Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Joai      
Bom dia Globais! Ebola - Segundo a OMS atualizado em 20/08 com 77 novas mortes por Ebola, o número de mortes passou para 1427, ainda informou que estima de 6 a 9 meses para ter-se controle sobre a epidemia. (NHK)- Bom final de semana a todos.


    2
Taís      
Islândia- Na última hora, os níveis registrados de tremor no Bárdarbunga estabeleceu um novo recorde,rapidamente em uma hora formou-se uma fissura que se estende de 20 km de profundidade todo o caminho até 2,5 km a partir da superfície. Ainda não há um sinal de uma erupção real ocorrendo. webcam:[Ver site] - [Ver site] - [Ver site]
Rejaine Monteiro comentou
Obrigada pelas informações sempre atualizadas, Tais. Vi que em um dos links vc mandou aparecem sinais de vapor (foto). Seria um indício do início de uma erupção?
Taís comentou
Segundo especialistas, apenas nuvens de poeira Rejaine. Bárdarbunga 3D: [Ver site]
Taís comentou
Alerta aviação vermelho: [Ver site]
Taís comentou
Met Office islandês confirma erupção em andamento que parece ser pequena ainda neste momento.
Lab comentou
Este Vulcão pode trazer transtornos severos?
Taís comentou
Acredita-se que uma pequena erupção subglacial começou sob a geleira Dyngjujökull.Mesmo ainda sendo pequena já está causando transtorno para aviação Lab, voos já mudaram a rota não passando pela Islândia. [Ver site] -
Taís comentou
Taís comentou
Recente relatório sobre a situação de Vedurstofan (IMO) indica que uma pequena quantidade de magma fez contato com o gelo, podendo levar até 20 horas para irromper completamente a camada.
Sel comentou
Obrigada Tais querida! :)
Rejaine Monteiro comentou
Bom dia. O alerta de aviação foi reduzido para o status 'laranja'. A informação inicial que sugeria que uma erupção subglacial teria se iniciado poderia estar incorreta, segundo especialistas. No entanto todo cuidado é pouco e o vulcão continuará sendo monitorado de perto, haja visto que os sismos no local continuam ocorrendo em grande número.
Rejaine Monteiro comentou
Ola Tais. Segundo informação do Met Office (do link q vc passou), foram mais de 1200 terremotos na região do Barbardunga desde a meia noite de hoje, alguns deles maiores de 4 (e os eventos são tantos que mal estão tendo tempo para processar todas as informações) e não há qualquer sinal de isso vá parar tão cedo. Eles ainda disponibilizaram alguns cenários do que pode acontecer( [Ver site] ) mas diante de toda essa agitação sísmica tudo pode acontecer (inclusive nada, claro.. rsrs) Vamos continuar de olho...
Rejaine Monteiro comentou
Bom dia. Segundo matéria do jornal Observador.Pt , mais de 35km de magma já correu por baixo da galeira e já foram sentidos mais de dois mil sismos (alguns de magnitude acima de 5) Fico imaginando, se isso não pode fazer o vulcão 'despertar', o que mais poderia? Mas na verdade, parece ele já está ativo, porém por baixo da superfície. Segue link para a matéria: [Ver site]
Rejaine Monteiro comentou
Corrigindo: o correto é "350 milhões de metros cúbicos de magma percorreram cerca de 35km" e não que "35km de magma" percorreram a geleira, como escrito anteriormente (perdoem a falha na digitação)
Rejaine Monteiro comentou
Um novo estudo aponta que o magma estaria rumando a uma outra caldeira vulcânica, o Askja, ao norte de Vatnajökull. E agora?! Ainda mais dúvida do que pode acontecer. Vejam a matéria: [Ver site]
Rejaine Monteiro comentou
Uma interessante animação em 3D mostra os eventos sísmicos desde o dia 24 até a data de hoje: [Ver site]


    3
t.st      
Boa Tarde! quanto tempo sera necessario de chuva para as represas voltarem para um nivel satisfatorio,para não ficarmos sem agua.
Deniset comentou
Falta d'agua vai além da falta de chuva, é necessário restaurar as nascentes coberta pela cana de açucar, refazer as matas em volta, e fazer cumprir a metragem de preservação dos rios, controle de irrigação etc, etc , se fosse tão simples e a midi não simplificasse tanto o problema que vai crescer como uma bola de neve.


    4
phellipef      
Depressão tropical 4 se formou no Atlãntico. O NHC está prevendo que se fortaleça para tempestade tropical entre hoje e amanhã e furacão na terça. O ciclone está previsto para ter um deslocamento relativamente lento, o que é perigoso, pois a temperatura do mar nesta área está entre 29/30ºC, cisalhamento de vento não é muito alto e há pouco ar seco, o que dá condições para um fortalecimento mais rápido. A trajetória desse sistema segue sendo muito incerta até o momento, neste momento a maioria dos modelos mostra o sistema no oceano, mais bem próximo da costa dos EUA.
phellipef comentou
Lowell mantém a força de tempestade tropical e Karina de furacão de categoria 1. Já Marie começa a se intensificar de forma mais rápida e neste momento já é um furacão de categoria 2.
phellipef comentou
Olho de Marie começou a limpar e uma intensificação mais rápida pode se iniciar em breve. Podemos acordar com um furacão de categoria 4 ou 5 hoje. Karina mantém a força de furacão, mas deve se enfraquecer para tempestade tropical hoje e daqui alguns dias ser absorvida por Marie. O NHC emitiu seu último aviso para Lowell.
phellipef comentou
Marie se fortaleceu para categoria 4. Modelos indicam a possibilidade dos restos de Marie chegarem a Califórnia. No Atlântico, todos os modelos mostram "recurvo" e praticamente todos, com exceção do GFS, mostram Cristobal se tornando um furacão, sendo o HWRF o mais extremado, mostra o ciclone chegando a categoria 4.
phellipef comentou
Furacão Marie pode ser categoria 5 em breve.
phellipef comentou
Cristobal mantém a força de tempestade tropical. Assim como Bertha, não é uma tempestade bonita em aparência. Uma nova área já está sendo acompanhada. INVEST 97L, poderia seguir um caminho semelhante a Cristobal ou "recurvo" antes das Antilhas, de acordo com alguns modelos que mostram o seu desenvolvimento. Seguimos acompanhando, pois deve ocorrer muitas mudanças ainda.
phellipef comentou
Marie se fortalece para categoria 5. Ventos sustentados estimados em 260 km/h e pressão mínima estimada em 918 mbar. 6º ciclone mais intenso do Pacífico Leste.
phellipef comentou
Marie se enfraqueceu para categoria 4. O NHC pode emitir hoje seu último aviso para Karina. Cristobal, permanece desorganizado e estacionado nas Bahamas. Ventos sustentados em 72 km/h e pressão mínima de 998 mbar. Duas áreas sendo observadas no Atlântico para o possível desenvolvimento, porém ambas atualmente tem poucas chances de acordo com NHC.
phellipef comentou
Cristobal se torna terceiro furacão da temporada 2014. A tempestade disputa com Bertha o título de pior furacão em aparência, mas espera-se uma melhora nas próximas horas. O NHC não fez nenhuma menção ainda sobre os restos da frente fria no Golfo, que está agora recebendo apoio de alguns modelos para seu desenvolvimento. Neste momento temos duas áreas sendo monitoradas, uma no centro da África e outra na metade do caminho entre Cabo Verde e as Antilhas. Chama atenção, vários modelos, até mesmo o europeu, mostrando uma área de baixa pressão próximo a Belize, atravessando a Península de Yucatán e se tornando um ciclone tropical no Golfo do México nos primeiros dias de setembro. Marie se enfraqueceu para categoria 3.
phellipef comentou
Durante a madrugada e manhã a área no Golfo esteve relativamente organizada e se tornou INVEST 98L, porém devido ao cisalhamento de vento, a área se encontra fraca e desorganizada neste momento. 98L pode chegar ao sul do Texas hoje, trazendo chuvas para a região. Um voo de reconhecimento chegou a ser realizado, mas não encontrou ventos com força de depressão tropical. INVEST 97L, que antes era previsto para ir ao norte do Caribe, agora está sendo previsto para ficar ao sul e poderia ajudar na formação de um ciclone tropical na primeira semana de setembro no Golfo, como já vem sendo mostrado pelos modelos há algum tempo. Seguimos acompanhando, pois deve continuar há ocorrer muitas mudanças. A onda tropical que está saindo da África neste momento, que antes era prevista por alguns modelos para se desenvolver rapidamente quando emergisse no Atlântico, agora está prevista para ter um desenvolvimento mais lento.
phellipef comentou
Cristobal mantém a força de furacão de categoria 1 e segue não tendo uma boa aparência nas imagens de satélite.
phellipef comentou
Marie se enfraqueceu para tempestade tropical e o NHC pode emitir seu último aviso para o ciclone em breve. O NHC emitiu ontem seu último aviso para Karina.
phellipef comentou
INVEST 98L se reorganizou durante o dia de ontem, porém o centro já está sobre terra neste momento e o desenvolvimento não é mais esperado. INVEST 97L está enfrentando fortes ventos de cisalhamento de até 40 knots, mas está resistindo bem até o momento. A área está prevista para ir para a Baía de Campeche, onde poderia se desenvolver nos primeiros dias de setembro. Seguimos de olho também na onda tropical que está saindo da África, apesar dela estar bem fraca atualmente.
phellipef comentou
Cristobal mantém ventos sustentados em 140 km/h e pressão mínima de 970 mbar. Cristobal deve fazer transição para ciclone extratropical em breve e afetar Islândia e Groenlândia, trazendo ventos e chuvas fortes, além de forte queda de neve em alguns locais, com acumulados de até 1,5 metros. Cristobal hoje mais cedo:
phellipef comentou
Neste momento não há nenhum ciclone tropical ativo no mundo, algo raro para essa época. Cristobal e Marie se tornam ciclones extratropicais. Atualmente apenas uma área sendo acompanhada, a área que estava saindo da África e estava sendo prevista para se desenvolver nos próximos dias, agora não tem mais apoio de nenhum modelo. INVEST 99L, que antigamente era 97L, deve entrar na Baía de Campeche nos próximos dias, onde de acordo com alguns modelos, poderia se tornar pelo menos uma tempestade tropical.
AndersonMLima comentou
Olá Phellipe, estranho o não acompanhamento do Cristobal, pois até ontem a noite acompanhei no PG que os ventos dele giravam em torno dos 120km/h.
phellipef comentou
Boa tarde Anderson. O NHC que é o responsável pelo monitoramento, acompanha apenas ciclones tropicais ou subtropicais (núcleo quente ou híbridos) e Cristobal agora é um ciclone extratropical (núcleo frio), por isso não está mais sendo acompanhado. Ciclones extratropicais só costumam ser acompanhados pelo NHC quando representam alguma ameaça a costa, como foi o caso de Sandy em 2012. Apesar de não estar sendo acompanhado, o ciclone extratropical Cristobal deve trazer ventos fortes, chuvas e neve para Islândia e Groenlândia.


    5
phellipef      
Terremoto de 6.4 graus atingiu o centro o Chile. Alguns deslizamentos de terra foram relatados na área do terremoto. Ainda não há informações de feridos ou vítimas. Milhares estão sem energia e os serviços de telefonia também apresentam interrupção.
Vania C. comentou
Boa noite a todos! É Phellipef foi bem forte mesmo! Minha cunhada que vive na comuna de Maipu (Santiago) disse que todos os vizinhos correram para rua e o maior medo é que venha outro mais forte, já que está chovendo bastante. Chuva + terremoto apavora.
Rejaine Monteiro comentou
Segundo relatos no Twitter, o terremoto parece ter sido sentido em várias localidades, desde a região de Atacama até Araucanía, informou a RadioCeleste do Chile.
Rejaine Monteiro comentou
Bom dia! Um outro forte terremoto atingiu o norte da Califórnia hj pela manhã.
Raphael Cozzi comentou
Será que esses eventos têm alguma ligação com a fenda de mais de 1km que surgiu no noroeste do México
phellipef comentou
87 pessoas ficaram feridas.
phellipef comentou
O post abaixo se refere ao terremoto da Califórnia. O terremoto do Chile deixou dois feridos.



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2019
Política de Privacidade