Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Anônimo      
Bom dia a todos!Aracaju - SE após uma noite com vários episódios de pancadas de chuva, dia amanhece ensolarado com temperatura de aproximadamente 30º, porémobserva-se muitas nuvens se aproximando direção L/W.


    2
Hilton      
Patrus, não é a ilha da Pascoa. Os arquivos são do History chanel. Tem um monumento maya (um deus maya e o jaguar) nessa ilha, a 600km da costa do Chile e curiosamente a mais de 800km de onde viviam os mayas, no sul do México, Guatemala e arredores. O documentário é sério, feito por arqueologos e é de lá que veremos Venus pela ultima vez em 2012. Vale a pena assistir o documentário, as conclusões são por nossa conta.


    3
Anônimo      
Governo de Hohanesburgo, Africa do Sul, decreta estado de desastre em 33 municípios devido as enchentes que assolaram o país, destruindo milhões de residências e contabilizando até agora mais 100 mortes.
Patrus comentou
Mari o Planeta está bem dividido, ao norte frio de geladeira, no sul muito calor, nevascas no norte tempetades no sul, está tudo na média, de um lado eu estou vivo no outro estou morto, na média é o caos, e talvez como dizem os físicos no caos esteja o tão almejado ponto de equilíbrio.
Anônimo comentou
Patrus, tenho a seguinte opinião formada: SE CADA UM FIZESSE A SUA PARTE, POR MENOR QUE FOSSE, O NOSSO PLANETA NÃO ESTARIA NA UTI. SÃO VÁRIA ESPÉCIES DA FAUNA E FLORA EM EXTINÇÃO. A baixo da minha chácara há vários lençois freáticos, ms é percebível o quanto diminuiu a quantidade de água para consumo humano, a companhia de abastecimento de água já não consegue mais suprir as necessidades da população e isso é um problema a nível mundial. Mas o que fazer se o ser humano ainda não se conscientizou da necessidade de se preservar o meio ambiente em que vive????? Agora é colher os frutos da inconsequência.
Hilton comentou
Oi Mari.Aqui no sul,Lutzmberger, já falecido, dizia exatamente isso, foi um grande ativista em prol da ecologia. Quanto a água, são problemas pontuais nos grandes centros, onde a demanda é muito grande e a falta de bom senso impera (usamos água tratada para o vaso sanitário, para lavar carros, calçadas, etc). Por outro lado existem interesses comerciais grandiosos que "plantam" a desgraça. No caso da água, um grupo inglês, já tentou implantar a norma inglesa aqui em nosso país (tipo as ISO) e está de "olho" em todo nosso sistema de tratamento de água, resíduos e efluentes. Água doce tem bastante, uns 2 ou 3 por cento de toda água no planeta, mas é bastante, só temos que cuidar. Al Gore conseguiu instituir o dogma do aquecimento global, em favor de empresas que produzem gases comerciais, manipulando dados e "comprando" a midia (opinião minha), pois a maioria destes gases perderam a sua patente (10 anos). Cada caso é um caso. Até mais.


    4
Anônimo      
Desde que vim morar aqui eu nunca vi tanta chuva, Fortaleza está alagada.


    5
Anônimo      
olá, aqui SBernardo Campo, 26 graus, já tá nublando, daqui a pouco a chuva vem .


    6
Administrador      
A figura ao lado mostra a distribuição da chuva em alguns pontos de medição da cidade. Segundo o CGE, o maior volume foi registrado na subprefeitura de Vila Maria/Vila Guilherme (ZN) com 187,5 mm. Já na subprefeitura do M'Boi Mirim (ZS), o acumulado foi de apenas 0,6 mm. Crédito: Fabiana Weikamp:


    7
Anônimo      
A chuva não pára.


    8
Administrador      
Lentamente as nuvens vão se aglutinando sobre a Zona Sul de Paulo. Se neste momento o céu está parciamente nublado, em algumas horas a paisagem será bem diferente. Acompanhe em imagens animadas registradas pela Weathercam do [Ver no Apolo11] [Ver no Apolo11]
Administrador comentou
Passados 70 minutos, as nuvens já se juntaram bastante. Agora só resta esperar a chuva cair.
Anônimo comentou
Boa tarde Roberto, tem alguma informação de chuva para hoje na capital do RJ?
Administrador comentou
Olá Rubens Junior, os modelos dão chuva muito fraca para hoje. Só uma correção: o nome correto é Rogério, não Roberto!
carmen comentou
As chuvas que refere este post serão fracas em sp ou no rj? O seguimento da conversa ficou meio confuso. Ontem nenhum local, nem a cgesp conseguiu prever o dilúvio na Zona leste. Será que hoje ,teremos a mesma situação?
Administrador comentou
Olá Carmen, tudo bem? Respondi à réplica do Rubens Junior e se refere ao Rio de Janeiro. É que ele deveria ter aberto um novo post (pois era outro assunto) mas tudo bem.
carmen comentou
Sim Rogério, foi só um instante de alento acreditar que este seu post de "chuva fraca" se referisse a SP.Obrigada!


    9
Hilton      
Patrus, quando falei que "veremos Venus pela última vez" é que ele ficará abaixo do horizonte, nada a ver com o fim do mundo. Ate mais.
Patrus comentou
Ok Hilton, entendi, desculpe posso ter me expressado mal, eu tb. não acredito em fim do mundo, acredito em mudanças, como as que estamos vendo ocorrer mundo a fora.


    10
Patrus      
Boa tarde, matéria importante sobre meio ambiente e mudanças do clima. Boa leitura a quem interessar. até mais.


    11
Sandra Silva      
Boa noite. Em Santos hoje o dia foi de sol e muito, mas muito calor. Fazem três dias que não vejo a chuva... Ela não estão conseguindo descer a serra. Ih.. é melhor ficar de bico fechado, pq quando vem é de assustar.


    12
aurora      
Manhã de segunda-feira...gente, não resisti, tô postando só para descontrair. Rogério, se for o caso pode apagar e me perdoe!Reflexões sobre as enchentes em São Paulo: 1 - Se a São Silvestre fosse em janeiro, o Cesar Cielo ia humilhar!2 - Depois do Airbag, os coletes salva vidas são os opcionais mais importantes nos carros de Sao Paulo.3 - O melhor serviço de entrega em SP é do Submarino.4 - Ninguém passa fome em São Paulo, Bolinho de Chuva é o que não falta.5 - Vamos assistir a chuva lá em casa hoje??6 - Quem acha que a água do mundo está acabando não mora em SP.7 - Noé. . . precisamos de você em Sampa!!8 - Meu passeio ciclístico de hoje fiz de pedalinho.9 - Agora, todo paulista tem casa com vista para o mar.10 - Tem carioca morrendo de inveja, agora São Paulo tem dois mares: Mar ginal Tiete e Mar ginal Pinheiros.11 - Fagner para Kassab:“Quem dera ser um peixe para em teu límpido aquário mergulhar.. 12 – A Dilma está lançando o BALSA - familia pra ajudar São Paulo13 - Pelo menos a SABESP cumpriu o prometido:água e esgoto na casa de todo mundo.14 - O Kassab tá trocando o bilhete Único pelo bilhete ÚMIDO!!15 - A Marta disse para o Kassab: Relaxa e bóia!!!16 - Depois de tanta chuva, Kassab anunciou a construção da hidroelétrica do Anhangabaú.17 - Em SP não se fala mais direita e esquerda...agora é bombordo e estibordo!
Anônimo comentou
Ótimo Aurora.... Precisamos manter o humor em dias tão difíceis. Abraços
aurora comentou
Oi, Mari! Foi com esta intenção que vc citou que postei as piadinhas...deixar o dia mais leve para quem veio ler sobre as ocorrências climáticas, hehehe. Que bom que vdc gostou!
aurora comentou
Oops! Errata: vcd não, Mari, era p/ digitar vc...Abração!
Administrador comentou
Olá Aurora, fez muito bem. Gostei!
aurora comentou
Grata, Rogério! Em tempo: desconheço a fonte, recebi por e-mail sem referência do inspirado autor.
Anônimo comentou
Acho que são do Jose Simão, colunista da Folha de SPaulo.
Hilton comentou
Muito boa essa.São Pedro ta de "birra" com São Paulo.
Sandra Silva comentou
Não sei de quem é, mas são muito boas.
Anônimo comentou
Aurora! Bom humor é necessário.Gostei.


    13
Anônimo      
Boa tarde a todos. Londrina tempo encoberto 31º parecendo 38.Ontem me expressei com preocupação com quatro regiões sobre terremotos, e infelismente vi hoje que houve abalos consideráveis em algumas.Dentro do que tenho observado, inclusive hoje! os sismos acima de 5 estão em alta.Espero estar errado desta vez, sismos de 5 ou mais para Tonga,Chile, Itália e Nova Guine, são os proximos candidatos.
Anônimo comentou
Rogério vc tem noticias da Krica?


    14
Anônimo      
Boa noite. Chuva leve em Foz do Iguaçu, ainda bem, refresca um pouco.


    15
Rezendeaf      
Olá Rogério... bom dia meu irmão... Estive vendo o artigo [Ver no Apolo11] e reparei que todos falam dos indices medios de temperatura mas, não existe nenhum que apresente as temperaturas médias... voce sabe o valor destas temperaturas? se voce souber por gentileza, nos formeça... ficaríamos muito grato... Muita Paz meu irmão... Rezendeaf
Administrador comentou
Olá Rezendeaf. Essa pergunta é impossível de responder objetivamente, pois depende do ponto do globo e da época do ano. A anomalia ali descrita é baseada na média de temperatura em mais de 1000 estações meteorológicas e outras milhares de observações da temperatura da água do mar em múltiplos pontos. Dizer qual a temperatura da Terra é impossível, mas se você quer saber quais são os extremos aqui vai: mínima temperatura: -89.15 Celsius. Máxima temperatura: 59.8 Celsius. No entanto, a média obtida vai se referir a esses dois extremos e não serve pra muita coisa. Não existe temperatura média da Terra, só a média entre dois extremos, sejam eles onde forem.


    16
carmen      
SP-Véspera de feriado : noite quente e sem chuvas em SP. Sonho de verão!!!


    17
carmen      
disse o cgesp.


    18
Hilton      
Pra quem gosta de documentários da National Geographic, tem o blog "porque 2012.com". Apesar do nome, não é desses blogs de fim de mundo e tem um arquivo muito bom. Deixo a sugestão para que vejam o doc. a Ilha Apocaliptica, muito bom. Ate mais.
Patrus comentou
Hilton, bom dia. Está falando da Ilha de Páscoa? Pesquisadores descobriram que a população que lá vivia sucumbiu face terem consumido todos os recursos naturais disponíveis, aonde vamos parar quando na Terra não houver mais o que consumir? Haverá tempo para a humanidade conseguir alcançar tecnologias que permitam mudar para outro Planeta... Acho um pouco difícil, mas ainda cultivo um pouco de fé, quem sabe sempre estamos nos superando...
Sandra Silva comentou
Hilton, acabei de ver o documentário que você sugeriu, muito bom. Tem vários documentários interessantes nesse blog. Grata pela dica.
Hilton comentou
Pudesse eu ir num local desses, seria um sonho ver monumentos e um pedaço da história de mil anos atrás.
Sandra Silva comentou
É meu amigo, como pobres mortais nos resta ver os documentários. Agora, como humanos mergulhados nesse mar de possibilidades que é a vida, não podemos parar se sonhar. quem sabe? Quanto a História Maia, ela é ainda um mistério. O que sabemos é apenas a ponta de um enorme iceberg e mesmo assim, os restos destorcidos dessa civilização. Fiquei curiosa para saber se eles voltaram à essa ilha e conseguiram provas que aquele monumento era mesmo Maia. O incrível é pensar nesse monumento como um observatório, "perdido" em uma ilha tão singular no meio do pacifico.



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2016
Política de Privacidade