Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Anônimo      
>>>Bom Dia, PGs ! ! ! "Defesa Civil (SC) emite alerta para risco de deslizamento em Santa Catarina a partir de sexta". FONTE: CLICRBS [ ] T+


    2
Anônimo      
"Operário morre atingido por raio em Jaraguá do Sul (SC)". FONTE: CLICRBS [ ] T+


    3
Anônimo      
"Número de pessoas afetadas pelas chuvas em Santa Catarina passa de 200 mil". FONTE: CLICRBS [ ] T+


    4
Anônimo      
"ONU diz que 2010 foi o ano mais quente da história". FONTE: ND ONLINE [ ]


    5
Anônimo      
Apesar das nuvens e nebulosidade, Ourinhos apresenta clima quente, após várias ocorrências de chuvas isoladas. São agora 01:41 - Horário de Brasilia. Estamos todos observando a mobilização da Defesa Civil da Cidade, juntamente com a Polícia Rodoviária Federal na busca de ajuda às vitimas do Rio. Aqui em Ourinhos, o nível das Hidrelétricas do Rio Paranapanema já obrigou a Defesa Civil a retirar os moradores de um ráio de 100 metros das margens. O aumento do fluxo de agua obrigou o aumento da vazão das comportas. Mas ainda nenhuma propriedade foi atingida pelas aguas.


    6
Mateus      
Bom dia, a temperatura às 05:42, em Garibaldi-RS, está em 18,1ºC com 94% de umidade e a pressão é de 1012,1 hPa, o vento é sudeste a 7,2 km/h a noite o céu foi com algumas nuvens e segue agora parcialmente encoberto a previsão é que a temperatura poderá chegar nos 30,0ºC de calor.


    7
Anônimo      
Bom dia a todos do PG, Natal-RN temperatura de 28°C, Sensação de 31°C, Céu encoberto para nuvens esparças, Vento: de Leste a 3 km/h, Umidade: 74%. Foto atual de um cumulus em formação atual.


    8
Hilton      
Boa tarde a todos. Aqui, em Pelotas, céu nublado e estamos a espera da chuva ja a tempo. Espero trazer alguma colaboração a esse painel e participar de assuntos interessantes como a suposta inversão de polos, tão disseminada na rede e a declinação magnética, já conhecida desde os primórdios da navegação maritima. Pra iniciar vou deixarr a seguinte pergunta: há a teoria do dinamo que gera o campo magnético da terra e que metal fundido (ferro) compõe o interior da terra. Por otro lado, sabe-se que o aço e outros metais m graus cos perdem suas propriedades magneticas a apartir dos


    9
Hilton      
Algum problema. As linhas misturam-se, está editando sem a correção. ???


    10
Hilton      
Então, se os metais perdem suas propriedades magnéticas aos 800 graus centigrados e metais fundidos ultrapassam muito a esse valor, de onde viria o magnetismo?


    11
Anônimo      
Até agora não tinha me manifestado em relação ao clima , já que aqui na minha área (baixada do Maciambú) as chuvas estavam dentro da normalidade. Mas hoje por volta das 11 da manhã , acho que o São Pedro resolveu abrir as torneiras aqui em cima! Valeu!


    12
Anônimo      
Houve tremor em Brasília??


    13
Anônimo      
Frente em 7 de Dezembro em Álvares Machado, as 18 horas. Tentei postar antes mais estava sem PC. Foto tirada de celular...
everton dos santos comentou
foto incrivel
Anônimo comentou
Tentei tirar uma outra foto com uma câmera "de verdade" um pouco depois, mais a frente já tinha passado...


    14
Hilton      
OK. Tudo bem.


    15
Hilton      
Rogério, porque aparece uma barra azul em alguns comentários?Não consigo ler, agora, p. ex., o comentário do Luciano.
Administrador comentou
Olá Hilton. Me informe qual navegador o sr. está utilizando, a resolução do monitor de vídeo e o sistema operacional. Mais alguém está com esse problema?
Anônimo comentou
Com Google Chrome e Win7 aqui, tudo normal. Acontece isso as vezes comigo pelo celular (Symbiam^3, OperaMobile 10)
Administrador comentou
Olá WilsonZelote. Se for celular, pode ser. Vamos fazer em breve uma pagininha para smartphones, mas como cada celular é de um jeito...
Anônimo comentou
Mais isso é bem esporádico, acho que não chega a 10% das vezes e sempre passa com um F5... todo o restante do site é funcional. Parabéns pelo trabalho.


    16
carmen      
SP-Chuva de granizo agora em Higienópolis e Santa Cecília!!!!
Administrador comentou
Aqui na Vila Mariana a chuva está bem forte. Sem granizo, mas com muito vento!
Administrador comentou
Complementando... Muitos trovões e raios também!


    17
Anônimo      
Aqui em Fortaleza 13h06, tô ouvindo trovões lá longe, não entendo de meteor. mas me parece muita chuva. o que seriam estas nuvens?
Anônimo comentou
Vem Chuva ae pela foto... avisa seu vizinho pra tirar os tênis da janela que vai molhar... :D
Anônimo comentou
rsrs, eita vou sair já já, isso significa que vou ficar ilhada, tem como saber pela foto se essa chuva pode vir com raios?
Anônimo comentou
Pergunto isso porque a chuva do começo de Janeiro, a de 135mm veio com raios e danificaram os codecs da Rádio onde meu marido trabalha, aliás todas as rádios de Fortaleza caíram (usando a linguagem do meu marido,aí eu já avisaria
Anônimo comentou
Deve ter alguém aqui melhor pra te responder isso, mais eu uso o mapa da DSA. tem uma ferramenta em "produtos de satélite" com a previsão de descargas...
Anônimo comentou
Obrigada Wilson, aliás nessa foto desse site q vc me indicou e na imagem do Goes, topo das nuves, do site INMET )tenho a impressão de que essas nuvens sobre a região nordeste estão girando sentido horário, é isso ou é impressão minha?
Anônimo comentou
sim sim, eu vi pelas animações no site da Cepagri...
Anônimo comentou
Começou. Nas chuvas do dia 19 e 20 a Coelce (companhia elétrica) contabilizou 280 descargas atmosféricas ()


    18
Administrador      
São Paulo agora, 14h31. A foto mostra a região de Vila Mariana, na Zona Sul. Vem chuva!
Administrador comentou
Chove muito forte na Vila Mariana. Vento, trovões, raios em grande quantidade! A foto é das 14h52.
everton dos santos comentou
[Ver site] sistema de cameras da globo em SP. deu p/ ver até raios nas imagens
Administrador comentou
Olá Everton. Embutimos as câmeras globais abaixo do PGTalk. Para ver é só recarregar a página (f5). Valeu!


    19
Anônimo      
Olá, aqui ABC paulista, SBernardo, trovoadas, por enqto sem chuvaalguem pode confirmar este informe que peguei numa comunidade do orkut :21/01/2011 13h01 - Atualizado em 21/01/2011 13h46Prédio da AGU em Brasília treme duas vezes e assusta funcionáriosAtividades voltam depois que Defesa Civil emitir laudo, diz bombeiro.Laboratório sismológico da UnB não detectou tremor no Distrito Federal.
Administrador comentou
Olá Léo. Pode ter havido um tremor, ainda não dá pra saber aonde, mas o sismógrafo em Pitinga, na Bahia, registrou alguma coisa iniciando às 15h58 UTC, com maior intensidade às 16h25 UTC (13h58 e 14h25 Hora de Brasília).
Administrador comentou
Corrigindo... os tremores detectados no sismômetro ed Pitinga se referem aos sismos de 5.0 em Libertador O´Higgins, Chile e 5.3 em Porto Rico.


    20
Anônimo      
estranho esta "acomodação " não ?
Administrador comentou
Léo, vou aproveitar seu post e reforçar um pedido a todos. Sempre que forem dar continuidade a um assunto, utilizem a opção "Comentar". Isso ajuda a manter a conversa organizada. Obrigado! Quanto ao "tremor", se foi só no prédio da AGU, é algo localizado mesmo, lembrando que há alguns meses diversos funcionários públicos tiveram que abandonar o prédio devido ao sismo em Mara Rosa, em Goiás.
Anônimo comentou
ok. Bjs


    21
Anônimo      
Brodowski/SP - Tempo bom, com sol entre nuvens, temperatura 31ºC.


    22
aurora      
São 15:47h e nem sinal de chuva em Guarujá. Ontem pensei que fosse chover à tarde mas só ameaçou...Sol e ar sufocante o dia inteiro, agora ficou nublado. Vcs estão dizendo que chove forte na capital, daqui da varanda dá p/ ver que a Serra do Mar está com nuvens bem escuras, mas ainda não ouço trovoadas.


    23
Anônimo      
Muito vento ainda em Álvares Machado. "A estação automática do INMET registrou entre as 15 e 16 horas (Brasília-verão), vento máximo de 68,4 km/h em Presidente Prudente (SP)."


    24
Patrus      
Boa Tarde. Alguém em São Paulo-SP poderia informar como está a condição do tempo, há possibilidade de chuva forte nas próximas horas? Estou no momento em Piracicaba e logo mais seguirei viagem para SP, se houver possibilidade de temporais principalmente na região leste vou abortar a viagem, muito obrigado.


    25
Mateus      
Boa Tarde, eu vi muita atividade sísmica na América Central, há muitos dias atrás eu só observa mais atividade sísmica do lado Asiático e agora se percebe mais atividade em todo o continente Americano, incluindo o oceâno Atlântico.


    26
Anônimo      
boa tarde , no momento na regiao central de sp o tempo continua fechado ,com nuvens bem carregadas podendo chover a qualquer momento ...


    27
Rezendeaf      
Bom dia pessoal... meu primeiro log... rsrsrsrs... venho acompanhando o site a bastante tempo, mas, só hoje resolvi fazer um comentário.... Muita PAZ a todos... Rezendeaf


    28
Meg      
Olá a todosSalto 31° com trovoadas próximas, porém sem chuva.Sou muito curiosa sobre Geologia e sei que no continente Africano existe um rift valley, no PG são mostradas as falhas que estão se afastando. Encontrei essa reportagem e vi que é de 07/10, [Ver site] minha pergunta é a seguinte, esses dados procedem? que largura tem essa falha hoje?Obrigada


    29
Mateus      
Hoje, o dia foi muito encoberto e agora uma fina garoa, aqui na cidade de Garibaldi-RS, este tempo fechado é conseqüência das intensas chuvas mais ao norte e leste de Santa Catarina onde ocorrem chuvas mais intensas. A mínima hoje foi de 18,0ºC e 25,1ºC e agora a temperatura está 22,0ºC a 83% e 1.013,4 hPa.


    30
everton dos santos      
[Ver site] um vulcão de lama surgiu nas ultimas semanas ha 3 km da costa do paquistão. a NASA fez registros com satelites e acredita que a atividade tectonica quefez surgir este vulcão de lama pode ter sido a responsavel pelo tremor no paquistão essa semana


    31
Hilton      
Ate que enfim. Chove por aqui, Pelotas/RS. Por enquanto uma garoa fria. Bom pra botar o sono em dia, Boa noite a todos.


    32
Anônimo      
Anápolis conta com 32,8º C e queda na pressão barométrica até uma hora atrás.


    33
Arlindo      
Rogério, me tira uma dúvida. Quando do acidente do avião da Varig em 1989 que caiu na região amazônica em MT, (ver no Google) consta que o erro do piloto foi em acessar 0270 graus, quando seria 027.0 graus, o trajeto de Marabá a Belem, PA, causando todo pesadelo num dos piores acidentes no Brasil.Acontece que medido pelo Google Earth o trajeto aparece com 9,40 graus. É essa a declinação comentada?
Administrador comentou
Olá Arlindo, não deu pra entender. 9,4 graus em relação a que? Como chegou a esse número? Um avião normalmente não decola e pousa em linha reta. Pelo que se fala desse acidente, o comandante deveria decolar rumo 27 graus e provavelmente fazer alguma correção futura rumo à Belém. Essa vou ficar devendo. Abraço!
Arlindo comentou
Rogério, Boa noite. Os voos são programados em graus entre o aeroporto de saida com o da chegada, no caso Marabá PA e Belem PA. A partir disso os computadores a bordo comandam o piloto automático que fará o voo praticamente sozinho, sem intervenção humana. Nesse caso o piloto errou o programa de 027.0 para 0270 graus, esquecendo de acrescentar o ponto fracional. São graus em Longitude Norte Sul, mostradas no Google Earth ao se projetar uma linha entre 2 pontos, a partir do Norte Zero. Obrigado por responder.
Anônimo comentou
Arlindo:Olha, você não me dirigiu a palavra mas, creio que se você der uma olhada nisso: (digite no Google assim: "Mudanças nos Pólos Magnéticos do Planeta: Realidade ou apenas mais uma Teoria da Conspiração ?" e encontrará) um meio termo.Provavelmente você está se utilizando d"uma bússola e um mapa para aferir as coisas, num avião com recursos de GPS e radares em terra quando se marca um rumo dificilmente há erro crasso como esse do vôo 0270 (onde até um passageiro acostumado com o trajeto alertou o cara que a "Lua" estava fora da janela). Foi erro do piloto, só isso.:-)


    34
Mateus      
Boa noite, Rogério, o Éverton dos Santos comentou que surgiu um vulcão de lama no Paquistão e eu pergunto o que é um vulcão de lama?
Administrador comentou
Olá Mateus, bom dia. Dê uma procurada no Apolo11. Insira na caixinha de busca a expressão "Vulcão de Lama" e terá alguns artigos que falam sobre isso. Abraço!
Hilton comentou
Mateus, vulcão de lama expele lama, barro ao invés de magma derretido. Há matéria na rede sobre isso. Tem um na Indonésia, que por erro humano (foram mexer no que n'ao deviam) ja acabou com varias vilas.
Mateus comentou
Obrigado Hilton e Rogério pelas informações


    35
Hilton      
Aqui, na região sul do RS, tivemos eventos graves, em janeiro de 2009, com treze mortes e muitos prejuizos e agora em dezembro de 2010, também com muitos prejuízos. Neste último, propriedades inteiras foram "lavadas", ficando somente pedras e saibro improdutivo. Houveram relatos de chuva superior a 700mm em menos de um dia, medidas nas estações de agricultores e acumulo de granizo até 40 dias depois da ocorrencia nas matas aos pés de morros. O mesmo esta acontecendo agora no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e outros locais do planeta (Austrália, p.ex.). Será que estamos frente a uma grande mudança climática?
Administrador comentou
Olá Hilton. Os verões brasileiros são marcados por grandes tempestades, principalmente nas regiões Sul e Sudeste. Nesta temporada os eventos estão mais potencializados devido à presença do fenômeno la Niña. No entanto, é bem possível que esses eventos severos estejam ainda mais fortalecidos devido ao aumento da temperatura no planeta.
Patrus comentou
Boa Tarde. Rogério, aproveitando tema vc saberia nos dizer em quantos graus nosso planeta está mais quente do que a 100 anos atrás, presumindo que neste período tivemos um salto maior no aquecimento?
Administrador comentou
Olá Patrus, depende se estamos falando de oceanos, continentes ou valores combinados. Se for dsse último é de aproximadamente 1.2 grau. Se for dos continentes é de cerca de 1.8 grau. Uma análise mais detalhada pode mostrar extremos ainda maiores. [Ver no Apolo11]
Administrador comentou
Corrigindo os valores: Combinado 0.8 grau. Continente: +/- 1 grau. Lembrando que são valores de temperatura média.
Rezendeaf comentou
Com referencia a temperatura, acho complicado fazer analogia, mas, veja só. A temperatura do corpo humano é considerada normal até 37 graus... e se ela sobe a 38 (0,37%) ja estamos com febre... a 39 graus (0,74%) já estamos com febre muito alta... e se ela alcança 40 graus (1.11%) alguns não aguentam... outros até antes dos 40 gruas já estão se tremendo todo.... isto serve apenas para basearmos, pois, ao considerarmos a terra como um ser vivo que é, precisariamos ver a média de temperatura na terra (da mais alta a mais baixa) e depois avaliar-mos quantos por cento ela esta mais quente em percentagem para podermos fazer uma avaliaçao mais equilibrada para traçar-mos qualquer analogia mais eficiente... alguem sabe qual a média de temperatura da terra? Muita PAZ a Todos... Rezendeaf
Anônimo comentou
Rezendeaf:Olha, não creio que exista uma "média temperatura da Terra". Teoricamente "da Lua" houvesse visto que um lado está sempre voltado para o Sol (do nosso ponto de vista) mas, nem ela pelo jeito apresenta uma "temperatura média". Você poderá, a partir d"um parâmetro até tentar mas, dificilmente os minerais sólidos e líquidos existentes (e também em relação à camada exterior alienígena ao planeta (o limbo)) lhe darão uma "média" visto que, mesmo com um parâmetro (o limbo no caso), uma explosão solar que aumente a temperatura da crosta terrestre jogaria sua "média" literalmente "prô espaço". Como disse, se me apresente um parâmetro, um ponto de apoio, daí prá frente se calcula uma "média" Posso lhe dar um exemplo prático, vamos lá: procure saber qual a maior temperatura alcançada por um plasma feito pelo homem e, procure também saber qual a menor temperatura alcançada por nossa limitadas mentes, some e divida por dois. terá uma média do que o Homem conseguiu descobrir sobre temperatura alta e baixa em nossa atmosfera oxigenada. Na exoatmosfera os limites são largamente detonados acima e abaixo e, também independem de "luz", podem ser obturados ou maximizados por freqüencias de radio quiçá nem conhecemos ainda (mal e porcamente conhecemos os "raios "X"").Bicho, de modo algum quero te desanimar, fiz só um retrospecto do que se conhece hoje, se você inventar um troço que consiga tirar a média da temperatura da Terra que ajude nós humanos a saber sei lá o quê, manda ver no troço.É assim que surgem os grandes inventos.Atenciosamente.Proftel.:-)
Rezendeaf comentou
Ok Proftel... Bom dia... Obrigado pela resposta... e pelas respostas apaixonadas que vi em outros posts quando abri o Pgtalk, até temi que pudesse algo parecido acontecer a minha pergunta... rsrsrsss... meu muito obrigado... com relação a sua resposta concordo com ela... mas, minha pergunta foi motivado pelos alardes do aquecimento global... vejo muitas projeções (no meu ponto de vista empiricos) pois não leva em consideração fatos como os que você aborda... que o sol esta mais quente? que o clima mudou? não precisamos de ciência para comprovar, pois vemos e sentimos na pele... agora inferir resultados futuros prognosticando tais ou tais, acho complicado sem um ponto de partida para correlacionar... por isso fiz a provocação com algo bem conhecido nosso... rsrsrsrsss... mas, mesmo assim, não discordo dos dados empíricos... segundo o livro mais antigo (a Bíblia), Noé avisou mas ninguém acreditou... e contrapondo o ponto de vista do Administrador, tenho a relatar que acho que em 1895 ou 1897, foi publicado por uma sociedade alquimista um pequeno livro entitulado (Quimica Oculta) que já descrevia o átomo de hidrogênio composto por muitas partes em vez da descrição da ciência de um próton e um nêutron... e algumas décadas depois, se comprovou cientificamente que o elétron é divisível... e olha que isto é algo complicado para qualquer leigo (que segundo relata o livro foi quem afirmou) se inspirar... rsrsrsrssss... e inclusive, acho que a maioria dos grandes avanços científicos foi idéias de fundo empíricos pois, conforme o próprio administrador disse, toda idéia para ter credibilidade tem que estar respaldada cientificamente... e lembrando ainda relatos de cientistas dizendo que, suas descobertas se deu por insight (que no meu ponto de vista é empírico, porque não existe nada provando a natureza do insight)... portanto sempre vou respeitar o ponto de vista de todos... independente de concordar ou não... mas, não se preocupem comigo... são apenas ponto de vista de alguém já com mais de 50 anos... rsrsrsrssss...Mas, com relação a média, você acha que já seria viável empiricamente começar analisando uma media de 5 pontos distantes mais quentes monitorados, 5 pontos distantes mais frios monitorados e 5 pontos distantes médios entre as duas anteriores monitirados por longas datas? por exemplo: A temperatura da água doce, do mar e do ar em separados, porque os dois são mais afetados pela maioria dos pontos que você abordou... Muita PAZ a Todos... Rezendeaf
Administrador comentou
Caro Rezendeaf, tudo bem? Citar alquimia não vai dar. Além do mais, até oned se sabe elétron é uma das partículas fundamentais e não pode ser dividido.
Rezendeaf comentou
Ok Administrador... Bom dia... minhas desculpas... estava me referindo a extrutura do átomo e correlacionando os estudos dos aceleradores de eletrons que já descobriram os quarks e etc... [Ver site] Paz meu irmão...Rezendeaf
Rezendeaf comentou
Ok Administrador... Bom dia... minhas desculpas... estava me referindo a extrutura do átomo e correlacionando os estudos dos aceleradores de eletrons que já descobriram os quarks e etc... [Ver site] Muita Paz.... Rezendeaf
Administrador comentou
Olá Rezendeaf, não há de que. Física de partículas é confuso mesmo. Existe até um modelo que tenta "dividir" o elétron isolando carga e magnetismo, mas esse já é outro assunto.
Rezendeaf comentou
Olá administrador... complementando minha resposta para que não fique dúvidas a meu respeito... a curiosidade sobre o tema “Alquimia” é coisa de 15 anos passado, encontrei este livro com um químico com pós doutorado e respeitado pesquisador que me pediu que nunca revelasse seu relacionamento com o livro... e posso te dizer que muita coisa aceita pela ciência muito tempo depois, já estava neste pequeno livro... e só o citei como forma irrefutável do conhecimento empírico frente ao acadêmico.... principalmente porque a ciência sempre exige comprovações que muitas vezes não existe formas de formular... mas, que contem grandes verdades... Muita PAZ meu irmão... Rezendeaf


    36
Hilton      
Olá. È normal a ocorrencia de tempestades aqui no verão. Mas eu falo em algo maior. Sei que meteorologistas não correlacionam atividades solares com clima terrestre. Mas já há bastante material sobre isso na rede. O ciclo solar 24 está muito parecido com o ciclo solar 05( o gráfico é quase igual), e foi neste ciclo que ocorreu o minimo de Dalton, com trinta ou mais anos de frio (entre um e dois graus a menos). Coincidentemente há registros de volumosas chuvas no Rio de Janeiro ( aprox1798) e ainda coincide com o ciclo de Vries de 210 anos e ao meu ver, pelos gráficos das manchas solares, como tambem no minimo de Maundner, há uma relação entre a baixa atividade solar (70 anos sem manchas solares) e o clima terrestre. O que me dizes?
Anônimo comentou
Hilton,não se trata mesmo de coincidência. Estive conversando com um militar amigo meu, e tem muita coisa acontecendo e tudo está camuflado, para que não gere pânico. Na verdade, tudo deverá ser utilizado no devido tempo e talvés gerador de mudanças políticas. A ordem que vem é a seguinte. Estocar alimentos para períodos futuros. Providenciar que os estoques de mantimentos domésticos sejam sempre renovados, para que se evite a fome no período de desabastecimento que está prestes a acontecer. Mudanças a caminho!
Anônimo comentou
Hilton:Falta lembrar 1548 em São Vicente e 1967 Caraguatatuba.
Lena comentou
Creio que sempre existiram teorias e mais teorias sobre um determinado. Aquela dada como "correta" é aquela aceita pela maioria dos estudiosos, o que não significa que outros não possam discordar e refutá-la desde que tenham provas, pois o ônus da prova cabe a quem afirma. Enfim, scompartilho a opinião da corrente que diz que o sol influencia minimamente o clima terreste e cismo que a atividade solar tem sim a ver com terremotos de grande intensidade, pois observando, sempre que o Sol está "atacado"um terremoto de grande intensidade acontece na Terra. O que não significa que eu ache que isso seja fator decisivo, acho apenas que influencia de alguma forma, mas novamente, tudo isso é "achismo". E eu apóio e encorajo discussões como essas, principalmente baseadas em observações interessantes como a que o Hilton fez e foi complementada. O que eu não concordo são com informações que não podem ser provadas nem empiricamente e nem de maneira alguma e que só servem mesmo para gerar pânico, como a que o nosso amigo Marcelo paradinha postou. Amigo, você não acha que, caso essa informação seja verídica, o governo não está certo em esconder essa informação e revelá-la no tempo correto? Porque apesar do comportamente solar estar dentro do comportamento previsto (período de máximo solar após um dos períodos de menor intensidade de manchas solares e de atividade solar já registrados), ainda sim, tem quem insista em espalhar informações apocalípticas. Se o planeta está ferrado, acredite, não é por causa do Sol, pois ele só começou a ser estudado de perto há o quê? Vinte? Dez? Trinta anos? E a Terra tem o que? Cinco bilhões de anos? Pois é, não há como provar que o sol já tenha se comportado de maneira muito mais "violenta" ou "pacífica" antes e para efeito de comparação há muito pouco. É mais provável que o planeta esteja ferrado por causa daquela latinha que eu e você jogamos no chão, ou por causa daquele papel de bala que passou voando enquanto estávamos no ponto de ônibus. Por causa daquela empresa que "tacou" um monte de agentes poluentes na atmosfera e por aí vai. Você diz que seu amigo militar lhe passou informações. Engraçado, meu pai é Coronel do Corpo de Bombeiros, meu tio é Coronel no exército e sei que tenho um primo de alta patente na marinha que não conheço, só escuto minha tia-avó se gabar loucamente por isso. O fato é que meu pai já trabalhou com o Sérgio Cabral, meu tio foi para o Haiti e já está sempre sendo convocado para os "grandes eventos". E eles nunca, mas NUNCA mesmo, me disseram nada parecido ou a ninguém da família e creio que eles não esconderiam algo tão grande da família, afinal iriam querer que nos preparássemos para as "mudanças". Uma dica: Não confie em tudo o que dizem,provável que seu amigo só esteja "envenenado" com as teorias apocalípticas de 2012, ou talvez, tenha decidido te pregar uma peça. Ou sei lá, talvez seja verdade mesmo, mas eu bato o pé e afirmo com toda a convicção que o coitado do Sol é inocente.
Anônimo comentou
Lena!:Bravo!Gostei pacas!Parabéns!:-)
Administrador comentou
Olá Lena, parabéns pelas colocações. Gostaria de lembrar sempre aos participantes a não se fiarem em sites sem reputação. Procurem sempre informações em sites de universidades, revistas científicas tipo Science ou Nature. Sites que cismam em teorias de fim do mundo são objetos de risadas entre qualquer grupo de pesquisadores ou cientistas. Normalmente, esses sites colocam tudo em um mesmo saco, misturam diversos assuntos e então sacam verdadeiras idiotices. É muito fácil falar ou repetir abobrinhas. Geralmente, esses sites são escritos por quem não sabe nem resolver uma equação de primeiro grau, mas se julgam suficientemente aptos a falar com propriedade e desenvoltura sobre mecânica quântica, teoria da relatividade ou teoria das cordas. Alguns cismam que existe um tal de planeta Nibiru vindo em nossa direção e que vai aniquilar a Terra em 2012, mas nunca se deram ao trabalho de tentar localiza-lo com um telescópio ou estimar sua órbita. Mesmo assim, afirmam categoricamente "que só não vê quem não quer". O que posso afirmar é que é muito difícil convencer alguém sobre um fato científico quando a pessoa não tem conhecimentos mínimos sobre o assunto, mas acredita que é um gênio e que toda a comunidade científica está errada ou "escondendo coisas" que só ele e alguns "iluminados" sabem.
Lena comentou
Obrigada, Rogério e Proftel. Eu admito que essas teorias do fim do mundo já me assutaram muito, e na verdade, foi isso o que me motivou a começar a ler sobre nosso planeta. Não precisou muito para ver que era uma bobagem non-sense. A teoria do Nibiru/Planeta X é risível, nem comento essa história de inversão dos pólos virar o planeta de cabeça pra baixo.
Patrus comentou
Rogério, Boa tarde. Muito bem colocado, estas teorias sem fundamento são verdadeiros absurdos, é preciso tomar cuidado com elas. Obrigado.
Sandra Silva comentou
Sei que aqui não é o lugar para esse tipo de discussão, mas já que estou pegando carona... Peço licença...Essa questão de fim de mundo é errada mesmo. Afinal, o mundo é bem maior que nós. É que somos uma civilização egoísta, o mundo é nosso umbigo. Por isso, quando se fala em fim de mundo, logo pensamos no fim de tudo... Crescemos e nos multiplicamos enquanto civilização colocando o homem no centro do universo e esse, o universo, teria que colaborar com nossas vontades e devaneios de crianças malcriadas, seguindo o nosso script.. Claro, que nem vou tocar na questão de poder..heheh...Mesmo a ciência falando: “olha, não é bem assim, o homem não é o centro do universo”, depois: “olha, a terra é quem gira ao redor do sol”, depois: “olha, cuidado, já tivemos outras paisagens nessa Terra”... “Olha, a terra muda, é um organismo vivo, mutante... Independente de sua vontade.”Mesmo a ciência tendo descoberto que se olharmos direitinho, somos seres microscópicos diante da grandeza do cosmo, continuamos fazendo “nosso mundo” girar ao nosso redor. Fomos utilizando os recursos de nosso pequeno e lindo planeta a revelia e sem critério algum..... Construímos essa civilização, destrutiva e consumista que será em 2012 7.00000000000-sei lá quantos zeros depois desse sete - com total falta de respeito ao meio ambiente e aos conhecimentos de outras civilizações que cresceram com base em observações milenares.UFA!! Hoje, com nossa ciência concreta, exata e - desculpe a palavra - lerda, já sabemos que independente da má utilização dos recursos, os ciclos da Terra existem. Mudanças do clima, terremotos, furações, vulcões, fazem partes do organismo (organização) do planeta. Porém, se tivéssemos pensado de uma forma menos egoísta, teríamos colaborado e construído “nosso mundo” integrados com esse ritmo, visto que a qualquer momento ele poderia ficar mais intenso. Vivemos na normalidade de antes? Com licença... Ai, é ir para o outro extremo dos que falam em fim de mundo.Voltando..r.s.. Por isso, e por outras coisitas que nem cabem aqui, na minha pequenina e modesta opinião o que irá acabar, e por instinto ou intuição muitos sentem, é o nosso mundinho. Nossa maneira de viver e conviver com nosso planeta. Pois, para que isso ocorra outra civilização terá que surgir no lugar dessa e como sabemos isso não acontece da noite para o dia. Porém, se o planeta der um empurrãozinho... Ai serão bem menos que os 7 e parampampam que farão e contarão a nova história. E mesmo assim, não será o fim do mundo.
carmen comentou
olá Sandra Silva. Acho que a sua colocação foi brilhante .Obrigada!



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2016
Política de Privacidade