Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Sel      
Queridos, amigos meus do japão enviaram um link para assistir real time o eclipse, lembrando o horário Brasil (19:06hs) nesta matéria maravilhosa do Apolo11 [Ver no Apolo11] link câmera [Ver site]
ALE ODA comentou
Bom Dia, Sel!!! Muito agradecida por compartilhar os sites!!! Um sábado iluminado para vc! Abraços
Administrador comentou
Obriado Sel. Já inserimos o vídeo ao vivo abaixo dos Twiiter em Ação!
Meire Ruiz comentou
Acompanhando! Obrigada!!
Administrador comentou
Bastante estranho... que eu saiba, o início do eclipse é dia 20 de maio, domingo, às 22:06 UTC (19:06 BRT). Não entendi por que a Panasonic (que irá transmitir o eclipse mostrado ao lado) informa o início das transmissões sábado (19), às 22:00 UTC. Será que vão começar a transmitir com 1 dia de antecedência? Interessante...
Sel comentou
Rogério, vou perguntar e assim que responderem eu posto, abçs!
Sel comentou
Rogério, já é dia 20 no Japão. As transmissões começarão às 7:00hs (horário do Japão) que é às 19hs do dia 19 aqui no Brasil, então, pelo que entendi o eclipse JÁ VAI COMEÇAR! Bjs!


    2
ALE ODA      
Bom Dia, Globais! Mais um terremoto no Chile, agora de 5.9... Alguma informação da situação? Aqui em São Bento do Sapucaí/SP, manhã geladinha, com céu azul e temperatura por volta dos 13º! "Positive Vibrations" à todos!


    3
Administrador      
Olá pessoal, recebemos a informação de um possível tremor próximo à região de Montes Claros, em Minas Gerais. O sismo teria ocorrido as 11 horas da manhã. Se alguém tiver maiores informações, por favor relatem, ok? Obrigado.
Administrador comentou
Oops... Correção: o tremor informado foi em Montes Claros, MG, e não em São Carlos como relatado no post inicial. Obrigado.
Administrador comentou
De acordo com o site MontesClaros, o tremor ocorreu às 10h43 e o corpo de bombeiros recebeu diversas chamadas.
Administrador comentou
Sismo devidamente plotado no Mapa Sísimico do Painel Global: [Ver no Painel Global]
everton dos santos comentou
No Twitter, #terremoc e montes claros estão nos dos Trending Topics. O principal relato é de que esse teria sido o maior abalo já sentido pela população da cidade.
FAbiano comentou
Desculpe, minha , ignorância a respeito de terremotos, porque quando os terremotos, são por aí, mundo a fora, a precisão de profundidade e magnitude são maiores? O brasil não contaria com uma rede de sismógrafos?
Administrador comentou
Olá fabiano, esse tremor foi informado por email e populares. Assim que algum instituto fizer a análise, será informado.
everton dos santos comentou
No G1, a UNB informou que o tremor pode ter sido entre 3,6 e 4°.
Administrador comentou
Olá Everton, estamos recebendo diversos emails: Lucas machado informa que "tremeu geral e até rachou a estrutura do shopping popular". Jefferson emanuel cardoso: "No centro da cidade foi sentido um tremor bem rápido mas que a população ficou um pouco assustada, pela falta de informações".
Administrador comentou
Olá Everton, acredito que se fosse de 4.0 teria sido registrado pelo sismômetro em São Paulo.
Administrador comentou
Mapa ao lado mostra a localização próxima do epicentro.
FAbiano comentou
Nesse caso, admin, poderia ser falha geológica e acomodação do solo?
Meire Ruiz comentou
Imagem de Montes Claros.
Administrador comentou
Olá Fabiano, aparentemente sim. A região é bastante sujeita a tremores desse tipo.
Vinicius JPDCL comentou
Boa tarde! Câmera registra momento do tremor.
Marcelo Fernandes comentou
Deve ter sido assustador! Estão, segundo o jornal da Globo, falando em 4.0 realmente, vamos esperar para ver.
Meire Ruiz comentou
Obrigada Vinicius. Segue também um vídeo, este no shooping. Muita correria. Um perigo!!
everton dos santos comentou
O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (OBSIS) informa que nesta manhã, a recepção de dados de todas as suas estações sismográficas foram interrompidas. Quando a recepção foi reestabelecida, descobriram os dados não foram salvos(como deveria ocorrer).Infelizmente, não há dados. [Ver site]
Vinicius JPDCL comentou
Aos 47 segundos do vídeo da para ver as trincas provocadas no Shopping popular da cidade.
everton dos santos comentou
O OBSIS conseguiu recuperar os dados de uma estação(Brasilia) e estimou o sismo em 4.2°.
Marcos Passetti comentou
boa tarde amigos...de acordo com LUCAS BARROS sismologo chefe da UNB a intensidade deve ter sido de 3.6 a 4 graus....segundo relatos o tremor durou 3 segundos com estrondo...isso é tipico de acomodaçao de solo
Administrador comentou
4.2 é excessivo e com absoluta certeza seria registrado aqui em São Paulo com mais facilidade. 3.6 é um valor bem mais conservador, considerando que é um chute.
FAbiano comentou
Agora pouco, parece que ouvi falar no jn que o sismógrafo da UNB estava desligado. Será que ouvi direito?
FAbiano comentou
Aliás desligado, durante o tremor de terra.
Marcos Passetti comentou
noticias dão conta de que 3 tremores foram sentidos na cidade de Montes Claros, sendo 1 pela manha e 2 a tarde com menor intensidade...
psbelloprado comentou
Boa Noite, PGs ! ! ! PERGUNTA: que tremor é esse (CÍRCULO VERMELHO / FOTO AO LADO) registrado no sismômetro do Painel Global !!??
Meire Ruiz comentou
Psbelloprado, creio que o registro seja o do tremor no Chile, 5.9 [Ver no Painel Global]
everton dos santos comentou
Fabiano, os equipamenos não estavam desligados. O que ocorreu é que o OBSIS parou de receber dados de todas as suas estações cerca de 1 hora do tremor. Isso é normal, só que por alguma falha, justo hoje não ocorreu o "Backup" dos dados. Eles só conseguiram recuperar os dados em 1 estação, em Brasilia.
psbelloprado comentou
Obrigado Meire Ruiz!! Desculpem minha ignorância, mas esse tremor poderia ser um "reflexo" do tremor de 5,9 lá de Antofagasta(Chile) !? O tremor chileno foi às 08:35:10h(UTC)/05:35:10h (BSB/BR) - o de Montes Claros foi às 10:43h (hora local - APROX. 5h de intervalo)...é muito tempo para um "reflexo sísmico" ou isso não tem nada a ver !? considerando pelo mapa de falhas brasileiras(FOTO AO LADO), a região está em área propícia (...) Grato pela atenção ! ! !
FAbiano comentou
Obrigado, Everton, pelos esclarecimentos, acredito que devo ter ouvido errado mesmo a reportagem do jn. D:


    4
Sel      
RG´s, eu abri outro post sobre o assunto, mas como ele é um pouco urgênte devido aos "confusos" horários, o eclipse será "HOJE" no Brasil, pois já é dia 20 no Japão, então os que quiserem acompanhar o evento poderá ser acompanhado aqui no Painel (Twitters em Ação)
Administrador comentou
Pelo que entendi, o eclipse começ às 22h07 UTC de 20 maio, ou seja, às 19h07 BRT de 20 maio e termina às 02h49 UTC de 21 de maio, ou 23h49 BRT de 20 de maio. Agora são 21h42 de 19 de maio UTC. [Ver site] e [Ver site] e [Ver site]
Sel comentou
Rogério, olha só, está previsto para 7:30hs Japão (dia 20) e 19:30hs aqui. [Ver site]
Administrador comentou
Olá Sel, que eu saiba, dia 20 de maio 22h07 UTC é amanhã. Enfim...
Administrador comentou
Inclusive aqui tem uma tabela com todos os horários UTC: [Ver site] :-)
Sel comentou
se não fosse você escrever que a cam estava acionada um dia antes eu nem iria me preocupar, tinha "certeza" que seria amanhã!
Administrador comentou
Confesso: Não estou entendendo nada. Pra mim o eclipse é 20 de maio às 22h00 UTC e isso é domingo, às 19h00 BRT. Agora, eles estão todos lá no Monte Fuji reunidos com óculos escuros... Acho que preciso de férias!
everton dos santos comentou
P/ mim é a panasonic que está fazendo confusão. O certo é que o eclipse será na noite de domingo(20) no Brasil, tarde do domingo na costa oeste dos EUA e manhã do dia 21 no Japão. No horario brasileiro, o eclpise começará neste domingo por volta de 19:07, como citou o rogério abaixo. [Ver site] [Ver site]
Sel comentou
Everton, realmente, pelos links que enviou e os do Rogério fica claríssimo isto. No caso então eles devem estar apresentando flashs da escalada deles no monte Fugi, são "horas" de escalada. Abçs
everton dos santos comentou
Pelo que parece, a data de hoje que causou confusão p/ vcs, marcava o inicio da escalada da montanha, para realizar a transmissão amanhã. E durante a subida, terão alguns flashs ao vivo. E o eclpse "continua marcado" p/ amanhã,como citado abaixo.
Sel comentou
Entendi Everton, o Rogério "não precisa de férias" eu é quem estou precisando (rs) deixando claro, o Eclipse no Japão será dia 21 e dia 20 aqui no Brasil! Gratíssima :)
Sel comentou
Rogério, if is possible, clean this post! Desculpe o trabalho, bjs! Thanks
Marcelo Fernandes comentou
Sel, essas dúvidas podem ser também de outros. Foi proveitosa sua postagem. Adm, aproveitando o espaço, minha foto e meus dados não estão aparecendo mais no perfil visualizado no painel. O meu nº de postagem e réplicas também está incorreto. Tem com consertar?
Marcelo Fernandes comentou
Esquece Rogério, já normalizou!
Meire Ruiz comentou
Ufa!! Caso resolvido @_@ minha cabeça já estava rodando rsrs. Obrigada a todos! Bjs Sel!
Sel comentou
Meire, imagine isto, eu dando trabalho para o Rogério, ninguém merece, snif
Meire Ruiz comentou
Não foi vc quem errou não Sel, foram só as informações desencontradas rsrs
Marcelo - Japao comentou
Oi, vou tentar fotogtafar o eclipse amanhã de manhã. Vai ser as 07:30hs aqui.
Meire Ruiz comentou
Obrigada Marcelo, vamos aguardar! :)
Sel comentou
Marcelo, que saudade! Grata!:)



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2020
Política de Privacidade