Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Tião Barros      
Bos noite RD tempo de Caetano
Ronaldo Filho comentou
Inspirado, hein, Tião? rs... [Ver site] (Já viu o blog hoje? [Ver site] )
Tião Barros comentou
Grande Ronaldo jóias
Tião Barros comentou
Ronaldo o link da versão Live de Edge Hill, do grupo Groove Armada não abre
Ronaldo Filho comentou
Vou ver o que houve, qualquer coisa eu deixo a música. Eu postei no PSConhecimento e no meu Oficial: [Ver site]
Tião Barros comentou
Ronaldo o admnin está de bom humor
Ronaldo Filho comentou
Tião, aqui toca normal, tanto num quanto no outro blog.
Ronaldo Filho comentou
Pelo visto tá sim, rs... só pra não sair muito da linha, a cidade de Porto Velho segue a noite tranquila que só, vento fraco e um calorão de matar. E nem pra chover um pouco. rs...
Tião Barros comentou
Segue ai ronaldo
Ronaldo Filho comentou
Clássico, um belo clássico! Vamos parar por aqui, haha Adiciona no msn, no meu perfil. Senão levaremos puxam de orelha! rs
Tião Barros comentou
valeu Ronaldo
mary comentou
Cajuína é tudo de bom...eita bebida boa...^^..melhor ainda na voz de Caetano!
mary comentou
Náo posso deixar de comentar...rs...Tiáo, vou ficar aqui na Grécia até julho pq vai ter show do Roger Waters...e depois de tantos anos, David Gilmor vai dar uma quebra...náo posso perder essa!!!..rsrs ( com ticket na máo..rsss!)


    2
MiguelSousa-Portugal      
Bom dia a todos os membros do Painel Global dia lindo em Lisboa - muito sol e alegria no ar - 8:39 Grande Lisboa
mary comentou
Bom dia Miguel e todos do PG!Em Athenas/Venizelos, Grécia. Domingo, 19 de Junho de 2011 11:50 Local Time (Domingo, 08:50 GMT) 29°C Parcial. nublado Sensação de 29°C Vento: de Leste a 10 km/h Ponto de orvalho: 13°C Umidade: 37% Visibilidade: 10 quilu00F4metro Barômetro: 1011,9 milibares Índice UV 8 Alto
MiguelSousa-Portugal comentou
Bom dia Mary
Anônimo comentou
Bom dia e bom domingo a todos!Aqui em Leme/SP lindo dia ensolarado, temp em torno dos 24ºC. previsão de max: 27ºC, min: 12ºC. previsão p/ todos BR (por regiões)
Anônimo comentou
Atualização sobre enchentes na China
Mateus comentou
Como vai Miguel? Qual é a temperatura de Lisboa agora! Você a previsão da temperatura máxima, em Lisboa?
Anônimo comentou
Bom dia Miguel, saudades...
mary comentou
Boa tarde PG! Na Grécia. Domingo, 19 de Junho de 2011 16:20 Local Time (Domingo, 13:20 GMT) 30°C Parcial. nublado Sensação de 29°C Vento: de Sudeste a 14 km/h Ponto de orvalho: 11°C Umidade: 31% Visibilidade: 10 quilu00F4metro Barômetro: 1010,8 milibares Índice UV 5 Moderado ...... Miguel em qual local de Portugal vc está? Minha melhor amiga desde os tempos de infância , mora em Lanheses!^^


    3
Mateus      
Bom dia, Painel Global! O clima no Rio Grande do Sul mudou, após algumas semanas com frentes frias, massas de ar frio e seco, uma continental massa de quente e seco tomou conta de boa parte do Brasil, com exeção do litoral da região Nordeste e parte da região Norte que estão com influência de um ar mais úmido trazendo chuvas para estas regiões. Para nós aqui no extremo Sul do país chegou uma massa de ar quente que expulsou definitivamente o frio por aqui e agora esta trazendo umidade e gerou um sistema de baixa pressão atmosférica e está trazendo para a região Sul do Estado chuvas fortes e alguns lugares tempestades localizadas como esta postado, aqui ao lado no twitter. As temperaturas extremas de ontem, aqui em Garibaldi-RS, foram de mínima de 12,1ºC e 20,9ºC, céu com muitas nuvens. A mínima de hoje foi mais alta com 16,1ºC influência pela massa de ar quente e úmido, a pressão atmosférica chegou a cair para 1.009,9 hPA. Os dados atuais da estação meteorológica agora, em Garibaldi às 09:50 são: temperatura atual de 17,6ºC, a umidade relativa do ar de 84%, a pressão atmosférica de 1.010,2 hPA, os ventos de noroeste a nordeste com velocidade indicada de 7,9 km/h. Poderei trazer mais novidades para as próximas horas. Bom domingo a todos.
Mateus comentou
Acompanhem o twitter aqui da metsul, parecem estar fazendo um acompanhendo do clima instável do Rio Grande do Sul e no Conesul, lembrando que massa de ar frio e quente não se misturam, prevalece sempre o que tem maior força é o que esta acontecendo por aqui, muitas tempestades acontecendo. É uma "guerra do climatológica" entre o frio e o calor!
Anônimo comentou
Bom dia Mateus. Como sempre você nos fornece informações precisas sobre o clima em sua região. Parabéns pelo seu escelente trabalho e nessa guerra entre o quente e o frio, quem mais sofre são os idosos e as crianças que são mais vulneráveis as doenças respiratórias da estação. Aracaju, SE, amanheceu com céu com poucas nuvens, temperatura muito agradável, 27º, vento fraco a moderado, praia convidando para uma ótima pescaria. Como nosso amigo Rezende diz: Clima perfeito. Um excelente domingo a todos.
Mateus comentou
O tempo em Garibaldi-RS, ao pé da serra do nordeste, permanece com o céu encoberto e nuvens de altitude média surgem a oeste e sudoeste da cidade, talvez teremos alguma instabilidade, embora a última imagem do satélite não indique nuvens de altitudes médias a alta, maior instabilidade segue no sul do Estado e ao norte da Argentina instabilidades vem chegando ao Oeste do Estado, vamos ver o que acontecerá nas próximas horas. Até o momento a zona sul do Estado sofreu pesadas chuvas.
Mateus comentou
A situação permanece a mesma aqui na estação: céu encoberto até o momento. A temperatura agora, em Garibaldi-RS, é de 21,7ºC, a umidade relativa do ar de 71%, a pressão atmosfera teve uma pequena queda de 1009,8 hPA e o vento nordeste a noroeste a 5,2 km/h.
Mateus comentou
O clima permanece inalterado até o momento e neste momento, em Garibaldi-RS, o céu está encoberto como foi todo o dia, porém a tarde as nuvens estavam mais densas, não choveu, mas na capital gaúcha choveu. Poderá chover aqui a qualquer momento, olhando as imagens do satélite está fechado com umidade ingressando pelo oeste e sul do Estado. Amanhã terei um prognóstico melhor ouvindo a previsão do tempo. Neste momento a temperatura está em 21,0ºC, quente para está época do ano, a umidade é de 75%, indicando que a chuva ainda está longe daqui, a pressão atmosférica está em 1.011,7 hPA, deu uma subida e os ventos diminuiram de intensidade, porém ainda vem do noroeste e nordeste trazendo o calor e a umidade e agora com velocidade de 2,1 km/h.


    4
Anônimo      
Cientistas estudam anãs brancas para prever o fim do sistema solar. Será possível? Como observo de outro ponto de vista (e esse é infinitesimal), acredito apenas e tão somente que ela possa ser 'absorvida' por outra maior.
Anônimo comentou
ops, ele*
everton dos santos comentou
olá, obrigado pelos comentarios no Flickr.


    5
WIlsond2      
Bom dia PGs, Piracicaba 19 °C, cavok, porem com muita fumaça de queimadas de cana na região.
mary comentou
Terrível essas queimadas nessa regiáo....


    6
Professor Rubens      
Bom dia, Rio de Janeiro céu aberto sem nuvens, no momento 24º, Vento: N a 6 km/h e humidade: 78%


    7
Luiz Carlos      
Juiz de Fora/MG com céu aberto e sol brilhando intensamente, 23º no momento e umidade em 65%. Bem agradavel. Abçs a todos e boa semana


    8
Vinicius JPDCL      
Bom dia PATOTA!...rsrsr hoje eu estou nostálgico...rsrs. Acho que é legal ver...Sondas no Espaço.
mary comentou
Boa tarde daqui Vinícius...faz tempo que náo vejo ou ouço essa expressáo...rsss..... Na Grécia. Domingo, 19 de Junho de 2011 17:20 Local Time (Domingo, 14:20 GMT) 31°C Parcial. nublado Sensação de 31°C Vento: de Sul a Sudoeste a 14 km/h Ponto de orvalho: 13°C Umidade: 33% Visibilidade: 10 quilu00F4metro Barômetro: 1010,8 milibares Índice UV 3 Baixo . Mesmo com UV baixo o sol aqui está torrando...fico o dia todo dentro de casa!..r.ss
Marcos Passetti comentou
BOA TARDE AMIGOS DO RADAR!... patota:negocio duvidoso,ladroeira,grupo,bando "AURELIANO"
Vinicius JPDCL comentou
Na minha época Patota era Turma...só isso! sem maldade! muito comum entre as crianças.
mary comentou
*Vichi*....se essa é a definiçáo que tem no Aurélio...sorry ...mas ele náo tá com nada..rsss! Na nossa época Vinícius..Patota era turma mesmo!...só quem é do nosso tempo entende...rrrsss!
Anônimo comentou
Faço parte da PATOTA, com muito gosto...rsrsrs...eta tempo bão sô...
Sigried comentou
Essa faz tempo que eu não ouvia....rsrsrsr. É do mesmo tempo em que se bebia hy-fy com Crush, usava calça Topeka e Alpargata, música era do Roberto e fabio Junior era Mark Davis. Eita!!!.....bons tempos !
mary comentou
Rsrs...isso aqui vai dar um bailinho na garagem...rsss!
mary comentou
Sondas....^^....
Sandra Silva comentou
Cá prá nós, acho que o Aurélio nunca teve uma patota. kkkk Vinicius, tua nostalgia nos contagiou... Poxa, bailinho de garagem era ótimo, aquela vitrola portátil...rs... e o luxo er quando as bandas de garagem vinham animar a festa.
Marcos Passetti comentou
Ola VINICIUS entendi sua intençao amigo...quanto aos demais...eu so defendo uma linguagem mais coloquial aqui no forum...se nao pode ficar como nas redes sociais aquela linguagem medonha...nao concordam???
Sandra Silva comentou
Entendi, Marcos. Acho que aqui não corre esse risco, ao menos com o pessoal que anda frequentando esse espaço.
mary comentou
Mas.... Patota é linguagem Coloquial Marcos...(???), ou Vc quiz dizer que defende uma linguagem mais formal?
mary comentou
De qualquer forma , ao meu ver, o Vinícius foi Muito gentil, assim como o Rezende nos cumprimenta como Radarences, de longe isso dará margens para linguagens * medonhas*....
Marcos Passetti comentou
ola MARY eu quis dizer formal...patota e coloquial mesmo, mas se formos seguir essa linha isso daria margem para abrir um post desta maneira:(bom dia patoteiros)que "eu" acho nao ficar bem...PATOTEIRO (aquele que faz patota)"aurelio" nao estou condenando o VINICIUS que como ele explicou foi por questao de epoca e nao deboche... ou qualquer outra maldade ...
mary comentou
^^...Entáo....Boa noite Patota do PG!....e obrigada Vinícius por nos trazer boas lembranças dessa época em que náo tinha fast food...rs...


    9
Marcos Passetti      
Acaba de se formar a depressao tropical DOIS-E no pacifico leste... que deve intensificar-se nos proximos dias levando preocupaçoes em areas costeiras mexicana
Marcos Passetti comentou
Marcos Passetti comentou
acaba de ser nomeada a 2 tempestade tropical seu nome e BEATRIZ veja sua rota...[Ver site]


    10
Anônimo      
Boa tarde à todos.Em Anápolis Goias TEMPERATURA 28ºC UMIDADE RELATIVA 39% SENSAÇÃO TÉRMICA 28ºC VENTO ND12km/h PRESSÃO ATMOSFÉRICA 1018hPa.Bom resto de domingo à todos.
Anônimo comentou
Desculpe-me era para sair o link. Vejam as duas ultimas postagens.Obrigado.
Sigried comentou
....e aqui um calor "de bode" no sol. Na sombra, compensando, está agradável por demais.
mary comentou
Boa noite a todos do PG! Em Athenas/Venizelos, Grécia. Domingo, 19 de Junho de 2011 20:20 Local Time (Domingo, 17:20 GMT) 26°C Tempo bom Sensação de 26°C Vento: de Sul a Sudoeste a 14 km/h Ponto de orvalho: 13°C Umidade: 44% Visibilidade: 10 quilu00F4metro Barômetro: 1010,8 milibares Índice UV 0 - Hora de sair para caminhar...a previsáo é 21 graus C até a meia-noite....bom demaiss.....^^ Mínimo
Sandra Silva comentou
Boa tarde Patota querida... Aqui em Santos a manhã e parte da tarde de muito sol, temperatura suportável. Agora 23º e tempo fechando, mas nunca se sabe se daqui a meia hora teremos mais sol ou chuva.


    11
Sandra Silva      
Bem, voltando ao presente. Alguém tem notícias recente do Nabro e Puyehue?
everton dos santos comentou
Olá sandra. sobre os registros de tremores na ilha Sandwich do sul, tem estes links. O do USGS [Ver site] que contém os tremores da área demarcada ao lado. É bem completo(os atuais estão no fim). Mas vc pode pesquisar com outras localizações. E tem esse do EMSC [Ver site] ele contém menos tremores (a área deve ser menor) e alguns valores diferentes do USGS mas vc tem a opção de consultar mapas de cada tremor.
everton dos santos comentou
O Nabro soltou nova coluna de cinzas ontem por algumas horas e depois parou. E de acordo com o earthquake-report, o ponto vermelho na imagem de satelite do dia 17 seria fluxo de lava. Na imagem de hoje o ponto vermelho continua só que concentrado. Já o Puyehue continua comsua coluna de cinzas. [Ver site] Parece estar menor mas o tempo está encoberto e não dá p/ ter uma noção exata. Por enquanto o leva as cinzas p/ o sul do continente.
Sandra Silva comentou
Everton, muito obrigada por lembrar. Não sabia que no USGS tinha essa opção de pesquisa que sai todos os terretomos registrados em um só local... Muito bom. E eu pensando em contar um por um.rs.. e veio a calhar, tem mais um hoje por lá. Passando rapidinho os olhos deu para ver que já tiveram 2 terremotos muito forte 6.8. Agora fica mais fácil de fazer a contabilidade, rs, quando tiver as comparações que estava pensando eu passo para vocês.
everton dos santos comentou
[Ver site] É aqui que vai se quiser mudar algum parametro. eu usei o google earth p/ escolher as latitudes e longitudes. O mais forte na região foi de 7.6° em 4/8/2003 com 10km de profundidade. Ter um acima de 8° ali é possivel.
Sandra Silva comentou
Verdade. E nesse passar de olhos observei que justamente em 2003 foi um dos anos que mais teve terremoto por lá. Mas proporcionalmente, 2011 está apresentando muita atividade sismica até agora.
Sandra Silva comentou
Essa placa scotia, caso haja um forte terremoto de magnitude maior que 8. pode gerar tsunami para a América do Sul, ou como a placa Atlântica ela está se distanciando e não proporciona perigo?
Sandra Silva comentou
Encontrei a resposta aqui no Apolo 11. [Ver no Apolo11] Realmente, segundo o Professor Marcus de M. Fernandes, existe a possibilidade de um maremoto, porque é uma zona de Subducção.


    12
Ronaldo Filho      
Boa tarde à todos. Só pra quebrar o clima: em 1969, a missão Apollo 11 , modo Eagle (Águia), levou o homem à lua. E Neil Armstrong foi o primeiro homem a pisar na lua, um dos grandes feitos da humanidade, realmente um grande passo! Naquela época, a tecnologia não se comparava cmo a de hoje, que obviamente é bem melhor. Depois desta missão, não houve mais nenhuma outra que levasse o homem à lua, estou certo? E com essa tecnologia que temos hoje, não acham que as viagens poderiam ser mais frequentes?
Alexandre comentou
Pertinente comentário Ronaldo... Boa tarde a todos!
Ronaldo Filho comentou
Obrigado, Alexandre. Porto Velho segue o domingo com muito calor, nuvens espalhadas mas sem possibilidade de chuva, olhando até onde a vista alcança, rs. Agora faz 34ºC, à noite pode chegar a 25ºC. Pra quem ainda não viu: A Caixa de Jóias NGC4755: [Ver site]
everton dos santos comentou
Olá ronaldo. O projeto Apollo contou com 6 pousos de astronautas na lua. E teve a Apollo 13 que por problemas não pode pousar. [Ver site] segundo o link era p/ ter ocorrido mais pousos. Mas é uma duvida que vai ficar p/ sempre.
Ronaldo Filho comentou
Verdade Everton. Mas ainda assim, quando vejo aqueles filmes 'intergalaticos', sempre fico na esperança de uma visita mais liberada para a lua. Imagina só dizer para os amigos: "Esse fim de semana vou à lua pra uma festinha, vocês estão convidados"... rs... Seria cômico, mas quem sabe um dia isso não acontece?
Sandra Silva comentou
Ronaldo, ainda bem que o Everton postou logo as informações sobre as outras viagens e pouso. Quanto a essas viagens, estamos muito longe... Tecnologia temos alguma, mas...rs por enquanto vamos ficando por aqui mesmo e com os filmes, são mais baratos. Com certeza, o universo agradece.rsrs.
Professor Rubens comentou
Bom questionamento Ronaldo, compreendi melhor o porque depois que me falaram dos gastos em todas as missões, os EUA pagam ainda parte de dívida com dezenas de empresas té hoje. E ainda existe dívida da primeira missão. Um exemplo atual foi o ex-presidente Bush aprovar uma verba bilionária para uma missão entre 2020 e 2025 e o atual governo retirou o projeto.
Ronaldo Filho comentou
Haha, de fato, Sandra, são mais baratos e o universo agradece, visto que estamos destruindo nosso planeta aos poucos, não seria justo disseminar nossas habilidades destruitvas universo afora... rs Não que não tenhamos habilidades construtivas, pois temos, mas parece que nos últimos dias, nós estamos treinando mais para destruir do que para construir.
Ronaldo Filho comentou
Rubens, esse projeto que teve início e o novo governo retirou foi o Projeto Órion, se não me engano. Não é isso? De fato. Penso muito a respeito. Seria legal uma visita corriqueira pela Lua, rs... Mas vendo o estado caótico do nosso planeta, porque não usar essa verba para algo mais construtivo aqui na Terra, por exemplo, cidades sustentáveis, como o site CicloVivo sempre lembra. Existem projetos citados nesse site que são fascinantes, mas a verba nunca aparece. Agora, para construir estádios pra um evento em 2014 a verba aparece, mesmo no custo, mas falar em coisas pra tentar melhorar o planeta, cadê? Aqui o link do site: [Ver site]
Jorge Oliveira. comentou
Oi Ronaldo..Interessante tua colocação..sempre achei q o motivo das paradas seriam o alto custo do investimento de uma viagem como esta já que neste caso nao se fla de equipamentos como satelites,robos de pesquisas,ou sondas de investigação,mas sim de transportar seres humanos.(imagino q a segurança neste caso deve ter um altissimo custo financeiro)porem tbem li que o congresso americano nao teria liberado verbas por nao achar relevante os resultados das investidas(viagens a lua).."que por sinal pessoalmente nunca entendi direito isto"..rsrs Um abraço amigo Ronaldo..
Ronaldo Filho comentou
Jorge, isso é verdade, além do custo altíssimo pra levar apenas 6 pessoas, tem o fator SEGURANÇA e tudo o que envolve na pesquisa. Realmente não tem fins, a não ser pesquisas na superficie da lua, etc e tal... Mas acho até que, vendo pelo ponto de vista da Sandra, seria um tanto supérfluo uma viagem assim. Seria LUXO. Mas quem sabe um dia viajaremos até lá como viagens comuns, como 'pedestres'... rs... Pra quem gosta de ler, tem um livro de ISAAC ASIMOV, que conta a história de uma espécie de organização, a Eternidade, que controla as realidades ao longo dos anos e século, mudando tudo pra deixar uma realidade mais perfeita ao longo dos tempos. Um dos assuntos citados no livro, que o personagem mesmo diz, é que as viagens espaciais eram inúlteis, que os humanos sempre viajavam para fora da Terra em expedições espaciais e sempre voltavam sem lucros, ou seja, como se as viagens fosse desnecessárias. O livro é O FIM DA ETERNIDADE. Ótimo e indico à todos.
Jorge Oliveira. comentou
Concordo contigo Ronaldo e sem duvida com a Sandra tbem..Porem sou meio atrevido nas minhas esperanças sobre desenvolvimento humano..Penso que seria otimizar nossos recursos de habitação/população e sobre tudo "ter" a opção de julgar o qto seria relavante estarmos ou nao por lá..Que pena q a Sandra esta certa..rsrs..A lua deixaria de ser tao romantica e glamurosa e passaria a ser um estado comercial com certeza cheio de interesses sociais,financeiros e militares..è vcs tem toda a razao...vamos ficar mais um pouquinho por aqui..rs
Sandra Silva comentou
Boa dica de leitura, Ronaldo, vou ver se encontro esse livro. jorge, boa noite, andou sumido. infelizmente tenho que ver com esses olhos essa questão. Gostaria muito que não fosse assim, e não concordar comigo..rs Porém, é a realidade. Não que esse não seja um sonho meu, também. confesso que já fui uma Trekker de carteirinha. Filme favorito, depois de Hair, é 2001, uma Odisséia no Espaço, não perco um filme de ficção, principalmente se espaço é o cenário. Porém, quando analiso a realidade, tenho que colocar os pés plantados no chão.


    13
mary      
Um dos problemas que afetam os Monumentos Históricos ao redor do Mundo é a chuva ácida...
Ronaldo Filho comentou
Uma conseqüência terrível...
Sandra Silva comentou
Complicado isso. Lembrei que fiquei de postar aqui foto do mangue que tirei quando fiz um trabalho. Hoje, finalmente consegui digitalizar. É bomlembrar que os mangues são "a espinha dorsal das costas dos oceanos tropicais", importantíssimo para a biosfera do oceano global e fornecem mais de 10 por cento do carbono orgânico dissolvido fornecido ao oceano a partir da terra. Muitas praias que estão sumindo do mapa, é devido ao estrago que se fez nesse ambiente. Aqui na Baixada Santista a questão é gravíssima, pois além da poluição natural que vem sofrendo nas últimas décadas, tem a questão do aterro e população que vive nas palafitas (cerca de 30 mil). Ao lado deixo uma foto que fiquei devendo para a Meire e todos e aqui tem um link do Instituto EcoFaxina [Ver site]
Sandra Silva comentou
AH, tenho outras fotos mas não dá para ficar colocando aqui..rs Mas para ver como é grave essa situação, vou deixar uma reportagem da Record exibida em janeiro de 2011. Bem recente. Esse é um aasunto com o qual convivo há anos. Esse trabalho que fiz foi em 95, um documentário sobre os mangues, mostrava que a maioria das pessoas na Baixada Santista nem sabiam o que é mangue, ligando esse nome a um local onde tem favelas e não a uma planta, muito menos a um ecossistema.
Jorge Oliveira. comentou
OI Mary Boa Noite..Sem duvida, as chuvas acidas são um grande problema para a construção civil tbem..Hoje já dispomos de alguns subterfúgios..Que são tintas especiais a base de polímeros(compostos químicos de elevada massa molecular)que mantem caracteristicas importantes no combate de mofo,maresia e exposições solares por tempo indeterminado(tintas para paredes de fachada externa..) são tintas especiais com as propiedades da borracha e com poder de vedação por indução em possíveis rachaduras ou fissuras impedindo a penetração da água e desta forma mantendo a parede (seja de madeira.concreto ou similares)seca e em seu estado natural de termo resistência..ou seja a tinta é Hidrorepelente..Fora isto hoje as industrias quimicas tbem mantem uma constante pesquisa sobre pigmentos com propiedades de resitencia aos raios ultra-violeta.Sei que em muitas vzs toda a tecnologia química empregada nas tintas não são suficientes para combeter as chuvas acidas(até por que elas “Chuvas Acidas”..) tbem alterao suas propias propiedades (condição de poder de acidez)..mas acredite estamos qse lá..Um abraço Mary..
Denise comentou
Oi Mary, Jorge, Sandra e Ronaldo.. realmente, muito triste, tanto os danos causados pela chuva ácida, quanto da depredação do manguezal, particularmente, continuo acreditando q a maior parte das soluções de todos esses problemas viria através da educação. Uma forma didática de conscientização de que tudo está interligado e de que fazemos parte do todo (tipo o vídeo q postei acima). O poder público também precisa estar ciente de sua responsabilidade e arregaçar as mangas de forma efetiva para ajudar. Enfim.. muito trabalho à ser feito..rs. P.S. Sua foto do mangue é linda Sandra. Obrigada por compartilhá-la. Bjs a todos.
mary comentou
Olá Denise, concordo com vc ^^!... Sandra, essa informaçáo sobre os mangues é de muita importância, existe algum grupo ou associaçáo pró-mangue em Santos ou regiáo? ...Jorge que bom saber dessas novidades! A compra dessas tintas atualmente sáo sómente para grandes construçóes, ou já sáo acessíveis a todos?....Olá Ronaldo!^^
Sandra Silva comentou
Denise, não discordo de vc quanto a educação. Porém, faz anos e anos que escuto isso, que vejo pessoas tentando... Ufa... São conceitos difíceis de serem assimilados por uma maioria e por outro lado parece que a Educação virou a tábua de salvação de tudo. Ando refletindo muito sobre isso, porque existe uma diferença grande entre cultura e educação.. vixe... mas isso não é discussão para esse espaço.rs.. e renderia milhões de letrinhas. Então, descomplicando, a maioria sabe o que não deve fazer e o porque e faz. Por isso, como disse acima no teu post, fico feliz porque vejo mais pessoas pensando e agindo diferente. Só o exemplo, uma força de ação contrária a essas é que pode mudar alguma coisa.
Jorge Oliveira. comentou
Mary..Tintas com estas propiedades já sao encontradas em diversas lojas especializadas,todas com preços bem elaborados sobre os custos e beneficios, pra tu teres uma ideia..aqui no Brasil qse todas as Marcas ja estao adequadas a estas caracteristicas (é claro sao tintas especiais e devem ser solicitadas na hora da compra..) mas nada que vá assustar no preço..Alem disto contra chuvas acidas aonde o valor alcalino é superior ao normal tbem podemos contar com aditivos,vernizes,e compostos quimicos de elevada tecnologia aplicada na parte estrutural da edificação..Sao produtos que dao mais robustez e durabilidade as estruturas metalicas bem como no material usado na construção (tijolos,massas,misturas areia e fibras,)Sei Mary q as chuvas acidas sao muito prejudiciais as construções mas como disse estamos qse lá no quesito prevenção/construção/e durabilidade..Um Abraço pra ti..
Sandra Silva comentou
Mary, esse isntituto que deixei o link é um dos... isso é antigo. Existem planos habitacionais de reurbanização, gente é retirada e vão morar nesses prédios, ali perto... Tem gente que sai e outros que entram. É uma situação muito complicada, pois existem muitos interesses diferentes dos ambientais envolvidos. Imagina, 30 mil pessoas... é um problema macro de ocupação indevida de solo. Depois quando acabar a faixa de areia na praia e a água invadir o asfalto, vão culpar o aquecimento Global... Com certeza ele é um vilão, mas não o único.
mary comentou
Bom dia a todos do PG! Oi Sandra, li seu coment, vi as fotos, mas esqueci de ver o link!...entendo essa problemática social e ambiental, o mesmo acontece em muitos países fora do Brasil tbm, portanto, nós brasileiros náo somos os únicos, e ainda bem que um início já existe...é a semente!! Jorge, quando vc falou em tintas especiais, achei que era algo inovador muito recente...rs!...entendi e já adquiri uma delas com certeza aí no Brasil, contra corrosáo, sol, chuva..etc. Inclusive tbm, saindo um pouco do assunto chuva ácida, comprei uma tinta com alta concentraçáo de chumbo para pintar a sala de Radiologia ( isso adquiri em loja especializada para produtos de saúde). Abraços a toda patotinha do PG!^^


    14
Denise      
Puxando aqui pra cima um post do Alencar (bem abaixo), deixo esse vídeo q, acho muito didático e pertinente ao assunto abordado. Uma boa noite à todos. SP com um pôr de Sol absurdamente lindo, hoje.
Sandra Silva comentou
Denise. O que tem me alegrado nos últimos anos é saber que mais pessoas não só esntão pensando assim, mas também estão, ao menos, tentando agir e mudar seu jeito de lidar com os recursos e com suas vidas. Como ando dizendo e escrevendo "Descomplique-se". Gostei de seu blog.
Jorge Oliveira. comentou
Oi Denise..!! Adorei teu blog..me parece que tem tudo a ver contigo..Muito legal mesmo..!! Um abraço pra ti.!!
Denise comentou
Oi Sandra e Jorge... muito obrigada pela delicadeza dos comentários. Vi seu blog também Sandra e além de gostar dele, acho suas postagens aqui muito inspiradoras. Gosto da sua atitude e a forma de vc passá-la, com grande carisma. Gostaria de trocar umas idéias com vc, posso fazê-lo por email? Bjs a ambos e bom final de domingo.
Sandra Silva comentou
Grata pelas palavras. Tadinho de meu blog, deixo ele abandonado durante dias, problema das opções, não dá para fazer tudo que se quer. Bjs e boa noite.
Ronaldo Filho comentou
Olá, Denise e Mary! Passando rapidinho aqui. PVH com noite tranquila, abafada e céu estrelado! Já havia visto esse vídeo antes, é impressionante o que conseguimos gerar e como somos "comandados pela mídia". Abraços fortes! Gostei da frase, denise: "É hora de mudar e abraçar a sua própria expressão de Ser, sem medo da tão desejada felicidade!"
mary comentou
Denise, muito bem elaborado e instrutivo o seu blog! Os vídeos que vc tem lá, já fazem parte dos meus favoritos a alguns anos tbm...^^ Muito bom! Paz e Luz
Tião Barros comentou
Bom dia a todos. Em Itabuna um solzinho gostoso, temperatura 23 fraus, poucas nuvens, umidade 69%, ventos a 8km/h. Ou seja tempo perfeito. Muito massa o vídeo Denise. Alías vocês virão os profissionais de medicina e odontologia envolvidos em falcatruas? A ganância e a falta de humanidade são nossos terremotos e tsunamis misturados com vulcões.
Sandra Silva comentou
Denise, já enviei um e-mail para vocÊ. bjs
Denise comentou
Oiii a todos: Sandra, Jorge, Ronaldo, Mary e Tião... obrigada pelos comentários sobre o blog, são todos muito bem vindos ao ELA! A idéia é trazer informação diversificada (no q vcs todos aqui do PG me ajudam..rs), o foco é a melhoria contínua do ser humano = auto-aprimoramento. P.S.1- Ok Sandra, obrigada. te respondo na sequência (por email). P.S.2- Tião, no meu dia a dia o q ++ faço é interagir (e muitas vxs, corrigir) diagnósticos médicos. Triste essa realidade q vc citou, pq as pessoas confiam.. tá faltando ética à esses profissionais. Bjs e bons sonhos a todos.


    15
Marcos Passetti      
boa noite amigos do radar...temos aqui no interior de sao paulo uma noite maravilhosa de ceu estrelado começando a esfriar um pouco...tenham todos uma otima noite...
Ronaldo Filho comentou
Boa noite, Marcos e boa noite à todos. Ficarei fora do ar uns dias. Até...
Dina comentou
Pegando uma carona para cumprimentar o Ronaldo. Quer dizer que ficarei alguns dias sem noticias da terrinha, inclsuive, minha mãe comentou que o calor está matando, não dá para acreditar, considerando o friozinho em Divinópolis. Mas, felicidades Ronaldo, até breve.
Ronaldo Filho comentou
Opa... Tinha que passar aqui antes de dormir, é impossível não deixar de ver o Radar. Obrigado pela atenção, Dina. Sua mãe tem razão, mesmo à noite as temperaturas são altas. Abraços e tudo de bom!
mary comentou
Bom dia Marcos, Ronaldo , Dina e todos do PG! Grécia. Segunda-feira, 20 de Junho de 2011 10:50 Local Time (Segunda-feira, 07:50 GMT) 30°C Tempo bom Sensação de 30°C Vento: Variável a 5 km/h Ponto de orvalho: 14°C Umidade: 37% Visibilidade: 10 quilu00F4metro Barômetro: 1010,2 milibares Índice UV 6 Moderado Em Frankfurt, hoje estou aqui...( e feliz pq está mais nublado que em Athenas...rss!)... Alemanha/Frankfurt. Segunda-feira, 20 de Junho de 2011 10:00 Local Time (Segunda-feira, 08:00 GMT) 14°C Encoberto Sensação de 14°C Vento: de Oeste a 21 km/h Ponto de orvalho: 9°C Umidade: 71% Visibilidade: N/D Barômetro: 999,7 milibares Índice UV 3 Baixo
Anônimo comentou
Bom dia a todos! Aracaju, SE, céu aberto, poucas nuvens, temperatura agradável em torno de 27º, vento fraco. Ontem, tivemos registro de atividade em nosso astro rei.
Tião Barros comentou
Mari bom dia. Estou querendo mais informações. No aguardo.
Anônimo comentou
Bom dia Tião! Se as informações que você está aguardando é sobre a atividade de ontem, também estou literalmente vasculhando tudo e assim que eu tiver, repasso.
Tião Barros comentou
Jóia Mari. Fico no aguardo desta e mais outras (rss). Obrigado pela ajuda.
Anônimo comentou
Querido, fiz este filme com as imagens que consegui da atividade solar de ontem. Espero que gostem.
Tião Barros comentou
Muito bom Mari
ana comentou
Bom dia Mari, Tião e a todos! Essa explosão veio da mancha 1234, esta mancha já esta se deteriorando, mas a região ativa ainda teve força para produzir um flare de classe C, porém este não veio em nossa direção [Ver site] . Espero ter ajudado. Abraços
Anônimo comentou
Olá Ana. Eu acompnhava por esse link que você repassou, mas cheguei a conclusão de que é apenas uma projeção, não é em tempo real, e as vezes as mimagens apresentam cortes e perco a sequência, mas valeu pelas informações.
Tião Barros comentou
Ana onde posso acompanhar este link que você enviou. Agradeço e boa tarde
ana comentou
Segue o link Tiao: [Ver site]
ana comentou
Mari, as imagens sao atualizadas no decorrer dos dias, e as vezes acontece isso que vc disse, mas mesmo assim, da para se ter uma boa noçao da intensidade, se vai causar interferencias na Terra, etc e juntando com com outros dados, da para fazer um prognostico aproximado na maioria das vezes. Abraço
ana comentou
Ah! Mari, esqueci de dizer que gostei do seu video. bjs
Tião Barros comentou
Que massa Ana. Valeu.
Anônimo comentou
Boa noite Ana. Obrigada por complementar meu comentário e pelo elogio ao filminho...rsrsrs....estava com visitas em casa e não pude entrar no PG a tarde.



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2016
Política de Privacidade