Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Thais      
Para os interessados: 15a WCEE - Conferência Mundial de Engenharia Sísmica. Local:Lisboa, Potugal data: 24 a 28 de Setembro, 2012 inscrições online até: 17 de Setembro, 2012.
Thais comentou
o site é 15wcee ponto org
Fábio comentou
Bom dia Thais! Como posso obter informações da inscrição da "Conferência".


    2
Blender Guy      
Esse terremoto na Indonésia, ele é capaz de causar grandes estragos ou ele foi muito profundo?
Meire Ruiz comentou
Não foi profundo, penas 20 km de profundidade...
Meire Ruiz comentou
As cidades próximas são Palu e Poso. [Ver no Painel Global]
Meire Ruiz comentou
Corrigindo abaixo="apenas" ) Existe a possibilidade de agitação das água do lago Rano Lindu, veja que o epicentro foi bem próximo ao lago.
phellipef comentou
O terremoto causou a morte de uma criança e deixou dezenas de pessoas feridas.


    3
Deby      
Pelo que eu entendi foram sequência de abalos.Essa região sofre sempre com isso...espero que não tenha sido em região de densa população.Vamos torcer por poucos danos!!!


    4
Deby      
Marcos Solano, desconsidere o final,após as boas vindas,desculpe,não apagou sozinho.
Meire Ruiz comentou
Por favor Deby, use a opção COMENTAR. Obrigada.


    5
Meire Ruiz      
Flare M5.5 em torno das 01:00UTC.
Meire Ruiz comentou
Vamos aguardar as atualizações deste link: [Ver no Apolo11] que mostra a previsão da chegadas das EMCs.
Deby comentou
Ok meire ,desculpe estou aprendendo...
Meire Ruiz comentou
Em torno das 03:30UTC ocorreu outro de classe M1.8 na mesma região.
Meire Ruiz comentou
Ok Deby! :))
euzinhaa1983 comentou
vem para a terra?sabe dizer a densidade, qual foi o kp que podera chegar?
everton dos santos comentou
Olá! Essa nova mancha está bem ativa com muitos flares desde ontem mas ainda não está na direção de afetar a Terra. Acredito que ela possa ser geoefetiva em cerca de 2-3 dias


    6
Sul Beach      
A atividade do Vulcao Tungurahua, Equador.. aumentou nas ultimas hrs com explosoes , cinzas e rugidas que foram ouvidos a 30 km , provocando vibracoes nas casas.


    7
Cinthia      
Bom dia, por gentileza, poderiam me dizer que planeta é este na imagem?
Administrador comentou
Olá Cinthia, bom dia. É a estrela Regulus, a Alfa de Leão.
Administrador comentou
No dia 2 de setembro é a vez de Mercúrio surgir do lado esquerdo. A passagem vai durar até o dia 20.
Cinthia comentou
Obrigada!
Cinthia comentou
E esta outra que aparece e desaparece ao lado dela, o que é?
Administrador comentou
Olá Cinthia, lembra o que eu falei sobre "artefatos"? Pois então... É um artefato. Lembre-se: a primeira coisa para identificar um artefato é verificar a sequência de frames em que a imagem está inserida. Veja novamente este artigo: [Ver no Apolo11] Depois, vá neste site e recupere a sequência: [Ver site] :-)
Cinthia comentou
Obrigada novamente, eu li tudo sim, é que esse termo "artefato" me sugere apenas algo que não podemos ou não sabemos explicar...tudo bem, grata pelas informações, vou continuar pesquisando!
Administrador comentou
De nada Cinthia. Para facilitar fiz um vídeo com a sequência do dia 17 de agosto de 2012.
Cinthia comentou
Obrigada pelo vídeo, era isso mesmo que eu havia notado!


    8
Lilisese      
Ouvi Falar de um Terremoto do Brasil em perto de Ceára que fez um tsunami no Chile ! E Eu não sei nada acerca de terremotos ou Tsunamis alguém me uderia esplicar ! Pois me onde vi dizia lá que é o Juizo Final a Chegar e que vamos morrer todos !!!
Administrador comentou
Lilisese, neste site nós não tratamos desses assuntos. Peço que leia as Regras de Postagem antes de sermos obrigados suspender seu cadastro. Obrigado.
Léo Galvão comentou
Meu Deus, q post sem noção -.-'
Joai comentou
Lilisese Fique tranquila, essa informação está muito errada e não se trata aqui, veja por exemplo: 1- No Ceara (atlântico) não tem encontro de placas que forme condições de tsunami e ainda, 2- O chile fica do outro lado do continente, impossível um movimento intenso no atlântico criar problemas no Chile (Pacífico sul). Pare e pense.
Vania C. comentou
Olá Lilisese! No Chile está chovendo, frio e o mar está com ressaca, e claro com ondas grandes devido ao mau tempo,o que é normal nessa época do ano O Chile está do outro lado, no pacífico. Lilisese nem tudo que a gente escuta merece crédito. Por isso devemos pesquisar antes. Um abraço e bom fim de semana
everton dos santos comentou
Liliese, vc deve ter lido uma dessas previsões furadas sobre o Chile ou se confundido. Lá também tem sido falado muito sobre um sistema de alerta contra tsunamis que está sendo inaugurado. Sobre o Ceará, ocorre que o centro europeu de sismologia indica as cidades mais próximas desses tremores no meio do Atlântico. Então aparece cidades brasileiras mesmo estando a 3000km de distância. Qualquer duvida, no meu perfil tem o meu e-mail.


    9
     
Admnistrador, por acaso existe a possibilidade de uma placa tectônica se partir em outros pedaços?
Administrador comentou
Sim, o leste da África é um bom exemplo.
comentou
É no vale do Rift na Etiópia, já li que a falha geológica lá existente evolui a cada ano e que a perspectiva de ocorrer o nascimento de um novo mar é bem grande, mas se por acaso uma placa grande como a do pacífico se partisse? Quais seriam as consequencias?
Administrador comentou
Neste caso é preciso ler a resposta ao POST 295. Mas vou repetir aqui: 'Esse é um exercício de pensamento sem conclusão. A não ser que sejam fornecidos dados muito precisos para uma possível modelagem, existirão milhares de respostas. É o mesmo que perguntar "o que aconteceria com a Terra se Lua não existisse?" ou então: "como seria a vida no planeta se a água fosse diferente?" Depende de inúmeros fatores.'
comentou
Se a lua não existisse nós com certeza não estaríamos aqui postando especulações e informações de almanaque.
comentou
Mas realmente não podemos conjecturar a respeito pois nossa história é registrada de pouco menos de 6 mil anos para cá e isso é um infímo na comparação com nossa história geológica, mas é possível calcular a consequência de um evento destes utilizando supercomputadores que fariam projeções matemáticas precisas, apenas gostaria de saber se em algum momento já realizaram tal projeção?
Administrador comentou
Olá Dé, não tenho conhecimento, mas como disse as variáveis são muitas. Depende de tanta coisa que não dá nem pra começar: como a placa estaria quebrada, quanto tempo demorou a ruptura, Como foi, no sentido vertical? O que causou a ruptura? Qual a taxa de separação? São muitas as variáveis...


    10
Viviane Machado      
Saudações!!No caso de eu ter um rádio desses que o Sr. está mostrando. Posso escutar exatamente o que?E em quais condições?Posso me comunicar também?
Viviane Machado comentou
Muito obrigada pelas informações, já observo este site e admiro muito uma vez que traz notícias em tempo real.Parabéns!!O vídeo é ótimo!


    11
Reginaldo Tirotti      
Boa tarde, voce pode passar o nome desse equipamento por escrito? E novamente parabéns, e muito obrigado por nos transferir cada vez mais conhecimento. Abraço


    12
Viviane Machado      
Houve um terremoto no Dorsal do médio Atlântico de 5,2. Caso haja um terremoto com proporções bem maiores,nosso país possuí alerta para tsunamis?
everton dos santos comentou
Viviane, eu não me lembro de um orgão especifico p/ dar alertas de Tsunami no Brasil. Mas supondo um tsunami, existem orgãos internacionais que vão fazer uma rápida análise e certamente a informação estará aqui no PG, tanto do própio site, como as de institutos brasileiros como o OBSIS, LabSis/UFRN, entre outros. Acho que o maior problema é como realizar uma divulgação em massa de forma correta, sem criar uma onda de boatos.
everton dos santos comentou
Um "bom" exemplo(péssimo) ocorreu há alguns anos com um tremor de 6° nessa mesma região sem nenhuma possibilidade de Tsunamis. Só que em algumas regiões do nordeste ocorreram muitos boatos de Tsunamis, agravado por autoridades que informavam que os bombeiros estavam nas praias aguardadando a onda chegar.
Administrador comentou
Bem lembrado, Everton!
Viviane Machado comentou
Grata Everton!


    13
Administrador      
Olá pessoal, obrigado por todos que acompanharam neste sábado nosso programa ao vivo. Obrigado!
Viviane Machado comentou
Foi muito bom!!


    14
Vinicius JPDCL      
Boa noite! Veja o James Webb, o sucessor do telescópio Hubble. Abaixo do vídeo um link para fazer um Tour em 3D no James.


    15
Lilisese      
O furacão Gordon chegou a categoria 2 , o alerta vermelho foi dado pela a Protecção Civil Portuguesa ao Grupo Oriental das Ilhas Açorianas que deverão ser as Ilhas mais Fustigadas pela o Furacão. Neste grupo chama-se a atenção de Ondas superiores a 12 Metros de Altura!
everton dos santos comentou
Imagem de satélite desta manhã com o Furacão Gordon bem próximo da região de Açores. Uma grande coincidência é que em 2006, um outro furacão de nome Gordon passou pela região de Açores.
Dina comentou
Olá pessoal, noticias sobre o Furacão Gordon que deveria atingir a região de Açores? Um abraço a todos.



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2019
Política de Privacidade