Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
rone abbad      
RJ: temporal faz rio transbordar, sirenes alertam moradores


    2
Taís      
Bom dia a todos! O presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, e seu homólogo da Ucrânia, Viktor Yanukovych, visitam nesta terça-feira a usina nuclear de Chernobyl para prestar homenagem às vítimas do 25º aniversário do maior acidente atômico da história. - [Ver site]


    3
ademir1961      
Bom dia a todos. Aqui em Jau-SP o tempo amanheceu nublado com ventos frios e com perspectivas de chuvas ao longo do dia. Um forte abraço!


    4
Ronaldo Filho      
Bom dia PG's. Porto Velho amanhece com chuva e leve ventania. O nascer do céu foi magnífico, como se as nuvens estivessem em chamas. Ainda chove muito. Um bom dia à todos. Olha o que achei, a NASA celebra o dia da Terra com foto impressionantes, a matéria foi editada no dia 22, não sei se alguém já postou esse link, mas vale a pena conferir: [Ver site]


    5
marcos mendes      
chuvas nos rios, foi um caos


    6
Administrador      
São Paulo amanheceu com tempo encoberto e um ligeiro friozinho. A foto mostra parte do céu na região de Vila Mariana às 08h35, tendo ao fundo a igreja de Santa Margarida Maria.


    7
Marcos Passetti      
ola bom dia: em sao jose do rio preto sp manha encoberta temperatura 23g em elevaçao ,pressao 1016,umidade 81% com previsao de pancadas a tarde.


    8
Professor Rubens      
Bom dia Radar - Rio de Janeiro novamente atingindo por fortes chuvas em 2 dias seguidos, a região metropolitana sofreu mais no dia de ontem, aonde uma pessoa morreu afogada na Praça da Bandeira, uma pedra de mais de 5 toneladas deslizou em um encostamento na estrada Grajaú - Jacarepaguá e Alertas de deslizamento por sirenes foram emitidos na Tijuca aonde o volume de água passou de 274 mm em 24/h. Previsão de hoje é de novas pancadas de chuvas e no momento 25º


    9
everton dos santos      
A região de Vitória/es, tem uma manhã com sol ente nuvens. temperatura em torno de 28º, mas como não venta, a sensação é de abafamento.


    10
Luiz Patrocinio      
Em Rio Branco Acre final de semana com meteoritos, veja em
Administrador comentou
Olá Luiz, tudo bem? Que tal colocar uma foto no seu perfil? Ficaria bem melhor!
everton dos santos comentou
excelente registro. lembra muito a dsintegração do Columbia.
Luiz Patrocinio comentou
O interessante é que, mesmo alguns meteoritos sendo desintegrados sua velocidade não alteram. Voam na mesma velocidade e sentido.
aurora comentou
Show! Será que estava previsto por aqueles que os rastreiam no céu? Ou foi de surpresa?


    11
Lene      
Bom dia a todos, em Cataguases/mg no momento o céu está nublado com possibilidade de chuva, faz frio. 24º e com vento frio na velocidade de 7 km/h.
Administrador comentou
Olá Lene, tudo bem? Que tal colocar uma fotinho no seu perfil? Ficaria ótimo!


    12
Sandra Silva      
Bom e maravilhoso dia!!! Ontem esqueci de dar meus boas vindas aos novos amigos e aos que regressam a esse espaço. Em Santos o dia está nublado, mas de minha janela vejo raios de sol... humm... Não sei se vão ficar, é mais provável que ainda chova a tarde. A temperatura é de 21º e segundo as previsões deve atingir a mínima de 16º.


    13
Taís      
STATUS DO RELATÓRIO N º 115 do vulcão Tungurahua-A actividade sísmica é moderado e é caracterizada por tremores e emissões de explosões esporádicas entre moderadas a grandes. [Ver site] - Imagem Tungurahua- [Ver site]


    14
Sandra Silva      
Para quem ainda não viu, não deixem de assistir ao documentário que o Vinicius deixou lá embaixo [Ver no Painel Global] "O Planeta sem o homem". Ontem depois do clik não consegui desgrudar os olhos da tela, muitíssimo interessante. Uma aula sobre o poder da natureza em reconstituir o que em tão pouco tempo destruímos, em uma velocidade muito maior do que eu imaginava. O documentário vai numa sequência do primeiro até 10.000 anos do planeta sem a intervenção humana. Um exercício de imaginação baseado em dados científicos, claro com foco nos EUA, porém, um exemplo que apresentam é como está sendo a recuperação natural da área isolada de Chernobyl, após o desastre nuclear... Bem, não vou ficar contando, é só acessar e assistir. Vale a aula.
aurora comentou
Assisti este documentário ano passado, O MUNDO SEM NINGUÉM, é muito bom mesmo! Vale a pena repassar, ótima indicação.


    15
Jorge David      
Bom dia a Todos, Uberlândia amanheceu com tempo bom, temperatura em torno de 28 graus, durante a noite e madrugada tivemos chuvas fracas na região com pequenas rajadas de vento.
Ronaldo Filho comentou
Que bom ter notícias de minha cidade natal...
Jorge David comentou
o que te levou para tão longe Ronaldo, um ciclone rsrsrsrsrs


    16
Taís      
Após 4 meses adormecido, vulcão entra em erupção no Equador -[Ver site]
Sandra Silva comentou
Taís, foi um sono curto?
Ronaldo Filho comentou
Foi apenas um cochilo... rs
Taís comentou
Após um pequeno período de descanso tranquilo,ele acorda. Brincadeira né Sandra ? Como o Ronaldo disse apenas um cochilinho básico!
Sandra Silva comentou
rsrs... Claro. Temos que ver esses fatos com seriedade, porém, isso não significa perder o humor. Por falar nisso, espero que o sono tenha feito muito bem e ele esteja apenas dando o ar de sua graça, que volte a ficar quietinho.


    17
Sandra Silva      
Ontem, as sirenes alertando para chuvas intensas foram utilizadas pela primeira vez em algumas comunidades do Rio de Janeiro, com sucesso. Moradores que não atenderam ao chamado se arrependeram e dizem que da próxima irão responder. Tudo é uma questão de educação e atenção. Prevenir ainda é verbo que o brasileiro precisa incorporar à sua vida. Por falar em chuva, acabei de ver no blog do Metsul com as matérias sobre o forte temporal que atingiu o RS no domingo. Tem imagens impressionantes. [Ver site] Felizmente, não tão impressionantes como as dos tornados nos EUA, reproduzindo link deixado pela Luciana, mais abaixo. [Ver site]
aurora comentou
Oi, Sandra! Vc sabe se nossa região já recorre ao uso de sirenes?
Sandra Silva comentou
Que eu saiba, ainda não. Como sabemos prevenção ainda é uma lição a ser aprendida. Vc conhece alguém da Defesa Civil do Guarujá? Esses dias saiu uma matéria, que não estou encontrando, falando sobre a formação de agentes da Defesa Civil aqui em Santos. Me espantei com o nº, achei muito pouco e cobrindo poucos bairros. Vou tentar localizar, foi no D.O. de Santos.
aurora comentou
Oi, Sandra, Bom Dia! A equipe atual não conheço, mas a sede fica na Av. Ademar de Barros (da saída da balsa, no ferry-boat)próxima a Fundação CASA. Tem o número de telefone no site oficial da prefeitura de Gjá, se vc precisar de alguma informação. Sabe, poderiam utilizar as sirenes dos navios como alerta, pois alcançam uma boa distância quando acionados, nã acha? Nem teriam despesas para implantar o sistema de alerta!


    18
Bruno      
Bom Dia Amigos do PG, desejo uma otima tarde para todos, rio de janeiro segue chuvoso com previsao de novas pancadas de chuvas ate sexta feira. O tempo está bastante nublado e bem carregado e ja tem fortes chuvas em pontos isolados. A noite toda choveu bem forte e em alguns pontos da cidade estao alagados. O estado está em alerta de atenção e quem mora em área de risco deve tomar bastante cuidado, pois ,vale lembrar que o que importa é a quantidade de chuva nao importando muito se é fraca ou forte pois uma vez que chove fraco porem direto o solo acaba encharcando e depois a terra acaba sedendo tendo consequencia os deslizamentos de terra. Pra vocês que moram em área de risco aconselho a largarem suas casas e irem pra um local mais seguro. Obrigado e uma boa tarde.


    19
Jorge David      
Boa Tarde. Uberlândia tem chuva com média intensidade desde as 14:00 horas, parece que veio pra ficar depois de varios dias sem chuva.
Ronaldo Filho comentou
O que me levou pra tão longe? Ossos do ofício! Usinas e mais usinas... rs! Fui em UDI passar as férias, em janeiro, e notei como ela mudara desde fevereiro de 2008... Na estadia, choveu do dia em que cheguei até a véspera de retornar am PVH.


    20
Bruno      
Boa Tarde Amigos do PG volto com novas informaçoes do rio. Muita chuva agora no rio de janeiro tempo totalmente nublado com previsao de chuva em varios pontos da cidade.


    21
Ronaldo Filho      
Chuva rápida cpmeçou na cidade de Porto Velho, cruzou o Rio Madeira e logo acabou. Tempo parcialmente nublado. Estes dias de chuvas e umidade excessiva, provocou halo quase todos os dias.
aurora comentou
Oi, Ronaldo! Em Porto União (SC) tb notei que teve muita cerração, intensas e que demoravam para dissipar pela manhã. Pelo visto além do sol o país sofreu com muitas chuvas e a umidade do ar está em alta... Parabéns pelas fotos da lua com halo, ficaram lindas.
Ronaldo Filho comentou
Olá, Aurora, quanto tempo! rs Obrigado, eu tirei ela, mas a câmera num é profissa, rs, mas tentei né? O visual estava parecendo coisa de outro mundo, aí eu não sei o que cruzou o halo, e deixou um rastro, uma linha, mas a câmera não conseguiu captar... rs


    22
aurora      
Olá, Amigos do Radar Global! Cheguei ontem tarde da noite de SC, só hoje desfiz as malas e agora vou descarregar as fotos e vídeos. Reservamos o sábado dia 23 para visitar a caverna de SC que citei na semana passada. A ventania no alto dos dois morros em que estivemos em Porto União tenho certeza ultrapassou a marca dos 80 km/h, teve um momento que fiquei com medo de ser levada pelo vento! Num deles, o da Gruta do Maratá, tivemos que retornar por outro caminho, pois aquele que chegamos no local tinham muitas árvores ameaçando cair na estrada por força dos ventos, alguns moradores recomendaram não arriscar, a ventania lá no alto era forte demais. Na década de 90 alguns amigos me levaram para conhecer a caverna mas só ficamos na entrada, pois não tínhamos lanternas. Desta vez levamos lanterna mas a ventania nos fez recuar...era arriscado, muito alto com estrada de terra (o carro subia com esforço), e não conseguimos encontrar a entrada. Ainda assim registrei o que foi possível e vou postar no flick, volto depois com o link. Por enquanto deixo o link com a descrição da caverna, que na verdade é uma paleotoca. Lembro-me que na ocasião em que consegui chegar na entrada, passava as mãos pelas paredes internas e era areia pura, se desfazia ao contato. Incrível como não se desmancha nem desaba, acostumada com as cavernas rochosas, acho estranho tocar em uma feita de areia... Vejam que legal a descrição deste blog: ¨¨ [Ver site] ¨¨ e a foto que tirei no sábado do clima mudando sobre o morro:
Duda comentou
Oi Aurora!!! A caverna que vc se referia entao é esta Gruta do Maratá? onde fica?
aurora comentou
Oi, Duda!!!! Não, a caverna é a paleotoca no morro perto da Perimetral, em Porto União. Ver site ¨¨[Ver site] ¨¨ . Como não conseguimos chegar na caverna programada, por riscos na subida devido ao vento e a dificuldade de encontrar o caminho naquela ventania, saímos de lá e fomos p/ a gruta do Maratá, que não conhecíamos (seguimos indicação). Na verdade era é uma "gruta" feita pela mão humana, mas ainda assim foi uma descoberta bacana, sem contar a emoção de estar lá em cima com um tempo tão bravo. Vou organizar as fotos e volto aqui para postar o link no flick. Vc mora perto?
aurora comentou
Duda, localização da gruta do Maratá
aurora comentou
Duda, localização da gruta do Maratá (Ah, Rogério, a foto não foi...se der p/ apagar a postagem anterior, ficaria grata!)
aurora comentou
a caverna (foto tirada do site indicado)
Duda comentou
Aurora, moro em Floripa, mas adoro conhecer locais novos ... Obrigada!!
aurora comentou
Ah! Florianópolis não é tão pertinho de Porto União. Duda, esta caverna é de difícil acesso, mas sugiro vc conhecer o PETAR (Parque Estadual do Alto da Ribeira, é o paraíso dos espeleólogos, imperdível! E tem infraestrutura para receber visitantes, vc vai se encantar! Abraços!
Duda comentou
Obrigadaaaaaaaaaa!! Boa noite


    23
Maria Clara      
Olá Pessoal, boa noite. Depois de tanta chuva no Rio de Janeiro ontem a noite e nesta madrugada e mais chuva durante esta terça-feira, o Sistema Alerta-Rio da Prefeitura ainda indica alto risco de deslizamento de terra e encosta em algumas partes da região metropolitana. Os pontos mais críticos se concentram na Tijuca, no Centro, Penha, Madureira, Pavuna, Bangu e na Ilha do Governador. Dêem uma olhada no mapa ao lado atualizado no site da GEO-RIO agora há pouco, às 18hs. A parte em amarelo indica a possibilidade de ocorrências ocasionais e a preta é a região mais crítica. É isso, vamos aguardar novas informações dos nossos colaboradores.


    24
everton dos santos      
Na noite de sabado, em que foi registrado os possiveis meteoritos cruzando o céu do norte [Ver site] , estava previsto o máximo da chuva de meteoros pi Puppids. Era um evento de boa vizualização. pode estar relacionado [Ver site] Também pode ter sido algum satelite entrando na atmosfera terrestre. ex de satelites reentrando [Ver site] [Ver site]


    25
YESUM      
Boa noite, agora ha pouco, observei no lasco C2, com zoom de 400%, um objeto escuro, prox ao feixe solar da direita. Alguem saberia dizer do que se trata? Obrigada
YESUM comentou
Aparece igualmente escuro no Lasco C3.
Ronaldo Filho comentou
Boa noite, YESUM. Alguém me corrija se eu estiver errado, mas acho que o ponto escuro que você citou deve ser proveniente da haste.
everton dos santos comentou
deve ser alguma coisa no sistema do satelite. no C3 o ponto aparece onde fica a haste do coronógrafo. então só pode estar na "lente" do SOHO.
Ronaldo Filho comentou
Postamso juntos Everton! haha Legal! lol
YESUM comentou
Obrigada Everton.
YESUM comentou
Obrigada Ronaldo


    26
Bruno      
Boa Noite Amigos do PG posso perceber que as atividades sísmicas estão aumentando significativamente ao longo das américas e que a terra não para de tremer, simplismente nosso planeta está vivo é como se ele estivesse respirando. Espero que não aconteça nada de mais porém vamos ficar em alerta observando nosso mundão rsrs Abraços e Boa Noite!
Ronaldo Filho comentou
Escolheu as palavras certas. Haha... O mundo sendo um organismo vivo, respira e sente a dor que lhe causamos quando desmatamos, ateamos fogo, construimos o que não devemos, enfim... haha
Bruno comentou
rsrsrs sim sim perfeitamente bem colocado pra cada ação temos uma reação isso é fato e com o nosso planeta não se brinca. Temos que cuidar do nosso planeta pois se depender disso ao longo dos anos a coisa vai ficar feia. Então vamos viver a vida cada momento isso que importa. Abraços aos amigos do PG tenham uma otima noite.
Beeh Costa comentou
Pois éh... vc disse tudo e le isso: O tema da Campanha da Fraternidade de 2011 é “Fraternidade e a Vida no Planeta” que será voltada para o meio ambiente, e o lema é “A Criação Geme Com Dores de Parto”. abraço a tds e boa noitee!!!!!!
Sandra Silva comentou
Temos que lembrar que o planeta vive perfeitamente sem o homem, porém, o homem não vive sem o planeta. Mudar paradigmas é uma necessidade urgente. Tenho comentado isso em meu blog [Ver site] esse link, foi do primeiro de uma série que estou escrevendo, tendo por base alguns ensimentos que tenho obtido aqui no Painel e em outras pesquisas.


    27
lipe      
Boa noite.. alguem ja tem alguma informação mais precisa do suposto cometa c2010-x1? tamanho, velocidade, rota... obrigado.
carmen comentou
Olá Lipe. Aqui vai : [Ver site]
carmen comentou
Administrador comentou
Olá Lipe, tudo bem? Você pode acompanhar a posição do Elenin em nossa página Planeta Fácil: [Ver no Apolo11]


    28
Mateus      
Hoje, em Garibaldi-Rs, a mínima foi de 10,7ºC e a máxima de 21,7ºC, sendo que hoje foi registrada pela minha estação a segunda maior pressão atmosférica do ano com 1.024,4hPA. Neste momento a temperatura está em 13,8ºC, a umidade relativa do ar de 87%, a pressão atmosférica de 1.023,1 hPA e o vento é leste a 2,9 km/h. Interessante notar que no mapa do Painel Global foram registrados tremores lever ao entorno da América do Sul e mais dois moderados, um na América Central e outro nos USA. Tenham uma boa noite.


    29
Marcelo Fernandes      
Boa noite a todos do Painel Global! A chuva parece que deu uma tregua na zona norte do RJ.


    30
diegohdm      
Essa falha de San Andreas vai quebrar jajá... 5.6 gaus ! aff



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2016
Política de Privacidade