Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
mary      
Bom dia a todos do PG!...( Tentando procurar uma sombra!..rss..). Atenas, Grécia Conforme relatório de Athens/Venizelos, Grécia. Sexta-feira, 17 de Junho de 2011 10:20 Local Time (Sexta-feira, 07:20 GMT) 27°C Parcial. nublado Sensação de 27°C Vento: de Norte a 19 km/h Ponto de orvalho: 11°C Umidade: 37% Visibilidade: 10 quilu00F4metro Barômetro: 1015,9 milibares Índice UV 5 Moderado
mary comentou
Deixo p/ vcs o resultado de um dos meus passatempos...que fiz em 1999, intitulado por um paciente de * Pedacinho do Universo*..rs.rs..! tem a ver com o PG...rs
Anônimo comentou
Bom dia Mary! Que lindo Mary seu trabalho, realmente tudo a ver com o PG. Parece uma ejeção de massa coronal. Veja se concorda comigo...rsrsrs Aproveitando, Aracaju, SE, amanheceu com céu parcialmente nublado, nuvens de desenvolvimento vertical chegando pleo Leste, vento fraco, temperatura em torno de 28º.
Meire Ruiz comentou
Realmente Mary e Mari rsrs muito bonito trabalho. Parece-me um universo feito de chocolate!
ana comentou
Bom dia meninas, tudo bem? passando rapidinho por aqui, mas não pude deixar de comentar, mesmo com pressa rsrs. Mary, adorei sua pintura, para mim, parece um berçário de estrelas numa nebulosa, hehe, cada um vê uma coisa né? gostei mesmo, parabéns! um abração para vcs e até mais:)
mary comentou
realmente Mari! Meire, em 1999 minha experiência fotográfica era *0*..rs...e tbm nem tinha uma máquina decente... rss! Em Atenas, Grécia , Sexta-feira, 17 de Junho de 2011 14:50 Local Time (Sexta-feira, 11:50 GMT) 27°C Parcial. nublado Sensação de 27°C Vento: de Nordeste a 23 km/h Ponto de orvalho: 15°C Umidade: 48% Visibilidade: 10 quilu00F4metro Barômetro: 1015,9 milibares Índice UV 8 Alto ...Já vi que a minha alegria de ventinhos e chuva acabou..rs....
mary comentou
Obrigada Ana!...^^...bjs!
Tião Barros comentou
Bom dia artista Mary. Belo trabalho. Realmente parece um pedacinho do universo. Agora a interpretação de Meire Ruiz é sem dúvida, a mais gostosa.
mary comentou
Boa tarde daqui Tiáo! Obrigada!^^.... eu li seu post acima sobre o Elenin... nossa eu nunca fui boa em estatísticas.... o meu cérebro é mais artista que matemático...no final eu já estava confundindo tudo...rss...


    2
Luciano      
Bom Dia, Grande Floripa com céu sem nuvens, temperatura em de 16°C em ascenção, com previsão de chuva para o final do período, vento nordeste forte (pré-frontal). Hoje céu mais azul que nos últimos dias, aparentemente a nuvem de cinzas vulcânicas diminuiu consideravelmente de intensidade. Uma ótima sexta-feira a todos!
Meire Ruiz comentou
Bom dia Luciano. Parece que diminuiu mesmo. O vulcão Nabro continua expelindo fumaça(imagem de ontem).
Luciano comentou
Sim, e por aqui vamos ver se a nova frente fria que deverá trazer novamente o vento sul não traga consigo mais cinzas, embora a coluna já esteja diminuindo, conforme: , Um abraço.
Edmundo comentou
De carona no post, Buenas! Novo Hamburgo RS, 12ºC com sensação de 8ºC, sol entre nuvens a tempo nublado, umidade 79%, vento 14km/h NNW, pressão 1015mb, previsão de tempo chuvoso de hoje à tarde até 5ª feira próxima com temperatura pelos 14º despencando na próxima 6ª feira. Cuidemos todos desse presente aí da foto!
Edmundo comentou
Neste momento começa a chuva em Novo Hamburgo. Bem romântica, lavando as cinzas e poeiras.


    3
Taís      
Bom dia a todos do P.G ! :) Emissões de cinzas continua a partir da Nuova Bocca, no cume do Monte Etna: [Ver site] - Webcams Etna - [Ver site] - [Ver site] - [Ver site] -[Ver site]
Meire Ruiz comentou
Oi Taís, pelo que lí no link que você passou, ele começou com esta atividade recentemente, no dia 14, confere? Obrigada :)
everton dos santos comentou
Quase 1 semana que o Nabro entrou em erupção e não há nenhuma foto dele, apenas imagens de satelite. ontem ele lançou nova coluna de cinzas e os tremores voltaram a região.
Meire Ruiz comentou
Everton, não consigo imagens do Etna (rapidfire.sci.gsfc), você consegue?
Meire Ruiz comentou
(Vou puxar para cá meu post lá de baixo rsrs)O vulcão Nabro continua expelindo fumaça(imagem de ontem).
everton dos santos comentou
[Ver site] [Ver site] [Ver site] nestes links acho que vc consegue mais ainda não atualizou.
Meire Ruiz comentou
Foram estes mesmo que tentei, vamos aguardar então. Obrigada.
Tião Barros comentou
Bom dia Taís e a todos do PG. Aqui em Itabuna tempo nublado, 23 graus, velocidade do vento 15km/h, umidade 88%. Taís para ser reportado no PG um vulcão ativo, é necessário ser expelido materiais? Pergunto isso porque no mapa acima, não mostra nenhuma referência ao Etna (região da Sicília (Itália)).
everton dos santos comentou
meire, em baixo das imagens vc pode mudar a data. veja as imagens dos outros dias.
everton dos santos comentou
Apesar da aparente calma do sol, ele está bem ativo do lado esquerdo. No video vemos a mancha 1236 na parte superior, que tem o dobro do tamamnho da terra. Na parte inferior, há uma região ainda escondidada e bastante ativa. vejam as várias labaredas que saem desde a manhã de ontem.
Anônimo comentou
Realmente Everton, estive observando isso também.
Taís comentou
Meire dia 14 já tinha um pouco de fumaça , parece que é um ciclo de 10, 15 dias .O que chama atenção são os detalhes , nem sempre a fumaça sai do mesmo local. Essas emissões não são diretamente relacionadas à atividade na Cratera Sudeste, que tem sido o local de quatro episódios de erupção paroxística entre janeiro e maio deste ano. A atividade está gradualmente voltando ao cume , em outras crateras, Nuova Bocca e Voragine que não mostrou qualquer actividade magmática desde 2002 e 1999. Bom dia Tião. Acredito que eles esperam os relatórios oficiais , toda quarta feira a USGS - [Ver site] - apresenta esse relatório das erupções em andamento e novas erupções . As vezes não dá tempo de aparecer no relário, aí fica prá próxima semana. :)
Tião Barros comentou
Obrigado por responder Tais.
Anônimo comentou
Bom dia Taís! Você confirma que temos 12 vulcões em erupção hoje?
Taís comentou
Mari , eu não tenho a menor idéia de quantos estão hoje em erupção . Nova atividade - (Aso, Kyushu) - (Dieng Volcanic Complex, Central Java ,Indonesia ) - (Kizimen, Kamchatka ,Russia)- ( Nabro, Eritrea)- (Puyehue-Cordón Caulle, Chile )- (Yasur, Vanuatu) Atividade em curso -- ( Batu Tara, Komba Island Indonesia) - (Karymsky, Eastern Kamchatka ,Russia) - (Kilauea, Hawaii ,USA) - ( Mayon, Luzon )- (Sakura-jima, Kyushu )- (Shiveluch, Central Kamchatka ,Russia) - (Soufrière Hills, Montserrat ) - (Tengger Caldera, Eastern Java ,Indonesia) Só aqui de acordo com a USGS são 14, mas é só descuidar um pouquinho aparece outro que ainda não sabemos, as vezes nem ficamos sabendo pela mídia , só mesmo no relatório oficial .
Anônimo comentou
Obrigada pela resposta. Eu contei 12, mas como vc mesma disse, entram em erupção e nem tomamos conhecimento.
Taís comentou
Por nada Tião e Mari. :) Mari lembrei de você agora lendo essa matéria. Nigéria - Vulcão adormecido pode entrar em erupção . As comunidades locais que vivem em torno o Ndanijam Kargo Hill em Funakaye e das aldeias vizinhas, no Estado de Gombe da parte norte-oriental da Nigéria foram aconselhados a se mudarem . [Ver site]


    4
Tião Barros      
Everton bom dia. Cientificamente, tem relação a aproximação (em conjunto ao alinhamento com a Terra) do cometa C/2010 X1, aos eventos relacionados a terromotos e furacões? Existem evidências? Lembrando que teremos mais um alinhamento dele com a Terra no dia 21 de setembro (0,483 AU da Terra).
Tião Barros comentou
:( Será que alguém poderia me ajudar sobre esta informação?
Anônimo comentou
Bom dia Tião, infelizmente não encontrei nenhuma informação "confiável" sobre este assunto, mas tenho alguns links que posso te passar por e-mail se você assim desejar.
Tião Barros comentou
Obrigado pela gentileza Mari. Gostaria sim. Mas me ajude nesta pesquisa.
Anônimo comentou
Meu e-mail está em meu perfil. É só você me mandar especificando o que desejas pesquisar detalhadamente. Tentarei te ajudar.
Tião Barros comentou
Mari não estou acertando ver seu perfil.
Tião Barros comentou
Quer dizer ver seu e-mail nele.
Anônimo comentou
Já dei um jeito, por alguns minutos deixrei visível
Tião Barros comentou
ok peguei
Administrador comentou
Olá tião, nõ. Não tem. Tem um link na capa do Apolo11.
Silvio Dourado comentou
Bom dia Tião veja este link do dia 27 de maio. Usando o Browser Crome do Google ele é traduzido automaticamente. Bom dia pra todos.
Tião Barros comentou
Antes de mais nada gostaria de agradecer a atenção e gentileza. E começar dizendo que “As certezas são mercadorias cada vez mais rara”. Tenho pesquisado e lido muito a respeito deste nosso universo, mas como ele (ainda) é infinito, acho muita soberba a posição de alguns pobres mortais, ao acharem que tem explicação para tudo. A busca é esta, mas sem preconceitos, sem chacotas, e respeitando tudo que é possível, para poder assim, separar o que é brincadeira e o que pode ser coisa séria. Pois bem, tenho verificado algumas datas que coincidem com os eventos catastróficos que estão acontecendo em nosso planeta, com a aproximação do Elenin. Infelizmente, as únicas informações as quais tenho tido acesso, são em sites que tem uma filosofia de fim de mundo (que não acredito (até agora rss)). Porém na maioria deles tem umas compilações que me deixaram curioso (alías, cheguei ao PG por meio de um deles rss). Segue uma delas (SIC)“A aproximação máxima entre o Elenin e a Terra ocorrerá no mês de outubro. No dia 17 de outubro, O Elenin estará a 0.232 A.U da Terra, considerando como 1 AU a distância aproximada entre a Terra e o Sol. Tivemos acesso a um material muito interessante, o qual afirma que, toda vez que o Elenin se alinha com a Terra e o Sol, ocorrem grandes sismos em nosso planeta. A princípio, quando lemos essa informação, suspeitamos da veracidade dela, porém, acessando o próprio simulador da NASA, vimos que o estudo é bem procedente. O simulador da trajetória do cometa Elenin pode ser encontrado no seguinte endereço: Os perigos dos alinhamentos Agora vejam a sequência de alinhamentos do cometa Elenin com o Sol e a Terra, comparem com os fenômenos sísmicos que têm ocorrido e decidam se é simples coincidência ou se esse corpo celeste, de alguma forma que ainda não é compreendida em profundidade pela ciência, está contribuindo para gerar grandes tremores na Terra. 1] No dia 27 de fevereiro de 2010 houve um alinhamento entre o Elenin, o Sol e a Terra. Naquele dia ocorreu um terremoto de 8,8º no Chile, gerando, inclusive, um tsunami no pacífico. Segundo dados da própria NASA, naquele dia o Elenin estava a uma distância de 6.03 AU da Terra. A linha violeta é o alinhamento Elenin, Terra (Sol), Sol (Terra) No dia 3 de setembro de 2010, o Elenin se alinhou com o Sol e Terra a uma distância de 6.26 A.U. da Terra. Naquele dia, houve um terremoto de magnitude 7,1º na cidade de Christ Church (Nova Zelândia). 3] No dia 11 de março de 2011 houve o grande terremoto no Japão, com tsunami. Daquele mesmo dia até do dia 15 de março de 2011, o Elenin apresentou um alinhamento com o Sol e a Terra a uma distância aproximada de 2.14 AU da Terra. Então, vale a pena ficar atento. Os próximos alinhamentos previstos, desta vez a distâncias muito menores, posto que o Elenin se encontra cada vez mais próximo da Terra e alcançará sua proximidade máxima em outubro, são: 1] Entre 25/09/11 a 28/09/11. Nesse (s) dia (s), o cometa Elenin faz um alinhamento com a Terra e o Sol a uma distância de aproximadamente 0.367 AU de nosso planeta. Curiosamente, Mercúrio também fica alinhado nestas datas. Nota: Agora imagina, será a menor distância da Terra, se nos aliamentos anteriores houve estes sismos de alta magnitude, imagine a distância aproximadamente de 0.367 AU, se isto não for uma coincidência, podemos esperar algo de grave nestes dias. 2] Entre os dias 22/11/11 e 24/11/11 a uma distância de 0.6 AU da Terra. Atividades sísmicas Mesmo que cometa Elenin só tenha sido descoberto em Dezembro de 2010, pelo astrônomo amador russo, Leonid Elenin, sua passagem pelo sistema solar pode ser rastreada de volta quando entrou no sistema solar por um software de rastreamento em órbita, que é o JPL da NASA. Algo notável foi encontrado por um cientista da terra bósnia que acompanhou a passagem orbital do Elenin quando em sua volta em 2006. O Dr Mensur Omerbashich descobriu que o Elenin, estava alinhado com a Terra e com outros planetas, quando os grandes sismos começaram a acontecer. Em um artigo publicado num arquivo de cunho científico, ele apresenta os alinhamentos mais significativos do Elenin e alega que estejam ligados diretamente as atividades sísmicas na Terra. A descoberta notável, pelo Dr. Omerbashich sugere que o Elenin é algo muito grande, com uma enorme massa e campo gravitacional capaz de influenciar os acontecimentos sísmicos na Terra a uma distância muito longa que remonta o ano de 2006. O tamanho e a massa do Elenin poderia ser ainda tão grande como uma estrela anã marrom por estar se aproximando do interior do sistema solar. Em 1983, o Washington Post e o New York Times publicou artigos sobre um grande e misterioso planeta X, que poderia ser uma anã marrom, que fazia parte do nosso sistema solar. Não estamos afirmando nada. Apenas destacando que esses dados são interessantes e merecem ser estudados e lembrando que a trajetória do Elenin, exposta às variáveis cósmicas, pode sofrer modificações também. A profecia bíblica fala claramente de “sinais do céu” nos últimos tempos e de grandes comoções cósmicas. Vale a pena ficarmos atentos ao que está ocorrendo lá fora Para observar o cometa Elenin, tudo que você precisará será de um pequeno binóculo ou telescópio, além de um campo de visão desobstruído na direção do quadrante oeste, ou seja, do lado que o Sol se põe. Como explicado, a partir de julho o cometa já poderá ser visto ainda que com pouco brilho, que aumentará lentamente até setembro”. Então gente, estas constatações realmente me fazem indagar e atiçar minha curiosidade. O que vocês acham? Vamos ver realmente até onde isso tudo pode ter veracidade, sem medo ou receio de sermos taxados de ignorantes. No máximo sermos taxados de desinformados. E após uma resposta termos informação para avaliar melhor. Caso não queira, ou não tenha interesse em me ajudar nestas pesquisas, tudo bem. E desde já agradeço a disponibilidade da turma. Depois vamos ver se esta cartilha que a NASA disponibiliza para seus funcionários, tem algo haver com tudo isso. Contando com vossos conhecimentos e apoio, fico no aguardo "Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância". Sócrates
Administrador comentou
Olá Tião, tudo bem? A massa do Elenin é extremamente pequena para causar qualquer perturbação na Terra. Você mesmo pode fazer os cálculos utilizando a Lei da gravitação universal, de Newton. Não existe nada no cometa Elenin que o faça diferente dos outros. Quando um site diz que "um cientista Bósnio" blablabla em 2006..., desconfie. O elenin foi descoberto em 2010 e sua órbita é quase parabólica, o que significa que muito provavelmente nunca passou por aqui antes. Acredite: você mesmo pode fazer os cálculos e tirar suas próprias conclusões. Abraço!
Administrador comentou
Olá Silvio, tudo bem? O site que você cita é sobre OVNIS. Dê uma lidinha nas Regras de Postagem. Afe!
Tião Barros comentou
Obrigado Admn, vou pesquisar melhor então e ver se consigo fazer os cálculos. Um abraço um tanto aliviado rss.
Tião Barros comentou
Ah!!! Então estes alinhamentos (imagens linkadas),são apenas meras coincidências com relação aos evetos descritos ok?
Tião Barros comentou
*eventos
Silvio Dourado comentou
Ahh foi mal ai, nem traduzi o resto do site, eu só postei pq falava sobre ja terem conhecimento deste cometa antes de 2010, falam que Elenin o achou mas a Nasa fez o caminho inverso dele e descobriu que é o mesmo que aquele Dr tinha comentado anos antes... Mas sei lá, muito doido estas historias sobre este cometa, eu particularmente acho que é apenas um cometa, ja que o povo da nasa afirma isto tambem. Mas entrei agora no site e olhei outras noticias, é realmente tem coisas de ovnis la. afe.
Silvio Dourado comentou
Aqui este é muito interessante ver Acredito mais nestas afirmações aqui.
Tião Barros comentou
Ah!!! Então estes alinhamentos (imagens linkadas),são apenas meras coincidências com relação aos evetos descritos ok?? Isso mesmo Admin?


    5
Professor Rubens      
Bom dia Rio de Janeiro com seu maravilhoso como a Cidade é. Foto ao lado sem igual, crédito para a fotógrafa Marcia Foletto. do O Globo OnLine. Temp: 25º - sem nuvens - Vento: N a 11 km/h - Humidade: 83%
Professor Rubens comentou
Opa comi as palavras: Seu maravilhoso amanhecer
Meire Ruiz comentou
Divino.
Anônimo comentou
Ai ai, deu saudades....
Anônimo comentou
Bom dia a todos! Nossa Meire, disse tudo em apenas uma palavra. Tbm adorei. Vai pro meu álbum.
Administrador comentou
Olá Prof. Rubens, bom dia! A foto é linda mesmo, mas... Ela tem copyright e não temos autorização para publica-la!
Professor Rubens comentou
A foto é replicada no facebook e twitter e em ambos não veio copyright apenas crédito da fotógrafa e do jornal. Mas se vai dar problema pode retirar o post.
Luiz Carlos comentou
Simplesmente um momento divino...
Sigried comentou
Fantástica!!! Meus agradecimentos a fotógrafa e ao professor Rubens pelo presente. Abraços.


    6
Luciana      
Bom dia a todos, Chapecó Oeste de SC temperatura de 18.9°C. Teremos muita instabilidade por pelo menos uma semana por aqui, a boa notícia é que o frio intenso deu uma trégua.Imagem de satélite da chuva sob o RS...
Luciana comentou
mary comentou
Boa Tarde PG!...Em Atenas, Grécia Sexta-feira, 17 de Junho de 2011 18:50 Local Time (Sexta-feira, 15:50 GMT) 26°C Parcial. nublado Sensação de 26°C Vento: de Norte a Nordeste a 11 km/h Ponto de orvalho: 12°C Umidade: 42% Visibilidade: 10 quilu00F4metro Barômetro: 1014,9 milibares Índice UV 1 Mínimo . Hora de sair pra caminhada...^^! Volto mais tarde...rs
mary comentou
Luciana...enquando a lâmpada dos * 100 * anos náo é fabricada, deixo essa sugestáo de lampada de Pet...


    7
Taís      
Vulcão Shiveluch, na península de Kamchatka,Rússia entra em erupção - [Ver site]
Taís comentou
Parece que o vulcão Nabro parou de expelir fumaça -[Ver site] - [Ver site]
Taís comentou
Gases capazes de formar vulcão descoberto em Gombe - [Ver site] - [Ver site]
Tião Barros comentou
Taís boa tarde. Essa quantidade de vulcão entrando em erupção é estatísto, está dentro da normalidade?
Tião Barros comentou
*estatístico
Taís comentou
Vulcão Popocatepetl com vapor constante e emissão de gases. [Ver site] - Webcams CENAPRED - [Ver site]
Taís comentou
Boa tarde Tião. Sabe que eu também fico com essa dúvida ? Mas acredito que sim , está dentro da normalidade, pois nenhuma dessas fontes, jornais, blogs, centros de gerenciamento diz estar fora das estatisticas. :)
Tião Barros comentou
Acho que você tem now row para pesquisar. Vou esperar uma análise sua. Afinal você é uma verdadeira biblioteca ambulante de informações vulcanológicas! Aguardando uma opinião firme sua e tenho certeza que vai vir coisa interessante por aí. Mas não demora tá? Valeu Taís
Taís comentou
hahahahaha... Tião rí muito com seu comentário, mas tenho que dizer que estou um pouco preocupada com o que acabei de ler! Espero que não tenha que responder "Firme" em breve. Por volta das 17:10 UTC um enxame terremoto começou a partir Goðabunga área do vulcão Katla, a localização deste enxame sugere que está acontecendo uma intrusão de diques na caldeira Katla. [Ver site]
Tião Barros comentou
Ria não Taís é sério (rss). Menina fiquei assustado também, os gráficos não estão muito animadores. Vamos ficar de olho. (Você está fazendo eu gostar destes velhos amigos da Terra)


    8
Silvio Dourado      
Estive observando aqui, que no programa Earthquake 3D, os terremotos estao concentrados da linha do equador para cima pra região norte, nestes ultimos dias. Outra coisa, a Lua do ponto de vista em Cuiabá, esta ainda parecendo muito gigante, é o quarto mes que ela aparece grandona assim, tirei fotos ontem a noite, muito linda de ver, as pessoas na estrada chegam ficar hipnotizados enquanto dirigem, rsss. A Lua esta abaixo da linha do equador pra região sul, e Elenin esta acima da linha do equador, na região norte, sugestivo isto, nossa querida Lua equilibra as coisas por aqui... rss, será?
Alencar comentou
Silvio, não sei se é a velocidade das informações que chegam até nós por esse mundo globalizado ou realmente os vulcões resolveram acordar esse ano! Abç.
Luciano comentou
Boa tarde, segundo alguns pesquisadores, vem aumentando a incidência de vulcões ativos desde o final do século passado. Este artigo relaciona a atividade vulcânica com o clima, mas apresenta dados do aumento do vulcanismo nas últimas décadas. (acho que não infringe nenhuma regra do Radar Global)


    9
Tião Barros      
Sonda Messenger manda novas imagens de Mercúrio


    10
Anônimo      
Esses indícios que o sol está ficando com sintomas de calmaria vem a confirmar o que o professor Molion vem dizendos há anos atrás e presente.


    11
Luciana      
Uma apla área de baixa pressão está localizada ao sul do Golfo de Thuantepec no Oeste do Pacífico e move-se lentamente em direção a oeste nordeste, há uma chance de 40% deste sistema transformar-se em ciclone tropical nas próximas 48 horas.
Meire Ruiz comentou
Boa tarde Luciana! Estou com uma dúvida boba. As imagens que colocamos no google earth através do site da Nasa são atualizadas automaticamente no "google earth"?( não riam por favor rsrs se eu não perguntar não vou saber hehe, que vexame!!)Ou terão que ser baixadas a cada dia? Everton, alguém...todos? Help!
Luciana comentou
Depressão tropical six movimenta-se pelo mar das filipinas, o último boletim meteorológico informou qe a tempeestade está localizada a 250km de guiuan em Samar Oriental no Sul da País e foram registrados ventos de 55km por hora, de acordo com os meteorologistas six não atingirá a terra, seguirá somente em alto mar.
Luciana comentou
O Departamento Meteorológicoo da India lançou um aviso de fortes chuvas ocorrendo em regiões do norte de Orissa, West de Bengal e áreas costeiras de Jarkhanda, e persistirá por mais alguns dias.A causa das chuvas é pela depressão monção como é chamada naquela região.
Luciana comentou
Oi Meire, não se preocupe estamos aqui para nos ajudar, acho que ficam arquivadas sim...
Marcos Passetti comentou
esta area de baixa pressao esta muito proxima do continente caso venha a transformar-se em ciclone pode causar transtorno em areas costeiras mexicanas porem nesta regiao a tendencia do deslocamento e para oeste.
Luciana comentou
Fortes chuvas causam estragos no sul da China e obrigam a retirada de milhares de moradores, o nível de alerta de desastres naturais foi aumentado para o nível 4.
Sigried comentou
Monções fazem parte da China, India e demais países daquela região como o Cristo Redentor faz parte do Rio. São sazonais.Se observarem estatísticas de todos os anos anteriores, verão que as chuvas destrutivas estão presentes....sempre.Acredito que eles já estão até acostumados (se é que as pessoas se acostumam com este tipo de ocorrências)


    12
Cristian      
BOA TARDe Pessoal do painel Global vcs tem alguma informaçao de algum vulçao entrando em erupçao hoje ? tbm as temperaturas estao subindo e esse frio jah deve acabar para o estado de sao paulo.
Marcos Passetti comentou
de uma olhadinha mais embaixo a TAIS postou uma dezena de vulcoes em erupçao no momento...antes de postar e bom se atualizar...abç


    13
Anônimo      
Para quem queria a tradução do vídeo da nasa sobre preparação de uma situação de emergência para funcionários e familiares, disponibilizo aqui o link para o vídeo, ao qual cada fica a cargo de cada um tomar suas próprias conclusões.
Anônimo comentou
corrigindo rsrs. que fique a cargo de cada um tirar suas conlusões.
Anônimo comentou
conclusões, " teclado ruim" rsrs
Professor Rubens comentou
Estranho ver um vídeo desse feito pela Nasa.
Tião Barros comentou
Não é estranho Fabiano, estranho é que o alerta é só para os americanos. Mas, como nosso país tropical é abençoado por Deus e bonito por natureza, talvez não precisamos de alerta, ou talvez, precisamos sim, de políticos comprometidos com a população e transparência.
Anônimo comentou
nunca ache que nada é impossível
YESUM comentou
Achei bem normal pois, os EUA estão sujeitos a furacões, terremotos, ataques terroristas...ufa! A NASA deve ter "n" planos de continuidade afinal, capacidade para avaliar riscos é requisito necessário pra quem envia "coisas" e pessoas ao espaço. Creio que as mulheres estão mais acostumadas com os planos B, é só reparar no tamanho de nossas bolsas...tem de tudo lá dentro, com filhos então...dobra o tamanho rsrsrsr!
Tião Barros comentou
Fabiano, depois de um tempo de vida, acredito que nada é impossível.
Vinicius JPDCL comentou
Cade o restante do vídeo????
Sandra Silva comentou
Estava me segurando para comentar esse vídeo só amanhã..rs..Mas... "Num guentei"... segue só umas letrinhas... Como diria o Sr. Spock: "isso não tem lógica", pois os mesmos que estão divulgando esse vídeo, vivem dizendo que a NASA esconde informações ultra secretas sobre o fim do mundo. Gente! Raciocínem... Se escondem tanto assim, vão divulgar pela internet informações para seus funcionários e famíliares sobre como se proteger dessa possível destruição? Poxa, pensar isso é um atentado contra a pouca inteligência humana, inclusive a minha. Só mulher mesmo para entender de Planos de emergência, como disse nossa amiga Yesum.
Administrador comentou
A Sandra disse tudo!
mary comentou
Yesum..rs.... eu tenho meu kit plano B aqui caso consiga escapar de algum terremoto seguido de tsunami..rs....Mas...uma certeza eu tenho, de que um dia cairei fora desse meu corpinho material como todos seres mortais...rss... !! Entáo eu curto o planeta, o Universo...a vida....etc...mas sem desesperos..rss
mary comentou
Traduzindo meu post abaixo para náo ser mal interpretada....rs! Acho que nós poderíamos cada um, cuidar mais do nosso Planeta Terra, cada um fazer mais a sua parte, mesmo que seja pouco, para náo destruí-lo antes de qq Asteróide, Alinhamento...Explosáo Solar ..etc...venha nos afetar. Conhecer essa maravilha que nos rodeia, esse Universo é muito lindo, mas o que acontecer , acontecerá, náo somos eternos. Porém, nem por isso tbm devemos estragar e destruir esse nosso Planeta ...pensando que a salvacáo da raça humana será pegarmos um jatinho e se mudar rapidinho para outro planeta , talvez habitável... Eu participo do PG, pq me ajuda a de conhecer , ver e aprender sobre a maravilha, e infelizmente tbm , os estragos, que a tecnologia nos traz. E ver sobre terremotos , pois moro num local suscetível a terremotos...náo por desespero, mas também náo quero ser uma alienada*...rs
Vinicius JPDCL comentou
Sandra...eu concordo com vc...só que isso é no mínimo de se ficar inconformado! Como pode um administrador da NASA falar uma coisa dessas?...EU FIQUEI SABENDO DE UMAS COISAS!!!!...e não fala que coisas foram essas. Só fala para fazer isso ou aquilo. (ele dá o remédio mas não fala a doença) Resultando!!....ele abriu um leque enorme para aquele povo de SUCUPIRA, que vai deitar e rolar em cima disso.( Se eu estiver errado, me corrijam por favor!!)
Professor Rubens comentou
Bom dia, desculpe mas tive que voltar a comentar, Desculpe Sandra te entendo completamente, mas não encontrei em nenhum comentário alguém se referindo a fim do mundo ou algo assim, o Tião teve a mesma crítica que a minha. O Vídeo poderia ser interno. Ele além de falar para seus funcionários e familiares direciona americanos de todos os cantos do mundo para pensar em planos B. Além dos exemplos todos de fatos ocorridos nos EUA.
mary comentou
Até revi o video...e já que a NASA em se preparar , mas fala como...dou minhas dicas pessoais: Tenho uma bolsa kit emergência ( perto da porta de saída de casa, e no trabalho, que contêm: lanterna, apito, isqueiro , 1 vela pequena, pilhas, antiinflamatórios em creme e via oral, ataduras, micropore, tesoura de ponta romba, água boricada 30 ml, polvidine 30ml, uma bateria reserva de celular que recarrego frequentemente, uma reserva do meu óculos de grau, uma camiseta e calça, boné, biscoitos salgados, balinhas, chocolates pequenos e água mineral 500ml que eu troco a cada 20 dias. Já combinei com amigos e familia pontos altos e baixos, onde poderemos nos encontrar e proteger, seja em Athenas, na praia, ou trabalho... Como eu já disse, aqui na Grécia até alguns conhecidos sáo risada da minha prevençáo... (pois nem na escola falam nada aos alunos) muitos riem e falam que sou medrosa pq venho do Brasil...rs! Náo estou esperando o fim do mundo, só me prevenindo contra terremotos, tsunami ou etc... Bom , passo aqui a minha sugestáo...rss..
Sandra Silva comentou
Professor, deixa explicar. Não falei que o vídeo fala de fim de mundo. Mas, de quem o está usando para essa finalidade, pois durante a semana já é a segunda vez a discussão desse video vem a tona, agora com tradução. Sua utilização pela internet tem sido essa e lembro dos comentários que teve da outra vez, sem falar que um post leva ao outro e como na sequência sempre surge essa questão. Estou com a Mary e sempre digo isso, ninguém vive para sempre. Então viva ao máximo e bem essa tua vida, pois ela pode acabar na próxima esquina. Exatamente nesse momento, estamos mais para um grande e tenebroso terremoto econômico do que tectônico. Se é para ter medo, é desse que tenho.
mary comentou
(* Já que a Nasa fala em se preparar, mas náo fala como* )...deu tilt na postagem...
mary comentou
Verdade Sandra.... náo vi nenhuma vez, ninguém postar falando, pessoal, mesmo que nosso país náo tenha terremoto, etc e tal...é legal nos prevenimos e de repente esse video da NASA pode ajudar a dar idéias. Realmente a forma como é postado esse vídeo, é do tipo: ..alertem para o fim do Mundo, a Nasa está escondendo *algo* que ninguem de nós sabe!......e leva a histerismos aos menos avisados, isso náo há como negar.
Sandra Silva comentou
MAri... Digitando em pé..r.s Antes de sair só mais um comentário. Eu tenho falado isso constantemente por aqui. Acho que já estou até sendo chata quando falo em procurarem a defesa civil etc... Pois é necessário essa prevenção, independente de qualquer catastrofe mundial... Veja os exemplos que estamos tendo nos últimos verões, e no ano passado no nordeste. Aquilo, para mim, foi o "fim de mundo" para muita gente. Conheço muitas histórias de Teresópolis que não chegaram na midia, e a imagem é essa mesmo. Quem sobreviveu, com certeza não é o mesmo, e vive o mundo destes mudaram. a relação com a vida agora é outra. bjss. volto a tarde... Tem uma equipe de resgate aqui atrás de mim, fiquei de sair com meus sobrinhos...rs..
Sigried comentou
Fechando com a Sandra e Mary....a única coisa que , de fato, temos é o presente, para bem viver, amar e cuidar deste pequeno ponto azul no espaço. É nesse pontinho que fica o nosso "presente". Bom final de semana para todos.


    14
Professor Rubens      
Estudo consegue transformar vidro em material 'organizado' como cristal -
Professor Rubens comentou
Aproveitando o post, alguém aqui no PG poderia me informar a trajetória real do Cometa 45P/Honda?
Tião Barros comentou
Professor Rubens boa tarde segue o link da NASA com a órbita Alías esse vai passar mais perto ainda do nosso planeta.
Régis comentou
Nesse simulador de órbita disponibilizado no site da NASA pelo Jet Propulsion Laboratory - Californian Institute of Technology , faz o acompanhamento da órbita do Cometa Elenin, Honda e Levy. Veja o Video:
Rose comentou
Olá, Boa tarde RG, - dia 15 de agosto de 1990 - o 45P/Honda-Mrkos-Pajdusakova passou a uma distancia de 0.0608 AU( um pouco só maior , nesta escala, que a próxima que é de 0.0607 AU ). À uma distancia "menor" de 0.0122 - ou 4,6xdistancias entre a terra e a lua ( que podemos considerar uma distancia segura ), passou o 2011 LT17 ( de 170 metros ) dia 15 de junho, sem no entanto "chocar" contra a terra.Espero ter ajudado.
Alencar comentou
Para vocês apreciadores das galáxias, imagens da Sonda Cassini rodeando Saturno e suas Luas. Fantástico !!
Tião Barros comentou
Alencar, como falamos aqui na Bahia, "de lenhar"
Tião Barros comentou
Já nos top´s dos favoritos
Alencar comentou
Tião, não sou muito de comentar e acabo mais lendo os post, mas vi que vc como outros amigos do Painel alem do Planeta Azul apreciam o Universo, estarei colocando aqui outros links que vcs vão curtir ! Abç a todos.
Tião Barros comentou
Sempre será apreciado Alencar. Valeu
Régis comentou
Alencar Show de imagens!
Sandra Silva comentou
Alencar, Valeu... curti.
mary comentou
Alencar...vi e revi o site....maravilha!...salvei nos meus faves...^^


    15
Anônimo      
Chineses, estão a construir um telescópio que vai ser o maior do mundo, ao qual sua construção terminará em 2016 e ocupará uma área de 500 metros quadrados, com o poder de alcançar distâncias de 1000 anos luz no universo.


    16
Alencar      
Para os apreciadores da ISS and Endeavour ai vai um link e ao fundo nossa balão azul.
Alencar comentou
Me desculpem acho melhor colocar o link façam o famoso ctrl (c) ctrl (v) no seu Navegador.Abç.


    17
Anônimo      
Boa tarde para todos.Em Anápolis Goias 26ºC UMIDADE RELATIVA 41% VENTO E7km/h PRESSÃO ATMOSFÉRICA 1021hPa.Vejam: Bom Final de semana.
Luciana comentou
Chuva com trovoadas neste momento em Chapecó SC, temperatura é de 15.1ºC, velocidade do vento 25.7Km/h,pressão atual Atual: 1017.8 mBar.
Luciana comentou
curiosidade: lâmpada que foi fabricada a mão está acesa a 110 anos...
Luciano comentou
Tá certo que nosso estado é "esticado" leste-oeste, mas aqui na Grande Florianópolis o tempo continua firme, céu aberto e sol.
Luciana comentou
Mar morto pode desaparecer em 40anos...
Tião Barros comentou
Luciana, imagina se fosse aqui no Brasil e a conta chegasse agora?
Anônimo comentou
Luciana, muito curioso a historia da lampada,legal todas poderiam durar esse tempo já imaginou não ser preciso trocar as lampadas?
mary comentou
É Luciana, tanto o Mar Morto quanto o Mar do Aral sáo consequências do mal uso que ser humano faz da natureza... e a falta de interesse dos países vizinhos, que mais vivem em atritos do que outra coisa... E sobre a lâmpada...acho que nenhuma indústria esteve interessada todos esses anos em saber como ela foi fabricada, por receio de fecharem as portas depois....
mary comentou
((Ops...postei no lugar errado..rs..!!)). Deixo um video sobre lampada de garrafa PET...
Sandra Silva comentou
Mary, já tinha visto uma matéria falando desse tipo de iluminação com PET, é muito legal. Ideias simples que fazem a diferença. Fiquei a imaginar essa iluminação nessas casas feitas de garrafa pet. Tem vários exemplos, inclusive no Brasil, de utilização delas na construção civil, mas as deste vídeo são, até agora, a que mais gostei, pois, não as adapta ao que já existe, mas explora as possibilidades de sua forma.
mary comentou
Sim Sandra...essas casas de Pet..eu adoro....ficam lindas!.....


    18
YESUM      
Gostei muito da reportagem, realmente o Sol anda muito "quieto"! [Ver no Apolo11]


    19
Tião Barros      
Isto sim é contato com a natureza.
Anônimo comentou
Tião, deixei uma resposta para sua réplica logo abaixo no meu post.


    20
Júnior Gonçalves      
Dia quente e um pouco abafada em Campo Grande MS..Hoje a máxima foi de 29,2°C segundo o INMET e a umidade nao baixou os 41% com algumas nuvens no céu mais com sol forte a noite entao fez até calor a minima foi de 19°C nada comparado com as ultimas semanas em que a temperatura nao passavam dos 16°C de minima


    21
Alencar      
Tião, vc que gosta de acompanhá-los talvez já saiba desse tb. Segue o link em português e seus originais.
Tião Barros comentou
Pois Alencar já venho acompanhado ele também, mas os site serão muito úteis. Obrigado meu rei.


    22
mary      
Grécia. Sábado, 18 de Junho de 2011 00:50 Local Time (Sexta-feira, 21:50 GMT) 22°C Tempo bom Sensação de 22°C Vento: de Sudoeste a 3 km/h Ponto de orvalho: 14°C Umidade: 60% Visibilidade: 10 quilu00F4metro Barômetro: 1015,9 milibares .Boa noite pessoal....estou adorando esse veráo fresquinho aqui...tirei uma foto e deixo pra vcs, boa noite!
Sandra Silva comentou
Boa noite. Em Santos faz 19º, noite estrelada e enluarada.
Tião Barros comentou
Boa noite Sandra
Tião Barros comentou
hoje só curtindo a lua Sandra? na volta 1 a zero Penhârol
Sandra Silva comentou
É Tião, a lua, as estrelas, um chá de hibisco e minha casa... E vou te falar, estou adorando teus palpites, se depender deles vou ver mais uma estela por aqui e sem precisar olhar para o céu. hhehehe
Tião Barros comentou
Agora, dois a um. Boa noite Sandra
Sandra Silva comentou
Boa noite, Tião. Isso mesmo, vai aumentando o placar. AH! fiz um pequeno comentário, lá embaixo sobre um vídeo da NASA... e sobre o resto, nem vou comentar nada hoje. abr a todos.


    23
Anderson Alvisse      
Sonda Messenger captura novas imagens de Mercúrio . Boa Noite a todos.
Anderson Alvisse comentou


    24
Ronaldo Filho      
Boa noite PG's! Entrando aqui rapidinho. Fabrício, eu consultei o local e a hora em que eu vi a 'luz' que cruzou o céu beirando 05h:30min da matina aqui em PVH. Não era a ISS, era o NOAA 15. Pelo menos a rota é identica e o horário bate perfeitamente. Quarta-feira (15-06-2011), entre 5 e 6 da manhã, na cidade de Porto Velho, se colocar lá vai ver. Abraços à todos. [Ver site]
Anônimo comentou
Boa tarde Ronaldo,verifiquei: NOAA-15 15/06/2011 ás 05:55 Am em Porto Velho.Impressionante e eu que achava que era só a ISS que era visível a olho nu é vivendo é apreendendo.Bom resto de domingo.Abraço.Veja a imagem:
Anônimo comentou
Que pena saiu muito pequena.
Ronaldo Filho comentou
Exatamente Fabrício. Se as coordenadas indicam, e o que vi realmente estava na mesma direção e horário, é plausível sim, tanto que estava amanheceno, o céu meio roxo, o que deve ter acontecido é que refletiu a luz do sol perfeitamente, rs... Abraços e bom domingo!



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2016
Política de Privacidade