Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Ronaldo Filho      
Vish, pequeno tremor em Nevada, EUA. Isso me assusta de certa forma. Me assusta pela falha de Santo André e pelo vulcão YellowStone!
Hilton comentou
Ronaldo, Nevada fica longe do Yellowstone que fica em Wyoming e tb longe da falha de San Andreas que fica na Califórnia, da uns 1000km de distancia ou mais, não te preocupa.
Ronaldo Filho comentou
Foi maus, é q vendo daqui, tudo parece tão próximo, e parece tão relativo q fiquei com medo...


    2
Rucia      
Bom dia a todos. Campinas sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora, temperaturas amenas entre 17 / 27º. Brasil mantém importação de produtos do Japão:
Anônimo comentou
estes produtos devem ser munitorados e ficalizados quanto a questao da radiaçao sera que existem funcionarios preparados?
Rucia comentou
É isso o q me pergunto, Akila.. são monitorados corretamente ? Abraços
aurora comentou
Bom Dia a Todos do PG! Akila e Rucia, se me permitem entrar na conversa, será que já não nos alimentamos com produtos industrializados já contaminados de outras regiões? Vejam, se estou com alimentos com radiação (por ex.), e não posso vender p/ o consumidor, é só passar para outra região com preços bem abaixo da tabela e lá eles embalam...e vendem com um bom lucro (pois é isso que importa a eles). Que diferença faz impedir a entrada desses produtos, se eles acabam infiltrando-se e chegam nas prateleiras? Só nos resta reforçar nossas defesas imunológicas para aguentar o tranco. O estado mental tb protege, na medida do possível.
MAFILI comentou
Buenas, Sinceramente. Não é possível. Experimentem colocar num contator Geiger água mineral daquelas que no rótulo está escrito "naturalmente radioativo na fonte" e compare com a raioatividade da água do Japão. Tenho a profunda convicção que o susto será enorme. Abraços
aurora comentou
Mas Mafili, não pode acontecer de ter regiões no planeta em que as pessoas não tenham o recurso do aparelho, e até mesmo nem interesse em usá-lo??
Anônimo comentou
ola acho que nao aurora mas a possibilidades,o japao e nosso importante parceiro comercial tambem compra muitos produtos nosso portanto e conplicado a soluçao e muito simples e so monitorar os produtos se estiver com niveis autos de radiaçao devolve-se por justa causa e pronto mas a questao e estao fazendo isso?
aurora comentou
Pois é, Akila, espero que aconteça este controle. O boato que correu tempos atrás é que a carne contaminada na região de Chernobyl foi consumida em várias partes do mundo...Bom, pena que tenho que sair p/ o trabalho, o assunto me interessa. Uma ótima tarde a Todos!
MAFILI comentou
Concordo com a tua colocação Aurora. Nem todos os lugares do mundo apresentam recursos necessários para monitorar as condições sanitárias. Veja um exemplo. No Brasil frango "bom" é frango caipira. Mas ninguém realmente sabe o que o tal do frango comeu. Frango "ruim" é frango de granja. Mas todos sabem o que o tal do frango comeu. Justamente por saberem qual foi a ração do frango "ruim" uma série de críticas são feitas. Mas compreendo a tua preocupação. Abraços
Rucia comentou
A questão a isto tudo está no "saber ou não saber" o q consumimos. Por exemplo os produtos geneticamente modificados. Eu não compro GMO!! E se tenho duvida da procedencia, opto por ficar sem ele. Mas e o resto dos produtos ? E está a questão do comercio internacional bilateral tb., como comentou Akila. Poderíamos nos estender muitíssimo neste assunto, mas deixo aqui 1 pergunta ás mulheres: vcs usam produtos de cosmética com "petrolatos" (shampoo por exemplo) ? Abraços a todos
Anônimo comentou
ções/20110323/page/1 Não confio nos órgãos que fiscalizam alimentação, mesmo porque, acredito que nem eles nem os produtores tem muito o que fazer,pois ou se convive com as pragas(impossível) ou não produz alimento(impossível) então só lhes resta os agrotóxicos e etc...por isso, estou começando meu própio cultivo e não como carne.
Rucia comentou
Parabens Anadut! Só tente ter um bom equilibrio na alimentação, q por não comer carne, não te produza falta de algo, ok ? A alimentação é algo muito complexo, assim como tudo o q usamos, até cosmeticos. Algum dia vou conseguir chegar ao q vc faz.. produzir tudo o q consumo, inclusive energia eletrica, rsrsrs. Abraços
Anônimo comentou
Rucia, sou vegetariana a um bom tempo e posso dizer que minha saúde até melhorou, quanto a produzir o que consumo, eu te aconselho, pois é muito gratificante além de ser uma terapia. Vale a pena e nem é tão difícil. Já com relação a energia elétrica é complicado, mas quem sabe um dia conseguimos, né? Abraços pra vc tb


    3
Anônimo      
bom dia todos: manha encoberta e temperatura agradavel na casa dos 20 graus no noroeste paulista.


    4
Anônimo      
Bom Dia Globais..!! Porto Alegre com temperaturas entre 24/25 ceu limpo e ventos fracos..(Muitooo fracos..rs)..Uma linda manha de outono..(mas sem ventos..rs)..Um Abraço a Todos..!!!


    5
Anônimo      
Bom dia a todos - Lena, nosso post teve um tremor de 4.5 na escala PGTalk, este tipo de sismo (e de cismas) é comum por aqui. Gera energia mas não causa estragos. "Nóis dá a volta por sima"! Voltemos à Paz? Sonia, suas pesquisas tem me ajudado bastante, obrigado. Sabe, às vezes essa turma aqui me parece uma segunda família e: 'essa família é muito unida, e também muito ourissada. Brigam por qualquer razão...'
Anônimo comentou
Concordo e apoio seu post de ontem. Não entrei para não gerar mais polêmica. Sou a favor de que se uma opinião não nos agrada, quanto mais damos a atenção indevida, mais ela cresce. Retrucar apenas exusta a harmonia do grupo. Abraços
Anônimo comentou
Penso que devemos ponderar nossas palavras e pensar antes de tomarmos certas atitudes, não foi o que fiz com a querida Sonia, e no dia custei para conseguir dormir, pensando em como ela estaria se sentido com o que eu disse e fiquei muito mal com isso, eu não tinha esse direito, pois nem sou ADM.O meu conhecimento, não chega nem aos pés do dela, estou aqui para aprender sobre as coisas que gosto e não para criticar ninguém. Agora, estou mais frustrada ainda, pois como ela (a Sonia) não apareceu ontem, não sei se ela ficou chateada e reconheço a falta que ela faz aqui, com suas contribuições e simpatia. Então, ao menos pra mim, ficou a lição e mais uma vez peço que me desculpe!
Anônimo comentou
Caramba!! Lena, Sonia, vê se aparecem por aqui. Nós precisamos dormir melhor esta noite! rsrs (a foto anexa do aperto de mãos em torno da Mãe Terra foi para vocês, e para todos aqueles que não postam aqui mas que também respeitamos e admiramos muito), Enfim, "Nenhuma guerra é boa e nenhuma Paz é ruim".
Anônimo comentou
Anadut, não esquenta. Seu probleminha com a Sonia, já foi resolvido, não ficou mágoas e vc não foi ofensiva. Não se preocupe querida. Estamos todos aqui querendo e necessitando de aprender, principalmente a conviver em comunidade. Bjs em seu coração querida.
Anônimo comentou
Obrigada Mari, espero que esteja certa!Beijo no seu coração tb.


    6
Anônimo      
Como eu venho explicando aqui, o que eu chamo de Energia UM é a mesma energia que recebe diversos nomes diferentes, científicos e místicos. Agora a NASA criou uma nova designação interessante: Onda Magneto-hidrodinâmica de Modo Rápido MHD (na verdade este termo foi dado ao efeito sobre a superfície do sol, causado pelo que eu chamo de espirais da Energia UM) - Ou seja, cada vez mais comprova-se que não é o Sol que influencia diretamente a Terra. Ambos são influenciados por algo bem maior, por isso as coincidências entre os eventos nos dois astros. Mas isso deve ser discutido em off-PGTalk. Por enquanto vale ler a interessante matéria do Apolo 11: [Ver no Apolo11] - Observatório espacial comprova existência de tsunami solar - O vídeo em anexo a este post é de um registro da NASA sobre as Nuvens Polares (observar o movimento em espiral, fotos diárias, similar ao tsunami solar). Abraços
Anônimo comentou
Em resumo: "Quanto ao Sol influenciar a Terra ou não, todos estão certos. Os que dizem que sim e os que dizem que não. Errado estaria eu se discordasse dos outros." rs


    7
Anônimo      
Boa tarde a todos ! Aracju, SE, com céu totalmente fechado, imensas de nuvens de desenvolvimento vertical, muitas trovoadas que parecem explosões em pedreira, chove forte em algumas localidades, vento moderado, temperatuera em torno de 27º. As trovoadas estão tão fortes que meu cãozinho não sai nem amarrado de debaixo da minha cama. Seguimos observando.


    8
Anônimo      
>>>Boa Tarde PGs ! ! ! "Japão: 22.641 mortos e desaparecidos por terremoto". FONTE: PRENSA LATINA [ ] T+


    9
Anônimo      
Ola para todos, Floripa hoje aqui é feriado!!! temperatura agradável e nublado!! Pergunta do dia: o que exatamente significam estes pontos no sismometro em Sampa aqui em cima?
Anônimo comentou
Duda, tb fiquei com essa dúvida, será que são reflexo do sismo que ocorreu no Atlântico?!
Anônimo comentou
POis então temos que pedir ajuda aos participantes mais esclarecidos daqui.... alguém??????????????
Anônimo comentou
Certa vez, houve essa dúvida no PG e Rogério explicou que devido ao local onde o sismógrafo está instalado, pode haver interferências externas, um bater de martelo, etc. Não sei se este é o caso agora.
carmen comentou
Esse sismógrafo está instalado na vila mariana em São Paulo. Lembro de uma vez que ficou muito riscado e havia sido um caminhão que passou tripidando! São muito sensíveis!!!
everton dos santos comentou
a mari está correta. outra questão é: um tremor é registrado no sismometro do PG em poucos minutos ou horas dependo do tipo de onda sismica. no tremor do japão as ondas chegaram entre 20 min e 2 horas apos o tremor. se não estiver errado, o tremor de ontem no atlantico foi registrado no sismometro do RN, mas não da p/ ver mais
Anônimo comentou
eu tambem confirmo o que a MARA disse ja houve esta duvida que foi respondida pelo rogerio se nao me engano ,estes pontos sao acontecimentos extra sismo .
carmen comentou
Olha a foto desse sismografo aqui na reportagem mais antiguinha da apolo11 [Ver no Apolo11]
Anônimo comentou
Acho que vcs estão certos, pois tb me lembro da explicação do Rogerio sobre isto, só queria confirmar. Obrigada á todos!


    10
carmen      
Pesquisas afirmam que só na nossa galáxia, a Via Lactea, que não é das maiores, podem existir 2 bilhões de terras... [Ver site]
Anônimo comentou
>>>EXCELENTE REPORTAGEM ! ! ! "CARMEM, PARABÉNS PELA DICA DE LEITURA" ! ! ! T+ [:D]
Anônimo comentou
Eu tb gostei Carmem...adoro esse assunto, acho o universo fascinante!


    11
carmen      
Agora olhem gráficos de vários sismografos atualizados a cada 30 minutos [Ver site]


    12
Anônimo      
a maioria dos sismografo espalhados pelo Brasil sao ultrapassados,ai quando acontece algum evento sismico fica AQUELA POLEMICA SE FOI EXPLOSAO OU TREMOR, O NOSSO BRASIL ESTA COM UM PE NO PRIMEIRO MUNDO E OUTRO NO TERCEIRO
Anônimo comentou
O Pé que está no Terceiro Mundo vai levar um mês para chegar em Ibirá-SP e analisar se os tremores que ocorreram na semana passada foram sismos ou não. Falta dinheiro para um geólogo ir à cidade... Enquanto isso, ontem e hoje estão surgindo fendas e crateras nas ruas e as pontes estão caindo na cidade, com as chuvas (60 pessoas ilhadas). Prefeito decretou Emergência. Pena que o alerta saiu do Mapa. Mostraria que estamos atentos. Podem não ser sismos. Pode ser o Aquífero Guarani. A retirada da água sem a devida reposição pode causar grutas subterrâneas que fazem a terra, mais próxima ao solo, ceder. Mas vamos esperar o geólogo chegar lá (pulando com um só pé rsrs).
Anônimo comentou
OLA AMIGO RONESIER SE ME LEMBRO BEM VC POSTOU SOBRE A SITUAÇAO PRECARIA DOS EQUIPAMENTOS DA REGIAO CITADA,O ALERTA SAIU DO MAPA POR RECLAMAÇAO DE ALGUEM QUE MORA NO PRIMEIRO MUNDO RSRSRSRS ...LEMBRA.
Anônimo comentou
Lembro sim, ele com o PÉ lá no primeiro mundo conseguiu ser um "PÉ no saco" aqui no Brasil (ops, saco é palavrão?). Mas o MAPA dá sorte, observe: O MAPA mostra que a terra tremeu em Caruaru (no Brasil) e a lenda do vulcão que consta lá no MAPA, não vingou, está tudo bem em Caruaru. O Terremoto que pisca lá no oceano não gerou nem marola no Rio de Janeiro. Já o "Tremor em Ibirá" que tiraram do MAPA, olha só no que deu! Hoje está em situação de Emergência com fendas e crateras! (risos, só para relaxar, nada a ver estas ligações, todo o meu respeito e credibilidade ao MAPA do PG)


    13
Anônimo      
Aracaju, SE, permanece com céu encoberto, nuvens carregadas de desenvolvimento vertical, raios e trovões, com pancadas de chuva. Temperatura em torno de 25º. Está chegando a época das cheias por aqui e vejo que teremos muitos mais problemas que em 2010.


    14
carmen      
Ainda sobre sismografos achei isso aqui no apolo11: "Nem todas as ondas mostradas pelo sismógrafo são provocadas por flutuações da superfície. Qualquer coisa que produz vibrações no solo pode ser detectada, como um carro por exemplo (por isso os sismômetros são instalados o mais longe possível das estradas). Como os sinais do sensor são geralmente transmitidos por ondas de rádio, interferências eletromagnéticas também são registradas. Esses ruídos elétricos são facilmente identificados no sismograma. Outros sinais interessantes também podem ser detectados. Explosões, trovões e trens são os mais comuns." página: [Ver no Apolo11]
carmen comentou


    15
Anônimo      
EStava pensando aqui com meu ziperes.. e acho que Sismógrafo sozinho não faz tremor, quer dizer, deve existir, não sei , um equipamento que em paralelo confirme que o ocorrido é mesmo um terremoto... tem? Senão a coisa fica meio nebulosa por assim dizer .
everton dos santos comentou
o admininstrador explicou e se não me engano é assim: existem programas de computador que analisam os dados que são captados pelos sismometros e geram as informações de intensidade,local... Inclusive teve uma reportagem mostrando que no japão, um sistema desse em que as ondas sismicas são analisadas por milhares de sismometros e o sistema é capaz de alertar a população 1 minuto antes de começarem a sentir a terra tremer.


    16
everton dos santos      
Tirando os tremores do japão, a terra esta muito calma neste momento.(até d++) poucos tremores relevantes. na imagem ao lado, um beija-flor preto que registrei em um passeio.
Anônimo comentou
Ops, da ultima vez que postei isso aconteceram 3 de 6.X no Japão logo depois,,, espero que desta vez passe a vez.
Anônimo comentou
Duda, eu ia dizer exatamente isso ao Everton.rsrs e tb que esse passarinho é muito bonitinho...que sorte estar com uma máquina a mão, hein?!
Anônimo comentou
Não podemos ficar supersticiosos aqui... Coisas dinâmicas da Terra.. Bye a todos


    17
aurora      
Olá! Ainda sobre o terremoto/tsunami no Japão. Nunca aconteceu um registro tão detalhado de uma catástrofe natural como foi feito agora, claro que na Terra aconteceram no passado destruições impressionantes, mas com a tecnologia atual acessível à população, documentar detalhes nos faz compreender melhor tais ocorrências. Como se diz, uma imagem transmite mais que muitas palavras: ¨¨¨¨ [Ver site] ¨¨¨¨ Este vídeo acabei de abrir lá na cx de entrada, recebi dias atrás. Muitos registros foram feitos, assim é possível saber como agir em situações inusitadas, dentro do possível, claro. Mostra como somos vulneráveis...e que não há local 100% seguro (só alguns são mais confiáveis que outros). Multiplicamos demais, ocupamos áreas antes evitadas, logo a frequência de resultados nefastos podem se repetir, se a humanidade continuar acelerando sem possuir freios.
everton dos santos comentou
este tsunami foi transmitido ao vivo. e certamente muitas imagens se perderam em meio a destruição.
aurora comentou
É mesmo, Everton? Ao vivo? Não conhecia, e vc lembrou bem, assim como a pessoa que filmou este aí se arriscou, outros arquivos se perderam...mas a quantidade de horas de gravação, quando somadas, dá um valor inédito!
everton dos santos comentou
se não me engano, algumas das imagens feitas pelos helicopteros mostrando as ondas chegando foram transmitidas ao vivo. esse parace que foi ao vivo: [Ver site]
aurora comentou
Este vc vc indicou tb não havia visto. Ele é o oposto daquele que recebi por e-mail: bem, bem distante. Os que assisti pela internet é uma série que tem um logotipo "RT", do quadradinho verde, tem esse aqui da onda em alto mar ¨¨¨¨ [Ver site] ¨¨¨¨ Vou terminar de ver o seu link, muito obrigada por responder, Boa Noite, Everton!!
everton dos santos comentou
aurora, este ultimo link seu com a onda chegando é a continuação do link que passei abaixo. só muda a rede que esta transmitindo.
aurora comentou
É mesmo, Everton, cheguei a perceber, é que quis destacar o início, que traz a onda antes de chegar à praia. Esta parte, como não provocava destruição, achei bacana, por isso deixei o link, rs.


    18
Ronaldo Filho      
Pôr-do-sol simples: [Ver site]
aurora comentou
Parabéns, Ronaldo, o vídeo mostra grande sensibilidade, captou com maestria o momento. Depois de assistir vários vídeos sobre a força da Natureza, antes de dormir encerro com este seu, que mostra a beleza do planeta. Muito grata, Boa Noite!!
Ronaldo Filho comentou
Muito obrigado, Aurora. Muito boa noite pra ti! E pr todos do Painel Global é claro!
carmen comentou
Conseguir a beleza do simples é o mais difícil! Parabéns Ronaldo!
Ronaldo Filho comentou
Obrigado Carmen.



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2016
Política de Privacidade