Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Administrador      
Bom dia a todos. Em São Paulo o céu está parcialmente nublado, mas com grandes aberturas entre as nuvens, que permitem que o Sol apareça com bastante intensidade no bairro de Vila Mariana, como mostra a essa foto feita às 10h14.


    2
Administrador      
Nova foto do céu paulistano feita às 10h53, visto do bairro de Vila Mariana.


    3
Anônimo      
Boa tarde PG, ja temos dois terremotos na indonesia um de 5.8 e outro de 5.7, sera que pode ser um sinal de um grande terremoto vindo por ai, tomara que nao.


    4
Anônimo      
Olá Rogério, tudo bom? Você pode me explicar como o Brasil não está sendo afetado se a placa de Nazca e a placa africana está começando a se manifestar com mais frequência e nós estamos no meio? Pela lógica creio que estamos imperceptivelmente mas estamos. Qual a sua opinião ou dos geólogos e geofísicos que aqui se encontram? Por falar nisso ontem escrevi à Presidente para incluir risco de sismos nesse novo plano a ser elaborado acreditando que estou fazendo o possível para que tendo ou não no futuro sismos maiores aqui nós pelo menos estaremos um pouquinhos mais precavidos. Só espero que ela tome conhecimento do e-mail enviado diretamente á Presidência. Boa tarde com muita paz


    5
Administrador      
Ok... Agora podemos voltar ao nosso Painel.
everton dos santos comentou
a wathercam mostra céu escuro em São Paulo.No satelite parece que esta chegando um paredão de nuvens ai
Anônimo comentou
Boa tarde! Utilizei o filtro solar que acompanha o telescópio desde da compra,embora quando faço observação projeto a imagem do sol num espelho jogando para o espelho principal.Quando me referi a influência no que aconteceu no Rio foi na queda de raios fortes demais e não diretamente no desmoronamento de casas e encostas.Quando digo tais coisas procuro associa-las sempre quando ocorre explosões solares.Será coincidência sempre que ocorre explosões solares drástica notármos anomalias em diversos aspectos e campos de observação? Acho que não!! Que seja um fato ou não o que eu disse,mas atentemos para isso.O efeito de uma explosão solar pode desencadear alguns fenomenos já que atinge nossa magnetosfera,basta que atentemos para possíveis mudanças.Não detenho total conhecimento mas creio que estou aprendendo com todos vocês nas observâncias e na maneira que os astros se apresentam a cada novo dia no céu.A religião cósmica é o móvel mais poderoso e mais generoso da pesquisa científica. ~ Frase de Albert Einstein


    6
Administrador      
Paredão de tempestade sobre a Zona Sul de São Paulo. Céu muito feio e carregado!
Administrador comentou
Gostei do termo "paredão" usado pelo Everton!


    7
Administrador      
A foto ao lado foi feita às 17h07 pela Weathercam do Apolo11. O bairro "ensolarado" à esquerda é Vila Prudente
Administrador comentou
Nesta segunda foto, feita às 17h38 vemos que o Sol deixou de brilhar na Vila Prudente. A área negra à direita é parte da Zona Leste e parte do ABC paulista.
Administrador comentou
Muitos trovões e raios aqui na Zona Sul de São Paulo.
Administrador comentou
Fazia tempo que não ouvia tantos trovoões. Até agora, nenhuma gota!


    8
Anônimo      
O tempo ficou feio na zona norte da cidade do Rio. Tive que desligar o computador por causa dos relâmpagos. Aqui na Penha começou a acalmar agora, mas ainda se escuta barulho de trovões distantes. O tempo fechou rápido e começou a chover muito, meu pai ficou preso, por causa de alagamentos, no bairro de Iraja, também na zona norte do RIO.
Lena comentou
Eu moro em Irajá, a chuva parou agora aqui. Muitos trovões e talz. Típia chuva de verão. Nada demais, deve chover mais lá para as altas horas da noite, espero que seu pai consiga chegar em casa.
Anônimo comentou
Ele estava tentando voltar do DENIT e não conseguiu teve que retornar.
Anônimo comentou
Digo DNIT
Lena comentou
Eita! É a coisa ficou feia por aqui, mas agora parou só trovões. O pior é que o céu nem está escuro. o.O


    9
Administrador      
Twitter da Metsul informa que nas últimas seis horas já choveu 115 milímetros em Torres (RS). Lembrando que o desastre do Rio foi provocado por chuvas de cerca de 200 milímetros em 24 horas.


    10
Anônimo      
Alguns colegas internautas aqui disseram notar interferências em planetas na vizinhança do nosso sol. Tenho observado alguns planetas como: jupiter,vênus e saturno e analisando sua mudanças de coloração da luz, e suas fases. Mas alguns planetas como marte ainda não dá pra observá-lo acredito que em maio vamos poder observá-lo. No dia 04/02/2011 acredito que marte estará mais alinhado com sol observem na carta celeste que você tiverem.Quanto as explosões solares acredito que de acordo com minhas observações possam ser combustíveis perfeitos para alimentar raios intensos e tempestades além das belas auroras boreais nos polos.
Administrador comentou
Olá Correa. Não existe relação entre tempestades solares e tempestades. São fenômenos bastante distintos.


    11
Anônimo      
Tremor de 7.3 no paquistão
Anônimo comentou
Profundidade de 10 KM. Deve ter provocado estragos!
Administrador comentou
Muito forte mesmo. A região tem população pequena de 12 mil pessoas. Vamos aguardar notícias.
Anônimo comentou
No Google maps mostra muitas vilas
Anônimo comentou
Corrigindo 7.4
Administrador comentou
Sim Rubens. Essas pequenas vilas estão assentadas quase que em cima do local do ruptura. Vamos aguardar.
Administrador comentou
Plea intensidade e proximidade, deve ter sido sentido com muita intensidade em locais populosos da Índia.
Anônimo comentou
Torcemos então para não ter vítimas


    12
Anônimo      
olé pessoal, temporal Grde SPaulo, cidades inundadas, a TV mostra S.André debaixo d"água, agora a chuva parou mas as ruas continuam como rios caudalosos.


    13
Mateus      
Terremoto de 7.3 a 7.4 no Paquistão, atingiu a área continental, certamente muitas mortes e destruição, pois a estrutura neste país deve ser precária.
everton dos santos comentou
a informação é de que o tremor foi sentido em nova deli na india , em dubai, no irã. não tem informações de danos graves mas que a area é bem isolada e as informações devem demorar. a aj jazeera e a press tv mostraram alguns predios rachados. mas sem riscos de desabar.
carmen comentou
segundo a BBC foi classificdo como 7,2 e disseram que atingiu a região sudoeste do Paquistão, em uma área deserta fronteira com o Irã
everton dos santos comentou
a Press tv do Irã informa ao menos 3 mortos e mostrou a parede de um prédio rachada( imagem ao lado)


    14
Taís      
Pequeno tremor de terra é sentido durante treino da Seleção- [Ver site]


    15
Meg      
Boa Noite a todosAssisto muitos documentários da BBC, sou observadora, vejo as conversas aqui pelo PG e percebo que temos medo e ao mesmo tempo gostaríamos de ver algo fabuloso como no filme O Dia depois de Amanhã, uma nova glaciação em questão de horas, mas todos esses processos não serão vistos nem pelos nossos tataranetos. Nos Docs da BBC eles mostram com serenidade mas ao mesmo tempo causam ansiedades em relação a Yellowstone, os vulcões gigantes da Islandia sugerindo que talvez tudo isto ocorresse de uma hora para outra. Por que somos assim tão imediatistas? O que não entendemos nos causa medo e as teorias e hipóteses têm que ser provadas ontem, né?Bjus a todos
Anônimo comentou
Existe uma consciência coletiva que está aumentando na Humanidade. Diversas religiões e principalmente as Civilizações Antigas explicam este fato. Foi comprovado que possuíam um conhecimento avançado. Todos registros divulgados informam sobre os eventos que ocorrerão nos próximos 02 anos. Os otimistas não podem afirmar que não veremos uma nova Glaciação. Já estamos vendo. Tudo isso é progressivo. Assistam CONEXÃO ATLANTE.


    16
Anônimo      
Já não é de hoje que venho avisando os conhecidos quanto a atividade solar. Peço para todos usarem protetor nos dias de maior intensidade UV. Confesso que, de uns três meses pra cá, estudando as variações de humor do sol, estive observando um modelo estatístico que me deixou preocupado. Para 01/02 - aumento de atividade magnética - 10/02 - novo lançamento de massa coronal. - 22/02 - problemas com as telecomunicações. Espero que tenha errado nos cálculos. Gostaria que os amigos conferissem comigo! Obrigado.
Anônimo comentou
Interessante suas constatações, infelizmente sou leigo demais para opinar, sigo torcendo para outros participantes darem sua opinião no mais só me resta aguardar! Valeu e um abraço a todos participantes!
Anônimo comentou
Mande fonte como você chegou a estes cálculos.Você é astronomo?
Anônimo comentou
Boa tarde Marcelo! Eu tenho observado o sol dias atrás com um telescópio de 114mm e confesso que fiquei assustado com o que vi. Muitas manchas solares seguidas de explosões.Eu sou muito observador,curioso,questiono e como analisar fatos isolados que na verdade não estão.Fique sempre atento nisso, atente para fatos isolados.Nestes dias de atividade intensa constatei:meus canais da parabólica toda hora travavam e dava um certo impacto na imagem,raios fortes demais aqui na região serrana jamais visto com essa intesidade,enchentes em vários países pelo globo e centenas de pássaros caindo do céu e morrendo misteriosamente.Disseram na tv que a mortande desses pássaros foi causada por fogos de artifício do reveilon.Atente para as informações e montará um verdadeiro quebra cabeça sobre a situação do nosso globo.No mesmo período foi anunciado uma abertura na nossa magnetosfera causada por explosão solar,e desta forma estamos sujeitos a serem atingidos por raios gama do espaço.Desculpe pois o assunto é longo e um verdadeiro efeito dominó. abraço
Anônimo comentou
Prezado Luciano e amigos, não precisa ser um "expert" para saber que algo está errado. As anomalias solares estão realmente interferindo sistematicamente na Terra e demais planetas. Devemos atentar para isto, nos preparar para a diminuição da proteção eletromagnética natural que temos e com isso uma maior participação solar em nossa Terra. Infelizmente para muitos, isto é conversa de quem não tem o que fazer, mais peço apenas que desconsiderem tudo e sigam suas mentes, mesmo que você não seja físico quântico ou astrônomo. Basta observar! Vamos em frente, esta viagem está longe de terminar...
Anônimo comentou
Correa, não sou alarmista e nem apocaliptico, mas não posso deixar de notar que algo está acontecendo com o planeta. Respeito a idéia daqueles que acham que está tudo normal e que estes fatos sempre aconteceram, mas não vejo dessa forma.Vou passar meu email e gostaria que você me escrevesse sobre sua conclusões e sua opinião sobre tudo que está acontecendo: mpefernandes@hotmail.com
Administrador comentou
Olá Arindows, o que é que está errado na sua opinião? Você diz que ",as anomalias solares estão interferindo sistematicamente na Terra e demais planetas",. Então pergunto? Nunca interferiram? Como elas estão interferindo em Marte, por exemplo? De que modo elas estão interferindo negativamente? Gostaria que fosse mais preciso e apontasse dados reais e científicos, ok? Correa: Você diz que ficou assustado quando viu manchas solares seguidas de explosões solares. Você "viu" as explosões usando quais filtros? Outra coisa: você diz que durante os dias de atividade solar intensa seus canais na parabólica travavam. Pergunto: Isso é estranho e não deveria acontecer? O que o ligeiro aumento da atividade solar tem a ver com o deslizamento das encostas do Rio de Janeiro? Como as explosões magnéticas podem influenciar nesses acontecimentos? Como eles interagem? Obrigado pelas respostas.
Anônimo comentou
Boa Rogério, também vou esperar as respostas! Você repara como questões como estas desenvolvem a expontaneidade dos membros e sai daquele cola e copia comum nas notícias e dabates? E se aparecem algumas viagens, também surgem algumas vezes idéias e obsevações interessantes e inéditas dos participantes, por isso acho que com o devido cuidado devemos debater sobre esses assuntos que muitas vezes não tem nada haver com religião.abraços!
Anônimo comentou
Eu não sou de polêmicas, se me fiz entender desta forma, me perdoem. Apenas acho que é evidente as alterações no SOL, enquanto os "experts" querem que observemos a Terra... O SOL é o "manda-chuva" ou não é?!? Não sou formado em física, astronomia, muito menos sigo dogmas. Sou apenas um observador, e querendo ou não, existem muitas relações difíceis de explicar... Agora o "cola e copia" é para imaturos... Agora vamos aos dados científicos: "Cientistas detectam emissões energéticas do Sol capazes de modificar a matéria" - Abraços Rogério e membros.
Anônimo comentou
Enquanto o Sol não acaba com a nossa internet é interessante que verifiquem como os países desenvolvidos estão se preparando para o máximo Solar, é só pequisar, Abrigos da Elite.
Anônimo comentou
Realmente jefferm o que atemoriza os estudiosos é um blecaute nas redes de telecomunicções, na transmissão de energia elétrica e a destruição de inúmeros satélites que temos em órbita. Acredita-se que as explosões solares desencadeiam ou acentuam o processo de aquecimento global, pelo fato dessas partículas do vento solar entrarem, romperem nossa magnetosfera ficando retidas na nossa atmosfera.saudações a todos.


    17
Meg      
Caro Jefferm, sou professora e não posso sair dizendo para os alunos que nos próximos dois anos o planeta pode sofrer mudanças bruscas e extinguir a raça humana, senão ninguém vai ter necessidade de estudar, trabalhar e viver. Que estamos em constantes mudanças eu concordo plenamente, mas quando se fala do planeta, devemos pensar que essas agressões climáticas ocorrem há 4,5 bilhões de anos. Acredito que não tínhamos tantas informações como temos hoje. veja o PG monitora o planeta 24 hs por dia. Vamos com calma senão começaremos gerar pânico, que até prova contrária, não está ocorrendo nada anormal.bjus
Anônimo comentou
A verdade é direito de todos ! Poderemos acordar com um planeta toltalmente diferente do que conhecemos. E aí? É preciso tratar melhor este assunto. Outros países estão revelando aos poucos a Verdade. Desculpe a minha indgnação sobre tudo isso, mas não concordo com a gestão deste evento. Abs!


    18
Anônimo      
Boa noite a todos. Gostaria de saber se alguém vai responder a pergunta que fiz hoje.
Administrador comentou
Olá América. Nem a placa de Nazca nem a placa da Àfrica estão se manifestando com maior frequência. Sinto muito. O Brasil reflete muito pouco a movimentaçao dessas placas. Como já disse, o nosso país é suceptível a problemas climáticos e não tectônicos. Pode ter um tremor ou outro devido à falhas geológicas e assentamentos de solo, mas não tem problemas relacionados à tectônica das placas.
Anônimo comentou
Desculpe. Sou o Marcelo Paradinha e gostaria de saber qual foi sua pergunta. Talvez nosso pessoal pode ajudá-lo. Até breve!


    19
Anônimo      
Senhores, aqui em Ourinhos-SP, tivemos breve ocorrência de chuvas ocasionais por todo o dia . Agora a noite chove e venta bastante mas sem ocorrência de raios. A temperatura, ainda com chuva, é agradável na casa dos 21 graus. O Sol continua imprevisível. Não dispensem o uso de protetor solar!
Lena comentou
O sol está de mau humor, mas aparentemente os indices KP continuam numa boa, vamos ver nas próximas 48h.



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2016
Política de Privacidade