Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Gabriel dos Santos      
Bem Vindo novos colaboradores e Bom Dia a todos! Estou de volta, e pra falar do clima claro! Aqui em São Vicente/SP está fazendo 24°C o céu está praticamente sem nuvens, a umidade está em 77% e o vento está na direção NE a 21 Km/h. Aproveitando pra falar de clima a seca fez com que o Rio Acre atinge menos de 2 metros de profundidade!
Leila Vieira comentou
Oi gente, bom dia! Aqui em Recife/PE mínima de 23 e máxima de 27°C tempo fechado e chovendo, a humidade está em torno de 83%. No bairro de Boa Viagem neste momento tempo totalmente fechado e com chuva forte. A previsão é de um fim de semana com muita chuva.


    2
Alan      
Sol das 19h. Em Monte alegre é comum o sol se pôr um pouco mais tarde devido a localização do município. Mas quem disse que o comum não pode ser maravilhoso? pôr-do-sol às 19:20h. Espero que apreciem a foto!


    3
Cristian      
Bom dia Rogerio e equipe do painel preciso o email do rogerio para falar com ele obrigado aqui em sao carlos 30 dias que nao chove e tempo mo seco acho que vai vir alguma chuva por aqui só em setembro
Administrador comentou
Cristian, use a opção "Fale Conosco".
Cristian comentou
ok rogerio


    4
Giselda      
Olá pessoal!! Gostaria de saber o que é o objeto que aparece qdo uso o Google Earth, vizualizando o céu, banco de dados do sky, a opção Sol, clico em observatórios em destaque e com a ativação da opção sky em infravermelho.... hj está na frente do sol.
Giselda comentou
Esta é a imagem do objeto:
Giselda comentou
Mesma tel sem a opção 'sky em infravermelho':
Administrador comentou
Olá Giselda, é importante deixar claro que essas imagens não são atuais. Elas mostram o céu de forma simulada com cenas pertencentes a catálogos astronômicos. Ela retrata o céu de um determinado dia feita por algum observatório específico. Podem haver falhas nas imagens do catálogo usado.
Administrador comentou
Esta imagem em particular foi fornecidobservatório: [Ver site]
everton dos santos comentou
Giselda, pelo que observei, a imagem não mostra nada na frente do sol. Siplesmente é a mudança p/ a imagem em infravermelho. Repare que todo o mapa também muda.
everton dos santos comentou
Giselda e Rogério, pesquisei um pouco mais e encontrei a fonte da informação. É mais um artificio que alguns sites usam p/ tentar enganar as pessoas. A imagem em infravervelho postada é do Quasar Hyperleda-I PGC=1427054 na constelação de Leão. O que ocorre no google earth é que a imagem de referência provavelmente foi feita com o sol em frente a constelação de Leão, visto da terra( 2007). Então quando a pessoa encontra o sol no Earth e clica em infravermelho, passa a observar o Quasar da constelação de Leão bem no lugar do sol. E claro que a informação é divulgada de forma errada p/ que as pessoas acreditem que estão vendo algo junto do sol.
Administrador comentou
Valeu Everton. Bem observado. O google Sky tem que ser visto como uma curiosidade legal. Usa-lo para achar coisas no céu chega a ser risível. A análise do céu através de catálogos precisa ser feita com bastante cuidado, através do maior número possível de cenas obtidas em catálogos diferentes. Parabéns pela pesquisa Everton!
Giselda comentou
É que ontem, qdo tentei observar pela primeira vez, tive a impressão de que o objeto estava mais abaixo... não parecia estar na frente do sol...Amanhã vou tentar novamente pra ver se muda alguma coisa... Obrigada pelos comentários!
everton dos santos comentou
Giselda, quando vc observa o Sky no campo visvel, aparece o sol. Quando muda p/ o infravermelho, passa a observar a constelação de Leão e o Quasar. Não há como comparar imagens de pontos diferentes. Ao lado uma melhor imagem do Quasar PGC 1427054


    5
JoaoLuis      
Tempestade Gordon aproxima-se dos Açores e a Protecção Civil acaba de emitir um comunicado: "A tempestade tropical GORDON encontrava-se as 09:00 (TUC) de hoje, sexta feira, a cerca de 2000 km a oeste da ilha de S. Miguel, deslocando-se para leste com uma velocidade média de 30 km/h. De acordo com o Centro de Furacões da NOAA em Miami, esta tempestade deverá atravessar a região do Grupo Oriental dos Açores durante a manhã de segunda-feira 20 de Agosto, podendo causar ainda ventos entre 65 e 100 km/h." Neste momento, estima-se que a tempestade (talvez futuro-furacão)passe entre as ilhas de São Miguel e Santa Maria, mas a qualquer momento pode haver mudança de rota. A tempestade está a ser monitorizada e acompanhada em fóruns e sites meteorológicos, tanto nos Açores como em Portugal Continental.
Administrador comentou
Muito obrigado João, já está no mapa!
JoaoLuis comentou
Sim, publiquei no mapa em directo, mas logo depois saiu o comunicado e actualizei aqui, para não sobrecarregar o mapa, pois não dá para editar a notícia! Obrigado!
JoaoLuis comentou
De acordo com os últimos dados [das últimas duas horas], o Gordon está mais intenso do que esteve anteriormente. Este agravamento, segundo o National Hurricane Center, foi devido ao ar seco que se terá introduzido no núcleo. Este agravamento está previsto enfraquecer um pouco nas próximas horas, pelo que o Gordon poderá melhorar um pouco.
JoaoLuis comentou
Tempestade Gordon, às 20h15 (10 minutos atrás)
Marcos Passetti comentou
BOA TARDE AMIGOS...EU ACREDITO QUE GORDON DEVA ENFRAQUECER NOS PROXIMOS DIAS A MEDIDA QUE AVANÇA PARA AGUAS MAIS FRIAS [Ver no Apolo11]
phellipef comentou
A depressão tropical 7 que havia se dissipado no dia 11 se reorganizou e tem atualmente grandes chances de se regenerar. Caso se fortaleça para tempestade tropical receberá o nome de Helene.
Marcos Passetti comentou
acabou de se formar a oitava tempestade tropical foi nomeada HELENE e se encontra sob o golfo do México
Marcos Passetti comentou
phellipef comentou
Gordon se fortaleceu para furacão de categoria 1.
phellipef comentou
Invest 94L - A maioria dos modelos indicam este sistema se transformando em furacão. Caso essa previsão se confirme receberá o nome de Isaac.
JoaoLuis comentou
Acabou de formar-se uma tromba de água na ilha do Faial. Sem consequências nem relação com o Gordon.
phellipef comentou
Gordon se fortaleceu para furacão de categoria 2.


    6
Sul Beach      
So para relembrar ..video Tsunami Miyagi, japao 2011


    7
Dakota-ES      
Falando sério, não vejo nada em costante quanto ao assunto de ovni, aki só tem informação precisa sobre o tempo, etc.. o radar ja foi bom e melhor... q pena...
Sul Beach comentou
Post removido pela adminsitração
Raphael Cozzi comentou
Dakota, qual seu email?
Meg comentou
Boa Noite Sr Dakota se o sr acompanha o radar há algum tempo, já deveria saber em que esses assuntos podem resultar, nesse espaço sério e de instrução. Por favor leia as regras do painel bjus!
Administrador comentou
Atenção: Novas postagens desse tipo resultaão em suspensão dos participantes. Obrigado.


    8
luiz antonio      
Desculpe pessoal mas não tem nada com o tema mas este video todos tem que ver repasse para todos. um abraço
Administrador comentou
Luiz, se não tem nada a ver com o tema, por que postar. O sr. está violando seguidamente as regras de postagem e se assim continuar infelizmente vamos ter que suspender sua participação. Obrigado.


    9
luiz antonio      
Post removido pela adminsitração
Administrador comentou
Luiz, leia as regras de postagem.


    10
Marco Solano      
Boa Noite....Apos 2 anos apenas observando e aprendendo com voces....Resolvi fazer meu cadastro....Admiro muito o Trabalho e colaboraçao de todos os que fizeram eu aprender desde uma EMC Solar, ate identificar terremotos por Graus e profundidades ...rsssss....Em especial ao Sr Rogerio Leite e Ewerton Santos.....Espero contribuir...
PattyCalma comentou
Seja bem vindo Marco Solano !!!! Abraços Patty
Deby comentou
Seja bem vindo Também sou nova .screva um comentário sobre este Post


    11
luiz antonio      
Post removido pela moderação por não se enquadrar nas regras de postagem.
Colombo comentou
Por Favor , Leia as regras! Regras de postagem Para que não haja dúvidas, sobre o que é ou não adequado, elaboramos um conjunto de procedimentos simples que permitirão que os participantes tenham um espaço agradável para conversar e tirar dúvidas e não um local confuso e estressante, onde sejamos obrigados a deletar posts e excluir membros. Para que isso aconteça, não serão aceitos os posts que: 1 -Não se enquadrem nos temas abordados pelo site (ciências exatas, ambientais e informativos relacionados)



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2019
Política de Privacidade