Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Rubens      
Quanto a esta questao, ainda nao se yrm provas de que uma coisa pode ter relação com a outra, ainda esta em estudos, entao nao pode ser totalmente descartada,
Rezende comentou
Olá Rubens muita Paz em seu Coraçao meu irmao... mas, esta duvida sua, acho que só servirá para ajudar a lhe criar mais uma preocupaçao sem necessidade meu irmao... as pessoas que fazem este estudo, nunca vi deles nenhuma analise prevendo esta simples variavel ( [Ver no Painel Global] ) que a meu ver tem tudo a ver com este assunto... rsrsrrsrsrss Muita Paz em Vossos Coraçoes e de todos em Vossas Casas... Rezende
Sandra Silva comentou
Maravilhosa madrugada para todos. Aqui em Santos o clima está mais que perfeito. Tião, amo as suas previsões.kkkk Hoje o seguinte comentário, que está quase no final da fila, que " tenho medo, quando vejo essas baixas, principalmente quando estamos nesse ciclo solar. Do mesmo jeito quando vejo o painel quietinho. Para mim parece que é economia de energia para algo maior". Meu amigo Rezende, vc só fez comprovar essa minha teoria. Ficou quietinho nos últimos dias, mas hoje quando começou a falar...rsrs O bom, é que nesse caso, ao invés de medo, sinto-me agraciada. Pena que hoje não terei condições de comentar o post que vc reeditou. Mas, não faltará oportunidade.rs
Alencar comentou
Bom dia a todos os amigos do Painel ! É Rubens, me parece que não tem nada a ver, que não tem relação... mas quando e quem vai dar a última palavra ? Mas ciência você sabe... não é “achismo” e terremoto é imprevisível (por enquanto) aguardemos concluírem os estudos ! Tenho feito minhas pesquisas e tirado conclusões, e pra que elas sejam aceitas vou ter que “defender minha tese” rsrsrs. Esquisito, mas esse terremoto pra mim hoje já era esperado, infelizmente... e não em um local definido é claro !! (feeling ?) sei lá ! Daqui uns dias Rubens, talvez no começo da semana que vem, poderemos estar aqui novamente comentando sobre outro terremoto... !! Abç !
Sigried comentou
Talvez alguém já tenha postado um site sobre o que quero saber e ele sumiu na "área inferior". Existe uma tabela relacionando as tempestades solares e os terremotos? Vai que estas tempestades não afetam apenas a ionosfera. Como a cada dia se descobre algo novo, descartar hipóteses como se fossem "teorias do Prof.Ludovico", me parece algo temerário. Muito cientista/pesquisador, hoje famoso, já foi chamado de doido, bruxo e outros adjetivos do gênero. Ao meu ver seria sábio deixar estas hipóteses no "baú dos eventos em estudo e sujeitos à confirmação". Grazie.


    2
diegohdm      
Eu to notando que os ventos solares estão aumentando muito de tarde pra cá. Agora pouco estava em 500km/sec agora já está quase 700km/sec.. tenso.
mary comentou
Nas últimas 24 hs... a regiáo da Grécia e Turquia estáo sofrendo sismos de baixa intensidade, aqui em Athenas náo se sente nada, apenas sei pq vejo nos monitoramentos de sismos... mas hj de manhá houv eum abalo considerável na Turquia: Magnitude mb 5.2 Region EASTERN TURKEY Date time 2011-06-23 07:34:43.0 UTC Location 38.58 N , 39.60 E Depth 5 km Distances 34 km E Elazig (pop 298,004 , local time 10:34:43.0 2011-06-23) 29 km SW Kovancilar (pop 22,976 , local time 10:34:43.0 2011-06-23)


    3
Julio Cuiabá      
Cuiabá agora em 23º tempo bom, CAVOK 23/17 Q1014, tranquilo em relação pouso/decolagem, Pressão 1014 hPa normal para a cidade, visibilidade em 10 Km ou mais...sem nuvens abaixo de 1500 metros e sem cumulonimbus... em pleno inverno, situação boa para nossa cidade. Humidade em 69%... de boa para operar o Aeroporto Marechal Rondon em pleno feriado. Bom dia a todos que consultam o Painel Global.


    4
TTR      
buenas noches a todos
mary comentou
Bom dia Patotinha !!! Em Athenas, Grécia. Quinta-feira, 23 de Junho de 2011 11:20 Local Time (Quinta-feira, 08:20 GMT) 29°C Tempo bom Sensação de 28°C Vento: de Norte a Nordeste a 34 km/h Ponto de orvalho: 9°C Umidade: 29% Visibilidade: 10 quilu00F4metro Barômetro: 1014,9 milibares Índice UV 7 Alto
mary comentou
A caminho de Frabkfurt...feliz pq lá está mais friozinho!..^^...!!!Frankfurt, Alemanha, Quinta-feira, 23 de Junho de 2011 10:00 Local Time (Quinta-feira, 08:00 GMT) 18°C Encoberto Sensação de 18°C Vento: de Sudoeste a 21 km/h Ponto de orvalho: 11°C Umidade: 62% Visibilidade: N/D Barômetro: 1003,0 milibares Índice UV 3 Baixo
mary comentou
Buenos dias TTR y todos del PG! Kalimera, Guten Morgen....volto só de noite...espero poder ler todos os posts....^^..fui...


    5
Sigried      
Bom dia pessoal do RG. Esta é para o Sr. Administrador. "O violento abalo teve seu epicentro estimado a 32 km de profundidade, sob as coordenadas 39.98N e 142.24E." Já não havíamos estabelecido que o correto é HIPOCENTRO qdo se fala do local de ORIGEM do terremoto? Um abração.


    6
Luciano      
Bom Dia. Praia da Pinheira, Santa Catarina, chuva fraca, vento moderado do quadrante nordeste. Temperatura de 18°C. Na imagem das 01:54 de hoje (23.06) aparecem duas manchas escuras saindo das laterais do sol, pergunto aos amigos especialistas o que seriam essas manchas? Obrigado e até mais.
Luciano comentou
Desculpe: Lasco C3
Luciano comentou
Há dois anos tive a oportunidade de viajar a Lima, Peru, durante o vôo, na volta observei o que achei que poderia ser um vulcão. Compartilho aqui a foto.
Luciano comentou
Em seguida consegui fotografar esse outro expelindo um vaporzinho.
mary comentou
^^....gostei das fotos Luciano...
Luciano comentou
Valeu, também me amarro nelas, essa também me surpreendeu.
Meire Ruiz comentou
Lindas imagens Luciano!


    7
Marcos Passetti      
bom amigos do radar: o tempo por aqui ta maravilhoso...caros amigos aquela regiao do JAPAO me traz preocupaçao nao me lembro na historia de replicas persistirem por tanto tempo e tao intensas, alguma coisa diferente acontece ali!...
lipe comentou
nao sao mais replicas...
Marcos Passetti comentou
nao e minha intençao polemizar mas a quem diga que sao replicas, pois qual seria o criterio??? desde o evento maior elas jamais cessaram...
Sigried comentou
Oi Marcos. Dê uma navegada pelo site do apollo11.com. Lá vc achará a resposta para esta sua pergunta e também muitas outras para aquelas "perguntas que não querem calar". Abraço.
Marcos Passetti comentou
bom dia SIGRIEd: nao a respostas claras o proprio texto sita "nao existe um consenso"
Anônimo comentou
Bom dia Marcos, segundo estudos, as replicas podem durar até 2 anos, mas o que diferencia as replicas de um novo sismo, é a localização
Sigried comentou
É, Marcos. Dificilmente vc topará com algum tema sobre o qual haja consenso. Ainda bem, pois são as discordâncias que levam às pesquisas.
mary comentou
na minha leiga opiniáo, o Japáo faz parte de juncáo de placas....e tanto pode se separar( pouco ou muito)... ou o contrário, a qq momento. Assim como na Grécia, etc....náo querendo ser trágica, mas a possibilidade existe.
Marcos Passetti comentou
bom dia Mari:obrigado... estou lendo e relendo o texto sugerido pelo Sigried [Ver no Apolo11] observe algumas palavras (podem durar muito tempo...nao existi um consenso...o tempo para isso nao e fixo...um ano pode ser considerado satisfatorio)ou seja tudo ressalvas rsrsrs
everton dos santos comentou
Vale observar que os tremores que podem ser replicas são estes classificados como "A leste de Honshu". Claro que nem todos são. Pela velocidade de movimentação das placas, já deve estar ocorrendo pressão na área novamente. Já os que vem como Kyushu, ilhas Ryukyu, mar do Japão, são regiões e placas diferentes. [Ver site]
Marcos Passetti comentou
obrigado a todos:no meu ponto de vista os cietistas poderiam criar uma regra mais definida para replicas...ate o EVERTON nao se arriscou digitando "podem" mas a questao esta aberta e para mim sao replicas! So deixariam de ser caso cessassem ou ocorresse um evento maior...como sempre aprendemos um pouco mais uns com os outros por isso respeito muito este espaço...
Sandra Silva comentou
Marcos, Everton, Bom dia... Quanto a essa questão é difícil saber terremoto é réplica ou novo terremoto, só mesmo pela localização. Como o Japão tem uma pequena extensão fica mais difícil ainda. Diferente do Chile, onde tivemos réplicas seguidas por mais de um ano, e dava para perceber outros terremos que não eram, por serem em locais muito mais distantes. Mas, analisando a sua questão, Marcos, pensemos o seguinte: 1º O Japão tem anualmente centenas de abalos sismicos, já foi registrado cerca de 200 terremotos (leve/moderado) em um único final de semana, antes de 2010, não lembro a data. Ou seja, sequências de terremotos por ali é normal. 2 - Junta-se a isso, o número de terremotos provocados pelas réplica, com certeza teremos um aumento significativo. 3 - Aquela localização é sim extremamente perigosa. Isso todos sabemos e os que ali vivem sabem. Tentam se prevenir, nem sempre com sucesso. Agora, como nosso mundo está sedimentado em lei do Mercado e não nas leis geológicas, só podemos mesmo esperar que o pior não aconteça.
Sandra Silva comentou
Relendo, me incomodou a palavra Pior que postei ao final.rs. Quem sou eu para dizer o que é pior ou melhor? Para nós pode ser pior, por todas as consequência, mas para o planeta é um processo natural que já está em evolução há muito mais tempo que nossa civilização.
Marcos Passetti comentou
boa tarde SANDRA: nao podia ficar sem seu ponto de vista obrigado... por isso que eu gosto de tempestades...eas agem dentro de uma ciencia um pouco mais exata...eu disse um pouco rsrsrsrs...
Sandra Silva comentou
Exato, amigo Marcos.rs Deve ser porque é mais fácil estudar o que vemos na superfície da Terra.


    8
marcos mendes      
bom dia pra voces, estao querendo acabar com a terra de todos os jeito, nibiru, megatsnunami, Elenin , terceira guerra, megas terremoto, nossa
marcos mendes comentou
para a infelicidade de muitos adeptos da teoria da conspiração que nao acredito que seja desse forum o elenin ira passar bem longe da terra
marcos mendes comentou
ou no próprio site da apolo [Ver no Apolo11]
Sigried comentou
Um dia a Terra irá "para o espaço" Marcos, com ou sem teorias conspiratórias. Mas parece-me que alguns têm mais pressa do que outros. Ao meu ver o ideal é viver cada dia. O presente é a única coisa que, de fato, temos. O passado já era e o futuro...ah !!! este é incerto. Um abraço.
Marcus Vinicius comentou
Um pouco de prudência e atenção nunca é demais...afinal..."descobriram" "Elenin" há pouco mais de 6 meses...ou sabemos muito sobre ele...ou não sabemos nada...no mais...realmente não temos o que nos preocupar.
Sandra Silva comentou
Marcos, ainda vamos realizar um plebiscito terrestre para decidir qual a preferência de fim do mundo. Ao meu ver o maior problema é que enquanto especula-se tanto sobre questões que não temos controle algum, esquecemos, ou pouco agimos, sobre aquelas que podemos controlar. Essas sim, agem sobre a Terra neste exato momento de maneira destrutiva, até mais que alguns desses eventos poderiam fazer caso um dia aconteçam. Pois, quando vc destrói os oceanos, como mostra uma matéria postada aqui recentemente, vc está eliminando um sistema que interliga todos os outros. Não digo que um fato como esses anunciados pelos teóricos nunca aconteça, vivemos em um mundo das probabilidades. Até por isso teríamos que desenvolver mais consciência sobre o nosso Ser, ao invés de gastar tanta energia correndo desesperadamente pelo Ter. Outra coisa que andei pensando esses dias... rs... Quem vive disseminando essas informações de forma alarmistas, pode também estar agindo de forma conspiratória, na medida que tira o foco de outras questões que exigiriam um trabalho maior, pois seria necessário mudanças de atitudes.
Marcus Vinicius comentou
Concordo em gênero, número e grau com você quanto à necessidade de mudança de consciência e de atitude... o único porém é que há milênios a humanidade vem cometendo os mesmos erros, há milênios o TER tem prevalecido sobre o SER, há milênios o homem luta pelo PODER...a história apenas se repete...e as peças do quebra-cabeças aos poucos vão aparecendo... suas colocações são totalmente pertinentes... temos sim que agir... no presente....pois só ele pode transformar o nosso futuro. E tem sido exatamente por tudo isso que tenho chamado a atenção das pessoas para as possibilidades existentes além da novela das 8. Não acho justo os americanos e outros povos no mundo estarem sendo preparados e conscientizados para eventuais riscos, que segundo eles (NASA e FEMA) podem ser AGORA (Vide campanha "READY" do governo americano), enquanto nós...bem...nós continuamos acreditando em teorias conspiratórias...afinal..conspiratórias contra quem? quanto ao prebiscito...voce tem razão....eles voltarão...
marcos mendes comentou
o problema e na internet, apesar de ser um poderoso instrumento de informação e saber, as pessoas especulam muitos em sites e esquecem ate de concentrar forças pa um mundo melhor, eu falo pro meus alunos, pra se deter em fatos, pesquisar antes de falar coisas desconexas, o que gosto aqui que as pessoas aqui prezam pelo fato e acho legal mesmo isso
marcos mendes comentou
sim a terra ira um dia acabar e isso é fato mesmo,mas nao sera agora, o uso de recursos naturais excessivo, ira tornar o dia a terra um lugar insustentavel de viver
Sandra Silva comentou
Marcus, entendo perfeitamente seu ponto de vista. Porém, não concordo com o que diz sobre "sempre foi assim". Existiram outras culturas na Terra, existem ainda outras formas de agir e se relacionar com o Planeta. É nisso que aposto. A maior doença que a humanidade sofre é o que chamam de Sindrome de Gabriela...rs.. Eu não acredito em coincidências, tudo tem um porquê..rs Quando terminei esse meu post, abaixo do seu, escrevi um texto e inseri em meu blog...rs. [Ver site]
Sandra Silva comentou
AH! Só explicando, Sindrome de Gabriela devido a música que foi tema da novela em 75... Ela diz "eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim". Ou seja, parece que é impossível mudar.
mary comentou
Sandra , gostei muito mesmo do seu blog! O ser humano mesmo sendo um animal, tem a capacidade de mudar ..ou náo... por opçáo, por livre arbítrio. Os outros animais, mudam por adaptaçáo ao meio... Quanto a NASA etc e tal...sáo cientistas e tem o meu respeito pelos seus feitos, porém, sáo humanos e Americanos, onde prevalece o ego, e vamos ser sinceros, se acham os reis da cocada preta....adoram um sensacionalismo próprio. Portanto...muita calma nessa hora... alertar é bom, mas sem sensacionalismos que é bem típico deles...
Sandra Silva comentou
Nem fala, Mary. São prepotentes em demasia e experts em jogar cortina de fumaça para desviar a atençao dos verdadeiros problemas... rs... é melhor parar por aqui senão vou começar a falar sobre teoria de comunicação de massa.kkk
marcos mendes comentou
concordo o ser humano pode sim mudar pra melhor eu sou prova disso,cheguei a passar fome na vida, mas senti a necessidade de mudar pra melhor,eu sempre sigoo que Descartes fala,"penso logo existo", pois pensava e agia, agora voce ver o exemplo dos japoneses, o terremoto seguido de tsunami, foram mais devastador do que no Haiti, e o numero de mortos foram bem inferior do que no Haiti, o que os EUA,estao fazendo e simplesmente se previnir do pior que pode acontecer,de um provavel megaterremoto na california, de algm tsunami, ou de um outro desastre natural que possa acontecer,achei interessante a ação da prefeitura do rio, em algumas comunidades de risco, a nossa cultura tem que mudar pro prevenir pra remediar
Sandra Silva comentou
Marcos, é que estamos construindo uma cultura do imediatismo. Então, tudo tem que ser instântaneo, inclusive o resultado de nossas ações. Como se não existissem etapas em uma construção, seja na do conhecimento, dos relacionamentos, dos trabalhos... Não se reconhece mais o prazer da conquista de cada uma dessas etapas, pelo esforço.


    9
Sigried      
Olá pessoal do RG. Um dia alguém postou um site sobre a reconstrução do Japão após o terremoto que enfatisava o esforço do povo japones neste trabalho. Alguem lembra qual era o site???? Agradeço muito.
everton dos santos comentou
[Ver site] Não sei se é esse.
Meire Ruiz comentou
Bom dia Sigried, bom dia Everton.


    10
Jorge David      
Bom dia a todos, Ubêrlandia tempo bom ceu claro, temperatura em torno dos 20 graus, em tempo de nevoeiros, envio este video onde mostra um pouso de uma aeronave por instrumento em Cumbica - Guarulhos, quem nunca viu, vale a pena dar uma conferida pois a precisão é fantastica, abraço a todos


    11
Meire Ruiz      
Bom dia!! Itanhaém 19ºC, chuva fraca. Nossa, quantas novidades...não pude entrar por esses dias, infelizmente. O último post que lí foi na tarde de sábado e pelo visto muitas coisas aconteceram. Ficarei acompanhando hoje por algum tempo. O japão é preocupante... Bjs...
Sigried comentou
Oi Meire, bom dia. O problema de não ler todo dia os post é que eles se perdem ali embaixo "na rabeira" e ficamos sem saber muita coisa do que anda acontecendo neste planetinha e no restante do Universo.
Sandra Silva comentou
MEIRE!!!!! Menina, até ia perguntar se alguém tinha notícias tua. Infelizmente, os posts somem cada vez mais rápido e muita informação vai para o espaço. Devia ter um aquivo do Painel, não acham. No domingo postei uma foto que tirei do mangue, para te mostrar. E foi bom que surgiu o início de uma discussão sobre as condições desse ecossistema. Vou deixar novamente aqui para vc. Vou aproveitar esses dias para postar algo em meu blog sobre o assunto e disponibilizá-las em outro espaço.
Anônimo comentou
Boa tarde Meire, Sandra. E Sandra, tem um arquivo de imagens sim no Apollo 11, é só você enviar a imagem. [Ver no Apolo11]
Sandra Silva comentou
Olá Mari, Boa Tarde. Sim, mas ali são arquivos de fotos, me referia ao talk. Um lugar onde poderíamos ir para ter acesso a conversa que sumiu de nossa visão. É um arsenal enorme de informações postadads aqui e acredito que deva ficar em algum lugar. Está certo que com esse mecanismo estamos nos especializando em pesquisar, catalogar e arquivar...rs. Sabemos que precisaremos postar novamente, sempre estamos reabastecendo o talk e a nós mesmo. Porém, poderíamos ver ao menos as conversas recentes que perdemos. Sei lá... sinto falta disso.


    12
Ronaldo Filho      
Bom dia à todos do Radar Global! Saudades de postar aqui, depois de um tempo "fora do ar" por aqui... rs! POrto Velho com sol e nuvem espalhadas mas sem chances de chuva. É, são dias de muito calors por aqui. Cada dia que passa o calor está maior. Hoje pode chegar a 36°C durante o dia, segundo o ClimaTempo. E aproveitando o post, deixo uma foto do Rio Madeira e ao fundo a selva de pedra: Porto Velho. Um bom dia à todos!
Ronaldo Filho comentou
"A correria foi tanta que saiu até 'calors' e 'nuvem espallhadas'... rs..." Sobre o vulcão no Mar Vermelho que eu li lááááááá em baixo, alguém tem mais informações?
Ronaldo Filho comentou
Falando em Rio Madeira, aqui seguem dus fotos para comparação de nível de água: 06 de março: [Ver site] e 23 de junho: [Ver site]
Sandra Silva comentou
Bom dia Ronaldo. Que bom ter voltado, vc sempre faz falta por aqui.
Ronaldo Filho comentou
Bom dia, Sandra, e obrigado! Ficar uns dias em NET me ajuda a colocar algumas coisas em ordem por aqui, haha...


    13
Jorge Oliveira.      
Boa dia a Todos..Porto Alegre com ceu nublado..temperaturas entre 17/18 C..Velocidade do vento 10 Km/H..Direção do vento "E"..Umidade relativa do ar 100%..Pressao 1014 HPA..Manha muito umida por aqui..
Sandra Silva comentou
Pegando carona no post do amigo Jorge, aproveitarei um expressão bem gaúcha.... Um TRILEGAL dia para todos!!!! Em Santos o dia está em festa. Feriado, sol, 23ºC, umidade 78%, Tri-perfeito.
Luciano comentou
Oi Jorge, 100% de umidade é brabo né. As paredes do banheiro e da cozinha devem estar tudo escorrendo água né, a geladeira também, nasci e cresci aí e não tem como esquecer destes detalhes! Falou um abraço!
Jorge Oliveira. comentou
Oi Luciano..Tu esta corretissimo,entao sabe que por aqui 100% de umidade é terrivel..Alem dos transtornos de saude nas crianças e idoso (alem das alergias respiratorias e agregados..rs)..Por aqui nao é raro tu sabe ficarmos com 100% de umidade do ar..porem como dis uma amiga minha ainda é tri-legal viver aqui..venha novamente luciano matar a saudade deste lugar que como tu falou nasceu e creceu por aqui..Um Grande abraço pra ti..!!
Luciano comentou
Claro Jorge todo ano sou uma chegada aí, para matar a saudade e pegar uma erva mate, esse ano fui na Semana Santa, na ocasião pude presenciar aquele terrível temporal! Abração. Pinheira-SC, nublado, vento nordeste, UR 79%.
Sandra Silva comentou
Boa Tarde Jorge, Liciano e todos. Aqui o tempo virou, parece que está de ressaca...rs. No litoral sofremos muito com essa umidade, mas, não sabia que ai era tão umido assim. Qual o motivo?
Luciano comentou
Pois é Sandra também não sei explicar tanta umidade concentrada, coisas do paralelo 30°, mas veja só o contraste, o Fabrício ali em cima, informando de Anápolis Goiás, UR 37%, absurdo, daí nossa característica de variedade climática, a massa de ar seco bloqueando o avanço da frente fria e úmida, no decorrer do inverno, o que avança é a massa seca trazendo o período de seca mais para o sul também. Bem por aí vamos até a primavera, normalmente chuvosa, um abraço a todos.
Jorge Oliveira. comentou
Pois é amigos Sandra e Luciano..A umidade do ar por aqui sempre castigou...E como dis o Luciano..coisas do paralelo 30°..Presumo que seja nossa locazição somados aos caprichos/disabores da mae natureza resultando nestes eventos climaticos bem caracteristicos desta parte do planeta..Que por sinal sao bem evidentes e pouco raros até mesmo em estações mais quentes..(Oq nao impede em nada de saborear um bom chimarao com pinhao na agradavel presença de um inverno rigoroso e muito umido como este..)
Sandra Silva comentou
Interessante essas coisas do paralelo 30º, andei dando uma pesquisada para entender melhor...rs Tudo por ai deve ser culpa dele. Agora compreendi a música do Kleiton e Cledir - Deu Pra Ti. O bom desse painel é que ele atiça a curiosidade com tanta diversidade, e cada dia aprendemos mais de nossa Terra. De qualquer forma, eu adoro o frio, só não gosto dele com umidade, ai, acho que nem o chimarrão dá jeito.


    14
TTR      
aquí en Venezuela también tenemos muchas lluvias ahora
mary comentou
Boa noite PG!Grécia. Athenas, Quinta-feira, 23 de Junho de 2011 23:20 Local Time (Quinta-feira, 20:20 GMT) 26°C Tempo bom Sensação de 26°C Vento: de Norte a Nordeste a 27 km/h Ponto de orvalho: 9°C Umidade: 34% Visibilidade: 10 quilu00F4metro Barômetro: 1013,9 milibares ..Sinceramente tem vento....mas a sensaçáo é de uns 30 graus...derretendo...rs!


    15
Keel Beccon      
Olá, tudo bem pessoal. Acordei hoje de manhã e tinha vento, que surpresa, nunca tem vento por aqui. Agora é 8:20 AM em Fairbanks/AK, temperatura em 10ºC/50ºF, vento de 10km/h - 6mph WNW(oés-nororste), humidade de 74%.Muitas núvens no céu sem possibilidade de chuva. Hoje continua a previsão de auroras nível 9, porém continua dia e não poderão ser vistas.
Anônimo comentou
Olá Keel. Qual o nível máximo para auroras?
Meg comentou
Olá a todos. Salto 26º C, dia muito bonito e agardável. Depois que a Mari perguntou e fui fazer uma pesquisa, mas não achei muita coisa. Vi alguns sites que podem dar muitas informações para quem gosta das auroras. Basta entrar nos links e navegar. Tem vídeos e explicações. [Ver site] [Ver site] [Ver site] [Ver site] Bom feriado a todos!
Meg comentou
Ps. Se tiver mais coisas sobre as auroras compartilhe conosco. Afinal, assim que virar noite por aí, elas é que darão um show!! bjus!!
Meg comentou
Sons da aurora boreal, coloque um fone de ouvido para escutar melhor. [Ver site] Keel, depois nos conte se é verdade mesmo.bjus!


    16
Anônimo      
Boa tarde para todos.Em Anápolis Goias TEMPERATURA 29ºC UMIDADE RELATIVA 37% SENSAÇÃO TÉRMICA 29ºC VENTO NE20km/h PRESSÃO ATMOSFÉRICA 1021hPa.Bom final de semana para todos.
Anônimo comentou
Aproveitando o Post.Astrônomos encontram estrela "jorrando" volume incrível de "água" a 200.000 km/h e 100.000°C:
mary comentou
Incrível ...
Sandra Silva comentou
curti... e repito com a Mary, incrível.
carmen comentou
Mas esse nosso universo é mesmo uma caixinha mágica cheia de surpresas!
everton dos santos comentou
Falando em universo, achei esta foto esquecida no meu PC, com as constelações de Órion e Touro. Aqui com um pouco + de resolução [Ver site]
mary comentou
Para complementar o post do fabricio
mary comentou
náo abriu...vou tentar psotar de novo
Sandra Silva comentou
Essa imagem é fantástica. Uma das mais incríveis que vi do universo... Não canso de vê-la... hummm... Me deu uma ideia...rsrs..
Ronaldo Filho comentou
As constelações ficaram nítidas na foto. SHOW!
Anônimo comentou
É realmente o Universo é cheio de surpresas.Estranho essa estrela que "jorra" "água".


    17
mary      
Boa noite a todos do PG...vento bom agora, hora de dormir....^^.Em Athenas, Grécia. Sexta-feira, 24 de Junho de 2011 02:20 Local Time (Quinta-feira, 23:20 GMT) 25°C Tempo bom Sensação de 24°C Vento: de Norte a 21 km/h Ponto de orvalho: 9°C Umidade: 36% Visibilidade: 10 quilu00F4metro Barômetro: 1012,9 milibares


    18
carmen      
Boa noite PG- estou aqui pensando nesta notícia sobre " se preparar para grande tempestade solar", por conta da atividade solar estar abaixo do estimado para o ciclo, mas ninguém falou sobre a possibilidade de um Mínimo de Maunder ou Mander, não tenho certeza, período que durou 70 anos , no séc. XVII??? também conhecido como pequena era do gelo?
Marcelo Fernandes comentou
Matéria na Apollo 11 de 2008 sobre o assunto [Ver no Apolo11]
carmen comentou
Sim, Marcelo,eu sei disso, estou falando agora, após essas observações em 2011 .
carmen comentou
"Ninguém " que eu digo é Nasa.rs..
everton dos santos comentou
O minimo de maunder foi tão extremo que em 30 anos foram observadas cerca 50 manchas(sem grandes explosões) e atualmente variam de 60 a 300 manchas em 11 anos. O atual já chegou em 60 em 2 anos. #### A questão da preparação é porque a grande explosão de 1859 foi durante um ciclo(N° 10) que estava abaixo da média. E após este evento, dos ciclos que ficaram abaixo da média, a fase inicial do atual é a que mais se assemelha com o ciclo 10, sendo até menos intenso. Pode dizer alguma coisa como ser uma simples coincidencia. Essa comparação é mostrada no grafico que postei ontem e vc pode ver aqui [Ver no Painel Global]
Jorge Oliveira. comentou
Oi Carmen..Tbem pensei (e pesquisei) a respeito,mas me parece q desta vzs as condiçoes estao mais ligadas as caracteristicas de Setembro 1859..Segundo a propia NASA apoiada Por Universidades de pesquisas solar mais NOAA esta fase atual converge em similaridades aos fatos e registros daquela epoca(1859)..Me parece mais facil hoje com os recursos diponiveis relacionar as igualdades a 1859 do que a 1645 (aonde talvez fossem questionaveis os registros e leituras) mas de qualquer forma ouve este resfriamento global de 70 anos (1645 a 1715)Onde houve significativo avanço da capa de gelo Artica e registros do rio tamisa congelado nos aredores de Londres..Porem amiga Carmem acho q assim como eu tu tbem vai ter q esperar os acontecimentos para saber uma resposta mais ..real..rsrs (E dpois pensa..quem sabe apos uma possivel tempestade solar teriamos um periodozinho de frio mesmo...pra esfriar a cuca dos catastrofistas..hehe)..Um abraço pra ti Carmem..!!
carmen comentou
Lista dos ciclos solares desde o 1.ciclo em 1755. [Ver site]
carmen comentou
oi Jorge. Perceba que a minha preocupação não é ficar sem luz, internet...é passar frio!!! rs...
Anônimo comentou
Boa noite carmen. Encontrei esta matéria sobre o assunto. Segundo a matéria a comparação já foi feita e descartada. Mas como tem contecido e com certa frequencia, nada de concreto e muito alarmismo.
Sandra Silva comentou
Concordo com vc Jorge, só resta esperar. Mas Carmen, sempre restará uma lenhazinha para esquentar. rs
Rogerio Raul comentou
Boa noite a todos, Carmem esta previsto para maio de 2013 o inicio da máxima solar, porem mesmo assim oo Sol esta se mostrando tranquilo e conforme dados coletados em minhas pesquisas a probabilidade de termos um caos aqui na Terra é pouco, tendo em vista da tecnologia que dispomos hoje. Porem é claro que se compararmos ao acontecido em 1859, a tecnologia da época era o telegrafo e a eletricidade, imagina se isso ocorresse hoje!!! Mas pode ficar tranquila que não iremos passar por uma Era do Gelo...rsrsr. Abraços
carmen comentou
Ok. Entendi, acho.
carmen comentou
Agora, será que esta tabela que eu postei aí embaixo tem dados corretos?


    19
Keel Beccon      
Olá, como estão. Pelo visto as coisas ficaram extremamente calmas por aqui hoje, olhe, meu comentário está logo abaixo. Bom, 5:40 PM em Fairbanks/AK, 16ºC/61ºF, céu totalmente encoberto, sem vento e humidade de 46%. Um bom dia a todos, apesar de que aí no Brasil já deve ser 23:00.
Sandra Silva comentou
Boa noite Keel e demais amigos. Keel, deve ser o feriado que acalmou o painel. Santos com noite calma, temperatura deliciosa de 17ºC, céu estrelado... só não vi a lua. Até ela resolveu descansar por hoje.rs
Keel Beccon comentou
Estava olhando agora um programa de televisão que marcou a minha infancia, o Kenan & Kel, pena que não passa mais no Brasil.
Sandra Silva comentou
Keel, manda notícias. Fiquei pensando em vc... energia positiva prá vcs ai, irmãozinho.


    20
Jorge Oliveira.      
Pesquisando sobre formas,cores,nuances e a sutileza de ver o nosso mundo(Fisico) com os olhos notei q ainda faltava algo...Faltava ouvir.(O maravilhoso sentido da Audição)...Resolvi pesquisar sobre o som (A VOZ DOS ASTROS)..O som que planetas e estrelas emitem no espaço..descobri que a forma como são interpretados por maquinas (sondas e instrumentos espaciais com capacidade de interpretar o sinal em forma de sons) Era de certa forma ainda muito gelado,frio,sem sal,sem harmonia ainda...Resolvi sobrepor todos eles em um unico arquivo sonoro..Uma única orquestra tocando os acordes de alguns planetas..Resultado:..Uma sinfonia estranha mas harmoniosa..diferente de musicas e ritmos mas com uma estranha cadencia agradável..A voz do cosmos é no mínimo muito interessante..
carmen comentou
Sim Jorge, para quem sabe ouví-la.
Anônimo comentou
Boa noite Jorge. Carmem, a questão é justamente essa, saber ouvir. Quantas pessoas conhecemos que matam um grilo simplesmente por achar seu canto irritante ?
Sandra Silva comentou
Jorge, tem como postar esse som?
Jorge Oliveira. comentou
Tem sim Sandra..Estou em casa agora..e este arquivo esta no escritorio..mas coloco ele sim..como disse é no minimo muito interessante sei q tu vai gostar..
Sandra Silva comentou
Sim, com certeza. Estou nesse exato momento fazendo um clip utilizando umas imagens de nosso universo e utilizando uma música do coral Libera Luminosa. Lindissima. Mas, fiquei agora a imaginar essa montagem que tu fizeste.rs
Sandra Silva comentou
AH! Já que estamos falando em som, só lembrando, abaixo a Meg deixou um link interessante sobre o som da Aurora Boreal.



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2016
Política de Privacidade