Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Carolgd      
Olá Administrador e demais pessoas do grupo. Estou me atualizando pois estive longe da internet o dia todo. Obrigada pelas respostas. Ainda não li tudo, mas o que posso dizer é que não deve ter sido de 5.1, porém creio que 3.5 é leve demais para os registros. Eu não senti, mas amigos moradores de Rio Branco do Sul, Itaperuçu, Colombo e norte de Curitiba sentiram e muito.. com rachaduras e quedas de lustres. Bom, eu sou leiga, mas acredito que deva ter sido de uns 4.5 como anunciado em alguns locais. Mas houve sim um segundo tremor nessas regiões sitadas, perto das 3 da manhã, porém mais leve que o primeiro. Isso foi o que várias pessoas relataram. Teve um vídeo ao vivo de um cidadão de Rio Branco do Sul que teve aproximadamente mil pessoas relatando sentir o tremor.
Administrador comentou
Obrigado pelo relato, Carolgd! :-)
Henrique Kempner comentou
Minha cidade é próxima ao evento. Em 2013 tivemos o segundo registro de neve aqui, sendo que a primeira foi no ano de 1973. Em 2014 tivemos o registro da maior queda de granizo na cidade, com pedras do tamanho de laranjas e deixou metade da cidade desabrigada. Então, na minha opinião, o clima está mudando bruscamente, como comentado em alguns posts abaixo, nada de grande magnitude irá ser divulgado para não causar o caos, ou seja, sofreremos e conheceremos o caos somente quando ele acontecer. E os grandes motivos disso, é a política que só está preocupada em roubar dinheiro e não investe em áreas ligadas a desastres ambientais e principalmente ao caráter da própria população, que sempre pensará no seu próprio umbigo (no caso de granizo em minha cidade o valor das lonas nas casas de materiais de construção aumentaram 350% [houve casos de procon]) prejudicando ao próximo, o que faz com que o caos se torne ainda pior. Resumindo, não estamos e não estaremos preparados para desastres ambientais. Enfim...


    2
Carolgd      
De qualquer modo, mesmo sofrendo alterações, acho muito válido que se registrem e divulguem. Grata pela atenção.
Henrique Kempner comentou
Aqui no site há uma propaganda sobre Alerta de Terremotos no celular, Sismoalerta que é um produto Apolo11, porém não consegui encontrar no play store, alguém consegue ajudar na minha ignorância? Obrigado!
Henrique Kempner comentou
Desculpa pessoal, encontrei aqui, achei que era um aplicativo mas na verdade é uma assinatura onde você recebe mensagens com o aviso... vlw e desculpa o incomodo...


    3
Ruy Jr      
Boa tarde a todos. Moro em Maricá - RJ, as o mar recuou essa semana aqui, teria alguma relação com o tremor no dia 18/09 - 05:28 - 5.7 - MODERADO - Sul da Dorsal meso-atlântica - 10, pode estar vindo uma tsunami?
Prisca comentou
Boa tarde Ruy. Esse fenômeno vem ocorrendo desde agosto, diz-se que é normal entre 10m a 20m, porém no dia 12/08 tivemos recuo de até 50m, na ocasião informaram que um sistema de alta pressão causou ventos fortes que empurrou a água para o oceano... Desde então o evento é recorrente, a justificativa agora é a influência da lua nova (maré de sizígia) e da persistência do vento do quadrante Nordeste (NE) associado a um centro de alta pressão (anticiclone) no oceano Atlântico Sul". Em tese, nada que pudesse causar um tsunami, que na realidade ocorre imediatamente após o recuo. O que chama a atenção é que, embora especialistas afirmam ser absolutamente normal, não consegui encontrar registros históricos sobre o fenômeno (se alguém souber, gentileza compartilhar). Outra coisa que chama a atenção é que estamos tendo uma sequência de recuos e ressacas... Este cenário faz-me pensar que as forças da natureza estão abaladas, que algo de estranho está interagindo com nosso planeta.
Peregrino comentou
Vou na mesma linha de raciocínio da Prisca... Algo diferente está acontecendo !
Administrador comentou
Olá Prisca, vou fazer uma observação em seu raciocínio. Os especialistas não dizem que é absolutamente normal. Eles dizem que é natural, embora raro. Isso acontece quando uma série de fatores ocorrem ao mesmo tempo e formam o que é chamado "transporte de Ekman". Se não me engano, esse mesmo fenômeno com intensidade semelhante ocorreu há uns 70 anos e recuou o mar em diversas cidades litorâneas. Aqui tem alguma coisa, um ponto de partida para se aprofundar: [Ver site] Geralmente, as coisas que não conhecemos bem parecem bem estranhas no início, até termos uma luz que permita entender melhor como a natureza funciona. A Terra é bastante dinâmica! :-)
Cris Helena comentou
Quem está acompanhando os furacões nos Estados Unidos pode perceber que quando o Irma estava chegando na Flórida ocorreu um recuo parecido. Aparentemente aqui está acontecendo a mesma coisa. O mar recuou quando havia ciclones extratropicais no Atlântico. Até ontem tinha um ativo perto da costa. É possível acompanhar isso no link: [Ver site]
Ruy Jr comentou
Obrigado pelas explicações pessoal. Muitas coisas obscuras que me deixa com a pulga atrás das orelhas.


    4
Loyola      
Forte terremoto na Cidade do México a pouco. 7.1 parece, vi cenas fortes agora pouco
Rejaine Monteiro comentou
Acompanhando as notícias... Parece que houve vários danos e muitas edificações desabaram (espero que as pessoas tenham saído a tempo)
Anônimo comentou
ouve vitimas estão sabem do algo!!!
Lucas Oliveira comentou
Prédios sofrem danos na Cidade do México, há incêndios e pessoas presas nos escombros.
Vania C. comentou
Gente, to chocada de ver os predios desabando. Passei por um de 7.1 em Santiago esse ano e é terrível! Chile é muito bem preparado para os terremotos.
Anderson Bryhan comentou
Horrível! Muita destruição! No twitter é possível ver muitos vídeos de prédios balançando e caindo. De arrepiar!
Thiago comentou
Thiago comentou
Anderson Bryhan comentou
Curioso é que exatamente hoje, faz 32 anos que ocorreu o grande sismo de 8,1 na escala Richter, na Cidade do México (07:19 da manhã do dia 19/09/1985), que também causou muita destruição.
Administrador comentou
Análise Tectônica O terremoto de 7.1 ocorreu na região central do México, como resultado de uma falha geológica a cerca de 50 km de profundidade. O evento é bem próximo, mas não diretamente acima da interface entre as placas de Cocos e da América do Norte. A placa Cocos começa o processo de subdução abaixo da América Central, na região chamada trincheira da América Central, a cerca de 300 km a sudoeste do hipocentro deste terremoto. Na região do tremor atual, a placa de Cocos converge com a placa norte-americana à razão de 76 mm/ano, no sentido nordeste. A localização, profundidade e tipo de falhamento deste terremoto indica que é provável que este seja um evento intraplacado dentro da estrutura da placa de Cocos e não na interface entre as placas, onde ocorre os processos de subducção.
Jota Jota comentou
Emissora russa reporta erupção no vulcão Popocatépetl: [Ver site] ! Também encontra-se registros na rede como o vídeo do YouTube abaixo
Link



    5
MariFSV      
De olho no México


    6
Marciomaarks      
México com termos próximo a vulcão???


    7
Anônimo      
fortes imagens do terremoto no méxico na Band jornal Brasil Urgente parece que a vitimas..


    8
william costa      
estão acontecendo muitos terremotos nesses últimos dias...... Está muito estranho.... oque está acontecendo? Qual a explicação?
Administrador comentou
O México fica na região do Anel de Fogo do Pacífico. É uma região altamente sísmica e palco de grandes terremotos. Infelizmente, isso é absolutamente normal por lá.
Administrador comentou
Análise Tectônica do terremoto no México. O terremoto de 7.1 ocorreu na região central do México, como resultado de uma falha geológica a cerca de 50 km de profundidade. O evento é bem próximo, mas não diretamente acima da interface entre as placas de Cocos e da América do Norte. A placa Cocos começa o processo de subdução abaixo da América Central, na região chamada trincheira da América Central, a cerca de 300 km a sudoeste do hipocentro deste terremoto. Na região do tremor atual, a placa de Cocos converge com a placa norte-americana à razão de 76 mm/ano, no sentido nordeste. A localização, profundidade e tipo de falhamento deste terremoto indica que é provável que este seja um evento intraplacado dentro da estrutura da placa de Cocos e não na interface entre as placas, onde ocorre os processos de subducção.
phellipef comentou
Aeroporto da cidade do México fechado devido a danos. Equipes de resgaste que estavam ajudando em Oaxaca, estão retornando para capital. Aulas foram suspensas em toda região metropolitana. Metro não está funcionando devido a falta de energia. Pelo menos 5 mortes confirmadas.
Link

phellipef comentou
Há incêndios na Cidade do México.
Link

Lab comentou
Imagino o que os Japoneses devem estar pensando, com este Terremoto no México, pode movimentar também as placas e ter outro devido ao efeito gangorra.
phellipef comentou
Hoje é aniversário do pior terremoto da história da Cidade do México, que matou 10 mil em 1985.
phellipef comentou
Cidade do México
Link

phellipef comentou
Cidade do México na área de Xochimilco.
Link

phellipef comentou
Há centenas de soterrados por escombros e os resgates estão em andamento.
Dione Moraes comentou
As imagens dao uma idéia da dimensão dos danos e pânico da população, que abandonaram os prédios e correram para Rua.
Dione Moraes comentou
Maus imagens.
phellipef comentou
Site earthquake report já informa 109 mortos. Que triste, força para os mexicanos. :(
Lab comentou
Não pensei nisso, agora vejo um Professor dizer que se este não for o Principal a coisa pode piorar, vamos torcer para este terremoto seja o Principal e não o começo de outro.


    9
Engels      
MORO AQUI EM SC EM BOMBINHAS O MAR ESTA SUPER ALTO MARE SUBIO DESDE ONTEM DERREPENTE...


    10
Anônimo      
Atenção para o aumento de tremores na falha de san andreas no mapa Global!...
Lab comentou
Também notei, espero que não de terremoto forte.
Nara comentou
Boa noite.E preocupante esses terremotos na California.Mexico sendo castigado com terremotos e Caribe e USA com furacoes.O pior e que parece que isso tudo e apenas o inicio de algo maior.
Lab comentou
Aquele estranho recuo do mar também é algo a se pensar.
João DS comentou
Esses terremotos na Califórnia esta dentro da normalidade, diariamente tem vários terremotos naquela região, basta observar.
João DS comentou
Segundo o Jornalista Jorge Pontual da globo News todos os anos no dia 19 de setembro é feito um treinamento de prevenção de fuga caso ocorra um Terremoto de alta Magnitude, em vários locais este treinamento estava em andamento, nunca foi tão real.
Khemet comentou
Estou me sentindo naquele filme A Falha de San Andreas. Preocupante que em menos de um mês tenha ocorrido dois fortíssimos terremotos no México com vitimas fatais. Deus abençoe nossos amigos mexicanos!


    11
Moscarelli      
Boa noite, amigos! Triste a notícia deste terremoto, ainda mais pelo fato de termos vítimas fatais. Eu gostaria de perguntar se este terremoto teve força suficiente para alterar a posição geográfica de algumas cidades mexicanas, tal como aconteceu no Chile, naquele trágico terremoto superior a 8 graus na escala Hichter.


    12
Walroha      
Olá pessoal acompanho o site a algum tempo, porém não interagia no radar global más devido aos últimos eventos resolvi entrar e comentar os fenômenos atuais...


    13
Walroha      
Pessoal será que nosso planeta está sofrendo alguma pressão de algum astro cósmico, pois em pesquisas acabei encontrando em outros canais comentários sobre o alinhamento planetário previsto para o dia 23/09/2017, seria isso a causa dessas catástrofes naturais, ou seria isso somente efeito sensacionalistas?
João DS comentou
Olá Walroha, não se apegue a estes sites sensacionalista, alinhamento de planetas dependendo do angulo que vc observa tem todos os dias, vai passar dia 23 e iremos estar todos aqui, ai logo aparece outra data que terá alinhamento e começa tudo de novo, a tempos que estes sites programam datas acho que único e exclusivamente para ganhar views, terremotos, furacões etc sempre estiveram ai, tem época de calmaria como tem época de estarem mais ativos os terremotos, já Furacões tem os ciclos anuais, esta tudo dentro da normalidade ok
Firthunand comentou
Os mistificadores fazem fortunas na internet... Despindo o véu da conspiração, o que de fato ocorre em 23/set é apenas uma coincidência astronômica (ou seria astrológica?) com o livro de apocalipse da bíblia cristã, no capítulo 12 onde são citados dois sinais no céu. A forma como são descritos no livro tais sinais se encaixam perfeitamente com o posicionamento celeste nessa data, e daí, como já deve ter adivinhado, virou mais um "fim do mundo". A título de curiosidade, o evento envolve as constelações de Virgo e Leo, o Sol, a Lua, e mais três planetas em alinhamento com Regulus, além da já discutida aqui aparição inesperada de (segundo a Nasa) Saturno, em infravermelho, no papel de dragão. Júpiter seria a criança, que revolve no "ventre" de Virgo por 9 meses e sai, diante da estranha figura do "smilei" censurado. De grande significação para devotos das escrituras sagradas, embora nada que tenha alguma relevância sob a ótica das ciências. Pra quem quer entender o alvoroço sobre essa data, compare na imagem.
Administrador comentou
Agradeço a Firhunand e João DS pelas respostas. Obrigado!


    14
José Ap. Santos      
Mesmo apresentando muitas manchas o Sol anda muito silencioso do dia 06/09 pra cá, alguém tem uma explicação? Acho que vamos ter uma emissão de classe X em breve.
João DS comentou
Olá José, Estamos no ciclo em que o Sol se encontra em baixa atividade, porém manchas solares aparecem com frequência não com tanta intensidade quando atinge o "Maximo" solar que tem um ciclo a cada 11 anos, o próximo creio que por volta de 2021/2022, tivemos a dias atrás 3 manchas solares em grande atividade, mas uma dela chamou mais atenção tendo emissão de vários flares classe X, essa mancha não esta voltada mais em direção a terra, creio que semana que vem se ainda estiver ativa estará novamente visível e veremos como vai se comportar em questão de emissão de flares.


    15
José Ap. Santos      
Não enviou qualquer texto... Que pena!


    16
phellipef      
Boa noite. Depois de devastar as ilhas de Dominica ontem, Maria chega nesta madrugada as Ilhas Virgens Americanas e mais para o começo da manhã em Porto Rico como categoria 5. Maria mantém ventos sustentados em 280 km/h e rajadas de mais de 300 km/h, com pressão de 909 mbar. Com esses valores MARIA SE TORNOU OITAVO PIOR FURACÃO DA HISTÓRIA DO ATLÂNTICO. A ilha de Dominica está isolada, não se tem fotos ou números, a única coisa que se sabe no momento é que a destruição foi de níveis sem extraordinários. Rajadas de quase 150 km/h já estão afetando as Ilhas Virgens Americanas no momento, além de fortes chuvas. Porto Rico que tem mais de 3 milhões de pessoas, podem ser afetada pelo pior furacão desde Hugo, 1989. A previsão de acumulados de 500 mm e rajadas nos pontos mais altos de até 300 km/h. A capital San Juan pode ser duramente afetada, podendo ter rajadas de 260 km/h.
phellipef comentou
Webcam em St. Croix: [Ver site]
Dione Moraes comentou
Mais informações no destaque do Radar Global: Minha matéria no Radar Global. [Ver no Painel Global]



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2020
Política de Privacidade