Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Marcelo Fernandes      
Segundo os principais sites de notícias, uma onda de calor que atinge a região central dos EUA, já matou pelo menos 22 pessoas. Essa onda está se dirigindo para leste e ainda pode durar semanas. Os mesmos sites colocam que mais da metade dos Estados norte-americanos estão sob estado de atenção ou alerta. Na minha opinião, isto vem apontar mais um efeito das mudanças climáticas que estamos atravessando. Não são fatos que nunca aconteceram, mas que estão acontecendo com mais intensidade. Segundo o site G1, são nada menos que 141 milhões de pessoas morando nesses estados e sofrendo com os efeitos do calor. As plantações e o gado também estão sendo atingidos e em alguns lugares a população está sendo orientada a economizar água.
Administrador comentou
Excelente postagem!
ana comentou
Bom dia Rogerio e Marcelo! Também gostei, é um ótimo exemplo de como podemos passar as notícias.
aurora comentou
Bom Dia a Todos! Em Gjá tempo continua ensolarado, temperatura amena e brisa leve. E o RG lançando novos desafios...! Realmente era cômodo indicarmos os links, daí a enxurrada, afinal, tem tanta informação veiculando! Já estou me adequando às novas mudanças que visa a qualidade do espaço do PG. Abraços!!
aurora comentou
Atualizando: a brisa virou vento forte, que virou rajada de vento e surgiu uma ventania incrível, fiquei lá fora apreciando. Ar quente, uma delícia! Filmei umas rajadas, mais tarde volto para postar um vídeo da força dos ventos. No momento o ar está "calmo"...
aurora comentou
Atualizando: um pouquinho do vento que passou por aqui, em Gjá SP. Foi rápido, e já presenciei pior que isso. Não consegui ver dados oficiais sobre a velocidade, mas acredito que o vento não ultrapassou os 80 Km/h.
aurora comentou
Foi mal a musiquinha de fundo: o entregador de gás estava numa rua próxima, KKKK!
ana comentou
Aurora, que lugar lindo você mora! Por isso está sempre de bom humor rsrs
aurora comentou
É, Ana, tô no meio do mato numa ilha, hehehe... meu marido fez até um laguinho com carpas aqui em casa. Quando quiser, venha nos visitar! mas o bom humor não depende só do que está ao redor, mas do que temos dentro da gente, né? Vc é que é uma das pessoas de mais alto astral e simpática aqui no RG, e estou certa que é assim mesmo morando num grande centro urbano, cheio de buzinas e tal! Abração, cara amiga, grata pela consideração!!
ana comentou
Obrigada pelo convite, olha que um dia eu vou, hein! rsrs. Tem razão, manter o bom humor depende de nós mesmos, mas confesso que tenho que me esforçar pois São Paulo é realmente muito estressante. Obrigada pelo carinho de sempre. Um grande beijo!


    2
mary      
..... 3 tempestades tropicais...Dora, Bret e Cindy no Painel...todas num mesmo cantinho do mapa....


    3
pedro lourenço      
Pela primeira vez logando no Painel Global, estou desejando uma boa noite a todos.
RoZANNY comentou
boa noite.


    4
MiguelSousa-Portugal      
Bom dia a todos os membros do Painel global


    5
MiguelSousa-Portugal      
Onda de calor já matou 22 pessoas Fenómeno estende-se pelos EUA e já chegou ao Canadá.[Ver site]
Meire Ruiz comentou
Bom dia!! A previsão é que esta onda de calor dure até o fim de Agosto. ***** Animação da onda de calor nos EUA entre os dias 13 e 21. (NOOA)


    6
MiguelSousa-Portugal      
rsrsrsr Rogério estou a brincar mas eu devia ser o colaborador 3 pelo menos rsrsrs


    7
MiguelSousa-Portugal      
México: furacão Dora ganha intensidade Fenómeno atingiu ventos de 215 quilómetros por hora.[Ver site]


    8
Administrador      
Olá pessoal. Colaboradores e participantes 3 e 4 estrelinhas já podem inserir links. Obrigado!
Marcos Passetti comentou
ola Administrador... ate as regras serem mudadas eu nao via importancia de se ter "estrelas" e sim de observar a qualidade de cada participante... porem agora isso passa a ser relevante.Existem participantes novos que sao muito corretos e que merecem postar links,a adiministraçao poderia observar esta questao...
Administrador comentou
Olá Marcos, sem dúvida vamos fazer isso!
mary comentou
Eu posso doar a minha estrelinha para quem tem 2....rs... pq realmente estou sem tempo de postar nada...só ler mesmo....
ana comentou
Oi Mary, imagina!!! Mesmo postando pouco, o que importa é a qualidade, e você já está aqui a tanto tempo, merece até mais uma rsrs. Bjs


    9
Marcos Passetti      
bom dia amigos do radar...por aqui no interior de sp (noroeste)a frente fria ainda nao deu as caras... manha de sol 20graus ventos de 20k/h este vento talves signifique que a frente esteja por chegar...o que me chamou a atençao nesta manha foi o furacao DORA que ganhou muita intensidade veja sua imagem no satelite girando com olho bem definido [Ver no Apolo11]


    10
fellipe      
bom dia a tdos hoje aqui faz frio estamos com 11 a 13 graus na noite de ontem aqui em araranguá e em parte de SC ocorreram fortes ventos teve cidades que o vento chegou a 130km/h aqui na cidade tivemos vento de 80km/h pelo barulho que fazia
Meire Ruiz comentou
Bom dia, a ventania acaba de chegar aqui em Itanhaém! Bastante forte.
ana comentou
Oi Meire, parabéns pelas 3 merecidas estrelas! Ouvi dizer que a ventania poderá atingir todo o Estado de São Paulo, confere?
Meire Ruiz comentou
rsrs, obrigada Ana! No momento estou um pouco assustada rsrs a ventania "vem do mar" e muito forte, deve ser devido a uma frente fria que se aproxima e atingirá a metade norte do Rio Grande do Sul, sul de São Paulo e o Mato Grosso do Sul. [Ver no Apolo11] Confere a ventania Sandra?
Meire Ruiz comentou
Imagem - Frente fria
fellipe comentou
teve lugar que o vento chegou a 155 é forte mesmo aqui fiquei com medo parecia que eu ia voar tava na aula a noite o lugar que eu estudo é bem aberto lá tudo fazia barulho parecia que ia levantar telhado
ana comentou
Ok Meire e Fellipe, obrigada pelas informações! Bjs
Sandra Silva comentou
Bom dia a todos. Dia muito quente em Santos, temperatura por volta dos 33ºC. E confirmando, Meire, também noroeste por aqui, não sei com precisão a velocidade do vento, porém, com rajadas bem fortes. Sinal que a frente fria está chegando com força.
FAbiano comentou
Sandra, os ventos ainda não chegaram aqui em Araçatuba =(, tomara que a chuva chegue e um pouco de vento faz bem, não quero ventos de 155KM/h D= .
ANDREY comentou
O OUVIDO DO FELIPE QUE MEDE A VELOCIDADE DO VENTO.KKKK VALEU FELIPE


    11
ana      
Bom dia a todos! Apesar da última explosão no Sol [Ver no Apolo11] , a atividade solar permanece baixa com chances de no máximo para eventos de classe C para os próximos três dias(21 a23 de julho). É esperado que o campo geomagnético da Terra esteja instável nos próximos três dias, com possível tempestade isolada nas altas latitudes devido ao fluxo de vento solar de alta velocidade que flui a partir de um buraco coronal voltado em direção a Terra. ( Fonte: NOOA e painel global)
Luciana comentou
Bom dia a todos, Chapecó oeste de SC amanhece com céu encoberto e chuva, temperatura de 14.0ºC.


    12
Lucia      
Bom dia a todos ! Ha aprox. 20 dias fiz um voo de Sao Paulo para o Peru via Chile. Passamos por um Vulcao em atividade LINDISSIMO , porem nao consegui informacao alguma sobre qual seria esse vulcao. Alguem tem ideia ? Muito obrigada !
Meire Ruiz comentou
Você não tem a "rota" o vôo? Assim fica mais fácil a localização. (Ex.: as cidades onde fez escalas).
everton dos santos comentou
Pode ser o vulcão Ojos de salado,na divisa Chile-Argentina. Segundo uma informação, ele estaria liberando fumaça. Como ele é o vulcão ativo mais alto do mundo, deve ter facilitado sua visão. Procure ele no google e veja se é esse.


    13
Lucia      
E a minha primeira vez escrevendo aqui , espero nao ter postado nada em desacordo com as regras. Atenciosamente,


    14
FAbiano      
Bom dia, a todos do PG Teremos onda de frio no Estado de São Paulo esse fim de semana? Alguém sabe?
fellipe comentou
tambem o geito que aqui deu vento forte perto dos 100 ontem a noite ai vai esfriar bem aqui ta frio e vento gelado
FAbiano comentou
Araçatuba/SP no momento, tem temperatura de 30 º graus, e segundo Impe no estado do paraná está tendo descargas elétricas níveis de nuvens e solo creio que até o fim da tarde essas áreas de instabilidades e a frente fria possa trazer chuva e vendaval para o estado de São Paulo.
FAbiano comentou
Apesar dos prognósticos não estarem apontando chuva, sei que eles se atualizam em cima da hora, igual terça choveu aqui e até 1 dia atrás não apontava chuva, sendo que a chuva caiu atualizou-se minutos depois.
FAbiano comentou
Felipe, segundo o Jornal hoje de agora pouco, disse que a cidade de curitibanos/SC, deu ventos com rajadas de 155km/h. D=


    15
Adri Lima      
Bom dia a todos! Em Porto Alegre no momento não chove,Temperatura 11°C, sensação térmica 11°C, A previsão para hoje é de tempo nublado, com chuvas isoladas ao longo do dia. Pessoal choveu muito aqui ontem, o pátio da minha casa virou uma piscina, um horror. Geralmente aqui a defesa civil se preocupa bastante com as pessoas que moram na região das Ilhas, como Ilha da Pintada, das Flores, etc, pois há riscos de enchente nessas áreas devido a cheia do Guaíba. Pelo que vi já no final de semana teremos dias ensolarados, tomara!


    16
Kelvi      
puts, acabaram as viagens de onibus espacial.... eu me lembro, na década de 80, eu tinha uns 7 anos e meu amiguinho apareceu com uma pequena replica do columbia... e ele queria trocar por uma coleção de figurinha de super-heróis, aceitei na hora mas ele só me fez a troca no outro dia pois era sábado e ele era adventista... imaginem o sábado mais demorado para passar que foi este... coisas de criança... queria não ter perdido a nave, pois hoje é o dia da aposentadoria total dos onibus espaciais.... saudosismo


    17
aurora      
Refazendo postagem No.429 : O Brasil avança em projetos de monitoramentos. Em notícia veiculada pelo CPRM (Serviço Geológico do Brasil), os aqüíferos brasileiros serão melhor conhecidos com o monitoramento das águas subterrâneas. A rede é nacional e visa obter informações acerca dos aspectos qualitativos e quantitativos dos recursos hídricos subterrâneos, além das suas características físico-químicas. A descrição do projeto (em pdf), os 65 poços de monitoramento em 17 Estados Brasileiros que formam a rede integrada estão disponibilizadas para consulta no site citado. Para os que se interessam pelo assunto, é só acompanhar a divulgação dos dados!
Keel Beccon comentou
Olá pessoal, quanto tempo em. Já fazia uma semana que não entrava por aqui devido ao meu trabalho. Acho que vou continuar ausente até dia 1° de Agosto. Bom, agora estou mais tranquilo pois o/a atlantis já pousou. Deu tudo certo. Aqui nos EUA uma forte onda de calor assola o paiz, inclusive aqui no Alasca. No centro do paiz os termometros chegaram a 40°C com sensação térmica de 55°C, ou seja, é para matar, e realmente 22 idosos já morreram devido ao calor extremo. O calor aqui em Fairbnaks/AK também foi impressionante, fez 34°C, já imaginaram esse calor todo aqui, eu nem imaginava que chegava a tudo isso. Bom, agora esta mais fresquinho, os termometros neste momento marcam 14°C/58°F, com muito sol, sem vento e humidade em 67%. Tenham todos um bom dia/noite.
FAbiano comentou
É Keel, enquanto no chile ao população ao sul daquele país está sofrendo com a pior nevasca dos últimos 30 anos, e a temperatura chegou a -15º graus negativos.


    18
rone abbad      
BOA TARDE A TODOS!!! JÁ ESTÃO DEIXANDO SAUDADES OS ÔNIBUS ESPACIAIS, MAS TUDO NESTE MUNDO CHEGA AO FIM UM DIA, VALEU!!!
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
Boa tarde Rone e à todos do PG.E realmente os ônibus espaciais vão deixar muitas saudades.Mas possivelmente terá outros "transportes" espaciais.
Meire Ruiz comentou
Uma bela imagem da Atlantis, fotografada durante seu retorno a Terra.
ana comentou
Linda imagem Meire!


    19
@JeanMilieri      
Boa tarde. Aqui estou eu na minha primeira postagem. E já chego com algumas perguntas! Após a "aposentadoria" dos ônibus espaciais o que vem depois? Os Veículos de Exploração Tripulada (CEV, em inglês)? Já tem data para o primeiro lançamento? E as pretensões da China de enviar homens a Lua e a Marte, serão com CEV's? Desde já agradeço aos que puderem esclarecer.
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
Boa Tarde Jean Seja Bem Vindo.Sobre sua pergunta Tem alguns projetos de missões mas ainda não sei a data prevista, como ainda não posso postar LINKS vou deixar aqui um breve resumo(foi eu mesmo que fiz) sobre um desses projetos que é o Constellation.(Se caso tiver algo errado me desculpe) Orion seria uma nave espacial desenvolvida pela NASA. Ela seria capaz de transportar uma tripulação entre quatro e seis astronautas, e seriam lançada pela foguete espacial Ares I. Tanto a nave Orion quanto a Ares I faziam parte do Programa Constellation, que planejava enviar exploradores humanos novamente para a Lua, e posteriormente para Marte e outros destinos no sistema solar.Em 31 de agosto de 2006 a NASA premiou a Lockheed Martin com o contrato para o projeto de desenvolvimento e construção da nave Orion. Contudo, no dia 1° de fevereiro de 2010, a administração de Obama apresentou a proposta de orçamento para o ano de 2011, no qual desiste do programa Constellation,cancelando os fundos para este programa e defendendo a participação da iniciativa privada na criação de naves espaciais para o transporte de astronautas para a órbita terrestre baixa. O Projeto Constellation era um projeto da NASA para criar uma nova geração de naves espaciais para o vôos espaciais com humanos, consistia primeiramente nos veículos no lançamento Ares I e Ares V, o Orbitador Lunar Orion, o Estágio da Partida da Terra e o Módulo Lunar Altair. Esta nave espacial seria capaz de executar uma variedade de missões, como a alunissagem. Também sob consideração está o conceito direto do veículo do lançamento, que usa componentes existentes nos ônibus espaciais, tais como os impulsionadores contínuos do foguete e o tanque externo, com desenvolvimento mínimo de ferragem nova.Na imagem ilustração de como seria a nave Orion Boa Tarde.
Administrador comentou
Olá! Você pode encontrar informações sobre a Orion neste link: [Ver no Apolo11]
Administrador comentou
Excelente post Fabrício!
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
Muito obrigado Administrador.
Administrador comentou
Puxa Fabricio, pensei que fosse seu, mas é da Wikipédia!!!!
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
Boa Tarde Administrador.É da Wikipedia mas eu resumi e adaptei algumas coisas.Inclusive fiz este resumo(só que um pouco maior)para postar em um do meus blogs.Espero que não tenha problemas.Desculpe-me por qualquer coisa.
@JeanMilieri comentou
O Administrador é cruel! rsrsrsr De qualquer forma, Fabrício, valeu pela informação. Mas eu queria saber se existiam datas, pelo visto ainda não. E se haviam projetos, mas pelo que pude perceber nas pesquisas, a NASA está avaliando os custos. Do jeito que os americanos estão cortando os gastos a China logo logo tira o atraso de 20 anos em relação aos EUA.
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
Boa Tarde Jean.É como diz meu livro preferido "A chave para o Universo espera pela nação que tem coragem de apanha-la".
Meire Ruiz comentou
Administrador, o seu link postado do Apollo 11 está dando erro, redireciona para uma nova busca.
Administrador comentou
Olá Meire, aqui está normal. Experimente rolar a página e verá os links que remetem à notícia.
everton dos santos comentou
A nave Orion começou no projeo Constellation, que tinha como alvo inicial a lua e foi cancelado. O novo projeto chamado de Veículos de Tripulaçãos de Usos Múltiplos(MPCV em inglês), tem objeivo de lançar uma missão tripulada a Marte. É em parceria com a Lockheed Martin, que vai usar como base a nave Orion, além de novos lançadores pois os foguetes ARES foram cançelados. De acordo com a Lockheed, o 1° teste não tripulado com a nova Orion/MPCV deve ser em 2013 e se tudo der certo, realizar voos tripulados a parir de 2016. Ao lado, uma ideia de como será a nova exploração espacial.
Meire Ruiz comentou
Foi falta de atenção minha quanto ao link... ***** Everton o seu resumo + o vídeo ficaram ótimos, uma verdadeira aula, obrigada.


    20
psbelloprado      
>>>BOA TARDE, PGS !! "Ventos atingiram 155km/h em temporal no Meio-Oeste e na Serra de SC nesta madrugada". FONTE: CLICRBS [ ] T+


    21
psbelloprado      
>>>"Chile sofre a pior nevasca em 30 anos". FONTE: EPTV [ ] T+
ana comentou
Boa Noite! Passa de 12.500 o número de pessoas isoladas pela nevasca nas oito comunidades de Araucania no Chile, mesma região que sofreu no mês de junho com as cinzas do vulcão Puyehue. o governo federal declarou "zona de catastrofe" além de mobilizar as forças armadas para levar alimentos e mantimentos a população isolada . São mais de 25.000 pessoas afetadas pela neve que passou de 1 metro em algumas localidades, onde o peso do gelo nos telhados podem causar desmoronamento. A temperatura chegou a 15 graus negativos. (Fonte: Jornal La Tercera / G1 /R7)
aurora comentou
Oi, Ana, Boa Noite! Impressionante, raro os governos declararem "zona de catástrofe", a situação que os chilenos estão passando é crítica mesmo. Abraço!
ana comentou
Oi Aurora, pois é, acho que para receber verba do governo é necessário decretar ou estado de calamidade pública (que é mais comum a gente ver) ou zona de catástrofe (que é mais raro), oque acredito que a verba seja maior. Aquela região já foi muito afetada com o vulcão, como eu disse. Acho que a maior preocupação é o prejuízo com a diminuição no fluxo de turistas, imagina o prejuízo!
Sandra Silva comentou
ANA e AURORA... Terminando a noite.r.s Mas, ai, acredito que seja mais devido ao termo utilizados por eles na Lei que regula esses eventos. Aqui no Brasil, pelo que entendo existe apenas o reconhecimento de Situação de emergência e o Estado de Calamidade Pública. Essa é uma questão interessante, pois no momento tem muita discussão sobre o assunto. A Presidenta Dilma, fez um pronunciamento essa semana dizendo que precisamos promover "a virada do jogo na Defesa Civil", concentrando recursos e ações na prevenção. Quanto a essa questão, desde o início do ano, após a catastrofe na Reginão serrana do Rio, muitas ações estão sendo feita para que isso finalmente aconteça. Uma delas até comentamos aqui, que foi uma ação inédita nos morros do Rio, junto a comunidade de alguns morros, com a simulação de uma situação de emergência onde a comunidade teria que abandonar suas casas. Essas simulações de desastres também foi realizadas em outros locais -só fiquei sabendo ontem - em Recife, Salvador e Maceió. ao menos estamos começando a fazer algo... Os primeiros de muitos outros passos.
ana comentou
Ah é Sandra, não pensei na possibilidade de ser um termo utilizado segundo a lei deles, me baseei pela nossa. Olha, fiquei feliz em saber sobre as providencias do nosso governo em relação a prevenção, como diz o velho e sábio ditado, é melhor prevenir do que remediar rsrs


    22
Administrador      
Olá pessoal, estamos experimentando um novo tipo de ímã de neodímio no captador do nosso sismógrafo. O objetivo é deixá-lo mais sensível, portanto poderá apresentar instabilidades enquanto durarem os testes. Obrigado!
Administrador comentou
Como é possível perceber, o novo ímã induz maior tensão na bobina captadora, tornando o sismômetro mais sensível.
Administrador comentou
Em breve vamos reduzir o ganho do instrumento, no momento em 45, para 30. O objetivo é tornar o sismograma plano, apresentando apenas a sismicidade característica do local.
Beth Campos comentou
Boa sorte com o novo experimento administrador,é bom saber do mundo,mas mais ainda de nós mesmos não é?Ficarei de olho no sismômetro.rs Boa tarde a todos do radar.
EVERTON GARCIA comentou
BOA TARDE. ADMINISTRADOR É TUDO PELO BEM DO SITE VALEU.
Administrador comentou
Ahah... estamos tentando!
Administrador comentou
Ganho do sismômetro setado para 0.7, com sensibilidade aumentada em 64 vezes. Também fram desabilitados todos os filtros. Agora vamos esperar tremores na América do Sul para comparar com a setagem antiga.
aurora comentou
Acompanhando a inovação, e aprendendo...Parabéns pela aquisição, Rogério!
Luciano comentou
Boa Noite, por acaso já tivemos um tremor leve no Equador. A alta profundidade em que ocorreu este tremor viria a facilitar, dificultar ou não alteraria a sua detecção pelo sismômetro de SP? Ele chegou a ser captado?


    23
ANDREY      
boa tarde aki em ararangua sc muita chuva
EVERTON GARCIA comentou
MENTIU PRO TIO.


    24
@JeanMilieri      
Administrador, já que você falou em ímã, me tira uma dúvida? Os Cientistas do National High Magnetic Fiel Laboratory da Universidade Estadual da Flórida (FSU) anunciaram a criação do novo ímã mais poderoso do mundo. Afirmaram que pode chegar aos 25 Tesla, 500 mil vezes maior que o campo magnético da terra. Pois bem, como se controla as possíveis interferências no meio natural? Ou melhor, há interferências?
Administrador comentou
Olá Jean, neste caso são experimentos confinados em espaços muito reduzidos e por curtos períodos de tempo. É igual aos experimentos de fusão nuclear, onde se obtém temperatura de milhões de graus durante microssegundos.


    25
Sandra Silva      
Boa noite. Em Santos agora 20ºC, tempo virou, nublou e agora só falta chover.*RELATÓRIO DA CESP SOBRE TREMOR EM PARAIBUNA* O relatório sobre o tremor de terra em Paraibuna (Vale do Paraíba/SP) foi divulgado hoje, pela CESP (Companhia Energética de São Paulo) e segundo o IPT, foi de 2,4, menor que o de 2009 que chegou a 3,4. O provável epicentro ocorreu dentro de um raio de 6 km da Estação PAR1 - equipamento sismológico do Programa de Segurança de Barragem.. Para quem não acompanhou, durante a madrugada do último dia 14, por volta das 0h15, moradores se assustaram quando sentiram a terra tremer, e segundo muitos fizeram as janelas e paredes também balançarem. Segundo os pesquisadores, esses tremores ocorrem por ter uma falha geológica embaixo da represa de Paraibuna. A CESP informou que logo após a ocorrência foram realizados todos os procedimentos de rotina para verificar se houve algum problema na represa e nada foi constatado. Equipamentos, barragem e diques não sofreram qualquer dano. Fonte: CESP e VNews
ana comentou
Boa noite querida Sandra! Esses tremores sempre ocorreram?
Sandra Silva comentou
Essa mania de escrever direto aqui...rs As vezes atrapalha o texto. Mas, vamos lá. me deu um trabalhinho essa tua pergunta..rs... E o pior é que depois que vi o resultado surgiram mais umas tantas perguntas.rs Olha, vou simplificar, mas de 02/11/77 até 25/06/95 contei 23 tremores. Sendo que de 2,0 à 2,4 foram 08. De 2,5 à 2,9 foram 10 e de 3,0 à 3,3 foram 3. Após essa data só em 07/09/09 é foi registrado outro (?)de 3,3 e o do dia 14/07/11 de 2,4. Olha, fiquei impressionada com esses números. Essa falha pareceu bem ativa, mesmo que com pequenas intensidades, deu uma parada e agora manifestou-se novemante.
ana comentou
Poxa Sandra, desculpe pelo trabalho que te dei amiga! Mas valeu, fico muito grata! Assim como você, achei estranho o comportamento dessa falha, esta pausa e depois de tanto tempo voltar a se manifestar. Sei lá, acho que algumas falhas e placas são assim mesmo. Mais uma vez, muito obrigada e desculpe pelo trabalho. Um grande beijo
Sandra Silva comentou
Trabalho bom, atissou a curiosidade. E, não esperava mesmo encontrar tudo isso de registro. Quanto a esse período, vamos tentar descobrir o que aconteceu. O mais interessante é também saber se isso não era sentido antes, pois eram muitos. Será que não sentiam antes? Eu não encontrei registros falando da profundidade.
Sandra Silva comentou
vixe.. ainda bem que li antes de ir embora...rs é Atiçou....rs Fuiiii....rs..
ana comentou
Sandra, é assim mesmo, as vezes vamos procurar informação sobre algo e sempre encontramos algo a mais que atiça nossa curiosidade e nos faz ir mais a fundo, acho isso fascinante. Pena que com as cçs de férias, fica difícil me concentrar para fazer pesquisas e colaborar (apesar de gostar de te-las em casa). Logo terei mais tempo, isto é, até conseguir um trabalho rsrs. Bjs


    26
Júnior Gonçalves      
Ainda nao choveu em Campo Grande MS..Apenas chuviscou e com céu nublado a temperatura caiu das 15:00 que fazia 27°C esta agora com 19°C..A umidade aumentou bastante com 92% no momento..A chuva que é bom ta dificil...hoje completou 42 dias sem chuva na cidade...


    27
Marcos Passetti      
boa noite amigos...onda de calor na regiao central e sul dos EUA ja vitimou pelo menos 22 pessoas nesta semana, meteorologistas dizem que ela esta se dirigindo para o leste e pode durar semanas...141 milhoes de pessoas em mais da metade dos estados americanos estao em estado de alerta censsaçao termica pode chegar a 50graus
everton dos santos comentou
Boa noite. Ultima imagem do GOES 13 mostra o furacão Dora e a frente fria que se aproxima de SP.
ana comentou
Boa noite Everton! Parece que o calorão que estava fazendo aqui (SP/capital) vai embora! Hoje está um pouco mais frio que ontem, mas a previsão é que amanhã o frio deve voltar com força, confere?
everton dos santos comentou
Ana, a temperaura deve cair em SP com a chegada da frente fria. a imagem de satelite mostra muitas nuvens na divisa entre SP e PR, e aponta até possiblidade de chuva um pouco mais intensa no ponto laranja.
Sandra Silva comentou
*ANA*, aqui caiu dos 33º para 17ºC. Mas o céu limpou novamente agora a noite. Não sei daqui a pouco como estará. *MARCOS*, vi uma matéria sobre esse calor por lá. É uma massa de ar quente que estacionou naquela região. A previsão no início do ano já falava sobre essa possibilidade de verão com temperaturas elevadas por lá. ... vou continuar em outro comentário.rs... para não ficar estremamente longo..rs
Sandra Silva comentou
Continuando... Só para termos uma ideia do que significa o calor por lá, anualmente o calor nos EUA, mata mais qeu terremotos, furacões, inundações e qualquer outro tipo de catastrofes naturais. São cerca de 1.500 mortes provocadas pelo calor. No ano passado as temperaturas em Washington foi lançada uma cartilha para enfrentar as altas temperaturas, que chegou as voltas dos 40ºC. Essa cartilha já é normal na Europa, onde em 2003 a onda de calor chegou a provocar 70mil mortes. Dessas 15 mil só na Frnaça e 20 mil na Itália. No ano passado a França intensificou essa campanha de saúde, para evitar bater esse record. E nesse caso são os idosos quem mais sofrem, porém, não foram só eles as vitimas. rs.. Eu falei abaixo que hoje, com o noroeste aqui em Santos cheguei a ver o termômetro marcando 33ºC - esse vento noroeste, para quem não conhece é forte e muito quente -, pois bem, no Reino Unido no ano passado, o primeiro alerta de calor, foi quando a temperatura atingiu os 32º... Dá para imaginar o que eles sofrem com esse clima quente. Acho que sou meio britânica....rs
ana comentou
Everton obrigada, tomara que chova ao menos um pouquinho aqui, está ruim para respirar e dá uma sensação de cansaço! **Sandra** eu vi a notícia sobre isso hoje, impressionante a mudança em um único dia, não é?! Bjs pros dois!
Marcos Passetti comentou
bom dia amigos..........sandra fiquei ipressionado com esses numeros de vitimas que vc passou os americanos estao sofrendo tiveram um inverno rigoroso depois tornados e agora onda de calor o que mais vira?..."eu acho que algum furacao deve o continente nesta temporada"...tomara que nao!
ana comentou
Bom dia! Caiu uma chuva aqui em SP-capital esta madrugada. Foi forte, mas durou pouco, mesmo assim acho que ajudou a limpar um pouco o ar e aumentar a umidade. Hoje a temperatura caiu e deverá cair ainda mais com a chegada da frente fria. Uffa!!!


    28
FAbiano      
FAbiano comentou
Aprovado bloqueador de links para quem não tem estrelas, rsrs... parabéns administrador.
Silvio Dourado comentou
Ventos fortes em Cuiabá, a casa vai cair, diz o diretor da policia federal... DNIT é o departamento que mais deu vendaval de "DEMIT"... Rss... Wo estou ouvindo o som do vento la fora, e ta quebrando algumas arvores por aqui a fora, tomara que não aumente tanto, senao, a casa cai... rss
Sandra Silva comentou
Vixe... é de tijolo? Se for tem menos chance de cair. Me lembra a história dos 3 porquinhos...kkk Acho que é a iniciação aos princípios de prevenção. rs... Acho que ando lendo muito sobre isso...kkkk Calminha amigo ***FABIANO*+*, amigo nosso, logo chegarão as estrelas e a chuva também, e pelo visto vc não irá reclamar a falta dela....hehehh Em solidariedade ficarei sem postar link até sua estrelinha aparecer. Ao menos a primeira... Porque não vou conseguir ser solidaria por tanto tempo.kkk Gente, voltando... E tô achando todos ainda um tanto quanto tateando as novidades do Radar.rs
FAbiano comentou
Bom dia, a todos do PG,Obrigado pela solidariedade, mas você Sandra já tem 3 estrelas? rss...
ana comentou
Olá Fabiano,bom dia! A Sandra tem mais do que estrelas, ela é colaboradora! :)
FAbiano comentou
E que ainda Ana, não tinha reparado nisso, mas que bom que ela é colaboradora, pois aprendo muito com a Sandra e todos que vem acrescentar nesse espaço democrático.


    29
rone abbad      
NOA NOITE A TODOS E A TODAS, PEA QUEM GOSTA DE ACOMPANHAR OS FURACÕES AQUI VAI UM BOM SITE!!!
rone abbad comentou
ana comentou
Olá Rone! É sempre bom dar uma lida nos posts já existentes antes de postar um novo, isso ajuda evitar informações repetidas e nos coloca a par do que está acontecendo, além de manter o espaço mais organizado. Obrigada!



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2016
Política de Privacidade