Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
mary      
Em São Paulo, região do Ibirapuera, tempo amanheceu com sol, mas a partir das 09hs nublou... ( adorando sem sol...rsrs!) Ontem choveu muito forte a partir das 19 hs até meia- noite. :)) bom domingo a todos! E ótima semana!


    2
marck132      
nesse momento estamos passando por alguma tempestade solar? [Ver site]
Danica comentou
Ainda estamos passando por uma CME... Nada grave!
nORBex comentou
É a EMC do dia 19 que chegou hoje, nada preocupante, e sim belos espetáculos com auroras.
Meire Ruiz comentou
Boa tarde! :) A região da mancha 1401 continua bem ativa [Ver no Apolo11] . E vamos curtindo as belas auroras :)


    3
Deniset      
Uberaba(triangulo mineiro),enfim amanheceu e permanece o sol ,deu para tirar o bolor.Temperatura agradável.


    4
Deniset      
Ontem em Uberaba (MG),a cidade foi atingida por 4 raios por Km quadrado, 2 raios atingiram um bairro e o resultado foi de mais de 12 mil casas sem luz.Felizmente ninguem saiu ferido.
Meire Ruiz comentou
Boa tarde Deniset e todo! :) Que bom que não houve nada de mais grave. :)


    5
Marcão      
Vi agora em um site de notícias o informe da NASA alertando sobre os danos que podem ser causados pela EMC que chegará á Terra nas próximas horas. [Ver site]
Meire Ruiz comentou
Boa tarde Marcão e todos! Aproveitando para deixar (aos que não conhecem) os efeitos causados pelas atividades solares, vai um link com explicações [Ver no Apolo11] Índice KP e Efeitos Associados.
Meg comentou
visite o site [Ver site] hoje as auroras estão um show
Marcelo Fernandes comentou
A EMC chegou desde ontem e o índice KP não ultrapassou 4. É sinal que está tudo tranquilo! Essa não vai causar nenhum tipo de problema.
everton dos santos comentou
Kp em nivel 5, de tempestade geomagnética leve. Auroras Boreais no norte da Escócia.
everton dos santos comentou
Auroras Boreais também no norte da Inglaterra, mais precisamente em Cresswell [Ver site]
Meire Ruiz comentou
...Auroras na Inglaterra..nossa!!
Meire Ruiz comentou
Olha esse céu!! Lilás!! [Ver site]


    6
Sasv      
tenham calma pessoal! Neste Momento esta tudo sobre controlo !
Sasv comentou
ups era para publicar no post 338! Desculpa administração kkkkk


    7
Jota Jota      
Boa Tarde pessoal! Aqui pelo Nordeste está chovendo bastante, principalmente na região litorânea Recife - João Pessoa. Hoje por volta das 14h local registrava-se alto volume de chuva em Recife, o suficiente para cancelar uma partida do Campeonato Pernambucano na cidade, e há relatos de pontos de alagamento. Recife apresenta nesse momento, 17:40h local, termômetros em 26ºC, e João Pessoa 23ºC.
Sandra Silva comentou
Bom início de noite para todos. Aproveitando seu post, diria que por aqui o clima anda generoso. Hoje em Santos o dia foi de praia. O dia não, o final de semana, o que temos visto pouco por aqui. Muito sol pela manhã, a tarde sempre fecha um pouco e chove para refrescar. Sendo que hoje só ameaçou. Não sei se choveu em alguma área da região, mas por onde andei não vi nem uma gota. Agora 27ºC e 79% de umidade. Olhando a essa webcam poderemos ver um por de sol cor de rosa na praia de Santos. Pelo visto a Meire vai nos trazer mais umas belas fotos...rs [Ver site] daqui a pouco escurece. Então é prá já. bjsss
Meire Ruiz comentou
Boa noite Sandra e todos! :) Sandra rsrs obrigada rsrs. Realmente fui até a praia tirar umas fotos(adivinhou heim!! rsrs) mas parece que aqui foi bem diferente de Santos :( o tempo "fechou", vindo nuvens carregadas da serra, com direito a raios, mas por fim não choveu aqui, deve ter ido para o alto mar. Olha a imagem :) rsrs
Meire Ruiz comentou
Aproveitando, quem sabe me dizer que estrela é esta? E torno de 19:30.
Thiago comentou
Meire, acredito que a tal estrela avistada por você tenha sido Júpiter: Planeta Fácil - (Júpiter 301 32 Acima -2.5 19h).
Meire Ruiz comentou
Segue outra foto mais aproximada...esse trem não parece estrela. Haviam nuvens.
Jota Jota comentou
Talvez seja a luz do Sol passando dentre as nuvens!
Thiago comentou
Meire, conseguiu ver se estava parado ou em movimento?
Jota Jota comentou
Thiago, acredito mais na luz do Sol. Em certos momentos fico na praia olhando para o céu, e quando o dia está nublado como na imagem, acabo encontrando pequenos espaços entre as nuvens por onde passa luz do Sol!
Meire Ruiz comentou
Parecia parado. (eu estava correndo preocupada com os raios que vinham na direção oposta a da foto rsrs). Obs.: "o sol se pôs exatamente atrás de mim". Esta foto é outra, 18:40hr.
Meire Ruiz comentou
Oops, desculpem, não deu para ver nada, segue outra cortada.
Sandra Silva comentou
rs. Meire, tinha certeza que estaria lá fora registrando nosso céu. Essa foi pela manhã, havia uma formação bonita, de um lado essas nuvens que parece umas pinceladas, ou até mesmo uma teia finamente trabalhada. Qual o nome desse tipo de nuvens?
Sandra Silva comentou
Olhando um pouco mais para a esquerda, praticamente ao lado, já haviam essas mais encorpadas e com esse detalhe de nuvens mais escuras e baixas. Eram umas 9h.
Meire Ruiz comentou
Que lindo Sandra, existem formações muito bonitas :) Esta primeira que você tirou parece cirroculumos [Ver site] Hoje eu ví algumas bem bonitas :)
Meire Ruiz comentou
Oopss! "cirrucumulus" hehe!
Meire Ruiz comentou
Vou deixar só mais uma imagem(prometo rsrs) da "estrela" que ví no fim da tarde. Quem puder me ajudar...mesmo escurecendo bastante a foto ela continua brilhando no tom avermelhado, mas o que mais me incomoda é que está "abaixo das nuvens"!
André Luís comentou
Olá Meire, tem certeza que as fotos tem quase 1h de diferença? parece que a elevação praticamente não muda.
Meire Ruiz comentou
André errei a hora, todas são das 18:00hs.
Jota Jota comentou
Ih! Caraca! Aqui que pode não ser mais luz do sol por essa última imagem Sandra, mas um OVINI!
Jota Jota comentou
Não é aqui, é acho!
Jota Jota comentou
Perdão de novo, é Meire!
Meire Ruiz comentou
rsrsrs
Jota Jota comentou
Estou assim por conta da tradicional ressaca de Domingo! Tomei umas cachaças ontem e fiquei assim... rsrsrsrs!
Sandra Silva comentou
Oh, marvada!!!! rsrs Meire, não tenho a mínima ideia. Essa última ela está meio amarelada. Quanto ao nome da nuvem parece uma variação de cirrus, o que estranhei é que os cirrus se formam na horizontal e essa tem dois tipos de movimentos. Parece até que o vento passou só em um pedaço mudando o sentido, dando umas pinceladas na vertical...rs De qualquer forma é uma formação muito bonita.
Jota Jota comentou
Atestando a chuva de ontem na Grande Recife! Ver imagem ao lado!
Sandra Silva comentou
Soube dessa chuvada. Por aqui na Baixada não choveu o que havia sido previsto, porém, no Vale do Ribeira a chuva foi forte, causando transtornos na região. Também houve outro caso de morte devido a raios. Vou abrir um post para falar sobre isso.


    8
Thiago      
Alguém poderia me esclarecer um estudo feito pela Universidade de Bristol sobre a intensa atividade vulcânica na região da Etiópia, no Erta Ale? O Estudo fala de um aumento acelerado no tamanho de fissuras que apareceram a poucos anos na região em função da atividade de vulcões intra-oceânicos e do próprio Erta Ale, e descobriu-se até que a lava dali é a mesma encontrada em fundo de oceanos. Minha dúvida é quanto ao tempo, se é possível, como especulam, em pouco tempo aquela região se separar da África, já que isso é um processo que leva milhões de anos?
Sandra Silva comentou
Thiago, dê uma olhada nesse texto de um fórum da UFBA [Ver site] . Eu o estou repetindo aqui por ser bem didático e claro nessa questão. Só lembrando que a Terra está naturalmente separando ou juntando terras. Ilhas aparecem e outras se vão... As vezes as rupturas podem ser mais fortes, porém, na grande maioria das vezes é tão lento para nossos sentidos que não conseguimos acompanhar. Nossa vida passa e a coisa continua se separando, separando... por gerações humanas. Esperemos que esse seja mais um desses casos. Tivemos uma conversa sobre isso quando houve a erupção do Nabro em junho de 2011. Nesses comentários tem mais informações. [Ver no Painel Global] e [Ver no Painel Global] os dois são do mesmo dia. abr.
Thiago comentou
Agradeço pelo esclarecimento Sandra!
everton dos santos comentou
Olá Thiago e Sandra. De fato esse processo de separação deve levar milhões de anos. O que pode ocorrer é que antes da separação, a fenda começe a ser inundada. Mas isso ainda deve levar um bom tempo e acho que não vamos ver. [Ver site] [Ver site]



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2019
Política de Privacidade