Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Mateus      
Bom dia, o nosso estado do Rio Grande do Sul vive um contraste muito grande, a metade norte do estado vive em muitas localidades chuvas fortes, enxurradas, tempestades e a metade sul vive uma estiagem forte com 11 municípios que estão já em estado de emergência. Agora o tempo aqui, em Garibaldi-RS, esta encoberto com 18,0ºC e 95% de umidade e 1.008,7 hPa e o vento é sudeste a 3,5 km/h


    2
everton dos santos      
[Ver site] foto feita pelo astronauta Paolo Nespoli, da Estação Espacial mostrando montanhas cobertas de neve na Italia


    3
Patrus      
Boa Tarde, Hoje estou na região de Piracicaba, hoje faz sol entre nuvens, temperatura de 29°C umidade relativa do ar 61%, um dia tipico de verão, talvez no final da tarde ocorram pancadas de chuva.


    4
Anônimo      
Aqui em Fortaleza chove direto desde a madrugada, as ruas estão alagadas
Anônimo comentou
tem vídeos da cidade alagada, posso colocar links de vídeo aqui?
Administrador comentou
Olá Alexia. Se estiverem no Youtube, é só usar a opção "Video Youtube". Se forem de portais, é só colocar o link normalmente.


    5
Anônimo      
Ao pessoal do PG, uma boa tarde a todos: Londrina com tempo encoberto chuvoso e temperatura de 22ºC.Att/ Rogério! Conforme vinha nos ultimos dias dando sinal de parar, parou mesmo a lasco:O interessante é que a lasco 2 parou dia 19 às 8:24hs e a lasco 3 as 8:18 hs., como ultimas imagens.Vc tem alguma informação a respeito do problema?Pois sabemos que o bombardeio solar em alta escala danifica os satélites. Isso tambem ocorre acumulativamente?Se ocorrer, em virtude de todas as descargas já efetuadas a Soho apagou e corremos o risco dos outros tambem ja estarem saturados e com funcionamento comprometidos.Como vc analisa o ocorrido?Atenciosamente.
Administrador comentou
Olá Marcelo. O soho está dentro do Keyhole 36, que vai de 15 a 26 de janeiro. Nesse período é quase certo que ocorram perdas de sinal. Segue a página com os Keyholes: [Ver no Apolo11] para saber o que é Keyhole (buraco de fechadura), dê uma olhada na página do Soho.
Anônimo comentou
Boa tarde Rogério.Obrigado por me lembrar, já faz tempo que eu não observo a soho no periodo do Keyholes que não me lembrei, só me ative à quantidade de descargas ocorridas atualmente.Mais uma vez obrigado.


    6
Anônimo      
Olá pessoal, boa noite. Saquarema teve um dia muito quente, beirando aos 34º. No momento, temperatura agradável e bastante pássaros no ar. Um abraço a todos. Parabéns Rogério por mais essa enovação.


    7
Anônimo      
Muito calor no Rio Grande do Sul. Sem chuva.


    8
Mateus      
Hoje, em Garibaldi-RS, a mínima foi de 17,9ºC e a máxima de 31,2ºC, choveu 2,8mm e agora a temperatura está em 23,4ºC a 85% de umidade e a pressão de 1.009,3 hPa o vento sudeste a 4,8 km/h


    9
Anônimo      
Vi a seguinte notícia no Portal Verdes Mares: De acordo com a Funceme hoje de meia-noite de quarta até agora às 17h choveu em Fortaleza 127,2 mm (este era o número previsto para o mês de Janeiro todo)
Anônimo comentou
Tá um caos aqui


    10
everton dos santos      
[Ver site] flickr da NASA com imagens incriveis, [Ver site] nesta tem o registro de satelite da erupção do stromboli na Italia, [Ver site] esse é o registro de uma dupla tempestade solar entre os dias 13 e 14.


    11
Anônimo      
Boa noite Globais! Cariacica, Grande Vitória/ES 26ºC Céu limpo. Especialistas afirmam que um Tornado de Baixa Intensidade foi registrado na Cidade do Rio nesta tarde. Vejam... . Abraços a todos!
everton dos santos comentou
boa noite. fez um calorão hoje. e fim de tarde teve um lindo sol
everton dos santos comentou
fiz um video da lua cheia hoje aqui de vitoria. daqui ha uma meia hora vou postar aqui.
Anônimo comentou
Amigo Everton, realmente hoje o calor foi marcante, aliás estamos já a vários dias com bastante calor. A Lua está radiante aqui na Grande Vitória! Abraços...


    12
everton dos santos      
Lua cheia hoje, aqui de Vitória.
carmen comentou
Linda!


    13
Anônimo      
Boa noite a todos, Natal-RN temp:24°C, Céu encobertoSensação de 26°C, Umidade: 94% (Fonte: ), Caindo aquela chuvinha e escutando alguns trovões distantes, Foto da pra ver ao fundo a nossa arvore de Natal que permanescera o ano todo...


    14
carmen      
Olá Administrador Rogério.Já completei meus dados e inseri uma foto, porque toda vez que entro o painel me pede isso?
Administrador comentou
Olá Carmen, bom dia. Ainda está acontecendo? Só deveria aparecer se não tiver foto ou cidade ou Estado. Me informe se o problema persistir, ok?


    15
Anônimo      
ão teriam ligação este fenômeno com o da inversão de pólos?
Administrador comentou
Olá Luciano. Tem a ver com a deriva natural dos polos. As cartas de navegação são atualizadas sistematicamente para refletir a mudança do eixo magnético. Nas cartas esse ajuste é chamado de "declinação magnética" e deve sempre ser ajustado. Bo caso do aeroporto da Flórida, está acontecendo uma nova pintura nas marcações de pista, de modo a refletir melhor a deriva magnética. É importante destacar que os pólos não se invertem de um momento para outro. É um processo lento que leva entre 250 mil e 750 mil anos para ser completado. Aqui tem mais algumas informações: [Ver no Apolo11] Aqui também: [Ver no Apolo11]
Anônimo comentou
Ok, muito obrigado pela atenção, mas sou obrigado a discordar parcialmente, quando dissesse que não se movem de um momento para outro, pois essa é ainda uma incógnita, como confirmam os sites citados: " Mantida essa velocidade, uma primeira interpretação diria que os polos magnéticos poderiam ter se invertido em menos de quatro anos." e "...ninguém sabe quando e onde novas mudanças no núcleo poderão se manifestar, fazendo o norte magnético se mover rumo a uma nova direção."A idéia é que a oscilação da declinação magnética vem aumentando a ponto de chegar a um momento e inverter-se como um pêndulo! São somente elocubrações. Valeu e um abração!
Anônimo comentou
Concordo com você Luciano. O movimento dos polos é progressivo, vem aumentando ano após ano. Tabém sabemos que o Sol influencia o núcleo da terra e seu estranho comportamento pode acelerar este processo repentinamente.
Patrus comentou
É preciso tomar cuidado com esta questão, quando falamos de inversão magnética temos teorias formuladas sobre o assunto, ou seja, a ciência ainda esta caminhando nos estudos em busca de conclusões, os dados até aqui encontrados estão em locais específicos, baseados em estudos efetuados em rochas encontradas somente nestes locais, não há evidências do fenomeno em todo o globo, somente em alguns locais.Então "pode ser" que os polos tenham sofrido inversão em algum momento do passado e isto ainda não foi comprovado. Lanço aqui outra teoria, como o centro da Terra é formado por metal derretido em constante movimento pode desta forma provocar oscilações no campo magnético do planeta, seria o mesmo que pegarmos um imã e movimenta-lo da esquerda para direita e vice e versa, isto é uma suposição, ok.
Anônimo comentou
Caros Amigos, os minerais formados a partir do resfriamento de magma, registram o magnetismo da terra no momento de sua formação. Por exemplo as rochas basálticas existentes no assoalho oceânico (atlântico) têm minerais ricos em ferro capazes de fornecer este registro. O que intriga é que estes registros não acompanham uma tendência normal para ciclos de inversões magnéticas periódicas, sugerindo possíveis "viradas bruscas" de direção ao longo do tempo geológico. Cabe ressaltar que estes extratos de rochas vulcânicas são datados com relativa precisão de idade. Valeu, até logo!



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2016
Política de Privacidade