Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Patrus      
Boa noite, encerrando minha participação de hoje, deixo no ar mais um assunto para discusão: Tivemos 04 sismos com intensidade 7,0° ou maior, mês agitado para terremotos este janeiro.


    2
Mateus      
Este fim de madrugada em Garibaldi-RS, está encoberto com 19,8ºC, a 93% e 1.013,9 hPa o vento é noroeste a 0,8 km/h. E na Austrália mais um ciclone tropical Antony. Bom dia.


    3
Mateus      
A madrugada em Garibaldi-RS, foi novamente umida com valores que variaram entre 92% a 94% de umidade, como conseqüência houve formação de nevoeiro e agora pela manhã o céu permanece encoberto e o nevoeiro já foi dispersado. A pressão atmosférica subiu muito na noite anterior e atingiu 1.016,6 hPa, estamos sob efeito de um sistema de alta pressão. Neste momento a temperatura está com 21,1ºC a 89% de umidade e a pressão atmosférica é de 1.015,3 hPa e o vento é noroeste a 0,5 km/h.


    4
Anônimo      
bom dia a todos, aqui S.Bernardo Campo, Grde ABC 24 graus, calor, poucas nuvens .


    5
Mateus      
Neste início de manhã, o nevoeiro foi dissipado e parecia que o sol iria aparecer, mas as nuvens fecharam novamente o céu e existe a possibilidade de chover a qualquer momento pelo quadro que se apresenta agora e neste momento a temperatura está a 22,0ºC a 87% de umidade e a pressão atmosférica é 1.016,4 hPa e o vento é sul variando para sudoeste, ele virou mais para o sul agora e a velocidade é 2,1 quilômetros por hora.


    6
Anônimo      
Boa noite a todos.Aracaju - SE chovendo muito com ventos moderados. apesar da forte estiagem pela qual o Estado passou, as chuvas está deixando todos em alerta.
Administrador comentou
Olá Mari, seja bem vinda de volta! A boa filha à casa torna!
Anônimo comentou
Bom dia e obrigada Rogerio!


    7
Anônimo      
Tivemos uma noite com muita chuva em Aracaju, a temperatura caiu um pouco. No momento céu nublado e chuviscando um pouco. Mais ao sul do litoral é observado nuvens carregadas.


    8
Hilton      
Bom dia a todos, aqui em Pelotas/RS choveu pouco, fez muito calor a noite e agora o céu esta nublado.


    9
Administrador      
Tempo em São Paulo. Na Zona Sul, céu parcialmente encoberto, com 28 graus. Umidade relativa de 58% e subindo. Previsão de chuva a partir do meio da tarde. Imagem animada: [Ver no Apolo11]


    10
Anônimo      
Em Álvares Machado, 29.8 graus, 1015hPa e UR em 79%, chuva de 17mm hoje pela manha. De brinde, foto do pr do sol de ontem...


    11
Mateus      
O sol começa a surgir a partir de agora, parece que ele realmente aparecerá aqui em Garibaldi-RS, a temperatura está em 25,5ºC a 74% de umidade e a pressão atmosférica está alta e se elevando desde ontem à noite e agora está em 1.018,0 hPa é a maior pressão já verificada neste ano, espero que a minha estação registre.


    12
Anônimo      
Aracaju - SE com céu parcialmente nublado com nuvens se aproximando direção L/W. Temperatura agradável em torno de 30º, com umidade relativa de 79¢. É observado em sites de monitoramento global, que há grande atividade sísmica na região da Ásia, principalmente no Japão e Indonésia. Na minha opinião a região está muito instável esta semana o que pode ser um aviso de grande terremoto na região(minha opinião). Vamos aguardar os acontecimentos.
Lena comentou
Também estou achando que haverá um grande sismo nessa região.


    13
Anônimo      
Boa Tarde Mari! Bom retorno a ti.Londrina com sol e 29º.Mari acho eu que em virtude das movimentações sismolágicas, há sim possibilidade de simo maior, porém estou olhando para sudeste da polinésia, ilha de Tonga, Chile e a área entre Italia e Irã.Um bom dia .
Anônimo comentou
Me disculpe o sismolágica, eu quiz dizer e vc sabe,sismológicos.
Anônimo comentou
Boa tarde Marcelo. Obrigado pela receptividade. Entendi o que vc quis dizer...rsrsrsQuando as observações, o sismoscópio do painel mostra atividades ritmadas e seguindo uma frequência oscilando entre 3.3 e 5.5. Há muito tempo não vejo o sismoscópio com essa projeção.


    14
Anônimo      
Boa Tarde, PGs ! ! ! "Morro dos Cavalos [BR-101/KM234/PALHOÇA/SANTA CATARINA/BRASIL] tem pista liberada nos dois sentidos". FONTE: ND ONLINE [ ] T+


    15
Anônimo      
"Tempo melhora, mas Defesa Civil permanece em alerta em Santa Catarina". FONTE: ND ONLINE [ ] T+


    16
Sandra Silva      
Boa Tarde. Agora em Santos o tempo está nublado e muito abafado. Fez muito Sol durante toda a manhã e a temperatura chegou a 32º.


    17
Anônimo      
"Sobe para 685 mil o número de pessoas atingidas pela chuva em SC". FONTE: ND ONLINE [ ] T+


    18
Anônimo      
FLORIANÓPOLIS/SC/BRASIL[15:37h - HORA LOCAL]: Temperatura: 30C. "SOL COM NUVENS ESPARSAS". ÍNDICE UV: 12[EXTREMO]. UMIDADE RELATIVA DO AR: 75%. VELOCIDADE/DIREÇÃO/VENTO: 21Km/h - De Nordeste. PRESSÃO ATMOSFÉRICA: 1.011,9 Milibares. FONTES CONSULTADAS: TWC / CPTEC [ / ] T+


    19
Lena      
Chuva forte e granizo em Curitiba - PR agora, segundo relatos de um amigo que mora lá.


    20
Administrador      
Chove forte na Zona Sul de São Paulo. Muitos raios e trovões no bairro de Vila Mariana. A foto foi feita às 20h45.


    21
Mateus      
Hoje, em Garibaldi a mínima foi de 19,7ºC e a máxima de 28,2ºC o que chamou a atenção foi a pressão atmosférica que alcançou a máxima do mês e ano foi de 1.018,6 hPA. A temperatura agora é de 22,3ºC a 90% de umidade e 1017,3 hPa, o céu voltou a ficar encoberto.


    22
carmen      
Sp-oque está acontecendo aqui na ZL agora é assustador, a chuva não pára ,está tudo alagado e muitos trovões, acho que vou ficar sem computador e sem luz já-já


    23
Anônimo      
A chuva da Zona Leste paulista chega com muita força em Suzano/SP, chove com muitos raios e trovoadas faz 40 minutos. Na nossa represa do Alto Tietê, temos 80,5% de volume armazenado, pluviometria acumulada no mês chega aos incríveis 301,7 mm para uma média histórica de 245,1 mm. Os dados são da Sabesp de Suzano.


    24
Patrus      
Boa noite. Chuva dá uma trégua aqui na ZL em SP, mas estamos as escuras, por enquanto ainda tem a bateria do Laptop para teclar no Painel. Vou descansar até mais galera


    25
aurora      
Boa Noite a Todos do PG! Hoje em Guarujá dia típico de verão, praias lotadas, não choveu. Pedalei pela ciclovia em Santos pela manhã e tarde e os termômetros indicavam temperatura na faixa dos 30 graus. Mas dá para ver pelo terceiro dia consecutivo que além da Serra do Mar os relâmpagos caem mostrando que as tempestades continuam na capital.


    26
Anônimo      
Boa noite! Sou de Florianópolis. Aqui continua chovendo, mas com pouca intensidade. Gostaria que alguém comentasse sobre o que está acontecendo com o Vulcão Yellowstone, pois já constatei tremores em Nevada, Arizona e também no Alasca... Alguém poderia pesquisar e me dizer se algo está realmente acontecendo...
Hilton comentou
Oi TCS. O vulcão Yellowstone está situado em Wyoming, longe de Nevada, tem o estado de Utah no meio. Toda costa oeste dos USA é sismicamente muito ativa e o Alaska mais ainda, ocorrem mais de mil terremotos por semana. O "USGS latest earthkquakes" te da um panorama muito bom, links para ve-los no google earth, relatórios e atualizações online.Não te preocupa tche, o bicho é manso.
Hilton comentou
TCS, é comum acontecerem "enxames de terremotos no Yellowstone (o parque do zé colméia). Em 1985 e no ano passado e retrasado, enxames de 2 ou até 3 mil terremotos ocorreram em curto espaço de tempo. Ele é imenso, tem uma "boca" de 30x60(~)Kilometros!!! e é cheio de geiseres, vida selvagem e grande fonte de turismo nos USA. Quando ocorrerem grandes terremotos em sua borda, ai sim, começa a te preocupar. Pesquisa na rede, Um abraço.
Sandra Silva comentou
Olá. Postei ontem esse link e repito para você, é da National Geographic, matéria sobre o Yellowstone publicada em 19/01: [Ver site]
Sandra Silva comentou
Desculpa. Aqui está ele: [Ver site]
Anônimo comentou
SUPERVULCÃO YELLOWSTONE está acordandoBrian Handwerk for National Geographic News Published January 19, 2011 Steam rises from Castle Geyser in Yellowstone National Park (file photo).Photograph by Mark Thiessen, National Geographic Parece que o planeta está revoltado em 2011, mas dessa vez agora é com o Supervulcão Yellowstone, que fica no parque Yellowstone nos EUA.Cientistas estudam e monitoram esse supervulcão, um dos maiores do planeta, que tem sua caldeira com mais de 60km de diâmetro, a anos. Todos os anos, o solo em Yellowstone, tem uma elevação, um inchaço, devido ao Magma e pressão interna da caldeira, esse inchaço é de 5 a 7 cm por ano. (uma catástrofe anunciada a séculos).O problema é que no dia 19/01 desse ano o Supervulcão deu uma respirada, inchou mesmo, uma grande área do parque se elevou em mais de 25cm de altura a uma velocidade surpeendente e vários lugares agora tem imensas rachaduras profundas que foram abertas por isso, inclusive na caldeira, com perda de magma por kilômetros terra a dentro. Os cientistas disseram que é um caso extraordinário de pressão vulcânica jamais visto e que não sabem se estamos lidando com uma pré-erupção.No caso de uma explosão de um supervulcão desses.... seria equivalente a milhões de bombas nucleares, dizem os especialistas.Fonte:



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2016
Política de Privacidade