Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Thiago      
O projeto do maior Telescópio do Mundo, da ESO, está ameaçado: Brasil não ratifica participação no maior Telescópio do Mundo! [Ver site]
@JeanMilieri comentou
Situação complicada. A oposição costuma acalorar debates como esse, e incitar a revolta da população. Sempre fica o pensamento de que poderíamos investir todo este dinheiro dentro do país. Mas o Brasil está dando passos largos em muitos setores, porém temos que analisar com cautela todos casos que envolvam quantias significativas. A Copa do Mundo e as Olimpíadas geraram muitas polêmicas, imagine um projeto como este que não beneficia diretamente a população? Confesso que minha vontade é que estejamos em todas as frentes possíveis na área da ciência e tecnologia. Vamos ver no que vai dar.
Administrador comentou
Minha opinião é de que é muito dinheiro, que poderia ser empregado em diversas áreas de pesquisa ao mesmo tempo. É lógico que é tentador fazer parte desse projeto, mas ele não gera frutos para a população de um modo geral. Com uma fração mínima desse valor poderíamos equipar escolas com telescópios e laboratórios de ciências, que com certeza teriam um impacto muito maior em prazo muito curto. Também poderiam ser aplicados nas pesquisas com células-tronco, que beneficiariam diretamente a população. É muito dinheiro gasto em um ramo único da ciência, que beneficiaria somente alguns pesquisadores.
Gabí comentou
Parabéns Sr. Rogério Leite, faço suas minhas palavras!!!
Sandra Silva comentou
Concordo plenamente contigo, Rogério. No momento com uma crise internacional estourando por ai, é necessário muito cuidado com investimentos desse porte. Seria maravilhoso termos telescópios em escolas e outros observatórios públicos espalhados por ai. Sempre imaginei no mínimo um no Monte Serrat, aqui em Santos e na Fortaleza de Itaipu, em Praia Grande.
aurora comentou
Hoje já comecei lendo uma reportagem de uma mãe indignada porque aprovaram seu filho que tirou notas vermelhas em 2011. A população já sente os efeitos de uma política de se criar analfabetos funcionais que começou faz um tempo. Os profs reagem, mas sem o apoio necessário da sociedade para mudar o quadro, apenas alguns sucessos pontuais. Os alunos por sua vez quebram e destroem o material oferecido, e os pais de modo geral não incentivam o estudo. Sem querer gerar polêmica, o espaço não é p/ isto, o melhor projeto é formar os bem pequenos p/ ver bons resultados lá adiante. De imediato, só "remendos"...
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
Concordo plenamente com o administrador: Além de trazer conhecimentos, que benefícios um projeto como esse nos traria?Poucos pesquisadores teriam acesso a ele.Era bem melhor mesmo se equipassem as escolas com laboratórios , onde os alunos e a população em geral seria mais beneficiada.


    2
MiguelSousa-Portugal      
Bom dia a todos os membros do Painel Global
Sandra Silva comentou
Bom dia Miguel e todos os demais amigos. Na Baixada Santista a chuva de ontem também provocou alguns alagamentos e transtornos. Infelizmente, ainda esperado quando chove. Hoje amanheceu chuvoso, agora apenas nublado. Temperatura 23º e umidade 94%.


    3
aurora      
Novas imagens da Nebulosa de Águia feitas por dois observatórios europeus mostram estrelas jovens que não foram captadas pelo Hubble em 1995: ¨¨ [Ver site] ¨¨, e por citar Hubble, lindas imagens no vídeo:


    4
Meire Ruiz      
Boa tarde! :) Tremor Argentina: o terremoto muito superficial (5km de prof. e 5.0 mag.)ocorreu em San Juan, cidade com 102.000 habitantes. [Ver site] . Moradores de Mendoza relatam ter sentido tremores durante a noite toda [Ver site]
Meire Ruiz comentou
Não há relatos de danos ou vítimas. O diretor do Inpres(Instituto Nacional de Prevenção Sísmica) disse que não há ligação com o terremoto que occoreu no Chile.


    5
Ana_Paula      
Boa tarde! Adorei a matéria publicada nohttp://apolo11.com Estudo: Cientista diz que Jesus pode ter nascido em junho.
Ericao comentou
Eu li, mas será que ele (o cientista que fez o artigo)levou em conta que o astro que os reis magos viram desapareceu por um breve período de tempo e depois reapareceu novamente? Será que é o mesmo astro??? Com Relaçao a data de nascimento de Cristo nem a igreja (catolica) tb tem certeza da data correta do nascimento de Cristo, convencionou-se então 25 de dezembro por outros motivos que nao cabe nesta discurssão e nem neste site! Abraços!
Ericao comentou
MAs fica aí uma pista para todos nós!! Quem sabe a data seja esta mesma???
John comentou
o dia 25 de Dezembro foi uma adaptação das festas ao deus Sol dos povos pagãos, adquirida pelos Romanos. A data real ainda é incerta, mas segundo a Bíblia cristã quando Jesus nasceu, José e Maria tinham ido a Belém para o recenseamento (Lucas 2:1-5). Não há registro indicando que o recenseamento tenha ocorrido na metade do inverno. Um tempo mais lógico seria o outono, no fim da colheita. Se fosse esse o caso, teria coincidido com o período da festa dos tabernáculos em Jerusalém, o que poderia explicar o motivo pelo qual Maria foi com José(Lucas 2:41). Isso também explica porque até mesmo em Belém “Não havia lugar para eles na hospedaria”(Lucas 2:7). A cidade estava superlotada de forasteiros. O evangelista Lucas nos diz que na noite do nascimento do Salvador havia naquela mesma região, pastores que viviam nos campos e guardavam o seu rebanho durante as vigílias da noite”(Lucas 2:8),A prática normal era manter os rebanhos nos campos da primavera ao outono.
Deniset comentou
TUDO BEM!!!MAS...AONDE ESTÁ A PARTE ESPECÍFICA QUE FALA SOBRE CLIMA.E QUAL A DIFERENÇA SE ELA É AQUARIANO OU GEMINIANO?
Deniset comentou
DESCULPEM!ENTENDI!ACHEI QUE ERA MAIS UMA TENTATIVA DE COLOCAR RELIGIÃO,ONDE NÃO CABE !!É A ETERNA ADAPTAÇÃO DE CALENDÁRIO DE QUEM ESTÁ NO PODER.


    6
Ericao      
Boa tarde a todos! Senhor Rogerio adm. achei um video estranho no you tube mostrando algo se chocando com o sol e depois saindo, o senhor chegou a ver este video? [Ver site] se for montagem peço que retire este meu post. Abraço!
Administrador comentou
Ericão, esse é o cometa Lovejoy.
Ericao comentou
Hehehehe, valeu Rogério!
Dina comentou
Boa tarde, um tanto tardia, mas agradeço pelas postagens comentando sobre o buraco coronal. Hoje cheguei a Pouso Alegre, onde vou residir. Uma tempestade daquelas me recepcionou, mas está tudo bem por aqui, li noticias que providencias foram tomadas como medidas preventivas para que a população não sofra as consequencias das inundações. Muito bom. mas, ERICÃO, que video lindo, mostrou toda a beleca do lovejoy, até o nome do danado do cometa é lindo. Rogério, este vídeo retrata com muita propriedade a passagem dele a 120.000 km do sol, maravilhoso...por isto que eu valorizo tanto este site. Um abraço a todos.


    7
Ericao      
Sismometro em SP captou algo? Será o tremor na Argentina?
Vinicius JPDCL comentou
Boa tarde ! O tremor da argentina foi as 11:35 utc. E esse parece ter sido as 18:22 UTC. Ou uma falha do sismógrafo.
Meire Ruiz comentou
Administrador, por favor, há explicações? Obrigada :)
Administrador comentou
Olá pessoal. O sismógrafo está em manutenção desde 6 de janeiro devido à quebra do computador. Ligamos ele a pouco para testar. Essas ondas são provenientes de "coisas" que estou fazendo na pequena marcenaria que tenho nos fundos. (sim, adoro marcenaria!)
Meire Ruiz comentou
rsrs que susto! Menos mal hehe :)
Vinicius JPDCL comentou
Eita!...rsrsr
FAbiano comentou
já tá aceitando pedidos de marcenaria??? rsrs... :)
Jorge Oliveira. comentou
OPS..Marcenaria = a moveis,que é igual a projetos,que é agual a decoração,que faz parte de Arquitetura..rsrs To nesta tbem administrador..Aceito proposta..hehe(brincadeirinha..um abraço a vc administrador e a vc Ericao)
Administrador comentou
Ahah! Só projetos particulares!
Sandra Silva comentou
kkkkk. Rogério, vc abala as estruturas como marceneiro, provoca até terremoto... kkkk Valeu conhecer mais esse seu talento.


    8
Maria Clara      
Olá Pessoa! Temos novas informações do professor e meteorologista Ruibran dos Reis sobre a situação em Minas Gerais. Cidades do Alto São Francisco estão alagadas.
FAbiano comentou
Olá Maria, lembrando da situação de MG, temos que nos adaptar melhor na natureza, fazer desenvolvimento sustentável, sem ultrapassar limites que não podem, creio que os problemas não sejam das chuvas, mas sim de projetos de urbanização, de ocupação desenfreada de lugares de risco (sei que muitas vezes, quem escolhe fazer casas próximos aos rios e morros é devido a falta de condição econômica), mas a única saída é planejar mesmo, porque as águas das chuvas e rios sempre vão procurar seus caminhos.
FAbiano comentou
aliás, desculpe, mas sim a falta de projetos de urbanização.



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2019
Política de Privacidade