Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Gabriel Zaparolli      
Informações que o Vulcão Popocatépetl entrou em Erupção após um forte terremoto de magnitude de 7.1! link: [Ver site]


    2
Ssbrina      
Bom dia pessoal!! Gostaria de saber se réplicas de tremores acontecem no mesmo local do primeiro tremor, no caso o mais forte? E se caso a resposta for afirmativa, gostaria de saber se é normal não ter réplica, pois não consta no painel!! Obrigada
Loyola comentou
Bom dia, os terremotos geram ondas sísmicas de diferentes intensidades, e estas tem velocidades diferentes. Então, do mesmo ponto gerador chegam 02 tipos diferentes de ondas sísmicas, P e S. A secundárias (S) são as do tipo R e L (deve ter alguma página do Apolo11 com isto). Como as ondas se propagam de maneira diferente dependendo do meio em que passam, líquidos e sólidos (varia de acordo com o tipo de rocha), e estas ondas podem sofrer reflexão e refracção por onde passam, temos um número grande de "filhotes" do terremoto original.
Ssbrina comentou
Deixa eu ver se entendi Loyola... Então tem réplicas sim, mas não necessariamente no mesmo local devido a vários fatores.....intensidade de ondas....e local onde passam....sentindo assim as réplicas em outros lugares? Isso?
Loyola comentou
sim, isto mesmo. Neste site tem uma boa explicação. [Ver site]
Loyola comentou
Um dos casos mais famosos é o terremoto de Lisboa. Além da intensidade, ele é famoso porque conjugou o efeito das ondas sísmicas (o período e deslocamento delas) e um tsunami. Neste site português tem uma boa explicação, e serve para entender. [Ver site]
Ssbrina comentou
Maravilha!!! Muito obrigada Loyola!! Muito bom os sites!!


    3
Karinacriscila      
Olá amigos! Estou acompanhando o PG tem 2 semanas! Estou gostando mto! Gostaria de saber se tudo isso que tem acontecido tem haver com aquele suposto planeta x que estão falando que pode estar entrando na órbita da terra!? Alguém já ouviu falar? Corre mesmo o risco de ter uma chuva de meteoros se caso ele estiver mesmo na órbita?
Prisca comentou
Karina, não há como afirmar nada pois são apenas teorias sem base científica. Se fosse confirmado cientificamente, certamente existiria uma previsão dos impactos... Partindo pro lado cabalístico, poderia ser influência de HAARP, naves extraterrestres, inversão dos polos, e finalmente cumprimento do apocalipse... Não encontrarás tais justificativas em nenhum site científico. Eu particularmente, creio no sobrenatural, mas também não posso afirmar nada.
Janeoliveira comentou
neste video em 2016 o pentagono preparou seu soldados para o pior [Ver site]
Administrador comentou
Olá Karina, bom dia. Deixa eu te alertar. A internet é que nem papel: aceita tudo. Não existe qualquer planeta-x nos moldes que falam. Isso é uma enorme besteira, propagada por gente ligada às pseudo-ciências. Se houvesse um planeta-x dsses que falam, enorme, gigantesco, desestabilizador, aterrorizante, tão grande quanto o Sol, pode ter certeza absoluta que toda a comunidade científica saberia e você também. É impossível manter em segredo uma descoberta dessa envergadura. Não vá atrás de quem lhe disse que "eles" não divulgam para não causar pânico. Essa é outra lorota criada por pessoas adeptas de teorias da conspiração, que se sentem mais "especiais" por achar que fazem parte de um grupo seleto que não pode ser enganado. A ciência é falha, sem dúvida, mas é a única forma que se tem de sair das trevas e olhar a natureza pela óptica da razão. O resto é baseado em fé, na necessidade de acreditar. Um abraço e seja bem-vinda!
Administrador comentou
Jane Oliveira, esse vídeo não é do Pentágono. É um vídeo alarmista que usa o nome do Pentágono para dar credibilidade.
Karinacriscila comentou
obrigado pessoal! Então vida que segue!
Janeoliveira comentou
Se é do pentágono não sei .so sei que a veja Tb falou sobre ele [Ver site]
Firthunand comentou
É preciso esclarecer pra não ter confusão, pois tem gente misturando fato com ficção pra ganhar visitas: o tal suposto "Planeta X" é esperado pelas correntes Religiosas. Mas se não pode ser detectado, para a Ciência não existe. Foi recentemente calculado o "Planeta Nove", que pertence ao nosso sistema solar, e que está sendo relacionado com a crença no "Planeta X" (10 em algarismos romanos, ou décimo, caso Plutão fosse um planeta), porém suas características não "batem" com as descrições das literaturas religiosas, sendo pouco provável que exista alguma relação entre ambos. Esse "Planeta Nove" foi calculado pela equipe da Caltech, a mesma responsável pelo rebaixamento do ex-planeta Plutão. Essas teorias ganharam fôlego nos últimos anos alimentadas por reportagens da década de 80 que diziam que a Nasa teria encontrado tal planeta x, que estaria se aproximando pelo constelação de órion, porém apenas visível na faixa infravermelho (ver IMAGEM), e em 2011, a astrônoma da Nasa A. Mainzer não negou a existência do "Planeta X" ao afirmar que "ele não está vindo para nós" ao vivo em resposta a um telespectador (ver VÍDEO 0:40s), porém nada mais foi dito oficialmente sobre tal "Planeta X".
Link

Firthunand comentou
O último post foi sem a imagem.


    4
Fabidoxa      
Olá bom dia gostaria de saber sobre a atualização da pagina, quando clicamos sobre o terremoto do México abre Chile, é só o meu pc ou o de vcs tbm?
Administrador comentou
Olá Fabidoxa, sim, está estranho. Vamos tentar corrigir ainda hoje.
Administrador comentou
Acredito que já esteja normalizado. Obrigado por informar.


    5
TARION      
Bom dia. Há algum lugar no site onde possamos verificar se há um aumento na média de terremotos e furacões em comparação a mesmos periodos de anos anteriores ? Me parece que este mes de setembro esta batendo recordes, mas isso é só "achismo". Gostaria de dados específicos. Obrigado !
Administrador comentou
Olá Tarion, experimente essa nossa página. No final dela há um quadro estatístico. [Ver no Apolo11]


    6
Janeoliveira      
Terremoto no Japão neste momento !!!!
Lab comentou
Parece um Efeito gangorra, acontece o Terremoto no México e depois acontece na outra parte da placa Tectônica no Japão
Henrique Kempner comentou
Um tremor de magnitude 6,1 ocorreu nesta quarta-feira (20) no Oceano Pacífico próximo à costa do Japão, informou o Serviço Geológico dos EUA (USGS). Segundo o órgão, o abalo aconteceu a 200 milhas (cerca de 322 km) a leste da central nuclear de Fukushima, destruida por outro terremoto de magnitude 9,0 seguido de tsnunami em 2010. Ainda não há informação se o terremoto foi sentido em território japonês. O terremoto ocorreu menos de 24 horas depois de um outro poderoso tremor atingir Cidade do México, deixando centenas de mortos.


    7
Karinacriscila      
Fiquei sabendo que teve terremoto ontem à noite em poços de calda - MG - passou na TV daki e não teve registros nenhum no PG!!
Administrador comentou
Se o tremor não foi informado pela rede, não tem como ser plotado. Muito provavelmente foi um evento abaixo de 3.5 magnitudes.
Janeoliveira comentou
moro em Pocos de Cakdas Mg .nao teve nenhum abalo e sim um grande incêndio na serra de São Domingos no Cristo


    8
Administrador      
Outro tremor próximo à Vanuatu! Para quem ficou sem tremores significativos por dois anos, nada mal!


    9
TARION      
Esta tudo dentro da normalidade ou é realmente atípico 3 fortes em 24hs em lugares diferentes ?
Administrador comentou
Olá Tarion, já teve momentos bem mais agitados. Algumas vezes fica muito agitado, outras vezes bem calminho, despacito... A Terra é assim mesmo!
RicardoSDT comentou
Muito estranho isso cara.
Administrador comentou
Olá Ricardo, não há nada de estranho. Pode ir se acostumando, porque a Terra é assim mesmo!
Janeoliveira comentou
o duro é explicar para o povo que está sofrendo que tudo tá normal !!!!!!


    10
Administrador      
Mensagem recebida do Google hoje à tarde: "You have exceeded your daily request quota for this API. To request more than 25,000 map loads per day, you must use an API key and enable billing". Em bom português, o Painel Global exibiu mais de 25 mil mapas no dia de hoje. Se quisermos exibir mais que isso diariamente, precisamos pagar mais. :-)
Anderson Bryhan comentou
Isso é resultado do ótimo trabalho que estas fazendo. Acompanho o site há uns 7/8 anos, quase que diariamente. É, sem sombra de dúvidas, o melhor site do Brasil/América Latina para se atualizar sobre o que está acontecendo no mundo, com informações de cunho científico, e não sensacionalista como alguns por aí! Parabéns e muito sucesso Rogério!
Administrador comentou
Muito obrigado, Anderson! :-)
Administrador comentou
Na realidade, o mérito é dos nossos usuários, que escrevem excelentes artigos. Sem desmerecer ninguém, não dá pra não elogiar os artigos do Pheliipef, Dione Moraes, Loyolla e tantos outros. São eles que fazem o Painel Global!
Dione Moraes comentou
Obrigado Rogério pela consideração. Sinto uma enorme satisfação em participar do Painel Global. Gosto de de dar o melhor na elaboração das matérias, e isso incluí pesquisas, tratamento de fotos com o Photocollage, modificação de formato de imagens, para o formato aceito pelo site, e o que mais for necessário para elaborar a matéria. Além disso, compartilho o link da matéria com meus amigos e publico na minha página pessoal pública e no do Movimento Ecológico SOS Rio dos Sinos. Só para ter una idéia da visibilidade, um vídeo sobre uma chuva de granizo em Novo Hamburgo que publiquei na mjnha página, 64.362 pessoas visualizaram a publicação. Acho extremamente importante divulgar o Painel Global, pela qualidade do seu conteúdo dados e informações sobre diversos assuntos. Agradeço também às manifestações de apreço, manifestadas por alguns colegas em relação às minhas postagens. Abraço.
Jorge Workco comentou
Parabéns mais uma vzs amigo Rogério, e a toda equipe de colaboradores , Qdo se faz um trabalho serio e competente os resultados sao inevitaveis..É o Painel Global sendo Painel Global ..


    11
Regina      
Boa tarde, acompanho ha anos, nunca entrei no chat, mas tambem nunca vi tantos terremotos de uma só vez, alguem pode me dizer se esta dentro dos padrões ? obrigada
Administrador comentou
Olá Regina. Não há nada que mostre estar fora dos padrões. Não é normal termos diversos terremotos diariamente, mas não é incomum. Em 2010 tivemos 23 terremotos entre 7.0 e 7.9. Esse ano (2017), só tivemos 4, sendo que a média é de 17.
Rejaine Monteiro comentou
Imagino que o que esteja causando espanto a todos (e a mim também), seja o curto intervalo entre os terremotos recentes - a diferença tem sido apenas de horas, entre um em outro. Mas como Admin disse, estaticamente falando, ainda estaria dentro da média anual. Claro que não podemos descartar nada, mas tudo o que podemos fazer é torcer para que tudo se acalme!
Regina comentou
Muito obrigada pelas respostas, minha observação em nada é religiosa visto que sou atéia, mas kkkk a tal profecia de 23.09 ta me incomodando kkkk. Obrigada


    12
GMPR      
Sou frequentadora assídua deste site e é primeira vez que entro neste chat. Pelo mapa, percebo que a Placa do Pacífico está com movimentos mais bruscos, tendo consequencia dos dois lados. Vamos torcer para que se "acalme". Boa noite a todos.


    13
Marcelo Fernandes      
A Terra está agitada! Quanto tempo não entro aqui, mas sempre observando.


    14
Andrey almeida      
Comecei a entrar aqui esses dias e a terra está bem agitada, normal isso?
Anônimo comentou
a terra mão esta normal não, agora mais 3 epicentro na Asia parece que tem coisa pior por vir ai!!!
Karen comentou
Sim Andrey está agitada, mas sem preocupação e sim atenção!
Lab comentou
A Itália me preocupa, estes sismos pode estar empurrando a placa e causando stress.
Karen comentou
E quanto ao ciclone (furações, tempestades) não é a primeira vez que cientistas observam um aumento nas atividades de tempestades como essas. MAS, muitos cientistas estão alertando quando ao AQUECIMENTO GLOBAL. Isso sim é preocupante.
Karen comentou
Acabei de ver no Apolo 11, dois asteroides novos passaram próximo. Agora confesso que fiquei intrigada! Vamos ficar atentos!


    15
Prisca      
Boa noite. Gostaria de saber se o Brasil dispõe de equipamentos para detectar terremoto na placa Sul-Americana. Numa hipótese remota de um grande terremoto, há meios de comunicar a população costeira para possível tsunami? Grata!


    16
leonhardt      
Boa noite. muitas pessoas falam que n tem como saber com antecedência o acontecimento de um terremoto. Será verdade? Para os teóricos, certos minerais emitem sinais elétricos característicos quando estão sob tensão. Estes sinais seriam detectados por estações de medição, que consistem em um par de eletrodos colocado embaixo da superfície, amplificadores e filtros. Novamente, os resultados não foram conclusivos, porém pode prever vários terremotos com antecedência.
Karen comentou
Firthunand comentou
Fantástico, Karen! Obrigado por compartilhar!
leonhardt comentou
Obrigado Karen. como você mostrou é possível prever terremotos.
silva comentou
Quando há um tremor forte em parte do Anel de fogo, terás outros em outra localidade.As placas estão sob pressão e vai tremer romper , há chance d ter outros pelas imediaçoes
Lab comentou
Os Japoneses tem instrumentos que consegue medir as perturbações, mas difícil é saber em que dia vai acontecer o abalo, o mesmo ocorre com vulcões, sabem que estão para ter uma Erupção mas não se consegue prever com exatidão.


    17
Nara      
Boa noite gente... Esses terremotos de 5 e 6 parecem estar aumentando. Isso mostra que as placas estao em movimento ainda bem que nao estao causando estragos.Nao imaginava que ocorria tantos tremores assim frequentes.
Taís comentou
Popocatépetl é um estratovulcão ativo, seu nome significa "montanha fumarenta" em Nahuatl. Nenhum aumento significativo foi observado na atividade do vulcão que pode ser relacionado ao terremoto de magnitude 7.1, com epicentro no estado de Puebla. O Semáforo de Aviso Vulcânico Popocatépetl está localizado em Amarillo, Fase 2. Foram identificadas 256 exalações de baixa intensidade, além de uma explosão, durante a noite, não houve incandescência na cratera. Para acompanhar Popocatépetl :Clic aqui para webcam ao vivo- [Ver site] - ou aqui- [Ver site] - para o Centro de monitoramento Cenapred.


    18
Nara      
Alguem sabe informar como anda o vulcao que acordou com o terremoto.Apresenta algum perigo.
leonhardt comentou
já reparo que tem alguns vulcões que não aparecem no painel? Caldeira de Yellowstone – Estados Unidos Monte Vesúvio – Itália Popocatépetl – México Galeras – Colômbia Mauna Loa – Havaí
Taís comentou
Popocatépetl é um estratovulcão ativo, seu nome significa "montanha fumarenta" em Nahuatl. Nenhum aumento significativo foi observado na atividade do vulcão que pode ser relacionado ao terremoto de magnitude 7.1, com epicentro no estado de Puebla. O Semáforo de Aviso Vulcânico Popocatépetl está localizado em Amarillo, Fase 2. Foram identificadas 256 exalações de baixa intensidade, além de uma explosão, durante a noite, não houve incandescência na cratera. Para acompanhar Popocatépetl :Clic aqui para webcam ao vivo- [Ver site] - ou aqui- [Ver site] - para o Centro de monitoramento Cenapred.


    19
Dione Moraes      
Noticias sobre o furacão Maria. Na tarde desta quarta, o fenômeno estava a 55 quilômetros ao sudeste do município de Arecibo e avançava em direção à República Dominicana com velocidade média de 19 km/h Confirme informação do NHC às 20:54 - Núcleo do perigoso furacão Maria, gradualmente se afasta de Potro Rico, que sofre com inundações catastróficas.
Nara comentou
Sera que maria agora termina no mar.,.ou ainda apresenta perigo.
Dione Moraes comentou
Maria foi rebaixado à categoria 3 depois de atingir Porto Rico mas antes causou sete mortes em Dominica e duas em Guadalupe. Maria atingiu Porto Rico nesta quarta-feira (20) na condição de pior tempestade a se abater sobre o território norte-americano em quase 90 anos,  Ruas transformar-se em rios, rios transbordam, ventos! derrubaram árvores e danificaram casas e prédios, incluindo vários hospitais, segundo a mídia local. Bairros inteiros da vizinhança de Hato Rey, na capital San Juan, ficaram inundados. A eletricidade está em falta em toda a ilha. Milhares de pessoas buscaram segurança em abrigos. Imagens das inundações e devastação em Porto Rico (San Juan).
Dione Moraes comentou
Bom dia Nara, como previsto pelo NHC, Maria, ao avançar pêlo mar, recupera sua força como um forte furacão, a leste, perto da República Dominicana, e voltou à categoria 3.
Dione Moraes comentou
Como categoria 3, Maria atinge a República Dominicana com ventos fortes e inundações, na madrugada desta quinta-feira. Segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos, NGC, deve passar perto das ilhas Turks e Caicos no fim do dia e, na sexta-feira, pelas Bahamas. Maria fez ao menos 10 vítimas no Caribe, presidente americano, Donald Trump, declarou situação de desastre nas Ilhas Virgens após a passagem do furacão Maria. A medida tomada no começo desta quinta-feira, torna o financiamento federal disponível para a região. De acordo com o NHC Maria está com ventos máximos sustentados de 185 Km/h afirmou que um fortalecimento de Maria, ainda pode ocorrer nos próximos dias. Pirto Rico teve parte do seu território destruído e República Dominicana. Imagens: estimativa de chegada dos ventos e imagens do furacão fotografado à partir da Estação Espacial Internacional.
Dione Moraes comentou
Maria é ainda uma tempestade muito prrugisa, capaz de produzir condas grandes e destrutivas, de 9 a 12 pés, ou seja 2,70m a 3,60m Dr altura além de fortes ventos.
Dione Moraes comentou
ATUALIZAÇÃO. Informação dàs 23:30: Maria intensificou-se ainda mais, com ventos de até 125 MPH, ou 201 Km/h, força máxima para categoria 3, e e seu olho se aproxima das Ilhas Turk e Caicos. O NHC também emitiu avisos para s tempestade tropjcal José, localizado à pouco menos de 200 quilômetros a leste de Nantucket, Massachusetts, r do furacão Maria, localizado a me.nos de 100 milhas a leste-sudeste da ilha Grand Turk
Dione Moraes comentou
Várias imagens, documentadas do olho do furacão Maria.
Dione Moraes comentou
ATUALIZAÇÃO 22/09/2017. Seguindo o NHC, o olho do furacão Maria está próximo das ilhas T urks e Caicos, Chuvas torrenciais e ondas fortes, continuam a castigar a costa norte da Ilha de Hispaniola, onde ficam Haiti e República Dominicana. Em Porto Rico, são catastróficas as inundações causadas pelo furacão Maria. Muitos moradores estão em situação desesperadora, sem água, sem comida sem comunicação para pedir ajuda. Por falra de comunicação, há desespero de familiares que não tem como ter notícias de seus entes queridos que moram em Porto Rico. A todo o instante, pessoas que se refugiaram em lugares altos, são resgatadas. impressionam as inundações e a violência do mar. Um bairro de casas populares, teve 80% de suas casas destruídas, e as que resistiram, foran carregadas pelas águas do rio e das enchurradas. Porto Rico está um caos. De acordo com as autoridades já chegam a 12 o número de mortos. Maria continua sendo um furacão de categoria 3, porém, seus ventos, ganharam força e chegaram a 205 km/h segundo o último boletim do NHC, a previsão é de que continue oscilando entre as categorias 3 e 4 pelos próximos dois ou três dias e demore a perder força
Dione Moraes comentou
Com ventos de 125 MPH, ou seja, mais de 200 Km/h, Maria chega às ilhas Turks e Caicos.
Dione Moraes comentou
Maria atingiu as Ilhas Turcas e Caicos nesta sexta-feira e causou novas enchentes em Porto Rico, onde já havia destruído casas e derrubado a energia elétrica durante sua passagem pela ilha. Mais uma ameaça à situação catastrófica de Porto Rico, Meteorologistas dos Estados Unidos  alertaram que uma represa do rio Guajataca, no noroeste de Porto Rico, está prestes a se romper e provocar inundações-relâmpago na área. Impressionante resgate de mulher e dois filhos que ficaram um dia sobre o casco de uma embarcação virada, em mar violento com ondas de 6 metros, após passagem do furacão Maria em Porto Rico. [Ver site]
Dione Moraes comentou
MARIA PROVOCA DANOS EM ARECIBO. Ventos fortes do furacão Maria destruíram uma antena e danificaram o enorme refletor de 300 metros (1.000 pés) do radiotelescópio, pirem, a maior parte das instalações permaneceu intacta e os trabalhadores, abrigados, ficaram ilesos.
Dione Moraes comentou
ATUALJZACAO DE DADOS. José é, ágora, ciclone pós tropical, com ventos máximos sustentados, de 45 MPH, ou 72 Km/h, e Lee ressurge como uma Depressão tropical, e peos últimos dados do NHC é agora uma Tempestade Tropiscal, com ventos máximos sustentados de 40 MPH, ou 64 Km/h, com chances de se tornar mais um furacão. Maria continua um furacão perigoso, com ventos máximos sustentados, no limite entre categoria 3 e 4, ou seja 125 MPH, ou seja, mais de 200 Km/h. De acordo com o Modelo GFS, coloca Maria perigosamente perto de fazer landfall como um intenso furacão, perto de Carolina do Norte.
Dione Moraes comentou
O GFS mostra tendência de Maria perigosamente perto de fazer landfall na Carolina do Norte.


    20
Janeoliveira      
Boa noite amigos do PG moro na cidade de Pocos de Cakdas e na noite passada não teve nenhum terremoto aqui e sim um grande incêndio na serra de São Domingos onde se localiza o Cristo


    21
Loyola      
Boa noite, depois de ler tantas dúvidas sobre terremotos, vulcões e todas as manifestações naturais de nossa crosta, imagino como seria bom se conseguíssemos disseminar mais as informações básicas da geologia. Onde trabalho temos um museu, atendemos mais de 15 mil crianças/ano em visitas monitoradas. Algumas vezes, quando tem pessoas mais velhas, me pedem para atender. É muito legal, entre tantos modelos, temos uma baita de uma maquete do Paraná, mostrando toda a estrutura do estado, as camadas de rochas, quais que estão sobre as outras. Acredito que este tipo de conhecimento teria que ser mais universal. Nós, os geólogos, temos nosso próprio linguajar, é difícil traduzir para o português usual. Quando vejo um site como o Painel Global e o Apolo 11, procuro indicar a quem eu conheço. São assuntos muito importantes.
Loyola comentou
Com isso, Rogério, quero dizer que admiro muito o trabalho de vocês. Aprendi muito aqui. Parabéns.
Loyola comentou
Este vídeo, já antigo, mostra o museu [Ver site]
Administrador comentou
Obrigado, Loyola!


    22
leonhardt      
Escreva um comentário sobre este Post já reparo que tem alguns vulcões que não aparecem no painel? Caldeira de Yellowstone – Estados Unidos Monte Vesúvio – Itália Popocatépetl – México Galeras – Colômbia Mauna Loa – Havaí entre outros que estão ativos e não parece no painel.. por que?
Nara comentou
Como faz pra ver os vulcoes aqui,nao consegui ver pelo tablet.
Firthunand comentou
Tenta usar a opção do navegador "usar como desktop".
Taís comentou
Devido a fatores relacionados a erupções " como sua intensidade e a proximidade de áreas povoadas " é impossível elaborar uma lista dos vulcões mais perigosos, por isso há níveis. Calcula-se que o Chile tenha 95 vulcões em atividade, 120 vulcões ativos na Indonésia, 130 vulcões ativos seriam monitorados constantemente por autoridades americanas, Japão 66 vulcões, Rússia, Filipinas e México também tem grande quantidade de vulcões ativos. Isso também faz com que listas elaboradas por diversas organizações sejam por vezes incompletas. Nivel 1 – Normal Alerta: previsão de erupção Grau de atividade vulcânica: Atividade vulcânica, mas quase quieto, há uma mudança no estado ativo. Erupção de cinzas vulcânicas podem ser perigosas para a vida dentro da cratera. Ação dos habitantes para evacuação: permanecer como de costume. Nível 2 – Não se aproxime da cratera Alerta: Aviso de erupção (alerta ao redor da cratera) Grau de atividade vulcânica: Erupção ou possibilidade de atividade vulcância que pode afetar as áreas próximas da cratera, com risco de vida. Ação dos habitantes para evacuação: Permanecer como de costume. Nível 3 – Não se aproxime do vulcão Alerta: Aviso de erupção (alerta ao redor da cratera) Grau de atividade vulcânica: Erupção ou possibilidade de erupção que pode afetar gravemente os locais próximos às áreas residenciais, ameaçando a vida. Ação dos habitantes para evacuação: Dependendo da situação, medidas são tomadas para ajudar em caso de catástrofes. Poderá ser solicitado para preparar-se para evacuação, dependendo das mudanças na atividade vulcânica. Nível 4 – Preparação para evacuação Alerta: Aviso de erupção Grau de atividade vulcânica: Possibilidade ou crescente possiblidade de erupção que pode causar sérios danos em áreas residenciais. Ação dos habitantes para evacuação: Preparar-se para evacuação e refúgio em caso de deastre nas áreas perigosas, inclusive os demais residentes. As medidas de evacuação são determinados de acordo com a atividade vulcânica atual. Nível 5 – Evacuação Alerta: Aviso de erupção Grau de atividade vulcânica: Erupção que pode causar sérios danos em áreas residenciais, ou erupção iminente. Ação dos habitantes para evacuação: Evacuar todas as áreas de perigo. As medidas de evacuação são determinados de acordo com a atividade vulcânica atual.


    23
Agnaldoapolo11      
Eu e minha boca !! Dias atrás comentei sobre a baixa atividade de furacões no Atlântico e aí desenbestou um furacão atrás do outro...aff...



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2020
Política de Privacidade