Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Astroman      
Rogério, o ícone do Tolbachik está deslocado para a costa da África.
Administrador comentou
Obrigado Astroman. O Smithsonian não enviou as coordenadas geográficas de nenhum vulcão nessa última atualização. Não sei se é algum erro deles, mas se mudaram o arquivo e tiraram esse parâmetro, já era. Não vai dar mais para plota-los no mapa.


    2
Maria Cecília      
Painel congelado.
Debora7 comentou
esta congelado? ou calminho mesmo? rs confesso sem exageros que fico um pouco assustada é muito estranho ver o painel assim tão parado, eu fico pensando o que vem por aí...
StarchildAninha comentou
Parece mesmo que parou no tempo!
paranamarcelo comentou
Aí.. falaram que tava parado... que tal 1 terremoto Intenso, 1 extra forte e 1 forte... Assustador!


    3
Sousa      
LoL Maria Cecília !!!


    4
Vinicius JPDCL      
Bom dia! Só passando para compartilhar umas câmeras no fundo do mar. [Ver site]
Klaus comentou
Oi Vinicius, Muito bom. Vou ver com mais atenção.
Rejaine Monteiro comentou
Oi Vinicius, quer dizer que tem Big Brother até no fundo do mar??! rsrs Brincadeiras a parte, gostei dos links (já adicionei nos favoritos)


    5
Paula B      
Bom dia à todos. Gostaria de maiores informações sobre o HAARP. Ja li, e pelo que entendi pode ser uma "arma" e até provocar furacões, terremotos. Está correto isso ? Obrigada
Astroman comentou
Na própria página do Haarp há uma descrição do projeto e seus fins. haarp.alaska.edu
Sousa comentou
Isso é tudo falso Paula B, apenas teorias de conspiração que os Americanos inventam para se fazerem Grandes! Haarp, é apenas um projecto para o estudo de auroras boreais .
Paula B comentou
Mas até que ponto chega a ser conspiração ???? E o tal FEMA ? eu vi um negocio de caixões, campo de concentração ..... Ai você le sobre o HAARP e pensa o que ?
Anônimo comentou
O único fato que posso dizer Paula, é que o HAARP é financiado pelo exército e marinha do USA, e não pela NASA.
Administrador comentou
Paula B, o Haarp é um projeto relacionado ao estudo da ionosfera. A energia usada para ionizar a ionsfera seria incapaz de disparar terremotos, maremotos, etc. É o mesmo que tentar mexer em uma locamotiva usando a força de uma formiga.
Astroman comentou
Segundo consta no próprio site citado, o Haarp promove pequenas alterações temporárias num região limitada sobre as suas próprias instalações e as estuda ,através de vários instrumentos de medição, e compara com as alterações que ocorrem naturalmente ao redor do planeta por influência do Sol. Como a ionosfera é um plasma, este não pode ser estudado em laboratório. Essas informações constam nos últimos parágrafos do texto em: about haarp ->The Value and Importance of Ionospheric Research. O site da instituição está no primeiro post de resposta.
everton dos santos comentou
Olá Paula, ocorre que qualquer prego que caia no mundo, alguém fala que foi o HAARP. O detalhe, é que o projeto começou na década de 90 e a instalação foi concluída em 2007. Terremotos, furacões existem há muito tempo.


    6
phellipef      
Saiu agora há pouco a previsão da NOOA para a temporada de furacões de 2013. A previsão é de uma temporada acima da média, podendo ocorrer entre 13 e 20 tempestades nomeadas, entre 7 e 11 furacões e entre 3 e 6 grandes furacões (acima da categoria 3). A temporada no Atlântico começa oficialmente no dia 1º de Junho.
Anônimo comentou
Agradecido phellipef! Suas informações sempre engrandecem o Radar Global. Você demonstra ter muitas informações e conhecimentos sobre tornados e furacões.
phellipef comentou
Risco Moderado hoje para o norte do Texas e sudoeste de Oklahoma. Um tornado foi reportado próximo a Cedar Hill, TX.
phellipef comentou
A NOOA também divulgou a previsão para a temporada no Pacífico, a previsão é de uma temporada na média ou um pouco abaixo da média. A previsão é que pode se formar entre 11 e 16 tempestade nomeadas, 5 a 8 furacões, 1 a 4 grandes furacões.
phellipef comentou
Tornado reportado ao norte de Dougherty, TX.
phellipef comentou
Olá Nori, fico feliz em saber que estou contribuindo de alguma forma para enriquecer ainda mais o PG e RG. Ontem à tarde estava com problemas para entrar no PG e por isso não atualizei as informações. Tivemos 5 tornados reports ontem no Texas, não houve danos.


    7
TEO      
Boa tarde,Tonga 7.4.
Colombo comentou
Sismo profundo , Sentido com intensidade IV na escala de Mercalli. Sem Alerta de tsunami.
Astroman comentou
O tremor causou chacoalho de casas e janelas sem maiores danos reportados, segundo o TVNZ.


    8
Alisson David      
CONFIRMEM por favor a notícia. ____ Explosão solar M5 Chuva de prótons é o que os meteorologistas indicam como uma " tempestade de radiação. Mesmo que a explosão não esteja exatamente voltada para a Terra , a ejeção de massa coronal (CME) provavelmente terá efeitos geofísicos. A nuvem de expansão parece nos golpear o campo magnético da Terra em 24 de maio ás 12:00 UT . De acordo com a previsão modelos NOAA , o impacto será equivalente ao dobro da densidade do plasma solar, normalmente dirigido ao redor da Terra e vai aumentar a velocidade do vento solar, a ~ 600 km / s . isto procede?
Administrador comentou
Olá Alisson, experimente esse site: [Ver no Apolo11]
Rejaine Monteiro comentou
Pessoal, me esclareçam uma coisa: tivemos recentemente três flares classe X que elevaram o índice KP até 4, mas que não fizeram o alerta de tempestade de radiação solar ultrapassar o nível S1 ou S2. No caso, esse flare de classe M parece ter parece ter elevado o alerta de radiação para S3 e fazendo o KP chegar a 4 também. Minha dúvida é, porque isso acontece? Imagino que não importa somente a classe do flare em si (C, M ou X), mas sim a direção em que ele ocorreu e/ou as direção das partículas, certo? Seria isso ou tem mais alguma coisa envolvida? Me ajudem a entender melhor...
everton dos santos comentou
Rejaine, tem a questão da direção e do tamanho. O flare de classe X não ejetou partículas na direção da Terra(Se ejetou, foi pouca quantidade). Já o flare de ontem, apesar de ser M, foi bem intenso, ejetando grande quantidade de partículas carregadas, causando a tempestade de radiação solar. Tem casos em que a explosão é tão forte que as partículas se espalham para todos as direções. Veja o vídeo de 2003. [Ver site]
Rejaine Monteiro comentou
Obrigada pelos esclarecimentos, Everton. Minha dúvida era essa mesmo. Agora, que vídeo é esse, hein!! Fantástico! Vou procurar saber mais sobre o "Hallowen Storm", valeu...
everton dos santos comentou
Rejaine, texto no apolo11 [Ver no Apolo11]
Rejaine Monteiro comentou
Beleza, Everton. Já "catei" esse artigo lá, logo depois do vídeo que vc postou (sabia que o Apolo11 não deixaria de fazer um artigo sobre o evento...) Vlw
Rejaine Monteiro comentou
E o artigo, por sinal, foi escrito por vc mesmo (agora que vi, na releitura) Muito bom!!


    9
Thaís C.A      
Boa noite!Ontem tentei enviar uma foto que tirei mas não consegui, então vou postar novamente, eu fiquei curiosa quanto a nuvem ao lado esquerdo da foto
everton dos santos comentou
Me parece um rastro de condensação de avião!
Sousa comentou
É apenas uma nuvem alta, um cirro ou assim!
Thaís C.A comentou
Obrigada pelas informações!


    10
Astroman      
A Rússia terá que evacuar em caráter de urgência sua estação polar científica Severny Polius 40,instalada no Polo Norte. O degelo acima do normal causou o problema. Os campos de gelo ao redor da estação foram destruídos e isso colocou em risco as 16 pessoas que estão lá atualmente. Um plano de evacuação da estação deverá ser apresentado em 3 dias. Mais informações na fonte: terra.com.br Esse degelo anormal deve estar sendo realmente muito acima do que podemos imaginar. Pena. Esta decisão se explica por "um desenvolvimento anormal do processo natural na bacia Ártica que levou à destruição dos campos de gelo ao redor da estação", acrescentou a fonte. "O gelo se parte. Apareceram fissuras na plataforma de gelo", afirmou à AFP um porta-voz do ministério. Segundo o comunicado, o degelo ameaça não só a continuação das atividades da estação e a vida de seu pessoal, mas também o meio ambiente na região, próxima da zona econômica do Canadá.
Astroman comentou
Rogério, errei ao postar. O post ficou confuso e o texto que se segue ao meu comentário é o original que modifiquei conforme as regras de postagem. Lamento pelo erro.


    11
Léo Galvão      
Tem sido uma constante os halos lunares aqui nos céus de Maceió, muitos cristais de gelo suspensos na atmosfera, será sinônimo de chuva daqui há alguns dias, assim pensa algusn populares quando ver esse fenômeno!!! :D
Rejaine Monteiro comentou
Oi Léo, eu acho os halos lunares tão bacanas!! Curto demais quando consigo ver um...
Léo Galvão comentou
Tá até agora, Rejaine, lindo demais, assim como os halos solares.



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024
Política de Privacidade