Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Anônimo      
Marcelo Paradinha:Olha, por dez anos não pude tirar férias no período que mas me apraz. Em trabalhando na Secretaria do Meio Ambiente de Sampa, agregados à Defesa Civil era impossível solicitar férias entre outubro e abril.Todo santo ano recebía-mos relatórios com índices pluviométricos das regiões que atuava-mos, inúmeras vacinas, prontidão sempre e, aviso para estocar alimentos em casa.Isso é praxe, de boa, não se avisa a população por conta de não criar pânico mas, estive de prontidão por três anos em Cubatão esperando a "serra cair" (o que "graças", não ocorreu, só no primeiro ano a Presidente Bernardes foi fechada por conta de escorregamentos).Daí véio (desculpe a gíria, sou "santista", é força de expressão, coisa regional, sei que você não é velho) é que, desde aquela época não vejo a "trienal" (é assim chamada a chuvarada mais pesada que pelas estatísticas ocorrem de 30 em 30 anos no litoral) em Cubatão desde que saí de lá em 1997 (resido em Anápolis atualmente) mas, voltando ao assunto, não há muita Teoria da Conspiração aqui no Centro Oeste, resido próximo a uma Base Aérea das mais importantes da América Latina, conheço o pessoal de lá (os da ativa preferem o Rafale visto que não querem ficar na mão só com uma turbina em cima do Oceano muito menos sobre a Amazônia, preferem chegar inteiros a cá - hehe - Os Mirage caem como tijolos quando apagam - kkkkkkkkkkkkk).Bom, é isso.Bração aí.:-)


    2
Mateus      
Aumenta atividade sísmica de moderada atividade sobre o continente Americano, especialmente na América Central e Sul e a chuva aqui em Garibaldi-RS, aumentou de intensidade e agora temos 0,7 mm de precipitação, é uma gota de água no oceano em comparação aos 300,0 mm de São Francisco do Sul, estamos pegando alguns respingos da intensa chuva que vem do leste de Santa Catarina.


    3
Anônimo      
Vamos aos informes da magrugada, aqui em Ourinhos, temperatura amena. Chuva fina (A Gatora paulista mudou-se pra cá!. Lena, todos nós participamos e a troca de informação nos ajuda a gerar uma opinião. Obrigado por suas informações! Fica tranquila então! Não sou nem serei o dono da verdade!O que agradeço é ter com quem trocar informações, mas nada!


    4
Administrador      
Bom dia! São Paulo amanhece com céu limpo e um belo nascer do Sol. Temperatura de 20 graus e umidade de 88%.


    5
Mateus      
Bom dia, uma chuva muito fraca entre chuva e garoa, precipitou a noite inteira em Garibaldi-RS, os acumulados até o momento são de apenas 2,0 mm. Muito diferente o que ocorre no sul de Santa Catarina e litoral norte do Rio Grande do Sul, onde as precipitações são muito superiores as registradas por aqui, só para ter uma idéia em São Francisco do Sul-SC, choveu 300,0 mm. E agora a pouco se formou um nevoeiro e voltou a chover, mas de intensidade fraca.


    6
Mateus      
A temperatura está 19,0ºC a 95% de umidade e 1.0135 hPa e o vento é sudeste a 4,2 km/h.


    7
Anônimo      
Bom Dia PGs ! ! "Chuva deixa 12 mil desalojados em Santa Catarina, diz Defesa Civil". FONTE: CLICRBS/SC [ ] T+


    8
Anônimo      
"GALERIA DE FOTOS/CHUVAS/SC": FONTE: CLICRBS/SC


    9
Hilton      
~No creo en las bruxas, mas ...~.( Rogerio, desculpa, nao havia visto que tinhas respondido o Mateus) Mas sobre as teorias de apocalipticas, eu li tudo que pude e ha pouco de razoavel. Mas elas fizeram muitos cientistas sairem da toca e mostrarem o que realmente esta acontecendo. O nosswo planeta e mais dinamico do que se imagina. Mudan,a do clima, movimentos geologicos sao normais, mas os periodos sao muito grandes e os periodos cosmicos maiores ainda e a nossa vida e muito curta (so um periodo inter glacial dura uns 15000 anos e nos, a pau e corda duramos uns 70 ou 80 anos) E dados cientificos compilados ate agora chegam, quem sabe, a menos de mil anos. E deduzi, destas leituras, e que sao razoaveis, sao os seguintes acontecimentos que podem mudar a historia humana 1 - O vulcao Yellowstone entrar em atividade 8 - O vulcao Cumbre Vieja entrar em atividade 3- O Big One (terremoto) destruir a California. O rest e polemico.


    10
Anônimo      
"Dnit aponta trechos de rodovias catarinenses que merecem atenção por causa da chuva". FONTE: CLICRBS/SC [ ] T+


    11
Anônimo      
"Previsão para sábado e domingo é de temporal em todas as regiões de Santa Catarina". FONTE: CLICRBS [ ] T+


    12
Mateus      
Às nove horas da manhã choveu 4,8 mm em Garibaldi-RS e agora parou, porém o céu é encoberto. A temperatura está em 21,0ºC a 90% de umidade e a pressão atmosférica é de 1.014,3 hPa.


    13
Hilton      
Aqui em Pelotas o tempo esta feio, esperamos que chova, mas com calma. E preocupante a cheia em Santa Catarina.


    14
everton dos santos      
nuvens carregadas vindo do mar deixam o céu escuro agora na RM de Vitória. e ainda tem outras ainda mais carregadas se aproximando. chove de forma media a leve. ocorrem trovoadas e o tempo esta bastante abafado.


    15
Anônimo      
bom dia!bom olhando as teorias que a lena acaba de resaltar,nao deixa algo a se pensar.Tenho acompanhado o painel global , quando um terremoto no haiti acabo com aguele pais,e venho abrindo essa pagina diariamete , e vejo que a coisa pode nao ser apocaliptica , mais nao deixa de ser um verdade , se 2012 vai acontecer so deus e quem sabe, a verdade e que cada dia uma coisa aconte , os terremotos no mundo tem acontecedido com mais frequencia, as mudaças no clima cada vez mais desastrosas,e a economia essa ta mais que afetada com tantas especulaçoes,chove em um determinado lugar acaba afetando um tipo de produto,isso gera uma cadeia de protudos , mais um pouco o Brasil inteiro ta flacionado por especulaçoes., rogo a todos os santos para que a aguá no planeta nunca acabe, pois seria uma guerra de preço de agua,me preucupo , pois nao sabebos o dia de amanha , ontem foi o terremoto no HAITE, hoje foi o RIO DE JANEIRO que se acabo em lama com dezenas de pessoas mortas , e amanha sera a nossa casa , a nossa cidade , ou ate mesmo nos mesmo !!!
Lena comentou
O terremoto do Haiti já havia sido previsto. Há matérias na rede, por fontes confiáveis, dizendo isso, só que para outro país da América Central. O resto que você citou aí, não tem NADA a ver com a natureza é TUDO feito pelo homem. Estou com preguiça de procurar os sites, mas depois posto. Quanto ao aumento de terremotos, o que aumentou, na verdade, foi a população e consequentemente, mais lugares de risco foram ocupados, logo mais mortes, o mesmo vale para as enchentes. Nosso planeta já foi MUITO mais ativo.


    16
Mateus      
Em Garibaldi-RS, tempo encoberto e a temperatura está em 23,3ºC a 84% de umidade e 1.014,7 hPa o vento é sul a 4,3 km/h. No Painel Global muita atividade sísmica na Indonésia.


    17
Anônimo      
Boa tarde Globais! Cariacica, Grande Vitória/ES, 28ºC com chuvas. Um ótimo fim de semana a todos! Abraços...


    18
Sandra Silva      
Boa Tarde. Aqui em Santos está um dia de Sol, temperatura alta, no meu quintal 30º. Na praia deve estar estalando o asfalto. Ontem até conseguimos admirar a lua, fato raro nos últimos dias de tempestades no início da noite. É, essa semana choveu muito, pancadas fortes, tempestades... diria que além das típicas de verão, com um festival de Raios cortando o céu e a batucada dos trovões. Muito barulho mesmo. Na segunda a chuva foi tão intensa que os ônibus que vinham para a zona Noroeste tiveram que mudar o rumo e ir por São Vicente. E entrada da cidade ficou intransitável, sem falar no resto.Morros em estado de atenção, os da cidade e principalmente os de Cubatão. Até hoje não me conformo em ver como aquilo foi sendo ocupado. No princípio era uma ou outra luzinha que se via a noite na serra do mar, se misturando com a luz dos faróis dos carros pela Anchieta. De uma hora para outra parece uma constelação na serra... uma verdadeira cidade dependurada, por pouco não se unindo ao ABC. Agora... é a luta para desocupar e alojar. Aonde?Bom estar de volta aqui. Espero poder colaborar.
Sandra Silva comentou
UPA! Desculpa, a segunda-feira que me referi, que os ônibus desviaram o percurso foi a da semana passada, dia 10.


    19
Hilton      
Pra quem gosta de acompanhar a ocorrencia de terremotos, vejam o que vai acontecer, mas em 250 milhoes de anos. Pesquisem no youtube "earth's future".


    20
Anônimo      
Boa tarde PGs, Em Presidente Prudente 30.1 °c e uma fina cobertura de Cirrostratus, pouco vento e deixa eu correr que o meu tereré tá esquentando...


    21
Patrus      
Boa Tarde a todos os membros. É saudável a troca de experiências entre os membros, isto só vem enriquecer o conhecimento geral. Somos todos buscadores da Verdade, seja ela sobre o clima em "pauta" ou qualquer outro assunto. Voltando a questão climática e a busca de nós mortais em entender o que acontece, digo que fato é que temos uma grande parcela de responsabilidade nas mudanças, e é preciso que trabalhemos na busca de tornar o maior número de pessoas possível conscientes da necessidade de mudança nos hábitos, sejam governantes ou cidadãos comuns, todos temos que de alguma forma contribuir para a mudança de consciência, fazendo que as pessoas abram os olhos para um fato que no momento parece irreversível para alguns, o Planeta busca o equilíbrio natural e no meio de tudo isto estamos nós, e como tudo que aqui vive viveremos as consequências desta busca natural do Globo pelo seu equilíbrio. Quando temos febre sabemos que nosso corpo em algum ponto está fora do seu eixo, aloja-se uma infecção e a febre é a forma do organismo mostrar externamente que internamente algo não vai bem, a solução é tomar remédios, o planeta visto como um ser vivo também sofre, e tenta proteger-se das agressões provocadas pela humanidade. Falo isto independentemente de qualquer teoria ou pensamento científico, não é necessário a ciência para percebermos o quanto estamos errados neste sentido e é necessário mudar.


    22
Rezendeaf      
Hoje em Alto Paraiso de Goias estamos com temperaturas amenas (não tenho termometro ambiental) chuvas esparsas a mais de 3 dias... nuvens vindo da direção leste... ontem tivemos nuvens passando da direção leste, noroeste e sul ao mesmo tempo sobre a cidade, foi até bonito de ver elas se entrelaçando... inicialmente temi a formação do funil, mas, alguns moradores disseram que é normal na região devido a altitude... mais de 1690m... muita Paz a todos... Rezendeaf


    23
Patrus      
Matéria importante do Apolo11, população mundial pode chegar em 2012 a 7.000.000.000 é muita gente!!! [Ver no Apolo11]
Patrus comentou
Todos aqui devem recordar os alardes de 1999..., já se foram 12 anos. Depois de 2012 qual teoria maluca vão arrumar, bem podem dizer que o tal de Nibiru vai retornar daqui a 3600 anos hehehe, acho que vou escrever umas profecias numa tabua de pedra alertando o povo dessa epoca para não ficar queimando neurônio com teorias absurdas.
Anônimo comentou
A próxima data será 2029 com a passagem do asteroide apophis e depois 2036, pois o Apophis pode passar por uma fenda de ressonância gravitacional em 2029 o que causaria um impacto direto em 13 de abril de 2036. Isso ainda vai dar o que falar, tenham certeza! Essas serão na minha opinião as próximas datas que gerarão polêmica, isto é, se chegarmos até lá....rs
Anônimo comentou
Deixando as brincadeiras de lado, o Apophis é uma ameaça real, já esteve no vível 4 da escala de Torino e recentemente foi rebaixado para 0 ou 1, não tenho certeza, nesta mesma escala, tornando muito improvável uma colisão com o Planeta Terra, mas não impossível. Uma colisão do Apophis não seria o fim do Planeta, mas causaria danos muitos grandes!
Anônimo comentou
* Muito grandes


    24
Administrador      
Choveu há pouco em São Paulo e ouve-se trovoadas na região do aeroporto de Congonhas. Em Vila Mariana e Ipiranga, ao contrário, o ceú está quase limpo e bastante azul em algumas áreas, como se vê nesta foto feita às 18h55.


    25
Hilton      
Aqui, em Pelotas choveu pouco, mas continua o tempo abafado.Rogerio, consegui resolver o problema da barra azul que aparecia, meu filho me aconselhou a usar o google chrome que é mais compativel. Tambem estava com o teclado desconfigurado e por isso há erros nas postagens anteriores,Ate mais.


    26
Lena      
Céu limpo aqui região metropolitana do Rio, venta um pouco, mas sem nuvens pesadas no céu. Improvável que chova. Fez bastante calor mais cedo, mas a temperatura agora está uma delícia.


    27
Anônimo      
Boa tarde a todos. Tinha a intenção de não mais me manifestar aqui. Mas estou com algo engasgado na minha garganta. Não estou nem aí para previsões futuristas, estou dizendo do que leio e observo e posso dizer que não é pouco. Outro dia um cientista do INPE se manifestou á respeito do provável tornado no Rio de Janeiro e disse claramente, palavras dele: "A partir do momento que acontece a primeira vez uma nova situação na natureza acontecerá estas mais vezes no mesmo lugar".Por isso sempre me manifesto aqui, apesar de tamparem o sol com a peneira, pois podem procurar em sites científicos e também o nosso governo como o de todo mundo sabe o que provavelmente um dia possa acontecer como dizia meu professor de História "Há mais coisas atrás dos bastidores do que dizem" citando os conhecimentos do governo. Bem então, me refiro ao terremoto que aconteceu no mar em São Vicente em 2009 pela primeira vez e sentido em 4 estados inclusive eu senti aqui pela primeira vez como é um terremoto. Venho sempre dizendo o que não quer dizer que eu saiba e ninguém sabe quando vai acontecer de novo, preparem-se, e isso não é alarde não é só um conselho, pode acontecer maior, menor, hoje ou daqui 100 anos. O que sempre quiz é alertar para que o povo se prepare para se algo acontecer e vier a trazer maiores prejuízos do que o que aconteceu inclusive em Mogi das Cruzes. Vejos discussões que não vão chegar a nada então estou me manifestando de novo para não acontecer como aconteceu no Rio de Janeiro por esses dias. Prevenir é o melhor remédio. Se não acontecer ótimo, se acontecer saiba o que fazer, já que ninguém pode prever terremotos nem o Instituo mais preparado para isso e se nunca aconteceu sempre tem a primeira vez. Boa tarde a todos e desculpem o desabafo.
Administrador comentou
América, uma correção: o terremoto foi em 2008. (Ups... Seu post foi parar no topo!)
Anônimo comentou
É assim mesmo, quando alguém comenta num post este sobe o que estão em cima descem. América, não sai não! Tem pessoas que são mais céticas, outras mais religiosas, algumas ligadas a ufologia a ainda existem os que viajam em conjecturas milaborantes, mas todos somos questinados sobre nossas idéias, isto é normal. O único cuidado que devemos ter, é o de entender que podermos divergir sobre idéias, mas nunca levar para o lado pessoal. Posso não concordar com o administrador sobre algum assunto, ou com outro membro do paínel, mas vou respeitar cada opinião e saber separar a opinião da pessoa que a coloca. Vejo suas colocações como importantes no Paínel e acho que somam muito para todos. Querida ainda quero ver muitos outros post seus aqui! Abraços!OBS.: Não tenho notado nenhum exagero no Paínel sobre estes questionamentos.
Lena comentou
Só retificando. Não é a primeira vez que uma nuvem funil se forma no RJ, isso já aconteceu outras vezes apesar de ser raro. Outra coisa, em São Vicente já ocorreu até um Tsunami no século XVI, ninguém sabe porque. Pode ter sido um terremoto, um maremoto, ou causando por algum outro evento em alguma outra parte do mundo que refletiu aqui no Brasil. No ano de 2010, acho que foi no Acre, não lembro, ou na divisa do Acre com algum estado, tivemos um terremoto de 5.0 que também foi sentido em outros lugares.Concordo com você que devemos estar preparados...O problema é o descaso do governo no que diz respeito a tragédias naturais, aliás, não só do governo, mas do povo também que em construir casas em lugares perigosos. Creio que isso se deva ao fato das pessoas serem muito "definitivas" sobre esse assunto. Tipo, o consenso geral é que no Brasil não tem Tornado, Terremoto, Tsunami, enfim...Quando na verdade, não é bem assim, não é que não haja, o caso é que esses eventos em solo brasileiro são raros, mas acontecem. É por isso que tanto o governo quanto a população deveriam ser preparados, pois garanto que, por exemplo, se fosse emitido um alerta de Tsunami no Brasil e este realmente acontecesse, muita gente morreria por despreparo, por não saber agir nessa situação, ou por simplesmente não acreditar no alerta, e não evacuar a área.Por fim, não saia do PG, há algum tempo leio seus posts e acho que eles contribuem muito. Seus posts descem pelo motivo que já foi explicado. ^^


    28
Meg      
Salto, 31°C, chuva em locais ao lado, escuto os trovões, mas aqui, nada. Muito abafado com céu encoberto, ventos de chuva, mas nada.Tenho observado as discussões e eu mesma já fiz várias perguntas que não foram respondidas, entendo que está havendo uma grande participação dos globais e isso é muito legal. Não devemos ficar bravos por isso, qualquer hora alguém lerá as minhas dúvidas e se pronunciará, isso faz parte de todo o processo. Enquanto não respondem às minhas dúvidas, aproveito para ver os outros posts, recomendações de sites e confesso que estou aprendendo muito.Apenas postei por que não gostaria que nenhum menbro do PG fosse embora, pois tenho certeza de que todos nós somos importantes para o Painel, como um todo! Saudações a todos!


    29
Anônimo      
>>>Boa Noite, PGs ! ! "Turista italiana morre ao ser arratasda pela correnteza em Florianópolis". FONTE: ND ONLINE [ ] T+


    30
Anônimo      
"Defesa Civil contabiliza 307 mil pessoas atingidas pela chuva na Grande Florianópolis". FONTE: ND ONLINE [ ] T+


    31
Anônimo      
FOTOS DOS ESTRAGOS DAS CHUVAS TORRENCIAIS QUE CAÍRAM EM SANTA CATARINA [BRASIL] NAS ÚLTIMAS HORAS [ND ONLINE]: T+


    32
Anônimo      
Olá Rogério, boa noite, aparece um retangulo azul em frente aos comentários, será só aqui? o navegador é explorer 8. E continue com os comentários, só não dá para discutir sobre dogmas, nenhuma prova vai ser suficiente para esclarece-los.
Anônimo comentou
Boa noite Rogério! Nada a ver,deixa o administradoraparecer de vez em quando e o Painel Globalista Rogério sempre, pois seus posts são muito importante e suas opiniões pessoais tambem.Para não.Não sou ninguem para te pedir isso, mais estou.Abraço.
Anônimo comentou
Desculpa ai Ronaldo, comentei errado no seu post a colocação do Rogério.
Hilton comentou
Ronaldo eu estava com o mesmo problema, mas o meu filho disse que o google é imcompatível com não sei o que, e é melhor usar o google chrome e deu certo. Usa o google chrome. Um abraço


    33
Anônimo      
Boa tarde Rogério, quero dizer que a partir desse momento estou deixando de fazer parte do Painel Global o que é uma pena, pois constatei duas vezes inclusive agora que quando posto algo de alerta para sismos entra um monte de comentários antes de mim deixando o meu assunto lá embaixo onde ninguém vai ler. Acabo confirmando que o tema deve ser muito horroroso para ser tratado dessa forma, infelizmente. Já ocorreu isso duas vezes e não acho que seja mera coincidência. Muito obrigado pelo tempo que aqui passei.
Administrador comentou
América, tudo bem? Ninguém tirou comentário qualquer seu. Porque faríamos isso? Pra te falar a verdade não entendi nada. O fórum funciona assim: Quando você cria um novo post, ele vai para o topo, mas vai descendo à medida que outros escrevem. Não poderia ser de outra maneira. No entanto, quando alguém "comenta" um post, mesmo que esteja lá embaixo, ele sobe ao topo, uma vez que foi reavivado. Veja que neste momento exato, esse post voltou ao topo. Juro que não entendi nada, mas tudo bem.
Anônimo comentou
Olá America!Lembra de mim?Para não, nóis dois já tivemos momentos ruins, eu não parei, vc deu uma sumida, mais idéias, posição,são produtos de reciocinios e o debater e dicordar,condições fornecidas pela democracia e faz parte da pluralidade.Vemos sempre alguns posts, e concordamos ou dicordamos, levamos em conta ou não! Completamos ou contestamos e assim continuamos.VOCÊ é parte do Painel. Por falar nisso cadê a KRICA, TAIS e outros..?Fica firme e não vos corformeis com as coisas, pois os inconformados, são os que mais buscam novas coisas.Abraços.
Anônimo comentou
Olá America!Lembra de mim?Para não, nóis dois já tivemos momentos ruins, eu não parei, vc deu uma sumida, mais idéias, posição,são produtos de reciocinios e o debater e dicordar,condições fornecidas pela democracia e faz parte da pluralidade.Vemos sempre alguns posts, e concordamos ou dicordamos, levamos em conta ou não! Completamos ou contestamos e assim continuamos.VOCÊ é parte do Painel. Por falar nisso cadê a KRICA, TAIS e outros..?Fica firme e não vos corformeis com as coisas, pois os inconformados, são os que mais buscam novas coisas.Abraços.
Anônimo comentou
Desculpa os erros, não tenho como corrigir e aindacliquei duas vezes no postar.


    34
Mateus      
Hoje a mínima foi de 18,8ºC e a máxima de 25,4ºC, em Garibaldi-RS, e agora está 22,0ºC a 85% e 1016,0 hPa, a pressão subiu bem na última hora, não sei o que vem pela frente, uns falam de chuva, mas o que tenho indica tempo bom. Vi no Painel Global, muita atividade em Nevada,USA, será por que fica próximo do parque Yellowstone. Boa Noite.
Hilton comentou
Ola Mateus, estou respondendo naquilo que posso ajudar. O Yellowstone fica no estado de Wyoming, acima de Nevada, mais a nordeste (de Nevada). Este vulcão é enorme. mas não chega em Nevada e mais a noroeste no estado de Washigton está o Santa Helena, outro grande. Ate mais.
Sandra Silva comentou
Olá Mateus, por coincidência, hoje entrei nesse link da National Geographic que tem uma matéria sobre o Yellowstone: [Ver site]


    35
Hilton      
Pois é, sete bilhões de pessoas. Parece muito, mas ocupam menos de dez por cento da área terrestre. Porque esse "ajuntamento de gente" no mesmo local? Maiores cidades, maiores problemas. Os problemas multiplicam-se, são difíceis de administrar, menos áreas verdes, menos área de absorção de água. poluição de todo tipo, rios e córregos que levaram anos pra formar o seu trajeto simplesmente são enchidos por aterro. Estamos cavando a nossa própria sepultura.
Rezendeaf comentou
Olá Hilton... Boa Noite... é meu irmão... as vezes pouco é muito... rsrsrsrsss... imagine que a giardia so infestam pequena porçao do intestino mas, mesmo assim já pode provocar serias diarreias... rsrsrsrssss.... e nos humanos, somos bem mais danosos a terra do que a giardia para nós... confira as imagens de satelite e veja como durante o dia vemos tanto branco onde ja foi floresta e a noite tanta luz onde havia espaço para a fotossintese... Muita Paz meu Irmão... Rezendeaf


    36
Anônimo      
A busca da informação, a constante necessidade de se gerar gráficos com o comportamento Solar. Observar os terremotos e o comportamento sísmico da terra. Trocar informação com pessoas conhecidas e outras pessoas desconhecidas. Cruzar dados de todos os eventos cobertos pela variação climática. Tudo isso gerou um recado a todos vocês: " Observem os números históricos de outros fenômenos, eventos. Cruzem informações. Após, as conclusões serão obvias. Uso o Painel Global para visualizar algumas observações sísmicas da terra e comportamento do sol. Observem os índices dos estoques reguladores do Governo, as condições climática das regiões. Quantas pessoas passaram fome no ano passado? Será que tudo isso faz parte de nosso cotidiano ou são DADOS ESOTÉRICOS? Eu planto em meu quintal e observo tudo de perto. Vejo minha comida crescer e esta sei que estará no meu prato amanhã. Aqui não se pode comentar algo que está evidente. Este mundo como conhecemos está passando por mudança que afetará a vida de todos como a conhecemos. Falta Agua, A terra muitas vezes está imprópria para cultivo - não me façam repetir o manifesto do indio velho - quebra de safra e quando não, a chuva leva tudo embora. O Painel é Claro! Ou tudo isso aqui demonstrado é charlatanice? Coisa que não existe? Pura desinformação! Dados são cietíficos. Destes as conclusões. Tem gente aqui neste forum que não tem Dados em casa! Cansei e estou deixando isso aqui para os caras que informam a previsão do tempo! Muitos dados pouca conclusão! FUI!
Anônimo comentou
Apoio sua opinião, os meios de comunicação poderiam ser mais objetivos e ÚTEIS para a humanidade, mesmo agora que não há tempo para muita coisa. TUDO ISSO É NORMAL PARA QUEM DETEM O CONHECIMENTO, CERTAMENTE SABERÃO AGIR QUANDO HOUVER UM APAGÃO GERAL, porém 99% da população acredita na desinformação nossa de cada dia. O conhecimento foi obtido com o suor e sangue de todos ao longo da nossa história. É justo que tenham acesso a verdade.
Hilton comentou
Marcelo, eu tb coloquei duas questões (a do magnetismo terrestre e a das manchas solares) e ninguém respondeu ou entenderam mal, mas isso faz parte, explicam modelos atomicos e tal mas até agora não conseguiam explicar porque o besouro voa, pois tecnicamente seria impossível (isso é antigo e já deve haver explicação), mas serve como exemplo. Não devemos levar tudo "a ponta de faca". Noutro debate pedi para me dizerem a diferença entre Norte e Sul de um imã ou da terra, não me explicaram. Durante a realização de projeto, troquei idéias com outra pessoa que fazia alguma coisa parecida com o meu projeto e este acabou enfurecido comigo porque falei-lhe que uma "pulse jet" (turbina usada em aviões, helicopteros e as famosas bombas voadoras da segunda guerra) é um motor e ele me mandou mudar os conceitos sobre motor (pra ele motor tem que rodar, andar na volta). Como ves, existem melhares de "cabeças", muitos teóricos cheios de conceito, pessoas graduadas, outros "empiricos", crédulos e incrédulos, esse é o nosso mundo. Um Abraço
Rezendeaf comentou
Olá Marcelo... Boa noite... não se preocupe meu irmão... voce deu o seu recado... escute quem quizer... Muita Paz meu irmão... Rezendeaf
Anônimo comentou
Lamento Paradinha, há alguns dias acompanho tuas postagens, considero-as interessantes e concordo em parte nesta última. Pois me encontro em situação semelhante, exercendo esta ciência alternativa, baseada na observação. A evolução do comportamento do planeta esta aí! Tem gente que já sente, outros estão aguardando o fim do mundo! Valeu! Abraço a todos!


    37
Administrador      
Olá pessoal. Para evitar problemas com os participantes, deverei diminuir bastante minha participação. Minhas postagens serão somente aquelas relacionadas às condições do tempo e se preciso for, dirimir alguma dúvida sobre o Painel Global.
Sandra Silva comentou
OH dó! Faça isso não. Rogério, faz um tempinho que venho aqui, acompanho vocês... Até parece que os conheço .... No início fiz umas postagens, depois parei por motivos alheios a minha vontade, mas nunca deixei de acompanhar o Painel e as discussões. Aprendi e aprendo muito e creia que sua participação é importantíssima, como estudioso e como um ser humano, que tenho certeza sente a enorme responsabilidade pelo serviço que vem prestando a todos. Mesmo que muitas vezes até divirja das minhas opiniões, sempre levei as suas em consideração, as respeitei e ponderei. Então, meu caro, não dá uma de Leão da Montanha não... (Fui longe no passado...rs.. saiu espontaneamente o Leão..r.s.) O clima e tempo, qualquer um pode postar, mas seus conhecimentos e pensamentos... só você. Aproveito para agradecer e enviar um forte abraço.
Anônimo comentou
Não tenho visto nenhum exagero no Paínel Rogério, muito menos da sua parte, não há motivos para você parar de postar. Suas postagens são mais técnicas e isto é importante no Paínel para se evitar exageros ou colocações infundadas. Eu aprendo com todos e suas colocações ponderadas fazem parte desse meu aprendizado, como tenho certeza também ajuda a muitos. Se você fizer uma enquete no paínel, vai ver que a maioria absoluta é favor das suas intervenções. Por isto não há motivos para não fazê-las! Abraços!
Anônimo comentou
Rogério, aproveitando a oportunidade me tira uma dúvida, não tem como apagar as postagens depois de enviadas? Algumas vezes digitando cometo erros e quero redigitar e apagar um postagem enviada, tem como fazer isto?
Lena comentou
Não faz isso não, Rogério. Como já disseram suas postagens são super técnicas e ponderadas, visto que você realmente entende do que fala. Sempre haverá divergência de opiniões entre os membros, você é o Administrador, mas não deixa de ser um membro também. Se todo mundo concordasse com tudo, seria extremamente sem graça, não acha? O painel vai perder MUITO com a redução da sua participação.
Rezendeaf comentou
Olá Administrador... Boa noite... como já fui mediador (so que na vida real) te entendo a posição... mas, como estamos aqui no virtual, é facil de resolver... faça um nick novo para comentar os assuntos gerais... pela foto, voce ainda é jovem e já tem muito conhecimento que não deve ficar de fora meu irmão... conhecimentos não sáo feitos para ficar guardados... senáo, não tem valor para a humanidade... sou novato aqui no forum, mas, já acompanho seus pontos de vista a muito tempo... e meu voto, e par que fique de nick novo para participação geral... Muita Paz meu irmão.... Rezendeaf
Anônimo comentou
Olá Rogério, isso aqui existe por sua causa e acredito que sempre você deverá ocupar seu cargo aqui como dono e participante. Eu agradeço quem me deu apoo e ao mesmo tempo quem te deu apoio. Issoé uma coisa muito legal. Como meu único interesse aqui é sismos e também acho que já falei tudo o acho que deveria falar a nível de prevenção continuarei olhando o Painel mas dificilmente terei algo mais a falar a não ser que o OBSIS atualizou a lista de sismos acontecidos no Brasil não sei se por si mesmo ou pela minha cobrança a todas a Universidades inclusive ao próprio. Então só no ano passado pelos poucos sismômetros que temos foi registrado mais de 40 sismos no Brasil e diga-se que é um País que se diz que não há sismos. Paz para todos, um abraço.


    38
Anônimo      
Nos idos de 66, 67 e 68 lembro bem do meu pai dirigindo de São Vicente à Iguape, boa parte do percurso era feita a partir da "curva do "S" pela praia (que tinha com maré baixa mais de 160 metros de largura). Bons tempos, hoje nem na maré mais baixa se encontra 60 metros entre duna/via.A se falar de Santos então! Nem pensar! Quando da implantação do bairro do Jabaquara as ruas só enchiam (como Veneza) com maré alta, "Lua cheia" e vento sul. Da última vez que estive por lá num baita sol de rachar a maré alta invadiu as ruas, estava de motocicleta, fiquei abismado pensando com meus botões "essa não é a Santos que conheci...".Nem descrevo aqui o que anda ocorrendo em Iguape/Cananéia, seria doloroso pra mim que conheci a região em criança na década de 70. :-/
Sandra Silva comentou
Olá Prof. ainda chego ai em Anapolis..rs. Mas por enquanto, fico aqui na Baixada vendo as mudanças acontecerem ao meu redor. Talvez seja um dos locais onde, quem observa e não apenas é levado, possa constatar de forma bem visível como o cenário natural está mudando aceleradamente. Pegando carona na sessão nostalgia..hehe... Lembro de algumas enchentes que enfrentamos quando era criança. Morava no Castelo, Zona Noroeste. A água subia mangue afora e chegava perto de casa. Havia canoas e botes retirando as pessoas. Isso acontecia raramente, como vc disse, quando uma série de fatores se unia. Agora, trabalho em uma escola nesse local e está virando rotina ver a água subindo mangue a fora. Qualquer chuvinha e lá está ela.É devido à ocupação errada do solo? Falta de cuidado? Lixo nos esgotos? E blá, blá, blá? Talvez colabore, porém, indo do outro lado da cidade se nota outra coisa: a faixa de areia da praia está diminuindo e muito. Não preciso de um metro para medir, nem de muitos estudos para constatar, é só olhar. Esses dias, andando pelo jardim da praia, olhei para aquele horrível e medonho paredão de concreto dos prédio da Orla, olhei para o Mar e pensei "Quer área de risco pior que essa?".
Patrus comentou
Quando criança aqui em Sampa corria com os outros garotos pela rua em dia de chuva, era divertido ficar pulando as poças e brincar enquanto nossas mães gritavam "vem prá dentro menino!!", hoje meu bairro não sequer um pedaçinho de terra, lá e cá acha-se um canteirinho rodeando uma árvore pedindo para não cair..., já se foram uns 35 anos, naquela época era raro se falar em enchentes aqui em SP.
Patrus comentou
htmlBom dia a todos, pois é num momento de nostalgia lembrava as brincadeiras de criança em SP, agora como adulto vejo que as brincadeiras valeram para alguma coisa, hoje ao diferente de garoto quando saltava sobre as poças d'agua agora navego nas lagoas da cidade... vejam as fotos dos alagamentos de ontem a noite é triste...



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2016
Política de Privacidade