Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
rone abbad      
neste momento ISON está entrando no campo de visão de LASCO 3, mas como foi dito na APOLO11 só poderemos ter a atualização dos dados as 3:00h no horário de Brasília, é esperar pra ver, vamos ISON que você consegue,rsrsrsr!!!!
Rejaine Monteiro comentou
Ops, a nova atualização de imagem do LASCO3 (01:41) está mostrando o que parece ser um rompimento de filamento (daqueles grandes) ou estou enganada?
Maria Cecília comentou
ISON entrando no campo de visão.
Rejaine Monteiro comentou
Na mesma imagem, já aparece algo no canto inferior direito, seria o ISON?
Rejaine Monteiro comentou
Tá ficando bão! Despertou o sono...
Gui bnu comentou
Os frames pararam de atualizar às 16:30 da tarde. Alguém saberia dizer se vão disponibilizar esse lapso de tempo mais tarde? Joguei no SOHO movie player e só atualiza até esse horário do dia 26.
Rejaine Monteiro comentou
Gui, vai no site do SOHO: [Ver site]
Gui bnu comentou
Agora sim! obrigado Rejaine! :)
Rejaine Monteiro comentou
Uma bela CME parece dar as boas vindas ao ISON!!
Rejaine Monteiro comentou
Excelente cobertura sobre o ISON no Apolo11. Toda vez que tenho alguma dúvida, antes mesmo de perguntar aparece logo a resposta em um artigo atualizado. Muito bom!
Administrador comentou
Obrigado Rejaine!
Meire Ruiz comentou
Pequeno vídeo do ISON entrando no campo de visão do Lasco C3.
diegohdm comentou
vai passar ein
Administrador comentou
Servidores na ESA e NASA que fornecem imagens do LASCO estão completamente congestionados.
Sousa comentou
Vai ISON !!!!!! :D
lecoflor 1 comentou
Até então não tenho tido problemas com o lasco c3,continuo apreciando as imagens desde as primeiras horas da manhã.
Rejaine Monteiro comentou
De fato, estou conseguindo acessar o site da Nasa , mas está bem lento...
everton comentou
O problema aqui é q já faz uns 3 dias q nao consigo entrar em nenhum site que tenho nasa.gov, o notebook entra mas pc tá empacado. Alguem sabe q hrs [Ver site] vai começar a transmissao???
tavinho comentou
Olá a todos, ás 12:18 UTC nas imagens do LASCO C3, notei um pequeno fragmento se deslocando ha frente do ISON. Seria o começo do fim do nosso visitante?
tavinho comentou
Fragmentação do ISON, será?
Alisson David comentou
Esse ISON poderia acabar logo. Ele é uma formiguinha suicida
Raphael Cozzi comentou
Se fragmentando para a frente? Não deveria ser para trás?
Meire Ruiz comentou
Creio que não Tavinho. Isso se dá ao efeito do próprio lasco, deve ser devido ao brilho. Note que Anteres (do abaixo do lado esquerdo) tem um efeito parecido. Creio que essa "pontinha" brilhante aumentará com a aproximação. Correto amigos?! [Ver no Painel Global]
Meire Ruiz comentou
Veja o mesmo efeito no Lovejoy (W3) em 2011.
tavinho comentou
Ah tá, correto Meire, objetos quando passam na parte posterior a nossa visão possuem essa característica, devido a intensidade do brilho e a refração da lente. Perfeito, obrigado Meire.
Armando Costa comentou
Uhuuu todo mundo empolgado com o ISON!!! Tem gente até torcendo por ele...rsrsrsrs Força ISON!!! Mas na minha opinião aguentar o calor extremo do Sol não é muito fácil. Pra mim ele vai se partir todo e sobrar apenas uma poeirinha de nada.Vou postar um videozinho com a evolução dessa aproximação do ISON com o Sol. Abraço a todos e como sempre parabéns ao site pela ótima cobertura desse acontecimento único!
cristiano wasckow comentou
Desculpe minha ignorância, mas que objeto seria esse que passa perto do ISON no vídeo que o Armando Costa postou abaixo?
Administrador comentou
Olá Cristiano, é o cometa 2P/Enke, como explicado na ultima atualização desse artigo. [Ver no Apolo11] Se não quiser ler o artigo, veja o vídeo ao lado.
Alisson David comentou
ISON se tornou a famosa FLECHA DE SAGITÁRIO. ISON x Sol: Começou a contagem regressiva para o encontro mais famoso dos últimos anos O cometa ISON está finalmente chegando no momento de maior aproximação com o Sol, e com isso, cientistas, astrônomos profissionais, amadores e entusiastas de todo o mundo já estão aguardando ansiosamente para ver o que acontecerá com o "cometa do século".
cristiano wasckow comentou
Obrigado Rogério!!
everton comentou
Quem com ingles afiado e conhecimento tecnico se habilita a trazduzir a nota que o SOHO soltou agora pouco?
nORBex comentou
e ele segue firme sem aparente mudança
Administrador comentou
O pessoal do Sungrazer Comets (ao lado, no Twiiters em Ação) requisitou que o tempo de exposição da CCD dos corógrafos do SOHO seja diminuido. É uma tentativa de reduzir a saturação dos pixels, que está se tornando muito forte e evidente.
lecoflor 1 comentou
Temo por dar um tiro no meu próprio pé! Em comentar que o sol ao meu ver mostra-se mais ativo que o normal nas últimas 24 horas?
lecoflor 1 comentou
Ou seria eu que nunca avia passado tantas horas observando-o.( a pelo menos 14 horas seguidas)
nORBex comentou
Cada vez mais perto
Charles Anderson comentou
Torcendo para que ele prossiga firme e forte. Em dez 2011 Lovejoy (W3) surpreendeu a todos suportando a caldeira solar e agora Ison poderá também? Ansioso por amanhã!!! Vai Ison, torcemos por você e espero vê-lo, pelo menos um pouco como o Cometa Hale-Bopp em 1997. [Ver site]
tavinho comentou
Minha esposa disse que vou acabar queimando a retina, por passar tantas horas de olho nas imagens do Sol...
StarchildAninha comentou
Contorne a estrela Ison!
Meire Ruiz comentou
As últimas imagens que consegui :D


    2
Alisson David      
Segue as imagens do Sinabung volcano activity 27 Nov 2013 - ash emissions.
Alisson David comentou
[Ver site] monitorando em tempo real. webcans [Ver site]
Alisson David comentou
Adm era pra comentar no meu post desviei a atenção desculpa


    3
     
Hoje em Pedra Preta RN, o solo voltou a tremer, o abalo alcançou 3,5 na escala R
lucfon comentou
E porque não está registrado no painel?
comentou
E eu sei?!
everton comentou
Eu sei, painel só registra tremor fraco nos USA ,P
everton dos santos comentou
Lucfon, o PG recebe dados do USGS, que acaba não registrando esses pequenos abalos que ocorrem no Brasil. Os tremores no Brasil vc vai encontrar registrado no OBSIS/UNB e no LABSIS/UFRGN. Esse ultimo, divulga ali no twitter em ação os tremores. E vc pode acompanhar em [Ver site]


    4
Sousa      
Boa Noite. Gostaria aqui de perguntar a quem sabe, o que é aquele objecto circular brilhante, que aparece na lasco a percorrer o canto inferior esquerdo para o canto inferior direito ?
cristiano wasckow comentou
Boa Noite Souza, se o objeto que você se refere é esse, essa imagem deve explicar.
Astroman comentou
É uma nave reptiliana cheio de Anunakis e Klingons dentro. A nave deixa isso muito claro, Sousa. :-)
Astroman comentou
*a imagem*
Sousa comentou
Não disse isso ASTROMAN...
Sousa comentou
Lol Obrigado, Cristiano Wasckow. Já agora, não acredito nesse tipo de teorias de conspiração, anunakis, reptelianos ou seja lá o que for...
Astroman comentou
Você não entende uma brincadeira ou ironia quando vê uma, Sousa?
Sousa comentou
Entendi perfeitamente lol... Pareci nervoso? Peço desculpa, não era a minha intenção... :)
Astroman comentou
Impressão sua, Sousa. :-)
StarchildAninha comentou
Alguem pode responder na boa? rs
Meire Ruiz comentou
Antares.



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2019
Política de Privacidade