Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Spock      
Olá globais... Rogério, Sel, Everton...ou quem puder me orientar.... É que estou a escrever um artigo próprio a respeito do valoroso Neil Armstrong e do grande feito da ida à Lua em 1969. Mas só preciso de um ponto sobre a questão da magnetosfera e sobre a radiação cósmica que seria fatal para os astronautas. Estou com dificuldades de encontrar a matéria no site do Apolo11. Estou apenas precisando deste apontamento para encerrar e enterrar de vez um controvérsia neste ponto que vocês já imaginam qual é! Obrigado colegas!
Administrador comentou
Olá Spock, separei alguns artigos para você, mas vai ter que passar seu domingo estudando: [Ver site] [Ver site] [Ver site] [Ver site] [Ver site]
Spock comentou
Obrigado Rogério.


    2
Administrador      
A tempestade tropical Isaac deixou seis mortos durante sua passagem pelo Haiti. Segundo o governo local, pelo menos 14 mil pessoas precisaram ser evacuadas. Durante sua passagem a tormenta também provou fortes danos nas áreas agrícolas. Neste domingo Isaac deverá causar pesados temporais no norte de Cuba. À noite a tormenta avança e alcança o sul da Flórida, nos EUA, e se transformará em furacão após entrar o Golfo do México. A previsão é que Isaac atinja a costa norte do golfo entre terça e quarta-feira, na altura do extremo sul do Estado do Alabama.
Marcos Passetti comentou
BOM DIA AMIGOS...ISAAC ESTA GANHANDO FORÇAS A MEDIDA QUE SE APROXIMA DO ESTREITO DA FLORIDA NESTE MOMENTO [Ver no Apolo11]
Joai comentou
Bom dia Rogério, bom dia Globais! Bolaven: Okinawa decreta alerta máximo devido aproximação de Bolaven , estimam ventos acima de 250 Km/h , é para ser o mais forte dos últimos 60 anos. (G1 / NHK). Motivo de preocupação para Japoneses e Chineses.
phellipef comentou
O NHC emitiu aviso de furacão para o sul da Flórida e para Bahamas e alerta de furacão para Alabama, Mississipi, Louisiana e parte da Flórida. O SPC alerta para o risco moderado de tornados no sul da Flórida.
nORBex comentou
quem quiser acompanhar cams por onde a tormenta vai passar o link
nORBex comentou
quem quiser acompanhar cams por onde a tormenta vai passar o link
phellipef comentou
Norbex, apenas os colaboradores e o administrador podem postar links.
nORBex comentou
esqueci desse detalhe valeu phellipef
phellipef comentou
A cidade de Grand Isle, LA será evacuada amanhã de manhã por causa de Isaac. Foi declarado estado emergência em algumas cidades do Mississipi e Louisiana, entre elas Nova Orleans.


    3
Blender Guy      
Essa imensa quantidade de tremores na costa oeste americana é sinal de algum grande terremoto que está por vim?
Administrador comentou
Olá Blender, aquela região é altamente ativa e seria estranho se não houvesse tremores. É muito comum essa quantidade de sismos por ali. Agora, se vem tremor forte por ali é impossível saber. :-)
lecoflor comentou
quem puder prever esses sismos no futuro, sera talvez o mais poderoso homem da terra!
lipe comentou
Vai me desculpar.. mas normal não é não.. não nessa quantidade...
phellipef comentou
Dois seguidos de magnitude 4.5.
phellipef comentou
Terremoto de 5.3 agora.
Paola comentou
realmente a sequencia destes terremotos está chamando a atenção. Vamos observar!
Lailton comentou
Também achei estranho mas pode ocorrer o mesmo que vem acontecendo na costa do Alasca.


    4
MiguelPortugal      
Bom dia a todos os membros do painel global
phellipef comentou
Bom dia à todos. Terremoto profundo de magnitude 6.8 no Mar das Molucas.


    5
luiza      
Gostaria de saber se este telescopio é bom O Telescópio Refrator 70mm Toya Orbitor S70 THRC - Power 200X - De Luxe c/ Luneta Buscadora - Produzido pela TOYA, conhecida por sua alta qualidade, este é um equipamento apropriado para aqueles que apreciam um estilo moderno e com compromisso de qualidade. Os telescópios da série ORBITOR, combinam o desempenho inigualável das melhores óticas com um moderno e elegante design. A sua ótima objetiva de 70 mm, aliada a suas oculares SUPER DE 25 MM de alta qualidade, proporcionam observações com imagens de ótimo brilho, definição e ricos contrastes, a melhor dentro de sua categoria, sejam terrestres ou astronômicas. Sua focagem é rápida e eficiente. Equipado com tripé camera alto. De pequeno porte permite transporte rápido e fácil para qualquer parte, podendo acompanhá-lo para onde você for. Indicado para pessoas que desejam ingressar em observações astronômicas(astronomia) com um ótimo equipamento, com preço acessível e ótima qualidade, com aumento de até 200x e com oculares de SUPER DE 25MM. Indicações de Uso Astronômico e Terrestre Maior Benefício: Observação Astronômica (uso geral) Indicado para Usuários: Nível 1/2/3 (iniciante/intermediário/avançado) Especificações: Tipo: Refrator Montagem: Tripé Camera Diâmetro da Objetiva: 70 mm Distância Focal: 400 mm Luminosidade: f/5,7 - ótima luminosidade Aumento indicado: 200X Aumento teórico: 300X Diâmetro das Oculares: 0,965"(25mm)
Administrador comentou
Olá Luiza, depende de seu objetivo. Se for para observar e estudar a Lua, está de bom tamanho. Este artigo pode ajudar: [Ver no Apolo11]


    6
phellipef      
Muitos terremotos na Califórnia. Dois com magnitude superior a 5.
phellipef comentou
Perdão por ter aberto um novo post. Segundo o Earthquake Report o hospital de Mexicali está sendo evacuado.
phellipef comentou
O terremoto mais forte de magnitude 5.3 ocorreu perto de Brawley e teve intensidade VI em Mercalli.
Ronaldo comentou
Realmente tem muitos tremores ocorrendo por lá, mesmo que de baixa intensidade, nos chama a atenção!
Ronaldo comentou
Phellipe, pode postar o link da evacuação?
Dina comentou
Boa tarde a todos. Realmente estou impactada com o enxame de terremotos acontecidos no sul da Califórnia. Muita dispersão de energia pelo visto, ainda bem. Meu Deus, o que está acontecendo nessa região? É normal? Tenho observado que de uns meses para cá os tremores estão se intensificando a cada dia. Sinceramente, pelo tempo que acompanho o PAINEL GLOBAL, não lembro se assim acontecia normalmente. Lembro que no Alasca sim. Desculpem o meu desconhecimento, haveria possibilidade dos abalos ter mudado de lugar? se assim se pode dizer. Obrigada.
phellipef comentou
Dina, enxames de terremotos com fraca intensidade na Califórnia são comuns, mas os de hoje foram um pouco mais fortes. Ronaldo, infelizmente não tem como postar links. O hospital de Mexicali foi evacuado, para que podesse ser feita uma inspeção, para ver se não havia danos.
SilPMorsel comentou
Boa tarde! Também não me recordo de ter visto tantos sismos seguidos ultimamente... Acho bem preocupante, vamos acompanhando...
Vania C. comentou
Boa noite a todos! Assim como vcs estou acompanhando essa quantidade expressiva de terremotos que estão ocorrendo na California. No youtube já tem alguns videos(relatos) do que está acontecendo por lá. O que está mais intrigante é o espaço de tempo entre cada tremor.
diegohdm comentou
o que está chamando atenção é que todos eles são exatamente no mesmo ponto ! o que será? tem algum vulcão adormecido ali?
everton dos santos comentou
Olá! como Já disse o phellipe, essa sequência de sismos na califórnia é comum, após um sismo moderado. Levem em conta que a região é bem monitoradada, sendo registrado praticamente qualquer sismo que ocorra. mesmo abaixo de 1°. A região estava calma nos ultimos tempos, até demais para sua característica geológica.
everton dos santos comentou
Diego, ali estão uma enorme quantidade de falhas ligadas a principal, San Andreas. Nada de Vulcão!
phellipef comentou
Corrigindo um erro de português: o correto seria Pudesse e não podesse como escrevi.
diegohdm comentou
e mais um de 5.4 .. eita
Ronaldo comentou
4.3 agora
MiguelPortugal comentou
Realmente de um momento para o outro começou esta actividade e tem vindo a aumentar de intenssidade, como podemos ver o 5.4º e agora 4.3...vamos estar atentos ao que se está a apassar.
everton dos santos comentou
Como curiosidade, vcs podem acompanhar o sismômetro do canal ABC7 na Califórnia. Inclusive, ele acabou de registrar um sismo por volta de 21:18 UTC . Na realidade, são vários registros [Ver site]
Ronaldo comentou
Obrigado pelo link Everton. Eu acompanhava o link de um site que atualiza a cada 5 segundos, mas não mostra grandes modificações e por vezes trava muito.
Vania C. comentou
Obrigada Everton pelo link.
Colombo comentou
Super normal esses sismos.. vamos acompanhando . e os tremores não estão aumentando ..posso dizer que estamos sob um periodo até de calmaria.
everton dos santos comentou
O detalhe importante que observo( e o rogerio pode comentar) é que antigamente o PG tinha um filtro, que só plotava tremores na Califórnia acima de 3.5°, por causa desses enxames comuns. Mas parece que há pouco tempo esse filtro foi desativado, plotando sismos abaixo de 3.5°.
Administrador comentou
Olá Everton, exato. O filtro foi retirado!
Vania C. comentou
Olá Colombo! Com o que aconteceu hoje na California, sou obrigada a discordar de voce. Não foi comum. Hoje a USGC teve o sistema saturado pela quantidade de terremotos seguidos. Similar ao de hoje aconteceu em 1970 e antes em 1930. Não dá para considerar como normal.
Gabriel Pereira comentou
Acompanho o PG há algum tempo e não tinha visto nada assim. O que me impressiona é que já são 12 horas de tremores seguidos!
Raphael Cozzi comentou
Post 396
Colombo comentou
vania são normais sim , normais pois a região é de alta atividade sismica e essas sequencias ocorrem com certa frequencia . é alto o numero de sismos , porém nenhum com intensidade forte .


    7
Ronaldo      
Tempo seco em Porto Velho e região. Lembro-me em 2010 quando o sol nascia vermelho e se podia encará-lo a olho nu sem irritações aparentes (embora não se deva fazer isso nunca). Nas últimas semanas o tempo está assim, deste jeito. A Luz se torna vermelha e desaparece antes de tocar o horizonte, e Antares (estrela de Escorpião), parece uma estrela de brilho fraco e comum. Nesse tempo é fundamental tomar muita água e instalar nos quartos e ambientes de trabalho um umidificador.
Ronaldo comentou
A Luz não, a LUA!!
lecoflor comentou
que maravilha hem??? Imagine eu aqui no sul, saindo de 30º na sexta feira, e acordei no sábado com apenas 8º e chuva fina gelada...são os extremos de uma pátria extensa por demais.
lecoflor comentou
e isto tudo mantem-se até agora, e promessa de continuar até la por quarta.
Ronaldo comentou
Interessante mesmo! Morei em SC uns 3 anos atrás. Nunca presenciei uma variação como essa, mas quando o frio chegou aí, num final de semana as temperaturas caíram rapidamente, como se a sexta terminasse em 32°C e a segunda iniciasse com 18°C, foi algo parecido com isso. Sinistro!! rs


    8
     
Esses terremotos pequenos no sul da califórnia,parecem se repetir num crescendo de intensidade, é possível termos um tremor de maior intensidade em um momento mais próximo?
everton dos santos comentou
post 388
Raphael Cozzi comentou
Post 396


    9
Giselda      
Boa Noite!! Parece que houve um terremoto no Chile de 4.4 ...
Vania C. comentou
Oi Giselda! Acima de 3.5, foram seis até agora. E um agora de 5.0 (quase todos no norte do Chile)



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2019
Política de Privacidade