Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
diegohdm      
7.4 em El Salvador ! o dia ein.. mas creio que profundo suficiente pra não gerar tsunami.
MiguelPortugal comentou
Cancelado alerta de tsunami para a América central O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico cancelou hoje um aviso emitido para a América central perante a possibilidade de um tsunami, na sequência de um sismo de magnitude 7,4 ao largo de El Salvador.
Meire Ruiz comentou
Bom dia Diego e todos! Administrador, o registro do sismômetro de SP se refere ao tremor de El Salvador? [Ver no Apolo11] obrigada.
Administrador comentou
Olá Meire, bom dia. Sim, são ondas de superfície do tipo LR.


    2
MiguelPortugal      
Bom dia a todos os meus amigos no Painel global
Ronaldo comentou
Bom dia Miguel! Bom dia à todos do Radar... Que susto foi esse de 7.4? O dia todo com tremores leves no sul da Califórnia e repentinamente um de desse porte algumas horas depois.
Meire Ruiz comentou
Bom dia, segue um vídeo com os pequenos danos ocorridos no sul da Califórnia.
Meire Ruiz comentou
A região dos enxames de tremores do sul da Califórnia situa-se sobre a falha de San Andreas [Ver no Apolo11]
Vania C. comentou
Bom dia! Muito interessante a matéria no Apolo11 sobre os terremotos de ontem na California. Aproveitando o espaço hoje aqui no Rio de Janeiro a temperatura é de 20 graus com nevoeiro intenso e ar gelado que dá a sensação de uma temperatura mais baixa.


    3
luiza      
Bom dia pessoal ! esses terremotos que esta acontecendo nas américas não é novidades é que hoje temos uma rede de informações que tudo que acontece em qualquer lugar do mundo e logo ficamos sabendo ,eu pesquisei e descobri que sempre teve estes abalos menores e constante.
Ronaldo comentou
Notas importantes e interessantes sobre a Falha de San Andreas e o suposto Big One, como é chamado por quem mora na região da Califórnia. [Ver no Apolo11]
Prof. Marciel Jara comentou
"nas" Américas não vale! Eu sou Americano a quase 30 anos e nunca senti um tremor de terra por essas bandas... (RS)


    4
ygorpereira      
Bom dia! Mais um grande tremor no sul da Califórnia ein... 5,2 º a 10 KM de profundidade hoje dia 27/08 o de ontem dia 26/08 foi a 5,3 º a 12 KM, fora os tremores de menores intensidades vamos manter atenção na Califórnia...


    5
ygorpereira      
Será que Isaac irá se transformar em um "Katrina"? Porque logo, logo ele entrará na Costa do México como Furacão e só Deus sabe os estragos que ele não causará na região!
Vinicius JPDCL comentou
Bom Dia! Veja Palm Beach as 11:37 de 27.08.2012
ygorpereira comentou
E olha que isso é só a borda do Furacão, quando ele adentrar mesmo as águas do Golfo do México eu não quero nem ver...
Marcos Passetti comentou
ola amigos...ygorpereira nao a perspectiva de que Isaac entre na costa do mexico e sim na costa norte do golfo EUA com categoria 2 [Ver site]
ygorpereira comentou
Eu falei Costa do México, mas me enganei, na verdade eu quis dizer Golfo do México...
Marcos Passetti comentou
Agnaldoapolo11 comentou
Palm Beach ao vivo:
Agnaldoapolo11 comentou
link:
Vinicius JPDCL comentou
Isaac visto do satélite em 25,26 e 27 08 2012.
cesar comentou
ola ygorpereira boa tarde desse jeito q anda acho que ira se transformar em um furacão mais forte que o Katrina isso sim sabia
Vinicius JPDCL comentou
Só atualizando. Alerta para a maior parte da Flórida foi cancelado, apenas mantido para o extremo noroeste do estado, que continua sendo ameaçado. Alerta mantido para Louisiana, Mississipi e Alabama. O Centro Nacional de Furacões informou no boletim das 15h GMT que o Isaac mantem seus ventos em 100 Km/h, mas a velocidade de deslocamento vem caindo e e já é de 22 Km/h. Fatores como estes aumentam a preocupação de que ele fique mais forte enquanto avança na direção noroeste, pelo Golfo do México. Só Lembrando que o Katrina em 23.08.2005 era uma depressão, em 24 se tornou uma tempestade tropical, em 25 se aproximou da Flórida, em 26 enfraqueceu depois de se encontrar com a terra, em 27 foi em direção do Mississipi e Louisiana evoluindo para categoria 3, em 28 muda para categoria 4 e a tarde se torna categoria 5 com ventos superior a 281 Km/h e no dia 29 de Agosto de 2005, todos já sabem o resultado.
Marcos Passetti comentou
boa tarde amigos....segundo meteorologistas Isaac tem grande chance de atingir New Orleans sete anos apos o Katrina ter devastado a cidade, porem desta vez com menos intensidade,categoria 1 é o que esta prevendo os meteorologistas do NHC
phellipef comentou
Marcos, o NHC acabou de atualizar a previsão. O NHC prevê que Isaac faça landfall como categoria 2. O que estou estranhando e que Isaac ainda é uma tempestade tropical mesmo com uma pressão de apenas 981 mbar.
Marcos Passetti comentou
correto Phellipef o landfall pode ser em categoria 2...quanto a passagem de categoria é levado em consideraçao os ventos sustentados e nao a pressão [Ver no Apolo11]
phellipef comentou
Marcos, o que eu quis dizer foi que Isaac tem uma pressão muito baixa para uma tempestade tropical. Na última atualização a pressão era de 981 mbar, índices normalmente encontrados em furacões de categoria 1 para 2.


    6
cesar      
mais pessoal de ontem para hoje a tempestade isaac diminuiu de velocidade, ele ja esta diminuindo, e ja são quantos mortos no Haiti alguem sabe?
Vinicius JPDCL comentou
Infelizmente 19 mortos e 6 desaparecidos. 350 casas destruídas e 2346 com danos.


    7
Moscarelli      
Olá pessoal, estou vendo que a atividade sísmica hoje está bem alta! O que mais me chamou a atenção foi o tremor em El Salvador, com magnitude acima dos 7 graus.
KZ2305 comentou
Também teve um tremor de 5.1 graus na Escala Richter na Nicarágua às 03:05 do horário local.
Moscarelli comentou
Me pergunto se esse terremoto na Nicarágua e a série de tremores na falha de Santa Andrea seria réplica do tremor intenso em El Salvador, bem como o da costa do Chile
everton dos santos comentou
Moscarelli. sem relação entre o tremor em El Salvador e os tremores no Chile e Califórnia! Já o da Nicarágua foi uma replica do 7.3°, pois foram praticamente no mesmo local, divisa entre os dois paises. Alguns registrados como El Salvador e outros como Nicarágua.
Moscarelli comentou
Obrigado Everton, pelo esclarecimento.
Sandra Silva comentou
Pelo que li, até agora não foi registrado vitimas nem grandes estragos provocados por esse terremoto. Apesar de muito forte foi a 119 quilômetros da costa, a uma profundidade de aproximadamente 20 quilômetros.


    8
sarah yves      
Boa noite a todos!Aqui em palmas esta fresco uns 27 graus,e o ceu com nuvens esparsas!Abraços.


    9
Sul Beach      
Por que so comentam do Isaac, se existe 2 outros piores na Asia..como esta as coisas pela Asia , alguem sabe.
Marcos Passetti comentou
Tufão Bolaven tem ventos sustentados a 112km/h e segue rumo a Coreia do Norte [Ver site] ....tempestade tropical TEMBIN enfraquecida no momento faz uma rota exótica voltando para traz [Ver site]
getúlio valente comentou
O tufão Bolaven, um dos mais poderosos em décadas, se dirige nesta segunda-feira,para a península coreana,depois de atingir o arquipélago de Okinawa, no Japão.O Bolaven chegou a Okinawa com ventos de até 252km/h. Amanhã,a tempestade deve passar perto da ilha sul-coreana de Jeju, ao sul do país . A tempestade Bolaven deve em seguida se aproximar da Coreia do Sul pelo oeste e então chegará à Coreia do Norte.
everton dos santos comentou
Imagem recente do Bolaven já tocando a Coreia do Sul.


    10
luiza      
Prof.Marciel Jara eu estava comentando os sismo da america do norte e central, e ate que fim esta garoando em SP.
Matheus Pamplona comentou
Aqui em Porto Alegre desde sábado a garoa não parou durante nenhum segundo. Tempo sempre nublado depois de uma longo período de calor durante o inverno. Em um dia as temperaturas caíram de 32ºC para 10ºC. Máximas diárias em torno dos 14ºC e mínimas em torno de 8ºC. Agora 13ºC com névoa úmida. Durante a semana as máximas aumentam e chegam aos 20ºC, mas as mínimas continuam em torno de 10ºC. Boa noite a todos.


    11
Wanderson Psico      
Não sei se já foi postado aqui, mas alguém pode me explicar melhor a notícia que rolam na rede sobre Supertempestade solar em 2013 deixa Governos em estado de Alerta? Está no History e no G1. Basta procurar no buscador. Como dão uma notícia assim?
everton dos santos comentou
Não sei como é o texto original mas as autoridades no hemisfério norte tem sempre de estar alerta, pois o pico solar ocorre a cada 11 anos. Mas acho a informação destes sites equivocada, pois não há como fazer previsões sobre uma supertempestade( que poderia trazer grandes estragos) em 2013. Eles divulgam como se fosse algo certo. Explosões terão aos montes mas previsão de intensidade e efeitos fica dificil.
Sel comentou
Wanderson, neste artigo tem uma parte importante de consideração sobre a questão solar. Abçs [Ver no Apolo11]
Paulo Italo comentou
Acho que, da mesma forma que é tolice dizer que algo de ruim vai acontecer em 2012, é, também tolice, dizer que algo não vai acontecer, afinal, não podemos prever o futuro. A ciência, com toda a sua bagagem "extremamente confiável", não sabe absolutamente NADA sobre o universo, não tem condições de afirmar NADA sobre o futuro também. Mas, em todo caso, vamos observar para ver no que vai dar, só vamos saber quem está certo em 21 de Dezembro de 2012, né? Ou alguém ai tem uma maquina do tempo e viajou para esta data?
Sandra Silva comentou
Essa é uma pergunta que sempre faço, apesar de saber a resposta. Notícia assim é dada para chamar a atenção, alarmar,deve trazer audiência. Mistura de irresponsabilidade com ignorância. Como o Everton disse, não dá para prever uma supertempestade solar. Sabe-se que teremos o ápice desse ciclo em 2013, então elas devem se intensificar, só que se será maior ou menor que as últimas, ainda não dá para saber. Aqui deixo um link sobre 2003 [Ver no Apolo11]
Raphael Cozzi comentou
Paulo Italo, senti falta do botão "curtir" para seu comentário. Concordo com voce.
Administrador comentou
Olá paulo Italo, eu concordo com você, mas a ciência não diz por exemplo "nada vai acontecer em 2013". A ciência se baseia em fatos e assim pode cientificamente dizer "não há nada previsto para 2013". Dizer que tudo pode ou não pode acontecer não faz sentido. Pensar assim nos levaria de volta à época das trevas e igualaria o ser humano ao homem de Neanderthal. Os cientistas estudam para formular hipóteses prováveis, não para dizer "pode ser, mas pode não ser. Tudo pode e não pode". Não é assim. :-)
Administrador comentou
Outra coisa. Dizer que a ciência não sabe absolutamente nada do Universo também não é correto. A ciência não sabe tudo do Universo e nem poderia. Negar o que já se aprendeu é subestimar a capacidade que o Homem tem de evoluir e desvendar. É o mesmo que afirmar que estudar não vale a pena, pois o Universo é infinito.
Paulo Italo comentou
Imaginei que com o meu comentário poderia parecer que eu estaria subestimando os nossos grandes cientistas, por favor me desculpem, não é isso o que eu realmente penso e quis dizer. De fato, concordo com cada palavra que o Administrador disse, expressa de uma maneira melhor e mais sensata o que eu quis dizer.
lecoflor comentou
Bem: Fato é fato... e o nosso planetinha azul esta a boiar por aí a alguns trilhões de anos luz!(fato 1)e não seríamos nós os sortudos de testemunhar o apocalipse,(fato2)e se formos citar os fatos aqui...caramba! aja espaço. hehehe
lecoflor comentou
(HAJA). paciência,hehe estou na verdade pagando pra ver.deve ser o mais brando pico solar já registrado pelo homem.


    12
Prof Geraldo      
Boa noite. Aqui em Maripá, PR continua seco. Não chove há 30 dias.O frio voltou com força!


    13
Cristian      
Boa noite a todos Tempo mudou aqui em sao carlos sp e esta dando para sentir o vento gelado e amanha previsao para pancadas de chuva para a tarde e a noite segundo site do clima tempo Abraços a todos
Sandra Silva comentou
Boa noite Cristian e amigos. Aqui em Santos o tempo virou desde ontem. Hoje, apesar de encoberto só agora a noite a chuva chegou. Agora estamos com a temperatura por volta dos 18ºC.


    14
Blender Guy      
Parece que a situação se acalmou lá em San Andreas. Menos mal, pelo menos não foi dessa vez que o Big One aconteceu.



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2019
Política de Privacidade