Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Gabriel Silva      
Boa Noite alguém sabe informar se hoje(21)haverá uma chuva de meteoros de magnitude 2.0 ?
Gui bnu comentou
Sim, todo ano entre 16 e 25 de abrir acontece as Liríadas, sendo mais intenso nos dias 21 e 22,com ápice no dia 22, chegando a ser visível de 10 a 20 estrelas cadentes por hora, na direção leste-nordeste. No norte e Nordeste, visível durante toda a madrugada. No sul por volta das 3 horas da madrugada. A magnitude é variável, mas você poderá tomar por exemplo uma das estrelas da constelação 3 Marias que tem magnitude +3.


    2
Jonas JHC      
Na madrugada deste domingo um suposto meteorito foi observado próximo das províncias argentinas de Tucumán e Santiago del Estero. O vídeo mostra que cruzou o céu e iluminou a noite, Fonte G1Mundo
Jonas JHC comentou
não estou sabendo postar o vídeo, desculpem, mas esta neste endereço youtube
Astroman comentou
Jonas, para postar o vídeo é só copiar e colar o endereço. Abraço.
Rejaine Monteiro comentou
Eu também vi alguns vídeos circulando na internet a respeito desse evento, foi um clarão e tanto... Teria relação com os detritos do cometa Thatcher (chuva de meteoros Lirídeas)?


    3
masa      
Segundo a Nasa, surgiram duas novas manchas no sol. Na sexta-feira elas não existiam. No sábado, apareceram e, hoje, as manchas solares AR1726 e AR1727 cresceram rapidamente no hemisfério Norte do sol. A maior delas, AR1726, contém quase uma dúzia de pontos escuros e tem 125.000 km de ponta a ponta. AR1726 é a mais ativa, com crescimento mais rápido. Podem produzir explosões classe C e M. Devido à localização central da mancha solar, quaisquer explosões neste fim de semana vão atingir a terra entre os dias 25 e 27 de abril. Uma explosão solar acontece quando a energia armazenada nos polos magnéticos acima das manchas solares é subitamente liberada, provocando uma explosão, sendo que as de classe C são pequenas, M são médias e X são grandes. As de classe C tem poucas consequências para a terra, as de classe M podem afetar as ondas de rádio nas regiões polares e as de classe X podem desencadear apagões de rádio de todo o planeta e tempestades radioativas de longa duração. A parte bonita disso tudo são as auroras boreais que iluminam o planeta nesses momentos!
Nori comentou
Penso que possamos estar próximos de uma M novamente. Talvez até X.
Joai comentou
boa tarde Globais! mercúrio recebendo duas EMCs em sequência. [Ver no Apolo11]
Rejaine Monteiro comentou
Pessoal, com as atividades solares recentes e o surgimento de novas manchas, será que o sol estaria "começando a despertar" para o esperado ciclo de máximo solar?
Luiz Gustavo comentou
Vamos aguardar Rejaine. As primeiras previsões da NASA são pra Maio, apesar de terem estendido isso pra setembro por falta de atividade no Sol. De certo que o Sol não está se comportando dentro dos padrões encontrados nos ultimos 23 ciclos. Tudo pode acontecer a qualquer momento.
Nori comentou
É isso ai Joai. O sol está em plena atividade, mas algumas pessoas só se interessam pelos índices que chegam até a terra.
Astroman comentou
Existe outra maneira de medir a atividade solar, no que nos diz respeito, que não sejam esses índices Nori?
Klaus comentou
Boa noite. Não vamos nos esquecer dos dois enormes buracos coronais. o fuxo de vento solar provavelmente vai atingir a Terra entre os dias 26 e 27 de abril


    4
Nori      
Vai para o administrador: "Quem não conhece o micro, jamais conhecera o macro cosmos" A citação é minha.
Administrador comentou
Então guarde-a para si e respeite o espaço que lhe foi cedido.
Nori comentou
Agradecido!
Nori comentou
Desculpe-me! Apenas fiz uma citação. Quando li as regras, não tinha nada sobre citações. Não estou falando de ovnis, de "teorias conspiratórias ou de qualquer coisa que fuja ao objetivo científico do Painel Global.


    5
Lab      
Belíssimo lançamento do foguete Antares, confesso que deu frio na barriga como se estivesse la, me expliquem ele esta levando carga para ISS? e qual o motivo da Euforia pelo lançamento? desculpem pela minha falta de conhecimentos deste assunto..
Lab comentou
Desculpem não tinha visto o post 335...comentar.
Lab comentou
Entrei agora no site da Nasa e la tem a explicação sobre o Antares...esclareceu minhas dúvidas..


    6
miolin      
to vendo tudo, to vendo tudo mais fico calado faço de conta que sou mudo essa e pra vc nori
Nori comentou
Miolin, você deveria ter dito: Apagam tudo, apagam tudo, fico ansiado com esse povo que quer......


    7
observador brasil      
no painel global não esta marcada a localização do estado pernambucano !


    8
Administrador      
Olá pessoal, peço a gentileza a todos que evitem provocações desnecessárias bem como postagens cujo teor possam ser interpretados, mesmo que de forma não intencional, como provocativos ou em desacordo com as Regras de Postagem. Obrigado a todos. :-)
Nori comentou
O grande problema é o de querer saber mais sem leitura de mundo.
KarlSteg comentou
Olá Sr. Rogerio. Como já participei de muitos News Groups, desde 96/97, já conheço muito bem o funcionamento destes, e vejo que este (que não deixa de ser um NG), poderá se transformar em uma bagunça, se não for cortado o mal, ví muitos NG morrerem com o tipo de participantes e ideias como as que estão ocorrendo aqui. Esta pagina, este espaço é de sua (apolo11) propriedade, admiro a forma como o tem administrado até agora. Aplique sem censura as regras. Passei 3 anos fora da participação neste tipo de grupo de discussão por problemas de saúde e não gostaria de ver mais um NG ser atrapalhado por algumas pessoas mal intencionadas. Obrigado pela sua atenção. :-)
Rejaine Monteiro comentou
Visito o RG a mais ou menos 1 ano, apenas observando as notícias pois o cadastro a novos a novos membros estava temporariamente desativado. Sempre vi discussões em alto nível, informações sempre precisas e aprendi muito. Fiquei feliz qdo RG re-abriu suas portas a novos membros, mas ao mesmo tempo fico chateada em ver que, em tão pouco tempo, o portal se tornou um lugar de discussões que pouco acrescentam (que geralmente estão envolvendo novos membros). De minha parte, evito participar de tais discussões, até mesmo para evitar que virem 'bola de neve', mas fico com pena qdp elas acabam tomando mais espaço do que a troca de informações de qualidade que sempre foi visto por aqui (e que é o principal motivo do sucesso do portal) Acho que a moderação é bem vinda e necessária. E acho até que preferiria perder a oportunidade de ter um login de acesso, para que o portal voltasse a ser exatamente como antes, sem tantas discussões e apenas focado a informações relevantes.
Amilton Rodrigues comentou
Bom dia a Todos. Concordo com você Rejane. As discuções são bem vindas desde que feitas de maneira respeitosa sobre assuntos pertinentes e com alto nível de informação.


    9
Klaus      
A imagem é do NSO/GONG às 18:44UTC. Três regiões no farside com grande potencial.


    10
Amenófis      
Boa noite, Gostaria de opiniões referente ao que pode ser esses objetos de forma circular e com orifício no meio que estão próximos á um cabo da missão STS-75,como já foi pesquisado, não se trata de partículas de gelo. Humildemente gostaria de opiniões sérias e sensatas, pois se trata de algo cientifico e relacionado á astronomia. obrigado!
everton dos santos comentou
A resposta já foi dada: Partes de detritos e gelo. Não tem outra resposta para dar!
KarlSteg comentou
Olá everton. não entendo de biologia e muito menos de laboratório, mas pelo que pude observar, o vídeo em questão postado, mais parece com sangue sendo observado ao microscópio, onde aparecem bastonetes, leucócitos e outras células sanguíneas. para mim é uma montagem... não é o que parece.
Fernando Oliveira comentou
Esses detritos ou pedaços de gelo parecem ter vontade própria. Podem alterar a sua trajetória para desviarem dos detritos da NASA.
everton dos santos comentou
Ai é que está o X da questão Amenófis! Se você acredita que é montagem, deve procurar um local que fale de montagens, o que não é o caso do PG! é simples.
KarlSteg comentou
acho que fui confundido, mas tudo bem :)
Maquilson comentou
Isso é água do mar vista em microscópio de campo escuro,tem de tudo, zooplancton, fitoplancton etc.


    11
Amenófis      
Não enviou qualquer texto... Que pena!


    12
Amenófis      
Não enviou qualquer texto... Que pena!


    13
Amenófis      
Realmente o administrador está censurando as postagens dos meus videos, o que eu acho um absurdo, pois se trata de um fato cientifico, pelo que vejo aqui, se não consegue ser respondido, deve ser imediatamente apagado e censurado, tipo uma ditadura, parabéns Painel Global, pela ignorancia, estupidez, falta de bom senso cientifico...para mim esse site perdeu o toda a credibilidade.
Klaus comentou
Boa noite, essa imagem foi obtida em sites sem muita credibilidade, as chamadas fontes pseudo científicas, isto é, não chamaria isso de um "fato científico". As pessoas acreditam no que querem acreditar, infelizmente isso faz parte da natureza humana.
Administrador comentou
Censura é uma palavra muito forte e que merece uma explicação imediata de sua parte, já que o sr. nem sabe porque o post foi apagado. Se o sr. não se retratar, tomaremos providencias judicais imediatamente e o processaremos por difamação e calúnia. Isso já foi longe demais e não vamos toler esse tipo de imposição e palavras caluniosas. Estamos aguardando essa posição de sua parte.


    14
Amenófis      
DT9JXWLky68


    15
Amenófis      
E caro Administrador, estou repassando minhas postagens em print para meu advogado e junto á elas estou passando as regras de postagens do seu site, pois após ele analisar as mesmas e certificar que não feri as regras, gostaria que meus "posts" sejam imediatamente recolocados, caso contrario entrarei em contato com o departamento jurídico deste site, Boa noite e passar bem.
Administrador comentou
Sim, o sr. tem todo o direito. Assim que fomos notificados judicialmente o faremos imediatamente.
Administrador comentou
Ah sim, outra coisa. Se o sr. continuar a nos ameaçar, nós é que vamos aciona-lo judicialmente. Então, é melhor o sr. resolver logo essa pendência, pois do contrário nós é que o faremos.
Lab comentou
Gostaria de saber qual a verdadeira intenção de vocês de entrar neste site e bagunçar..eu já teria banido logo que começaram..está atrapalhando quem entra aqui atrás de conhecimentos..se não estão satisfeitos com que disseram do vídeo, procurem quem o fez...
lecoflor 1 comentou
Sou um vivente Humilde, e interessado em astronomia,e fico muito chateado ao ver este espaço sendo usado de maneira no mínimo estranha,Fica a pergunta ao administrador, este é um local (privado), certo??? e as regras são de direito do proprietário! ou estou errado???
Amenófis comentou
E em nenhum momento ouve ameaças e sim um comunicado, e tratei todos com o devido respeito, eu sim fui desrespeitado, pois meu post foi apagado sem aviso prévio. é um simples vídeo com uma simples pergunta, agora se o vídeo e a pergunta não são apropriadas á este espaço, o senhor deve me comunicar diretamente antes de apagar. só não entendo um site em que se pode chamar os participantes de "zé ruela" mais tido como desrespeito postar uma pergunta de carater cientifico.
lecoflor 1 comentou
E tem mais, se isto continuar terei de me retirar como fiz anteriormente, e claro não ficarei feliz em ter de tomar tal providência,portanto,tome logo providências quanto a esta pendenga meu caro ADM...claro que tem vários que tomariam o mesmo caminho que eu aqui...quero ver ciência, e não pendengas...
Astroman comentou
Não se retire não, Lecoflor. Calma. Já passa. Pense como os chineses que encaram uma crise como uma oportunidade.
Amenófis comentou
Caro lecoflor, não é necessario que se retire, pois eu mesmo estou me retirando de um site onde é permitido eu ser chamado de maluco e zé ruela, mais que não é permitido ter duvidas cientificas. Grande abraço para aqueles que tem interesse cientifico e tratam pessoas "leigas" como com respeito.
Lab comentou
Amebofilis creio que errou de site.
Fada San comentou
O melhor a fazer - o que eu faria - é deletar todas essas postagens. O site tem dono e ele tem as regras. Paz!
comentou
Amenófis vai para o CUB, lá nesta semana publicaram que graças aos satélites e técnicas de vasculhamento por infra vermelho, descobriram mais dezesseis pirâmides, vê se não acharam a tua, e posta no facebook o problema da invasão de privacidade pelos satélites espiões da das nações desenvolvidas.Processa eles também.
MANOEL comentou
Amenófis, por favor, sou um mero aprendiz da vida porém deu pra perceber que seu real interesse é atrapalhar os que querem aprender. Se tens um pouco de dignidade deixe de postar aqui, será melhor do que ficar procurando confusão.
Loyola comentou
Todo mundo que já participou de debates na internet, seja em fóruns, seja em comentários de blog, seja em listas de e-mail, conhece o troll, aquele sujeito que só está ali para tumultuar, que lança opiniões polêmicas só para ver o circo pegar fogo, isso quando não parte direto pro insulto para ver o que os outros vão responder. E volta e meia moderadores e blogueiros aparecem para dizer "não alimente o troll", porque o troll vive de atenção: ignorar esse tipo de pessoa é o melhor modo de garantir que ela não cause mais problemas...


    16
Charles k      
Índice alto de EMC aqui no Radar Global! Eh eh eh. Ânimos exaltados! Boa noite a todos!
SilvioRj comentou
Cada maluco hj hen... Adm da ban nesses Zé ruelas!!
Lab comentou
Segundo a NASA Messenger ou Stereo-a pode ser colocado em modo de segurança devido a EMC que está se dirigindo as naves e podem afetar os computadores de bordo..Agora um recadinho não deixe sua pressão subir faz mal a sua saúde, começou a dar problemas exclui do Radar Global ..se fosse eu não tinha tanta paciência..
KarlSteg comentou
Olá Lab. Achei que eu era o mais velho da turma, mas você me ganhou. Será que tem alguém mais ...
Lab comentou
Posso ser o mais velho em idade mas em relação aos conhecimentos aqui eu sou novo, tem um pessoal ai que sabe muito..
KarlSteg comentou
Em conhecimentos também sou novo, aprendo muito aquí, e ví mais abaixo, que o Sr. Klaus ganha....
Lab comentou
Sr Klaus é um grande mestre..
Lab comentou
Não desfazendo dos conhecimentos do Everton dos Santos e muitos aqui..
Dione Moraes comentou
Caro KarlSteg, boa noite. Se vc, procurar bem, vai encontrar alguém mais velho he he he....
KarlSteg comentou
Olá Dione Moraes. Achei....:) Muito prazer em conhece-la...


    17
Amenófis      
Caro administrador, meu post foi apagado e gostaria de saber o motivo, se não é censura, então pq o mesmo foi apagado? aguardo resposta.
Astroman comentou
Amenhotep sabe a resposta.
Lab comentou
Banindo em 3..2..1..se eu fosse o Sr Rogério..
Lab comentou
Ele não aceita a verdade de que são cristais de gelo só vai parar quando alguém disser o que ele quer, que é uma nave cheia de Amenófis...kkkkkkk
Fernando Oliveira comentou
Amenófis, o vídeo que postou é real e filmado pela NASA quando uma peça que fazia parte da nave se despreendeu (cabo longo visto na filmagem) e supostos objetos puderam ser vistos com a mudança da regulagem de foco e contraste. A questão é que esse espaço é destinado às coisas que podem ser explicadas pela ciência vulgar e, pricipalmente, ao monitoramento de indicadores essenciais ao entendimento e previsão dos fatos da natureza, muitos mesmo que ainda sem identificação, corroborando para o futuro entendimento. Fatos relacionados ao fenômeno ovni, que na minha opinião exigem uma ciência mais avançada, devem ficar mesmo de fora desse contexto de observação dos fenômenos da natureza por se tratar não de uma ameaça, embora relevante à segurança nacional, mas sim de um evento que se restringe à aparições sem nenhum efeito físico colateral à sobrevivência da raça humana. Devido a isto, é necessário que se faça um espaço próprio para a observação de tais fatos até que o homem seja capaz de aceitar o próximo, incluindo o hipotético homem extraterreno, e una os conhecimentos em um só. Até lá tais diferenças podem não só atrapalhar, mas ajudar a manter o assunto mais longe dos estudioso sérios e comprometidos com suas ciências. O amigo pode consultar o site ovnihoje.com que trata o assunto de uma forma aberta e abre igualmente o debate por parte dos frequentadores. Um abraço cordial.
Amenófis comentou
Obrigado Fernando ! fico feliz em saber que ainda existe vida inteligente aqui! E para os os comentarios infantis do senhor Lab, NUNCA citei os termos "naves' ou ovnis, a minha pergunta foi: o que são estes objetos, mais vejo que vc assim como outros distorcem minha pergunta, se acham deuses da sabedoria. Parabéns Deuses vcs sabem tudo! não irei postar mais nada aqui, e gostaria que meu nome não mais seja citado, obrigado.
Lab comentou
Ta feliz agora...escreveu o que você queria..agora já sabe o endereço..boa viagem.
StarchildAninha comentou
Obrigada Fernando pelas palavras sensatas e verdadeiras. Sr Amenófis, eu já passei por situações assim mas não aqui. As opiniões se divergem sempre, vai fazer o que. E lab, manere o ego ! Abraços respeitosos...
Lab comentou
Deve ser contagioso..kkkkkkk
Jorge Oliveira. comentou
Lab..Sugiro que vc tenha mais educação em seus últimos comentários,pois se vc se da o direito de criticar e debochar descaradamente a pergunta de Amenófis pelo menos tenha um pouco de bom censo,respeito e cavalheirismo ao comentar o post de StarchildAninha....Nao fica bem para uma pessoa como vc ter este tipo de atitude com colegas que assim como vc tbem buscam o conhecimento..Acredito que a prepotência e o sarcasmo são bem mais contagiosos do que o reconhecimento e a educação aplicada numa situação como esta.
Astroman comentou
Jorge, me desculpe MAS não houve nenhuma procura por conhecimento na questão do Amenófis uma vez que ele disse que tinha provas de que não eram cristais de gelo e não apresentou as tais provas. Também vou colocar uma hipótese que não posso comprovar: na verdade o que aparece no vídeo são Pac Man desempregados. E aí? O Everton deu a única resposta que há disponível na web que é a dos cristais. O Amenófis não aceitou e disse que tinha provas que a resposta estava equivocada. Então se já tinha a resposta anteriormente a pergunta, por que a fez? Não tem lógica. A não ser que quisesse confrontar a resposta - que de antemão sabia que seria contrária às suas crenças - e criar polêmica. A pergunta teria alguma validade se o que se seguisse à resposta do Everton tivesse sido a apresentação das tais provas que disse ter. Como não o fez e nem apresentou um raciocínio lógico válido que defendesse a hipótese - que também não apresentou - tudo o que veio depois não tinha mais nenhuma credibilidade. É muito fácil criar polêmica, o difícil é defender a posicão com argumentos sólidos e dados que a sustentem.
Jorge Oliveira. comentou
Concordo com vc Astroman..Porem acredito que numa situação como esta devemos tentar somar,mas de forma cientifica e clara, com fatos reais..se não temos uma resposta ou se ela não é aceita não podemos fazer nada..(como foi tua posição) mas não concordo em baixar o nível das respostas, ainda acredito que perguntar é o melhor caminho para aprender, meu post abaixo foi feito com relação a palavrinha “contagioso” aplicada a uma pessoa que apenas quis suavizar a tensão dos comentários..Nao defendo e nem acuso sobre fatos ou assuntos que não sei ou não conheço..porem assim como vc me sinto mal com tantas farpas desnecessárias..Este espaço não foi criado para este tipo de atitude..mas acredito q se nos posicionarmos pela qualidade de resposta poderemos dar um nível bem maior para as discussões futuras..Um abraço à vc Astroman..!
Fernando Oliveira comentou
Se retirarmos da face a máscara do orgulho perceberemos logo de frente ao reflexo que somos todos humanos passíveis de errar. Aquele que guarda a verdade a guarda muito bem guardada.
Administrador comentou
1 - Seu post foi apagado exatamente pelo mesmo motivo que este e outros também serão: gerou discussões mal educadas entre os membros, com ofensas de todos os lados. 2 - Nós não somos obrigados a informar que vamos apagar posts ou comentários e isso não é qualquer forma de censura, mas simplesmente uma tentativa de evitar exatamente que este espaço se transforme em uma bagunça, como se transformou. Isso já foi feito diversas vezes e outras tantas o serão sempre que for necessário. 3 - Ao invés de entender o espaço que lhe foi cedido, observando o funcionamento das discussões por algum período, o sr. preferiu destratar, caluniar e difamar esse Administrador e o site que lhe permitiram se expressar democraticamente, ameaçando-nos de forma chantagista. 4 - Se o sr. quiser continuar participando desse espaço peço que respeite a todos os participantes e evite postar sobre assuntos que possam gerar polêmica desnecessária. Isso é válido a todos os participantes e espero com sinceridade não precisarmos tomar medidas mais sérias. Não gosto de ficar citando frases, mas é imperativo voltar a afirmar que "o preço da democracia é a eterna vigilância". Esse espaço não nasceu e foi criado na semana passada e só se mantém ativo devido ao alto nível dos participantes. Abrir mão da qualidade das postagens em troca da cisânia entre os participantes seria um retrocesso inimaginável.
Reginaldo Tirotti comentou
Bom dia a todos, eu acompanhei esta historia desde o inicio e realmente em nenhum momento o Amenófis citou ou fez menção a extraterrestres ou o que o valha, foi apenas a sugestão de um outro colega sugerir a retirada do post, alegando ser o assunto ligado a ovnis, agora com todo respeito Rogério, este é um site de amadores, isto é poucos exercem suas funções em laboratórios de astronomia, todos como me incluo somos: curiosos e semi-ignorantes no assunto, aqui buscando conhecimento, agora ao invés de criticar de forma constrangedora as perguntas, deveriam ser corrigidos os que aproveitam o anonimato, para de forma sarcástica, tratar os colegas que aqui se manifestam. Acredito que como um site de pesquisa e por conseguinte educativo, deveria primar pela educação. Abraço
StarchildAninha comentou
Jorge obrigada pelas palavras mas acho que o Lab não se referiu a mim já que não tem porque!


    18
shirlene      
Boa noite a todos, dará pra ver, no Paraná, a chuva de meteoro prevista pra logo mais, e qual a referencia, de estrela... que posso ter pra localizar? Obrigada.
Lab comentou
Creio que é da constelação de lira.


    19
KarlSteg      
Lasco 2 mais uma EMC às 21:12, vamos ver para onde ...
Junior comentou
Para longe da terra.. Segue a previsão: [Ver no Apolo11]



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2019
Política de Privacidade