Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Colombo      
7.2 a nordeste de Sapporo


    2
Anônimo      
Nao sei se procede a informação, mas houve um terremoto de 7 a 10 km de profundidade....no g1
Anônimo comentou
Terremoto de magnitude 7 atinge o nordeste do Japão Até o momento, não foi emitido nenhum alerta de tsunami. Epicentro foi a 10 km de profundidade e a 270 km a nordeste de Kurilsk.obre
Administrador comentou
O terremoto é nas ilhas Curilas, norte-nordeste do Japão. Foi de 7.2 magnitudes.
Administrador comentou
Inclusive essa informação está no post imediatamene abaixo desse.


    3
machado      
bom dia!em Castanhal-Pará tempo nublado,prometendo chuva pela parte da tarde.


    4
Rejaine Monteiro      
Para quem gosta de acompanhar as notícias sobre a ISS: dois membros da tripulação da expedição 35 vão se aventurar fora da estação espacial internacional, hoje, para um passeio espacial de seis horas, para fazer experiências científicas e instalar um novo auxílio de navegação. Este é o primeiro de seis passeios espaciais russos, prevista para este ano. Pavel Vinogradov e Roman Romanenko são os cosmonautas russos que irão fazer a caminhada especial hoje. A NASA TV está transmitindo o evento ao vivo desde as das 10:30 (horário do Brasil)
Administrador comentou
Já está disponivel ao lado, acima do Twitters em ação!
Agnaldoapolo11 comentou
Passou um lixo espacial pertinho deles agora a pouco...
Fernando Oliveira comentou
Missão perigo.. qualquer pedrinha em alta velocidade é fim de jogo. Legal os espelhinhos no pulso.


    5
Glauber      
Madrugada de muita chuva em Natal-RN fazia tempo que não tinha uma chuva boa aqui. O dia continua nublado. Espero que chova mais, não so na capital como nos interiores onde esta tendo muita perda de gado.
Júnior Vasconcelo comentou
Olá, ainda bem que Jeová mandou uma chuvinha agora, nossa, estava muito calor, ainda bem que refrescou *-* Agora está 27° graus, bom dia !!
Lailton comentou
Boa tarde, novamente na madrugada choveu muito, até de manhã aqui em Salvador, diferente de ontem não teve raios e tal. A cidade aqui vem sofrendo muito com a pouca chuva que cai.
phellipef comentou
Aqui em Patrocínio nos últimos dias tem feito frio pela manhã e calor a tarde. No dia 17 por exemplo fez 8ºC de manhã e 27ºC a tarde. Hoje a mínima foi de 13ºC e agora faz 26ºC.
Glauber comentou
Apesar de uma madrugada de chuva e a manha e a tarde toda nublado, em Natal-RN não choveu mais.


    6
Colombo      
6.0 a Sudeste das Ilhas Curilas
everton dos santos comentou
Informação preliminar de um forte tremor na China, região de Sichuan. Magnitude de 6.9°.
everton dos santos comentou
Epicentro foi a cerca de 110 km de Sichuan, que em 2008 foi atingida por um violento tremor, com milhares de mortos.
everton dos santos comentou
Sichuan e Ya´an podem ter grandes danos!
Colombo comentou
Magnitude Revista para 6.6 incrível o Shakemap elaborado pelo USGS. Pager ainda em "Pending" Status A maioria das edificações na região são EXTREMAMENTE VULNERÁVEIS a deslocamentos horizontais. Aguardando mais informações!
everton dos santos comentou
Algumas imagens que já estão circulando no Twiterr mostram destruição em Lushan, Ya´an! Casas e edificios desabaram e há relato de mortos. Pela imagem, a situação é de destruição na região!
everton dos santos comentou
Mais imagens de Lushan! O hospital da região está com vários feridos sendo atendidos na porta. O serviço geológico Chinês continua informando o tremor como magnitude 7° e com três replicas.
everton dos santos comentou
O serviço geologico de Sichuan informou há pouco um numero de 100 vitimas. A principio, esse valor é de mortos, assim como relata o earthquakereport.
diegohdm comentou
a cidade tem mais de 1 milhão e meio de habitantes, o numero de mortos deve subir.
everton dos santos comentou
Os numeros desta manhã indicam 124 mortos e centenas de feridos. As imagens das tvs chinesas mostram bastante destruição. Ao vivo em [Ver site] Só que é em chinês.
Beto Moreira comentou
Pergunta: Esse terremoto na China,tem alguma relação com as placas do Pacífico e Filipinas?
everton dos santos comentou
Beto, não tem relação com essas placas mas tem certa relação com as placas da India e Australiana. Sichuan está sobre a placa Euroasiana, ao pés do Himalaia e sobre importantes fahas geologicas, que podem provocar terremotos tão fortes quanto na borda de placas. Essas falhas são resultados da pressão que a placa Indo-Australiana faz na placa Euroasiana, que resultou na formação do Himalaia. E no terremoto de 2008, teve a possibilidade de uma grande represa na região ter influenciado na sua ocorrencia. [Ver no Apolo11]
Beto Moreira comentou
Valeu,Everton. Grato.
everton dos santos comentou
Registros do momento do tremor!


    7
Luiz Gustavo      
Chuva forte e constante Em Litoral Sul Pernambucano e litoral Norte de Alagoas. Lembra as chuvas que antecederam as enchentes em 2000, 2010 e 2011. Fora das previsões!
Enio comentou
Apesar da grande quantidade de nuvens chovel pouco aqui no Ceará, estamos praticamente encerrando o periodo chuvoso amanhã, com uma diminuição gradual das chuvas. Mais informações acesse o site da: funceme/radar e veja a quantidade de chuva em tempo real.
Glauber comentou
Neste momento volta a chove em Natal-RN. Espero que esteja chovendo no interior do RN,


    8
rRogick      
Pessoal, no link abaixo há uma grande quantidade de animações e simuladores de astronomia. Vale uma visita. O site é da universidade de Nebraska. O site é: astro.unl.edu Basta ir em "Downloads" e depois "All Simulations" para ver a lista.


    9
     
Em um estudo recentemente publicado na revista Geophysical Research Letters ficou comprovado que não existe relação entre a atividade solar e os terremotos. A pesquisa foi conduzida por Jeffrey Love com o USGS e Jeremy Thomas de Northwest Research Associates. Os dados dos terremotos foram do USGS, os dados das manchas solares fornecidos pelo NOAA, e os dados sobre os ventos solares são da NASA e os dados geomagnéticos eram da British Geological Survey and Geoscience Australia. Cientistas reuniram os registros históricos de interação do Sol com a Terra, verificando as manchas solares, o vento solar e tempestades magnéticas. Em seguida, comparou-os com os registros históricos da ocorrência de terremotos. Não foi encontrado nenhum padrão significativo entre a atividade solar e o numero de terremotos principalmente os maiores terremotos.
lipe comentou
É... acho que é mais fácil a Lua influenciar, de certa forma, do que o Sol.
Astroman comentou
Dé, você tem a fonte dessa notícia? Não achei o trabalho na revista indicada. Gostaria de ter acesso ao original.
Astroman comentou
Achei. O trabalho custa US$35,00 para um acesso online de 24h.
comentou
Na USGS tem a citação da fonte


    10
rone abbad      
terremoto de magnitude 6.2º aconteceu na China !!!
rone abbad comentou
Está bem agitado por lá!!!!
Maykon comentou
Depois da calmaria...mais é incrível como todos os canais de noticias apenas copião e colam as noticias, com as mesmas palavras, assim ressaltando a importância de espaços como o RG e o Apollo.com... realmente esta agitado o ocidente...
everton dos santos comentou
Post 320 tem outras informações!
Maykon comentou
Corrigindo... O Oriente esta agitado...
paranamarcelo comentou
Interessante que esse terremoto tem no site da Globo, agora o outro nas Ilhas Curilas, Rússia, muito mais forte, nem noticiado foi.
Maria Terra comentou
pienso que el terremoto de Rusia, al ser a mas profundidad, y supuestamente en zona no muy poblada, no provocó muchos daños, y por eso fue menos difundido que el de China.
rone abbad comentou
Oi, valeu Everton pela informação, é que eu não cheguei até o post 320, fui muito raso na profundidade de ver se alguém já tinha postado,rssrsr!!!



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2019
Política de Privacidade