Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Ronaldo Filho      
Bom dia Globais. A Terra voltou a tremer no Japão? Meu DEUS!
Anônimo comentou
Bom dia querido !Depois de alguns dias com sismos entre 4 e 5.4, Jpão volta a tremer formtemente. Foram 3 sismos classificados como muito forte. Vamos guardar e torcer para que as usinas nucleares aguentem esses tremores.
Ronaldo Filho comentou
Verdade... Assim espero!
aurora comentou
Bom Dia! Estou impressionada com a quantidade de tremores no Japão. Estes 3 fortes no dia de hoje me deixaram triste, pensava que poderiam retomar a reconstrução de seu país sem mais sustos. Que Deus proteja a população, muita força e coragem a todos, principalmente aos que cuidam dos idosos e crianças.
Ronaldo Filho comentou
Amém. Eles precisam de trégua... O que não pode acontecer é mais tragédias em função dos reatores nucleares. A radiação pode matar muito mais do que o próprio terremoto e a tsunami.
aurora comentou
E ainda tem o frio intenso, Ronaldo. Pôxa...e se fosse em um outro país, sem recursos e organização social como é no Japão?
Ronaldo Filho comentou
É verdade, se lá, que já é um país muito desenvolvido, imagina num país que não é, nem pode uns trem desse... rs


    2
Ronaldo Filho      
PVH> MAX32ºC MIN24ºC


    3
Anônimo      
Duda menos de 6 horas depois de vc postar sobra calmaria da terra, o Japão voltou a ficar ativo 6.6 - 6.4 - 6.6 em um intervalo de 2 horas
Anônimo comentou
Pois eh... fiuei intrigada.. depois da calmaria vem os terremotos? e vice-versa?


    4
Anônimo      
Aracaju, SE, amanheceu com céu parcialmente nublado e chuviscando. Temperatura em torno de 28º.
Ronaldo Filho comentou
Tempo gostoso aí em Aracajú. Aqui em Porto Velho tá nublado, porém abafado, rs... Mari, chegou a ver o vídeo que eu fiz? E a matéria sobre outros tremores na Terras? [Ver site]
Anônimo comentou
Ainda não Ronaldo, estou tentando me atualizar por aqui....rsrs
Anônimo comentou
Ronaldo, o vídeo ficou lindoooooo ! O artigo sobre os sismos ficou muito bom também. Um linguagem fácil e não cansativa.
Ronaldo Filho comentou
Obrigado, muito obrigado mesmo. To pensando no próximo post, talvez sobre radioatividade, mas acho que falarei um pouco do sol desta vez.


    5
Ronaldo Filho      
Penso que a radioatividade deve ser assustadora. Porque pensem bem, se houver um tremor, pode até destruir as casas, mas eles são precavidos quanto a isso. No caso de um tsunami, eles tem o alerta, e podem tirar as pessoas a tempo, como podemos ver, mas a radioatividade é 'fria'... Eles podem detectar quando ela estiver num nível elevado, mas não se pode vê-la, não se pode cont~e-la uma vez que ela escapa... Terrível!
Anônimo comentou
por isso que sou contra a costruçao de usinas nucleares em areas populosas,a beira mar,em regioes onde a ocorrencia de terremotos , e tempestades tropicais.
Rucia comentou
Ronaldo, q tal vc colocar algo sobre energias renováveis no teu blog ? Aqui te deixo 1 resenha interessante = Aprovada instalação de mais nove parques eólicos no Brasil : e sobre tecnologia alternativa:
Ronaldo Filho comentou
Rucia, boa idéia, venho pensando nisso há um bom tempo, mas sem meios de fazê-lo. Ótima dica a sua, em empenharei esta tarde, pois agora estou atolado de relatórios pra fechar... (isso me deixa estressado, haha) Mas farei sim sobre energias renováveis, uma baita matéria! Olha esse site: [Ver site]
Rucia comentou
Posso te ajudar no q se refere a toda parte natural, amigo .. tipo alcoóis de cereais e de plantas p/ combustível, biomassa, alguns sites de informação, sei la .. me dá um toque e me coloco a funcionar aqui, no q vc precisar, este assunto me fascina. Abraços
Ronaldo Filho comentou
Claro Rucia, eu agradeço muito. Só poderei mexer hoje mais tarde, depois das três. Me passa um e-mail, quando eu começar a mexer com a matéria, me comunico com você! (ronaldofilho1988@yahoo.com.br) Vai ser legal!


    6
Anônimo      
Aqui em gunma, japao, o chao nao para de tremer. O ultimo ocoreu aas 21:04 (horario local)magnitude 5.9 em Ibaraki.
aurora comentou
Ercilio, estamos torcendo que os tremores passem logo e sem causar danos. Muita força e confiança que tudo ficará tranquilo em breve, p/ vc e a todos daí!
Rucia comentou
Bom dia a todos. Ercilio, assim como diz Aurora, estamos torcendo para q tudo se acalme e Japão se recupere rapidamente dos desastres, e que teu povo possa descansar logo da angustia dos tremores constantes. Muita paz, armonia e saude a vc e a teu povo. Abraços
Anônimo comentou
Pessoal isso ainda seria réplica do evento do dia 11 de Março ou podemos considerar um novo terremoto? Existe o perigo de Tsunami?
Rucia comentou
Ainda são réplicas Roberto. Abraços
Anônimo comentou
Segundo um professor de geologia que foi entrevistado pela Globo, só acontece tsunami com terremoto acima de 7 na escala richter e depende da profundidade. Esta certo essa afirmação?
Rucia comentou
Errado, Neto ! Um tsunami não depende somente da potencia do terremoto, mas sim principalmente onde foi gerado o terremoto, a que profundidade, se ouve encontro entre placas, etc. Afirmar q tsunamis só se formam a partir de 7 richter é ser simplista demais. Abraços


    7
aurora      
Nossa, agora um 6.0 SOUTHERN MID-ATLANTIC RIDGE.
carmen comentou
Segundo site USGS a distância : - 2789 km (1.733 milhas) ESE (122 °) de Campos, Brasil
carmen comentou
aurora comentou
Esse foi perto de casa...
Anônimo comentou
Nossa.........esse tem potencial de gerar um tsunami em direção ao Brasil, devido a baixa profundidade ?
Anônimo comentou
Agnaldo, normalmente somente tremores acima de 7.0 tem potencial de causar tsunami, talvez cause uma elevação no nível do mar, como maré.


    8
Anônimo      
Bom dia amigos, hoje eu vou postar uma imagem que nos faz refletir. Poderia ser a imagem daquela senhora idosa, que foi abandonada durante o alarme de tsunami, por não poder correr como as outras pessoas mas que, solitariamente, sobreviveu. Porém eu prefiri esta imagem de quem não abandonou o amigo até o fim, até serem ambos encontrados. Que nos sirva de exemplo.
aurora comentou
Uma pena que não estava lá, perto da idosa. Com certeza não a abandonaria!
Anônimo comentou
(Tocante,sencivel e muito bonito..)..sem mais palavras....Um abraço a vc..
Anônimo comentou
se vc for pra debaixo da ponte certamente seu cao o aconpanhara, ja sua esposa e familia???


    9
Anônimo      
Pra pensar: Vivemos num planeta chamado terra (aonde tem muito e muito mais agua do que terra..rs)logo deveria se chamar planeta agua..rs Gostamos de pensar que nosso planeta é nosso porto seguro,firme,forte e imbativel..(Mas de firme e seguro nao tem nada..estamos qse a deriva no universo..de certa forma flutuando num curso inevitavel de colisao com outras galaxias,de forte temos apenas a certeza de que somos fracos diante das grandes ocorrecias e situações neste universo..)logo somos viajantes de uma nave que nao é um porto seguro,nem tao pouco imbativel..Nos intitulamos a raça mais inteligente e avançada deste lugar..nos chamamos de raça HUMANA..(mas de humano ou humanidade temos tao pouco..) Logo deveriamos nos chamar apenas de seres residentes e inconsequentes..Gostamos de pensar que temos o controle de tudo,sabemos qse tudo,fizemos qse tudo..Mas ainda somos primitivos,egoistas,manipuladores,e egocentristas..Logo somos ainda muito primitivos..Desculpe aos colegas q discordam..porem penso que as vzs deveriamos pensar sobre..e aproveitar este curto espaço de existencia neste planeta para podermos aprender algo de mais importante sobre a nossa propia existencia e importancia neste universo..Um Abraço a todos..
carmen comentou
Adorei Jorge !!!


    10
everton dos santos      
E esse tremor de 6° no meio do atlantico.
Anônimo comentou
Olá Everton, posso estar enganada, mas pelo tempo que acompanho esses tremores acho que 6.0 é raro naquela região. Estou pesquisando.
everton dos santos comentou
naquele ponto ocorrem alguns sismos e a maioria entre 5 e 6°. o maior foi de 6,6° com 10km de profundidade.
Anônimo comentou
ok! obrigada pela informação.


    11
Patrus      
Jorge, Boa Tarde. Realmente, somos inteligências vagando no infinito vácuo, procurando entender tudo, e mal entendemos a nós mesmos. Um grande problema para a humanidade é focar tudo através dos conceitos fundamentados na matéria tal qual a conhecemos e para dificultar ainda mais estamos centrados no foco em 03 dimensões, a "humanidade" irá crescer muito quando entender que o que "enchergamos" é apenas uma pequena parte de um todo, quando este dia chegar todo o conhecimento até aqui acumulado deixará de ser o norte, será uma verdadeira revolução dentro dos meios científicos, sociais e políticos. Hoje entendo que ainda não estamos preparados para tais descobertas, mas a evolução é um fato inegável, e no instante correto as "amebas" irão dar mais um salto, e mais um, e mais um..., lembra-se da cena no filme "Odisséia 2001" do hominídeo de posse de um osso..., hoje nós "seres evoluídos" observamos macacos quebrando cocos com auxilio de pedras, o que será que pensam "aqueles que agora nos observam"... não sei porque mas deu vontade de rir, hehehe
Anônimo comentou
Acredito que quando faltar chão firme, só restará aos humanos, evoluir o espírito e quer queira que não, terá de ser assim.
Rucia comentou
Patrus, bem colocada tua posição. Por isso insisto q nem tudo é científico. A ciencia trabalha em cima de repetições e análises destas repetições, mas o q vemos acontecer com nosso planeta não tem precedentes anteriores confirmados. Se olharmos com os olhos nus, não veremos nada alem de nosso nariz, mas se olharmos com os olhos da alma, perceberemos q estamos entrando em uma nova fase .. sem mais comentários. Abraços


    12
Anônimo      
terremotos voltam a ganhar intensidade no japao, estranho ja era pra estar diminuindo, as placas parecem estar instaveis ainda.
Rucia comentou
Não queria colocar isto aqui, mas la vai: nenhum dos ultimos terremotos vivenciados em 2010 e 2011 liberaram pressão sismica. Está-se acumulando ... Abraços
carmen comentou
Todas essas réplicas moderadas e fortes que houveram não estão de alguma forma liberando pressão sísmica?
Rucia comentou
Carmen, liberam em partes, mas nota-se claramente q as placas vizinhas estão sendo afetadas, prova mais q suficiente, pelo menos p/ mim q vejo os sucessos do planeta com outros olhos. Ponha atenção no anel de fogo, como já postei várias vezes. Não quero ser + específica pois este não é o lugar ideal. Abraços
carmen comentou
Vejam este site em tempo real tremores no japão: [Ver site]
Rucia comentou
Deus meu, é assustador !! Muita luz e amor ao Japão
Anônimo comentou
algo diferente esta acontecendo, no chile as replicas foram diminuindo gradativamente embora oabalo principal tenha sido menor, temos que aguardar o desfecho.
carmen comentou
No mesmo site que coloquei abaixo entrem em "Diário de liberação de energia" .
Anônimo comentou
que pena meu tradutor falhou


    13
Anônimo      
Mesmo sem fazer alarde, ao contrário, após entrar em contato com geólogos e especialistas e reunir as informações corretas, vocês não concordam que a mídia (jornais televisivos) deveriam ter comentado algo sobre este "terremoto no atlântico", já que acorreu por volta das 10:30h da manhã? Isso sim causa pânico nas pessoas, a desinformação. Em tese é mais preocupante alguém chegar aqui no PG e ver aquilo no mapa, sem saber o que significa em termos de perigo ou não, e ficar mais apreensivo do que deveria, do que o Jornal Hoje comunicar que houve um "tremor" no Atlântico, porém não oferece riscos à costa brasileira. Mesmo que a gente clicando no indicador do nosso mapa, apareça o Rio de Janeiro e o Espírito Santo no mesmo enquadramento...
everton dos santos comentou
apesar da chance de um tsunami ser "PEQUENA", não há nehum preparo das nossas autoridades p/ um evento desses. dia desses havia uma discussão no twitter e vi dezenas de pessoas afirmando que não existia terremoto no Brasil e que quem afirmava existir era burro ou faltou a aula de geografia. eram muitos falando isso.
carmen comentou
Estão esperando um maiorzinho -6,0 é pouco para qualquer notinha em jornal, Ronesier. Em Janeiro/2011 houve um de 5.9 ou 5. alguma coisa, não?
Anônimo comentou
Não é pq estamos em cima de uma placa "estável, que não estamos sujeitos a sismos. Creio que estes últimos eventos provam q a povavel ocorrencia de um sismo de grande impacto no Brasil ou tsunami no Brasil não é tão remota assim. Concordo com você Everton e com o Rosenier também. Tanto o excesso como a falta de informação podem gerar pânico.
Anônimo comentou
>>>"...Depois que o CUMBRE VIEJA acordar nas ILHAS CANÁRIAS, eles falam na marra" [...]T+
Anônimo comentou
Pois é... E para quem conhece a rede Extra de supermercados, olha o vídeo que eles produziram simulando um tsunami no meu (nosso) Rio de Janeiro... Não sei se o link vai funcionar, se não, eu reenvio depois de outra forma.
Anônimo comentou
não abriu o video
Anônimo comentou
ronesier grandes sismos em territorio brasileiro eu ate descarto mas tsunames sao totalmente possiveis.
Anônimo comentou
>>>INTERESSANTE: foi exatamente na SEXTA PASSADA - com a chegada DAQUELA IMENSA MASSA CORONAL EXPELIDA PELO SOL [07.03.2011, com índice KP6] - e amplamente falada aqui no PG, que ocorreu o terremoto no Jãpão [... [Ver no Apolo11] ] >>>Depois, o Sol baixou sua atividade a quase zero...a Terra deu uma assustadora "CALMADA" nos sismos [...] >>>Agora, a atividade, ainda que considerada baixa, está na casa do KP3...e vemos novamente a ocorrência "regular" dos sismos [...] TIREM SUAS CONCLUSÕES, AMIGOS ! ! ! T+
Anônimo comentou
>>>Corrigindo: O MEGATERREMOTO 9.0 japonês foi na SEMANA RETRASADA [11.03.2011], e não Semana Passada como falado por Mim [...] T+
everton dos santos comentou
PSBELLOPRADO, a questão é que no começo do mes tambem tivemos KP6 e não houve grande terremoto. se vc for comparar 1 fato com o terremoto até coincide, mas se vc for comparar ao longo do tempo, ai a tese vai por agua a baixo. não estou criticando ninguem que pense assim. é só o pensamento de quem conhece o PG ha alguns anos.
Anônimo comentou
Durante as Olimpíadas no Rio só irão acontecer os esportes aquáticos...


    14
Anônimo      
Segunda tentativa do link...


    15
carmen      
Olá Ronesier creio que o vídeo não tem relação com o supermercado citado, o logotipo nem é o mesmo. Vou tentar colocar eu em outro link, veja se te ajudo [Ver site]


    16
Anônimo      
Então vamos lá, como não entrou o link, vou passar o site. Mas é só para ver o vídeo, já que o site tem notícias alarmantes avisando sobre um terremoto que "aconteceria" no oceano, perto do Rio de Janeiro (antes de este terremoto real acontecer). Parte do texto lá: "Entretanto,o foco deste artigo é o iminente terremoto que ocorrerá próximo à costa do Rio de janeiro, com a conseqüente Tsunami que certamente matará dezenas de milhares na região metropolitana do Rio de janeiro. A foto em anexo mostra a enorme quantidade de pequenos terremotos que vêm acontecendo na Costa Fluminense,indicativo de que um grande terremoto ocorrerá no estado do Rio, provavelmente no mar(Maremoto),originando assim uma tsunami devastadora." - Enfim, desconsiderem como envio meu o contexto do site, eu apenas quero mostrar a simulação em vídeo que o Extra fez (aliás eu errei, não é o mercado Extra, e sim o Jornal Extra do Rio - Ato-falho meu hehe)-


    17
Anônimo      
O Centro de Informações de Bóias do NOAA - sigla em inglês para Administração Nacional Atmosférica e Oceânica - agrupa a informação de todas as bóias instaladas nos oceanos do planeta, justamente de onde saem os alertas de tsunamis. Elas registram as variações bruscas nos ciclos das marés e as cruzam com os sismos gerados nas proximidades. As bóias que piscam no mapa são as que estão emitindo algum alerta - em tempo real - de anomalias na área onde estão instaladas.
Anônimo comentou
ola luca se eu entendi no momento so uma esta em alerta proximo ao japao?
Anônimo comentou
Vocês já experimentaram "clicar" na bóia que pisca e ver o que acontece?
Anônimo comentou
Sim Akila, a atividade no japão não para! Abçs
Anônimo comentou
Clicando na Boia (Japão) diz isso: Propriedade e mantido pela Bóia Centro Nacional de Dados discus-bóia de 2,6 metros DART II carga E 148,694 38,711 N (38 ° 42'38 "N 148 ° 41'37" E) Site de elevação: o nível do mar Lâmina d'água: 5.685 m Os dados de eventos do DART Estação 21418 exibiu picos nos dados devido a ruídos eletrônicos que não são uma indicação do nível de água. Este equipamento é programado para ser reparado durante a visita de serviço seguinte. - Ou seja, me aprofundei mais na pesquisa e descobri que VÂNDALOS vêm destruindo as Bóias de Monitoramento ao redor do mundo. E o NOOA alerta no seu site: "No ano passado, seis bóias de dados foram vandalizados ao largo das costas da Califórnia, Oregon, Flórida e do Havaí", disse Doug Scally do NWS Centro Nacional de Dados Bóia (NDBC) no Centro Espacial Stennis em Mississippi sul. "Estas bóias têm sofrido sérios danos que terminou fluxo de dados, e muitas vezes impedido reparos no mar para restaurar as estações a pleno funcionamento. O resultado final foi uma perda considerável de observações meteorológicas que são extremamente importantes para a comunidade marinha."


    18
Anônimo      
Boa tarde Globais! Cariacica, Grande Vitória/ES 28ºC parcialmente nublado e humidade em 74%. Confesso que aquele vídeo da CNN em Chiba/Japão me impressionou bastante. Uma ótima tarde a todos. Pax et Lux.


    19
Rezendeaf      
Bom dia A todos do PG... Alto Paraiso de Goias ainda náo choveu mas, promete... clima perfeito... Muita Paz A Todos.... Rezendeaf


    20
Rezendeaf      
Olá Pessoal... Bom dia A todos com muita PAZ... Amigos, vendo a preocupaçoes de voces, entrei no Google Earth e medi a distancia do sismo a costa brasileira... + de 2.700 kms... portanto fiquem tranquilos... e Muita Paz em Vossos Coraçoes... Rezendeaf
Anônimo comentou
olá Rezendeaf, estou tranquilo, pois tenho 4anos e 5 meses de vida nova, quem mora a beira mar é complicado pois o Japão que é de 1º mundo aconteceu aquilo, parece que foi muito rápido(20 minutos)e tenho a impressão que os mais idosos foram as maiores vitimas, imagine aqui em que vivemos no país da Alice... SUCESSOSEMPRE lima.
Rezendeaf comentou
Olá Meu Irmão Pormenor... bom dia e Muita Paz... certo... nada melhor que tomar as providencias na hora certa... rsrsrsrsss... e tenho certeza que é muito melhor do que depois ficar reclamando como o povo que vive jogando com a propria vida... ex.? ummm... morar em escarpas de morros... abaixo de qualquer tipo de represa... a beira mar... proximo de usinas nucleares... a beira de rios com excessáo dos ribeirinhos da amazonia que, já tem a propria agua como aliada... e até os que vive em grandes cidades cheia de cimento e asfalto e pouco dreno para as aguas... rsrsrsrssrs... mas voce saiu de qual pra qual regiáo? e muita Paz a Todos com Toda Vossa Casa.... Rezendeaf
Anônimo comentou
ok Rezendeaf, não mudei nom, sai do buraco com certeza, e ganhei um tempo extra, já são 4 anos e 5 meses e 6 pontes novas mais um pericárdio bovino(de veiz em sempre quando vejo um grama verdinha a boca enche d'água ok) e agora vem um bigodudo falar que vão instalar sensores para avisar para evitar tragédias, mais uma piada... pois em São Paulo tem bairros que tem sirenes avisando que tem esgosto chegando.


    21
Anônimo      
boa tarde a todos, terremotos na dorsal meso-Atlântica ver , , , a coisa está balangando...


    22
Anônimo      
>>>Boa Tarde, PGs ! ! ! "Terremoto de 6 graus no Atlântico, na costa sul-americana". FONTE: YAHOO NOTÍCIAS [ ] T+


    23
Anônimo      
"Terremoto de 6 graus no Atlântico é registrado na costa sul-americana". FONTE: CORREIO BRAZILIENSE [ ] T+


    24
Anônimo      
ATENÇÂO : SISMO NO ATLÂNTICO CORRIGIDO PARA 6.1
Anônimo comentou
>>>Interessante, não foi UM terremoto, mas DOIS [6.1 - 13:31hUTC e 5.1 - 14:45hUTC] >>>segundo o USGS, foi [O de 6.1, antes calculado em 6.0...] à 1.917 km (1.191 milhas) SE da Ilha da Trindade, Espírito Santo, Brasil...e à 553 km (343 milhas) de noroeste de Tristão da Cunha [Possessão Inglesa no meio do Atlântico...um dos lugares mais remotos do mundo...wikipédia: ] T+ [:O]


    25
Anônimo      
"Terremoto de 6 graus no Atlântico, na costa sul-americana". FONTE: ISTOÉDINHEIRO [ ] >>>OBS.: BASICAMENTE, A INFORMAÇÃO É CÓPIA DA FRANCEPRESS [AFP]. ASSUSTA VER QUE A NOSSA IMPRENSA OU IGNORA OU MINIMIZA FATOS DESSA MAGNITUDE [...] T+ [:O]
Anônimo comentou
boa tarde, vives no país da Alice...
Anônimo comentou
personagem infantil, Alice no país das maravilhas.
aurora comentou
Ai, não consigo resistir...Para descontrair: Num lugar onde só existiam pizzas, as de aliche foram expulsas pelas de Ervilha. Qual o nome do filme? (resposta na postagem acima)
aurora comentou
'Aliche no país das más ervilhas' (desculpa, gente...)


    26
carmen      
Olá a todos. Vários sites e jornais já falaram desse tremor a 1:30, entre eles o correio do povo e a uol.


    27
everton dos santos      
[Ver site] SERVIÇO GEOLOGICO BRASILEIRO. vejam este site. tem varios mapas do brasil sobre geologia, riquezas minerais,recursos hidricos, zonas maritimas, etc. são mapas com excelente qualidade. [Ver site] esse link é bem interessante. tem relevo do oceano, mapa sismico, campos de petroleo,etc


    28
Lena      
Ronesier. Desculpe, ams esse BLOG militar legal não tem NADA de confiável, é apenas um site do tipo "CAUSADOR" que gosta de alarmar as pessoas à toa para eventos que não acontecem. Há algum tempo atrás vi uma postagem sua, de um outro site dizendo que no dia 20 de março ocorreria um mega terremoto nos EUA e ainda disse que os Franceses e sei lá quem eram pioneiros nos poucos sistemas que vem para prever terremotos. E aí? Estou esperando até agora o super sismo dos EUA. Teve gente aqui no PG até relacionando a visita do OBAMA ao RJ a esse sismo. E aí? Cadê? Cito aqui as regras do PG: 7 - Contenham links para sites comerciais ou não-educativos/informativos, ou que possam representar algum dano à imagem do Painel Global." Não tenho comentado, mas todo dia eu olho o PG e cadê os microsismos que nem o USGS e nem o PG registraram, só esse blog. Aliás, para suportar a minha idnginação com sua postagem usando esse site ridículo como fonte cito aqui uma passagem do post: "O Número de terremotos tem aumentado em quantidade e intensidade em todo o mundo.Apesar dos céticos,esse aumento é em virtude da aproximação de NIBIRU ao nosso Sistema solar,trazendo catástrofes,cuja gravidade irá,inclusive,transtornar o Cinturão de Asteróides,localizado entre Júpiter e Marte,lançando esses gigantescos montes de pedra e ferro para o interior do Sistema Solar provocando a chamada “queda das estrelas dos céus”,conforme profetizou o Senhor Jesus Cristo." Preciso dizer mais alguma coisa? Aos demais participantes do P.G que me desculpem a minha revolta, mas FAÇA-ME O FAVOR, né? Um membro tão inteligente ficar postando esse tipo de coisa aqui é o FIM, O FIM MESMO. []'s
Anônimo comentou
Lena, desculpe mas eu avisei sobre o conteúdo do site, e expliquei que só postei o link aqui para mostrar o vídeo-simulação do Jornal Extra (link que não estava entrando). Quanto ao site com tais sismos previstos para o dia 20, você deve estar me confundindo, não era meu o post e neste caso de me acusar seria educado você colocar o link (comentar por alto é leviano). Mas enfim, se o objetivo é bater de frente comigo, eu aceito o desafio (eu preferiria por e-mail, aqui não é local para isso, você poderia ter feito este comentário em off, já o seu e-mail, não consta no seu perfil, então respondi por aqui mesmo). Primeiro identifique-se por completo, pois a constituição brasileira é bem mais clara que as regras do PGTalk: "Todo cidadão tem o direito a livre expressão, sendo vedado o anonimato". Só Lena [Geminiana, 21 anos, Universitária, Professora(Português/Inglês/Carioca e curiosa.]? Até porque já presenciei erros de português seus por aqui, os dos outros seriam perdoáveis, mas de uma professora... - - Isso, esse tipo de perfil, não me diz nada. É chato ver meu nome (que é de fácil identificação) sendo citado diretamente num site público desta forma, como se eu fosse um ridículo que acredita em "Papai Noel". Eu trabalho com a mídia e sei muito bem como é isso que você fez, desviar o assunto. Porque você não faz comentários em torno de assuntos importantíssimos postados aqui, como o Aquífero Guarani"? Eu não aprovo o alarmismo como o daquele site. Mas ele acertou pelo menos algo (houve um terremoto no mar perto do Rio), e você, só critica?
Lena comentou
Primeiramente: Se você não postou a respeito dos sismos do dia 20, peços desculpas, pois associei o post a você. Talvez por causa de algum comentário seu feito nesse mesmo post. Segundo: Se o seu nome foi citado é porque é o que consta no seu perfil. Queria que eu o chamasse como? Não entendi essa sua colocação, creio que ela teve apenas o mero objetivo de me atacar. Objetivo falho, aliás. Mas vamos continuar a falar sobre isso lá embaixo. Meu perfil está de acordo com as regras do PGTalk (ao contrário da sua postagem), se isso o incomoda eu só lamento, não sou obrigada a me identificar detalhadamente só porque você quer, e se não quer o seu nome citado, então faça como várias pessoas fazem e coloque um apelido, se ainda sim não quiser recorrer a esta opção, então não reclame. Terceiro: Antes de reparar nos meus erros de português...Aliás, defina erros de português. Você fala de que tipo de erros? Ortográficos? Gramaticais? E esses "erros" estão relacionados ao português padrão ou não-padrão? Segundo Marcos Bagno não existe "erro", existe "adequado" e "inadequado". Ao postar no PGtalk, eu não estou fazendo um trabalho acadêmico, escrevendo um livro ou dando aula, nada do tipo. Estou comentando um assunto qualquer. Normalmente estou digitando rápido e sem a menor preocupação com regras gramaticais, ortográficas ou o que o valha (até porque não temos ferramenta para editar posts, então às vezes eu vejo as coisas e não tenho como consertar)...Enfim...Antes de reparar nos meus "erros de português". Aprenda a ler. Veja que critiquei a sua postagem e me indignei por um membro que sempre considerei inteligente - inclusive já até defendi aqui - postar um site como aquele. Em momento algum eu tentei ofendê-lo nem profissionalmente e nem pessoalmente, ao contrário de você que simplesmente me atacou com a clara intenção de "dar um owned". Triste e infantil. Vejo que você não sabe ser criticado, uma pena, mas me provou que não erro apenas o português, mas também meu julgamento sobre a personalidade de uma pessoa. De resto, eu já tinha dito que ia me ausentar do PG, só apareço quando acho que devo. Eu sempre postava matérias por aqui, antes de me ausentar, inclusive lá no mapa. Não me lembro se você era usuário nessa época. Se ainda quiser meu e-mail: Helena_SPS@hotmail.com


    29
Lena      
poderia começar a explicar como é que já tivemos uma série de terremotos com classificação "forte" e "muito forte", terremoto até no Atlântico, e o índice de KP não chegou nem a 4 ainda. O sol continua com baixa atividade. Desculpem os erros no outro post, foi a indignação. Ah! E quem tá dizendo que a imprensa não divulgou o terremoto no Atlântico, deve estar assistindo TV em Marte! rsrsrs Brincadeira! =P Mas divulgaram sim, bastante até. Já cansei de dizer aqui que essas teorias da imprensa omitindo informações como essa não procedem pelo simples fato de que o que a imprensa quer é causar e fazer dinheiro, a melhor maneira de fazer isso é assustando as pessoas, então podem esperar porque eles vão divulgar fortemente esse tremor.
Lena comentou
Erm...O PG estava meio lerdo e parece ter comido a primeira parte do meu post. Era assim: Para a galera que insiste que atividade solar e sísmica estão relacionados...


    30
carmen      
Hoje é o Dia Mundial da água! Se você tem água potável em casa, faça um brinde!
Anônimo comentou
ola carmen como as aguas andam mal tratadas no nosso pais, mal uso, esgoto nao tratado, rios poluidos...,logo nos que somos abençoados com uma das maiores bacia hidrografica do mundo sem falar no tesouro do aquifero guarani .


    31
Anônimo      
(bem lembrado..) Tim..Tim..Amiga Carmen..
carmen comentou
Tim...tim...amigo Jorge!


    32
everton dos santos      
os niveis de radição estão aumentando nos contadores GEIGER abaixo. nos 1º dias apontavam 0.1 microSv. agora ha pouco ja marcaram 30 microSv, que segundo a tabela, as pessoas podem ter problemas se ficarem muito tempo expoxtas a essa radiação.
Anônimo comentou
ola Everton, em que regiao por favor
everton dos santos comentou
Chiba, 200 km ao sul da Usina de Fukushima e 10 km nordeste de Tóquio. as informações estão ali em baixono 1º link.
Anônimo comentou
obrigado: proximo de Tokio belissima cidade e muito populosa tomara que os ventos mudem de direçao.
aurora comentou
Boa Noite! Chiba...o mesmo lugar citado por Arindows lá embaixo. Ele comentou sobre um vídeo que eu não havia assistido, coloquei na busca e acho que é esse aqui: ¨¨¨¨[Ver site] ¨¨¨¨Realmente impressiona!
Anônimo comentou
Everton, creio que você leu errado o aparelho. Está marcando por volta de 0,25 a 0,30 microSv, o que não representa perigo.
everton dos santos comentou
Marcos agora vc me deixou em duvida. não me lembro do zero na frente, mas agora não tenho certeza se era 30 ou 0.30. continuando este valor, desconsiderem o texto a cima. que bobeada que eu dei!!!
everton dos santos comentou
desconsiderem esta informação. o valor provavel não era 30 e sim 0.30 microSv o que não representa perigo. obrigado pela correção marcos!!!
Anônimo comentou
essas coisas as vezes acontecem, melhor assim .


    33
carmen      
Noticia importante: Brasil terá sistema de alerta contra desastres naturais para estar funcionando até o verão de 2012- ou seja, no início do ano que vem. [Ver site]
carmen comentou
Será um órgão governamental tipo FEMA ou vão colocar umas buzinas nos morros?


    34
aurora      
Boletim de hoje Defesa Civil de MG --> [Ver site]
Anônimo comentou
Boa noite Aurora! Achei muito interessante esse boletim, sera que existe em todos os estados ou e so em Minas?
Anônimo comentou
Oi Aurora, visitei o site e vi esta informação interessante da Defesa Civil: "ARAÇAI -24 NOV. 2010 - Vítima: Edriana Maia de Oliveira, 34 anos. A vítima estava na janela de sua residência observando a chuva que caía, quando uma descarga atmosférica a atingiu, arremessando-a já sem vida contra seu marido. O cônjuge ainda tentou reanimá-la, sem êxito." - Não sei se a Rucia vai lembrar de quando comentei num post dela sobre tomarmos cuidado em observar os raios. Podemos formar um caminho plasmático apenas com os olhos, parece incrível, mas é real e científico (já sei que vou receber críticas, mas às vezes vale a pena recebê-las). Assim como semana passada foi retirado do 'No Mapa' meu alerta em Ibira (por terem criticado e considerado desimportante) e hoje o prefeito da cidade decretou "Estado de Emergência" com rachaduras nas ruas e estradas, quedas de diversas pontes, 60 moradores ilhados, etc. Enquanto isso permanece lá No Mapa o alerta de que "reza a lenda de que Caruaru está sobre um Vulcão" (nada contra quem postou). Mas vai entender...
aurora comentou
Oi, Anadut! Boa Noite! Tem sim, como havia visto uma notícia de casas com água até o telhado pela barragem, fui dar uma espiada na defesa civil do Estado de MG. Gostei do estilo, bem descritivo, detalhado. Vc viu os relatos das vítimas de raios? tem um que estava no WC escovando os dentes...
aurora comentou
Oi, Ronesier, estava justamente digitando p/ a Anadut sobre os relatos sobre raios. Sim, lembrei que aqui alertaram que ficar apreciando raios pode ser prejudicial à saúde, só não lembrava quem comentou (foi vc). Não conheço sobre as suas pesquisas, mas talvez os boletins de defesa civil podem auxiliar na coleta de dados, será? Costumo digitar em sites de busca "defesa civil do Estado tal" e facinho se chega lá. Dá p/ comparar a qualidade do informativo da defesa Civil de cada Estado.
Anônimo comentou
Aurora, ainda estou lendo e vi sobre o caso que vcs estao falando, na verdade , foi eu quem postou um video de um rapaz que estava filmando raios da janela e este veio em sua direçao, e na ocasiao, o Ronisier comentou sobre o perigo que ele esta dizendo, fica o alerta...gostei do site justamente pelo que vc comentou, bem descritivo e detalhado. Valeu o achado e obrigada por compartilhar.
Anônimo comentou
Apesar de ser um espetáculo magnífico da natureza, é perigoso. Aqui em Sergipe, este mês tivemos 2 mortes por raios e 4 feridos.
Rucia comentou
Bom dia a todos. Ronesier, lembro sim q vc comentou sobre o pergo dos raios.. isso foi pq comentei q adoro raios e trovões. Conheço o perigo, mas para quem viveu 20 anos fora do Brasil, até os raios fizeram falta. Sei de muitos eventos ocorridos em campo aberto, e estes em plena cidade é de assustar mesmo. Abraços


    35
aurora      
Isso mesmo, Anadut, então foi vc quem relatou o caso do rapaz filmando raios, não lembrava mais (muita informação circulando aqui). Sabe, nem todos os órgãos de Defesa Civil apresentam boletins periódicos (o de Paraná tb é bem detalhado ¨¨¨¨ [Ver site] ¨¨¨¨, já havia deixado este link aqui na ocasião de fortes chuvas que atingiram a região recentemente. Que bom vc ter apreciado, eu é que fico grata por poder colaborar, pois muito, muito mais tenho aprendido aqui c/ vc e demais PGs. Bom, tá na hora de dormir, Boa Noite p/ vc e a Todos,
aurora comentou
Xi, o comentário era p/ sair lá embaixo, como resposta...agora já foi. tchau, Ana!!
Anônimo comentou
Tb vou dormir, obrigada e boa noite a vc e a todos!
Anônimo comentou



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2016
Política de Privacidade