Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Nana      
Bom Dia!!! Em Santorini tempo fechado e muita chuva...Espetáculo da natureza...são 6 da manhã e venta muito!!


    2
Nana      
Gente que lindoooo......muita chuva em Santorini....é belo ver a agua caindo no mar....e os raios então...
Sigried comentou
........e eu com saudade de uma boa chuva, daquelas que fazem barulho quando atingem o chão. Aqui só chuvisca, ainda não vi um raio e trovão???Só uma vez e foi beeeeem longe.


    3
JUNIOR LOPES      
MUITA CHUVA AQUI EM PILAR-AL.
Anônimo comentou
Bom dia Junior e todos do PG. Essa chuvarada fez estragos em outras capitais nordestinas.


    4
Sigried      
Bom dia pessoal do radar. Informado terremoto de magnitude 3,3 em Emiglia Romagna - Itália pouco depois da meia-noite. É leve mas a população foi da cama para as ruas. Já aconteceram terremotos destruidores na região dos Apeninos, daí o medo dos residentes. Aqui em Vallecrosia tempo firme, céu azul e 22º = PRAIA !!!
jaime pereira comentou
bons dias aqui de Portugal Setubal, 23º tempo pouco nublado. Tenho acompanhado uma crise sismica no centro de Itália muitos tremores embora nem todos sentidos, será que não haverá algum mais forte. Espero que não boa sorte
Ronaldo Filho comentou
Bom dia, Sigried e pra todos do PG. Li sua postagem logo abaixo. Parece que vimos o mesmo tipo de luz, só que a minha foi ontem bem pela manhã... rs... Não sei o que era, mas provavelmente deve ser o satelite.


    5
Taís      
Bom dia a todos! Alemanha fechou nesta quarta-feira, parte de seu espaço aéreo ao norte do país em consequência da passagem da nuvem de cinzas do vulcão islandês Grimsvotn - [Ver site] - O aeroporto de Bremen foi fechado às 5h (0h de Brasília), e o de Hamburgo às 6h (1h de Brasília). O espaço aéreo sobre Berlim e Hanover também poderia ser afetado ao longo do dia.
Denise comentou
Oi Tais, bom dia! Vc andava sumida.. sentimos a sua falta. Obrigada pelas notícias. Ao que parece veremos o caos na Europa se repetir.
Ronaldo Filho comentou
Bom dia Denise e Taís. Porto Velho sem nuvens, quente, em torno de 33°C durante o dia todo, é a previsão do [Ver site] . Desejo à todos um ótimo dia de trabalho e pesquisas.
Anônimo comentou
Vejam que cenas impressionantes...meio assustador dirigir nessas condições Cinzas de vulcão transformam dia em noite na Islândia.
everton dos santos comentou
[Ver site] este link mostra os aviões na europa quase em tempo real, e por enquanto não ha grande alterações.
Denise comentou
Oi Ronaldo, bom dia! Aproveitando..rs.. SP amanheceu com céu limpo e muita secura no ar, a temperatura está agradável.Teremos + um belo dia de outono.
Denise comentou
Oi Everton, bom dia! Alguma notícia de Dallas?? As últimas notícias q tive foram as q vc enviou. Tomara q as tormentas e tornados já tenham ido embora.
everton dos santos comentou
Não conseui muitas mas não há informações de destruição por tornados em Dallas. O que se fala é que a tempestade de granizo foi muito forte, e que alguns aviões , no aeroporto foram danificados.
Taís comentou
Agradeço o carinho Denise. :) É sim, o problema se repete quanto a dúvida , enquanto alguns dizem que as cinzas vulcânicas são muito perigosas . Cinzas vulcânicas: lidando com uma Nuvem do Desconhecimento -[Ver site] - Ryanair, easyJet e outras operadoras dizem cinzas do vulcão da Islândia Grímsvötn não é tão grave - [Ver site]
Denise comentou
Pois é, também só achei essas informações, q aliás, já tinham aparecido no video q vc postou ontem. Acho difícil de acreditar q aquele monstro de tornado não tenha deixado algum rastro, mas, se for esse o caso, melhor. Obrigada Everton. Um ótimo dia pra vc.
Denise comentou
Oi Taís.. parece q o paradigma da sociedade atual se mantém: capitalismo x a necessidade das pessoas x a mãe Natureza..rs. Torço para que tudo se normalize, mas, as vxs me dá a impressão de q o outro vulcão - q causou o caos, ano passado, foi como um "balão de ensaio". Obrigada pelas matérias. Um dia radiante pra vc.
Taís comentou
Clique aqui- [Ver site] - para ver a erupção do vulcão visto do espaço
Taís comentou
As coisas estão melhorando na Islândia a cada hora, choveu pela manhã ,não há poeira no ar e boa visibilidade. Lindo Vídeo da erupção!!! [Ver site]


    6
Ronaldo Filho      
Mari, como está a situação em Aracaju? Uma colega de trabalho, que é de Aracaju, me falou que a chuva foi muito intensa. Inclusive algumas fábricas aí fecharam por conta de alagamento, é isso?
Anônimo comentou
Bom dia Ronaldo. É sim, a coisa aqui tá feia. Fábricas fechram, faculdades, algumas escolas, houve queda de barreira, enchente do rio em Itaporanga, desabamento de casas, mais de 100 pontos de alagamento na capital, choveu mais 197mm em 24 horas. As chuvas até agora deixaram 220 pessoas desabrigadas. O governo do Estado já pediu ajuda ao governo federal, que determinou ajuda imediata.
Ronaldo Filho comentou
Nossa Mari, espero que tudo se resolva. Estarei acompanhando por aqui, já que meu colegas sempre me dizem como está Aracaju... rs


    7
Jorge Oliveira.      
Bom Dia..Porto Alegre com ceu nublado,chuva fina (mas constante..) ventos fracos.. umidade do ar entre 92/98 %..temperaturas entre 15/16..Um abraço a todos..!


    8
Professor Rubens      
Bom dia, Rio de Janeiro céu azul total, agora 28º.
everton dos santos comentou
bom dia. Vitória/ES está um gelo. Entre 6 e 7 da manhã foi registrada a menor temperatura deste ano, 15,9°. No mesmo horario, a região serrana estava apenas 2° mais fria. agora faz 20° e o céu esta azul, sem nuvens.
YESUM comentou
Bom dia! BH-MG, um maravilhoso dia de céu limpo, temperatura em torno dos 20ºC.
Professor Rubens comentou
Sim Everton, na região serrana do rio Petrópolis marca 20º
YESUM comentou
Vc esta em Petrópolis Professor Rubens? É minha cidade natal, que saudades!
Professor Rubens comentou
Não YESUM tô no rio tenho muitos amigos lá :)


    9
luzia      
bom dia a todos do radar global.são mateus,com ceu limpo,parece que teremos um lindo dia de sol.Estava vendo agora umas imagens dos tornados nos EUA ,a coisa ta feia por lá e a temporada ta só começando não?
Ronaldo Filho comentou
Sim, sim, a época dos tornados, furacões, ciclones, começou, rs... Aproveitando o comentário, sabia que esses nomes dependem do local? Basicamente são quase, 'quase' a mesma coisa, mas dependendo do país o nome mudo, tipo, tornado nos EUA, ciclone do JAPÃO, e por aí vai...
Administrador comentou
Olá Ronaldo, bom dia. Tem certeza que no Japão tornado recebe o nome de ciclone?
Sigried comentou
Ciclone denomina tempestades com ventos circulares que recebem o nome de furacão qdo se origina no Atlantico e tufão qdo se origina no Pacífico. As áreas de baixa pressão, onde acontecem as tempestades recebem o nome de "áreas ciclonais" (receptoras de ventos)
Ronaldo Filho comentou
Oi Rogério. Confundi com o nome, lá eles chamam furacão de tufão. É que uma vez eu li, inclusive no wiki, que recebem nomes diferentes por região. Essa informação confere? Bom, porque se não confere, por favor, apague o comentário, haha. Veja: [Ver site] "Dependendo de sua localização geográfica e de sua intensidade, os ciclones tropicais podem ganhar vários outros nomes, tais como furacão, tufão, tempestade tropical, tempestade ciclônica, depressão tropical ou simplesmente ciclone." E mais esse que eu li: [Ver site] "... costuma-se chamar de furacão quando acontece na América Central e nos Estados Unidos, e tufão quando aparece no Japão ou na Indonésia."
everton dos santos comentou
o ronaldo confundiu. sigried sobre a luz que vc falou abaixo, pela hora pode ser um meteoro que riscou o céu. existe também o iridium flare [Ver site]
Ronaldo Filho comentou
Outra coisa, Tornado é um caso à parte, haha. [Ver site] "Um tornado é um fenômeno meteorológico que se manifesta como uma coluna de ar que gira de forma violenta..." Farei uma pesquisa pra esclarecer melhor essas diferenças, pra depois não fazer confusão com fenômenos. Depois farei um resumo e postarei no meu blog, e se tiver tudo correto, mantenho a postagem. Obrigado pelo 'toque', Rogério.
Ronaldo Filho comentou
Everton, sobre o Iridium Flare, uma vez eu vi um, eles são rápidos, tipo começam num brilho fraco, depois intenso e forte, em segue desfalece e some. Igual ao que a Sigried citou, creio. Só que o meu, alem de ter sido lento esse processo, ele estava se movendo. Mas deixa quieto, deve ser um meteorito bem lerdo que cruzou o céu, haha
Sigried comentou
Everton e Ronaldo. Vi o vídeo e foi isso mesmo. Se ele continuou se movendo no céu eu não sei. Fiquei impressionada com a luz repentina. procurei....mas não sabia bem o que procurar no céu. Agradeço aos dois. Agora é complementar a informação. Boa noite.
Sigried comentou
Nem tudo que reluz é ouro ....e nem tudo que brilha no céu é um astro. O que vi é um reflexo do "lixo espacial". Dito assim, parece engraçado.
Sandra Silva comentou
Sigried, gostei...rs..O luxo do lixo do espaço.kkk Dá enredo de escola de samba..kkkk


    10
mary      
Boa tarde, em Athenas tempo de sol e hoje teve uma garoinha fina as 13.00 daqui....:)) temperatura de 29 - 22 graus...vento fresquinho...^^
mary comentou
Mando uma foto da floresta florida de Kalavrita, onde fui ontem, a 4 horas de Athenas de carro. A Grécia é conhecida mais por suas ilhas...Mas aqui existem montanhas maravilhosas, riachos, aldeias...e muita estaçáo de esqui no outono e inverno..^^
Thaís C.A comentou
Lindo,Lindo demais, eu tenho muita vontade de conhecer a Grécia!
mary comentou
Venha Thais...vale a pena!
Denise comentou
Nossa Mary, que lugar lindo! Parece cena de filme, tipo: Alice no País das Maravilhas...rs. Adorei. Obrigada!
Thaís C.A comentou
Um dia eu realizo este sonho!
mary comentou
Denise eu me senti numa floresta de contos de Fadas...rss...e saiba que a foto náo é táo linda como a floresta real...^^
mary comentou
Lake Caves ( caverna dos Lagos ) - em Kalavrita - Grécia. Foto de ontem.
Sandra Silva comentou
Mary, que lindas... Vendo essa gruta lembrei de São Tomé das Letras, onde fui recentemente e sinto uma tristeza, que nem imagina. Enquanto por lá elas são preservadas, estudadas e mantidas de forma adequada, as daqui estão jogadas a própria sorte ou até mesmo sendo destruídas.
Nana comentou
Oi Mary...acabei de chegar em Athenas...vc pode me mandar umas dicas....meu email é nanadaher@gmail.com. Abraço Obrigada!


    11
Gustavo SC      
Bom dia RG´S em Meia Praia SC , Vento 09 kt de nor-noroeste, Temperatura 24°C, Humidade 78%, Pressão 1019 hPa, nublado sem chuva
Anônimo comentou
Bom dia Gustavo ! Pegando carona....Aracaju, SE, após mais de 24 horas de chuvas intensas, amanhece com céu nublado, temperatura em torno de 25º, vento fraco, nuvens carregadas ao N.


    12
Tião Barros      
Bom dia. Ronaldo veja este vídeo no you tube (Three UFOS Flying Around ISS) e me diga o que acha
Marcelo Fernandes comentou
Oi Tião, bom dia! Você não perguntou, mas como o espaço é aberto, dou minha opinião. São detritos, coisa comum no espaço, o que passar disso, na minha oponião, é teoria conspiratória.
Tião Barros comentou
Pois é Marcelo. Só achei estranho é que suspenderam o sinal de vídeo nos últimos dias e só ficam apresentando a tela de controle da missão em terra. Deviam deixar a gente vendo os detritozinhos.
everton dos santos comentou
tem que observar que a NASA não mostra a ISS 24h por dia.
Ronaldo Filho comentou
Custei a ver o terceiro. Muito estranho. A primeira fala não consegui identificar. Devem ser partes de algum meteorito, ou detritos, como diz o Marcelo. Muito estranho. Vale a pena aprofundar o assunto, rs... mas não aqui.
Thaís C.A comentou
Eu gostaria de saber se alguém conhece algum fórum onde possa discutir assuntos como astrologia por exemplo?
Marcelo Fernandes comentou
Thais, astrologia não é ciência e você pode encontrar em sites esotéricos.
Anônimo comentou
Olá Thaís. Se vc jogar no google, vai aparecer inúmeros foruns, inclusive esse aqui. Não o conheço, mas vai o link.
Sandra Silva comentou
Thais, na net tem muita coisa. Vc pode procurar pelo google que vão aparecer. Mas, como digo aos amigos, cuidado... Assim como o papel, a net também aceita tudo.
Tião Barros comentou
Ronaldo, estranho mesmo é aprofundar o assunto.
Tião Barros comentou
São só detritos refletidos pelo sol.
Meta comentou
Grande chance de ser apenas gelo.


    13
Cristian      
BOM DIA Pessoal do Painel Global minha nao esta pegando por isso to usando usb wifi. Bem queria saber mais sobre super celula que jah vi varios casos na tv e como eles se formam essas nuvens ?
Anônimo comentou
Bom dia Cristian. Encontrei esse link, espero ter ajudado.
Sandra Silva comentou
Bom dia Cristian, Mari e demais amigos. Em Santos o Sol ainda toma conta do céu. Faz calor por volta dos 24ºC, ao menos na minha casa. A cidade está fervilhando devido ao dia do desafio e tem atividades por tudo que é lado.
everton dos santos comentou
cristian, ao lado um exemplo de supercelula. este video [Ver site] do SIMEPAR explica bem o que é supercelula. Basicamente é um imenso nucleo de tempestade, tem força p/ se deslocar por grandes distancias e engloba varios sistemas em um conjunto( podem ocorrer nuvens parede, arco e prateleira, além de granizo, tornados... [Ver site] [Ver site]
Sandra Silva comentou
Ou seja, é um X-tudo!!! Que horror!


    14
Marcelo Fernandes      
Astronautas do ônibus espacial Endeavour fazem nova caminhada.


    15
cristiano wasckow      
boa tarde a todos, porque os sismos nas placas sul america e a africana são tão ...digamos razo, com pouca profundidade??
cristiano wasckow comentou
sempre em 10 km de profundidade
everton dos santos comentou
Alguns tremores que não tem a profundidade definida, são marcados como 10km por padrão. pode ser o caso desses no meio do atlantico, pois não tem como ter sismografo no meio do oceano p/ melhor analise.
cristiano wasckow comentou
Ok. Obrigadão Everton !


    16
Sandra Silva      
A placa do Atlântico se manifestou de novo. 5.0, na Ilha tristão da Cunha.


    17
Sandra Silva      
Desculpa.. Digo, placa Africana, no Atlântico. rs. Muito nome novo.r.s.
Jorge Oliveira. comentou
Hummm...Nao gostei Sandra..rs Da pra ver o Rio Grande do Sul (meio) pertinho no mapa..rsrs...Um Abraço pra ti Sandra..!
Sandra Silva comentou
Quase na mesma direção, mas muito longe. Não deve ter consequência.
Luciano comentou
E quanto aos sismos localizados na região das Ilhas Sanduíche? Neste local, que não são limites divergentes de placas, pode haver compressão? Há energia suficiente para desencadear sismos com elevada magnitude capazes de gerar Tsunamis? Boa Tarde!


    18
Meire Ruiz      
Boa tarde. Aqui vai um link onde você clica no "carrinho" escolhido no mapa e os acompanha ao vivo na procura de tornados e tempestades. [Ver site]
Meire Ruiz comentou
Encontrei o link Krika.
everton dos santos comentou
Aproveitando, o tempo esta instavel no Kansas e já foram reportados tornados. algumas tvs AO VIVO: [Ver site] CNN com 2 cameras [Ver site] e [Ver site] na imagem daccn parece ser um funil
Meire Ruiz comentou
Este que o Everton passou da CNN é ótimo!
Krika comentou
Era esse mesmo querida!


    19
Taís      
Imagem ao vivo vulcão Sakura-jima [Ver site] - [Ver site]
Taís comentou
Prá quem gosta de vulcões e tem um celular com Android, Vulcão Relatório mostra mais recente atividade vulcânica em todo o mundo.Eu não tenho , mais deve ser bem legal! :( [Ver site]
Taís comentou
vulcão Nevado del Ruiz estaria próximo de uma erupção - [Ver site] - Observatorio Vulcanológico y Sismológico de Popayán - [Ver site]


    20
Arlindo      
Sigried. Voce viu um Iridium Flare, as 22,30hs só no Hemisfério Norte mesmo, (Italia) no horário de verão. Por aqui no Sul, nessa época só as 18, 19 hs. O Iridium Flare dá um grande brilho em cerca de 1 segundo. Poderá ser previsto, entrando aqui mesmo, em Iridium flare na pagina principal do A11.
Sigried comentou
Arlindo, assisti a um vídeo indicado pelo Everton e foi um iridium flare o que vi. Fiquei embasbacada e maravilhada pois não sabia o que era aquilo.....mas foi lindo de ver, mesmo que tivesse sido por um segundo. Obrigada. Vou olhar no A11 e saber mais.Abraço.
Sigried comentou
Li e aproveitei para localizar a próxima "aparição" ´(magnitude -8) no Stellarium. Facinho de achar. Grazie.


    21
cláudia      
ainda falei ontem qdo vi aquela calamria no mar!!! tenho medo do mar assim taooo calmo, e hoje um terremoto iaaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiiaiia to ficando com a orelha em pé!!
Jorge Oliveira. comentou
"Orelha em pé"...hehe Gostei.!...No meu estado dizemos assim..Vamos ficar com "Um olho aberto e outro fechado" rsrs..Mas pelo q vi por aqui nao oferece risco algum..Fique tranquila Cláudia..
cristiano wasckow comentou
Olá Cláudia, se você esta falando desse no Atlântico, pode ficar calma, no inicio eu também ficava assim, mas com o tempo e pelas explicações dos colaboradores, estou vendo que isso é normal, e não oferece risco pra nós aqui do brasil, pois as placas sul-americana e a Africana estão se afastando.
Meire Ruiz comentou
Oi Cláudia, eu tbm ficava assim rsrs, mas aprendi aqui, que um terremoto de 5.0 nesta placa não é capaz de formar um tsunami que atinja a nossa região.
Luciano comentou
Logo ali abaixo coloquei uma questão quanto a esses sismos no atlântico, se os especialistas puderem responder, obrigado.
everton dos santos comentou
Luciano, a região da ilha sandwich tem ingredientes p/ a ocorrencia de tremores mais fortes. Um pedaço da Sul-americana faz pressão contra a placa Scotia onde há vários vulcões em sua borda(alguns ativos)mas a placa antartica se afasta, aliviando um pouco a scotia. Já ocorreram alguns tremores na casa dos 7° e o maior foi de 7,6°(todos rasos). Então um tremor acima de 8° na área, a meu ver é possivel, mas que nunca ocorreu. É muito importante destacar que a distacia da ilha sandwich e o litoral sul do brasil é de 3000 km. Mesmo que houvesse um tsunami, os riscos são bem pequenos. Os tremores que causaram tsunamis no japão e indonesia, foram a cerca de 70-100km da costa. Uma comissão de deputados quer avaliar quais os riscos de tsunamis p/ o brasil [Ver site]
Luciano comentou
Valeu Everton, obrigado pela atenção!
Sandra Silva comentou
Everton, muito bom saber disso. Vamos ver se não fica só na conversa. Ainda não consegui saber sobre saiu do papel essa proposta para instalação de uma rede sismológica no Brasil [Ver site]


    22
Sandra Silva      
Por isso sempre digo: Não dá ideia!!! E é bom deixar a orelha em pé, melhor do que receber puxões de orelha a ponto dela cair....rsrs.. Brincadeirinha para descontrair. Sabe, estamos assistindo a muitas imagens que assustam, que antes víamos apenas em filmes de ficção. Agora sabemos que a realidade pode ultrapassar essa imaginação criativa dos cineastas. Assim, aprendemos a nos manter atentos (com a orelha em pé) e ligados no planeta e sua transformação. Ampliando nossos horizontes. . . Mas não para ficarmos com medo e disseminá-lo. Eu, sinceramente, não gosto de ficar vendo essas imagens de destruição. Vejo o suficiente para atiçar a minha curiosidade e buscar conhecimento para entender o que acontece , mas prefiro focar a atenção e o pouco tempo que tenho, (e bem pouco, infelizmente) na disseminação desse conhecimento que obtenho. Agora meu foco está se voltando para a prevenção, porque os exemplos que estamos tendo é que isso é o único fator que salva vidas quando eventos naturais acontecem. Bjs e te tranqüiliza.
Sandra Silva comentou
kkkk.. era para ser um comentário no post da Cláudia... Hoje vou bater meu record de post. kkk.. Falta de atenção e pressa. Fui.
Jorge Oliveira. comentou
É amiga Sandra..Acho q este record vai pra ti mesmo..rsrs (brincadeirinha).Mas voltando a terra..rs Tu tens toda a razao..Prevenção é o melhor forma de sobreviver e atuar em ajuda a todos..O conhecimento nos municia de opçoes e nos torna mais fortes na hora de tomar atitudes ou decisoes..Alem é claro de manter nosso equilibrio emocional..como ja li aqui mesmo.."o Panico é quem mata"..Um Abraço..!
jaime pereira comentou
realmente a prevenção é o mrlhor. Aqui em Portugal á um ditado que di O seguro morreu de velho, e outro que diz homem prevenido vale por dois. Já agora sobre a pergunta que me fez acerca dos sismos, eu respondi uma segunda vez pois vi que a não viu. Esta segunda vez viu? Penso que esclareci assim resumidamente
Sandra Silva comentou
Jorge, sem problema. Uma pitada de humor faz bem a Saúde, física e mental. Jaime, meu querido amigo, não vi. Bendito fuso e bendito Radar que não para de rodar... rs.. Minha maior dúvida era saber porque o sistema de monitoramente de tsunami só foi feito agora, já que o problema ai real e tem históricos recentes.
Sandra Silva comentou
Jorge, continuando. O problema é que esse tema parece não dar IBOPE. É mais instigante falar sobre os problemas que ver maneiras de resolvê-los, ou minimizá-los. Veja, quando tem um desastre natural, a midia cai em cima. Depois, uma ou duas semanas passam e parece que está tudo resolvido. Quando ai, sim, é que precisaria de ajuda e divulgação, para reconstruir ou ver outras soluções. Veja o Haiti, veja Teresópolis... Agora sim, precisam de ajuda.


    23
Anônimo      
Boa tarde para todos que dia lindo!!!Em Anápolis Goiás 26 graus parcialmente nublado.


    24
Anderson Alvisse      
Caramba, sou novo por aqui e estou cabreiro com este PGCAST falando de grande explosão solar hoje, foi grave mesmo? E também tenho acompanhado os sismos no Atlântico, normal, ou realmente exige vigilância?
everton dos santos comentou
não se preoculpe. os sismos são comuns no atalntico. houve uma grande ejeção de massa solar mas não ha risco p/ a terra. a questão da vigilancia é porque tempestades solares podem interferir ou até danificar satelites, causando problemas em sistemas de comunicação,GPS, UHF... [Ver no Apolo11] aqui tem as explicações. aproveitando, a CNN mostra muita destruição em Sedalia/Missouri por causa de tornados. [Ver site]
Marcos Passetti comentou
sismos no encontro das placas do atlantico sao muito comuns eles costuman ser de 4 a 6 g na escala fique tranquilo e so aconpanhar abç!
everton dos santos comentou
Video mostrando a ejeção de massa do sol ontem.


    25
Marcos Passetti      
O tufao songda formado no dia 20 vem ganhando força e esta com categoria 3 com ventos de 190k/h no momento a tempestade se desloca pra noroeste passando a leste das filipinas e taiwan e deve se intensificar ainda mais.
Anônimo comentou
Boa tarde Marcos. Este Tufão fez com que o governo da filipinas se preparasse para evacuar 200 mil pessoas ao leste do país.
Marcos Passetti comentou
ala MARI so pra lembrar que a tempestade AERE a primeira da temporada que nem chegou a categoria de tufao matou 30 pessoas nas Flipinas essa e uma otima atitudede daquele governo!
Anônimo comentou
melhor prevenir do que remediar.
Sandra Silva comentou
Com certeza. Fico pensando onde cabe tanta gente.


    26
Luciana      
Boa tarde a todos, Chapecó SC tempo ensolarado e quente, temperatura de 22.0ºC. Apartir de amanhã previsão de queda de temperatura, "esse clima de outono com sobe e desce de temperatura só trás problemas de saúde".


    27
JUNIOR LOPES      
A CHUVA DEU UMA TRÉGUA HOJE AQUI EM PILAR-AL, MAIS O TEMPO ESTÁ BEM FECHADO HOJE AQUI.


    28
Krika      
Boa noite! Para quem gosta de acompanhar os caçadores de Tornado, estão em ação neste momento: [Ver site]
Krika comentou
os caçadores de Tornados, logicamente ..
Meire Ruiz comentou
Eu não me desconecto mais deste site!


    29
Meire Ruiz      
Sobre crateras de impacto: encontrei no Google Earth esta cratera, (eu acho que deve ser) mas não encontro infomações sobre ela.
Meire Ruiz comentou
Está na Argentina.
Krika comentou
E o que seria isso querida?
Sandra Silva comentou
Boa noite. Que Buracão!!! O que foi?Quando? Por que?
Meire Ruiz comentou
Eu também não sei como se formou Krika...estou muito interessada, alguém tem informações? Obrigada.
Meire Ruiz comentou
Oi Sandra! Bem grande rsrsrs dá para ver a trilha que leva até ela, assim percebe-se bem o tamanho.
Sandra Silva comentou
Mas o que ou quem fez isso?
lipe comentou
quais as coordenadas ?
Meire Ruiz comentou
Lipe, desculpe eu não sei te dizer,(que vergonha!) tenho o print da localização.
lipe comentou
nao se preocupe.. obrigado axei pelo seu print. muito boa descoberta.. vou tentar verificar qual data aconteceu!
lucas_time comentou
Coordenadas pra quem quiser dar uma olhada: -34.329563,-69.127886. Pesquisando sobre o assunto...
Meire Ruiz comentou
Obrigada Lucas.
Meire Ruiz comentou
Bom, boa noite para todos. Mas ainda estou no aguardo e a procura de respostas...Até amanhã!
Arlindo comentou
Vale lembrar que a Cratera é a depressão da Direita. A imagem da esquerda embora circular e de forma belíssima, na verdade é um morro. Fica a 160 Km a sul de Mendonza, Argentina.
Meire Ruiz comentou
Bom dia Arlindo. Você sabe me informar como foi formada? Procurei e não encontrei nada. E pelo o que eu observo o "morro" também tem uma cratera e a coloração escura predomina ao redor de ambas. (Estou curiosa pois, se der tudo certo, irei até lá em Julho).


    30
Fabiano expert      
Será que teremos pertubações na ionosfera nas próximas 72 horas?. Sendo que só partes dessas partículas do sol antigirá a terra em alguns dias!!!
lipe comentou
Relaxa fio... ja teve explosoes mais fortes... e ainda havera mais ate o verao de 2013. se preocupe apenas quando os flares forem de classe X.
everton dos santos comentou
Fabiano, podem ocorrer sim, mas não deve ser nada excepicional. lembrando que só há efeitos em sistemas e equipamentos, e pode ser conferido aqui: [Ver no Apolo11]


    31
lipe      
alguem tem novidades do vulcao em iceland ???


    32
Fabiano expert      
Alguém tem alguma novidade á respeito do acelerador de partículas (LHC)??? Como anda os experimentos???
lipe comentou
considero o experimento mais caro e inutil de todos os tempos...podiam ter usado essa verba para desenvolver um computador quantico para prever terremotos e tornados!


    33
JPETRUSBAR      
No grafico que representa o fluxo de RAIOS-X, a intensidade desses mesmos raios estão bem alta, alguem tem notícia para as proximas 72 horas?
Marcelo Fernandes comentou
Amigo Jpetrusbar, boa noite! Na verdade está até bem calmo, pois eu já vi chegar a -4 com uma itensidade bem maior. Alguns dias atrás o Rogério postou que o sol vai estar em breve com sua face mais ativa voltada para terra e é ai que mora o perigo. Se o administrador estiver online, gostaria de saber quando ocorrerá este fato do sol está com sua face mais ativa voltada para terra?
Marcelo Fernandes comentou
*intensidade



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2016
Política de Privacidade