Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Sandra Silva      
Deu para entender o finalzinho da postagem abaixo?rs.. É o cansaço! Mas não dava para deixar de dar os meus pitacos por aqui. AH!!Por falar em pitacos, lembram daquela discussão de janeiro, sobre os peixes que apareceram mortos em mongaguá? Esses dias teve uma reunião no museu de Pesca, com especialistas, para discutir o assunto. Parece que foi mesmo um arrastão. Ainda não tenho os dados definitivos, mas aqui segue uma matéria que já aponta para isso. [Ver site]


    2
Sandra Silva      
Continuando meu plantão da madrugada, lá vai outra sobre a Baixada, sobre um assunto já discutido aqui no Painel: o avanço do mar em algumas praias. Essa matéria fala específicamente das prais da Baixada que estão mais visivelmente em vias de desaparecer. [Ver site] . Abraços a todos.


    3
Administrador      
Imagem Lasco C3 mostra cometa da família Kreutz se chocando contra o Sol. [Ver no Painel Global] (Animação com 16 mega)
Sandra Silva comentou
Rogério, bom dia. Esse é um fato comum? Claro, pergunto isso baseando na perspectiva de que só a pouco tempo temos condições de ter registros de imagens do Sol.
Administrador comentou
Olá Sandra. Sim, é bastante comum! Veja esta página: [Ver no Apolo11]
Arlindo comentou
Olá Rogério. Que bom voce ter lembrado da matéria de 15 de março de 2010 quando pedaços do Cometa se dirigiram ao Sol, vistos pelo SOHO, no dia 12/03. Grato pela matéria se referindo a mim, pela "descoberta". Como é gostoso participar nesse assunto. Confesso que no atual sistema de bate papo, no PG, me sinto um pouco isolado. No Forum, embora as "tiradas" de alguns leigos e engraçados, mas gostava de participar, voce sabe, né amigo Rogério. Um abraço extensivo a toda equipe do PG.
Anônimo comentou
Olá Rogério, aproveitando o assunto, estava eu monitorando o Sol hoje, como de costume, e encontrei estes dois objetos. Gostaria de saber se são cometas, e se sim, de que tipo ou familia são. Obrigada!
Administrador comentou
Olá Anadut, boa tarde. Isso que aparece é provocado por partículas de alta energia, por exemplo raios cósmicos, que sensibilizam o CCD do telescópio. Abraço!
Anônimo comentou
Entendi Rogério, obrigada por esclarecer.Abraço!
Sandra Silva comentou
Olá Rogério, só agora voltando. Grata pela explicação.


    4
Anônimo      
Bom dia! Ceu nublado em BH, 20º.


    5
Anônimo      
Bom dia a todos, como diz o mineiro sol de rachar mamona em Uberlândia, ceu limpo e temperatura por volta dos 27/28 graus, espero que até a tarde a chuva venha fazer uma visita, nem que seja rapida rsrsrsrs


    6
Anônimo      
Bom Dia Globais..!! Porto Alegre nublado,temperatura 23/24, ventos fracos (como sempre fraquissimos rs) pesar das nuvens o sol inssiste em se mostrar..No mais tudo certo..(ainda ..rsrs) Abraço a Todos..!


    7
Anônimo      
Bom dia a todos!! Juiz de Fora/mg com tempo aberto como dizem os mineiros "o sol tá rachando o côco", 25º no momento e a máxima podendo chegar a 33º, chuva esperada no final do dia!Abraços


    8
Anônimo      
Bom dia a todos! ZL de São Paulo com tempo nublado e muito calor. Por aqui, nos momentos de tempestade, tem caído muito raio, muito além e mais forte do que costumo observar. Levo cada susto! Bem parecido com o susto que levou esta garota do vídeo.
Rucia comentou
Bom dia a todos, gostei do video Anadut .. por isso sempre digo q aqui em Campinas os trovões são bem sonoros. O raio do video é exemplo disso, rsrsrsrs Bom susto !
Anônimo comentou
É Rucia, é de dar medo, mas impossível não ficar olhando, pois apesar de assustador,tb é fascinante, não é?


    9
everton dos santos      
Bom dia!!Aqui em Vitória/es esta muito quente e abafado. as 10:00 a temperatura chegou a 32°, mas estava um pouco nublado e agora o sol esta saindo com força e esquentando mais. em Alfredo Chaves, 50km ao sul de Vitoria, ja faz 34°. ha risco de chuvas hoje.


    10
Anônimo      
Boa Tarde, depois de uma manhã com sol em Uberlândia neste momento chove, chuva moderada que não deve trazer qualquer transtorno.


    11
Anônimo      
tempo fechado com pancadas de chuva forte agora em Campo Grande MS


    12
Anônimo      
Olá Ana e RuciaAssisti o vídeo de Campinas e observei algo que gostaria de compartilhar com todos. Observem na seqüência de fotos (print) a movimentação estranha que os raios fazem: Foto 01- Cidade escura (um segundo antes dos raios)


    13
Anônimo      
02- Relâmpago clareando a cidade


    14
Anônimo      
03- Um flash parece aproximar a descarga elétrica da câmera


    15
Anônimo      
04 - A descarga parece descer pelo condutor do pára-raios


    16
Anônimo      
05 - Outro raio cai na cidade


    17
Anônimo      
06 - Um segundo raio sai da cidade e vem na direção onde o filme está sendo feito. Eu acredito que sei como explicar esse fenômeno. Mas em outra oportunidade. Por enquanto, recomendo as pessoas tomarem mais cuidado ao observar as descargas elétricas.Abraços a todos.
Rucia comentou
Me deixou curiosa amigo. Boa tarde Ronesier .. se puder e quiser, descreva o q vc percebe e se quiser, até por email. Abraços
everton dos santos comentou
não sei qual sua teoria mas esse video pode mostra como é o raio em camera lenta. 1º varios "tentaculos" saem da nuvem em direção ao solo. No que tocar 1º o solo, vai ocorrer a descarga.
Anônimo comentou
Ronesier, tb fiquei curiosa! Obrigada pelas dica de segurança, todo cuidado é pouco. Abraço.
Rezendeaf comentou
Olá meu irmao... Bom dia e muita Paz...Amigo, poste link dos seus videos... ou envie eles para meu email (esta no perfil)... ficarei feliz em ver suas produçoes sobre o assunto... e inclusive sobre o filme que analizaste abaixo... Muita Paz em seu coraçao... Rezendaf
Rezendeaf comentou
em tempo: gostaria de partilhar seus pontos de vista sobre dispositivos de seu perfil... Muita Paz... Rezendeaf
Anônimo comentou
Também gostaria da explicação do fenômeno e de saber pq temos que ter cuidado ao observar as descargas elétricas.
Anônimo comentou
Oi Amigo Ronesier..To na fila tbem pra saber...rs Vi o video e fiquei bem curioso..Muito interessante...Um Abraço..!
Anônimo comentou
Amigos eu assisti o vídeo do Everton por 03 vezes, e a impressão é que a Terra que repele a carga elétrica, enviando pelo caminho melhor, o raio visível e sonoro que conhecemos... Reparem bem!!!!


    18
Rezendeaf      
Concordo Ronesier... estou lhe pedindo porque já presenciei algo que a maioria ainda náo viu... rsrsrsrs... e se viu, náo entendeu... por isso prefiro nao dizer no painel... que tem regras proprias... irmão... clik em envie um video e cole o link la... pois como endereço de pagina html nao direciona... ok?... Muita Paz meu irmao... Rezendeaf...
Rucia comentou
Rezendeaf, acho q vc é o q melhor pode explicar o fenomeno. Sigo curiosa.
Anônimo comentou
Rezendeaf, estou curioso com o que você presenciou!! Poderia me dizer por e-mail? roniprodutor@hotmail.com Prometo retribuir com vídeos bem interessantes (quase inacreditáveis). (eu já postei um vídeo aqui mas ele foi deletado, me passe seu e-mail e eu te envio os vídeos, ok?) Abraços
Anônimo comentou
Quero saber tb!!!


    19
cle      
chove forte neste momento em Chapecó oeste de SC.


    20
Anônimo      
Boa tarde Globais! Cariacica, Grande Vitória/ES 28ºC nublado com chances de chuvas. Abraços a todos!


    21
cle      
CHRISTCHURCH, Nova Zelândia — Os socorristas neozelandeses intensificaram os esforços nesta quarta-feira para tentar salvar os sobreviventes presos nos escombros em Christchurch, depois do terremoto de terça-feira que deixou pelo menos 75 mortos e 300 desaparecidos, mas a situação de alguns imóveis não deixa esperanças.


    22
Anônimo      
Os líderes escalonados se propagam em direção à Terra em etapas, que não têm que resultar numa linha reta. O ar pode não se ionizar igualmente em todas as direções. Poeira ou impurezas (qualquer objeto) no ar podem fazer com que o ar se "quebre" mais facilmente em uma direção, dando melhores condições para o líder escalonado alcançar a Terra mais rapidamente naquela direção...Existem vários fatores que afetam a direção do líder escalonado...Então, temos uma nuvem eletricamente carregada com líderes escalonados sempre crescendo, que se esticam, em estágios, em direção à Terra. Eles são fracamente iluminados por um brilho púrpuro, e podem surgir outros líderes em áreas onde os líderes originais se dobram ou viram.Conforme os outros líderes se aproximam da Terra, os objetos da superfície começam a responder ao forte campo elétrico. Eles alcançam as nuvens "desenvolvendo" descargas conectantes positivas. Essas descargas conectantes também têm uma cor púrpura e parecem ser mais intensas nas extremidades pontiagudas. O corpo humano produz essas descargas conectantes quando está sujeito a um forte campo elétrico como o de uma nuvem de tempestade. (muito resumido, mas tentando explicar)
Anônimo comentou
Ronesier boa tarde, muito obrigada pela explicação, deu para entender direitinho. Gostaria de ver seus videos. Abraços!
Anônimo comentou
Fonte: Asas do conhecimento - O perigo dos relampagos.
Anônimo comentou
Caro amigo, o site do qual voce copiou esse texto é muito bom.
Anônimo comentou
Com certeza Venator, o site onde copilei as informações é ótimo! Mas eu copiei partes do texto por eu ter sido censurado em outro post meu (deletado), então preferi usar as próprias palavras do site: - Assim acredito que só usarei as minhas próprias palavras quando me comunicar por e-mail (sou novo por aqui no PGTalk). Tenho informações interessantíssimas e BOAS NOTÍCIAS para nós que estamos preocupados com as mudanças climáticas. Mas, aparentemente, por serem boas notícias, não podem ser divulgadas publicamente (vai entender esse mundo...)
Anônimo comentou
Bo tarde Ronesier, gostaria de compartilhar de suas informações e boas notícias é o que mais precisamos. Meu e-mail está em me perfil. Se desejar, pode me adicionar.
carmen comentou
Olá Ronesier, Não entendi porque diz que boas notícias não podem ser publicadas, se é por isso que estamos aqui, compartilhando informações.
Anônimo comentou
Após ter lido a explicação do amigo Ronesier, senti que já havia visto em algum lugar, aliás, em alguns. Porém, em momento algum, nosso amigo disse que a teoria era dele. Acho que ele quis passar o que sabe sobre isso, afinal, não é para isso que estamos aqui? Foi bom ter compartilhado conosco. Abraços.
Anônimo comentou
Só para completar, vê se eu entendi. Os objetos da superfície que começam a responder ao forte campo elétrico, pode ser o observador da tempestade, devido a essas descargas conectivas que o corpo humano produz, e é aí que está o perigo,não é? Se estiver errado , por favor, me corrija. Após esse dia de aula sobre raios , hoje vou assisti-los com outros olhos, pois do jeito que fechou o tempo aqui, não demorará para eles aparecerem, claro que com todo cuidado. Abraços.
Anônimo comentou
Olá Ana, é por aí mesmo, você entendeu corretamente o que eu postei aqui. Entretanto existem mais detalhes que não constam nos sites do gênero, e estes eu prefiro passar por e-mail. Estes detalhes fazem parte da minha pesquisa. E isso parece não ser permitido publicar aqui (embora eu continue admirando e respeitando as opiniões e censuras do PG).
Anônimo comentou
Caro Amigo. tudo isso que voce copiou do site se resume em eletricidade estática. Qualquer corpo carregado positiva ou negativamente produz um ddp. Não é só o corpo humano.
Anônimo comentou
Olá Carmem, uma das boas notícias é que eu comprovei (neste caso, aqui, em vídeo e com testemunhas idôneas, Bombeiros do Leblon - Ipanema Rio de Janeiro) que é possível, com dispositivos portáteis, se dissolver um tornado (e mesmo uma tempestade, que é muito mais fácil). Entretanto meu vídeo foi imediatamente deletado. Se a mera possibilidade de se dissolver um tornado não for uma boa notícia, eu não sei o que seria uma boa notícia. Afinal, não estamos num país de terremotos devastadores e nem de vulcões arrasadores. Então nos resta batalharmos contra as tempestades e tornados, que cada vez se tornam mais comuns no Brasil. (basta jogar no Google: Tornados Brasil). (reitero meu respeito às opiniões do PG quanto quanto ao que pode ou não ser publicado aqui no PGTalk).Abraços e muita Paz a todos
Sandra Silva comentou
Faz uns dias estávamos falando sobre os perigos dos raios e como as pessoas não se protegem adequadamente. Isso é sempre bom lembrar. Uma outra boa lembrança, para evitar interpretações erradas, é sempre colocarmos as fontes do que escrevemos. De onde tiramos as informações e se possível possíveis links. Essa é uma regrinha básica de muitos fóruns, que só enriquecem as discussões.
Administrador comentou
Olá Ronesier, tudo bem? Ficamos contente com relação ao seu entendimento quanto às regras. Em relação ao seu invento, fique à vontade para discuti-lo com os participantes em local separado. Temos certeza que muitos vão querer compartilhar a idéia. Abraço.
Anônimo comentou
Caro amigo Venator, eu gostaria que você indicasse: em qual momento eu comentei que APENAS O CORPO HUMANO pode estar carregado positivamente? Ao contrário, eu comentei que por aqui só são aceitas "CÓPIAS" de outras publicações ou sites, e foi o que fiz após ter um ter tido um post meu deletado (censurado). E que a minha explicação eu passaria para ela (Ana) por e-mail, conforme interesse demonstrado. Eu poderia até passar para você tais informações, entretanto, segundo a Constituição Federal Brasileira, artigo 5º, no seu caso o inciso: IV - "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato", Ou seja, eu não sei quem é você! Não vejo nome, foto, ocupação, interesses... Já no meu caso, o inciso lX diz:"É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença." Mesmo assim fui censurado aqui e assim só postei o que é permitido. Não estou aqui para polêmicas. Só quero compartilhar novas informações com quem tiver interesse. Na verdade, Venator, (sem querer fazer trocadilhos e já fazendo)'você está fazendo uma tempestade em copo de água' , enquanto as mudanças climáticas exigem mais atitudes práticas e menos teorias. Paz amigo...
aurora comentou
Ronesier, pode-se estudar os líderes escalonados recorrendo a idéia da propagação fractal?
Anônimo comentou
Bom dia Ronisier, se puder passe por e-mail o material que vc tem, apesar de leiga, gosto muito de me aprofundar em diversos assuntos, e qdo possível discuti-los. Sei que não poderei dar opiniões sobre seu invento por não entender muito do assunto, mas fiquei curiosa! Não não for encomodo...meu e-mail está no meu perfil. Obrigada. Abraço!
Anônimo comentou
Com certeza Aurora, embora eu não tenha me aprofundado, não sou profissional, apenas pesquiso para roteiros e descubro (aprendo) coisas bem interessantes... Mas se você se aventurar a pesquisar e puder ir me passando o que descobrir... (sou curioso por natureza, tenho vontade de me aprofundar).


    23
Hilton      
Sobre relampagos
Anônimo comentou
Ola Hilton..Gosto de ler tuas indicações,sempre muito completas e explicativas..Parabens e obrigado..Um abraço..!
everton dos santos comentou
video que ja tinha postado, e que completa a explicação
Rucia comentou
valew, gostei e aprendi muitoAbraços
aurora comentou
Boa Noite a Todos! Gostei do texto, mas não consegui abrir a animação a partir do link indicado...


    24
Anônimo      
Boa Tarde a todos, segundo a Metsul San Francisco - California pode registrar neve este final de semana, talvez seja o mesmo que aqui no Brasil São Paulo registrar neve e do jeito que o tempo esta maluco, nos apresentando cada dia uma surpresa, não duvido que este ano iremos ter um inverno muito rigoroso inclusive com varios estado registrando neve como jamais visto aqui no Brasil.


    25
Anônimo      
Boa Tarde! Aracaju, SE, com poucas nuvens, temperatura 26º, vento fracomudando de direção e de intensidade.


    26
Anônimo      
Boa Noite, nada de chuva em BH...super abafado, 27º agora.


    27
Arlindo      
Olá amigos do PG. Amanhã será o lançamento da última viagem do Onibus Espacial Discovery, que irá se acoplar a ISS. Programada para as 21,50hs UTC, 18,50 Brasilia, será possivel assistir pela NASA TV Apolo Channel, aqui no Apolo 11. É um dos maiores espetáculos na área espacial. Até gostaria que o Rogério desse destaque especial deste evento na Capa de amanhã no A11.


    28
everton dos santos      
tempo instavel no ES. tem uma faixa de nuvens pesadas da divisa com oRJ até o centro do estado. esta passando bem ao lado de Vitória e da p/ ver muitos raios. no sul, em alegre, choveu nas ultimas 3 horas 88,8mm e as nuven scontinuam ganhando força.
everton dos santos comentou
atualizando: 102,4 mm de chuva em Alegre.


    29
Anônimo      
Boa Noite Globais..!! Porto Alegre recebe neste momento chuvas moderadas..Temperatura 23/24 e pelo visto baixando..(graças a deus..rs)ventos continuam fracos..Curiosidade: "nuvens enormes,carregadas,movimento rapido (vento la em cima)....mas nada d vento e ou d chuva mais forte.."como eu digo...deixa quieto..rs"
Hilton comentou
Jorge, então as "baba" vão jogar com chuva,rsrsrsrs
Anônimo comentou
Oi Hilton...Pior q vao mesmo...risos...Abração pra ti..!
Rucia comentou
Campinas muito calor a esta hora e não vejo sinais de chuva, raios ou trovões !Deixa quieto..
Hilton comentou
Falando sobre relâmpagos, pra quem leu,viram como o relâmpago bola é muitas vezes confundido com um UFO nos dias de tempestade? Já vi vídeos da NASA mostrando algo parecido no espaço. Mais tarde posto alguns vídeos para tirar as dúvidas de quem acredita nesses vídeos, Até mais.
Hilton comentou
Experiencia feita pela NASA com um condutor elétrico no espaço, no qual induziu-se uma tensão de 3.000volts e o condutor rompeu (já assisti a reportagem completa) e aqui é visto como um UFO.
Hilton comentou
Outro video falso feito por franceses, na análise viu-se que as palmeiras são todas iguais (foram repetidas)


    30
Anônimo      
Olá Rogério, obrigado pela atenção e saiba que eu compreendo perfeitamente as regras do PG e concordo com elas (imagino o que o PGTalk poderia virar caso não existissem tais regras). Só para você entender a minha ansiedade em mostrar aos outros os meus dispositivos, naquele vídeo que eu havia postado, momentos antes da gravação eu explicava aos bombeiros que eu acreditava que aconteceria um evento climático radical nas próximas semanas no Rio, e que com os dispositivos estas supostas catástrofes poderiam ser amenizadas (entretanto eu mesmo subestimei as proporções do que poderia acontecer, e depois de ver pela TV, no interior de SP, o que estava acontecendo na região serrana do Rio, passei a me sentir na obrigação de compartilhar mais depressa os resultados das minhas pesquisas). Em resumo: há 10 meses as pessoas ao meu redor estão sendo beneficiadas com isso, e assim está me parecendo egoísmo. Afinal, as mudanças climáticas são um problema mundial, e não só ao meu redor. Obrigado pela educação e desculpa eu ter gerado um "ciclone" aqui no forum (risos)...
Anônimo comentou
Oi R. eu não consigo encontrar teu video, e tb tenho algum conhecimento sobre como amenizar ou até mais que isso... quero saber se falamos da mesma coisa e quero aprender com vc. Como vc está se propondo e eu não consigo achar seu email, e nem seu telefone e usamos a internet, como já foi dito aqui o melhor é voce debater isso em outros foruns, quero te convidar, e a quem mais desejar particiar, a usar esse aqui e então poderemos falar a vontade sobre novas tecnologias e etc... Vai ser um prazer. Gente eu leio bastantes voces aqui, aprendo também, mas eu moro no nordeste, pernambuco, e tá sempre sol. se eu for falar de clima vai ser para reclamar do calor, rsss. abraços a todos
Sandra Silva comentou
Não se preocupe amigo, não precisa se desculpar! Ciclones, furacões, tempestades(de qualquer procedência), são sempre vistos por aqui. Faz parte do perfil dos que pensam acabar provocando esses fenômenos naturais dentro dos fóruns. Costumo dizer que quem entra na chuva é para se molhar, então não se preocupe.Se vc tem esses dispositivos, posso compreender sua ansiedade... Até por isso, acredito que suas pesquisas devem ser levadas aos devidos lugares, como centros de pesquisas - no Brasil existem muitos - para serem estudadas e colocadas em prática o mais rápido possível. Aqui no painel o máximo que vc iria conseguir era realizar um laboratório de idéias e teorias e não implementar na prática o teu objetivo. Fique na paz.
Rezendeaf comentou
Olá meu Irmão... Bomdia... Eu náo cosegui ver o video que voce postou... passe para meu email... já lhe disse que esta no meu perfil... Muita Paz em seu coraçao... Rezendeaf



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2016
Política de Privacidade