faz um friozinho muito gostoso e a lua ta muito massa!!!


    79
Cyberr03      
Boa noite , aqui no Rio chuva e tempratura 13º, bem frio.


    80
Sandra Silva      
Boa noite!! Cheguei agora em casa debaixo de uma forte chuva e muito frio. Pena que a lua para nós, só na imaginação e nas fotos que veremos depois.


    81
MM      
Sorocaba, noite fria de céu limpo, deve esfriar de madrugada.


    82
Arlindo      
Amanhã a ISS passará na fronteira entre Brsil, Bolivia e Paraguai, sendo visivel desde Rondonia até Florianópolis. A ISS dá visibilidade a até 1.000 Km nas laterais de seu trajeto, porisso pode ser vista em toda região entre SP e RS. De Rondonia as 18,51 até Florianopolis as 18,55.


    83
Arlindo      
Lembrar que o acoplamento Endeavour/ISS será nesta quarta de manhã 18/5 as 7,16 hs no Brasil. 5,16 am CDT USA.



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2016
Política de Privacidade