Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Mateus      
Bom dia, a temperatura em Garibaldi-RS é de 21,1ºC a 88% de umidade e a pressão atmosférica é de 1.012,8 hPa o vento é Noroeste a 1,0 km/h. A previsão é de calor e chuvas esparsas com possíveis tempestades localizadas.


    2
Anônimo      
Bom dia a todos. Aracaju -SE, amanheceu encoberto com queda de tempertura, 26º neste momento.Choveu durante a madrugada e há uns 20 minutos ouvia-se trovões. No momento cai uma chuva fina.


    3
Hilton      
ET. Essa matéria sobre a rachadura da magnetosfera tem aqui no apolo11


    4
Anônimo      
Aracaju - SE, o tempo abriu e a temperatura esquentou, mas uma imensa nuvem com crescimento vertical, evoluindo em explosões, efeito magnífico, está pairando justamente em cima da minha casa.


    5
Anônimo      
Tempo muito quente e abafado, no Rio Grande do Sul. Céu completamente limpo. Que saudades da chuva...


    6
Lena      
Muito obrigada, DOuglas. Vou torcer pra previsão do tempo estar errada então, mas o que você acha? Chove mesmo ou não chove?


    7
Anônimo      
Forte terremoto de 6.1 na Indonesia. Ainda não relatos de alerta de tsunami ou danos e vítimas.


    8
Anônimo      
Degelo obriga a urso polar a nadar durante 9 dias em busca de gelo. Será que inda vão negar os efeitos das mudanças climáticas no degelo das calotas?


    9
carmen      
Litoral sul SP- Nas praias de Monguaguá, nesta manhã. 3,5 toneladas de peixes mortos foram retiradas pela prefeitura da cidade Além do mau cheiro que ficou, os turistas ficaram assustados com a idéia de que a água poderia estar contaminada com substâncias tóxicas, ( além das normais de toda praia lotada) mas especialistas garantiram que não foi isso que matou os peixes, embora não tenham dado um explicação até agora.


    10
carmen      
Ops, já tinha um comentário lá embaixo sobre o assunto, mas tudo bem. Tanto peixe morto merece muitos posts!!!!!!


    11
Sandra Silva      
Aqui em Santos hoje é feriado, mas o que um amigo biólogo que trabalha na Secretaria do Meio ambiente me disse é que existe a possibilidade de ter sido descarte de pesca. Questionei sobre a quantidade, e falou que pode sim, depende da capacidade da rede e embarcação. O que estranhou foi isso acontecer nessa época. Bem, como é feriado, não dá para saber mais. Tem esse link da matéria de uma tv local [Ver site]


    12
Administrador      
Nuvens de tempestade podem ser vistas acima do bairro do Ipiranga e parte do ABC paulista. A foto foi feita às 17h05.


    13
everton dos santos      
[Ver site] imagem de satelite do ciclone tropical wilma, na região de fiji
everton dos santos comentou
[Ver site] esta é a imagem do ciclone Bianca, que esta sobre noroeste da autralia


    14
Anônimo      
Senhores, Monguaguá já sofre devido a ocupação humana. Três praias impróprias e agora 3,5 toneladas de peixes mortos são lançados na Praia. Tem mais peixe morto em Itanhaem. Meu tio não soube dizer, mas diz que é bastante coisa. Por fim, ontem não deu Praia Lá! Motivo? Ninguém alegou nada ainda!
Hilton comentou
Ola Marcelo, se perguntar a um especialista americano ele vai te dizer que foram fogos de artificio.
Hilton comentou
Marcelo, não sei se tu acompanhou o noticiário sobre a morte de pássaros e peixes no inicio do ano.Elas ocorreram no Kentcky, Missouri e Lousiania, ao longo do rio Mississipi e pode ser (hipotético) que seja pela contaminação que a BP fez para a limpeza do vazamento de petróleo com um produto bastante tóxico, segundo que eu li e levado essa contaminação ao Mississipi. Mas ao mesmo tempo houve notícias de morte de pássaros na Suiça, na Itália (300 pombos) e no Chile (1500 aves marinhas) e mortandade de peixes no Paraná e em outros. Pode ser muita coincidencia e até haver uma explicação razoável, mas que não foram fogos de artifício, como disseram os "experts" americanos, nçao foi. Um bom dia ao amigo.
Patrus comentou
Bom dia a todos. Alguns questionamentos para pensarmos e discutirmos sobre este assunto:As aves migratórias fazem suas viagens guiando-se pelo campo magnético da Terra, e?Os peixes podem ter morrido por contaminação do ambiente, e?E o que pode ter afetado o ambiente destes animais? Poluição, campo magnético, fogos de artifício? Fato é que algo aconteceu e estamos apenas visualizando as consequências, qual a causa?
Anônimo comentou
Bom dia Marcelo. em 2010 tivemos també 2 episódios de mortndade de peixes no Riodo Sal, em Sergipe e até agora aguardo uma explicação dos orgãos competentes. Ontem comentei que começava a tão esperada ANDADA dos carangueijos, mas não sei por qual motivo os bichinhos preferiram permanecer em suas tocas.
Patrus comentou
Mais... Albert Einsten disse " No dia em não tivermos mais abelhas no planeta, neste dia também não haverá mais homens", Nota: As abelhas também estão morrendo e como os passaros elas se locomovem através do campo magnético, não vou deixar de frizar aqui também que estes insetos também sofrem com as agressões causadas ao meio ambiente, e isto também contribui para a sua motandade, não esquecer que vira e mexe temos problemas causados por enxames que migram para forros de residências ou abrigam-se em parques de cidades tentando sobreviver.
Patrus comentou
E o que dizer da morte de mamíferos marinhos que a todo instante perdem-se na rota e vão acabar as centenas encalhados em praias mundo a fora, dos corais importantes berçarios e habitat´s marinhos que estão morrendo em todos os mares, das tartarugas marinhas impedidas de procriar-se por que quando retornam as praias que utilizam a milhares de anos e encontram pela frente belos condomínios de frente para o mar ocupando seu espaço natural, da pesca predatória praticada em todo o mundo, dos vazamentos de óleo nos mares, da ilha de plástico no pacífico... Dá vontade de chorar quando começo a pensar no quanto nós estamos agredindo nossa Mãe Terra, aí de nós pobres mortais...
Hilton comentou
Tem um site, anjo de luz ) que aborda todos esses assuntos (respeitando as opiniões de todos). Além dessas informações, tivemos uma "rachadura" na magnetosfera no ultimo dia de 2010( ha materia publicada na rede). Pois é, como digo: no creo en las bruxas, mas.....
Lena comentou
Mongaguá e Itanhaem. [Ver site]
Anônimo comentou
Tubarões, Baleias, Morcegos, Abelhas, Pássaros, Peixes, Pinguins, movimentação do Pólo Norte de 60 km em direção a Russia este ano, está evidente a relação com o campo magnetico.
Anônimo comentou
correção, movimentação do Polo Norte de 60km em direção a Rssia no ano de 2010.
carmen comentou
Acabei de confirmar a informação, foram até agora 10 toneladas e não mais 3,5.
Administrador comentou
Pessoal, duas coisas: 1 - Não existe qualquer evidência de que os animais citados usem o campo magnético para se orientarem. Isso é uma suposição que nunca foi comprovada. 2 - Os pólo magnético terrestre sofre alterações de posições há milhares de anos.
Sandra Silva comentou
Sim, a Terra é um corpo vivo em movimento constante. Tudo está adaptado a esse movimento, que pela nossa percepção e capacidade de alcance é bem lenta. Porém, se essa alteração for acelerada, não haveria exatamente isso que começa a acontecer? Bem, se a Terra já passou por grandes mudanças antes por que ela não passaria por outra agora? Só porque estamos aqui? Bem, talvez agora possamos comprovar essa suposição, infelizmente, pode ser um dos motivos. Esotu tentando por aqui pegar mais informações sobre o caso.
Sandra Silva comentou
Aqui em Santos hoje é feriado, mas o que um amigo biólogo que trabalha na Secretaria do Meio ambiente me disse é que existe a possibilidade de ter sido descarte de pesca. Questionei sobre a quantidade, e falou que pode sim, depende da capacidade da rede e embarcação. O que estranhou foi isso acontecer nessa época. Bem, como é feriado, não dá para saber mais. Tem esse link da matéria de uma tv local [Ver site]
Lena comentou
Outra coisa galera. É verdade que anulamente o polo norte se desloca mais ou menos 60km de forma desordenada, porém se consideramos o tamanho do globo terrestre essa distância é bem pequena. Façam as contas: diâmetro da Terra = 12.756,2km, a circunferência = 40.000 km (na verdade é maior). Quantos anos levaria para o pólo deslocar-se 10,000 km a 60km/ano? P.S: O deslocamento não é em linha reta..Quanto ao caso dos peixes, aparentemente, ninguém clicou no link que mandei, os peixes encontrados foram mortos por causa da pesca predatória. Daí sei que alguém vai dizer "Ah, mas são muitos!!". Sim são, mas acontece que as redes usadas para pegar peixes não deixam passar nada, procurem fotos no google e verão. Elas simplesmente destróem tudo no caminho todo o meio ambiente. Os pescadores pegam os peixes graúdos e descartam os outros, jogando-os de volta no mar. E não é obra de UMA embarcação apenas, apesar de que uma grande embarcação, pode sim pegar toneladas de peixes dependendo do tamanho.
Administrador comentou
Na minha casa tenho uma marcação magnética (um traço longo de 4 metros) feito em 1985 com o propósito de alinhar um telescópio. Até hoje, 26 anos depois, a agulha da bússola aponta exatamente na mesma direção. Se existe variação ela é imperceptível, talvez somente detectada com auxílio de um instrumento de precisão. Como sei que existe a variação lenta do eixo magnético, me fica evidente que ela é tão pequena que não altera em nada o posicionamento do telescópio, que continua perfeitamente alinhado.
carmen comentou
Sim Sandra, acho que não sei o que é pior, conviver com mudanças climáticas ou com a ganância desenfreada do ser humano justificada pelos interesses comerciais. Afinal a embarcação deve ser de grandissimo porte e o diesel para encher o tanque está caro, não dá para voltar com 10 t de peixes de pouco valor quando se pode voltar com 10 t de camarões. Foi o que disseram no Paraná e ficou tudo bem justificado, certo?
Sandra Silva comentou
É verdade. O difícil é conviver com essa realidade sem saber o que fazer para mudar. Mesmo sabendo de todas as consequências desses atos o que impera são os índices monetários. Mas segundo outra fonte, que acabou de ligar, existe também a possibilidade desses peixes terem morrido devido a alta temperatura da água. Está muito quente por aqui. Eu aqui pensando com meus botões, bateu uma imagem, tivemos muitos raios... Haveria a possibilidade de grandes descargas elétricas, incidindo no mar, ocasionar isso? Alguém poderia me responder?
carmen comentou
Sabe o que fazer, investigar a fundo se foi isso mesmo, cobrar resultados, qual a embarcação que estava nas águas, qual cooperativa, o que eles pescavam e se por ex. for camarão. Não comprarmos mais camarão em protesto.O preço vai lá embaixo, as perdas serão grandes e eles nunca mais irão fazer isso, pq faremos novamente e quantas forem preciso você verá. Afinal quem coloca preço se não nós consumidores?
carmen comentou
O problema também e´que estamos tão preocupados com o fim do mundo, com os mais, com os iluminatis, com haarp e sei mais o quê, que ficamos aliviados quando dizem que foi só um descarte.
Sandra Silva comentou
Ainda não se sabe o que aconteceu. Sempre procurei a verdade, doa a quem doer.Especificamente nesse caso, pode até ter mais que um fator envolvido. O importante, é que os chatos de plantão (ao qual me incluo) levantem as possibilidades e não se calem com qualguer argumento. Quanto a fazer mais que isso, é só começarmos. Como? É o que me pergunto ultimamente, até por isso, recomecei a escrever. rs.. no exemplo que você deu eu já estou dentro, sou vegetariana e não como nem camarão..rs.


    15
Mateus      
Boa tarde, ocorreu hoje pela tarde uma chuva forte que atingiu mais de 30 mm em menos de 30 minutos, eu estava na fábrica e o ruído no telhado de zinco e mais o barulho das máquinas era muito forte, foi a maior precipitação do ano concerteza e a maior precipitação registrada na minha estação. Tentei enviar uma foto de uma cúmulus nimbus que passou perto daqui ondetm à noite, só que não consegui postar e não sei como reduzir a imagem.
Administrador comentou
Olá Mateus. Existem muitos programas para isso. Veja alguns aqui:


    16
Anônimo      
Ver para crer ou será melhor crer para ver ? Acho que é relativo ao tempo e espaço, como um dia explicou e exemplificou Eisten. Atualmente estou crendo para ver e diariamente me surpeendo com o resultado.


    17
Hilton      
Ola Rogério, foi bem inressante a tua colocação, o teu marcador teria que ter um desvio de uns 20mm considerando que o polo declinou em uns 5%, mas o polo sul manteve-se e as bussolas acompanham as linhas magnéticas que são curvas e o sul tambem atrai a bussola (o norte é usado como referencia, mas podia ser o sul), mas de qualquer forma um marcador magnetico teria que ter um desvio de aproximadamente 1%. Não sei se meu raciocinio esta correto. Ate mais
Hilton comentou
Rogerio, desculpa o erro, (com 36 graus esta dificil de raciocina). O desvio do norte seria de 0,5%.
Hilton comentou
Continuando, haveria uma diferença de 0,5% na tangente que seria formada pelo teu marcador e o norte que fica entre 10 e 12 mil km distante dai e ainda considerando que o polo sul permaneceu fixo. Então o teu marcador teria que declinar 0,0000333metros e ainda dividido por dois, pois so o polo norte declinou o que daria 0,0000166metros, é quase imperceptivel.
Administrador comentou
Olá Hilton. Na realidade, nunca me ocorreu afzer os cálculos, mas acho 5% um número muito alto. Neste site tem bastante informação sobre a declinação ao longo dos anos, mas tem que vasculhar pra achar alguma coisa:
Administrador comentou
Utilizando a calculadora desse site (Um dos mais importantes no mundo), em 26 anos a declinação variou 2.5 graus em minha localidade. Com uma bússola comum não dá pra perceber essa diferença.
Lena comentou
Porque a diferença é praticamente irrelevante. No caso dos aeroportos como o Jefferm citou e eu não encontrei nenhum site confiável falando a respeito, mas supondo que seja o caso e tenha acontecido ou váacontecer que o aeroporto da Flórida precisa redefinir suas marcações. Isso é NORMAL, todo o aeroporto precisa de vez em quando (décadas) redefinir suas marcações.
Administrador comentou
Exato. O 1% do Hilton ficou mais perto da realidade. De acordo com a calculadora do NGDC, em 1985 a diferença entre o Norte magnético e geográfico na minha localidade era de 18 graus e 12 minutos. Em 2011 a diferença aumentou para 20 graus e 55 minutos, menos de 2.5 grau em 26 anos. No Apolo11 nós temos um modelo que calcula a declinação magnética. veja: [Ver no Apolo11]
Lena comentou
E ainda tem a margem de erro a se considerar. Mas ROgério, eu não sabia dessa calculadora do Apollo11 muito interessante.
Sandra Silva comentou
Apollo 11 é uma caixinha de surpresa. Muito bom mesmo. Grata por mais essa.


    18
Mateus      
A mínima de hoje foi de 21,0ºC e a máxima de 33,3ºC a precipitação foi de 35,7mm de chuva foi o maior volume do mês e do ano.


    19
Anônimo      
Muitos raios e vento forte em Álvares Machado, estou sem dados numéricos mais precisos, mais a pressão caiu bem rápido...


    20
Anônimo      
Não sei se é pertinente perguntar isso mas alguém poderia me dizer se existe algum site onde possamos ver previsão do tempo a longo prazo, tipo semanas.


    21
Administrador      
ola Carmen, nada contra seu post. Amanha vejo o que aconteceu. Agora preciso descansar.
carmen comentou
Ok. Bom descanso!
Sandra Silva comentou
Bom descanso...


    22
Anônimo      
Rogério, não estou participando só estou te dando um toque que um amigo meu da Costa Rica, elogiou o Painel global dizendo que era um belo trabalho.


    23
Anônimo      
Boa noite. Não encontrei na net nenhuma informação sobre o vulcão no Japão q explodiu segundo o apolo 11. Alguém teria algum site com maiores informações?
carmen comentou
Anônimo comentou
Impressionante este video.
Anônimo comentou
Que isso, que fúria!
Sandra Silva comentou
Incrível. Apesar de assustador é uma imagem linda.


    24
Anônimo      
Noite muito quente na cidade do Rio de Janeiro. Boa noite a todos do Paínel!
Lena comentou
Boa noite, Marcelo. Hoje o dia foi de matar aqui no Rio, estou achando a noite bem fresca. Não só hoje, mas ultimamente está assim. Dias quentes, refrescada à noite. O que acha?
Anônimo comentou
Você deve estar reparando, como eu, na brisa gostosa que tem soprado à noite. Gelada e bem agradável. Eu não me lembro dessa brisa em anos anteriores. Dentro de casa e fogo, fica o calor acumulado durante o dia e tenho que ir à janela desfrutar dessa brisa da noite!Abraços!
Sandra Silva comentou
Aqui em Santos também... dias muito quentes e noites mais frescas, lá fora de casa. Mas a partir de agora não vou achar...
Lena comentou
Exatamente, é isso mesmo! Dentro de casa fica extremamente quente, um verdadeiro forno, na rua, uma delícia! Aqui eu deixo portas e janelas abertas para aproveitar a brisa, o problema é que quando a casa começa a refrescar, já está quase amanhecendo. Daí recomeça o ciclo.
Anônimo comentou
É verdade!


    25
Administrador      
Olá pessoal. Peço encarecidamente a todos os participantes que leiam as regras de postagem antes de escrever qualquer texto. É muito chato, mas infelizmente vou ter que apagar posts que não se enquadrem nas regras do Fórum. Não é uma atitude arbitrária, mas em defesa do Painel Global. Credibilidade na internet é algo muito difícil de se conquistar, mas muito fácil de se perder, por isso os posts que não se enquadrarem dentro das regras serão apagados. Obrigado pela atenção.
Lena comentou
Tem todo o meu apoio, afinal está nas regras. Não sei se meus posts se enquadram nessa categoria, mas de maneira alguma ficarei chateada se se enquadrarem, aliás, independente de se enquadrarem ou não, prefiro até que apague porque fora de contexto pode incentivar.
Anônimo comentou
Uma pena ! Se acha que é para o bem do site, fique com ele. Certamente a multiplicação do conhecimento que só foi obtido com o esforço de toda humanidade continuará nas mão de poucos.
carmen comentou
Administrador Rogério, reli as regras e não entendi porque apagou o meu post sobre a pesca indiscriminada e o descarte dos peixes em monguagá.
Anônimo comentou
Na verdade, nem precisaria de aviso, as regras existem exatamente para isso. E se alguém quiser postar sem regras, o 4chan existe pra isso...
carmen comentou
ops, Mongaguá.
Sandra Silva comentou
Desculpa, novamente. Apenas não sabia que não podiam ser postados questionamentos sobre fatos não comprovados. Havia interpretado mau a regra. Não falo de religião, conspiração ou coisas do genero, só questionei se não pode haver outros motivos, para o fato. Não publico nada sem certeza ou antes de apurar. Apenas, me senti a vontade para questionar, pensei que aqui era lugar para isso. Não o faço mais. abraços.


    26
Anônimo      
Boa Noite, PGs ! ! ! "SC tem quase um milhão de moradores afetados pelas chuvas". FONTE: MSN/ESTADÃO [ ] T+


    27
Anônimo      
-TEMPERATURA EM FLORIANÓPOLIS/SANTA CATARINA/BRASIL, AGORA, 22:30H[HORA LOCAL]-26.01.2011: 28C. "CÉU NUBLADO, SEM CHUVA". UMIDADE RELATIVA DO AR: 79%. PRESSÃO ATMOSFÉRICA: 1010,8 MILIBARES. VELOCIDADE/DIREÇÃO-VENTO: 14KM/H, DE NORTE. ÍNDICE DE RADIAÇÃO UV[PARA A REGIÃO REGISTRADO HOJE DURANTE O DIA]: 12. FONTES: TWC/CPTEC [ / ] T+ [:D] OBS.: INTERESSANTE É QUE NA AV. BEIRAMAR NORTE, AQUI NO CENTRO DE FPOLIS, TEM UNS MEDIDORES UV DE TORRE INSTALADOS NA RUA E ELES REGISTRAVAM NÍVEL 8 NA HORA DO MEIO DIA...]


    28
Taís      
Vucão Kirishima explode: (Japão) Webcam - [Ver site] VAAC Tóquio emitiu alerta de cinzas : [Ver site]
Taís comentou
Webcam - [Ver site]
Sandra Silva comentou
Tais, não consegui acessar nesses links que postou. Em todo caso, repasso aqui um que está atualizando as imagens a cada minuto.[Ver site]
Sandra Silva comentou
mais essa foto
Taís comentou
Obrigada Sandra, aquele link consigo abrir só na terceira tentativa mesmo , está difícil .Vou deixar aqui um vídeo .
Lena comentou
Putz, será que tem relação com os cismos daquela área?
Sandra Silva comentou
Vai saber!! A terra é um só corpo, para mim tudo tem relação com tudo. Mas, a ciência é muito segmentária.
Taís comentou
Para pesquisar no youtube mais vídeos é só inserir isso 新, 燃, 岳,
Anônimo comentou
Oi, bem eu estou intrigada pois não há nada na mídia convencional sobre essa erupção! Estou achando que não é verdadeira, apesar de ter muitos vídeos reportando. Estou achando que é alguma coisa para divulgação de algum filme japones. Se alguem encontrar um link das mídias mais conhecidas por favor, coloque o link.
Taís comentou
Fada San segue link em Japones- [Ver site]
Taís comentou
Aqui também, o relatório semanal USGS-[Ver site]
Sandra Silva comentou
Ele está ai em cima no painel. Então deve ser verdade.


    29
Schaal      
Aqui na cidade bom calor e chuvas, típico Verão. Comentaram sobre campo magnético da Terra. Pergunto para onde apontaria uma bússula com uma agulha em forma de semi-círculo?
Hilton comentou
O polo sul da bussola apontaria para o norte e o norte para o sul. O campo magnetico "arruma-se", ele é perfeito, por mais estranho que seja o formato da peça os polos se acomodam e pode haver mais de um par de polos, mas sempres pares. Pesquise Chester L. Daves, básico em eletricidade, magnetismo e eletromagnetismo. Espero ter ajudado.
Hilton comentou
Ha muito pouco de Chester na rede, pesquise no google "campo magnetico" e pesquise imagens.


    30
Lena      
Pode ser Sandra, minha dúvida é se os sismos são devido ao movimento da lava ou se os sismos causaram a erupção. E só retificando, vi agora que no outro post eu escrevi "Cismo". Gente, pelo amor de deus....Sismos. Foi falta de atenção mesmo.
Sandra Silva comentou
Vixi... Já cometi erros piores por aqui..rs. Como "a chuva estão...", Fui corrigir, tirei os sss da chuva e esqueci de arrumar o verbo, e outros tantos... Tentei apagar mas já era tarde. É a pressa, fazer várias coisas ao mesmo tempo e a vontade de participar. Deveria ter alguma possibilidade de corrigir.



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2016
Política de Privacidade